Somos chamados à confiança e à glorificação do Senhor

somos_chamados_a_confianca_e_a_glorificacao_do_senhor“Cada geração apregoa à outra as vossas obras, e proclama o vosso poder. Elas falam do brilho esplendoroso de vossa majestade, e publicam as vossas maravilhas. Anunciam o formidável poder de vossas obras e narram a vossa grandeza. Proclamam o louvor de vossa bondade imensa, e aclamam a vossa justiça. O Senhor é clemente e compassivo, longânime e cheio de bondade. O Senhor é bom para com todos, e sua misericórdia se estende a todas as suas obras. Glorifiquem-vos, Senhor, todas as vossas obras, e vos bendigam os vossos fiéis. Que eles apregoem a glória de vosso reino, e anunciem o vosso poder, para darem a conhecer aos homens a vossa força, e a glória de vosso reino maravilhoso.” (Sal 144 [145], 4- 11).
Refletindo bem, a paternidade de Deus manifesta-se em tantas maneiras e o mais importante: concretamente.

Continuando na alegria de Pentecostes, promessa cumprida por Jesus de envio do Espirito Santo, pensemos que os Salmos nos dão muita esperança. O Senhor esta à frente de nossa vida. E porque não nos damos conta? Porque não vemos onde precisamente ele está agindo, em qual campo de nossa vida? por quais estradas ele nos acompanha?

Ele nos acompanha desde o ventre de nossa mãe! Estamos fora de seus progetos sobre nós quando não queremos esperar no Senhor mas em nos mesmo, e por estarmos fora dele, de repente. Ao mesmo tempo não precisamos que de um sopro de vontade de estar nele, para voltarmos a crer em suas promessas. Portanto não desespere nunca, antes, volte à confiança. Não caia na tentação do desespero mas diga comigo:

– Senhor, eu creio e entrego minha vida e meus projetos em tuas mãos porque teu reino dura para sempre. Eu creio em tuas promessas, Senhor! Prossigo em meu compromisso contigo meu Deus, de fazer conhecer o teu reino, de falar com alegria da certeza de tua presença e da realizaçao de tuas promessas em minha vida.

Como? De repente a vinha do Senhor esta ai bem pertinho de sua casa. Não precisa dar grandes passos e distancias! despoje-se de si.. de suas vontades, de seus quereres, de seus traumas, e na verdade, vá buscando a verdade. Onde mora a verdade? estejamos juntos a ela, se ela mudar de casa, mudemos de casa também nós, sem cumplicidade com o que não é verdade de Deus.

Vá, comprometa-se com o Senhor e juntos sejamos os primeiros a acreditar que aquela e aquela outra situação, estão em suas mãos. Sejamos um louvor de gratidão em suas mãos e o demostremos deixando que sua paz penetre o nosso viver. Com os salmos, proclamemos o louvor da bondade de Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde,

Padre Antonio Lima.