«

»

jul
03

Sobre a oração

20120703-202319.jpg

Catecismo da Igreja Católica

2697. A oração é a vida do coração novo. Deve animar-nos a todo o momento. Mas acontece que nos esquecemos d’Aquele que é a nossa vida e o nosso tudo. É por isso que os Padres espirituais, na sequência do Deuteronómio e dos profetas, insistem na oração como «lembrança de Deus», frequente despertador da «memória do coração». «Devemos lembrar- nos de Deus com mais frequência do que respiramos». Mas não se pode orar «em todo o tempo», se não se orar em certos momentos, voluntariamente: são os tempos fortes da oração cristã, em intensidade e duração.

2 comentários

  1. ana rosa disse:

    Orar é mais fácil do que pensamos, basta que amemos a Deus sobre todas as coisas…acontecimentos…mais que a nossa própria vida. Nossa alma sente falta de oração, falta de amar e ser amada, somente Deus pode nos preencher. Peço a Deus que me faça conhecê-lo mais, ama-lo mais, te-lo como meu único amigo. Mas infelizmente mesmo eu sabendo de tudo isto, eu sempre me esqueço, e aí eu me torno um nada, me esvazio do AMOR e as coisas ruins acontecem na minha vida, mas porque DEUS me ama, ELE me encontra onde quer que eu esteja e me estende os braços, porque eu sou aquele filho pródigo. Essa é a minha história! Obrigada meu DEUS por tanto amor!!!

  2. padrefabricio disse:

    Obrigado pelo comentário! Estou tentando postar diariamente, porém quero melhorar a quantidade e qualidade. Agradeço o incentivo!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>