1o mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”: clique em ferramentas, opções e comece colocando algum site católico como página inicial do sei browser. Sugestão: www.cancaonova.com
2o mandamento: “Não tomar Seu Santo Nome em vão”: Se você não é autorizado pela Igreja, não fale como se possuísse a verdade eterna. Não poste em seu BLOG a SUA verdade como se fosse a verdade oficial da Igreja. pode confundir os irmãos.
3o mandamento: “Guardar os domingos e festas”: Saia do quarto, da frente deste computador e vá na missa, no grupo de oração, na reunião de pastoral. A vida não se resume ao virtual. Viva a vida real.
4o mandamento: “Honrar pai e mãe”: Será que lá na sala não estão pessoas que esperam sua presença. Coragem: clique em iniciar, desligar o computador (não coloque apenas em modo de hibernação, pensando em voltar logo). Dê atenção aos seus pais, mesmo que eles nãoentendam nada de computador e não tenham a mínima noção do que é BLOG, ou CHAT.
5o mandamento: “Não matar”: fuja dos joguinhos eletrônicos que fazem da morte e da violência um divertimento macabro.
6o mandamento: “Não pecar contra a castidade”: Nunca visite sites pornográficos nem mantenha conversas dúbias em chats. Se já fez isso, formate sua máquina e comece do zero. Por Hoje Não. Outra coisa: formate seu coração com uma boa confissão.
7o mandamento: “Não furtar”: não roube senhas, não fique bisbilhotando a vida dos outros, não seja um rato de computador que utiliza o conhecimento para o mal. Não procure comprar coisas sem pagar ou tirar vantagemns virtuais.
8o mandamento: “Não levantar falso testemunho”: Não minta. A mentira virtual é tão pecaminosa quanto a mentira real. Não brinque de ser grande, loiro de olhos azuis se você é pequeno, e tem olhos e cabelos castanhos. Diga a verdade. Seja autêntico na NET. Vale a pena.
9o mandamento: “Não desejar a mulher do próximo” : Traição virtual é um dos grande pecados de hoje. Fuja desta brincadeira. Muitas famílias estão sendo destruídas assim. Não é porque a pessoas está distante e é desconhecida que a coisa é menos grave. É pecado mortal, pois mata famílias. É adultério.
10o mandamento: “Não cobiçar as coisas alheias”: Vemos tantas coisas na Net. Nem sempre temos tudo aquilo. Cuidado com o consumismo: mais um pendrive, mais um HD, outro micro, outro monitor… e assim vai. Tenha um micro bom. Mas não entre no círculo vicioso de querer trocar de micro a cada seis meses.
Se tiver sugestões para este artigo, mande que acrescentarei. Um abraço
P. Joãozinho, scj

Padre sua benção!
é muito lindo e interessante esta forma a qual o senhor caracterizou os dez mandamentos em especial ao meio eletronico. Gostei muitas, pessoas deveriam ver os mandamentos nestas caracteristicas. Mas eu gostaria de pedir em especial ao senhor que se possivel colocasse alguma coisa sobre o 6° mandamento, como controlar o impulso justamente na hora a qual entramos para fazer algo de suma importancia e quando vemos estamos fazendo coisas erradas e depois disso a conciencia pesa o coração doi e o medo de cair denovo continua, e conforme o CIC é pecado grave. (preciso ser santo, e dar testemunho autentico de cristão a minha conciencia)
Obrigado! sua benção, ore por mim…
Oi Padre!
Que bom que já colheu os frutos dessa ótima idéia!
São dicas, são indicações de caminhos,de como vivermos na modernidade da Internet, de uma forma não só correta, honesta,mas de maneira santa sabendo que também aí podemos agradar a Deus e não nos separarmos do seu infinito Amor!
Podemos ser de Deus no mundo virtual!
As mães, como eu deveriam ler, saber, conhecer, e que tal junto com os filhos,passar ítem por ítem, desses “mandamentos” e deixar o seu computador, site e/ou e-mail assim?!
É a nossa contribuição para com Deus, uma vez que a Internet é mais do que real na vida e no mundo de nossos filhos!
Obrigada mais uma vez, padre!
Deus o abençõe sempre maissss!
Abração,
Claudia.
Ótimo programa para os internautas de qualquer idade!!!!
