Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.

Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.

Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.

Ser padre não é uma tarefa fácil!

Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.

O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.

É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.

Por isso padre, saiba que eu estou orando sempre por você.

Parabéns pelo seu dia!

MISSIONÁRIA NELMA DE ASSIS.

COMUNIDADE MISSIONÁRIA SCJ – LUCAS DO RIO VERDE-MT


7 Comentários

  1. SER PADRE É UMA QUESTÃO DE AMOR…
    SER PADRE É UMA QUESTÃO DE SABER LEVAR A PAZ.
    SER PADRE É UMA QUESTÃO DE DOAÇÃO PARA COM A COMUNIDADE.
    SER PADRE É UMA QUESTÃO DE ENTREGA TOTAL A CRISTO.
    PARABÉNS, PADRE JOAOZINHO PELA ESCOLHA, PELA PERSEVERANÇA.
    CONTE SEMPRE COM MINHAS ORAÇÕES E CONTINUE FORTE EM SUA VOCAÇÃO.
    ABRAÇO FRATERNO

    LILIAN FREITAS
    CAMPINAS/SP

  2. Pingback: Pe. Joãozinho, SCJ

  3. Oi qrido Pe. Joaozinho!

    Parabéns pelo seu dia!!

    Que o sr. continue sendo seta para Jesus. Padres como o sr., Pe. Fabio, Pe. Julio e Pe. Gabriel Figura (meu Padre da minha paróquia daqui), são fundamentais na nossa vida rumo à Jesus.

    Sua benção. E desejo uma Páscoa abençoada, repleta de renovação da fé.

    ps- o sr. poderia por favor confirmar, com um aviso pelo TWITTER, qual o horário em que estará na EXPO? Primeiro o sr. colocou 16:00 horas , depois 11:00…, qria saber em qual dos horários acho o sr . por lá. Grata.

  4. Meu querido e amado Pe Joaõzinho,

    Essa família deseja ao sr uma vocação cada vez mais abençoada, consciente de que é um árdua vocação.

    Conte também com nossas humildes orações.

    Somos todos ovelhas perdidas que seguem esse maravilhoso Pastor.

    Perdão, mas a família que o admira tanto é mt pecadora tb e nem sabia que hj era dia do Pe.

    A sua santa beção hj e sempre.

    Uma Feliz e santa Páscoa.

    Que consigamos morrer de tudo que nos afasta do Senhor para ressurgir pessoas melhores e cristãos comprometidos em ser imagens de Cristo no mundo.

    E-beijocas no bochechão! – fala de meu filho coroinha da Paróquia Santo Afonso no Rio, pode puxar a orelha dele Pe.!!!! (com td respeito)

  5. Ser Padre não deve ser nada fácil. Ou melhor, creio que é muito mais difícil quando representa estar no meio de nós, como nós, mas nos indicando caminhos, vetores diferentes, de espiritualidade, mantendo os pés no chão e olhando para o alto, ajudando na fé, na subida diária da montanha, ajudando a descobrir nossas virtudes que tanto insistimos em não ver e esconder. Deus nos deu a Graça. O Padre, ciente que pode fazer a diferença, ajuda o cristão a movimentar essa Graça que muitas vezes está letárgica dentro de cada um. A descobrí-la. Ainda mais, um Padre que vive intensamente a comunicatividade, a criatividade, com pequenas e ágeis palavras, diz o que talvez em um texto de páginas repletas não dizem. No Twitter, é um grande diretor, representando o que faz de melhor como escritor e diretor da Faculdade Dehoniana.
    Padre, sinto muito orgulho por estar participando do curso – As sete virtudes do lider amoroso – Estou inscrita no Assim na Terra como no Céu. Precisamos estudar, principalmente em situações de conflito como a que a Igreja Católica está passando. Mas, ninguém nunca disse que ia ser fácil. Sempre foi assim, desde quando Jesus Cristo começou o que tentamos seguir.
    Ter um “Dia do Padre” não tem a menor importância. Ser Padre como o senhor se propõe, é para todos os dias, minuto a minuto, conquista a conquista. Pronto.
    Mesmo assim, obrigada por existir, viver a fé, cultivar a fé e aumentar a nossa.
    DEUS TE ABENÇOE.

    Gemma Alessio

  6. Lúcia Farinhas

    Pe. Joãozinho, parabéns pelo seu dia!!!Como é bonita a sua missão:transformar o coração do homem através da palavra de Deus é como polir diamantes!!! Um grande abraço por este dia!!

  7. Mas dia do padre não é 04/08, oficialmente?
    Aliás, na missa de terça passada, dos Santos Óleos, recebemos a imagem de São João Maria Vianney, que fará uma peregrinação pela diocese de Sinop/MT. Tão bom ver a alegria do Bispo. Se quiser conhecer, padre, nossa catedral SCJ tem site agora:

    http://www.catedralsinop.com.br/

  8. talita de cassia machado alves baldaçara

    AMADO SEJA POR TODA PARTE O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!ETERNAMENTE.
    PE JOÃOZINHO GOSTARIA DE TE DIZER QUE ACOMPANHO O SEU TRABALHO DESDE DE CRIANÇA MINHA MÃE SEMPRE ACOMPANHOU SEUS PROGRAMAS DE DIREÇÃO ESPIRITUAL,SEUS LIVROS,MUSICAS…ADMIRAMOS MUITO O QUANTO O SENHOR É SENSATO E APAIXONADO POR JESUS EUCARISTICO.QUE ELE CONTINUE TE CUMULANDO DE GRAÇAS. ABRAÇOS TALITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>