Aviso aos navegantes: Vai ao ar hoje, pela Canção Nova o programa Direção Espiritual que gravei com Pe. Fábio de Melo ontem.

Sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, reside atualmente em Taubaté-SP, onde atua como professor de teologia e Diretor Geral da Faculdade Dehoniana (www.dehoniana.org.br). É doutor em Teologia Sistemática (Assunção - SP), em Educação (USP) e em Espiritualidade (Gregoriana - Roma). Evangeliza também por meio da música e de diversos livros e artigos em revistas. Atua também em pregação de retiros, cursos e programas de televisão.

97 Comentários

  1. Elaine Mendes

    Beleza! Será a minha distração hoje à noite, pois hoje só estou vendo números, tabelas e afins.
    Sua benção

  2. padre, sua benção

    Seria tão interessante se o Sr., voltasse a apresentar um programa na TV. com seus conhecimentos, sua sabedoria, muitas dúvidas, com referência a doutrina católica, a Teologia, seriam esclarecidas, pela sua ótica de professor e sacerdote…
    Quem sabe……
    Abraços/Josimeire Gama
    Sumaré/SP

  3. Pingback: RCC Brasil

  4. Lurdes de Andrade Souza

    Que maravilha padre, hoje o Direção será imperdível. O programa fica muito mais rico, descontraido e alegre quando vcs fazem juntos. Percebo muita unção e unidade em vcs.
    Eu sinto daqui, a amizade e solidariedade que vcs passam. Hoje, será mais um programa, que vae passar muito rápido. Vou conferir…
    Fique com Deus!
    Um grande abraço.
    Lurdes – Ribeirão Preto-SP

  5. Sua benção Padre Joãozinho,saudades irmão…
    Hoje, então, o Programa vai estar imperdível…
    Acompanho sempre que posso, o Programa Direção Espiritual com o Padre Fábio de Melo, o qual também conheço pessoalmente, também já o entrevistei e além disso tive a honra de ser o Apresentador de alguns eventos com ele aqui em Florianópolis e São José – SC.
    Por gentileza, manda um abração nosso pra ele também padre.
    Tenho acompanhado seus trabalhos, desde que o senhor voltou de Roma; Deus seja louvado por sua vida, por sua dedicação e zêlo, por seu ministério sacerdotal, e por toda nossa família C.N.
    Repito o que já lhe falei pessoalmente, como suas canções e seu ministério tem edificado a minha vida, e também a de muitos…
    Conte,aliás, contêm sempre com minhas orações, ou melhor, com as orações de todo o nosso povo do sul, e é claro do Brasil inteiro.

    Forte abraço,
    José A. Paganini
    Paróquia Nossa Senhora do Rosário
    RCC de São José – Arquidiocese de Florianópolis – SC
    email: locutorpaganini@yahoo.com.br
    msn: locutorpaganini@hotmail.com
    skype: locutor.paganini
    orkut: Locutor Paganini
    Sites: http://profiles.yahoo.com/locutorpaganini
    http://www.locutores.com.br/locutorpaganini
    Blog:. http://locutorpaganini.blogspot.com

  6. Pe Joãozinho…cadê o programa sobre família com o Pe Zezinho?…Gosto demais dos seus artigos…gostaria muito de vê-los juntos.

    “Para milhões de pessoas a palavra do Padre já não diz muita coisa.
    Milhões ainda a procuram. É para eles que escrevo, falo e canto.”
    (P. José Fernandes de Oliveira,scj)

  7. Lurdes de Andrade Souza

    Oi Padre Joãozinho,

    Gostaria muito de poder mandar um e-mail para o senhor.
    O meu contato de e-mail é: lurdes.a.souza@hotmail.com. Vou aguardar um alô seu. Agradeço de todo o coração.
    Um abraço.
    Lurdes-Ribeirão Preto/SP

  8. Maria Luiza Novaes dos Santos

    Padre Joãozinho a sua benção
    Que noticia boa saber que o senhor estará no Programa Direção Espiritual.Não perco este Program de forma alguma e ainda assisto as reprises, mas hoje terá um motivo a mais.
    Deus abençõe muito voces sacerdotes , neste ano sacerdotal
    Maria Luiza

  9. Vivianne T.

    Querido padre Joãozinho,

    Em semana do Dia Internacional do Amigo, será uma felicidade poder ver vc e padre Fábio juntos no programa Direção Espiritual de hoje. Que Deus abençoe e sacralize ainda mais a amizade de vcs.

    Vivianne (Taguatinga-DF)

  10. celia basilio

    A sua benção padre fabio gostaria que o senhor comentase sobre um trecho do seu livro Quando o sofrimento bate a sua porta capitulo DEUS È OS ABSURDOS DO MUNDO, pois á esplanação vindo do professor se entendi melhor fique na linda compania de MARIA È JESUS.

  11. ana valeska

    Nem vou sair de casa pra ve ro programa….yurhuuuuuuuuuuuuu
    um abraço fraterno..
    Detalhe: Bianca ainda está acordada parece até que sabia que os enhor ia no Direção Espiritual tá dando um trabalho pra dormir hoje.

  12. Fiquei pasmo com tanta baboseira dita no programa do Sr. Fabio de Mello (porque de padre ele está longe), os Srs deveraim saber que são formadores de opinião e falar de ecumenismo, que é um tema muito complexo e deve ser tratado com absoluta atenção… não se deve ficar espalhando palavras para os 4 ventos, nunca se sabe onde ela vai cair…
    O Sr. cita enciclica do Papa Jão Paulo, mas se esquece que o ecumenismo fora condenado pelo Papa Pio XI, na encíclica Mortalium Animos.

    Fique com Deus e com a Igreja Catolica, Apóstolica Romana, como está em São Lucas: “Quem não está comigo está contra Mim” (Luc., XI, 23).EntãoPadre, fique com o Santo Papa e com Cristo

  13. Sua benção Pe. Joãozinho, como é bom ter a Canção Nova em casa e fiquei muito feliz ao estar vendo o Sr. e o Pe. Fabio, e qdo o Pe. Fabio disse que foi o Sr. que inicio esse programa senti algo bom no meu coração, mesmo conhecendo pouco o Sr. mas sempre vi em ti algo especial no seu sacerdocio, mais o que fica bem claro assistindo esse programa que é a propria cadequese de JESUS e de nossa igreja, que qto. mais buscamos a palavra a eucaristia, JESUS, DEUS, a missa e qdo. assisto esse programa e ouço tudo isso que esta sendo falado, tudo isso me faz sentir que estou indo na direção de JESUS mas principalmente que ELE esta vindo em minha direção, isso é direção espiritual !! amém, que DEUS abençoe a cada dia a vida de vcs. !!
    Nelson Rezende,
    Presidente Prudente – SP
    Paroquia Nossa Senhora Aparecida ( Pe. Palotinos )

  14. Olá Padre,

    Parabéns…
    Muito legal o programa. E como sempre muito pertinentes suas colocações.

    Saudações fraternas,

    Allice

  15. Cáritas Isabel Florêncio

    O programa Direção espiritual já é muito bom e qdo o Pe Joãozinhoparticipa dele fica melhor ainda. Sinto como se os dois estivesse no sofá de minha casa conversando, é um privilégio muito gde, é um banho de sabedoria. Deus o abençoe Pe Joãozinho.Abraços.

  16. Simone Teixeira

    Valeu amigo! Para variar, superou as expectativas…
    Pe. Joãozinho, vocês disseram que daqui a 15 dias um dos temas do Programa vai ser uma reflexão sobre o livro “A Cabana”. Por coincidência este é o livro sobre o qual a Fraternidade vai refletir durante o mês de agosto. Gostaria de poder gravar ou adquirir a gravação dos comentários de vocês dois sobre trechos do livro. Seria possível? Eu sei que Pe. Fábio não divulga os programas, mas apenas resumos de assuntos tratados em respeito às pessoas que lhe pedem aconselhamento, mas, neste caso, você pode sugerir que a Canção Nova disponibilize o CD para venda?
    Converse com Pe. Fábio sobre isso, por favor!
    Grande abraço,

    Simone.

  17. Boa noite. Pe Joãozinho
    Adorei sua participação no programa de hoje.
    Que Deus continue lhe inspirando para continuar seu ministério, divulgando pelo seu blog as maravilhas de Deus. São palavras que acalentam, que encorajam e curam tantos seres humanos sedentos da água viva.
    Sua Bênção
    Cidinha (Campos dos Goytacazes, RJ)

  18. Marcelo Duarte

    Adorei o programa.

    Parabéns pela coragem de abordar temas polêmicos e importantes para o crescimento espiritual de todos nós.

    Um abraço e que Jesus o abençoe.

  19. MÁRCIO RICARDO - PONTA GROSSA/PR

    Olá amigo padre Joãozinho!