Porque ” Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” é real aonde o virtual também faz parte.
Mesmo se não estamos vendo esse próximo realmente, é a pessoa de Jesus nele que deve ser amado….pois Jesus considera feito si tudo o que fazemos a um próximo perto ou distante.
Maria Inês
oi Joao
muito bom essa forma de enxergar os 10 mandamentos, que tal fazer um para crianças da catequese de 1ª eucaristia?
bjos da irma
sandra
Nossa padre, adorei esse artigo!!! Se não se importar vou copiá-lo e enviar a todos da minha lista!!!
Abraços.
Patricia
A benção Padre!
Paz e bem!
Lindo !!! A vontade de Deus colocada de forma tão atual, os mandamentos se fazem presentes de forma clara na realidade de nossas vidas e na vida de nossos filhos.A fé professada em tudo por ações concretas.
Vou imprimir e colocar perto do computador para que posssa ser lembrado diariamente.
Que Deus nos abençõe e nos guarde, hoje e sempre.
Tudo que precisávamos ler!!!!!!
Muito bom!!! Glória a Deus
Paz e Bem
Ólá Pe Joãozinho,
Esta foi uma das melhores matérias que pude ler nos ultimos meses. fantastico!!!!
Tenho a certeza de que vai ajudar a muita gente, e também a mim, pois sempre que lemos algo bom tiramos algo para nós mesmos.
Obrigada, que o Espírito Santo continue te inspirando cada dia mais.
Deus o abençoe!
Muito legal, Pe. Joãozinho!
O computador é uma máquina incrível, que diverte, transmite cultura, encurta distâncias, possibilitando a comunicação entre pessoas até de países diferentes… ISTO É FANTÁSTICO!!
Porém, ele nunca poderá substituir o homem em se tratando de sentimentos. Necessitamos do sorriso do outro, do aperto de mão, do abraço amigo, da troca de olhares… O computador não pode amar. O homem foi feito para amar. E o amor é dom de Deus. ISTO É SUBLIME!!!
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Deus o abençoe.
Ah! Padre, somos do Rio de Janeiro, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Méier. Os padres são dehonianos (Pe. Aloísio Knob, o pároco, Pe. Sílvio Salgado, Pe. Renato Cadore e Pe.Marcelo Batalioto).Venha nos visitar. Que tal passar uns dias aqui conosco? Gostaríamos de ouvi-lo cantar para nossa comunidade.
Nossa casa está a sua disposição.
Lisete e Adolfo
oi
Benção Padre,
Louvado seja Deus por este artigo, por esta iniciativa. A internet nos proporciona uma “outra vida” um mundo virtual, e precisamos com urgencia resgatar os valores cristão também para este mundo… Muitas vezes entrei no chat da CN e me deparei com certos nicks e certas conversas que vão contra muitos destes valores.
E quando vi o titulo desse artigo nao imaginei que seria esses os 10 mandamentos da internet :)… E de uma maneira sabia o senhor nos mostra que seja no mundo virtual, seja no mundo real, seja onde for… devemos ser cristãos! Não devemos cair na tentação de achar que aqui na internet pode… porque não e na internet mas em nosso coração que fica as marcas de uma vida virtual não cristã. E quanto mais tornamos essa vida virtual em uma vida verdadeira e proxima da vida real, isso é sem mentiras, sem roubos, sem pornografia, sem isolamento dentro de casa, sem alimentar nossas revoltas com tiros e explosoes, quanto mais vivermos como cristãos nesse mundo virtual maior sera a nossa firmeza na fé, e nossa resistencia ao pecado.
Um forte abraço Padre Joãozinho
adorei meteria…padre vc é demais fica Deus forte braço
Meu amigo,
Achei muito oportuno este artigo. Fiz uma cópia e vou colar perto do computador. Eu acrescentaria no quinto mandamento: não prejudique sua saúde passando tempo demais diante de seu computador porque sua vida é dom de Deus. Não pense que, como nos jogos, você pode morrer e ganhar outras vidas para continuar jogando…
No quarto mandamento eu também colocaria: não deixe seus pais esperando que você acabe um jogo para lhes fazer um favor, as pessoas reais são mais importantes que a realidade virtual.
