O prego e o martelo

o_prego_e_o_marteloUm pouco de história: Martelo…, não esqueça que sou prego…

Estavam conversando muito tranquilamente e amigavelmente estes dois instrumentos tão úteis em nossas casas, o prego de repente perguntou, mas porque voce me golpeia tanto e com tanta força? respondeu o martelo: Não ponha a culpa em mim meu caro prego, pois nem eu faço o que quero, é o homem que me toma pela mão e nem eu consigo me libertar. Me desculpe então meu amigo, disse o prego, nos dois então não temos como escapar. Doe em voce em me golpear e em mim que sou golpeado.

Que pena que não podemos falar para expressar a nossa dor comum e pedir ao homem que não nos trate tao violentamente asssim. Disse o martelo:  vamos nos unir e pelo menos unidos na dor, poderemos fazer-lhe entender que seus golpes não nos agradam, já que a inteligencia e a vontade pertecem a ele desde que nasceu, e que o Criador lhe fez ò sua imagem e semelhança para nos tratar com generosidade e misericórdia. a mim, faz golpear voce, e para voce que recebe os golpes, não deve ser nem um pouco fácil.

Ja que não podemos fazer nada, de uma coisa somos certos, não lhe façamos o mesmo, se  não usa de misericórdia para conosco, com golpes mais sensiveis, nem por isso vamos retribuir com a mesma moeda os golpes que recebemos, porque existe um outro céu além daqui que os que usam martelos e pregos sem misericórdia, sequer imaginam.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.