Por que O Preciosíssimo Sangue de Jesus?

Por no dia jun 30th, 2013 sobre Ano da Fé, Espiritualidade, Novena, Preciossíssimo Sangue de Cristo.

Na realidade nós sabemos que Jesus deu a Vida por nós derramando o seu Sangue Preciosíssimo, o Sangue que não tem igual. Entretanto não basta acreditar num sangue histórico derramado no calvário, é preciso crer na fonte do Sangue de Jesus fluindo agora e pela fé nos apropriarmos do seu poder em nossa vida. É Como o amor, o amor é apenas uma palavra quando não é demonstrado. Da mesma maneira o sangue é apenas uma palavra quando não é usado. Munição em um arsenal é inútil, precisa ser tomado e usado para levar terror ao inimigo. O exercito do Senhor é impotente enquanto não usar suas armas e essas armas são poderosas como diz São Paulo para derrubar fortalezas, são a Espada do espírito que é a Palavra e o Sangue, como lemos em Apocalipse capitulo 12, 11: “Eles venceram satanás pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu Testemunho”. Em uma alocução de 2009 do Papa emérito Bento XVI ele fala sobre esta devoção ao Preciosíssimo sangue de Jesus.

Nós precisamos da Palavra e do Sangue. Se todo cristão que leva o nome de Jesus clamasse o seu Preciosíssimo Sangue todos os dias em voz alta, creio que o resultado seria catastrófico para o reino de satanás e haveria grande libertação para Igreja, para nossas vidas e de nossas cidades.

Neste PodCast Dom Cipriano Chagas, monge Beneditino e fundador da Comunidade Emanuel nos explica os fundamentos desta devoção: A Vitória pelo Sangue de Jesus:

“Quereis conhecer o poder do Sangue de Cristo? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou”. (São João Crisóstomo).

A fonte desta devoção está no lado aberto de Jesus na cruz, no trono glorioso, loucura para os homens e vitória para Deus: “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Cf. João 19,33-34). O Coração de Jesus é a fonte de onde emana o Preciosíssimo Sangue, a salvação, cura e libertação.  Estamos vivemos o mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus, comecemos esta oração com esta música simples e profunda do Ministério Vida Reluz, então cantemos varias vezes:

“Quem poderá resistir se Jesus derramando está,
Seu Sangue precioso aqui neste lugar!”

Queridos irmãos e irmãs,

No passado o primeiro domingo de julho se caracterizava pela devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo. Alguns de meus venerados predecessores no século passado o confirmaram, e o beato João XXIII com a Carta Apostólica Inde a primis (30 de junho de 1960), explicou seu significado e aprovou suas Ladainhas. O tema do sangue, unido ao do Cordeiro pascal, é de primordial importância na Sagrada Escritura. A aspersão com o sangue dos animais sacrificados representava e estabelecia, no Antigo Testamento, a aliança entre Deus e o povo, como se lê no livro do Êxodo: “Então Moisés pegou o sangue e o espalhou sobre o povo, dizendo: ‘Este é o sangue da aliança que Javé faz com vocês através de todas essas cláusulas”. (Ex 24, 8).

A esta fórmula Jesus se refere explicitamente na Última Ceia quando, oferecendo o cálice aos discípulos, diz: “este é meu sangue da Aliança, que é derramado por muitos para o perdão dos pecados” (Mt 26, 28). E efetivamente, a partir da flagelação, até ter o lado transpassado após a morte na cruz, Cristo derramou todo seu sangue, como verdadeiro Cordeiro imolado para a redenção universal. O valor salvífico de seu sangue se afirma expressamente em muitas passagens do Novo Testamento. Basta citar, neste Ano Sacerdotal, a bela expressão da Carta aos Hebreus: “Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo), sem levar consigo o sangue de carneiros ou novilhos, mas com seu próprio sangue, entrou de uma vez por todas no santuário, adquirindo-nos uma redenção eterna. Pois se o sangue de carneiros e de touros e a cinza de uma vaca, com que se aspergem os impuros, santificam e purificam pelo menos os corpos,  quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mor tas para o serviço do Deus vivo?” (Hb 9, 11-14).

Queridos irmãos, está escrito no Gênesis que o sangue de Abel, morto pelo irmão Cain, grita da terra para Deus (cf. 4, 10). E infelizmente, hoje como ontem, este grito não cessa, porque o derramamento de sangue humano continua por causa da violência, da injustiça e do ódio. Quando os homens aprenderão que a vida é sagrada e pertence somente a Deus? Quando compreenderão que somos todos irmãos? Ao grito pelo sangue derramado, que se eleva de tantos lugares da terra, Deus responde com o sangue de seu Filho, que entregou sua vida por nós. Cristo não respondeu ao mal com o mal, mas com o bem, com seu amor infinito. O sangue de Cristo é a prenda do amor fiel de Deus pela humanidade. Olhando as chagas do Crucificado, todo homem, ainda em condições de estrema miséria moral, pode dizer: Deus não me abandonou, me ama, deu a vida por mim; e assim voltar a encontrar a esperança. A Virgem Maria, sob a cruz, junto com o apóstolo João, recolheu o testamento do sangue de Jesus, nos ajude a redescobrir a inestimável riqueza desta graça, a sentir para com ela íntima e perene gratidão.

CIDADE DO VATICANO, domingo, 5 de julho de 2009 (ZENIT.org). – O Papa Bento XVI na Praça São Pedro explicando a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Fonte: www.zenit.org (agência de notícias católica).

Reze a Novena ao Preciosíssimo Sangue clicando AQUI

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações, lembrando sempre da descrição no assunto e nos nomes de terceiros.

“Junto do Coração de Cristo o coração do homem aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se preservar de certas perversões do coração humano” (beato João Paulo II).

Reze A Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Preciosíssimo Sangue de Jesus salvai-nos e libertai-nos de todo o mal!

Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
Diretor Espiritual e Formador do Pré-discipulado.
twitter.com/padreluizinho

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.