    Não pude deixar de passar por aqui escrever um breve comentário sobre a alegria que tive ao vê-lo no programa do padre Fabio, que originalmente era seu. É “bonito” ver gente inteligente falando de Deus com a propriedade de quem O experimenta. Ainda espero vê-lo de volta na TVCN semanalmente, quem sabe com algo semelhante ao Café Filosófico da TV Cultura. No nosso caso: Café Teológico (risos). Lembra da idéia!? Se precisar de produtores já tem alguns jovens insistentes aqui…hehe

    Grande abraço! Com carinho e orações,

    Márcio Ricardo

  20. salene leite

    Sua benção Pe Joãozinho…que programaaaaaaaaaa…amei vê-los juntos mais uma vez,admiro demais o Pe Fábio, mas ele é um aprendiz perto de ti, essa sua simplicidade e sabedoria me desconcerta, realmente ele é um orientado espiritualmente por vc,é notório…falo isso como constatação, é um elogio apenas, espero não estar colocando-o numa situação constrangedora, agora mais do que nunca peço ao Senhor que o proteja sempre…seria uma graça muito grande poder conhecê-lo, quem sabe um dia…PAZ E BEM.

  21. Pe. Joãozinho
    assisti hoje à noite o programa, e ele foi maravilhoso. O sr. tem uma didática excepcional! Obrigada ao sr. e ao Pe. Fábio pelas palavras sábios que os senhores nos brindou. Que Deus os abençoe!

  22. padre jaozinho amei, sabe eu tambem tinha esse questionamento sobre o espirito santo e tinha prometido a uma senhor de 81 anos que pesquisaria para informar a ela pois ateh hoje nao conseuia entender o antes e depois da ressureiçao de jesus. muito obrigada por sua disponibilidade amamos voces padre fabio de melo esta arrastando adolescentes .como deus eh maravilho atrai pela beleza e cura coraçoes pela sabedoria de anjo de deus.deus lhes pague

  23. gostaria desaber mais sobre as oraçoes que disse que deveriamos sguir exemplo daquele povo que onde esta pausa para orar manhan meio dia e a noite , esta na bliblia. tenho paixao pela palavra de deus ou eh alguma oraçao selecionada pronta em algum livrinho se tiver possibilidade me manda uma orientaçao por email muito grata deus o proteja sempre.

  24. Padre Joãozinho, tentei achar uma palavra adequada para dizer da presença do senhor no Programa Direção Espiritual, mas todas que achei, pensei não ser a altura do que foi para mim, fiquei impressionada com a inteligência, a memória, o conhecimento e a didática do senhor, ficarei aguardando o próximo programa para novas aprendizagens. Muito Obrigada, que o senhor Deus continue iluminando o seu ministério.

  25. Admiro muito o pe. Fábio. Não perco um programa DE.

    O programa é especial porque o pe. Fábio o torna especial.

    Gosto muito do carinho e respeito que os senhores nutrem um pelo outro. O que mais me emociona é a postura humilde do pe. Fábio ao receber um convidado no DE. Ele deixa que o convidado conduza as reflexões posicionando-se como telespectador. Dá-se a impressão do convidado ser um mestre e o pe. Fábio um aprendiz. Mas todos nós somos aprendizes. Todos nós aprendemos muito uns com os outros. Mestre mesmo é um só: Jesus.

    Nosso semelhante é um tesouro a ser descoberto. Somos valiosos. Juntos muito mais!

    Muito obrigada aos dois pelo programa de ontem.

    Agradeço a Deus pelo dom de cada um.

    Que Deus os abençoe!

  26. Maravilhoso programa, a gente se encanta com tanta ineligencia e sabedoria . Abençoados sejam vocês dois !!!

  27. ana valeska

    Bom dia Pe. João Almeida!
    Padre do céu mais uma vez uma benção o programa ontem. Na hora que começou a Bianca ainda estava acordada e fui até a cozinha e ela foi me chamar: Tia começou nossos amigos….kkkkkkkkkkkkkkk..e começa a falar com vcs pela tv: -Oi Pe.Fábio, oi pe. Joãozinho tudo bem?…hehehehe é uma graça.Aí o senhor começou a tocar o violão e cantar quando olhei para o lado ela adormeceu…KKKKKKK…deveria gravar um cd p/ crianças “Cantigas de Joãozinho”…..heheheheh
    Pe. obrigada por suas palavras e mais uma vez eu gosto demais do pro´vérbio chinês:”Na porta da memória existe um soldado chamado desejo”….hehehehe
    Nosso abraço fraterno e lhe aguardamos aqui dia 1º
    ANA VALESKA E BIANCA

    PS: Mais uma vez repito: de programas assim que a tv brasileira carece.Com qualidade, ética,sabedoria, inspiração,familiar,artístico e cristão.

  28. Sueli C. Andrade

    Olá Pe Joaozinho,
    Visito seu blog todos os dias, não gosto muito de deixar comentários. Mas hoje de maneira especial gostaria de tornar publico que suas palavras, seus ensinamentos, sabedoria, a maneira como escreve e falar me faz crescer muito, me deixa mais próxima ao coração de Jesus. Sua participação no programa Direção Espiritual de ontem não foi diferente, ver e ouvir você e o Pe Fabio me fez crescer como gente.
    Que Deus abençoe o ministério de vocês!!

  29. Carina Mendonça

    Pde Joãozinho,
    acompanho há pouco tempo o programa do Pde Fábio e fiquei encantada com a sua presença e fala. Eu e meu filho adolescente. Ficamos admirados com o pouco tempo q aprendemos questionamentos de uma vida inteira. Todos os seus comentários foram muito bem aproveitados. Com que facilidade explica assuntos como ecumenismo, Igreja Católica e outros que nos questionamos e buscamos esclarecimentos.
    Entrei aqui hj em busca de mais conhecimento e vi sobre seus livros que certamente vou ler.
    Obrigada pelas palavras que tanto somaram em nossas vidas.
    Que Deus lhe dê cada vez mais inspiração e força para nos repassar ensinamentos tão fortes.

  30. Bom dia, Pe João Carlos!Fico feliz que o senhor e o Pe Fábio farão uma meditação sobre o livro A Cabana. Li no Natal passado e confesso que não consegui me posicionar, em alguns trechos, embora tenha feito bem ao meu coração.
    Muito bom Pe Fábio ter comentado sobre alguns sites católicos que o criticam…por vezes, através do google, encontro críticas pesadas ao Monsenhor Jonas, ao prof. Felipe, ao finado Pe Léo que me desanimam demais. Parece que não doeria tanto se viesse de um budista ou até de um protestante. Não falo da crítica em si, que as vezes é necessária, mas falo do tom de arrogância, ironia e hostilidade, como que querendo destruir a pessoa…ontem assisti ao programa Escola da Fé e foi um presente encontrar Ives Gandra Martins, que já o admirava nos livros de Direito…o renomado jurista confortou meu coração com sua sabedoria…a cada dia me convenço de que não estamos sozinhos, que nem sempre somos exceção por querer um país melhor…quem não assistiu não deveria perder a reprise…
    Sua benção,

  31. Jorge Formenton

    Padre, sua benção

    Faz-se necessário uma participação maior sua na televisão através de um programa próprio ou sua participação no programa direção espiritual mensalmente, pelo menos.

  32. Maria Rosa

    Adorei o programa, 2 teólogos fantasticos!
    Gostaria de saber o nome da musica que cantaram juntos falando sobre Maria. Achei belissima mas não sei o nome…
    Grande abraço e parabéns aos doisprowl

