Você acredita que de um mal Deus pode tirar um bem?

Tenho refletido esses dias, o quanto temos que estar em Deus, mergulhados na intimidade, e por essa intimidade adquirirmos assim a visão espiritual dos fatos e acontecimentos do dia a dia, sabendo que a sabedoria e a providência de Deus regem tudo.

 As perdas, os sofrimentos, os acontecimentos, as tribulações, as vitórias, as alegrias, e tudo o que acontece debaixo do céu, estão sob a mão poderosa de Deus. O autor do Eclesiastes magistralmente nos diz: “Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e de arrancar o que se plantou; tempo de matar e de curar; tempo de destruir e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de sorrir; tempo de lamentar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e de as ajuntar; tempo de abraçar e tempo de se afastar dos abraços; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo calar e tempo de falar; tempo de amor e tempo de ódio; tempo de guerra e tempo de paz”. (Ecle 3, 1-8).

E como é complicado entender o tempo de Deus, como é complicado esperar, como é complicado não ver as coisas acontecendo na hora que queremos. Corremos o risco de abandonarmos a Deus ou pensarmos que Ele nos abandonou se não nos colocarmos debaixo de sua mão poderosa, se não tomarmos posse na fé, de que Ele rege todas as coisas, e que estamos sob a “Divina Providência”.  Diz Jesus no Evangelho: “Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão contados” (Mt 10, 30), ou seja, tudo está sob a regência de Deus.

Fico pensando em José do Egito (a história completa desse grande homem de Deus está em Gn 37-50), que foi vendido como escravo por seus irmãos por causa do ciúme e da inveja, acorrentado, humilhado, ele não tirou os olhos de Deus, em quem tinha depositado toda a sua confiança. José na tribulação confiou e esperou o tempo de Deus, e tudo o que José fazia era abençoado, prosperava. Aqueles que o compraram de seus irmãos perceberam que ele era uma fonte de prosperidade e o venderam para um grande oficial de Faraó, rei do Egito, e tudo o que esse homem deu nas mãos de José, prosperou, foi abençoado. Um dia a esposa desse oficial se encantou com José e quis ter um caso com ele, porém, fiel ao seu dono, ele não aceitou; ela tentou, tentou, tentou e não conseguiu, e na última tentativa e recusa de José, ela grita e o acusa de ter tentado agarrá-la à força, e José é colocado na prisão sem ter culpa nenhuma. José não teria todos os motivos para blasfemar contra Deus? José não teria todos os motivos de querer tirar a própria vida, desistindo de viver? Tinha sido rejeitado pelos irmãos, vendido como escravo, e agora estava numa prisão sem ter culpa. Mais José entendia e tinha paciência de esperar o tempo de Deus, porque ele tinha os seus olhos fixos no Senhor, e não colocou seus problemas acima de Deus, e nem os colocou maiores que Deus. Deus era o tudo da vida de José, a mão poderosa de Deus regia a vida de José.

Na prisão José conheceu dois empregados da casa de Faraó, o chefe dos padeiros e o chefe dos copeiros, e interpretou um sonho que os mesmos tiveram, dizendo que os chefes dos padeiros seria morto pelo Faraó, e ao chefe dos copeiros que o emprego dele seria restituído em três dias, e pediu que ele se lembrasse de falar dele (José) ao Faraó. E tudo aconteceu da forma que José relatara, porém, o chefe dos copeiros se esqueceu dele, e passaram-se dois anos, e os olhos de José continuaram em Deus, o Deus da sua vida, que alimentava a sua esperança. Até que o Faraó teve um sonho e ninguém no reino soube interpretá-lo, quando o chefe dos copeiros se lembrou de José, e o rei mandou chamá-lo e ele trouxe a interpretação do sonho, e o Faraó o constituiu vice-rei. Será que você teria a paciência de esperar o tempo de Deus, como José teve? Por que vivemos num mundo do imediato, e caímos na tentação de acharmos que mandamos em Deus, que Ele tem que fazer as coisas na hora que pensamos que Ele deve fazer. José soube esperar o tempo de Deus, tinha os seus olhos fixos no Senhor da sua vida, e soube viver a espera: “Quem espera, ganha muito de Deus”.

A interpretação do sonho foi correta e veio uma grande fome sobre a terra naquela época, e José tinha enchido os reservatórios do Egito, e vendia comida para todos, até que os seus irmãos vieram até ele pedir ajuda, e o homem de visão espiritual depois de se revelar como o irmão que eles tinham vendido, proclama: “Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Entretanto, não vos aflijais, nem vos atormenteis, por me terdes vendido a este país. Por que foi para a vossa salvação que Deus me mandou adiante de vós para o Egito”. (Gn 45, 4-5). Sem visão espiritual José teria mandado prender seus irmãos e os feito seus escravos, porém, por ter passado a vida toda com os olhos fixos em Deus, e acreditando que tudo estava sob a mão poderosa de Deus, ele conseguiu enxergar diferente aquilo que viveu, e não guardou mágoa e nem ressentimento dos seus irmãos, mais entendeu os planos de Deus. Tenho certeza que José sempre se questionou no coração: para que estou vivendo isso? E não por que estou vivendo isso. O para que tem um outro sentido. Mude sua pergunta diante do sofrimento, da humilhação, da doença, da tribulação, da dificuldade financeira, dos problemas familiares, pois com certeza, você vai achar a resposta como José encontrou: “Por que foi para a vossa salvação que Deus me mandou adiante de vós para o Egito”. Olhe somente para Deus, para o alto, que é onde podemos achar respostas, pois a resposta não está em pessoas, em coisas, no dinheiro, em lugar nenhum a não ser em Deus.

 Quando o pai de José morreu, seus irmãos ficaram com medo dele se rebelar contra eles pelo que fizeram, e foram até José dizendo que iriam ser seus servos e que o pai tinha pedido para perdoar-lhes, e mais uma vez José provou em quem ele tinha colocado sua confiança e de onde vinha a sua força: “Vós pensastes fazer o mal contra mim. Deus, porém, converteu-o em bem, para dar vida a um povo numeroso, como vedes presentemente”. (Gn 50, 20).

Antes de se entregar as murmurações e reclamações contra Deus, antes de se entregar à tristeza profunda que vai te levar a uma depressão, antes de abandonar a sua fé e a Deus, antes de querer tirar a sua própria vida por causas das situações difíceis, antes de desanimar, desistir de continuar lutando, tente colocar os seus olhos fixos no Senhor, mudar seu questionamento de por que em para que, e compreenda que a mão poderosa de Deus está sobre tudo, e que Ele pode desse aparente mal, fazer um grande bem. Creia nisso, foi assim que José viveu uma vida feliz e abençoada. Mude sua visão! Deus é por você! Creia!!!

Conte comigo e com minhas orações!
Deus abençoe!
Seu amigo,
Pe.Roger Luis
Canção Nova

154 Responses Subscribe to comments


  1. Iara Nunes

    É muito difícil agente observar isso na nossa vida principalmente qdo acontece coisas que nos marca e nos deixa feridas profundas. mas é muito bom saber que existe a canção nova que está sempre nos enviando palavras de conforto e de esperança para aliviarmos um pouco a dor das feridas marcadas pela coisas da vida. Peço a DEUS que abençoe todos os dias todos vcs que são evangelizadores e em especial e vc Padre Roger Luis

    jul 17, 2007 @ 14:59


  2. Petrus

    Essa foi uma reflexão maravilhosa, quando ao menos tento olhar p Deus nas minhas dificuldades, sinto que posso entender aos poucos o que ele quer de mim. Tenho uma visão de que Deus chora ao ver cair em ciladas do inimigo, e também que caminhamos juntos na praia, que na qual nunca pisei em nenhuma…rs…meu coração deseja correr com cristo nesta praia que ainda não pisei, e escutar ele me chamar de meu filho…Deus abençoe a todos.

    jul 17, 2007 @ 14:59


  3. Andre Cristais-MG.

    As veses se pensarmos na paciência de José com relação a Deus corremos o risco de desanimarmos porque já nascemos com o espírito de ansiedade e alta-conclusão do que queremos, mas quando vemos que depois de tudo Deus lembrou dele e lhe deu tudo e ainda muito mais do que ele esperava,ha, a i sim criamos forças e almentamos mais a nossafé em Deus….

    jul 17, 2007 @ 15:01


  4. EVA

    que palavras mais lindas e abençoadas padre ROGER,É ISSO Q ESTOU PRECISANDO ENTREGAR TD NAS MÃOS PODEROSAS DO SENHOR,MAS COMO SOU FRACA,PEÇO A FORÇA DO ESPIRITO SANTO PARA AGUENTAR ESTA CAMINHADA TÃO DIFICIL Q ESTA A MINHA VIDA,MAS CREIO QUEE DEUS É UM DEUS DO IMPOSSIVEL.ORE POR MIM
    FIQUE COM DEUS ,AMEM.

    jul 17, 2007 @ 15:06


  5. Leila

    Pe. Roger, obrigada por tão abençoadas palavras. Estou passando um momento em meu casamento, que preciso entender “o tempo de Deus”, mudar as minhas perguntas. Entregar minha vida, a vida de meu marido e nosso casamento nas mãos de Deus, deixar que ele conduza nosso relacionamento.
    OBRIGADA!!! E QUE DEUS O ABENÇOE!!!

    jul 17, 2007 @ 15:08


  6. Eli Abel Franco

    Tenho que ser mais paciente e esperar em Deus ler essas palavras animou muito a minha fé e a cada dia eu enchergo que Deus cuida de mim e me ama e esta sempre ao meu lado e tudo tem seu tempo e sua hora…

    jul 17, 2007 @ 15:08


  7. vicenta

    Padre Roger, obrigada por essa reflexão tão preciosa… quero lembrar-me sempre dela, especialmente quando a coisa fica DIFICIL… lendo-a lembrei-me do padre Leo que nos disse no Hosana Brasil de 2006:” por que eu tive esta doença, não sei, mas prá que eu sei!” E agora vc nos ensina a fazer a mesma consideração diante das dificuldades…
    Agradeço-lhe por ser o padre que vc é!!! Vicenta.

    jul 17, 2007 @ 15:12


  8. Luciana

    Sua benção Pe. Roger Luis

    Agradeço a Deus por estas lindas palavras que Ele inspirou no teu coração. Estas palavras confirmaram na minha vida que realmente existe um tempo para cada coisa, e agora o tempo que vivo é de espera. Mas como mesmo o sr. escreveu “Quem espera, ganha muito de Deus”. Eis o meu tempo de espera em DEUS! Que DEUS continue lhe abençoando! Amém

    jul 17, 2007 @ 15:18


  9. Nazaré Picanço

    Bom dia Pe. Roger, sua benção.
    Hoje acessei o saite da canção nova em busca de uma orientação para a minha vida e, me deparei com esta meditação sobre “Deus pode do mal tirar um bem”. Obrigada, essas palavras encheram meu coração de esperança e confiança, na certeza de que Deus está velando por nós, pela nossa vida. Hoje, preciso enxergar todas as coisas com os olhos de Deus e nele esperar.
    Obrigada pela sua vida, que Deus o ilumine, o abençoe, o guarde e o proteja.

    jul 17, 2007 @ 15:19


  10. maria noimi

    Lindo…Lindo…Lindo.. Voce me fez lembrar esta passagem u eu já havia esquecido, porque este munbdo na tecnologia, faz a gente esquecer tanta coisa bonita. Ajude-me a orar a DEus para que eu espere o tmpo do Snhor em minha vida financeira, .Que meu filho Lucas tambem tenha paciencia e fé que seu dia de paz e felicidae chegará COM CERTEZA.