Não deixe de contemplar o mundo real e curtir bons momentos de sua vida por causa de uma máquina. O computador foi feito para auxiliá-lo e não para escravizá-lo. Liberdade é dom de Deus e o que nos priva dela passa a ser vício. Cultive também em relaão à tecnologia, a virtude da temperança.
Não peque contra o seu futuro. Ler bons livros e ter um tempo para estudar e pesquisar é essencial. Imprimir trabalhos prontos da Internet é crime contra direitos autorais e contra a capacidade que Deus lhe deu de aprender e ter senso crítico.
Não crie personagens fantasmas no orkut para se vingar de inimigos ou de ex-namorados fazendo intrigas sem se identificar.
Pe. Joãozinho, no momento, foi o que me ocorreu. Depois eu penso com calma.
Grande abraço.
Muito bom esse texto do Pe Joaozinho. Dificil é as pessoas seguirem esses conselhos….
Eu fiquei encamtada, lindo os dez mandamentos, estamos vivendo uma epoca virtual e presisamos de orientacões, nos e nossos filhos. obrigada FIQUEM COM DEUS…..
Como é bom ver o Pe. Joãozinho de volta. A Canção Nova
e todos nós precisamos muito dele. Que este artigo
seja divulgado intensamente.
Estamos esperando pelas suas pregações. E o novo
programa? Quando entrará no ar?
São perfeitas as clocações dos mandamentos no mundo virtual,na verdade de seguirmos todos eles em toda a nossa vida estaremos sendo fiel em qualquer situação.
Pe. Joãozinho,
Gostei muito dos 10 mandamentos da Net, devemos divulgar o máximo que for possível, assim muitos poderão refletir sobre isto. Que Jesus esteja sempre
iluminando e abençoando seu coração.
A Paz,
Euripa A. Corrêa Prieto
Achei muito interessante os 10 mandamentos da
da internet, pois nosfaz refletir as nossas acoes
em momentos de nossa vida que somos envolvidos pe
las coisas do mundo.
A internet é hoje um dos meios de comunicação onde somos obrigados a anunciar JESUS CRISTO e sua PALAVRA aos quatro cantos do mundo. Anunciar e denunciar…
um abraço
Gostei muito, isso nos ajuda bastante
Obrigado.
Achei muito interessante a idéia dos dez mandamentos da internet.Vejo muitos jovens se perderem, famílias se distanciarem.Vou imprimir e mandar para meus amigos.Deus abençoe todos!
padre amei esses mandamentos, tenho certeza que o senhor foi movido pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS, para escrever isso, vou enviar para meus amigos da net.
que DEUS o abençoe.
muito bom aesses dez mandamentos,é uma grande instrução para todos nós internautas,pecamos muitos vezes em varios desses mandamentos….
A paz de Jesus!
Parabéns Pe.Joãozinho por este artigo,passarei para as
minhas amigas e amigos.Gosto muito da Canção Nova,rádio,tv e agora vejo pela internet.
Fique com Deus.
Abraços:MARIA ODILA- TOMBOS-M.G.
Os Mandamentos da net.
Muito bom!!
. O Pe. Joãozinho é realmente fantástico.
Parabens por sua interpretação. Já estava na hora de algum dizer algo a respeito.
O que foi feito de modo tão belo.
Parabens!!
Ir. Leo, MIC
padre joaozinho sempre com suas palavras diretas ao nosso coração. Obrigado padre pela sua paternidade!
êta padre!!!!!
Como sempre iluminado!!!
Que Deus continue lhe iluminando e lhe abençoando.
Pe. Joãozinho. Sua benção.
Que interessante esta versão, se assim posso chamar,dos dez mandamentos.
É seria,e ao mesmo tempo descontraída. Trata-se da realidade. Pena q é grande a quantidade de jovens q utilizam a banda larga de forma errônea. Quem sabe estas palavras,estes mandamentos,sejam refletidos e postos em prática.E é, por isso, que ficarei torcendo. Para q esses jovens nao cresçam só na inteligência, mas que cresçam também na sua fé.Aquela estória da fé pp, lembra? Nunca vou esquecer disso!
Atencisamente: Marianne Sousa Barbosa, graduanda em Filosofia. Campina Grande-PB
Legal, Pe Joãozinho.
Muito adequado para todos nós, inclusive imprimiremos
para que no colégio de nosso filho seja assunto nas
aulas de informática (já para os pequenos).