  33. Caríssimo Padre Joãozinho,
    Adorei suas músicas no programa,bem como seus inspirados comentários.
    Gostaria de fazer apenas uma crítica que,espero,seja de alguma forma construtiva.
    Trabalho como assistente de um padre exorcista de 89 anos no Rio de Janeiro.Acompanho também os boletins do padre Fortea na Espanha e os trabalhos do padre Grabriele Amorth de Roma.
    Todos os Sábados atendemos cerca de 100 pessoas, das quais muitas apresentam casos de infestação diabólica ou até mesmo possessão completa.
    Recentemente atendemos uma família de imigrantes muçulmanos que durante a oração apresentaram manifestações diabólicas das mais variadas.Impressionados com aquilo,buscamos saber como uma família que reza cinco vezes por dia e nunca havia praticado o espiritismo estava tão infestada.Contactei um padre exorcista muito sábio,de origem árabe,que vive hoje em Jerusalém.Ele me revelou que isto é tão comum no Oriente Médio porque Allah não é Yahuweh, mas uma divindade cananéia babilônica,cujo nome começou a ser usado pelos árabes politeístas convertidos por Maomé para designar o Deus do monoteísmo nascente pregado pelo “profeta”!!!A força da invocação de um nome é tremenda.Afinal é assim ao pronunciarmos o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo pois “todo joelho se dobra na Terra, no Céu e no Inferno”.De fato:quando recitamos esta passagem a pessoa possessa se ajoelha.
    Chocada ao saber que uma religião inteira e milhões de pessoas no mundo são escravizadas e reverenciam tão famigerado demônio, mas ainda relutante em acreditar, resolvi seguir seus conselhos e empregar suas orações(muitas em latim, algumas em hebraico e uma versão do pai-nosso em aramaico.
    Após meses de batalha,as várias “Chaiot Hara”,como ele as chama,sucumbiram e deixaram a família, que se converteu ao cristianismo.
    Portanto,na minha humilde opinião, enaltecer e comparar a disciplina religiosa de um muçulmano com as omissões na reza diária do breviário dos padres é o mesmo que comparar um macumbeiro que lava um terreiro todos os dias como “obrigação pru santu” aos fiéis que deixaram por um ano de lavar a escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Penha.
    Demônios não têm filhos amados, só tem escravos.Todo excesso provem deles.Neste caso transformam a tendência de uma pessoa à devoção religiosa num fanatismo cego.Devemos lembrar que o demônio é o macaco de Deus e ninguém mais do que ele quer adoração.Não foi isto que ele propôs a Jesus? Entregar-Lhe o mundo se Nosso Senhor o adorasse?
    Deus quer nossa oração livre espontânea e não uma obrigação social passível de punição, como acontece por exemplo na Arábia Saudita.Quando isto acontece devemos suspeitar que não é o Espirito Santo(Ruach HaKodesh)que está conduzindo aquela oração até Yahuweh, nosso Deus, pai de Jesus Cristo.
    Devemos ainda ter cuidado em classificar esta ou aquela seita como “sementes do Espírito Santo”,lembrando ainda que uma boa semente pode germinar também num solo não muito santo e ser usada como chamariz para propósitos que não estão inteiramente alinhados com os propósitos de nosso Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo.Muito menos com o tipo de vida que Cristo viveu na Terra:”Dai de graça o que de graça recebeste.”
    Falo isso porque recentemente visitei a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias do pastor “exorcista” Marcos Pereira a pedido e em companhia de uma moça cuja possessão demoníaca vem se arrastando por anos, tendo sido inclusive marcada por sinais nas costas.Um caso triste que agora finalmente será tratado em Roma.
    Após um culto televisionado com muita pregação a todo volume, chegamos finalmente ao “exorcismo” coletivo que consistia em soprar o Espírito Santo sobre as pessoas.Muitas cairam visivelmente endemoniadas, menos é claro minha pobre amiga.Os demônios nela gargalhavam e quando um dos pastores impôs as mãos sobre ela, eles começaram a recitar uma litania de pecados do mesmo, afirmando que ele não tinha autoridade espiritual sobre eles.Rapidamente ele lhe deu um leve tapa em seu rosto, a conduziu até a porta de saída dizendo a todos que estava liberta.O povo gritava dando “Glória à Deus”.
    Entramos no carro e alguns minutos depois as manifestações começaram.
    Resultado:Ela acabou contribuindo com $150,00 e eu com $50,00.
    A pregação foi tão envolvente e o pastor afirmava que até seu carro usado foi praticamente leiloado porque havia inúmeros interessados, pois as coisas de um “homem de Deus ungido” são também ungidas e nada acontecerá com aquele que as usa pois você fica cheio do Espírito Santo.Será Osmose?
    Também quando você dá o seu dízimo ou contribuição no envelopinho, você pode pedir o que você quizer que Deus dará.Um fiel perguntou:”Posso pedir um carro?”.Um pastor baiano respondeu:”Pode.Outro perguntou:”Posso pedir uma casa nova?”O pastor respondeu:”Pode”.
    Bem eu pedi uma Ferrari,escrevi meu nome e telefone e joguei meu dinheiro no saquinho.
    Saindo de lá a única coisa que me vinha na cabeça era:
    “João disse-lhe: Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos. Jesus, porém, disse-lhe: Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim.
    Pois quem não é contra nós, é a nosso favor.”
    “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?
    E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!”
    Acaso Jesus em sua passagem pela Palestina saiu realizando milagres de distribuição de fazendas,jumentos e empregos,recuperando maridos etc…Da onde estes pastores tiraram esta teologia?
    Sobre o dízimo:Este era pago em farinha e carneiros,pombos e cabras, nunca em dinheiro aos sacerdotes do Templo de Jerusalem que pertenciam a tribo dos Levitas que não recebeu terras como as outras tribos e não podiam tocar em dinheiro para não ficar impuros.Será que Deus já não sabia que pequenas igrejas podem virar grandes negócios?
    Jesus expulsa os cambistas da porta do Templo que estavam cobrandouma espécie de imposto para que os fiéis usassem o mesmo, já que os novos sacerdotes impostos por Roma não eram levitas e portanto ilegítimos pela Lei Mosaica.Nesta época os mesmos enriqueceram e o Templo foi destruído.
    Precisamos nós que trabalhamos com fiéis católicos sermos muito cautelosos com o ecumenismo pois poderemos estar influenciando pessoas que vêem em nós conselheiros e estarmos, sem querer, dando nossa aprovação à obras não muito santas e até demoníacas por não conhecermos profundamente o outro lado.
    Recomendo apenas o que conheço profundamente através de meus anos de vivência na Igreja Católica. Conheço seus pontos fortes e fracos, suas virtudes e seus defeitos.Vale a pena!
    Sejam católicos, recomendem a seus irmãos evangélicos, espíritas etc…Vivam o Evangelho e consagrem-se A Nossa Mãe Santíssima.É seguro e gratificante!Procurem salvar todas as almas que puderem.

  34. roseli s.morais

    ADORO O PROGRAMA DIREÇÃO ESPIRITUAL.ADOREI A MÚSICA QUE OS SENHORES CANTARAM SOBRE NOSSA SENHORA. FICOU LINDA !!MERECIA SER GRAVADA.QUE DEUS ILUMINE E ABENÇÕE CADA UM DE VOÇÊS .REZO MUITO POR TODOS OS SACERDOTES.SUA BENÇÃO ,

  35. Padre, sua benção.
    Ouvi no programa do Senhor com o Padre Fábio, que vcs irão gravar um programa e falar sobre o livro “A Cabana”.
    Perdi um filho há 9 meses e esse livro é muito confortante, sei que é uma ficção mas, do ponto de vita de um Teólogo, o que há de real? Gostaria de algumas palavras sobre a morte de um filho, pois é uma dor infinita. Obrigada. Que Deus continue iluminando o Senhor.

  36. SUA BENÇÃO PADRE JOÃOZINHO…
    O PROGRAMA DE ONTÉM FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!
    FOI A COMBINAÇÃO PERFEITA COM UM TEMA PERFEITO E UMA SABEDORIA DIVINA, É INCRIVEL COMO AQUELE PROGRAMA ATINGE NOSSOS CORAÇÕES E NOSSA ALMA!!!
    AMO E REZO POR VOCÊS!

  37. Padre…amei o programa..foi sensacional…maravilhoso mesmo..eu aprendi muito…padre …eu tenho muita vontade de fazer teologia…para aprender mais sobre a Igreja…e assim poder defendê-la melhor…o que o senhor acha disso? Confio muito na sua opinião…obrigada!! Sua benção!!!!

  38. A PAZ, PE JOAOZINHO

    Assisti o programa, foi uma benção, eu havia chegado da paróquia na qual participo, da quinta feira de adoração, e foi muito esclarecedor suas palavras e também de pe Fábio.

    Sinto que a cada dia precisamos mais mergulhar nos estudos, aprofundar os conhecimentos, sem preconceito, como o senhor abordou o tema do ecumenismo, foi show de bola.

    De forma geral, valeu apena acompanhar o programa do dia 23 de Julho de 2009.

    Em Cristo Jesus,

    Duarte Pires M.

  39. ana valeska

    Concordo com o irmão Jorge e com a Juliana quando ela diz:
    “Ives Gandra Martins, que já o admirava nos livros de Direito…o renomado jurista confortou meu coração com sua sabedoria…”
    Assisti tbm Juliana formidável…..eu fico tão mais tão feliz quando assito coisas que me fazem bem, pessoas que acreditam em um país melhor, leis melhores dentro da ética, cidadania…isso é divino minha gente…Um bj no coração de vcs e muito prazer!!!…heheheheh
    Um abraço fraterno Pe. Joãozinho
    ANA VALESKA – FORTALEZA

  40. Rosane Ferreira Mendonça

    Padre Joãozinho, foi muito bom o Programa Direção Espiritual de 24/07/2009, o senhor e o Padre Fábio parece que tem bastante afinidade, e conseguem trocar ideias, com base em muito estudo que ambos já realizaram e estão sempre atualizados. Que Deus continue iluminando o pensamento dos dois e que a misericórdia de Deus esteja sempre presente em suas vidas. Paz e Muita Saúde. Rosane – Vitória ES.

  41. eliene cecilia/maceió-al

    Pe.joãozinho a participação do senhor no programa direção espiritual é sempre maravilhoso.

  42. Boa Noite, padre Fábio.
    Estou muito feliz em poder escrever para o Senhor, pois todas as quintas-feiras assisto seu programa Direçao Espiritual, e tudo aqui em minha casa melhorou. Meu companheiro, que sempre foi uma pessoa nervosa e estourada mudou! Com a Graça de Deus e do Senhor tudo mudou e pra muito melhor. As vezes, até minha mãe não o reconhece, em determinados momentos…
    Temos um casal de filhos e hoje somos uma família feliz.
    Gostaria de poder um dia conhecê-lo pessoalmente, fiquei muito triste por não ter conseguido ir no encontro de casais, mas assisti a Santa Missa de encerramento, que o Senhor refez os votos do matrimônio naquele momento sagrado. Foi Lindo! Chorei emocionada.
    Obrigada por tudo o que tem feito pelo mundo e pela humanidade.
    Um forte abraço e fique com Deus, que Ele te proteja e ilumine sempre nessa linda caminhada…
    Carinhosamente, Ivani.

