Nesta segunda-feira haverá em Cuiabá uma missa de 7º dia pela nossa amiga Sílvia. Algumas pessoas que acompanharam este calvário aqui pelo BLOG me pedem uma foto dela. Acabo de receber a lembrancinha, feita pelo pessoal do Japão a pedido do Ricardo, irmão da Sílvia. A frase embaixo é de um poema que ela fez pouco antes de morrer.

silvia-2008.jpg

9 Comentários

  1. Simone Teixeira

    Acompanhar o Calvário de Sílvia, participar daquela missa em que ela fez a primeira leitura e pôde conversar um pouco conosco, sentir sua força e sua fé tão palpáveis me fez crescer muito ou sentir bem de perto a minha pequenez… Agradeço a Deus e a você por me terem permitido “conhecer” essa pessoa tão especial e que me deixou tantas lições de ressurreição e de vida eterna. Ela me deu força ao falar de minha luta, mas a sua era bem mais desafiadora… Pequenos gestos como cortar o cabelo, antes que caísse e vender para dar o dinheiro aos pobres foram grandes lições de desapego e de amor. Ela viveu realmente a comunhão dos Santos e está no céu intercedendo por nós.
    Com carinho e saudades,

    Simone.

  2. Padre,sua benção.
    Me emocionei ao ler todo o acompanhamento sobre o estado da Silvia…mas o que mais me imprecionou foi como o senhor nos relatou cada momento.
    Deus o abençoe padre,e desde já peço que a Silvia interceda por todos padres da terra.
    Precisamos de exemplos como o seu.
    Bate uma vontade enorme de ser Santa!E um orgulho de ser Católica Apostólica Romana!

  3. Maria Inês

    Pe. Joãozinho,

    Que linda lembrança de Silvia!
    Obrigada por este presente… também pela foto do Noviciado…dá para entender quando Silvia escrevia, “contemplando uma maravilha assim”!
    Agora, sinto ser hora de “contemplar” as maravilhas que Deus vai operando com seus filhos (as)!
    e vai fazendo verdadeiras Obras primas em suas vidas!!! Sim é vontade de Deus a nossa Santificação!
    Estamos a caminho da Santa Viagem!!!

    Agradeço ao pessoal do Japão que fez a lembrancinha de Silvia… a harmonia do céu!!!! tudo esta em harmonia: a foto, Nossa Senhora, o salmo… a poesia.

    Maria Inês

  4. Ah, Padre Joazinho, que bom que o senhor colocou a foto da Silva (lembrança do 7º dia de seu falecimento)
    Obrigada, padre. Eu gosto de conhecer o rosto das pessoas e com a Silvia, ficou este ( ), mas agora para mim é como se sempre a tivesse conhecido. Silvia um Anjo dos Céus.

  5. Querido Pe. Joaozinho!

    A semana passada não consegui acessar o seu blog. Hoje ao entrar no seu blog me deparei com a triste noticia da partida da Silvia, mas me consolei em ver vários depoimentos sobre ela, que só pode ter ido para o Céu!
    Apesar de não conhecê-la, a assumi em oração, desde que o senhor falou da sua saúde, ainda no Japão. E depois a Cláudia me falava dela.
    Temos uma intercessora no Céu!

    Que linda jovem e que linda lembrança! Com certeza as suas marcas de santidade ficaram entre todos que a conheceram.

    Que Jesus console todos os seus familiares e amigos no Seu Sagrado Coração.

    Obrigada padre por me ter apresentado esta linda jovem de Deus, a Silvia.

  6. Sua benção Padre Joaozinho

    O retiro que teve aqui em Bebedouro foi maravilhoso espero que o senhor volte em breve.

    Uma grande abraço de Paulo,Neuza e Alaiane.

  7. Padre Joaozinho, orei por Silva e tambem continuo orando por minha irma que esta doente ja faz mais de um ano, e ate agora nos nao sabemos o que ela tem, e tambem por um grande amigo meu , que levou um tiro na cabeca e esta internado no Hospital Copa Door em Copacabana. Gostaria de poder mandar um cartao de condolencia para os pais de Silva. Se for possivel , por favor me manda o enderecos de seus pais. Ficarei muito grata. Por favor reze para que a gente fazemos uma boa viagem na proxima semana dia 12, estaremos indo para o Brasil (Volta Redonda). Fica com Deus.Abracos Cida e familia.

  8. Cátia - RS

    A bênção, padre!
    Fiquei um tempo sem acessar e me surpreendi hoje ao ver que havia chegado ao final a luta dessa guerreira da fé.
    Como Santa Teresinha do Menino Jesus, viveu tão pouco…Mas, louvado seja Deus, tempo suficiente para conhecer e amar Jesus Cristo!!!
    Que ela “passe o céu fazendo o bem na terra” intercedendo por cada pecador que a amou mesmo à distância…
    Abraços a todos!

  9. Padre,
    Gostei da passabem na lembrança e gostaria de saber em que trecho da bíblia estão estas palavras…
    Obrigada.
    Débora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>