Pe. Joãozinho!
Como todas as outras mensagens que li, essa também é maravilhosa e poderooosaa. Sou mãe de um casal, e gostaria que eles lessem as suas mensagens. Eu não estou muito familiarizada com a net, não sei se a minha sugestão será “errada”, pois o senhor tem o seu blog, ou site, ou sei lá o que, e que eles poderiam ler através desses lugares. Não sei se o senhor está me entendendo, mas gostaria, que no site da CN, o senhor, ou melhor, quem o coloca, pusesse um ítem a mais, ou seja, ENVIAR PARA UM AMIGO. Se for possível, ótimo, senão irei a aprender, já me ensinaram, mas preciso de mais algumas aulas dos meus filhos de 27 e 26 anos, para que saiba “recortar” e “colar”? e então enviar para o e-mail deles. Obrigada, pela paciência de ler a minha sugestão.
Deus o abençoe hoje e sempre!
Salve Maria
P.S. (ainda se usa?) Desculpe a minha ousadia.
boa tarde, padre Joaozinho. sua explicação, é esencial pra nossos irmãos, q acham q internet, substitui, uma boa conversa em familia. DEUS TE ABENÇÕE.
Inteligentíssimo o artigo! Eu agradeço pela luz lançada nesse universo, às vezes sombrio, da internet. A internet pode ser fonte de tanta coisa boa: evangelização, conversão a Deus, formação, e até resgate de vidas! A Canção Nova é o maior exemplo! Um abraço. José Apolinário de Amorim. Palmares-PE.
P. Joãozinho, scj
A Bençao,
Tem Possibilidade de Criar um cd Com os
10 Mandamentos, com a sua voz …
Soares
Interessante!
Padre obrigado por postar uma mensagem deste tipo em seu blog, serviu muito para mim que já fui contra a alguns destes mandamentos, eu já tava procurando mudar minha postura em relação a tudo isso, mas hoje eu tinha acabado de dar um passo para trás nisso tudo e reconheço que ainda não estou firme nestes mandamentos, mas providentemente quando abro o portal Canção Nova dou de cara com sua mensagem no destaque da página e já sabendo que era Deus querendo puxar minha orelha, li a mensagem e peço lhe licença para copiá-la e enviá-la por e-mail aos meus amigos.
Tchau e que Deus o abençoe.
Achei excelente o que o Senhor escreveu. É o que eu também gostaria de ensinar aos meus filhos, sobrinhos, por isso enviei pra todos eles.
Parabéns!
MUITO BOM PADRE, PARECE ATÉ BRINCADEIRA, MAS QTAS VEZES EU JÁ ME PEGUEI EM ALGUNS DESSES PECADOS, MUITO OBRIGADO POR ABRIR MEUS OLHOS, AGORA VOU VOU FORMATAR MINHA MENTE, MEU CORAÇÃO, MINHA ALMA E AGORA É HJORA DE REINICIAR TUDO DO ZERO E “PHN”.
ABRAÇOS E QUE DEUS ABENÇÕE!!!
A Paz de Jesus.
Padre gostei muito desse seu artigo,como será maravilhoso se os internautas jovens e adultos o colocarem em prática.Do mesmo modo teremos um mundo melhor se as pessoas notarem que os mandamentos de Deus não são coisas para os fanáticos,mas sim para quem quer alcançar a vida eterna e não nos tira a liberdade em nada.Deus o abençõe.
Padre Joãozinho reze por min que seja mais de deus que eu tire certos pensamentos e julgamento, que eu seja luz para as pessoas.Que no trabalho fale menos me de o dom dodiscernimento.Que eu seja humilde nas horas certa e autêntica que eu não tenha medo fala da suas maravilhas……..reze pelo meu filho
Gostei muito, já vou começar a divulgar, OS 10 MANDAMENTOS DA INTERNET, pois tenho sobrinhas e que vivem em MSM’s, esquendo que há viva além PC.
Todos nós precisamos cada vez mais tomar consciência, que temos que viver os mandamentos de Deus em 100% da nossa vida. Conversas por internet, não são de “faz de conta”, aqui também devemos levantar bandeira PHN.
A paz.
Padre Joãozinho,
Sua bença, amei os 10 mandamentos, copiei e mandei p/todos os meus amigos.
