Muitas pessoas me perguntam: – “Padre, mal olhado existe?” Meu primeiro impulso é sempre responder que se Deus é por nós QUEM será contra nós? Digo que quem está sob o manto de Deus não tem o que temer. Mas no fundo no fundo as pessoas continuam desconfiadas que este tal de mal olhado existe. Pois bem. Existe mesmo. Quem é que gosta de receber um olhar malvado, invejoso, raivoso, de desprezo? Um olhar mal sempre nos faz mal. Incomoda. Nos deixa cismados, tristes.

Mas descobri que a palavra “providência” significa “olhar favorável”. A Divina Providência é olhar amoroso e “cheio de graça e paz” com que Deus contempla cada um de nós. Precisamos ter esta “visão beatífica” todos os dias. No céu seremos acalentados eternamente por este olhar de bênção. Mas já aqui na terra precisamos viver sob o signo da Divina Providência, ou seja, som o olhar favorável de Deus.

Imagino como não foi para aquele mulher surpreendida em adultério e que seria apedrejada. Jesus decretou: – “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”. A mulher ao chão… com o rosto escondido, tremia de medo esperando a morte certa. Mas a pedra não veio. Ela teve corage de olhar para cima quando ouviu Jesus adizer: – “Mulher, ninguém te condenou? Nem eu te condeno. Vai e não voltes a pecar!” Imagino o olhar que ela viu nos olhos de Jesus Misericordioso.

Podemos ir mais longe com nossa imaginação. Como seria o olhar providente entre Maria e o Menino Jesus? Como teria sido o olhar de Maria ao visitar Isabel? E como seria o olhar entre lágrimas de Maria ao Pé da Cruz?

São tantos olhares providentes… não vale a pena gastarmos nosso tempo com os olhares raivosos que vemos na TV. Eles nos contagiam com seu mal. Melhor vivermos sob o olhar de Deus. Este é o caminho da felicidade!

24 Comentários

  1. Simone Teixeira

    Pe. Joãozinho,

    Se os olhos são o espelho da alma e refletem o que temos no coração, diante de um olhar que nos causa mal, devemos rezar por aquela pessoa. Dizem que quem agride, normalmente já foi agredido e que devemos amar as pessoas quando menos merecem porque é quando mais precisam. Lembra que comentei com você numa conversa nossa sobre uma briga com minha vizinha? Rezo por ela todos os dias, e seu olhar de ódio, as palavras que fala quando eu passo e até os “trabalhos” que faz para que tudo vá mal na minha vida, não me causam preocupação. Sei que se ela passasse mal e eu tivesse que lhw prestar socorro, faria isto sem o menor rancor, porque ela é uma filha de Deus e deve sofrer muito com toda amargura que guarda no coração. Em nenhum momento me passa pela cabeça que as provações da minha vida sejam fruto da inveja ou do “mal olhado” de alguém. Sofro num primeiro momento, mas acabo reagindo e vou superando, com a ajuda de Deus. No fundo, acho que tudo o que tenho passado me ajuda a entender a dor do outro e a ter uma palavra de quem “sabe” o que se sente diante dos problemas mais comuns de nossos dias…
    Um grande abraço. Não esqueça de rezar pela nova perícia do INSS no dia 12. Se conseguir um parecer diferente dessa vez, vou poder orientar muita gente que tem passdo pela mesma injustiça e conheço vários casos…
    Consegui abrir sua agenda. Vou estar intercedendo, mas fiquei com algumas dúvidas: quando será o lançamento do novo CD? Poderemos celebrar com você seu aniversário de ordenação ou vai ser só para a comunidade?
    Que Deus abençoe seu dia!

    Simone.

