O Jejum:uma oração poderosa e tranformadora.

Por no dia fev 22nd, 2008 sobre Orando com poder!.

      A quaresma é tempo de conversão, dentro dos exercícios espirituais, a oração, o Jejum e a esmola, tempo rico onde o Espírito Santo trabalha a nossa santificação.  Uma pratica excelente de vida espiritual é o Jejum. Ele nos ajuda a rezar com o corpo e nos dá o dom da temperança, do domínio de si, para controlar os nossos apetites desregrados. Serve para o amadurecimento espiritual e para os combates que travamos todos os dias. “O jejum que me agrada porventura consiste em o homem mortificar-se por um dia? Curvar a cabeça como um junco, deitar sobre o saco e a cinza? Podeis chamar isso um jejum, um dia agradável ao Senhor?” (Isaías 58,5)      

     Fiquei pensando nestas passagens da liturgia da quarta-feira de cinzas, que o jejum que agrada a Deus vai muito mais além das praticas de mortificação ou abstinência. O verdadeiro jejum deve partir do coração, deve provocar libertação e mudança de vida, ou seja, de comportamento, se não vale de nada, mesmo porque a maior prova da vida de oração e jejum é o bem comum, atingi aqueles que eu provoco escravidão, o jejum precisa mudar o meu comportamento com Deus e com os meus irmãos. De que adianta rezar tanto se meu comportamento não muda, continuo maltratando as pessoas, trabalhando desonestamente e mantendo os outros escravos do meu homem velho.  

“Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? – diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo”. (Isaías 58,6) 

      Muitas vezes associamos o jejum somente a privar-se de comer algo, muitas pessoas pensam em até emagrecer com o jejum. Existem muitas formas interessantes de ajudar nosso corpo a rezar: Já pensou em fazer jejum de silêncio, porque falamos demais e muitas veszes machucamos e cometemos erros. Já pensou em fazer jejum do consumismo e durante toda quaresma só comprar o estritamente necessário; não humilhar as pessoas, fazer um exercício de perdão, sempre dar o primeiro passo, jejuar do orgulho e da vaidade. Teve um ano que eu fiz jejum dos olhos, não vi TV durante quarenta dias e vigiei para não pecar pelo olhar: “os olhos são a janela da alma”. 

“Jesus respondeu-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum”. (São Mateus 17,20)     

      O jejum é uma grande força espiritual, “pois não lutamos contra homens de carne e sangue, mas com os espíritos malignos espalhados pelos ares”. Os Santos sempre fizeram do jejum uma arma contra as forças do mal e como Jesus disse aos seus discípulos a oração e o jejum são armas fortes contra o demônio. A fé exige atos práticos, que revelem os frutos de minha conversão. O próprio Jesus é mestre, ele orou e jejuou durante quarenta dias antes de começar sua missão pública, daí revestido do Espírito Santo pode realizar a sua missão salvadora.  

Existem varias maneiras de se fazer o jejum e conseguir progresso espiritual e para toda a Igreja, ai vai uma sugestão, dá para todo mundo fazer, hoje sexta-feira é o dia recomentado pela Igreja para vivermos o jejum:

Jejum da Igreja:

      Assim é chamado o tipo de jejum prescrito para toda a Igreja e que, por isso, é extremamente simples, podendo ser feito por qualquer pessoa. Alguém poderia pensar que esse seja um jejum relaxado ou que nem seja realmente jejum, porque ele é muito fácil. Mas não é bem assim.
      Esse modo de jejuar vem da Tradição da Igreja e pode ser praticado por todos sem exceção, sendo esse o motivo porque é prescrito a toda a Igreja. O básico desse tipo de jejum é que você tome o café da manhã normalmente e depois faça apenas uma refeição – almoçar ou jantar -, a depender dos seus hábitos, de sua saúde e de seu trabalho. A outra refeição, a que você não vai fazer, será substituída por um lanche simples, de acordo com as suas necessidades.
     Dessa maneira, por exemplo, se você escolher o almoço para fazer a refeição completa, no jantar faça um lanche que lhe dê condições de passar o resto da noite sem fome.
O conceito de jejum não exige que você passe fome. Em suas aparições em Medjugorje, a própria Nossa Senhora o repetiu várias vezes. Jejuar é refrear a nossa gula e disciplinar o nosso comer. O importante, e aí está a essência do jejum, é a disciplina, e é você não comer nada além dessas três refeições. O que interessa é cortar de vez o hábito de “beliscar”, de abrir a geladeira várias vezes ao dia para comer “uma coisinha”. Evitar completamente, nesse dia, as balas, os doces, os chocolates e os biscoitos. Deixar de lado os refrigerantes, as bebidas e os cafezinhos.
      Para quem é indisciplinado – e muitos de nós o somos -, isso é um jejum, e dos “bravos”! Nesse tipo de jejum, não se passa fome. Mas como “a gente” se disciplina; como refreia a gula! E é esta a finalidade do jejum. Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de jejum, mesmo os doentes, porque água e remédios não quebram jejum. Se for necessário leite para tomar os remédios, o jejum não é quebrado, pois a disciplina fica mantida. Para o doente e para o idoso, disciplina mesmo talvez seja tomar os remédios e tomar corretamente. 

      O importante é ser comedido e agir com sabedoria. Nossa intenção não é bancar os heróis.
Repito: “não temos de provar nada a ninguém, nem a nós e nem mesmo ao Senhor”.  