Paz
Cruz
esses 10 mndamentos ficaram show
gostei e espero +dicas do comportamento na net de acordo com as leis de DEUS
VALEW E ATEH BREVE……..
Olá.
Correção: Quando no terceiro mandamento dizes: “Saia do quarto, da frente deste computador e vá na missa”, cometeste um erro lingüístico.
Eu não posso “ir na missa”; ela não é meio de transporte. Devo sim “ir à missa”, para a missa.
Valeu.
Adorei os dez mandamentos da internet, pois hoje muitas familias estao sendo destruidas pelo mal uso da internet,e esses dez mandamentos se colocados em pratica muitos relacionamentos seja eles familiares,namoros, csamentos etc,poderao ser resgatados.
FICA COM DEUS!!!!
Alcione
uk
Ola P. Joãozinho.
Muito Bom e mt criativo o artigo a cima..realmente é de grande importancia tudo isto. Penso que seria legal que cada pessoa refletisse bastante sobre. Não é por que estamos em uma ‘outra dimensão’ que as coisas são diferentes,pelo contrario,as vezes é até pior com propagandas de erotismo por toda parte,propagandas de jogos violentos, farto conteudo de ensinamentos ruins sobre mts coisas.
Abraço a todos.
Deus os abençõe.
Gostei muito!!!!!!!! achei muito bacana… Sei que Deus vai falar a muitos corações atraves desses 10 mandamentos da NET. BJSSSSSSSSS
Fica com Deus!!!!
seria bom se estivesse como estár enviando esta página para amigos.
ola…
adorei essa pequena reflexao sobre os mandamentos, adaptados ao mundo virtual…
parabens padre. Deus seja louvado…
tenha uma abençoada semana…
Abraços
=D
Ei padre
A sua benção.
Amei o artigo.
Muito manero mesmo.
Abraços
A paz de Cristo.
Padre a Sua Benção!
Parabéns pela matéria, muito DEZ e atual. Não sei se todos colocarão em prática mas eu vou procurar viver na minha vida.
Um forte abraço, oro pela sua vocação!
Com Carinho Elissandra Blumenau Sc
Padre Joazinho,
Por onde andas..? Lembro de ter conhecido o Senhor lá na CN antes de viajar para europa, em que o senhor realizava a ultima gravaçao do programa direção espiritual.
Pois bem, a rspeito do artigo, gostaria de dar mais uma dica quem sabe pode acrescentar ae: É o seguinte.
É importante manter como papel de parede uma figura sagrada, por exemplo eu mantenho o sacrario com o santissimo sacramento, e quando caio na tentação de acessar algum site ilícito lá esta o santissimo sacramento ao fundo me lembrando do compromisso que tenho com Deus. É isso ae, grande abraço!!!
Fabio Neri
fabio.neri@gmail.com
Olá Pr.joão Paz e bem.
Muito bem abordado o tema.
hj em dia muitos de nós vivemos o momento na net e esquecemos da vida fora.Que possamos saber hora estar na net e hora estar no mundo trabalhando,estudando e etc.Buscando sempre ser autenticos cristãos.Esses mandamentos são verdadeiros ensinamentos que muitos de nós precisamos.
Deus te abençoe.
abraços
muito bom… obrigado!
e bastante criativo.
Pe. Joãozinho,
Adorei esse artigo, que Deus continue te iluminando!!!
Abraços
Sua benção Padre.
Isso é tudo q jovens precisam.
Prometo q vou continuar a fazer do meu orkut, meio de evangelização como venho tentando, contudo consertar algumas coisas que andam tortas no meu pc.
Um grande abraço.
Deus lhe abençoe!
Padre Joãozinho scj,
Bem eu acho que tudo que esta e3scrito e o que nos prescisamos hoje neste mundo em que a internet é o principal meio de comunicação. As vezes nós estamos tão preocupados com nosso comodismo que pensemos em passar os outros para tras e achamos que ver o outro cair é melhor. Não seria tão bonito se a internet fsse usada para o bem somente. Por exemplo, vai acontecer uma epidemia no Brasil, a imformação correria o pais todo como fotma de alerta para as pessoas, o mundo prescisa mudar, mas precisa começar no meu coração e não eu ficar me cobrando porque o mundo esta como esta, tambem não tentar resolver todos os problemas, mas contribuir para que ela seja resolvido.