  2. Pe é verdade que o olhar providente de Jesus sobre nós é muito edificante, nos traz paz, mas padre duro é qdo esse olhar raivoso vem de pessoas que são ou foram tão próximas de nós.
    Eu estou vivendo isso, meu ex-marido, um homem que tanto amei e respeitei, hoje vive com outra mulher, e toda a situação que vivemos de brigas e desentendimentos o fez sentir ódio por mim.
    Vivo isso tbem no meu trabalho, como as pessoas que não participam da igreja são mesquinhas e egoístas.
    Pe tem muita maldade no mundo e às vezes isso nos confunde e nos traz desconforto, nós que lutamos para estar junto de Jesus.
    Peço a sua bênção pe.
    Márcia.

  3. Oi Pe. Joãozinho! Sua bênção! Que lindo post, gostei muito! Peço orações para que a Providência Divina recaia sobre mim e que Jesus misericordioso possa vir ao meu encontro e me fazer encontrar esse olhar amoroso que Ele tem.

    Reze por mim padre, por uma graça que almejo alcançar, para Deus provê-la em minha vida. Obrigada! Jesus, eu confio em Vós!

  4. Arimailde

    Bom dia Pe. fiquei muito feliz com sua mensagem,maior que o mal olhado é a misericordia de Deus que é Pai,oro todos os dias pela minha libertação,para não cair em tentação e livrar-me desses olhares que não possam me prejudicar,me atingir,creio que não há nada maior que o Senhor Jesus.Peço orações por uma graça que espero no Senhor e sei que serei atendida,não por meu merecimento mas por vossa infinita misericórdia.A paz de cristo.

  5. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,
    Já copiei este texto, agora só um trecho para doar a Adriana.Em cada dificuldade, dor, pequena ou grande. Atrás da dor esta um grito de Jesus Crucificado e Abandonado que grita “Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste?

    É o drama de um Deus que grita:
    “Meu Deus, meu Deus,
    por que me abandonaste?”
    Infinito mistério, dor abissal
    que Jesus experimentou como homem.

    Dá a medida do seu amor pelos homens.
    Quis assumir sobre si a separação
    que os mantinha distantes do Pai e entre eles.
    E a preencheu.

    Qualquer dor do homem
    está sintetizada
    nesta particular dor de Jesus.

    Não é semelhante a Ele o angustiado, o solitário, o árido,
    o desiludido, o fracassado, o fraco?
    Não é imagem dele cada divisão dolorosa
    entre os membros de uma mesma família?
    Amando-o, o cristão encontra motivo e força para não fugir
    do sofrimento, do mal, da divisão,
    mas para aceitá-las e oferecer um remédio.

    Jesus Abandonado é a chave da unidade.

    (dos escritos de Chiara Lubich)

    Abraçando a dor…com Jesus ( Ele vem ao nosso encontro, conseguimos presenciar verdadeiros milagres, no relacionamento com aquele próximo… como se expressou Simone.

    Inês (se quizer pode me escrever minesitu@gmail.com

  6. adelci neri souza

    ola boa tarde Padre

    Peço orações para que a Providência Divina recaia sobre mim e que Jesus misericordioso possa vir ao meu encontro e me fazer encontrar esse olhar amoroso que Ele tem. E desde ja louvo e agradeço pela Divina Misericordia ..

    amen

  7. Valdir Dionizio Vechi

    Pe. Joãozinho!
    A matéria abordada sob o tema ” Divina Providência e Mal Olhado” é de grande importãncia para a comunidade Cristã, deverias fazer um tratado sobre o assunto, tenho certeza que você saberá nos orientar muito sobre esse tema. O mal olhado existe e, muitas pessoas sofrem com isso e não sabem o porquê. Desde a minha juventude(hoje já sou uma pessoa idosa)observava minha avó rezando as pessoas e elas ficavam boas, entre essas rezas estava a reza do mal olhado que aprendi e hoje rezo as pessoas e elas ficam boas. A reza é muito simples e o seu efeito depende inteiramente da fé de quem está recebendo a oração, nesse momento somos apenas instrumentos nas mãos de Deus.Algumas pessoas tem uma vulnerabilidade maior para adquirir esse mal, para essas, oriento para que orem, orem muito, todos os dias se possível,pois muitas pessoas não desejam o mal mas, sem querer, estão transmitindo: inveja, raiva, ira e mal querer. Este meu comentário tem o intúito único de levar aos seus leitores um pouco da minha vivência sobre o assunto.Um grande abaço ao Pe. Joãozinho e dizer-lhe que estamos esperando-o em Brasilia.