Sempre inicie o seu Jejum depois do café da manhã, para evitar mal estar e dores de cabeça durante o dia, pois este não é o objetivo do Jejum. Controle-se evitando o habito de beliscar o dia todo, pois sem disciplina não há santidade. Quero sugerir, que a comida que você não for usar dê a pessoas carrentes que você conhece, ou a uma instituição de caridade. 

“Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. (São Mateus 4,4)

Deus abençoe o seu Jejum. 

Minha benção fraterna. 

Pe Luizinho,CN.

Fonte de pesquisa: Livro Práticas de Jejum, Monsenhor Jonas Abib, editora Canção Nova. Clique em comentários e envie seu recado e pedido de oração.

73 Responses to “O Jejum:uma oração poderosa e tranformadora.”

  1. Olá meus irmãos, vamos nos unir neste dia de jejum pelas nossas intenções, quero pedir pela minha mãe Elizia. Esta semana foi muito dificil, seu quadro piorou, esta fazendo hemodialise por causa dos rins e eu estou muito apriensivo, acreditando no milagre, mas esperando a vontade de Deus.
    Obrigado pelos mais de sete mil comentários no nosso blog, este espaço é seu, sinta-se em casa!
    Contem com as minhas orações, minha benção+
    Pe. Luizinho,CN
    Salvador-Ba

  2. Cristiano says:

    Sua bênção, Padre.
    Todos os dias, em tantos momentos temos rezado pelo senhor, D. Elizia e toda a sua família. Sabemos que a luta é grande, que muitas vezes só podemos contar com a fé e o socorro que vem do Céu.
    Estamos unidos neste tempo de graça, no tempo da Quaresma, onde a oração, a caridade e o jejum nos são apontados pela Igreja como um rico caminho para o nosso crescimento, conversão, libertação, cura e salvação.
    “Aguenta firme, meu filho!”
    Grande abraço!
    Cristiano, Pollyana e Cristianinho
    CANÇÃO NOVA
    Boca da Mata – AL
    Estamos com muitas saudades.

  3. Blogger says:

    Thank you for blogging :) Keep up the good work :) God Bless you :)

  4. rosana aparecida da silva says:

    eu quero pedir para a IDA BONARDE RONDEL Q ESTA MUITO DOENTE e pela a sua familia

    edilson roberto rondel e familia ele esta com um comportamento muito estranho

    maria angélica gasparino pela a sua saude e familia e libertaçaõ de leandro de araujo

    nadia maria teixeira do nascimento pelo o seu casamento e por uma sirurgia q vai ser dia 26 de fevereiro
    antonia aparecida christofoli e pela a sua saude

    irene christofoli gaspar e pela a sua saude

    zilda maria pela a recuperaçao da sirurgia na garganta
    obrigado e fique com deusss bjos de aline

  5. Lívia medeiros says:

    MUITO INTERESSANTE E SÁBIA MENSAGEM ME AJUDOU MUITO , AGORA JA SEI MELHOR COMO FAZER O JEJUM. AMO VC PADRE LUIZINHO QUE JESUS TE ABENÇÕE SEMPRE . BJS NO CORAÇÃO . PEÇO ORAÇÕES PARA MIM LIVIA E MEU ESPOSO LAMUNIER OLIVEIRA, NOSSO CASAMENTO , NOSSOS FILHOS E PARA QUE EU SEJA UMA MULHER VIRTUOSA, CHEIA DAS BENÇÃOS DE DEUS. AMO VC BJS JESUS TE AMA MUITO

  6. Cristiiane B. Puppim says:

    Sua benção Pe. Luizinho

    Peço por favor que ore por nossas dificuldades financeira, está muito dificil mais tenho muita fé que venceremos mais esta batalha.
    Peço por todos os meus familiares:
    EDSON FERNANDO PUPPIM
    BRUNO FERNANDO BASTOS PUPPIM
    LIDIANE APARECIDA BASTOS PUPPIM
    CRISTIANE BASTOS PUPPIM E POR TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES.

    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

  7. RUTE says:

    BOM DIA PADRE LUIZINHO,

    PEÇO ORAÇAO PARA QUE DEUS ME DE FORÇAS PARA VENCER OS PROBLEMAS QUE ME ESTAO ATORMENTANDO.QUE EU POSSA FAZER A VONTADE DE DEUS E NAO A MINHA,CUIDA DE MEU FILHO MARCOS BRENDO E DE TODOS DA MINHA FAMILIA.AMEM…

  8. Kelly says:

    Olá.. Bom Dia!
    Confesso a vcs que estive afastada dos caminhos do Senhor por mto tempo, me decepcionei com pessoas e acabei me afastando de quem menos deveria… de Deus!

    E todos os dias, ou melhor, todo momento, entro no site da Canção Nova pra poder ler as matérias que tem me feito muito bem e tenho aprendido a caminhar na direção certa.
    Gostaria de pedir oração pela minha vida sentimental, pois ando sem fé para aquilo que Deus tem falado comigo…pelas decepções sofridas no passado.
    Que Deus continue abençoando a todos!

    Grande abraço.