    Deus te abençoe.

    jul 17, 2007 @ 15:21


  11. JOAO GS GOMIDE

    Olá,
    MUITO BONITA A HISTÓRIA DE JOSÉ.
    “Acho” que estou vivendo o meu “EGITO”. Não no sofrimento, não nas aflições mas, na busca do sucesso profissional e na busca de um namoro santo. Cada coisa no seu devido tempo, conforme a vontade de Deus.

    obrigado Senhor por colocar meus olhos neste texto.
    AMÉM

    jul 17, 2007 @ 15:27


  12. Eidê Santana

    Pe.Roger,não sabes como essas palavras me consolam e me animam,pois a minha familia está vivendo algo muito doido,somos em 4 filhos só 1 homem e justamente este,é que está sempre,nos trazendo aflições,ele é casado há 12 anos e nesses 12 anos nunca mais tivemos paz,a esposa Maria Luiza Correia de Sousa,muito ciumenta e com essas brigas ele se tornou um alcolatra,e dai bebe,e fica ameaçando que matar que vai morrer,está muito dificil,nesses 12 anos estiveram mais separados do que casados,ela diz que não quer mais ele,e ele fica desesperado,sofremos demais,meus ficam inconsolaveis,com a obsseção dele por ela,reze por eles;João Virginio Santana de Sousa;Tanhaçu_Ba.Amém

    jul 17, 2007 @ 15:31


  13. LEILA

    PADRE ROGER OBRIGADO POR TUDO ESTOU PRECISANDO DE ORACÃO , FAZ 4 MESES QUE DEIXEI DE IR A MISSA ORA POR MIM PADRE ROGER NAO ME DEIXE DESISTIR DA VIDA COM DEUS QUE EU TENHA FE OBRIGADO LEILA TAUBATE SP

    jul 17, 2007 @ 15:34


  14. ana

    COOOOOOOOOM CERTEZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu já pude experimentar várias vezes que Deus não permite um mal se deste mal não tirar um bem maior! Ma como foi dito, para isso é preciso confiar em Deus!

    jul 17, 2007 @ 15:38


  15. heraclito santo da vitoria

    DEUS ti abencoe padre por atualizar esta pessagen perco oracao para poder espera o tempo de DEUS

    jul 17, 2007 @ 15:45


  16. SIMONE S REIS

    Eu acredito.Estou vivendo momentos de extrema dificudade no meu trabalho e financeiro, situação que me deixa sem saída.Estou exercitando a cada dia a fé, de acreditar que ao final Deus vai operar o milagre e transformar o mal em bem.Vou fazer a experiência de trocar o “por que” para o “para que” e aliviar um pouco a mente.Rezem por mim,, Obrigada .. Que Jesus nos abençoe….
    Simone

    jul 17, 2007 @ 15:45


  17. ANA MARIA CAIO GARCIA

    bom dia
    kem espera ganha muito do senhor
    esperei 5 anos angustia aflição, tristeza,doenças
    mas valeu a pena
    ore por mim estou em processo conversao
    muita confusao ainda
    mas confio
    ore por minha familia
    vale muito a pena
    esperar NO SENHOR;;
    DEUS ABENCOE

    jul 17, 2007 @ 15:48


  18. Marcia Azevedo

    Padre Roger,estamos vivendo um momento de muita dor em nossa familia,uma irmã está passando por um cancer no pulmão,com certeza tem sido um momento dificil para minha familia, mas estamos aprendendo a esperar em Deus, pois sabemos que ele tudo pode(lembro da passagem do leproso que disse “Jesus se tu queres Senhor,tu podes me curar”. Com certeza estamos colocando a confiança nele e esperando. Essa passagem de José nos diz tudo,há um tempo para tudo. Reze por minha irmã que é uma mulher abençoada pois apesar de sua doença ela tem nos passado muita força e confiança em Deus.Que Deus continue nos abençoando e a vocês tambem!Amém!

    jul 17, 2007 @ 15:59


  19. celia

    Padre, esta mensagem que eu precisava ouvir.Estou vivendo momento de muita trsiteza por uma grande decepçao.Reze por mim e minha familia para que aprendemos esperar o tempo de Deus

    jul 17, 2007 @ 16:11


  20. gilton tavares da cunha

    padre roger,que linda mensagem,pois desde 1990,que luto pelo um problema psiquico,emocional e espiritual,hoje mesmo acordei com um desanimo total,todos dia tenho que tomar medicamentos antedpresivo,para viver,mais confio em DEUS,e nossos irmaos em cristo,que um dia isso tudo ira passar,para honrar e gloria DE NSJCRISTO,peco oracoes a todos que fazem a cancao nova,JESUS TEM PIEDADE DE NOS,vinde logo em nosso socorro,AMEM JESUS,senhor seja feita a vossa vontade

    jul 17, 2007 @ 16:12


  21. maria apaercida pereira de azevedo

    se Deus é por nós quem será contra nós? nada e nem ninguêm. De todo o mal Deus tem um bem maior.

    jul 17, 2007 @ 16:13


  22. Juliana Vocacionada CN

    A paz!

    Eu louvo a Deus por estas palavras, elas vem em socorro a tudo o que eu estou vivendo. Nesses últimos dois dias senti uma profunda tristeza, por causa de uma dificuldade financeira. Imediatamente, me levantei da cama e fui assistir a Canção Nova e estava reprisando uma palestra do Pe. Jonas, onde Deus através dele, me dia: Vitória! Você é uma vencedora, a sua vida é um milagre. E essas palavras me motivaram a lutar contra o desânimo e assumir pra mim mesmo: Que com Jesus, tudo pode ser mudado!
    Hoje já sou outra pessoa, cheias de expectativas em Deus.

    Deus Abençoe

    Juliana

    jul 17, 2007 @ 16:18


  23. maria aparecida

    Obrigada padre por suas palavras,eu acredito que de um mal Deus pode tirar um bem principalmente para aqueles que confiam e esperam no senhor.Sexta-feira agora eu passei por uma situaçao tão dificil ou mais por uma grande humilhaçao que ninguem que esta proximo de mim nem eu no momento conseguir entender,mas me coloquei diante de Deus e clamei o impossivel e creio que o impossivel vai acontecer porque Deus é um Deus de impossivel sim e creio também que desse mal virá maravilhas em nome de Jesus .A situaçao que estou vivendo é no meu matrimônio mas eu creio que o que Deus une o homem nao deve separá e nao vai para honra e glória do Senhor.Ore por mim padre pois o inimigo está entrando nas familias para destruir mas a minha ele nao vai conseguir pois Deus cumpre com suas promessas e eu creio pois sou filha da promessa.Ore pelo meu matrimônio,por favor e também por muitos,precisamos vencer o inimigo,ele nao terá vez pois em Cristo somos mais que vitoriosos.

    jul 17, 2007 @ 16:19


  24. Otaviano Fereira Santos

    Padre Roger
    Bemdito seja Deus!e louvado Nosso Senhor
    Jesus Cristo.Sim é muito bom encontrar com as pessoas que servem a Deus. E lutam no dia a dia para lever Cristo ao coração de tantos irmãos . Deus te abencoi Padre Roger. Quero dizer sim a esta mensagem de fé e confiança .
    Eu estava pedindo a Deus para mim mestra nesta dia pessoas que poderia me ajudar a laventar e caminhar.
    Estou pesaroso devido a dificuldades no relacionamento familiar. Isso tem me deixado angustiado. Mas agora entrego tudo nas mãos Santas do Meu Senhor Jesus Cristo.

    Orai pela minha familia.
    Otaviano Ferreira Santos
    Itabuna – Ba.

    jul 17, 2007 @ 16:24


  25. Erika de Oliveria Gélio Hengles

    Muito linda essas palavras, realmente devemos depositar nossa confiança e fixar nossos olhos no Senhor… não podemos caminhar sozinhos.
    Padre, estou passando por provações,e agora vou dizer “para que” e não “porque”. Sei que tudo isso que estou vivendo está me aproximando muito de Deus, e é isso que Ele quer, me trazer de volta pra ele.
    Peço muita oração pra mim, sei que Deus está comigo, mais as vezes me sinto fraca e como medo.