  8. 13/11/2007

    PE. JOÃOZINHO

    Gostei muito do seu artigo eu queria saber o que fazer quando a gente ve uma pessoa olhar pra gente com olhar raivoso. E estou passando por um problema desse tem uma pessoa que olha pra mim eu vejo no olhar dela a raiva. Pe. se tiver alguma oração que eu possa fazer pra esta pessoa mande pra mim .
    desde já eu agradeco.

  9. Olá, Padre, gostaria de deixar aqui minha experiência a respeito de mau-olhado.Aprendi com minha mãe ( e ela fez muito isso)a rezar uma oração, pedindo a Deus para afastar mau-olhado, inveja, calúnia, etc de alguma pessoa.Nós pedimos a Deus que faça isso, e o sinal sensível de que isso acontece, é que a gente sente um arrepio pelo corpo, abre a boca como se estivesse com sono, e cai lágrimas pelos olhos.Depois da oração, a pessoa sente-se melhor, crianças param de chorar, etc”‘E claro que é Deus quem age, não nós, por isso não aceitamos ser chamados de benzedores, etc.Somos intercessores.A oração é a seguinte:
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
    Eis a Cruz do senhor, fugí potências do mal, pois vencedor é o leão da tribo de Judá, o Filho de Davi.
    Senhor, venha sobre esta pessoa ( diz o nome…) a vossa misericórdia, pois em Vós eu deposito minha confiança. Glória ao Pai…..Defendei-a do mau olhado, inveja, calúnia, etc.e todos os males que a quiserem. Glória ao Pai…..Tú és o ferro, eu sou o aço, tú és o demônio, eu o embaraço..Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito santo,como era no princípio agora e sempre amém.Tudo isso te pedimos ó Pai, pela intercessão da Virgem Maria, Amém Ave maria….
    Um abraço. Geraldo

  10. Olá padre, sua bênção.

    De fato, o mau olhado diante do nosso grande Deus não´pode vencer, mas padre, quando alguns sacerdotes de nossa ama da Igreja, até mesmo exorcistas comentam sobre, falam dessas bruxarias, ou sei lá de trabalhos feitos e testemunham, estariam eles errados? O mal existe ou não?
    Por favor responde a o meu e-mail, tenho muita curiosidade de saber(iane_fas@hotmail.com)
    Obrigada.

  11. Rosana Martins

    Padre que lindo!

    Paz e Benção para o Senhor que estejamos sempre sobre o olhar misericordioso de Deus, de sua humildade e benevolência, porque mesmo quando somos maus Deus vem ao nosso encontro e não nos abandona jamais.

    Participei do show da Sueli Façanha no último final de semana lá na Shalom em SP, e uma música muito linda que ela cantou fecha o meu entendimento dessa leitura, a letra da música é do Nicodemos, que mesmo na da perda pode dizer:

    ” Nem as torrentes da grandes águas, conseguirão apagar esse AMOR, pois suas chamas são FOGO ardente, mais do que morte é tão FORTE este AMOR…”

    Ou como São João da Cruz que amou tanto quem o maltratou que se tornou exemplo do OLHAR amoroso de DEUS.

  12. graciet ferreira

    ola padre joãozinho, sim e verdade devemos nos aproximar do olhar de Deus,e com este olhar ver nos irmaos o amor.e assim seguir na caminhada. nao e facil ,mais com o Espirito Santo tudo podemos.

  13. Ema - Itajubá - MG

    Olá Pe. Joãozinho!