  9. Carminha says:

    É exatamente o tema escolhido pelo padre Souhel,da paróquia NOSSA SENHORA DO PARAÍSO.CERCO DE JERICÓ,a importância do JEJUM.Estamos hoje no 5ºdia do cerco,É SÓ BENÇÃO,estamos aprendendo muito a respeito.Você é convidado a participar.ENDEREÇO; RUA DO PARAÍSO Nº21
    SÃO PAULO PARAÍSO

    SEJA BEM VINDO
    CARMINHA

  10. Liliam says:

    Ei amigos, gostaria de pedir a todos oração a todas as famílias, inclusive a minha que são consagradas a Deus e Nossa Senhora, e têm passado por provações e até mesmo uma das 7 sete pragas tem entrado em minha casa. Mas em nome do Nosso Senhora Jesus Cristo, esse mal está vencido e afastado de nós.
    Que Jesus e Maria nos guarde de todo mal. Amém

    Abraços,

  11. Joanice says:

    Para mim foi otimo essa palavra sobre o jejum pude tirar muitas dúvidas e com certeza saberei entregar e fazer meu jejum.
    Padre não sabia sobre sua mãe mas com certeza rezarei por ela.

  12. PEÇO ORAÇÃO PELO MEU AMIGO APÍNIO MARCOS QUE ESTÁ PERTURBADO NO MEIO DOS PROBLEMAS QUE ELE MESMO CAUSOU…QUE O SENHOR ABRA O SEU CORAÇÃO E DÊ A ELE SABEDORIA….MUITA FÉ E FORÇA DE VONTADE P/ SE LIBERTAR DO SEU PROBLEMA…..O SENHOR CONHECE O SEU CORAÇÃO E SABE COMO TOCAR NA VIDA DELE…..JESUS CURA MARCOS, JESUS SALVA MARCOS, JESUS LIBERTA MARCOS.AMÉM.

  13. Liliam says:

    Amigos, gostaria também de pedir oração por uma colega de trabalho, que tem demonstrado muita inveja, falsidade, e até desejos de coisas ruim, onde ela revela que aconteceu em sonhos. Para nós que acreditamos em Deus sabemos o que é isso.
    Rezem todos por ela, por favor.

    Abraços…

  14. marilene petri says:

    Pe. orbigada por estas dicas de jejum. Quando fazia-o, sentia muita tontura e dor de cabeça achando que isso era obra do maligno para eu desistir de jejuando. Me sentia cuplada em para no meio do dia achando que Deus não o consideraria. Agora enendi. Peço orações pelo processo crime de meu irmção Pedro que faleceu no dia 16/08/05 com um tiro na cabeça.

  15. Carlos Eduardo says:

    Quero Oferecer esse Jejum pela minha familia, em principal o meu casamento, para que eu possa respeitar, servir e amar mais minha esposa e meu filho.
    Senhor me ajude a sair da sobra do vale da morte!
    Paz e bem a todos!

  16. Conceição Ieda Gomes Leite says:

    Bom dia irmãos!!!!!
    Vamos praticar o jejum juntos!!!!Que legal!!!
    Ofereço meu jejum para a minha vida profissional, pedindo ao Nosso Senhor Jesus Cristo que eu consiga um trabalhar ainda este ano de 2008. Vou dar o testemunho que consegui para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Agradeço pela vida, saúde e trabalho dos meus irmãos, das minhas cunhadas e do meu marido.
    Agradeço pela vida, saúde e aposentadorias dos meus pais.
    Agradeço pela minha vida, saúde, e pela oportunidade que o Senhor está me dando de poder estudar.
    Peço ao Senhor Jesus que esteja sempre ao meu lado, em todos os momentos e situações possíveis, nos meus estudos, no meu futuro trabalho, na minha casa, nas pessoas com quem convivo e tenho contato.
    OBRIGADA IRMÃOS,
    OBRIGADA JESUS CRISTO,
    OBRIGADA MARIA SANTÍSSIMA.

  17. neusa says:

    Ola, padre Luizinho.
    estou contristada pela situação de
    sua mãe porisso eu digo
    o meu marido se curou do rim com suco de laranja com alho batido no liquidificador, não tem contra indicação, que Deus abençoe sua mãe, e anós todos
    Amem…

  18. salita says:

    oi estou muito precisando de oracao para minha vovo francisca que estar dodoi rewzer por ele para que deus cuider dela.salita de vitoria

  19. ivotonia says:

    Sua bênção padre .Quero pedir neste dia de hoje dia de jejum pela libertacão e cura do Teófilo,do vicio do alcool e pela conversão dele.

  20. Rosana Arantes says:

    Sua bênção Pe. Luizinho. Estou jejuando nesta sexta-feira por recomendação da Igreja, Pe. Jonas em seu livro A prática do jejum e pela sua mãe Elízia, pelos meus pecados, preciso de cura e libertação, e conversão de minha família.

    Um abraço

  21. Regi says:

    Sua benção Pe. Luizinho…sempre fiz jejum não só na quaresma mas em dias de quarta e sexta mas fazia o dia inteiro, não tomava café e só ia comer a noite. Mas hoje em dia não consigo fazer mais e na verdade ultimamente não faço nem de uma refeição …peço que ore por mim e também por minha família pois temos várias necessidades de libertação e partindo do princípio de que há “espíritos” que só serão vencidos pelo jejum e pela oração, vejo que estou um pouco distante de alcançar a vitória.

    Reze por mim e por minha família.

    Novamente peço sua benção.

