A Mãe de Jesus é mãe de todos nós?

maria_e_a_mae_de_jesus_mas_e_ tambem_de_todos_nosNo Evangelho temos escrito com muita clareza o ministério de intercessão da Mãe de Jesus, por exemplo, desde a anunciação do anjo até os pés da Cruz. E vemos desde os antigos escritos biblicos que Maria não foi a escolhida por Deus, sem que em seus planos ele não tivesse também pensado com misericórdia na salvação de todos os seus filhos.

A Mãe de Jesus e nossa Mãe, por sua entrega de vida em humilde abandono  e obediente, se tornou a Mãe de todos os homens. Na palavra vemos proclamada a sua importancia desde as bodas de Caná, “Eles não tem mais vinho”, até os pés da cruz, “Eis ai tua Mãe”, disse Jesus do alto da cruz a João.

A Oração da Ave-Maria recomenda à Mãe de Deus toda a humanidade: rogai por nós pecadores! Não poderia ser diferente. Ela é a Filha obediente de Deus, o exemplo da humildade de quem se deixou levar não por suas proprias vontades, Para ela, “de verdade Deus estava no centro de sua vida!”

Maria é Mãe da humanidade, principalmente dos fieis, e nela se sente mais viva a união fraterna que une os discipulos de Cristo. Ao Pai nos pedimos que perdoe as nossas ofensas como nos perdoamos a quem nos tem ofendido; que não nos deixe Cair em tentação mas que nos livre do maligno. é o que nos pecadores pedimos confiantes tambem a Santa Mãe de Deus: aquela que no Magnificat proclamou a misericórdia de Deus de geração em geração.

E Rezava assim Pio XII esta linda oração de intercessão:

Oh Virgem Imaculada, Mãe de Deus e mãe dos Homens! confiamos que teus olhos misericordiosos pousem sobre nossas misérias e angustias, sobre nossas lutas e fraquezas; que os teus lábios sorriam em nossas alegrias e vitórias; que tu sintas a voz de Jesus dizer a cada um de nós, como já ao Discipulo amado: “Eis ai o teu filho”.

Nós te invocamos nossa Mãe e te tomamos por guia, força e consolação da nossa vida mortal. Desta terra onde passamos peregrinos, confortados pela fé na futura ressurreição, olhamos para ti, vida e doçura, esperança nossa; atrai-nos com asuavidade de tua voz, para mostrar-nos um dia, depois deste exilio, Jesus fruto bendito do teu ventre,  clemente, pia, e doce Virgem Maria.

O Senhor te abencoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.