    PAZ e Bem.

    Realmente o mal olhado, existe. É simplesmente horrivel quando alguém nos olha com o olhar:
    de raiva/ódio: nos deixa com calafrios;
    de inveja/ciúme: nos faz sentir mal estar perto da pessoa;
    de desprezo: nos coloca para baixo, nos faz sentir inferiores;
    de orgulho/superioridade: não faz sentir pequenos;
    de indiferença: nos faz sentir sem valor;
    … e há muitos outros olhares, nada cristão, que prejudica muito mais que o lança do que quem o recebe, pois tais olhares só pode nos prejudicar se nós permitirmos. Se nós nos colocarmos nos Braços Amoroso de Deus e nEle confiarmos nossa vida, nada poderá nos abalar.
    “Se Deus é por nós, QUEM será contra nós?”

    Abraços a todos deste Blog.

    Com carinho fraterno… que Deus abençõe a todos nós, proteja e santifica cada vez mais todos os sacerdotes e de modo especial, o senhor, Pe.Joãozinho.

  14. Que as bençãos dos céus recaiam sobre o Senhor que tem a Ordem de Cristo e como tal deve ser respeitado e amado como Pai, pois é o representante de Cristo nesta terra. No que diz respeito ao mal olhado eu digo que se a pessoa tem esse olhar é porque nunca se sentiu amado. Digo ainda, que mesmo nunca tenha recebido dos pais o carinho que acha que teria direito, essas pessoas nunca deve esquecer do amor deles através do árduo trabalho que tem que fazer para o sustento da família.Entendo que esse amor é o que sustenta a família, a educação, a saúde, pois todos àqueles que não são capazes de ficar com chamegos com os filhos, estes devem saber que os genitores o amam e daria tudo em prol da família. A Palavra de Deus nos dá subsídios que tudo o que é do malígno é contra Deus. Se realmente buscar-se a Deus, nada de trevas acontecerá na nossa vida e nem na nossa aparência. Olharemos todos com o amor misericordioso de Jesus, pois este ama o bom e o mal. Para que façamos que o joio volte a vida é necessário que o amemos e volte a ser o trigo, pois todas as famílias tem o retrato da pessoa “mal olhado”. Amemos primeiro e dobremos os nossos joelhos para aquele que tem esse sentimento mal volte o seu olhar para o Alto e veja a Santíssima Trindade e decida pela volta a Casa do Pai, pois se assim age é porque não conhece bem a Palavra e a frase: ” Amar ao próximo como a mim mesmo e especialmente os inimigos”. Agindo assim, nossos corações não sentirá nenhuma raiva, ira contra o mesmo, fará sim oração para que mesmo seja tocado por Jesus e todos que são tocados tornam-se pessoa nova. Abraços e Deus te abençoe sempre e te dê sabedoria, discernimento, perserverança no Sacerdócio e que Maria, nos momentos difíceis de sua vida o coloque no colo, cante e te nine, pois todos os Sacerdotes são os preferidos de Maria.

  15. Ouço muito sobre “mau olhado”, eu também sou vítima destas coisas, no momento tem uma moça que vive com mau olhado sobre meu casamento. Tive raiva dela pra falar a verdade, mas após ler este artigo, passei a enxergar esta pessoa com outros olhos, um olhar de misericórdia, para que Deus tome conta da vida dela, para que ela não queira mau à minha vida e de minha família.
    Deus o abençõe Padre Joãozinho

  16. MARA S ALEXANDRE

    SOU UMA PESSOA MTO CARREGADA,DE INVEJA,TUDO QUE TENTO FAZER VAI ATÉ UMA ALTURA DEPOIS DEZANDA,FUI CASADA A CINCO ANOS ESTOU SÓ AS PESSOAS QUE SE APROXIMAM DE MIM SÃO SÓ COISAS ERRADAS,PESSO MTO A DEUS ME LIVRAR DE TUDO ISSO,AS PESSOAS DE FORA ACHÃO QUE EU TENHO TUDO MAS A VERDADE NÃO TENHO NADA,QUEREM ME VER NA SARJETA,NA LAMA,QUEREM ME DESTRUIR,ME CINTO CARENTE TRISTE,PESSO MTO A DEUS QUE COLOQUE UMA PESSOA BOA,DE CARATER,TRABALHADOR NA MINHA VIDA,QUE DEUS ME ABENÇOE…