    “EU CREIO MAIS AUMENTAI A MINHA FÉ”

    jul 17, 2007 @ 16:25


  26. Lívia medeiros

    QUE MENSAGEM MAIS PODEROSA E VERDADEIRA, FELIZES DOS QUE ESPERAM NO SENHOR COM CONFIANÇA POIS ELE TUDO FARÁ. UM GRANDE ABRAÇO PARA O SENHOR PADRE ROGER QUE AS BENÇÃOS DE JESUS E MARIA INVADAM SUA VIDA PARA A REVELAÇÃO DE TÃO VALIOSAS MENSAGENS. É PRECISO ESPERAR NO SENHOR E É ISSO QUE PROCURO FAZER DIARIAMENTE E GRAÇAS A DEUS MINHA FAMILIA HOJE É ESTRUTURADA. UM GRANDE ABRAÇO JESUS TE AMA MUITO E EU TAMBÉM. GLORIA A DEUS PELA CANÇÃO NOVA E POR VOCÊ UM TESOURO DO CÉU, UM ANJINHO DE JESUS. QUE TODOS REZEM SEMPRE PELAS FAMÍLIAS QUE SÃO A BASE DE TUDO . BJS NO CORAÇÃO

    jul 17, 2007 @ 16:26


  27. Arlete

    Sua benção padre Roger
    Como é bom ouvir ou ler as coisas que vem do coração de um homem de Deus, traz uma imensa paz e uma confiança absoluta em Deus que tudo rege.
    Quero viver assim, na certeza de que Deus tudo vê e cuida de tudo, mesmo das coisas que não consigo entender para que acontecem, mesmo nas coisas que dóem e parece não ter fim.
    Obrigada Canção Nova pelas bençãos que chegam todos os dias em nossas vidas.
    Jesus cuida da Canção Nova, Jesus cuida dos seus escolhidos na Cnção Nova, Jesus protege e ilumina os seus na Canção Nova
    Deus os Abençoe e guarde sempre

    jul 17, 2007 @ 16:27


  28. Tânia

    Pe. estamos passando por um período de gde desânimo, querendo desistir de que muito lutamos para conseguir (justamente). Ore por nós (minha familia) que Deus nos sustente nessas horas de cansaço, para que qdo chegar a hopra de louvar Deus seja o Primeiro a ser lembrado pelo socorro. Amém

    jul 17, 2007 @ 16:30


  29. PL

    Obrigada pela palavra pois para mim veio como uma confirmação, estou noiva a 2 anos tem um negócio que não tem dado certo, meu noivo está desempregado, pois não pode trabalhar em qualquer lugar por causa de uma deficiência visual, já estava ficando em desperada ontem inicie em um emprego que terei que deixar de participar das adorações e das santas missas, mas ouvindo esta palavra, (assim como pela boca de outos irmãos que me falavam nesta mesma direção), vou deixar este emprego e esperar um que deixe tempo para serir a Deus

    jul 17, 2007 @ 16:30


  30. Leidy

    Bom dia,são essas palavras que cada dia me deixa mais confiante no senhor e que diante das tribulações que venho passando,cada dia que penso em desistir me lembro do Deus maravilhoso e lembro que tudo mediante a dificuldades ou não eu entrego ao senhor e sei tambem que cada dia ele faz maravilhas acontecer e quando todos me perguntam de onde vem tanta paciência,eu falo vem de Deus e é nele que vem uma força inexplicavel para eu aguentar as rasteira que a vida vem dando.Porem sempre falo tudo posso naquele que me fortalece.Ore por mim.

    jul 17, 2007 @ 16:32


  31. Noemi

    Padre Roger a sua benção!!!

    É simplesmente lindo e verdadeiro o que o senhor meditou e escreveu, e me ajudou muito no dia de hoje! Preciso ter os olhos fixos em Deus, e saber esperar o tempo de Deus!!! peço que ore por minha família!

    mais uma vez a sua benção!!!Que a luz do Espírito Santo ilumine o Senhor. Amém

    jul 17, 2007 @ 16:32


  32. Tatiane

    Maravilhosa esta mensagem, pois eu estava precisando mesmo de uma injeção de ânimo, no momento que estou vivendo preciso ter paciência, uma paciênia sobre humana que não se encontra concretamente nas coisas do mundo e somente DEUS pode me dar esta paciência que José teve para com ele. Não sei e que DEUS quer de mim ainda mas estou orando muito para poder comprender seu tempo dentro da minha vida,sei que é uma coisa grandiosa, mas não estou tendo muita paciência para com ELE, então venho pedir que orem por mim e por minha familia pois nós quero entender o projeto de DEUS em minha vida. Padre que DEUS abençõe e de muita saúde, para poder continuar transmitindo essas mensagens maravilhosa para nós.

    jul 17, 2007 @ 16:33


  33. MARIA AP.LANTIN CORREA

    PEÇO A INTERCESSAO DE SAO JOSE PELA CONVERSAO DO MEU MARIDO JOSE CARLOS,E QUE NOS SAIBAMOS ESPERAR COMO JOSE ESPEROU,APESAR DAS TRILULAÇOES NA NOSSA VIDA, PEÇO FORÇAS E CORAGEM PARA LUTARMOS

    jul 17, 2007 @ 16:34


  34. Edna

    Esperar no Senhor! È muito dificil entender isto. Mas quando a gente começa a mergulhar no “AMOR DE DEUS’, isto vai entrando no nosso coração. Quando estamos passando noites escuras o que Satanás mais quer é nos confundir. Ele coloca em nossos corações que somos capazes de resolver nosso problema, ele agita nossa alma, nosso espirito, coloca em nós sentimentos de ansiedades, mágoas, raiva, ódio, vingança, enfim faz tudo para nos separar de DEUS. Mas eis que nosso PAI vem em nosso socorro! É só abrirmos nosso coração e devaragarinho, devaraginho ELE vai nos acalentando, vai abrindo nossa mente, nosso coração e transformando nossos sentimentos. Comigo foi assim, porisso estou esperando há 8(OITO) anos e sei que o Senhor está preparando o melhor para mim, com ou sem a pessoa que Ele, mesmo escolheu e nos uniu através do Sacramento do Matrimônio. Hoje confio no Senhor e espero, espero, espero……………..Estou “feliz”, estou em paz!

    jul 17, 2007 @ 16:36


  35. Taciana Lucena - João Pessoa /PB

    Pe Roger, nossa, que msg linda!!!! Ontem mesmo blafemei contra DEUS – ELE sabe, não adianta eu menti – Pq tava sofrendo tanto, de tanto tempo, principalmente desde que meu marido me deixou quando eu tava com cinco dias de operada (nascimento da nossa filha), pq minha irma tem tudo que deseja, meu irmão e eu não….Pq ELE não gostava de mim…e hj ao sair para trabalhar consegui rezar o Terço da Divina Misericórdia,minha alma ficou mais tranquila e ao abrir o site da Canção Nova estava essa msg feita pra mim, para que eu aumente minha fé, esperança, confiança em DEUS…Que eu consiga esperar o tempo de DEUS e não o meu e entregar meus problemas financeiros, amorosos, angústias, inquietude, raiva, rancor nas mãos MISERICORDIOSA DE JESUS para que ELE cure e liberte a minha alma e me transforme numa nova criatura….Me perdoe JESUS, me perdoe….

    jul 17, 2007 @ 16:36


  36. Dôra Moraes

    Bom dia Pe

    Ja vi o filme de José e realmente é um grande filme e um grande exemplo de fé.
    Sabe Pe, eu continuo com os olhos fixos em Deus e fico mim policiando para em momento algum perder a fé ou querer que ele solucione tudo na minha hora, eu creio Pe e isso é uma força dentro de mim para superar os problemas com meu filho que estamos passando e que com a graça do senhor temos melhorado muito e tenho a certeza que Deus vai curar e libertar meu filho no tempo dele.

    jul 17, 2007 @ 16:41


  37. Eliane

    Que maravilha encarar dessa forma as dificuldades da vida,e mais imprtante ainda é viver na certeza que há um Deus todo poderoso nos dando suas gracas diariamente .

    jul 17, 2007 @ 16:42


  38. Elaine Santos

    Olá Pe. Roger!!!
    É muito dificil, com tantas provações que encontramos pelo nosso caminho, manter os olhos fixos em Deus, mas creio que de too mal Deus tira um bem por que sua misericordia é infinita e seu amor por nós é imenso, e com Deus sempre temos uma solução por que ele vem com sua divina providência a nos socorrer, só temos que ter paciência e esperar no Senhor.
    Que Deus te ilumine sempre!!! E ore por mim por favor.
    Elaine Santos-20 anos-SP

    jul 17, 2007 @ 16:44


  39. VANA

    PADRE ROGER SUA BENÇAO SACERDOTE DE DEUS PEÇO SUAS ORAÇÕES POR MIM POIS HÁ UNS DOIS ANOS QUE EUNÃO TENHO MAIS SUPORTE PARA SUPORTAR O MUE TRABALHO EM QUALQUER SITUAÇÃO QUE ACONTECE ENTRO EM DESESPERO, TENHO ESPERADO MUITO NO SENHOR E QUERO QUE ELE ME FAÇA ENTENDER PARA QUE TUDO ISTO,
    ORE POR MIM MEU QUERIDO SACERDOTE DE DEUS, PARA EU ENCHERGAR O QUE DEUS QUER NA MINHA VIDA

    jul 17, 2007 @ 16:44


  40. Ivanete Rosangela Oliveira

    bom dia padre roger
    padre roger estou passando por momentos dificeis em minha vida por ter meu namorado mas tenho esperança que ele vai voltar a namoroa comigo eu espero em Deus

    jul 17, 2007 @ 16:45


  41. Maria

    Prezado Padre Roger!!!

    Sua bênção!!!