  43. Boa noite,pe.Joãozinho
    Inicialmente, para mim, católico que não respeita os sacerdotes não podem ser considerados católicos, pois demonstram que não acreditam no momento em que estes foram consagrados a Cristo pelos bispos.
    Pode-se discordar da posição e opinião de um padre, mas jamais dizer que estão longe de serem padres.Certa vez, um arcebispo disse em uma entrevista que mesmo que um padre abandone o sacerdócio, jamais deixará de sê-lo pois o ato de consagração é irrevogável,apenas não poderá mais exercer o seu ministério.
    Quando leio críticas,deboches e descasos que os próprios católicos fazem aos padres fico extremamente decepcionada, a minha vontade é de afastar-me definitivamente da igreja, a hipocrisia e intolerância causam-me desgosto.Dessa forma entendo porque as igrejas evangélicas estão cheias,quem ficará em um lugar onde os próprios membros da igreja denigrem a imagem dos sacerdotes?
    Dizer que o pe. Fábio não é padre é um absurdo.Hábito não faz o monge.Na minha cidade,muitos padres que se vestiam de forma tradicional, viviam criticando a religião alheia,abandonaram o sacerdócio…
    Minha irmã retornou à igreja após 20 anos devido à evangelização do pe. Fábio.E não pensem que foi a estética o responsável, pois ela é uma mulher de 39 anos,pós-graduada em Língua Portuguesa,não é nenhuma adolescente e é extremamente racional…
    Enquanto estamos criticando os padres, deveríamos visitar os idosos nos asilos, os doentes nos hospitais,lutarmos para que os famintos tenham o que comer, não elegermos políticos corruptos a fim de que a desigualdade social diminua,ou seja, sermos cristãos no sentido pleno da palavra. Não se esqueçam do versículo “Estive preso e não foste me visitar, tive sede e não me deste de beber…”
    Quanto ao programa, foi muito bom.Respeitar a religião do outro não significa que concordo com o que professam,apenas que estou seguindo o ensinamento de Jesus “Não julgueis para não seres julgados”.
    Respeitosamente, um abraço aos dois e lembrem-se de que,infelizmente, nem Jesus agradou a todos, logo receberão críticas, mas não deixem que as infundadas destruam a identidade dos senhores que pertencem à Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

  44. Angela Barroso

    Pe.Joãozinho,
    é com muita alegria que sempre o encontro em algum programa,pois sei que algo novo vou aprender com o Senhor.Algo concreto e objetivo.Perdi o programa da quinta,e assisti um pedacinho no sábado mas mesmo assim como sempre o sr tem palavras marcantes.Espero um dia ser contemplada com o programa todo,pois amei o livro A Cabana.
    Sei que este ano é SAcerdotal,mas confesso padre que há anos tenho um chamado especial de rezar por vcs todos.Conte com minhas oraçôes.
    Seu ultimo Cd é uma benção e os tenho vendido bastante em minha livraria aqui em FORTALEZA.
    Obrigada pelo seu “SIM” a Deus que reflete em todos nós.
    Shalom,Angela

  45. Bruno Leone

    Padre Joãozinho,
    Saúde e Paz!
    Sou jornalista católico. Na paróquia, entre outras pastorais que participo, sou Mestre de cerimônias e coordeno a Santa Liturgia.
    Gostaria muito de entrevistar o padre fábio – que faz show em São Luís-MA, minha cidade, nesta sexta feira. A entrevista iria ao ar no fim do programa Santa Missa que produzo no SBT local.
    Como faço, qual o contato para conseguir essa entrevista com o padre Fábio?
    Agradeço e peço sua benção,
    Bruno Leone
    brunoleone2000@yahoo.it
    Aproveito para citar nosso site e dizer que gostei muito da sua participação no Direção Espiritual desta semana.
    http://www.paroquiasaopauloapostolo.com.br

  46. Elaine Mendes

    Olá Pe. Joãozinho,

    gostaria de deixar como sugestão para o próximo programa que o sr e o Pe. Fábio expliquem mais a ação do Espírito Santo em pessoas que não são batizadas e nem crismadas, pois aprendi que o Espírito Santo é bem educado e não age se não o permitirem. Por exemplo, eu nunca repousei no Espírito nos momentos de adoração ao Santíssimo. Confesso que estranho muito essa manifestação do Espírito Santo e penso ser esse o porquê de eu nunca ter repousado.

    Daí a pergunta, como o Espírito pode agir se a pessoa não o permite e nem o conhece?

    E sobre o livro “A Cabana” seria interessante divulgarem o que tem de certo e errado neste livro segundo o Magistério da Igreja. Afinal, vocês são nossos sacerdotes e precisamos das suas orientações.

    Sua benção.

  47. jane cleide de oliveira moura

    peço oraçao , pela minha vida financeira , p/ que DEUS, proteja cada momento pois estou muito aflita , nao sei mais o que faço , eu mim chamo jane cleide de oliveira moura , e peço que o senhor toque o coraçao , de elisangela trigueiro e que faz o pagamento , p/ que ela veja e sinta , a minha situaçao, jesus , tocar profundamente o coraçao , dessa pessoa eu te emploror fico muito grata jane.

  48. Luciana Santos de Assis

    Padre Joãozinho,
    Peço oração para o tratamento que estou fazendo de alguns nóduloos no seio e mioma no útero.
    Vou fazer uma ultra sonografia nesta terça feira, e entrego o resultado a Deus.
    Por favor quando o senhor estiver com Pe. Fábio de melo mande um abraço carinhos para ele, pois não perco nenhum Direção Espiritual e diga que lhe sou muito grata pois ele conseguiu me evangelizar, hoje voltei para igreja vou a missa todos os sábados e é muito bom.
    Deus abençoe vocês.
    Sua benção

    Luciana do RJ

  49. Padre Joãozinho! Será que entrando nesse espaço fica mais facil deixar um recado ao padre Fábio? Sim pois ele está tão ausente de nós…Não te fazendo de ‘menino de recado’ mas diga ao Fábio que ele é uma chuva de benção em nossas vidas!Abraços

  50. ana paula

    p.Fabio,sua bençao,preciso de uma direção espiritual,pois estou me sentindo fraca espiritualmente,padre desejo estar na presença do Senhor, mas não consigo.Eu estava freguendando grupos de oração,achava eu que estava firme padre,mas no primeiro baque eu fui parar no chao.Padre fico triste,pra baixo,pois eu sei que SENHOR me ama muito e eu nao consigo fazer a vontade dele.Me ajude,pois sei que o senhor tem ajudado a muitos catolicos com sua sabedoria,temnos ensinados o verdadeiro amor de DEUS.Fico triste por ve-lo tao sumido dos programas ao vivo,da canção nova.Padre que Jesus TE ABENÇÕE TD OS DIAS. Ana Paula.Santo Antonio de Padua.RJ.

  51. Padre primeiro sua benção e que DEUS ABENÇÕE A TODOS OS PADRE POR SUA VOCAÇÃO.VENHO PEDIR AO senhor que me acolhese meu esposo foi embora de casa tentei de tudo,ele disse que fez isso por eu ser uma boa esposa não merecia viver sendo traida pela mentira pelo adulterio,porém padre desde que tudo isso aconteceu a uns 15dias atrás eu estou em oraçao constante pedindo a misericordia de DEUS,mais sou humana e as vezes choro muito,fico preocupada se ele estar bem,somos caasdos apenas 3anos.padre o que me deixa mais angustiada é que as vezes que falo com ele é me mostra que estar muito convulso.Peço me der uma orientação de devo fazer para salvar meu casamento,por favor me ajude.

