Primeiro passo do perdão para a cura: Perdoar a si mesmo


TERÇO DO PERDÃO

Nas contas pequenas:

“Eu amo e perdôo, eu perdôo e amo… (citar os nomes)”.

No final de cada dezena, rezar o Glória e acrescentar:

Senhor Jesus, abençoe… (em um momento de silêncio, apresentar os nomes das pessoas às quais você está perdoando) e ajuda-me a perdoá-las, amá-las, abençoá-las e aceitá-las como elas são.

Primeiro mistério

No primeiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele orou e suou sangue no horto, e eu, muitas vezes, me deixo levar pelo orgulho, egoísmo, vaidade, raiva e ódio.

Segundo mistério

No segundo mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi açoitado na casa de Pilatos, e eu, muitas vezes, me deixo levar pelo ciúme, inveja, auto-suficiência, hipocrisia, pecados da língua, preguiça e mentira.

Terceiro mistério

No terceiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi coroado de espinhos, e eu, me deixo levar pelos maus pensamentos, más palavras, julgamentos e condenações, impurezas e infidelidades.

Quarto mistério

No quarto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele carregou a cruz, e eu, muitas vezes, cometo pecados por falta de aceitação, por reclamar e murmurar, recusando-me a carregar a minha cruz.

Quinto mistério

No quinto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi crucificado para perdoar os meus pecados, mas eu, infelizmente, muitas vezes não perdoo àqueles que erraram comigo.

Senhor Jesus, do alto da cruz o Senhor me ensinou a perdoar. Ajuda-me a perdoar e a amar as pessoas.