    Abraço

  22. Valdenilza says:

    A Benção Padre,

    Padre ore para eu Valdenilza, Adalberto, Ailton Sivaldo, para que possamos passar na prova de esforço fisico do concurso da Prefeitura, pois depedemos desse emprego.
    um abraço
    Valdenilza

  23. Angelica says:

    …Padre, hoje estou fazendo jejum e oraçao para que meu marido volte pra casa… as vezes me sinto desanimada.. mas decidi fazer o jejum para me fortalecer…Padre me ajude com suas oraçoes…preciso de ajuda…ore por meu marido..Michel da Silva Sousa…Obrigada..Deus o abençoe..

  24. SONIA says:

    Bom dia…
    Estou jejuando nesta sexta-feira,p/conversão da minha
    familia, e restauraçao do meu namoroe tambem a venda de uma casa…..que Deus abençoe a todos da cançao nova… amem.

  25. Leila says:

    Nesse momento estou de jejum..
    Peço a todos que me ajude na corrente de libertação uma macumba feita p/ se apossar de William Rosa Da Silva… Creio em Deus… AS provações são muitas.. Mais \Deus vai me ajudar;;; Aguardem.. Pois deixarei meu testemunho aqui.
    Q Deus abençoe a Todos
    Orem por
    Amém Leila

  26. LUIZ says:

    GOSTARIA QUE DEUS ME DESSE MAIS UMA GRAÇA QUE COLOQUE NO CORAÇOES DE MEUS SUPERIORES A MINHA TRANSFERENCIA DO TRABALHO DESTA CIDADE PARA OUTRA.

  27. ANA MARIA says:

    Estou jejuando para libertação,cura,converção,salvação minha e de toda minha familia.que nesta sex-ta feira JESUS tenta misericordia de todos da minha familia e do mundo inteiro.

  28. Ricardo e Stela – Canção Nova de Fortaleza says:

    Padre Luizinho, quantas saudades, é sempre muito bom ver ou ouvir suas formações.
    Ofereço o meu jejum de hoje pela sua mãe e pelo senhor. Que a Mãezinha do Céu lhe fortaleça e dê colo.
    Um forte abraço nosso.
    Ricardo, Stela, Camilla, Erika e Paulo Ricardo.

  29. Sheila says:

    Bom dia Padre Luizinho!!A sua Benção!!

    Tenho feito jejum nesta quaresma toda quarta e sexta feira, esse mesmo jejum que o senhor citou na matéria acima.Venho lhe dizer que venho me abtendo de mtas coisas que gosto nessa quaresma, pois preciso ser renovada em nome de Jesus e preciso da conversão da minha família, tenho obtido mtas graças no decorrer desta quaresma, pra honra e glória do nome de Jesus e também tenho passado por muitas provações e tentações, mas graças a Deus estou conseguindo vencer.
    Peço orações por mim, minha filha Giovana, meu pai Paulo, minha mãe Maria das Graças, minha irmã Lilian, meu irmão Wesley, minha cunhada Jamille, meu sobrinho Pedro Antônio, minha irmã Raquel, Meu cunhado Lismar, meu sobrinho Thiago, minha avó Tereza,meu ex marido Carlos Eduardo de Oliveira, pela conversão de todos nós, todos da minha família, amém e obrigada.
    Que Deus abençoe sempre o senhor padre e todos da sua família, principalmente sua mãe que está adoentada.
    A paz de Jesus e o amor de Nossa Mãe Maria.

  30. Norma says:

    OLÁ.. A PAZ DE CRISTO…
    Gostei muito dessa mensagem que enfoca uma maneira diferente de fazer o jejum. Sempre tive dificuldade em fazer o jejum, porque sou compulsiva por doces. Nessa quaresma decidi abster-me de carne e doces, substituindo por uma alimentação mais leve e frugal e já estou sentindo os efeitos tanto no crescimento espiritual como numa maior disposição física e energia. Meus maiores pecados sempre foram a preguiça e gula e aos poucos estou conseguindo controlar meus impulsos, com a oração, a leitura de mensagens como essa e o auxílio de Deus através de sua palavra… Que o Espírito Santo continue iluminando o Senhor, Padre, sendo instrumento de evangelização para todos. Deus cumule de bênçãos, o Senhor e sua família…

  31. CLÁUDIA REGINA says:

    COMENTÁRIO DE ClÁUDIA REGINA
    29/02/08 @11:15

    Bom dia padre Luizinho!
    Estou pedindo oração, para um encontro maravilhoso que se realizará em minha comunidade (Sagrado coração de Maria) em Barcelona ,Serra-ES. Nós envolvido com este “ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO”, estamos aguardando a resposta dos prorietários de uma escola onde provavelmente irá acontecer. Deus está conosco e juntos superaremos todos os obstáculos.
    Desejo pedir oração também, para uma resposta que dar na minha paróquia a respeito de coordenar uma equipe,
    e preciso que o senhor interceda por mim, pois sofri uma perseguição por causa desta igreja que tanto amo, acredito que pode ser inveja, ela está desequilibrada e é necessita de muita oração. Que Deus a abençoe!
    Obrigada pelo seu carinho, que Deus te abençoe também!