    Li as suas palavras e vi que elas são muito sábias e são para mim de grande ajuda. Este é o momento mais difícil de minha vida. Na última semana meu esposo e eu perdemos o nosso primeiro bebezinho que esperávamos já ha alguns anos. Passamos de um estado de grande alegria para um estado de tristeza profunda. Nunca pensamos que um dia iríamos passar por isto. Neste momento temos tentado procurar Deus para que ele renove a nossa fé. Sinto que estas dificuldades são uma forma não só acreditarmos mas também de renovarmos nossa experiência com o Pai, pois somente através dele virão as bênçãos que ainda esperamos receber.
    Sua bênção e muito obrigada pelas palavras iluminadas

    jul 17, 2007 @ 16:46


  42. cristiane

    Pe.Roger
    Obrigado pelas por estas palavras abencoadas no dia de hoje, foi muito bom pra mim e tenho certeza que para muitos.Foi Deus que me iluminou hj para eu ler
    esta mensagem de amor e coragem.Mais uma vez recebi uma bencao atravez da Cancao Nova.
    Que Deus retribua em bencaos o seu trabalho pela Cancao Nova e fortaleca cada vez mais este maravilhoso canal de comunicacao que Salva Vidas…

    jul 17, 2007 @ 16:49


  43. Edna

    Quanto as palavras do livro de Eclesiastes, me ajudaram muito a meditar e acalmar meu coração. ESPERA NO SENHOR, pois para Ele um dia é como um século ou milheres de anos e milhares de ans, podem ser como um dia, pois seu tempo é infinito. Tudo tem seu Tempo. Aliás o que é o tempo? Lembrem que o relógio foi uma invenção do homem. Realmente DEUS é gradioso.

    jul 17, 2007 @ 16:53


  44. Claudia McFadden - Orlando-Florida - EUA

    Pe.Que artigo maravilhoso.
    Obrigado pq hoje o Senhor foi a boca de Deus falando comigo. A mao de Deus sobre meus olhos, para abri-los.
    Vou imprimir esse texto e deixa-lo a vista.
    Obrigado por o Senhor se dispor a ser instrumento de Deus pra nosso, seu povo, as vezes sem visao, com a esperanca perdida, com incapacidade de ver ja q os olhos tao sempre cheios de lagrimas.
    Obrigado,
    Q Deus o abencoe hoje e sempre.
    E q Maria seja sua perpetua companhia.

    jul 17, 2007 @ 16:54


  45. Louise

    Padre Roger quero guardar essas palavras em meu coração e fazer uso do “para que”, pois tenho perguntado tantos “porques”, e não obtenho nenhuma resposta, mas atraves dessa mensagem tenho certeza que as respostas virão.Ore por mim, e pelo meu casamento.Obrigada.

    jul 17, 2007 @ 17:02


  46. MARIA F A SANTOS

    BOM DIA 17/07/2007

    Padre Roger,eu e meu marido R C A estamos vivendo um momento de dificudades financeiro, situação que me deixa sem saída.Estou exercitando a cada dia a fé, de acreditar que ao final Deus vai operar um milagre vai transformar a nossa vida
    MUITO BONITA A HISTÓRIA DE JOSÉ.PADRE ROGER PESO ORAÇÃO PARA ME E MEU ESPOSO PARA QUE O ESPÍRITO SANTO NOS ILUMINE O MELHOR CAMINHO JUSES JESES JESES

    jul 17, 2007 @ 17:05


  47. fernanda

    Com certeza, sempre observo isso em minha vida,essa é minha frase predileta: DE TODO O MAL ,DEUS TIRA UM BEM MAIOR,tudo tem um porque!um testemunho rapido, eu estava tendo sonhos com afogamento, sonhei 1 semana toda,meu marido e meu irmao quiseram passar o fim de ano na beira de uma represa no Paraná, eles disseram que ja tinha alugado a casa, eu disse nao vamos por que eu estou sonhando com afogamento a varios dias, mas a teimosia é muita, e chegaram a me chamar de mae Diná,no caminho de ida, um cachorro atravessou na pista provocando um acidente com nosso carro, quase capotamos,eu estava rezando o terço,graças a Deus nada nos aconteceu, a 1°coisa que fiz quando sai do carro foi ajoelhar no asfalto e agradecer a Virgem Maria, que segurou eu e minha familia,o carro ficou destruida a frente, nao tinha como andar,ou seja nossa viagem estava cancelada,Graças a Deus, porque eu sabia que nao eramos para ir aquele lugar. Do acidente Deus tirou um bem maior,vai que a gente chega la e alguem morre afogado naquela represa!nao tenho duvidas DE TODO MAL DEUS TIRA UM BEM MAIOR!abraços

    jul 17, 2007 @ 17:07


  48. Jacira

    PE. ROGER,
    HOJE EU PRECISA LER ISTO, PQ MINH VIDA ESTA TÃO ATRIBULADA,CHEIA DE PROBLEMAS, QUE PARECE ESTAR NO MEIO DE UM FURACÃO EM ORUPÇÃO, Q HJ EM MINHAS ORAÇÕES PEDI A JESUS UM MILAGRE, MESMO SENDO CONHECEDORA DA PALAVRA MUITAS DAS VZS QUERO Q SEJE RAPIDO A SOLUÇÃO DO Q VEM ACONTECENDO COMIGO.MUITO OBRIGADO POR ESTA MATERIA, POIS VI Q MEIO ATRIBULÇÃO ACREDITO Q TUDO VAI PASSAR… UM ABRAÇO

    jul 17, 2007 @ 17:11


  49. Gizele Bentes dos Anjos

    Padre eu sou de Santarém no Pará e participo de uma comunidade de Aliança. Em relação a essa reflexão achei muito lindo e profundo, e bem atual, tem tudo haver com a nossa vida. Deus lhe unja sempre. Amém!
    quero dizer que quase todos os dias visito esse site e leio as mensagens do padre Jonas.

    jul 17, 2007 @ 17:13


  50. Eliana Assis

    A paz do Senhor e o amor de Maria esteja no meio de nós.

    Eu creio que a espera no Senhor sempre produz um bom fruto.

    Vou contar uma pequena historinha que ocorreu comigo.

    Eu sempre participei de movimentos de Jovens, Movimento dos Focolares e todos os dias quando assistia a missa pedia a Jesus que me dissesse quem seria meu esposo.

    Um belo dia trabalhando de cabeça baixa, ouvi uma voz que dizia: “Levanta tua cabeça aquele será teu esposo…”, aquela voz foi tão forte que eu levantei rapidinho, cairam meus documentos e meu futuro esposo nem percebeu…eu o seguia com a vista até o setor ao lado.

    Um ano se passou…eu já havia até esquecido aquela voz e a empresa que eu trabalhava precisava de um químico e não podia contratar de fora, eu fui transferida e foi ele meu futuro esposo que foi me ensinar o serviço…eu já era apaixonada por ele, daí a nos envolvermos foi rápido.

    Casamos em menos de um ano, mesmo eu tendo a promessa de Deus…tivemos em seguida um lindo filho, meu esposo era muito ciumento…a primeira coisa que me pediu foi para sair do trabalho.

    Justo o que eu mais gostava que era trabalhar, mais eu obedeci…ele foi embora quando nosso filho tinha 4 anos e me deixou desempregada e com um criança.

    Eu só me ajoelhava diante do santíssimo e pedia forças, luz, proteção e chorava.

    Meu esposo logo em seguida pediu o divórcio e eu diante deste pedido e sentindo que ele não queria mais viver conosco, fui ao meu confessor e pedi orientação…ele disse: quando se ama alguma coisa, nós a deixamos livre…se ela for sua um dia ela volta.

    Dei o divórcio mesmo com muita dor no coração, meu esposo refez sua vida ao lado de uma outra pessoa e eu continuei criando nosso filho, hoje com 20 anos.

    Hoje após uma Graduação e uma pós-graduação eu posso dizer que tudo o que fiz foi por amor e faria tudo outra vez, ele diz que o filho é o seu orgulho porque meu filho que tem 20 anos incompletos faz Engenharia 5º periodo, além de muito estudioso.

    Fomos no início do ano passar uns dias na fazenda do meu sogro que acabará de partir para o paraíso, e lá descobrimos que mesmo ele tendo tudo o que tem não é feliz…minha sogra dizia isso olhando para mim, e eu respondi…lógico “Ele é apaixonado por mim… e ri”, antigamente eu chorava quando pensava isso.

    Mais foi somente agora, após 17 anos que eu redescobri o que Jesus quer da minha vida…ele quer nos unir novamente.

    Eu ainda não sei como vai ser isso, mais eu tenho certeza que irá acontecer.

    Porque afinal de contas…eu ouvi no meu coração…”Levanta a tua cabeça aquele será teu esposo” e eu não dúvida que tenha sido um Anjo do meu Senhor.

    Creiam, mesmo com todos os nossos pecados…ele nos ama sem restrições.

    A paz meus irmãos.

    Eliana Assis
    Grupo de Oração – Magnificat/ Manaus.
    (092) 8136-3021

    jul 17, 2007 @ 17:22


  51. Maria de Lourdes

    Padre Roger

    Lendo o artigo escrito pelo Senhor,e as mensagens deixadas pelos leitores ,fico cada vez mais convencida,que os orantes e crentes da nossa Igreja,é que ainda sustentam a fé em N.S.Jesus Cristo,neste mundo onde impera a descrença.
    E pricipalmente nós cotólicos que buscamos na Santa Missa as mesas da Palavra e da Eucaristia.
    Rezemos uns pelos outros,e nosso barco não afundará,pois temos JESUS nos levando a Deus.
    Que creiamos naquilo que falamos e escrevemos ,e passemos a vive-los com a luz do Espírito santo.

    jul 17, 2007 @ 17:33


  52. Marcelo

    Palavras lindas..que nos confortam..e incentivam para a cada dia mais confiar na providencia divina

    jul 17, 2007 @ 17:37


  53. Fabio

    Realmente o momento que “Trombarmos” com Deus e aceitarmos seus planos dessa maneira, tudo será mais facil. O Céu está ao nosso lado, porem aceitar as dores que passamos, por muitas vezes e como que se nao tivesse fim.
    Essa palavra é conforto pro meu coracao e espero que ele nao volte a se desesperar tão cedo, e assim vou dando bom dia ao Espirito Santo para Ele me guiar e me acalmar.
    Paz e Bem a todos.

    jul 17, 2007 @ 17:45


  54. Aniel Nunes

    Oi Padre Roger!!