  52. sua benção padre , peço que ore por mim pois preciso de ajuda….. no mes passado perdi todo o meu dinheiro de pagar as contas ,,,,,, este mes eu recebi hoje eo dinheiro não vai dar para pagar as atrazadas e as do mes ,,,,, por favor interceda por mim junto a DEUS……….. obrigada

  53. helvia gomes de araujo fernandes

    QUERIDO PE. FABIO DE MELO… SOU DE PATOS-PB E GOSTARIA DE TRATAR COM O SENHOR ALGO QUE ME DESAGRADOU MUITO. JÁ TINHA TIDO A GRAÇA DE IR A UM SHOW SEU. AMEI … MAS O DE PATOS ME DASAPONTOU… NAO SO A MIM, MAS TB A GRANDE PARTE DE SEUS FÃS. ANTES DO SENHOR IR PARA A SOM LIVRE, ERA OUTRA COISA, TINHA ALGO MARAVILHOSO, APESAR DE MENOS PROFISSIONAL. TENHO UM FILHO DE 18 ANOS, CHAMA-SE FILIPE, TODOS OS SABADOS FICAVA EM CASA PARA ASSISTIR SEU PROGRAMA DIREÇAO ESPIRITUAL. FICOU DESENCANTADO COM SUA ATITUDE COM AQUELA FÃ… O SENHOR FOI MUITO RADICAL; DESCULPE A EXPRESSAO. POIS UM SHOW QUE É COBRADO UM VALOR DESTE FAZ AUTOMATICAMENTE DO SENHOR UMA ESTRELA… DEIXANDO DE SER APENAS SACERDOTE E UNGIDO DE DEUS. POIS SEU TALENTO FOI DADO GRATUITAMENTE POR ELE PARA SALVAR ALMAS… PENSE NISSO. DEUS TE CHAMOU PARA AMAR E RESGATAR OVELHAS PERDIDAS. NAO DEIXE O SUCESSO MUDAR A SUA ESSENCIA, O SENHOR É GRANDE, REFLITA SOBRE ISSO ENQUANTO É TEMPO. SUA MISSAO É OUTRA, BEM MAIS ABRANGENTE; LEMBRE-SE DAQUELE HOMEM QUE O SENHOR LEU NOS LABIOS DELE EU TE AMO FOI PARA ISSO QUE FOSTES CRIADO. DESCULPE A OUSADIA; MAS O AMO, AMO MINHA IGRAJA E AMO PRINCIPALMENTE O SENHOR JESUS. DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE, MOSTRE PARA TI A TUA FACE E TE DÊ A PAZ. UM GRANDE ABRAÇO DESTA AMIGA ANOMIMA QUE APENAS DESEJA QUEBRAR PEDRAS E PLANTAR FLORES. HÉLVIA

  54. TAMBÉM TENHO O MESMO PENSAMENTO DA SRA.HELVIA.
    A REDE GLOBO, A SOM LIVRE N FAZEM BEM, SÓ PENSAM NO MATERIAL, O
    ESPIRITUAL,PARA ELES N FAZ PARTE DO COTIDIANO. SÓ VEEM CIFRAS
    R$$$. AMO PE.FABIO, ADORO OUVI-LO E VE-LO PREGANDO. N PERCO UM
    PROGRAMA DELE NA CN. ACHO QUE ELE DEVERIA FICAR MAIS NA CN Q
    É UM LUGAR ABENÇÕADO, E VC PE FABIO É UM ANJO P TDS. ESTÁ
    TRANSFORMANDO MUITAS VIDAS, MUITOS LARES E ISTO N SE PODE
    PERDER! N SEI O QUE OCRREU NO TAL SHOW, MAS SÃO COISAS ASSIM
    QUE MANCHAM A IMAGEM DE QUEM AMAMOS!
    tENHO CERTEZA Q DEUS N DEIXARA QUE NOSSO ANJO SE PERCA.
    ILUMINADO UMA VEZ, SEMPRE O SERÁ!
    PE FABIO VEJO-O COMO UM CRISTAL. BELO, FRAGIL, HUMANO!
    PFV CONTINUE SENDO CADA VEZ MAIS ESSE CRISTAL, Q N ARRANHA
    COM AS IMPUREZAS DA VIDA DE CIFRAS R$$$. O AMOR DE DEUS É MAIOR
    Q QUALQUER CIFRA. E ISTO TENHO APRENDITO CONTIGO.
    QUE DEUS TE GUARDE E ILUMINE HOJE E SEMPRE!
    AQUELE ABRAÇO CARINHOSO.
    TELMA/VIVA VELHA/ES.

  55. Carmem Déa Silva de Almeida

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS SOBRE P.FÁBIO DE MELO, HOMEM DE DEUS, MAS EU, CREIO QUE O P.FÁBIO, NÃO VAI SE DEIXAR LEVAR, POR COISAS QUE NÃO EDIFICA A SUA IRMANDADE, PE.FÁBIO É INTELIGENTE, E O MELHOR, TEM SABEDORIA, QUEM O AMA DE VERDADE, DEVE ORAR POR ELE, POIS TODOS NOS, QUE AMAMOS JESUS, ESTAMOS SUJEITO A ARMAÇÃO DO ENCARDIDO (COMO DIZIA PE.LÉO, PRA NÃO DÁ IBOPE A ELE, EU NÃO GOSTO DE FALAR O NOME) ENTÃO MEUS IRMÃOS, VAMOS ORAR POR ELE, POIS FICAR DIVULGANDO COISAS RUINS, É PONTO PARA O ENCARDIDO, VAMOS ORAR, ORAR E ORAR. DÉA – CARIACICA/ES.

  56. Carmem Déa Silva de Almeida

    PE.JOÃOZINHO, SUA PRESENÇA NA TV JUNTO COM PE.FÁBIO É ALGO ASSIM MAIS QUE MARAVILHOSO, O SENHOR É BENÇÃO SOBRE BENÇÃO, GRAÇAS A DEUS, PODEMOS TER ESTE CANAL, QUE É UMA OBRA DE DEUS NA NOSSA VIDA, QUE O SENHOR JESUS ILUMINE TODOS OS PADRES E MISSIONÁRIOS, POIS É DE PESSOAS ASSIM QUE O MUNDO ESTÁ PRECISANDO, GLÓRIAS E GLÓRIAS ATI JESUS, UM ABRAÇO DESSA SUA IRMÃ EM CRISTO. SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAISSSSSSSSSSSS!!! / DÉA – CARIACICA-ES. OBS: SOU CATEQUISTA NA MINHA COMUNIDADE SANTA LUZIA, AMO SER CATEQUISTA, IDADE DAS MINHAS BENÇÃOS 6 E 7 ANOS.

  57. Ana Clara,tenho 13 anos nao consigo ir na escola tenho poucos am
    amigos, estou em tratamento.
    Gosto muito de desenhos, e aos 18 anos pretendo adotar 4 filhos.
    Eu procuro um moço religioso.
    E minha mae pede uma oraçao.

  58. Pe Fábio tenho assistido sempre seu programa direção espiritual e tem me ajudado muito no meu dia a dia. pe hj estou pedindo uma orientação me sinto perdida confusa e infelizmente com tudo isto entrei em depressão, vou explicar melhor, fui casada há um bom tempo e deste casamento tenho 2 filhos, meu marido me deixou por outra mulher, me superei, bem talvez pelo fato que nosso casamento não estava indo bem. Arranjei um namorado que também teve uma grande decepção em seu casamento, gostamos muito um do outro, somos além de namorados grandes amigos, mas ele se sente mais perdido que eu fica sempre em duvida se deve ou não continuar nosso namoro, quando discutimos nossa relação sempre pergunto a ele qual é o problema se ele diz gostar muito de mim e dos meus filhos a única resposta que ele me diz q se sente perdido e seu coração foi tão ferido que não consegue guia-lo para definir e assim assumir uma familia comigo. tabmbém tenho problemas com minha familia que não aceita muito minha separação e minha mudança de vida ele acha que isto fica entre nosso relacionamento, por várias vezes ele reclama de tudo isto ao mesmo tempo que ele quer construir uma familia comigo sente medo de dar errado pelo fato do primeiro relacionamento dele foi um fracasso.
    Pe aguardo uma orientação espiritual quem sabe com isto nós conseguiremos defimir o que realmente queremos

  59. Olá Padre, peço a sua benção.!

    Padre aos pouquinhos estou me curando de uma depressão
    que me assola, vendo os seus programas.
    Rezo todos os dias para que o senhor esteja sempre firme
    na sua opção, o senhor está salvando muitas vidas com seus programas, padre, eu estava no fundo do poço, só que descobri
    que lá no fundo tem uma mola, e é só você subir nessa mola, e dá um salto, que ela te joga pra cima. Vivia chorando e com muito sono, mas agora estou parando de chorar as suas palavras confortam meu coração. Certa vez meu marido estava chegando e o senhor estava rezando uma missa, justamente na hora da pregação o senhor falou uma fraser bem energica obre Jesus. Meu marido, parou, olhou e comentou: ‘ Nossa!, esse padre é invocado!.
    Padre sua benção. Quando o senhor vim até aqui em Manaus
    se conseguir vou lhe dá um abraço e lhe levar um presente.

  60. padre fabio boa noite. minha duvida e maior que meu sentimento. estou apaixonada por meu melhor amigo, sou catolica e ele evangelico. tenho 30 anos e ele 23 anos. ainda por cima ele tem namorada e pretende casar com ela. ele trai a namorada commigo mas ela tambem nao e fiel com ele. tivemos relaçoes sexuais e eu me envolvi. me sinto culpada, me ajude por favor. grata por seus consselhos.

  61. Valdetina Munduruca Barboza

    Padre Fábio de Melo ore por mim.
    “Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos aberto, e os teus ouvidos atentos à oração deste lugar. Levanta – te, pois agora, SENHOR Deus, e entra para o teu reposo tu e a arca da tua fortaleza;e os teus secerdotes, ó SENHOR Deus, seja vestido de salvação, e os teus santos, se alegram do bem”.(Crônicas 6:40-41).
    Jesus, eu confio em Vós!