  17. O mal olhado tanto existe que estou escrevendo um livro sobre o assunto,uns me dão suporte para o livro mas não acreditão,outros acreditão e digo para quem tem qualquer dúvida.
    pg 01
    um homem chega em uma casa e diz:
    -Que porcos lindos,o sr me vende um leitão desses?
    -Não posso vender pois estão mamando,quando pararem de mamar lhe darei um.
    -Eu quero leva-lo agora!
    -desculpe mas não tem jeito.
    Quando o homem saiu,passou duas horas,um porco começou a morder o outro e se mataram todos.

    Uma sra me ensinou esta oração contra o mal olhado
    Com dois te pulseram com três a virgem Maria tira + em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo amém.Assim como a virgem maria cuidou de seu filho Jesus Cristo eu vos mando quebrante,inveja e mal olhado para o alto da montanha onde filho de Deus não chora e galo não canta.Rezar por três vezes e rezar 3 Pai Nossos e 3 Ave Maria para o anjo da guarda e do Menino Jesus e um anjo de sua devoção.

    Bom dia Pe. Joãozinho.

  18. Padre…
    Sou uma pessoa catolica, mais confesso que há muito tempo ando afastada da igreja,parece que meu tempo se torna cada vez mais escasso, gostava muito de ir em grupo de oraçao enfim de participar dos eventos religiosos, q-do me casei em 17 de dezembro de 2005; tudo parecia estar tudo bem, fiquei gravida e perdi o nenem , logo apos engravidei de novo… hj ela já está com 1 ano e 9 meses,e cada vez me afastando mais da igreja… mais de um tempo para cá , estão acontecendo alguns fatos tristes, eu e meu marido estamos brigando muito, ele disse que reclamo demais, mais não é isso…fico triste com ele devido ele ter mudado, cada dia que passa ele está deixando de me dar atençao , tudo que falo, ele me responde que estou enchendo muito saco, mais a minha reclamaçao maior é o seguinte: ele quase nao para em casa, fica o tempo inteiro com pai dele,todo dinheiro que recebe dá para o pai dele… ele ainda não se desligou da familia para assumir outra, e com isto estou sofrendo, porque com esta situaçao eu nao posso lutar; porque sempre saio perdendo, e no final ele me faz se sentir culpada do que eu falo… estou triste e cada dia mais … tenho muitas dores nas costas na regiao do pescoço, meus cabelos estao caindo, sinto dores fortes no peito e um cansaço e sono fora do comum, parece que tem alguma coisa sugando minhas forças, existe uma inveja muito grande, e um mal olhado forte, porque eu e meu marido apesar de tudo agente se ama, e construimos muitas coisas juntos em 02 anos e pouco de casamento, como ex: carros, casa, bens imoveis etc… e muita gente diz que agente anda roubando e muitas outras coisas a mais. Peço uma oraçao para minha familia ter paz em meu lar e no meu trabalho.
    Por favor te peço encarecidamente
    um abraço e que Deus te abençoe muito