P.A.R.A.B.E.N.S pelo artigo é o que algum jovens presicsam hoje!!!
Andre do Carmo otoni
muito bom serve tambem para sala do chat vou formatar meu cerebro. Deus te abenções.
Oi Padre!
Gostei muito destes mandamentos da Internet.Bem criativo.
Que Deus continue nos abençoando.
Shalom!
Padre,sua benção.Achei muinto bacana,esses mandamentos da internet,sou nova nesse mundo virtual,e estava em dúvida de como usa-la com o máximo de preveito e com dignidade.
valeu!
Sua benção Pe e boa noite irmãoos…
Vou seguir isso apartir d hj… Tenho dificuldades em relação ao 6º mandamento, mas com fé em Deus e a oração de vcs vamos vencer juntos… Deixo meu msn, se alguem se dispor a me ajudar…
Deus abençoe e conto com a partilha de tds.
Padre sua benção.
Achei muinto bacana os dez mandamentos da internet.
Sou nova nesse mundo virtual,e foi mmuinto bom ter essa orietaçao,pois já estava me decepcionando com a net.
obrigada.
O Senhor estava inspirado (como sempre) qdo fez este artigo.
Achei tão interessante que sem sem sua permissão eu o repassei à diversos e-mails de amigos.
Esses mandamentos da vida moderna precisam ser levados à todos os cantos da terra.
Sua benção Padre!!!
Muito bacana Pe. Deus o abençoe assim, fortemente e que a Santíssima Virgem lhe dê muita paz…
A sua benção!!!
Adriano
nossa padre fiquei muito comovida com estes mandamentos ,eu não colocaria e nem acrescentaria uma só palavra,pois tudo que esta escrito é muito importante e diz tudo.muitas bençãos e proteção abraços…………………………
Sandra España…Amei os seus 10 mandamentos…sua bençao.
Padre Joãozinho a sua benção. Obrigado por começar o dia com os Dez mandamentos, pois vou segui-los a risca que sei que a vida fica muito fácil seguindo os mandamentos, obrigado, e tenha uma otima semana.
PARABENS PELOS ALERTAS.
ONTEM PELA REDE VIDA O PROFESSOR MARINS
DEUS OS 10 ERROS QUE PRATICAMOS COM O COMPUTADOR.
HOJE VEIO A CONFIRMAÇÃO. DEUS FALANDO.
Que benção!!!
Graças a Deus que temos profetas para nos ensinar a caminhar na santidade até mesmo na internet.
Obrigado, vou divulgar esses mandamentos no meu trabalho e grupo de oração.
A PAZ DE CRISTO!!!
Abraço,
Daniel
A paz, amei os dez mandamentos, essa internet para quem não sabe usar é uma porcaria. Deus te abençõe.
Aguinelia
Pe.
Eu tinha que ler essa matéria há algum tempo atrás, pois destruí minha família, no bate papo meu marido me pegou e não teve perdão,me deixou há 9 meses e nào me perdoa de forma alguma, tenho confessado regularmente e oro dia e noite pedindo perdão a deus, e que ele transforme o coraçào do meu esposo para que ele me perdoa.São 18 anos de casamento e 2 filhos e preciso muito do perdão dele.
Que sua matéria chegue a muitos lares para que não sejam destruídos como o meu.
Amém.,
OLÁ PADRE!
ACHEI ÓTIMO O ARTIGO E VOU PASSA-LO PARA MUITOS AMIGOS.
QUE DEUS O ABENÇOE.
olá Padre. Sua benção.
Gostaria de discordar com relação ao 2° mandamento.
A palavra de Deus não pode confundir os irmãos apenas por causa de um pensamento bíblico. Usar o Santo nome de Deus em vão é diferente. Colocar uma frase dizendo que Deus nos ama penso ser agradável aos irmãos e a Deus!
E quanto autorização da Igreja, só posso falar sobre Deus se eu for padre então? Jesus não convoca a todos á evangelizaçã0?
Grato pela atenção!
Querido Pe. Joaozinho.
Maravilhoso esse artigo sobre os 10 mandamentos da internet muita sabedoria,já impremi e estou colocando bem visivel para que os meus filhos meditem . Um grande abraço
A vossa benção,padre!