    Belas e inspiradoras foram as palavras padre, pois embora saibamos e temos conhecimentos do poder de Deus, muitas vezes, titubeamos na fé e começamos mesmo a fazer uma série de questionamentos ante as dificuldades presentes. É preciso sim, ter muito peito como José do egito para confiar e esperar no Senhor. Pois, hoje, refletindo sobre minha vida ao ler o texto, me sinto mais egito do que José. Peço suas orações.
    Que Deus te abençoe.

    jul 17, 2007 @ 17:45


  55. Giani

    Reflexão perfeita!
    Que Deus nos de sabedoria para passarmos pelas tribulações e sairmos mais fortes e confiantes em DEUS.
    Senhor, obrigada pela sabedoria que tu destes ao homem, em especial ao Pe Roger Luis!

    jul 17, 2007 @ 17:47


  56. Genival

    Fazer o que meu Deus, minha estrutura é de humano, nao de santo. Até quando vou viver, na miséria?. Porque o castigo?. Desculpa Pe. Sei que o Sr. Esta Certo, mas, porque pesso tanto a direção a Deus, e naõ me vem???, porque vivo feito barco a deriva???. Porque não me vem a direção???????

    jul 17, 2007 @ 17:48


  57. Rogério

    Ô Padre, estamos com saudades, o que houve que senhor não está mais fazendo o programa de manhã? Sabemos que o senhor deve está em alguma missão, mas esperamos que volte logo. Suas mensagens são sempre como um combustívél pra nossa fé, DEUS abençoe e o inspire sempre a tais reflexões, isso fortalece demais a nossa fé. Mas é assim, “OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO O MONTE SIÃO, ETERNAMENTE INABALÁVEIS Salmo 124, 1″

    DEUS O ABENÇOE
    Rogério de França
    Gama-DF

    jul 17, 2007 @ 17:51


  58. Adriane

    Padre, Deus enviou esta mensagem para cura e libertação de muitos casais.
    Palavras milagrosas que acalmaram o meu coração, que me deram discernimento e esperança. Através destas palavras abençoadas eu entendi o que estava confuso na minha mente. Entendi que o tempo é Deus que determina e eu estou disposta a esperar por este tempo maravilhoso. Obrigada por estas palavras que curaram o meu coração e tenho certeza que muitas pessoas também receberam e receberão esta benção

    jul 17, 2007 @ 17:57


  59. Genival

    Separei em 95, deixei a mulher, que vive com outro homem, e dois filhos; no mesmo ano, passei a viver com uma mulher separada ressentemente. A partir dali, eu que bebia muito, ela que, era muito ciumenta, passamos a viver so de brigas, nossas vidas perdeu sentido,porém naõ temos filhos, criei duas filhas dela; e ja se foram 10 anos, separamos, mas, ficamos indo e voltando; nada de respeito, trãições. Etc. Ate agora não consegui livrar-me dela, ainda não sou feliz, e certamente ela também. O que tenho que fazer, acostumar-me com a situação que nao muda?. Ela nunca quiz fazer uma oração comigo, sempre orei sozinho durante toda a vida, imagino eu, que para não perder o efeito de suas “amarrações” feitas em bruxarias… Dai então, fico pedindo a direção. Mais nao recebo. E ela sempre diz que me perturbara a vida toda. O que é isso?. Maldiçao?…REzo muito, oro muito, pedindo sempre orientação e direção, mais não tenho recebido, o que é isso?. Além do mais, minha vida financeira, em decorrencia de tal desarrumação, vive em decadencia terrivel (estado de miséria). E# estou muito triste. O que vai ser de mim?…

    jul 17, 2007 @ 17:58


  60. Lourdes

    Sabe padre, todos os dias de manha venho rezando o terço dentro do onibus, e hoje em especial pelos problemas que venho enfrentando, pedi para que Deus edificace a minha fé, pois me sinto muitas vezes em especial neste tempo, enfraquecida e desacreditando.
    Sua palavra hoje para mim foi a resposta de Deus, eu pedi para que ele me desse a resposta, e ele me deu atraves do Sr. o que eu precisava ouvir. Ele me ama, e cuida de mim, e eu tenho que esperar o tempo dele. Obrigado, o Sr. tem me ajudado muito com suas palavras, com sua missa maravilhosa as quarta-feira.
    Obrigado
    Lourdes

    jul 17, 2007 @ 17:59


  61. Selma

    Pe. Roger obrigada por essas palavras, tenho esperado o meu futuro esposo, não desisti sei que DEUS me dará em breve.
    A PAZ DE JESUS e que Maria o proteja

    jul 17, 2007 @ 18:08


  62. José Roberto

    Pe Roger:-
    Obrigado por sábias palavras. Que Deus continue te inspirando sempre.Peço que ore por minha conversão, pois, o que me falta, e muito, é a paciência em esperar e a Fé viva que teve José. Que o Espírito Santo nos ilumine sempre.
    Deus te abençoe, Pe. Roger.
    /abraços fraternos

    jul 17, 2007 @ 18:10


  63. Rosiane

    Que linda que é a historia de José! na verdade nós humanos as vezes queremos um Deus magico, agente pede e quer ver logo a resposta de Deus, mas aquele que confia no senhor e espera nele jamais será desamparado,pois quando agente menos espera DEUS nos da muito mais do que aquilo que pedimos.Para todos vocês espera no Senhor e confia,que ele comcerteza agirá assim como ele age em minha vida,pois temos que primeiro buscar as coisa do alto.Amém!!!!!

    jul 17, 2007 @ 18:12


  64. ELISANGELA

    A história de José é muito bonita. Ensina sem dúvida alguma, a Espera no Senhor e além disso a dar o Perdão. Pedi a Deus o que fazer diante todas as tribulações que estou vivendo…Estou como José inteiramente na Prisão….E Deus através de ti, Padre Roger, e através do testemunho da Eliana, vem colocar ao meu coração a resposta: Esperar no Senhor, Confiar, Entregar….Obrigada por sua reflexão, ore por mim…

    jul 17, 2007 @ 18:29


  65. Cíntia

    Olá Pe. Roger!
    Peço sua benção!
    Linda mensagem e de grande valor, pois realmente creio nisso, que Deus tem planos pra cada um de nós que nós desconhecemos, mais até mesmo de situações dificeis Ele nos leva a esperar e crer que um bem maior virá.
    abraço

    jul 17, 2007 @ 18:36


  66. magda

    obrigado padre…só obrigado.E que DEUS lhe abençõe e continue a usa-lo pra falar com pessoas assim … como eu me encontrava hoje .muiiito obrigado .
    petrolândia -pernambuco.

    jul 17, 2007 @ 18:38


  67. Rosilane Brito

    Agradeço imensamente por esse belo canal de comunicação que nos convece a cada dia que a nossa existência só tem sentido em Deus.”Que seja feita a tua vontade Senhor, assim na terra, como no céu”.
    Bençãos de Deus a todos…

    jul 17, 2007 @ 18:45


  68. Michele

    A sua benção Pe. Roger.
    Eu creio sim, que Deus tem um propósito pra tudo em nossa vida. Estou passando por momentos difíceis em meu casamento, meu marido foi embora assim derrepente ele chegou pra mim e disse que não dava mais, só que até dois dias atráz ele dizia que amava e que eu era tudo pra ele. Então eu confio e espero em Jesus, sei que toda essa situação será por uma boa causa.
    Jesus eu te louvo e te bendigo por tudo que estou vivendo !!!!!!!!!!

    jul 17, 2007 @ 18:52


  69. Ana Maria

    Olá !Padre Roger Luis!!!

    Gostei muito dessa mensagem, eu recomendei a uma cunhada, que esta sofrendo pela perda de um primo.

    Sabe que ja vivi várias situações,ja separei, ja tive a nulidade do casamento, espera longa e dificil.
    Agora no momento estou vivendo tempo de Graças, estou grávida de 4 meses, fruto de um Sacramento que foi escolhido por Deus, mas ja vivi tambem muitas perdas, perdi dois irmãos, um de afogamento à 15 anos atras, um de doença grave que chegou ate ultimo estagio á dois anos e meio, perdi um sobrinho com cancer na cabeça tinha apenas 9 meses á um ano , e recente perdi meu pai , embora idoso, foi muito dificil ve-lo sem andar, sem exercer normal as suas funções básicas.
    Mas em tudo que passei Deus esteve presente em meu coração , com minha familia….
    ” Quem me segurou foi Deus com seu AMor de Pai…”

    Agora quero viver intensamente esse momento de gravidez, a espera do meu segundo filho ou filha, pois ja tenho uma a Thais de 9 anos .

    Um grande abraço! Conto com suas orações.

    jul 17, 2007 @ 18:56


  70. miriam

    Agradeço por essas palavras maravilhosas que dão muita força para nós que procuramos viver uma vida cristã em meio a tantas tribulações.Eu nos ultimos dias quase não tenho tido forças nem para rezar de tão atribulada que estou com um filho adolescente revoltado, rebelde e desobediente que quer sair pro mundo e acha que eu devo permitir que ele faça tudo que quer.Sempre criei ele nos caminhos de DEUS e hj ele quer viver em outros caminhos opostos a tudo que ensinei, isso me faz sofrer demais e desanimar.Vivo uma situação que grande desamino e muitas aflições onde todo dia pergunta a DEUS para que sofrer tanto.Sabe vou tentar erguer a cabeça e me lembrar de historia de JOSÉ que eu ja li vairas vezes na biblia mas acho que devo ler outra vez para me animar.Obrigada por suas palavras de força.

    jul 17, 2007 @ 19:00


  71. Vera Lucia Silva Rocha

    ESPERAR EM DEUS! PALAVRA BONITA, MAS DIFÍCIL DE SER VIVIDA. SEMPRE FUI MUITO IMPACIENTE, AGORA SOFRO AS DEMORAS DE DEUS; TUDO QUE FAÇO É PEDIR A ELE FORÇAS PRA SUPORTAR ATÉ O FIM, MAS SEI QUE NÃO SEREI PROVADA ALÉM DAS MINHAS FORÇAS. ÁS VEZES SINTO QUE VOU MORRER, TAMANHA A DOR EM MEU PEITO AÍ EU CHORO, GRITO E SUPLICO A DEUS. UM DIA ALCANÇAREI A VITÓRIA, SE NÃO NESTE MUNDO NA ETERNIDADE SEREI FELIZ, SÓ NÃO POSSO PERDER A FÉ E A ESPERANÇA NESTE DEUS QUE TUDO PODE E A TUDO VÊ.

    jul 17, 2007 @ 19:00


  72. Sandra Maria de Oliveira - Pompéu - MG

    Padre Roger, sua bênção!
    Que bela reflexão. Também gosto muito da história de José. E tenho certeza que, de todo mal Deus tira um bem maior. Padre Roger tive essa experiência ontem de uma coisa que ajudei muito uma amiga a tentar conseguir comprar uma casa que ela precisa, pois não tem casa.No leilão, ela fez tudo que estava ao seu alcance, mas na hora do leilão outra pessoa deu um lance maior e ela que batalhou tanto para comprar a casa não pôde comprou. Aí eu fui para a igreja perguntar a Deus o que tinha acontecido. Mas ao mesmo tempo aceitei porque Deus sabe o que é melhor para a gente.
    Obrigada. Um abraço. Reze por nós.