  19. Ademar de Oliveira

    Padre e meus amigos! Acredito que o mal olhado e também o bom olhar existem. Enquanto vivermos aqui neste mundo, teremos que conviver com a dualidade. Bem – Mal, Tristeza-Alegria, Amor-Ódio… É esta a característica deste mundo… Lembram do tema da Campanha da Fraternidade? “Escolhei, pois, a vida?” Logo, existe a Vida e a Morte. E não sejamos ingênuos em dizer que somente o fato de crermos em Jesus estaremos salvos destas influências. Jesus e a ética cristã é apenas a nossa diretriz, a nossa escolha. Tanto o bem quanto o mal vão continuar coexistindo em nosso mundo. Ora, o mal olhado é apenas um lado de uma dualidade. Oramos por alguém, enviamos vibrações boas, desde que emocionemos com isto, pois sem emoção, não há oração. Da mesma forma funciona o mal. Mas não tenho a menor dúvida de que o mal olhado, a energia ruim seja coisa apenas de nossos inimigos. A mente humana tem um poder infinito e por isso, devemos tomar cuidado com os nossos pensamentos. Uma pessoa “treinada” para se emocionar com coisas boas, com a cura, por exemplo, pode fazer desastres terríveis. Quem nunca ouviu falar de pessoas que fazem o bem e sofrem as piores misérias? Não! Não se trata de coisas do Diabo… é que além de serem alvo de inveja, estas pessoas se emocionam e devido à religiosidade ingênua, acabam querendo sofrer como Jesus, como os santos… Outras vezes, “treinam” a mente de tal forma que não podem sequer imaginar doentes. Já ouviram falar de praga de mãe e praga de padre? Pode parecer piada hoje, mas nos tempos passados, isto era comum. Acontece que tanto os padres quanto às mães eram profundamente “emocionáveis” e castos. A castidade sexual, por exemplo, pode transformar as pessoas numa “bomba emocional”. Toda emoção que deveria ser gasta numa criadora relação sexual, amorosa, é direcionada para outras atividades. Daí, os verdadeiros milagres ou as vedadeiras pragas de mães, padres e todos aqueles “emocionáveis”. São estas maravilhas que Deus colocou em nós e não sabemos usar. Por isso, muitos milagres não vem diretamente de Deus neste mesmo tempo e lugar. Muitas pragas não vem do Diabo… São coisas do nosso mundo… Que estão aqui desde a grande criação divina, ou melhor dizendo, desde o fatal cisma entre nós e o Edén, que nada mais é do que a vivência íntima com o Pai. Jesus foi bastante claro sobre isto quando falou do joio e do trigo, que crescem juntos.
    Portanto, não é somente os nossos inimigos ou aqueles que chamamos de impuros que são capazes de nos lançar esta energia ruim. Aquele que nos amam, se forem puros e emocionáveis, um sentimento de ciume, de perda, pode ser um desastre para nós. A castidade sexual, a ausência de vício, nos fazem muito potentes em emoções, mas não nos garantem a salvação. Muitos adeptos de algo denominado Magia Negra, que nada mais é do que um ajuntamento de práticas venenosas, também usam a castidade sexual e a ausência de vícios que esgotam a energia psiquica, para fazer o mal. Nos tempos antigos, a Igreja Católica tomava muito cuidado com aquelas jovens moças e rapazes que optavam pela vida celibatária, pela pureza e dedicação. Se eles tivessem uma pontinha de vaidade, poderiam usar toda a energia emocional e o conhecimento adquirido de forma egoísta. Nos Evagelhos Apócrifos vemos isto bastante claro, quando nos apresentam um Jesus bem humano, fazendo verdadeiras exibicionices de seus poderes. Claro, são coisas questionáveis e por isso estes textos são considerados apócrifos. Mas é algo bastante possível aos simples humanos que desemvolvem o poder da cura e outras faculdades puramente mentais, emocionais e logo, naturais. Lembram do Chico Xavier? Pois é! Nada de espiritos, doutores desencarnados ou coisas vindas em linha direta com Deus. Lembram que o filho adotivo dele dizia que o Chico sofria frequentes desmaios? Tudo energia emocional, sexual… Já assistiram Rasputin?
    Concluindo: mal olhado não passa de emoções violentas direcionadas a um alvo.
    Que o amor e a sabedoria do Cristo Jesus seja nosso sendeiro e luz.