Quanta sabedoria ao citar esses 10 mandamentos Net. Com certeza é um grande alerta, principalmente aos jovens que são um grande alvo. Pena que não tem como enviar para os nossos amigos. Deus te abençoe padre. A paz esteja contigo.
Ola Padre a sua bencao. Adorei o artigo e vou passar para os meus amigos. Gostei da sugestao que deram para que o sr. grave um cd com esses mandamentos da internet. Beijos e como sempre fique e esteja com o nosso Bom e Amado Deus. Que Nossa Senhora Aparecida o cubra com o Seu Manto Sagrado e Protetor e a todos os Padres. Amem. nilda (florida)
Boa tarde, padre! Sua benção…
Realmente quando bem usada, a internet torna-se uma maravilha e um meio de evangelização.
Tem pouco tempo que fiz o meu orkut.E é somente de evangelização.
Estou gostando demais de ficar divulgando eventos da nossa religião.
Grande abraço e venha visitá-lo (http://www.orkut.com/Profile.a.....7587909625)
Deus o conserve nesta graça!
PARABENS PELA MANEIRA DE VER OS 10 MANDAMENTOS,
O SENHOR É 1000.
FIQUE COM DEUS. PAZ E BEM
BEIJOSSSSSSSSSSS.
Obrigado padre, por ter aberto os meus olhos e os olhos de tantos cristãos que se prendem à net, usufluindo de tantas coisas que levam ao pecado!
Pe. que mente!!!
Vc é o cara quan do se trata de ter um dicernimento espiritualeletrônoco, que Deus te ilume mais e mais
Padre Joãozinho, sua benção!
Padre, o senhor é D+. Eu fico boba! Quando digo que “esses” Padres scj, são inteligentíssimos, instruidíssimos e iluminadíssimos, não minto nem exagero! Que beleza!
Deus abençoe sua inteligência, derramando mais e mais sabedoria.
Glória a Deus pela sua vida e pela vida de todos os Padres, principalmente esses Padres do SCJ!
Viva a Igreja Católica! Viiiivaaaaaaaaaaaaa!
oi padre sua benção.que beloas conselhos que esta luz que ilumina sua mente brilhante,esteja sempre te iluminando com o poder do espirito santo,que o senhor te abençoe hoje e sempre.um abraço.
Oi, Padre!
Achei fantástico a forma como o Sr. trouxe para os mandamentos a realidade virtual.
Sou catequista em Domingos Martins/ES e trabalho com jovens em preparação para a CRISMA.
Trabalhei com eles os 10 mandamentos da internet e eles gostaram muito, a aula foi super produtiva e o que eu mais gostei é que muitos perceberam os pecados que estavam cometendo sem perceber.
Adorei, conto com o Sr. para tentar fazer das aulas um momento mais precisoso.
Abraçao
Parabén Pe. Joãozinho , os internautas realmente estão precisando de algo assim. O mundo virtual hoje nem sei como classificá-lo bem. Não sei se veio p/ o bem ou p/ o mal, acho q/ um pouco de cada coisa. As famílias estão cada x mais, perdendo a compainha de seus filhos, maridos,esposas, irmãos… pq o mundo virtual tomou conta do pouco tempo q/ ainda restava p/ q/ pudessem sentar, dialogar…hoje os internautas fanáticos deixam tudo (passeio, viagem, almoço fora, família, missa, culto…) pelo computador, ficou realmente uma coisa sem limites.
Punir é praticamente impossível, uma criança sim, + o adulto é impossivel. Aquele q/ vara noite a fora na internet,sono?????????????? Só no outro dia morto de cançasso.
Confesso q/ não sei aonde vamos chegar!
Só pessoas como o Sr. p/ dar uma luz de concientizaçao p/ esses fanáticos incontroláveis.
Parabéns pela matéria , que Deus te ilumine!
