PROFISSIONAIS DE SAÚDE REJEITAM O ABORTO

Filed under: Artigo,Informação — Osvaldo Luiz at 3:42 pm on segunda-feira, novembro 19, 2007

        O governo federal continua sua empreitada para aprovar a descriminalização do aborto, mas perdeu ontem mais uma batalha. Foi na Conferência Nacional de Saúde em Brasília. 70% dos presentes – representantes da sociedade civil, profissionais da área e gestores do SUS – votaram contra a proposta.

        A rejeição ao aborto atinge “em cheio” o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defensor categórico da prática. 70% das pessoas ligadas à Saúde são contra. Pesquisa Datafolha divulgada no início do mês passado revelava que apenas 3% da população brasileira consideram essa prática moralmente aceitável. Traduzindo: um governo democrático, que ouve as bases, não tem sustentação para continuar nessa campanha pró-aborto.

        Apesar disso, e com o apoio do PT – que em setembro, em seu congresso nacional, com também 70% dos votos, aprovou resolução pedindo a descriminalização – seguem as investidas para a aprovação do aborto no país. Está prevista para o final desse mês a apresentação de parecer na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara sobre um projeto nesse sentido. Havia intenção de se esperar para só se manifestar após o Supremo Tribunal Federal decidir sobre quando começa a vida humana. Mas como essa discussão está parada na corte maior…

         Até quando darão as costas à vontade popular? Até quando a maior autoridade de Saúde desse país irá ignorar que seu poder emana do povo? O que está por trás dessa insistência pelo aborto?

2 Comentários »

Comentário by Adriano Ventura

20/11/2007 @ 15:47

ei Osvaldo!
É isso mesmo! Creio que ganhamos mais um ponto na batalha contra o aborto. A luta continua. Realmente está na lógica do ministro e de muitas outras figuras o aborto como forma de preservaçao da saúde feminina. Nosso lameto a esse atentado ä dignidade da pessoa humana. Mas ainda bem que tem muita gente também na corrente contra esse projetos que afligem a luta pela vida.
com meu abraço,
Adriano Ventura, jornalista, carismático e militante petista.

Comentário by Helena Castro

22/11/2007 @ 19:13

Acho o cúmulo do absurdo o ministro da saúde se preocupar com uma mãe que morre cometendo um aborto clandestino e não se preocupar, nem se indignar com a criança que ela acaba de matar.
Para mim, é semelhante, ou pior, que o caso de um bomem que por ciúmes mata a mulher e depois se mata.
A diferença é que geralmente a mulher ainda tem a chance de convesar com esse homem e argumentar para livar-se da morte, já, a criança não terá a chance de dizer: Mamãe, não me mate!
Deus não permitirá que o aborto seja aprovado no Brasil, (já que o presidente diz que Deus é brasileiro), Ele não permitirá tal atrocidade.

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>