    Sandra Maria de oliveira.

    jul 17, 2007 @ 19:05


  73. Maria da Penha

    Pe. Roger, quando acessei a Canção Nova hoje procurava algo que consolasse o meu coração e gostei de refletir a história de José.Tenho vivido uma história também dolorosa na minha casa com o meu pai e na minha vida afetiva que tem sido um processo de conversão bem duro.lembre-se de mim nas suas orações e que Deus sempre te ilumine e te abençõe para nos ajudar.

    jul 17, 2007 @ 19:06


  74. shirlei amaral santos

    aprendi isso a pouco tempo, com uma série de acontecimentos tribulaões mas louvo o senhor por tudo isso pois se não fosse isso não teria me aproximado dele tanto em oração se não é pelo amor é pela dor!!!
    bjs a toda galera da canção nova!!!

    jul 17, 2007 @ 19:11


  75. MARCOS DOMINGOS GIACOMIN

    Lendo o seu artigo caro Pe. Roger,eu agora pude perceber a hora de Deus.Eu trabalho atualmente como funcionario publico,mas minha profissão é mecanico de manutenção,e através de orações o Senhor vem me dizendo sobre um futuro emprego,mas as vezes eu fico triste,pois ele passa por min e não chega.Agora percebo que ele vira na hora de DEus,pois o Senhor nunca falha em suas promessas,creio que na hora certa meu futuro emprego chegara.

    Super abraço e fique com Deus.
    atenciosamente.

    MARCOS DOMINGOS GIACOMIN

    jul 17, 2007 @ 19:16


  76. Eliana Aparecida Brasil

    Pe Roger,
    Adoro suas pregações, o senhor me passa muito de Deus, por ser essa pessoa simples, alegre e humilde.
    Tenho passado dificuldades no trabalho, mas creio que Deus tem coisas muito boas p/ mim.
    Tenho exercitado a fé e o saber esperar a hora de Deus.
    Reze por mim e minha familia.
    Deus o abençoe e obrigada a vc. e Canção Nova, por me despetar muita fé e esperançã em Deus.
    Eliana

    jul 17, 2007 @ 19:18


  77. J. Marin

    Estou vivendo a uns 3 anos uma promessa de Deus pra mim. E tenho vivido todo esse tempo com os olhos fixos no Senhor, é como se eu estivesse assintindo um filme da minha vida e que em algum momento vou entrar em cena. O Senhor tem caminhado e vem caminhando ao meu lado todo esse tempo. E agora quando isso vai se realizar? Quanto tempo tenho que esperar? Não sei! só sei que o tempo pertence a Ele, e que muitas mudanças e transformções precisam acontecer primeiro. Pois a obra é D’Ele e somente Ele sabe quando realizar.

    jul 17, 2007 @ 19:20


  78. Roselaine

    Padre Roger, gosto muito de suas palavras, pena que nao consigo mais assistir suas missas. Peço sua oracao pois estou muito triste e me cinto sem chao, pois meu ex namorado a quem gosto muito e espera que voltasse, morreu em um acidente. Padre estou so chorando, nao consigo entender o que Deus quer de mim, para que tanto sofrimento, pois quando lia a biblia ele sempre me falava que ia trazer a minha alegria de volta e que os inimigos iriam ficar muito triste, mas ele levou ele(Otavio) embora. Quando namoravamos minhas amigas tinham muito invejas, ai separamos e ele namorava outras que fazia muita macumba pra ele, ele nao percebia, queria terminar mas nao conseguia, ate que foi embora… Peço muita oracao para que eu esqueca ela e que Deus coloque a passoa certa em minha vida. Amem… Fique com Deus…
    Roselaine de Bauru

    jul 17, 2007 @ 19:28


  79. Elaina Garcia

    muito lindo isso tudo cai como uma luva hoje para mim, pois estou enfrentando um problema do passado que me atormenta,mas vou esperar no Senhor, e conto com sua oraçao.

    jul 17, 2007 @ 19:30


  80. Serva do Senhor

    Padre Roger !!! Sua benção ?!?!

    Estou precisando muito de oração para perseverar, confio sim em Deus, mas tenho medo de não estar fazendo a vontade dele !!!!
    Tenho um amigo que está tentando sair da dependência das drogas e tenho o acompanhado a missas, grupos de apoio e oração, etc., ele parece querer ficar bem, mas não está conseguindo !!! Ele acabou de me ligar e percebi pela voz dele que bebeu !!!! Ontem a noite mesmo estivemos em um grupo de apoio e parecia tudo bem, hoje perdi o chão novamente, não sei mais como ajudá-lo e tenho medo dos pais dele o colocarem na rua, pois eles já tinham avisado que fariam isso se ele recaísse, então estou muito aflita, sem entender essas recaídas constantes !!! Tenho rezado muito por ele e com ele, mas sei que ele mente pra mim !!!!
    Por favor reze por ele (Carlos da Silva)e por nós, pois temos sonhos de um futuro lindo, mas as vezes parece que não será possível nunca !!!!

    Obrigada e fique com Deus !!!!

    jul 17, 2007 @ 19:31


  81. fernanda

    Boa tarde,
    Tenho vivido dias difíceis e tenho caminhado sem esperança, estas palavras foram direcionadas a mim que tenho pedido a Deus que tire a minha vida. Li palavras que me fizeram ter vergonha da maneira com que estou pensando minha vida. Quero assumir apartir de agora o propósito de olhar para Deus, e esperar seu tempo. Que Deus nos abençoe.

    jul 17, 2007 @ 19:32


  82. Ricardo

    É realmente dificil esperar pelo tempo de Deus! Nós, seres humanos estamos acostumados com o Relógio: acostumados a nao perder tempo… e nisso acabamos nos esquecendo de que Deus é o Senhor de todas as coisas… esquecemos que são mil anos para Deus, como um dia para nós.
    Tive problemas serios no meu relacionamento… agora sei que, independente do que eu faça eu preciso esperar… e em minhas oracoes sempre vem “Espera, confia em Mim, eu sou o Teu Deus”. Estou esperando no Senhor agora, sei que independente dos meus erros Ele me acolhe sim, porque eu me arrependi. Meus Deus, em Ti eu espero e em Ti confio! Amem

    jul 17, 2007 @ 19:35


  83. Franciele Ferreira

    Boa Tarde Padre,

    Muito maravilhosa esta reflexâo,nos faz enxergar com outros olhos a vida.
    Que todos possam viver com os olhos fixos em Jesus, e creiam firmemente que nada e nenhum problema é maior que Deus.
    Reze por mim e minha família.
    Amém

    jul 17, 2007 @ 19:40


  84. ESTHER

    PADRE BOA TARDE

    HOJE TENHO UMA DIFÍCIL MISSÃO,PEDIR PERDÃO, NÃO SEI SE É O MOMENTO DE DEUS, MAS TUDO INDICA QUE SIM, ESTOU PRECISANDO DE MUITA ORAÇÃO PARA MIM, MEU NOIVO E MINHA FAMÍLIA, QUE NOSSA SENHORA POSSA ACALMAR OS CORAÇÕES DE TODOS NÓS.

    AMÉM

    jul 17, 2007 @ 19:53


  85. Dalva Souza (Belem/PA

    Gracas a Deus que lhi esta mensagem,pois estou vivendo uma tribulaçao muito grande, mas cada vez que eu me entrego ao senhor ele fala em meu coracao que devo cada vez mais perseverar em oracao o tempo exato de agir so ele sabe e eu me consolo e aguardo a sua vontade.
    Padre Roger reze por meu filho hoje ele esta completando 23 anos e precisa muito da misedricordia do pai.

    jul 17, 2007 @ 19:53


  86. Erica

    Acredito muito no tempo de Deus, embora, tantas vezes caio e peço a Deus para me erguer novamente. Já recebi muitas graças através da misericordia de Deus, hoje, espero cada dia mais obter o que é necessário, para ser alegre, feliz, ter segurança em mim mesma, não buscar no outro a felicidade, pq a felicidade só está em Deus, mas há dias que vou ao chão, desanimo mesmo, é justamente aí que me agarro mais aos braços de Deus, mesmo chorando, mesmo com pouca fé, mas orando e pedindo que um dia tudo seja transformado dentro de mim mesma, e já melhorou um pouco, falta muito, mas Deus sabe o que falta, mais que eu.

    jul 17, 2007 @ 20:00


  87. VICENTE

    Pe. Roger,
    Assim como outras pessoas que aqui já deixaram o seu comentário acerca de tão bela meditação, desejo deixar também o meu: desde o início de 2006 que venho passando por sérias dificuldades na área profissional. Depois de ser dispensado de uma empresa onde trabalhei durante sete anos não consegui, até o momento, outro emprego. Trabalho não tem faltado, mas em condições instáveis e bastante difíceis.
    Nesse período, estou experimentando, a cada dia, a força de quem não duvida de Deus. Aprendi isso nas Oficinas de Oração e Vida. Não tem sido fácil, mas confio em Deus e a Ele peço, a todo momento, força, sabedoria e paz de espírito.
    Que Deus o ilumine sempre, Padre Roger.

    jul 17, 2007 @ 20:11


  88. adriana

    Lindas Palavras Padre.
    Eu estou passando por dificuldades financeiras,
    com essas palavras fizeram eu refletir, que eu tenho que parar de lamentar e agradecer toda a ajuda que tenho recebido de Deus. e que tambem tenho que esperar o tempo de Deus.