  62. ola padre pesso que rezer por minha mae antonia que ela deixe de beber,pois espero alcançar esse graça no seu programa sou sua fa,espero que leia o meu recado.

  63. giovanna bonifacio

    primeiramente a paz de Deus vivo que vive em mim esteja contigo . Agradeco primeiramente a Deus por ter iluminado sua mente e seu coracao para nos transmitir tanta sabedoria amo teologia gosto de sua esplicacao nas coisa que nao entedemos muitas vezes nao tenho resposta sobre assuntos que me enteressa e so eu ligar na cancao nova no progama direcao espiritual ali esta minha resposta. agradeco e pesso tua bencao giovanna de guaratingueta sp

  64. ola padre fabio a sua bençao.vejo seu programa direçao ispitual toda quinta o senhor nao tem noçao de como esta transformando a minha vida estou conseguindo me tornar mas gente e mas feliz obrigada por existir

  65. jurema gonçalves

    Padre Fabio,obrigado por ter entrado em minha vida e por ter me feito retornar à religião.A religião está me ajudando a continuar do lado lucido da vida,mesmo que as vezes eu duvide disso!
    Acredito que a distacia entre a lucidez e a entrega pro nada é um fio tênue,até mesmo imaginario…A fraqueza da alma é latente em todo ser!!!
    Não creio na total segurança de toda e qualquer pessoa,que exista alguem que não balance diante das vissicitudes da vida,nem mesmo um sacerdote,mas quando reflito sobre minhas escolhas eu me pergunto:Porque Padre? porque tantas pedras em meu caminho?porque aos 54 anos tenho que levantar pela manhã,e mesmo olhando pela sacada de minha casa e agradecendo a Deus pela vida,sei que terei que matar um leão por dia,sei que terei que conviver com a sensação de ter que nadar ,nadar e que novamente vou morrer na praia…Me ajude padre,espero uma resposta de Deus atravéz de vós..Porque toda minha vida foi um exemplo e nenhum dos meus cinco filhos o seguiu?,..porque padre?
    Se já perdoei muito mais do que setenta vezes sete,ou será que realmente o perdão não aconteceu?
    Será que toda dignidade,honestidade e amor que eu dei,esperando
    ver tudo isso espelhado neles vão se perder tanto quanto os sonhos cada vez mais raros?
    Tento seguir filosofias polianicas,trabalho todos os dias da miha vida,e no entanto tenho uma filha no presidio feminino de Franco da Rocha.
    Nunca tive medo da vida,muito pelo contrário,só tenho medo da morte,que rouba da gente as pessoas que amamos como foi com minha mãe,e no entanto padre tenho filhos inseguros sem iniciativa?
    Padre,aos 54 anos eu vos peço:ensina-me a viver?

  66. alan assis

    padre fabio uma boa noite para o sernhor quero diser que quase sempre asisto direção espiritual e ta me fasendo muito bem e tiro muitas coisas que trago para minha vida e veijo tambem muitas falhas minha e estou menhoramdo ainda mais.padre porq se nos fisermos uma coisinha de ruim as pessoas esquesem de tudo o que fisemos de bom e nos arrebentom sempre que podem lembrando daquela falha nossa a sou de monte carmelo minas gerais obrigado

  67. jane santos

    padre gostaria de saber como passar a confiar em meu marido que muitas vezes me decepcionou, e mentio para mim.

  68. Padre eu sou uma jovem engajada em um grupo de oração e foi por ai que eu tive uma intimidade com Deus, mudando minha vida. Hoje eu passei no começo do ano por um momento pelo qual só entendo em parte hoje. Eu nunca me amei, nunca me aceitei muito bem gerando uma dificuldade em aceitar o amor que vem de fora, pois eu não aceito ném o amor que vem de mim. Bom , esse problema me levou a entregar-me a preguiça, a essa pouca vontade de viver !
    nessa preguiça não procurei estudar o suficiente para o colegio e o vestibular e ai não passei em nenhuma faculdade e estou de recuperão e minha familia decidiu que eu dexaria de ir ao grupo de oração e ao meu serviço no meu ministerio como castigo, só que esse castigo me tirou mais do que um entreterimento da minha vida, mas tirou a possibilidade de eu poder encontrar a vida que é Deus tirou-me a vida de certa maneira eu já tinha pouca vontade de viver e agora então menos ainda, gostaria de que entendessem não só a prioridade de Deus na minha vida, mas a necessidade dele na minha vida. me dediquei pouco aos estudos por preguiça, me dediquei pouco a Deus por falta de amor.
    padre, sei que talvez não possa fazer muito, mas por favor reze por mim para que minha familia me perdoe pela decepção causada por mim e que me amem acima de meus erros e não me impessam de viver um a experiencia maior com Deus.São muitas as mazelas e não da para contar de uma só vez mas é essa a que me atormenta neste tempo! obrigada pela a atenção, Shalom!

  69. maria lucia peixoto duarte

    peço oração para mim que eu consiga marcar minha cirurgia com sucesso,obrigado meu Deus

  70. padre fabio de melo peso sua bensa pela a miha familia e pelo um subrinho meu que esta pasando por uma di ficudade pandre sou munto catolica tebnho muita fe em nossa senhora aparecida eu tenho serteza que ela vai no za juda pandre peso que vc reza por mi pos esto pasando um ploblema muito grande na miuha vida padre fas um mes que esto a fastada da miha igreja por motivo de orgulio de pesoas que se encontra dentro dela pos so nos samos irmaos pq temos que fazer diferencia ta pessoas que esta do nossos lados pandre fabio osso se u programa td as 5 feiras gostaria que o ser mandase um recatinho para mi padre fads um que esto indo na miha igrja pos me senti muito imulhada por pessoas que se dis segristao mas nem todas as pessaoa que falan em deus dedica a palava que deus nos ensina particepei do grupo de canto 20 anos agora eusto afastada esto muito triste muito muito muito muito padre sera que td a s pesooas que sao cristao sao mesnmo vo para puraki padre pos tenho senhor que alegra meu coracao td as 5 feiras suas pensas estoki te assinteindo viu padre deu apencoas o senho e todos cancao noava pos sou mird ai da cancao nova e conico vivo em crito obrigado o programa do ser esta maraviloho co

  71. mirlene pereira

    pe.fábio teho conseguido mtas coisa com seu programa.aprendir a perdóá.

  72. padre vc é uma benção em nossas vidas..atravez de vc vidas mudam.. pessoas ganham forças e conseguer ter uma vida digna que DEUS ti abençoe sempre

  73. neide ramos

    padre eu comesei a comtribuir com a cançaõ nova um dia que eu tava assistindo a novela mas eu fui trocando de canal mas nunca tinha pegado esse canal tava ali naquela tela vc padre fabio dai fiquei assistindo e vc falando vc tem que tomar uma atitude.vc vai ficar senpre ai enburada bem aquele dia eu chegei em casa chorando porque a minha sogra naõ gosta de mim e sempre fala mau de mim pra todo os vizino mas eu tenho amizade com todos que conheço. ela naõ gosta de ver niguem chegar em casa que ela fica escondida na janela pra ver quem é eu moro no mesmo tereno que é dela porque ela so tem 2 filho ela faa que eles naõ pode sair dali mas depois que comesei assisti a cançao nova sempre com mais fé pesso a deus que meu marido um dia ele toma uma atitude ja tem 19 anos que estou esperando pela graça do meu deus que tanto confio porque ele e como o padre fala sempre reclama mas vica ali mas eu naõ posso sair daqui porque a mae fala que se eu mudar daqui ela more. me ajuda padre porque tem dia que fico triste e choro mas digo meu deus naõ me abandona.aprendi a ter mas confiança assistindo vc pare fabio deus abençoe por te me emsinado a contribuir com um canal que nos ensina tanto obrigado cançaõ nova.

  74. BELEZA MINHA IRMA ADORA ESTE PROGAMA.
    ESTE PROGAMA E FONTE DE ESPIRAÇAO,EVALIGELIZAÇAO, PARA FAMILIAS
    PARABENS PELO ESTE PROGAMA .

  75. ANDREA ALVES TRINDADE

    padre fabio ja tentei varias vezes entrar em contato mais nao consigo.hoje quero agradecer primeiramente a deus pela minha existencia e depois por ele ter colocado voce na minha vida pois a minha vida antes era uma catastrofe em todos os sentidos depois que passei a assisti direçao espitual a minha vida mudou completamente pois a parti do momento que comecei a assistir senti na hora que vale a pena viver pra deus todos os dias agradeço a ele por ter me dado um diretor espiritual como o senhor.