  32. Pe.Luizinho o jejum nós faz mais fortes na oração e renova nossa fé,e disposição para enfrentar os problemas do dia a dia.
    Luciano Lester ( santa juliana MG )
    http://www.rainhadapazviagens.com

  33. CLÁUDIA REGINA says:

    ç

  34. Giulia Maria says:

    Padre Luizinho, a sua bênção!
    Essa é a segunda matéria que eu leio no seu blog,e elas, por sinal, estão me ajudando bastante…
    Eu, pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, tive a oportunidade de passar a virada do ano e o Carnaval aí na CN, eu moro em Minas Gerais e pra mim é um pouco complicado, pelo fato de ter também apenas 17 anos.

    Hoje, no meu coração, eu comecei a me perguntar se a maneira que eu fazia o meu jejum era correto e, hoje essa dúvida pôde ser esclarecida.
    Estou passando por um pouco de dificuldades, comecei a entrar na faculdade agora, e são muitas coisas pra estudar. Mas eu creio que Jesus está cuidando, não só de mim, mas da sua mãe também…
    Tenha a certeza que o melhor, que é a vontade de Deus, vai acontecer!
    Que Nosso Senhor abençoe o seu dia e o seu ministério!
    Obrigada por ser tão de Deus!
    Um grande abraço.

  35. Adriana says:

    Que Jesus cuide de sua mãe Pader Luizinho!
    Peço tb oração pela saúde de minha mãe
    Pelo emprego de minha irmã
    Pelo meu relacionamento
    Pela conversão dos meus parentes que estão afastados da igreja
    Amém

  36. Vida Nova says:

    Boa tarde Padre Luizinho , acabei de ler seu artigo e parei para refletir sobre ele . Eu me propus em fazer abstinencia de carne as quartas e sextas feiras , graças a Deus estou conseguindo, mas eu tinha feito tambem de nao fumar , mas na sexta feira logo apos a quarta de cinzas eu fui fraca e fumei e continuo fumando . O que o Senhor padre tem a me orientar , será que estou pecando por ter quebrado a abstinencia? Por favor me responda . Obrigada .

  37. Rosangela Cristina says:

    Paz e bem, Padre Luizinho!

    Interessantíssimo este artigo sobre jejum. Eu mesma já havia tentado fazer alguns jejuns e nunca conseguia, justamente por ter fortes crises de enxaqueca. Mas, vamos lendo ensinos maravilhosos como este e vamos aprendendo de verdade qual é a verdadeira vontade de Deus em nossas vidas. Hoje, proclamo que, do jejum (do falar, do olhar, do criticar, do lamuriar, de uma meia hora de sono para rezar mais, e até da gula) estou curada das crises de enxaqueca, que eram sempre muito fortes e me deixavam hospitalizada. Confesso que, nesta quaresma, me propus a fazer o jejum do sono. Ficar meia hora sem dormir, acredite, sempre foi assustador para mim. Principalmente, porque as dores me vinham por desregramento no alimentar-se ou no dormir. Mas o Senhor Deus continua me curando e a prática mais fácil tem sido justamente me levantar e rezar meia hora a mais todos os dias, inclusive nos finais de semana, sem dor. E com muita disposição o dia todo! Glórias a Jesus!
    Que Deus o abençoe sempre. Estou sempre colocando todos vocês em minhas orações. Reze também por minha família! Obrigada. Amém.

  38. VANIA says:

    MUITO INTERESSSANTE ESTE ARTIGO, NOS AUXILIA A REFREAR NOSSAS ANSIEDADES, PRECIPITAÇÕES E TUDO MAIS…
    PEÇO ORAÇÕES POR VANIA PARA QUE O ESPIRITO SANTO CONDUZA SUAS ATITUDES E PENSAMENTOS E CONCEDA O DOM DA FORTALEZA. AMÉM.

  39. MICHELE GOMES says:

    Padre nesse dia peço oração por mim em especial, ando fazendo coisas que não e da vontade de Deus,quero purificação, quero aprender andar nos caminhos do senhor.tenha uma excelente tarde.

  40. GISELLE says:

    Pe., sua benção!
    Peço-te para orar por meu casamento, o qual passa por momentos muito difíceis e de extrema agonia.
    Obrigada pelos esclarecimentos sobre o jejum!
    Um grande abraço.

  41. João Batista says:

    Olá, Padre, sua bênção!

    Tomei a liberdade de copiar sua matéria em meu blog, se tiver um tempinho, passa por lá!

    Paz e bem!

  42. Interessante como somos movidos pelo Espírito Santo! Dentre tais praticas expostas pelo Pe. nesse artigo vejo que a maioria deles minha alma ja o fazia sem ter lido tal artigo ou outra coisa semelhante… tive conhecimento do livro do Pe. Jonas sobre o jejum mas as demais lições e conselhos foram confirmações ! Serve de TESTEMUNHO.