    jul 17, 2007 @ 20:11


  89. Maria José Yagushi

    Meu Deus parece que foi escrito para mim, estou atravessando um momento muito ruim em minha vida e tenho questionado muito Deus, porque meu Deus que isso está acontecendo, até acho que não mereço . Mas entendi que não estou sabendo esperar a hora de meu Deus. Lindo com certeza vai me dar muita força, para enfrentar mais uma noite. Obrigada.

    jul 17, 2007 @ 20:13


  90. Elis Natalli

    A sua benção padre; eu confesso que tinha perdido a esperança e desacreditado em Deus, pois a varios dias enfrento uma dor de cabeça terrível, que com suas palavras em creio que Deus vai me curar e eu me tornarei uma pessoa mais santa e fiél ao amor do pai. se possível me retorne esse e-mail, obrigada.

    jul 17, 2007 @ 20:17


  91. gildineia arcajo dos santos

    Padre Roger estou hoje aqui na casa da minha mãe e lie sua palavras abençoadas,como foi maravilhoso pois sou muita fraca de mihna fé,o vazio as vezes toma conta de mim,eu rezo pedindo sempre para Deus tira este vazio, rezo para que ele peguar a chave do meu coração e abra com todo o seu poder e preencha esse meu coração que muitas vezes se encontra vazio,mas nunca irei desistir pois toda vez que o vazio toma conta de min rezo e rezo, pois eu tenho certeza que quando o Deus verdadeiro abrir o meu coraçaõ eu e minha família será abençoada .
    Muito Obrigada por essas palavras santificada.
    E se um dia o meu Deus achar que é a hora de eu receber suas glorias estarei mas feliz do que hoje .
    Um abraço de Gildineia Arcanjo dos Santos

    jul 17, 2007 @ 20:21


  92. Maria do Carmo da Silva

    Pe Roger, é um prazer falar com o senhor, não perco a missa do club do ouvinte por nada. Peço-lhe que ore por mim, pois sou casad a 19 anos e meu esposo agora me trocou por uma amante. Estou sofrendo muito e peço sua ajuda.

    jul 17, 2007 @ 20:35


  93. Diná Tereza Rodrigues

    Padre Roger que palavras maravilhosas. Toda vez que ouço ou leio palavras que nos levam a meditar sobre a entrega total em Deus, sinto que preciso mudar, entregar tudo nas mãos de Deus e deixar ele agir. Mas quando a gente vem sofrendo com dívidas que aumentam cada tinha, não termos nem como pagar os juros, entregamos tudo nas mãos dele e aí vem o desespero, porque Deus não agiu no tempo necessário e perdemos.
    Isto é que não consigo entender. Peço ao Divino Espirito Santo que me ilumine. Reze por mim.

    jul 17, 2007 @ 20:47


  94. LILIANE COUTO MOURA

    Sua benção PE. Roger, sei exatamente o que é sofrer esse tempo, a 5 anos tento engravidar sem sucessos, já pensei em adotar, mas desejo tanto um filho meu, gerado por mim, e DEUS saber e conhece esse meu desejo, esse ultimo mês pedi muito a DEUS para que eu pudesse compreender, entender que meu tempo não e o dele, mas que ele me dissese, e confortasse meu coração, mas ele nos deu a cura dessa infertilidade, participei de uma missa de cura e libertação no qual o Senhor falava pra mim, que naquele mesmo mês eu estaria gravida, vibrei de emoção porque eu tinha certeza e fé que era mim… mas nada aconteceu, imagine padre como estou me sentindo hoje, não sei o que houve.
    Tenho que ter mais fé e acreditar que esse ainda não e o meu tempo ??? Estou triste… Muito triste…

    jul 17, 2007 @ 20:58


  95. Alberta

    Padre Roger, confesso que por muito tempo andei afastada de Deus. Mas agora, graças a Canção Nova, começei a ver uma “luz no fim do túnel”. A cada dia sinto que preciso voltar para as missões na minha paróquia e a cada instante ouço o Espírito Santo me falando sobre o meu retorno. Agradeço à Deus, pois sempre confiei NELE acima de qualquer coisa. Ore por mim, e agradeça à todos da Canção Nova.
    Abraços Alberta

    jul 17, 2007 @ 21:04


  96. EDNEUZA

    Que palavras de força, sinceramente eu preciso muito dessas palavras, estou passando por uma situaçao que nunca imaginei em passar, que foi a saida do meu marido de casa e ir morar com outra mulher que nao tem nada a ver com ele, ja soube ate que ela faz trabalhos de macumba para segura-lo, mas eu sei que Deus e maior que tudo isso e ele me resgatou de festas e bebedeira, pra tirar um bem maior, e creio que ele vai restaurar o meu casamento, poias tenho uma filha de 4 anos e meu relacionamento com ele era otimo e derepente as coisas ficaram estranhas, passei a querer sair sozinha e nao ligar pra ele, mais deus me tirou daquela vida e agora quero muito minha familia de volta, participo de grupos de oracao e faco jejum e estou orando muito para que Deus me ajude a vencer. Padre Ore por mim.

    jul 17, 2007 @ 21:31


  97. marizete matos almeida

    Padre Roger, aliviou mais meu coração o que escreveu. Estou aguardando o desenrolar de uma situação de investimento profissional. Tenho vontade de parar depois tenho força para esperar. Aguardo na fé. Que lição nos dá José do Egito que passou também por traição, inveja e toda mesquinharia que o mundo oferece. Mas a VITORIA É NOSSA EM NOME DE JESUS COM A INTERCESSÃO DE N S DO CARMO.A Paz do Senhor e o Amor de Maria para voce Padre.

    jul 17, 2007 @ 21:37


  98. Ivo

    Muito Obrigado Padre Roger, Adorei seu mensagem;)!
    Sim, Nós, perante “tão pouco” nos afligimos..Jo´se passou por tanto mesmo, continuando sempre focado em Deus.
    Vou fazer isso! Afinal, meus problemas são mesquinhos ao pé do que José passou..
    Um abraço de Portugal
    Ivo
    ivodesousa@hotmail.com

    jul 17, 2007 @ 21:44


  99. Ailton Lázaro

    Pe. Roger,

    Maravilha é o homem que consegue esperar no Senhor sem desesperar. Muitas vezes precisei ser como José e não fui. Mas sempre peço a Deus pra ser paciente, pois Deus sempre sabe o melhor. Acho que uma derrota pode trazer dor, mas desde que não fomentemos as lamentações do sofrimento, esta derrota pode nos guiar ao lado do Pai.
    Obrigado dividir conosco sua sabedoria
    Fique ocm Deus

    jul 17, 2007 @ 21:50


  100. Terezinha Bastos

    17/07/07
    Olá querido Padre Roger!
    É uma alegria imensa encontrar essa linda mensagem de otimismo e de esperança.A reflexão é muito oportuna porque vem de encontro com os nossos desejos de esperar no senhor.É um exercício diário que exige sabedoria e discernimento para perceber o que é nosso tempo e o tempo de Deus.

    jul 17, 2007 @ 21:52


  101. Cristina

    Obrigada Padre Roger por saber o quanto Deus nos ama
    preciso muito destas palavras neste dia pois sei o quanto sou ansiosa, o quanto quero as coisas no meu tempo e graças a Deus o meu coração foi consolado por vocês neste dia de hoje.
    Obrigada
    um grande abraço
    Cristina

    jul 17, 2007 @ 22:01


  102. mirian

    Olá Pe Roger!Sua benção
    Pe Roger,se eu não tivesse me segurado em Deus,hoje estaria em depressão.Sou casada,meu esposo saiu de casa, arrumou várias mulheres(que me ligavam falando coisas horríveis)deixou-me com muitas dívidas.Eu Pe Roger nas minhas orações sempre pedindo a Deus bençãos para essas pessoas,pedia também para meu esposo.Hoje meu esposo deixou todas elas,ainda não voltou para nossa casa,mas está morando com os pais.
    E como o Senhor disse Pe Roger que atrás de um aparen
    te mal,tem um grande bem.Hoje meu esposo está fre
    quentando as missas,os pais dele também(antes não frequentavam),participam de grupos de oração.Olha, não é maravilhoso as obras de Deus.E eu agradeço a Deus todos os dias pelas Graças,Bençãos,derramadas sobre nós. Depois eu falo dos meus familiares.
    Deus Te Abençoe Pe Roger.

    jul 17, 2007 @ 22:09


  103. GILIANE RODRIGUES

    A BENÇÃO PADRE LINDA A MENSAGEM,ATRAVEZ DA CANÇÃO NOVA ATRAVEZ DO SENHOR EU ABANDONEI A MINHA VIDA NAS MÃOS DI DEUS ELE ME FAZ COONPREENDER QUE NÃO A MAL QUE SEMPRE DURE QUE EU JAMAIS ESTAREI SÓ. SOU GAÚCHA

    jul 17, 2007 @ 22:15


  104. Adriana Oliveira

    Pe.Roger se pude responder o meu comentario ficarei muito feliz pois faz 9 meses que terminei um noivado de 6 anos de uma forma triste e decepcionante e sempre perguntava a Deus o porque , já havia me conversado e o Pe. pediuque não perguntasse mas a Deus isto e qua ele sabe o melhor para mim mas como em eclesiastico não aceitamos que há tempo para cada coisa e continuava a me pergunta e hj o senhor me deste o alimento a resposta a esperança da minha pergunta .amem
    E obrigado

    jul 17, 2007 @ 22:16


  105. Luana Guerreiro Salles

    Sua benção Padre Roger!
    e um grande abraço!!
    A alegria esta novamente retornando no meu coração e com essas palavras..so vem me dá mais força ainda pra esperar em Deus… o tempo que for preciso…
    Deus te abençoe!!!
    Luana
    Itapê

    jul 17, 2007 @ 22:19


  106. katia Xavier

    Olá Queridos;

    Estou passando uma dificuldade que parece ser maior do que as minhas forças; Deus me fez promessas mas os meus vêem as coisas acontecendo todas ao contrário do que aparecem , não sei o que fazer , me sinto desepserada……

    Não publicar!

    jul 17, 2007 @ 22:41


  107. Vanusa

    Pe. Roger,
    esta foi uma relexão maravilhosa, que só podia vir
    de uma pessoa ungida como o Senhor.
    É muito difícil compreender os designos de Deus e esperar nele. E nesta reflexão o Senhor vem afirmar que a grande sabedoria é ustamente ESPERAR NO SENHOR!
    Que Deus me dê esta graça de esperar, seguindo em frente e esperando.

    jul 17, 2007 @ 23:05


  108. Mariana Carusi Mazzottini

    Eu me encontrei em Jose, pois eu também sofro demais de dores físicas, de uma fgam´lia q nao se converte para adeuds, mas em Jose eu VI Q TUDO ESTA SOBRE O PODER DE DEUS, ENTAO QDO ELE QUISER , ELE FARÁ só nos resta esperar em deus
    Sem duvidar e nem vacilar, apenas amá-LO

    jul 17, 2007 @ 23:09


  109. LEANDRA ALVES NORONHA

    Estou passando por um momento muito dificil na minha vida,meu marido me trocou por uma viciada em craque.Agente tem duas filhas,é muito complicado,eu precisava muito dessa palavra ,muito obrigada!
    A PAZ!

    jul 17, 2007 @ 23:19


  110. LUCIANA

    Boa tarde , Pe Roger , a sua benção !