    Ademar de Oliveira – Jornalista

  20. carol costa

    PE. CONSEGUI UM BOM EMPREGO DEPOIS DE MUITA BUSCA E DECEPÇÃO.
    ESTOU FELIZ POREM , ME SINTO DESANIMADA, SEM VONTADE SEGUIR EM FRENTE, SINTO UM MEDO QUE NUNCA TIVE, SINTO UM BAIXO ASTRAL, UMA TRISTEZA ATÉ SONO.
    MEUS COLEGAS DE TRABALHO NÃO GOSTARAM DA IDEIA DE UMA CONCORRENTE COM ELES POIS GANHAMOS APENAS COMISSÃO.
    SO QUE ELES PARECE NÃO ENTENDER QUE SE ESTOU TRABALHANDO É PORQUE TAMBEM PRECISO, ASSIM COMO ELES.
    ELES ME OLHAM COM CARA DE RISO, AS VEZES DEBOXAM DE MIM E MUITAS VEZES TENTAM ME DESANIMAR.
    SUPLICO POR ORAÇÃO PE. ACREDITO MUITO NA PROVIDENCIA DIVINA, EU TENHO FÉ E DESEJO DE TODO MEU CORAÇÃO QUE MEUS COLEGAS CONTINUEM VENDENDO BEM E QUE MINHA CHEGADA NÃO ATRAPALHE O SALARIO DELES.
    E QUE EU CONSIGA, VENDER BEM, APRENDER RÁPIDO E SUPERAR TODOS OS OBSTACULOS.
    JESUS EU CONFIO EM VÓS..
    MARIA MINHA MÃE SANTÍSSIMA PASSA NA FRENTE TODOS OS DIAS QUE DO MEU TRABALHO…
    AMÉM

  21. Rita S O c

    Sinto a o mal querer na minha vida. Pessoas que convu=ivem comigo não querem que eu trenho prosperidade. Eu sei elas tem uma força estranha que derrubam quando querem, mas sei tb que acima deçlas tem um DEUS E e a esse DEus que que eu clamo proteção
    SINe

  22. FABRICIA Leonel

    Padre por favor reza pra mim……………preciso muito do olhar de Deus sobre mim em minha familia…..abençoa nós…..estou sentindo muitas coisas ruins ultimamente, peço ajuda, oração,Peço a maezinha do ceu q interceda com seu manto glorioso sobre mim e minha familia, sobre nosssos sonhos e que Deus nos continue iluminando nossos passos e nos livrando de todos os males……..Padre reza por minha familia e por mim….tenho tantos sonhos,,,,,mas parece q é tão dificil pra mim….mas eu confio em nosso Senhor Jesus Cristo…..Deus Provê, Deus Priverá sua misericordia não nos faltará….amem

  23. Padre,peço-lhe que reze bastante para mim e minha familia,pois constantemente venho sendo vítima da inveja,do olho gordo e de outras coisas malignas…Antes eu podia dizer que minha vida era perfeita,mas hoje em dia tudo que eu fasso dá errado,minha família briga mais do que ama,e as coisas boas que o senhor (Deus)me reservou até certo ponto dá tudo certo,mais depois desandam,eu já não sei mais o que fazer.As pessoas que convivem comigo,alguns amigos,parecem querer o meu mal,a minha queda.Me ajude por favor.

    ´´Tudo posso naquele que me fortalece.Amém´´

  24. Padre Ismael Fraga

    Nos meus tempos de seminário aprendi que a luz existe e que as trevas não existem; que o bem existe e que o mal não existe. As trevas são apenas a ausência da luz, o mal a ausência do bem ou o mau a ausência do bom. Sendo assim, não existe mal olhado; o que existe é a ausência do bom olhado. Gente, não podemos atribuir às pessoas um poder que elas não tem. Superstição não combina com católico.
    Um grande abraço a todos, fiquem com Deus e que Deus os abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>