  43. DANIELA GUIMARÃES says:

    Nesse momento quero oferecer o meu jejum ao meu padrinho Manoel que esta com começo de depressão, ele já é de idade avançada e seus 3 filhos Gerson, Jurandir e Fatima que estão desempregados. Misericordia deles Senhor Jesus…
    Rezo pela conversão de toda minha família, meu crescimento espiritual, pois agora estou na intercessão na comunidade Baruc em Poá-SP.
    PAZ A TODOS.. AMOR DE JESUS E DE NOSSA MÃEZINHA.AMÉM…

  44. jeanete says:

    pegostariadeumaorientação,pois procurofazerjejum,masacho que estopu errando,poisconsigo passar o dia todo sem comer,mas quando chego emcasa a noitinha é muito dificil controlar. quero tambempedir suasorações pelarestauraçãodemeu matrimonio (Jeanete e Jose)

  45. Tatiane M. says:

    Pdre. , primeiramente sua benção!
    Minha familia esta passando por momentos dificeis, principalmente no meu casamento e na vida pofissional de meu marido. Ele é atleta e ultimamente parece q as portas para sua vida profissional estao fechadas. Somos católicos, participamos de grupos de oração, somos fervorosos pdre. , mas estamos desanimando ao ver tudo isso acontecer conosco.Peço padre tua intercessao nas orações para que possamos vencer esta batalha, sendo q no meio de trabalho de meu esposo tem alguns ” colegas” que são mto invejosos e a gente sabe q a inveja não é de Deus.
    Pdre. Mto obrigado… para mim além de pedir tua ajuda foi um desabafo.

    Jesus , eu confio em vós
    Tatiane

  46. christiane says:

    Bença padre! Deus seja louvado!
    Uno-me a todos em oração e jejum,pela minha conversão e santificação,de minha família e do mundo inteiro.
    Que o Espírito Santo nos encha de seus dons.
    Peço a Deus um emprego que estou esperando ,por todos desempregados da minha família e do mundo inteiro.
    Rezo e jejuo pelas intenções do Santíssimo e imaculado Coração da Virgem Maria.Entrego no Coração Da Mãe Celeste o encontro de domingo 02/03/2008,de noivos onde irei partilhar com os casais a Presença de Maria Santíssima na família.Maria passa na frente!Vem Espírito,Vem vem sobre nós! Abençoai a todos este pedidos aqui presentes a mãe do padre Luizinho.Sejamos verdadeiros adoradores em Espírito e Verdade! Glórias a Ti Senhor!

  47. paula says:

    hoje confessei-me após tantos anos sem fazê-lo sinto-me feliz. Peço oração pela libertação do Nuno Miguel, meu ex-namorado pois acho que foi feita uma bruxaria contra ele. Esta perdido, tenho rezado muito pela libertação de tal maldade e peço que Deus perdoe a pessoa que lhe fez esta amarração. Amo-o muito e quero estar sempre a seu lado sempre na graça de Deus. Tenho certeza que nosso namoro irá voltar. Peço para que o Espírito Santo venha sobre ele para que aceite os meus conselhos para fazer uma confissão. Reze por ele e por nós. Obrigada pela vossa mensagem.

  48. CÉLIA JUSTO says:

    OLÁ SUA BENÇÃO PADRE,QUE BOM RESSALTAR O VALOR DO JEJUM, EU TENHO O LIVRO PRÁTICAS DE JEJUM MONS.JONAS QUE ME AJUDOU MUITO, PORÉM PADRE ACHO QUE A NOSSA IGREJA ESTA CARENTE DE EXPLICAÇÃO, MUITOS CATÓLICOS COM ANOS DE CAMINHADA AINDA NÃO SABEM NEM COMO JEJUAR O MAIS SIMPLES DOS JEJUNS, NÓS NÃO PODEMOS NOS CALAR TEMOS QUE ANUNCIAR, DIVIDIR, COMPARTILHAR SEMPRE MAS COM TODO RESPEITO UM SACERDOTE COM UMA IGREJA LOTADA E UM MICROFONE NA MÃO TEM O PODER VERBAL DE ABRIR O ENTENDIMENTO DE TODA UMA COMUNIDADE E ISSO ESTA FALTANDO EM MUITAS IGREJAS,A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM TDS VCS E MELHORAS PRA SUA MÃEZINHA.

  49. sandra says:

    Padre,
    estou em jejum de café. Especialmente no meu trabalho tomo muito café, e estou evitando-o nestes dias. Mas tenho dificuldades em como orar pelo jejum. Por favor, me responda.
    Um abraço,
    Sandra

  50. Vera Lucia Gimarães says:

    Pe. Luizinho em 1ºlugar sua benção´, so estou lendo este seu convite do jejum agora as 14:30 mais na proxima sexta vou fazer não so pela situação de minha família mais também pela sua situação. Eu quero lhe pedir ore por nós. Que Deus lhes abençoe e proteja sua maezinha que concerteza é uma benção na sua vida, eu não os conheço mais sinceramente eu senti muita ternura no meu coração por vcs.
    Um forte abraço…
    vera guimarães – Salvador/Ba

  51. MARIA AP.LANTIN CORREA says:

    SUA BENÇAO PADRE , OFEREÇO MEU JEJUM, PARA DAR FORÇAS PARA O JEJUM DO MEU MARIDO, QUE ELE CONSIGA GRAÇAS E SANTIFICAÇAO,PRINCIPALMENTE MUDANÇA DE VIDA.PEÇO ORAÇOES PARA ELE QUE SE CHAMA JOSE CARLOS. OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR PADRE LUIZINHO

  52. gicelia says:

    louvado seja nosso SENHOR JESUS CRISTO,que atraves de atos de penitencia nos da a graça de poder senti-lo mais em nossos coraçoes.Padre gosto muito de seu esclarecimento sobre o jejum,pois as vezes me perguntava se agradava mesmo ao Senhor que passassemos fome.Houve um dia de jejum em minha vida que ao chegar a noite chorei de tanta fome.Fui dormir para esquecer,e não entendia se o Senhor estava satisfeito com aquela situação.Hoje compreendo melhor…
    Peço oração por meu tio Edmar F.M.que está com cance,já tem uma idade muito avançada e não suporta mais os tratamentos,que Deus,permita que sua dor seja suportavel,para não conduzi-lo ao desespero de perder a fé.
    Deus nos abençoe

  53. Gizele says:

    Padre sua benção. Esse texto vem comentando um assunto importante e que auxilia a nossa vivência nesse período. Muito obrigada pelas as orientações e que Deus nos dê a graça de alcançarmos essa graça, pois concerteza será o melhor para todos nós.E por toda a minhã familia e meus familiares. E como eu li no inicio do comentário, que Deus manifeste o seu grande amor pela a sua mãe e seja feito a vontade dele. Obrigada!