  76. A sua benção Pe. Fábio, meu nome é angela,sou da cidade de marília que fica no interior de sp.
    quero colocar em oração minha vida,minha família,minha filha e em especial meu matrimônio.
    me casei há 2 anos atrás eu estava grávida de 4 meses,e com 5 meses de casada me divorciei,o motivo da separação foi falta de entendimento dos dois lados.mas eu ainda amo muito meu esposo,mas devido a muitas coisas que aconteceu nesse tempo que estamos separados ele não me perdoa.
    eu ja pedi perdão pra ele mas ele carrega muita magoa dentro do coração,peço a DEUS que venha curar o coração do RENATO e que através da cura peço também pra que DEUS venha restaurar meu matrimônio.
    Pe.fábio,ja ñ sei mais o que fazer,ja disse que o amo,que quero voltar,to arrependida de tudo que fiz,tenho consciência que mesmo separada aos olhos de homem,eu o trai,porque diante de deus seremos casados pelo resto da vida.
    Pe.fábio me ajuda,me dê um conselho ja não sei mais o que fazer.

    OBRIGADA,DEUS ABENÇOE!

  77. Pe Fabio sua benção.Gosto muito do seu programa.Peço oração pela minha familia, meu pai José Coutinho,pela minha mãe Maria Cecilia, pelo meu irmão Maycon José pelo seu namoro e por mim Mayara.Completei 15 anos dia 24 de março e gostaria que o senhor rezasse por mim…Gosto muito dos seus cds, fui no show quando veio em Cruzeiro, estive presente no show em que voce cantou com a Celina Bosges em Cachoeira… Se não for pedi muito cante a musica tudo posso em especial para mim e minha mãe.
    Estarei ligadinha dia 18/04 sei que o senhor estara ai na Canção Nova.
    Deus lhe abençõe conte sempre com minhas orações pelo seu sacerdocio.Beijos sua benção.
    Mayara de Cruzeiro S.P

  78. PADRE fabio SUA BEÇÃO: SOBRE A VIDA DA MINHA MÂE ANA MARIA
    PELO MEU IRMÃO EVERTON ,PELO MEU PAI JAIR
    E TODOS OS MEUS FAMILIARES,
    PADRE A UM 1 ANO E MEIO VINHA SOFRENDO DE INFECÃO DE HORINA,
    E INFECÇÃO NO RINS,
    ENTÃO IA NO MEDICO OS MEDICOS NÃO TINHA SOLUCÃO PRO MEUS PROBLEMAS,
    VARIOS EXAMES FIZ PRA TENTAR VER O QUE ESTAVA CALÇANDO,
    ENFIM SUSPEITAVA QUE EU TINHA UMA MÁ FORMaCÃO NOS MEUS ORGÃO,
    MAS FIZ OUTRO EXAME MAS NÃO DEU NADA E DISCARTOU POSIBLDADE DE SER,
    UMA MÁ FORMAÇÃO ENTAUM ASSISTINDO O SEU PROGRAMA VC FALOU ASSIM
    EM RELAÇÃO AOS NOSSOS OS NOSSOS PROBLEMAS ,NÃO É BASTANTE QUANDO TEMOS A FÉ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,
    E EU 3 VEZES ENTERNADA PARA ME TRATAR TIVE CISTO NO MEU OVARIO
    TIVE ANAMIA MAS GRAÇAS A Deus o hoje não tenho nada,

  79. Pingback: Edna Maria

  80. ola padre tudo bem,eu adoro o seu programa
    o senhor esta de parabens que o Jesus Cristo
    abençoa cada dia mas o seu…Padre eu quero ser
    tanto mãepq eu não consigo,eu ja fiz tratamento
    e eu ainda não consigo o meu sonho é ser mãe.
    Que Deus te abençoa cada dia mas,e esse programa
    maravilhoso que o SEnhor tem fica na paz..te adoro muito…

  81. fabiola martins

    sua bençao padre Fabio.venho aqui agradecer ao senhor DEUS e a vc pela realizaçaço de sonho de minha filhinha marianna que era assistir um show seu aqui em montes claros pela comemoraçao dos 100 anos da arcodiocese.marianna e portadora de paralisia cerebral ela nao tem o movimento das pernas, mas mesmo assim com muita dificuldade eu a levei nos braços ao show,nós cantamos e louvamos muito ao senhor jesus,durante o show ela sempre me perguntava que horas iria tirar uma foto com vc padre e eu falava pra ela que nao dava que tinha muita gente, seria impossivel,e ela me falou assim: impossivel nao mamae é só agente querer que conseguimos,quando ela falou isso eu senti uma força dentro de mim que eu nao sei nem explicar,e como eu ja nao aguentava mais ficar com ela nos braços chamei a pra ir mos embora antes de acabar o show,quando estavamos vindo pra casa passavamos perto de um hotel e vi um movimento de seguranças,entao estacionei o carro,peguei minha marianna nos braços novamente e fiquei ali na porta do hotel porque achava que era ali que o padre iria chegar,quando veio um homem e pediu que eu entrasse na recepçao pra sentar com ela,foi incrivel….quando acabei de colocar marianna no sofá o padre entra no hotel rodeado de pessoas marianna nao se conteve de tanta alegria e eu nao acreditava que aquilo estava acontecendo foi muito rapido o senhor padre veio e me abraçou e ela ficou em pé segurando nas minhas maos,abraçou o e tiramos a foto que ela tanto me pediu e eu achava que seria impossivél.Isso talves para as outras pessoas pode ser uma situaçao qualquer,mas pra mim foi uma alegria imensa além de realizar um sonho da minha filha,hoje eu sei que desde os pequenos aos grandes sonhos se acreditar mos em DEUS ele com ceteza se realizara,e quem me fez aprender isso foi minha filhinha de 7 anos que foi usada po DEUS para me mostrar que os sonhos jamais devem ser deixados de lado.Peço oraçao por meu filho meu esposo que tem o vicio do alcool,por meu pai que anda muito doente e pela saude de toda minha familia,obrigado meu DEUS,e sua bençao padre.FABIOLA MARTINS.

  82. Leticia Lima

    Boa noite padre sua benção,

    Gostaria de agradecer pelo seu programa que tem sido muito importante na minha vida,
    Eu sou amasiada meu marido chama Flavio e tenho um filho de dois meses que se chama Murilo, padre ando passando por uns maus momentos na minha vida o meu marido teve uma recaída e de vez enquando quer usar droga gostaria muito de pedir oração e que Deus abençõe ele eu amo ele de mais só que ultimameneto ele anda meio grosso e eu estou sofrento muito com isso por favor padre ajude a orar pelo meu marido padre eu não quero perder meu marido por favor me ajuda assisto todos os seus programas porfavor ora por nós e abençõe minha familia pois venho de uma familia totalmente desestruturada meu pai passou a vida inteira na cadeia e a minha mãe coitada nunca pode nos dar muita atenção tambem ja fiz ela sofrer muito ja usei drogas graças a Deus fez um ano que não puis mais droga na minha boca vivo o phn todos os dias e só quero encontrar a felicidade reze para que eu possa achar a felicidade com minha familia, hoje eu trabalho numa associação que se chama Pio Lanteri aqui em jundiai trabalhamos com crianças carentes para tentarmos mostrar um novo mundo para elas. Reza tambem para que a nossa associção possa sempre ajudar mais e mais e manda um abraço para mim meu marido no seu programa e tambem para uma pessoa muito abençoada por Deus que é a Irmã Esméria ela é meu exemplo e com ela aprendo muitas coisas todos os dias padre fica com Deus e que ele abençoe muito sua vida.

    Um forte abraço Leticia

  83. Giovana R Ramos

    Pe.Fábio,o seu programa é realmente uma fonte de luz e de conhecimento.Parabéns por ser sempre sincero,autêntico e profundo.Que Deus lhe abençoe sempre!
    Gostaria que o sr. me auxiliasse no meu projeto de mestrado em educação e para isso nessecito de sua sugestão de bibliografias que falem sobre o desejo e a esperança.
    desejo enquanto vontade de encontrar possibilidades.Esperança enquanto fé e tbém possibilidades.
    Desde já agradeço a sua atenção e aguardo com ansiedade sua valiosa ajuda nesta minha “desafiadora” jornada.
    Aproveito a oportunidade lhe pedindo que abençoe a minha caminhada.
    Um grande abraço,
    Giovana.

  84. Giovana R Ramos

    Pe.Fábio,seu programa é uma fonte de luz e de conhecimento.
    O sr.é um homem de fé,verdadeiro e fala com muita segurança e autenticidade.
    Vejo-o pregar com muita admiração e respeito.
    Neste momento estou no processo de “dar a luz” ao meu projeto de mestrado em educação e para tanto gostaria que o sr. me sugerisse bibliografias que falem sobre :o “desejo” enquanto vontade e sobre a “esperança” enquanto possibilidades…
    Me desculpe,mas não gostaria de receber as informações acima através do seu programa ao vivo.Gostaria de recebê-la por e-mail,pois é mais prático, mais rápido e mais seguro.
    Agradeço desde já a sua tão valiosa atenção.
    Peço a sua benção para mim e para todos os meus.
    Um grande Abraço,
    Giovana.

  85. padrer fabio sua benção.. amo td oque vc escreve e prega , mais deppis de 31 anos to pronta pra me separar, to cnasada de meu esposo ter outras mulheres chefga …abraços

  86. ouqe o senhor tem a me dizer sempre o maei…demais ,isto nao saide nossas vidas , estamoss eparados a6 anos…ja pensei repensei . estou devagar nao tenho e nunca tive ninguém só quero paz e saber realmente qoue eu sou abraços me ajude….