Elza
parabens pelas sabias palavra, muuuuuuuuiiiito dez
Padre sua bençao!
tem duvidas e quero o senhor com sua sabedoria me
ajude
padre primeiramente não sou CATOLICO sou do VALE DO AMANHECER (ESPIRITA) mas respeito muito a religião Catolica pois e uma grande manipuladora de energias de nosso mundo so que namoro com uma moça catolica, e pretendo me casar com ela porem nossas diferenças seria a religião não mudarei para o CATOLICISMO pois sou feliz na minha doutrina e ela não mudarar para a minha pois sei que ela ama a religião dela não podemos nos casar pq se ela não se casar na igreja ela não poderar mas ser da igreja ne se comumgar e nada , eu não posso me casar na igreja pq iria dar crusamentos de forças . e não sei o que fazer pois tem tambem a familia dela que são muito catolicos
se o senhor puder me da uima luz estou todo ouvidos
um abração
olá Pe. muito importante essas explicações abre a nossa mente e o nosso coração cada vez mais e nos leva ao caminho da conversão, gostei muito e espero que muitos possam voltar o olhar para DEUS e seguir fielmente os mandamentos do SENHOR.
Como a palavra de Deus está se cumprindo! Jesus disse: que nos finais dos tempos apareceriam os falsos profetas. lobos no meio de ovelhas.Quem foi que lhes disse padre Joãozinho que os dez mandamentos são estes que voce relatou nesta página?
voce precisa conhecer a verdade; que é a palavra de Deus; a bíblia.
ela vai te libertar.
Permaneça em Cristo, que ele permanecerá em ti, e conheceeis a verdade e a verdade vos libertará.
QUER VERDADEIRAMENTE ENSINAR A PALAVRA DO SENHOR?
NÃO DISTORÇA, NÃO INVENTE. LEIA APOCALÍPSE CAP 22 VERS. 17,18,19.
OS DEZ MANDAMENTOS PADRE JOÃOZINHO, ESTÁ LÁ EM EXODO CAP 20
QUE SÃO:NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.
NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS…
NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR EM VÃO.
LEMBRA DO DIA DO SÁBADO…
HONRA O TEU PAI E TUA MÃE…
NÃO MATARÁS.
NÃO ADULTERARÁS.
NÃO FURTARÁS.
NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO.
NÃO COBIÇARAS A CASA,A MULHER,ETC..
ESTES SIM SÃO OS DEZ MANDAMENTOS. CUIDADO COM O QUE ESTAIS ENSINANDO. QUE O ESPÍRITO DE DEUS TE ILUMINE E TE GUIE.AMÉM.
"Os 10 Mandamentos da Internet" por @PadreJoaozinho: http://bit.ly/9SS52m
RT @CleberRodrigues
"Os 10 Mandamentos da Internet" por @PadreJoaozinho: http://bit.ly/9SS52m
Legal! RT @DayFilakoski RT @CleberRodrigues "Os 10 Mandamentos da Internet" por @PadreJoaozinho: http://bit.ly/9SS52m
PERFEITO! RT @DayFilakoski RT @CleberRodrigues "Os 10 Mandamentos da Internet" por @PadreJoaozinho: http://bit.ly/9SS52m
RT @DayFilakoski RT @CleberRodrigues
"Os 10 Mandamentos da Internet" por @PadreJoaozinho: http://bit.ly/9SS52m
RT @andressafmaia: RT @DayFilakoski RT @CleberRodrigues
"Os 10 Mandamentos da Internet" por @PadreJoaozinho: http://bit.ly/9SS52m
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet – http://bit.ly/9SS52m
Padre Joaozinho,
eu Leticia e minha avo Angela te adoramos ,obrigado por te colocado os 10 MANDAMENTOS eu os usei para um trbalho da catequese e estava otimo
Leticia,de NF
08 anos
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet http://bit.ly/952fP2
Já conhece os mandamentos da internet? http://t.co/OJnjuZx – By @padrejoaozinho
Muito bom! Leiam e RT @padrejoaozinho Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/r8qPBkVq
Muito bom! Leiam e RT @padrejoaozinho Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/if9zldZu
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/k73Mvjcn
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/1FBryUsH
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/1FBryUsH
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/1FBryUsH
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/p97an8S2
Muito bom! Leiam e RT @padrejoaozinho Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/if9zldZu
RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/moGHqEOy
“@padrejoaozinho: RT @padrejoaozinho: Os 10 Mandamentos da Internet # http://t.co/3MWaQZGX”
Excepcional rsrsrs
Os dez mandamentos da internet http://t.co/aosAE3K0 por @padrejoaozinho
Os dez mandamentos da internet http://t.co/YHlydsaV Pe. Joãozinho