Ele disse: estarei convosco todos os dias!

Jesus Ressuscitado, com sua vida deu-nos a vida.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. (João 14,1-3).

“Onde eu estou também vós estejais”. Este é o Paraiso: estar onde Jesus está, viver come ele vive. O Paraiso é estar com ele, assim come ele mesmo havia preanunciado ao bom ladrão. “Hoje estarás comigo no Paraiso”.

Só depois da nossa morte corporal veremos claramente aquilo que em nossa existência terrena as vezes no foge, que é o que nos dá vida de verdade, a nossa relação com Deus e com os irmãos.

Após a ressurreição de Jesus, que com ela temos a garantia da vida eterna, precisamos nos perguntar não tanto onde estaremos após a morte, mas com “Quem” estaremos! Estaremos com quem nos precedeu e foi preparar-nos um lugar. Ele vira para nos buscar e assim gozarmos do Paraiso com os anjos e santos eternamente.

Por isso o nosso coração em nosso dia a dia não deve desesperar-se, nossa vida aqui na terra não deve ser tomada por nenhum tipo de desespero, senão, QUEM  é Jesus realmente para nós? confiamos ou não confiamos em sua palavra que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos? Ou “preferimos muitissimas vezes” confiar no encardido e em seu espirito de fraqueza que quer tomar posse de nós a cada instante?

Essta é a palavra de ordem do cristão de quem quer levar a sério Jesus! – Ele disse: Estarei convosco!

A nossa fé é pequena? nosso pensar é limitado? Peçamos todos os dias e “façamos a nossa parte” para termos a mesma medida de Jesus, na fé dos milagres.

Esta é nossa missão enquanto estivermos nesta terra.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.