  54. fernanda says:

    querido pe.luizinho,
    muito obrigado pelo seu testo sobre o jejum,ele me ajudou muito.
    eu faço jejum na ultima sexta de cada mes.
    em agradecimento da minha vida nova que fui liberta
    por jesus cristo,hj sou outra pessoa cheia do espirito santo de deus.
    um forte abraço!

  55. rosiane says:

    PADRE SUA BENÇÃO, HOJE SEI O QUE É JEJUM DEPOIS DESSA EXPLICAÇÃO. PADRE PEÇO ORAÇÃO PELA MINHA FAMÍLIA POIS ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO DE DIFICULDADE FINANCEIRA E PELO MEU DESEMPREGO (1 ANO E 4 MESES)AGRADEÇO A JESUS CRISTO POR CADA DIA QUE VENCEMOS.
    JESUS TEM MISERICÓRDIA DA MINHA FAMÍLIA E EU PROCLAMO E LOUVO PELA INTERCESSÃO DO ESPIRÍTO SANTO SOBRE TODOS OS QUE NECESSITAM DE ORAÇÃO.
    ROSIANE ALVES DA SILVA VITÓRIA E/S

  56. Rafaela says:

    Oi Padre, melhoras para a sua mãe.
    Gostaria de pedir orações para o meu namoro com Phillip Nascimento Queiros, que o Senhor nos restaure e nos faça felizes.

  57. César says:

    Padre a paz!!!!

    É um prazer mais uma vez poder partilhar com o senhor mais uma de suas reflexições, pude me lembrar do Discípulado, das formações com o senhor e lógico das profundidades de suas homílias que muito me ajudou nesse tempo de discípulado.
    Lendo o seu artigo e me lembrando desses fatos me senti impulsionado em mais uma vez agradecer o senhor por tudo, pelo seu ministério e por mostrar o carisma CN através dele…..Por isso Deus lhe pague por tudo e saiba que estou rezando pelas melhoras de sua mãe.

    Deus abençoe a sua Vida e a dos que estão nessa mesma peleja…….

    Fique na paz!!!!
    um abraço fraterno!
    César CN/SP

  58. Roberta Ornelas says:

    PEÇO SUA BENÇÃO PADRE LUIZINHO.E LHE DESEJO A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!EU SEMPRE GOSTO DE ENTRA NO SEU BLOG,SEMPRE TEM GRANDES ENSINAMENTOS O QUE O SENHOR ESCREVE SEMPRE É UMA BENÇÃO PARA NOSSAS VIDA.PEÇO QUE O SENHOR COLOQUE NAS SUAS ORAÇÕES O MEU PAI ELE TEM PASSADO POR UNS PROBLEMAS DE SAÚDE E NÃO ESTA SE SENTIDO MUITO BEM O NOME DELE É ROBERTO ROCHA,E TAMBEM PEÇO QUE O SENHOR ORE PELA MINHA SAÚDE E PELA CONVERSÃO DE TODA MINHA FAMILÍA.E EU COM CERTEZA ESTAREI ORANDO PELA SAÚDE DA SUA MÃE.FICA NA PAZ E NA BENÇÃO DE JESUS!UM GRANDE ABRAÇO PRO SENHOR

  59. silvana lane says:

    A sua bencao Padre Luizinho!!! Que o Espirito Santo de Deus,desca todas as bencoes sobre sua maezinha e sua familia.Que Deus a de liberta-la e cura-la de toda infermidade. Tambem peco que ore por Julia,ela e um bebe de 05(meses) e 29 dias ,e que esta c/ 950g. Senhor protege a Julia.

  60. REJANE says:

    NESTE MOMENTO PRECISAVA LER ESTAS PALAVRAS POIS ABRI UM JEJUM E PRO FRAQUEZA O QUEBREI ALGUMAS VEZES… PASSEI POR UM MOMENTO NESTA SEMANA QUE NÃO ESPERAVA, PORÉM ASSOCIEI QUE FOI POR CAUSA DA QUEBRA DESTE JEJUM, POIS ACHEI QUE DEUS ME MOSTROU QUE NÃO DEVO DIZER COISAS QUE NÃO VOU CUMPRIR…. PEÇO A DEUS QUE ME AJUDE A SUPERAR MAIS TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO E QUE EU POSSA ALCANÇAR DA MELHOR FORMA A MINHA PROMOÇÃO NO MEU TRABALHO… QUE ELA VENHA PELAS MÃOS DE JESUS POIS É PRA DEUS QUE EU QUERO SER PROMOVIDA E QUERO SOMENTE CONFIAR NO SENHOR… ME AJUDE SENHOR JESUS EU CONFIO NO SENHOR E SEI QUE O SENHOR VAI ME AJUDAR A ME SUPERAR… MUITO OBRIGADA AMÉM

  61. Ednete says:

    Fiquei muito contente nesta matéria sobre o jejum, ajudou a entender melhor o significado do jejum.
    Peço oração para conversão detoda a minha familha.