  87. Marco Aurelio de Oliveira

    Padre não queria que falasse o meu nome, só estou sofrendo, pois me separei de minha esposa e ela tomou essa decisão, por um erro só meu o “Ciume”, mas também por alguns erros dela e ela não soube ver esses erros… minha dor é grande… mas peço ao Espiriti Santo que me conforte, pois tem momentos que tenho vontade de sumir… temos uma filha linda de 4 anos e ela sente muito a nossa falta, mesmo ele estando com a mãe, sempre a vejo e faço de tudo para estar com ela, a falta da mãe e por as vezes dar um tempo a mais para o trabalho do que para a familia e nossos filhos as vezes não precisam de coisas materiais e sim de amor somente amor. peço suas orações

  88. Alessandra Cristina Moura

    Olá Padre como vai estou na verdade neste momento lhe pedindo socorro
    À um ano atrás perdi minha filha de 3 anos estavamos em uma capela que costumo frequentar aqui na minha cidade e estavamos fazendo oração de efuzão do Espirito Santo eu olhei para o altar e vi ela perto da imagem de Nossa Senhora das Graças então fechei os olhos e continuei rezando passado um tempo meu menino mais velho veio me dizer que ela estava desmaiada saí correndo pra ver o que foi quando cheguei lá ela estava já morta
    Padre com toda a sinceridade do meu coração eu não estou conseguindo viver pois fico pensando. Serà que foi minha culpa? Será que eu colaborei para a morte da pessoa que mais amo na vida?
    Pois agora depois de um ano veio o laudo com a causa da morte dizendo que foi CONGESTÃO DE EDEMA PULMONAR AGUDO.Padre não sei nem o que é isso pesquisei na internetpra saber algo Padre estou me acabando pois cada vez que chega qualquer novidade revivo tudo aquilo e relembro a cena que ela está morta nos meus braços Preciso de ajuda!!!!!!!!!!

  89. marly de lourdes cruz milani

    Alô ! Fico aguardando o programa q/ me ajuda muito. Quero saber se tem programas gravados de Direção Espiritual com pr Fabio ,principalmente o do dia 24 de setembro. Era tudo q/ eu precisava ouvir, e p/ minha neta q; quer ir embora e ainda não está preparada. estou aguardando resposta. Se tiver o programa gravado ,me avise q/ eu mando buscar. Um abraço à todos e ao Pr Fabio q/ Deus deu o dom da sabedoria p/ nos ajudar a discernir nossas vidas,e reconhecer quantos erros fizemos na juventude,e ter um tempo para poder refletir,melhorar,e até arrumar o q/ não tinha mais jeito. Deus os protejam.

  90. Delma Maria Santos Pedrosa

    Padre Fabio de Melo sua benção

    Padre estou precisando muito de suas palavras para minha querida sobrinha Kalind, que perdeu a sua filhinha , ela estava gravida e no oitavo mês de gravidez ela perdeu sua filha a primeira filha tão desejada e tão amada .Ja estava com o enxovalzinho tudo pronto a espera da Mariana, mas no sabado dia 25 de setembro, ela passsou mal e foi para o Hospital e lá constataram que a nenenzinha ja estava morta .
    Não sabemos o que aconteceu realmente pois ela estav fazendo o Pré Natal e estava tudo bem , derrepende aconteceu isso .

    Padre ela esta sofrendo muito! So chora dia e noite estamos muito preucupados com ela , com medo dela cair em uma depressão .
    Por favor fala com a ela atraves do seu programa que ela estara assistindo porque ela não perde o programa do senhor .
    Obrigada .

  91. Ana Maria dos Santos

    Padre Fabio de Melo sua benção

    Padre peço a oração para minha sobrinha Kalind Santos Siqueira Neves e seu marido Rodrigo Neves , e para toda a nossa familia pois estamos passando por um momento de muito dor e tristeza , porque a minha sobrinha Kalind perdeu sua filhinha no 8°mês de gestação .
    Ela estava fazendo o Pré Natal e estava tudo bem até o 7°mês quando ela começou a ter pressão alta, o medico medicou e disse que estava tudo bem mas ela acabou perdendo o bebezinho.
    Ela quer muito padre , que o senhor fale com ela atraves do porograma ela so chora , esta muito triste , ela tem 19 anos , e somos daqui de Taubaté e não perdemos o seu programa.
    Kalind e Rodrigo estaram assistindo o seu programa pesso au senhor uma direção espiritual para esse casal que esta sofrendo muito, e tambem peço pela suas orações.

    Obrigada Padre que Jesua e Maria te abençoem.

  92. PADRE FABIO DE MELO DEUS O ABENÇOE ,A CADA SEGUNDO DE SUA VIDA, ,SABE COM MAE OLHO PRA O SENHOR COM FILHO, PEÇO A DEUS PRA TE PROTEGER DE TUDO ,DE TODA INVEIJA MALDADE O MUNDO, SABE PADRE FABIO AS PESSOAS BONITAS FISICAMENTE ,E INTERIORMENTE INCOMANDAM O MUNDO ,,,EU FALO ISSO POR EXPERIECIA PROPIA ,HOGE COM 64 ANOS ESCUTO TODA HORA VOCE FOI A MULHER MAIS VONITA ,GUERREIRA ,DE VALADARES ,,,AGENTE OUVE COISA QUE NEM O ENCARDIDO GOSTA,,,,,MAS PADRE FABIO JSUS TE AMA E NOS MAES ,QUE TEMOS FILHOS ,ORAMOS MUITO POR VOCE MEU FILHO ,MAS MUITO OBRIGADO POR TODA AUTO AJUDA ,SEUS DVDS,SAO ABENÇOADOS ,SENHOR NEM IMAGINA COM FAZEM ,E FIZERAM ,LIBERTOU MEU FILHO SO DEUS E EU SABEMOS QUE BENÇAO O SENHOR LEVA AOS DEPRIMODOS, DECEPSIONADO NO AMOR, COM A VIDA ,MUITO OBRIGADA POR TUDO ,DEUS O ILUMINE E DE MUITA SABEDORIA PRA CONTINUAR TOCANDO NAS PESSOAS COM TEM FEITO AMEM OLHA MEU FILHO RODRIGO BRANDAO SANTOS ESTA FAZENDO FISIOTERAPIA ,,TEM DIA QUE ESTA DESANIMADO ,AI EU FAL VEJA UM DVD DO PE, FABIO ,,,,ELE VE ,,AI MUDA TUDO MUITO OBRIGADO …ELE AMA SUAS PALESTREEEAS NOS MOMENTOS DIFICEIS DELE SEMPRE SE AGARRA COM SUA PALESTRA ,A UMA BENÇAO ,,ELE FALA ,,MAE SO DEUS E O PE, PRA ME JOGAR PRA FRENTE ,LEVATAR ME ,E ME COLOCAR PRA ANDAER MUITO OBRIGADA PE. FABIO.OLHA SE PUDER .SE LER POR FAVOR MANDE UM ABRAÇO PRA RODRIGO BRANDAO SANTOS O BRAND DE GOV.VALADARES ,PADRE BEIJOS NO CORAÇAO QUE DEUS ABENÇOE ,E DE MUITA SAUDE A DONA ANA …E TODA SEUA FAMILIA AMEM

  93. PADRE FABIO DE MELO QUE DEUS POSSA CADA VEZ MAIS ABENÇOAR TODA SUA VIDA POIS O SEU PROGRAMA É MARAVILHOSO QUE DEUS POSSA CADA VEZ MAIS ABENÇOAR TODA SUA FAMILIA E SUA VIDA …….
    POIS VC É UM PRESENTE PARA CANÇÃO NOVA POIS O SENHOR É UMA BENÇÃO DE DEUS ….ADORO SEU PROGRAMA VIU……
    Padre Fabio por favor venha qualquer dia fazer uma visita em casa minha casa pois eu preciso muito que vc vai em casa fazer uma oração pelo meu namorado , que ele possa ser transformado por deus ,o endereço é rua gerolamo gaino 160 jardim fatima em araras sp…..
    Espero pelo senhor…..
    abraçossssssssssssssssss

  94. peço oraçao para minha familia,para minha sogra luciene e meu sogro marcio

  95. padre fabio peço sua bençao e uma oraçao para minha madrinha Vilani que e fã da cançao nova e o do seu programa

  96. Padre Fabio feliz natal tudo de bom. Seu programa é maravilhoso ñ perco um dia, tiro muitos exemplo para minha vida. manda uma mensagem p/ paracuru-ce

  97. Padre Fabio peço uma oraçao p/ saude de minha madrinha Vilani.

  98. Matilde Martins Ricardo

    Padre Fábio, parabéns pelo seu sacerdócio. Que Deus te abençoe e que você seja sempre esse padre maravilhoso que você é!

  99. RT @padrejoaozinho: Hoje Programa Direção Espiritual com Padre Fábio de Melo # http://bit.ly/e6mcsl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>