  62. rafaela says:

    padre: peço que o senhor ore pela minha mae que esta hospitalizada com avc. de a ela força para se ecuperar e conseguir ficar boa novamente o mais rapido possivel pois nossa familia precisa muito dela. amem

  63. Dulce says:

    Padre Luizinho,
    Bom dia.
    Desejo que sua mãe melhore.
    Peço sua oração para que minha filha retorne ao lar.
    Peço que afaste dela uma pessoa que que faz trafico de drogas. Isso está atrapalhando sua vida e impedindo que ela enxergue Jesus e valorize mais sua família.
    Nos ajude nesta hora dolorosa.
    Dulce e Amélio

  64. socorro says:

    .Pe. Luizinho ,DEUS lhe abençoe

    Aprendi muito sobre o jejum. O Sr. explicou muito bem .

    Peço oraçao para que consiga minha aposentdoria até o final deste ano de 2008.

    Muito obrigada .Eu sei que vou conseguir .
    .

  65. socorro says:

    Pe. Luizinho

    Peço oraçao pelo meu cunhado Raimund Lucio da Silva pela sua saude e prosperidade nos negocios, pela paz e uniao de sua familia.

  66. Quero que minhas preces sejam escutadas e que meu marido se recupere de uma enfermidade degenerativa,que minhas filhas sejam tementes a Deus e encontrem o sacramento do matrimônio e que meus netinhos possam ter um lar cristão.Amém

  67. Ana Oliveira says:

    Senhor,
    em nome de Jesus, pelo poder do sangue precioso de Jesus e da água que batizou Jesus, trás meu marido de volta pra mim Senhor, Meu Deus expulsa pra bem longe essa mulher pecadora da vida do meu marido, não deixa que ele continui praticando esse pecado do adultério, me traíndo com essa ramera, faz essa pessoas sair da vida do meu marido Senhor, transforma ele em bênçãos e maravilhas e trás ele de volta pra mim e para os nossos filhos, Senhor. Restitui a minha família e o meu lar Senhor, em nome de Jesus e pela interseção de Maria Santíssima que sempre me ajudou nos momentos mais difíceis da minha vida com sua preciosa interseção A Jesus.
    São 20 anos de casamento Senhor, não deixe que se acabe por causa de uma rameira qualquer, eu sei que ele me ama, apenas está com a cabeça virada, espulsa esses demônios de perversão, de mágoas, de rancor e de qualquer outro sentimento negativo que meu marido está sentindo e transforma em Amor por mim e pela nossa família sempre unida Senhor, pois a 20 anos atrás o Senhor nos abençôou em nosso casamento dezendo que o que Deus Uniu o Homen não separa, pois não deixe Senhor que eu o perca pra essa mulher e nem pra outra qualquer, trás ele de volta pra mim Senhor por tudo que é mais sagrado, eu Amo tanto Meu marido, minha filha e meu filho, que estão sofrendo tanto pela falta do pai. Restitui minha família Senhor, faz meu marido voltar pra casa e pra mim Senhor Meu Deus Misericordioso. Expulsa essa mulher da vida do meu marido o mais rápido possível Senhor. Está com 02 semanas que ele saiu de casa.
    Padre Luizinho reze por mim e pela união da minha família, estou tão sem forças, me ajude!

  68. marciléia says:

    Peço em nome de Jesus oraçoes para eu conseguir emprego. Pois ja estou desempregada á 9 meses.Meu relacionamento de 12 anos esta quase acabando.Por Deus reza por mim me ajuda. Obrigada!!!!

  69. lisane says:

    pesso oração para mim Lisane meus filhos João Leno Leticia para proteção e ternos paz e ajuda para tirar mas energia de nos e pesso oração para o pai de meus filhos dejanir para q/ ele posa procurar Deus e poder enchergar o q/ esta acontecendo em volta dele.Obrigado!!!!!!!!!!

  70. nicia says:

    Pe.Luizinho, a sua bênção,
    Há muitos meses que venho fazendo jejum pra conseguir várias graças pois estou estudando muito para 2 concursos e confelho-lhe que tenho necessidade de passar em um deles. E também pela cura de minha filha e do meu sobrinho.Deus lhe proteja padre.

  71. APARECIDA says:

    hola a todos estou deixando meu comentario para dizer que a fe que alguem tem e mais forte que udo na vida… estou na europa um dia despertei super mal sei força de vontade para nada e fue na igreja cerca da minha casa eu fis uma pedido e fiz jejum todo o dia e eu alcansei esa graça vejo a cançao nova todos os dias e me sinto muito bem….a abraço a todos e fiquem com Deus…
    palma de mallorca
    españa

  72. lUCIVANIA says:

    Peço por PAULO ROBERTO E SEU PAI JOÃO PELA CURA E LIBERTAÇÃO DELES QUE ESTÃO NAS DROGAS,NOSSA FAMÍLIA ESTÁ SOFRENDO MUITO.

  73. girleane says:

    Padre Luizinho, peço q nessa semana santa ore por mim e por minha familia.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.