    Sei e creio que foi Jesus que me conduziu para ler sua mensagem hoje , pois sua mensagem foi realmente maravilhosa ….Creio que Jesus veio confirmar para mim ,o que estava em meu coração”Espera no Senhor , confia NELE , e com paciência , pois tudo tem seu tempo , e o Tempo de DEUS , não é o mesmo que o Nosso , mas estou com o coração cheio de confiança que o Tempo DELE para eu e meu marido está bem , mas bem próximo.Nós , quase sempre queremos que seja tudo do nosso jeito , do jeito que programamos , mas isto não acontece…os planos DIVINOS , são infinitamente maiores e melhores do que os nossos planos , mesmo que à primeira vista possa ser muita dolorido para nós, para Jesus quer o melhor para nossa vida .Sabe Pe, sou casada há 05 anos e meio , e Jesus me presenteou com um marido maravilhoso , um homem de DEUS …..nosso maior sonho é sermos pai e mãe , termos uma benção em nosso lar , para que este possa ser ainda mais alegre , e fiquei grávida , no ano passado em setembro, e infelizmente perdi o bebê antes de completar três meses , …Ah Pe., foi a coisa mais difícil que aconteceu na minha vida , digo nas nossas vidas , parece que alguém estava arrancando um pedaço de mim ,mas Jesus e Maria nos dar forças para superarmos, achei que não iria suportar , pois a dor era enorme….o que mais sonhávamos …os nossos planos , não se realizaria , mas passado oito meses estamos aqui , fortalecidos por Jesus , e com uma confiança enorme de que o nosso outro bebê está para chegar …pois penso que fomos escolhidos , e DEUS tem um plano na nossa vida , e completará sua obra , pois quando o nosso outro tesouro chegar , teremos um anjinho na terra e outro no céu , intercedendo por nós …..Mas obrigada , por ter sido instrumento nas mãos de Jesus hoje em minha vida e na vida de tantas outras pessoas ….a sua benção , reze por mim e meu marido Pe.Roger , pois agora estamos tendo que fazer tratamento para que eu possa engravidar , mas creio no poder de Jesus e na intercessão de Maria…Que DEUS te abençoe …Obrigada
    Luciana

    jul 17, 2007 @ 23:25


  111. DALVA PAULA DE LARA

    ONTEM BRIGUEI COM DEUS
    e hoje sinto vergonha, por ter dito certas coisas para ele, temos passados por provaçòes e quando achamos que está acabando desmoronamos novamente este texto nos faz acreditar com mais forças que Deus está do nosso lado, que bom que também nops perdoa, e também nos ama.
    Que Deus te abençoe muito,

    jul 17, 2007 @ 23:41


  112. monica

    Eu creio sim que o senhor é por mim, sei que ELE cuida de mim, pois vivo em pecado e sei que ELE me espera e me protege. preciso muito DELE, preciso de oração para me libertar e proclamar Ele como meu único Senhor.A Canção Nova me ajuda bastante, é minha companheira, mas sou fraca, preciso aumentar a minha fé para fazer a vontade do senhor.Peço que reze por mim, pois eu creio mas preciso de libertação.

    jul 17, 2007 @ 23:52


  113. Alex

    Pe.alguns dias atras eu ousei acreditar que eu resitiria ao pecado,não conseguir,mais sei que deus não só acolhe o pecador,mais ele tbm dá forças,ele mesmo com suas mãos de pai nos coloca em seus braços e sei que apesar da minha natureza pecadora eu sei que um dia eu terei a coragem de renuciar ao pecado,apesar das dificuldades,aflições e problemas eu sei que eu tenho um deus,eu tenho um cristo,que sua cruz não foi em vão,e tenho toda a certeza que ele está nesse momento de braços abertos pra mim acolher e a tds que creiem!!louvado seja noss senhor jesus cristo.

    jul 18, 2007 @ 00:00


  114. Nélida

    Que lindo!!! Estava mesmo precisando ler esta mensagem pois hoje estou com muitos “por quês???”, esquecendo de colocar tudo nas mãos de Deus e esperar pela misericórdia que com certeza virá no TEMPO Dele e não no meu.
    Paz e Bem!!
    Deus o abençoe!!

    Nélida Durand
    Brasília-DF

    jul 18, 2007 @ 00:11


  115. Julio César N. Pereira

    A paz Pe. Roger,
    Me chamo Julio Cesar, moro no ES e tenho uma irmã, Rosemary Nascimento Pereira, que a mais de 20 anos, luto com ela nos psicriatas. Eles falaram que ela não tem mais jeito, falam que é problema de personalidade, de humor, de depressão.
    Ela toma vários tipos de remédios, que não fazem mais efeitos, daí, levo ela de volta ao médico e ele fala que não tem mais jeito.
    Bom, isso tudo começou quando o marido largou ela para viver com outra que meche com magia negra, não sei mais o que fazer. Quero ajuda-la, só que não sei como, rezo muito e não adianta.
    Padre, por favor, me ajude!
    Eu estou querendo leva-la aí na CN. Será que terei apoio se leva-la até aí? Eu não tenho muitas condições, mais farei o possivel e o impossivel para ve-la curada, pois acho que jogaram alguma praga nela, Por favor padre Roger. Pelo amor de Deus, me ajude! Vou deixar aqui o meu e-mail, pois só assim saberei sua resposta. Me ajude padre, me ajude…
    juju_370@hotmail.com
    Que Deus te abençoe padre.
    Abraços,
    Julio César Nascimento Pereira

    jul 18, 2007 @ 00:19


  116. aline flores

    padre eu acabo de receber a noticia que meu tem diabetis,certemente esta sua reflesao veio como uma luz a esta minha dor ,mais quero ser como JOSE!(e jose e o nome de meu pai) ter os olhos fixos no senhor jesus e que seja feita a vontade do meu senhor !pois o mal do meu pai nao e maior que meu DEUS e se for a vontade de meu DEUS ele sera ate curado!esta e a minha vontade espero no senhor o tempo do meu DEUS!

    jul 18, 2007 @ 00:25


  117. Solange

    A Paz do Senhor esteja com todos !
    Faz sete anos que estou numa luta descomunal para conseguir manter minha empresa em pé. Apesar de tantas crises financeiras e outras crises familiares, sempre confiei na presença de Deus em minha vida. Quando mais precisei Deus sempre arranjou uma solução inesperada. No momento, mais precisamente hoje, antes de entrar neste artigo e mergulhar nele eu já havia conversado com Ele e entregado em Suas mãos as contas para pagar e o banco que tenho que acertar e tudo mais que devo. Veja a providência de Deus através de vc Pe.Roger nos presenteando maravilhosamente com a história de José. Esse mal que tantas vezes nos faz perder o sono e que Deus transforma em bem maior. Confio no Senhor e sei que Ele agirá no momento certo,não importa quando, mas o socorro virá com toda certeza. EU NÃO DESISTO DO SENHOR E DE ESPERAR NELE.
    Deus abençoe a todos e NUNCA JAMAIS DESISTAM DE DEUS !
    Pe. Roger. sua benção e sua oração ! Muito Obrigada !

    jul 18, 2007 @ 00:46


  118. Genival

    PE. VC É SÁBIO, PARABENS, PEÇO SUA BENÇAO.

    jul 18, 2007 @ 01:04


  119. Eliane

    Muito linda toda essa colocação sobre as coisas que Deus quer de nós.Hoje em dia acho muito difícil saber o que Deus quer de mim e para que as coisas acontecem comigo.Tento entregar toda a minha vida para Jesus guiar e ,confiar muito N’Ele.Por isso oro sempre para que Deus seja sempre presença em minha vida e me ajude em todos os momentos.Obrigada por nos contar a
    história de José no Egito e de abrir nossos olhos para
    confiar em Deus.Suas palavras,Pe Roger,nos acalenta e
    nos abençõa.Senti muita paz quando as li e já estou com uma visão espiritual mais abençoada.Obrigada.Sua benção…..amém!

    jul 18, 2007 @ 02:16


  120. Sebastiana

    Boa Noite Pe.ROGER
    SUA BENÇÃO.
    suas palavras foi a melhor resposta que li hoje.
    O senhor foi uma benção para mim .
    continue sempre escrevendo palavras que alivião nosso coração.
    Continue rezando pelos seus filhos porque estamos precisando demais.
    QUE onosso pai celestial derrame suas bençãos sbre o senhor.
    SEBSTIANA .
    sSANTA HELENA DE GOIAS- GO

    jul 18, 2007 @ 02:16


  121. Alexandre

    É isso mesmo que acontece em nossas vidas, achamos que as coisas ruins não vão acontecer conosco porque somos servos de Deus mas ha tempo para tudo como diz a passagem mas se acreditarmos em Deus com ele seremos vencedores em qualquer situação basta ter fé!

    jul 18, 2007 @ 02:25


  122. RAFAELY

    MUITO INTERESANTE!!
    ESSA PASSAGEM É MUITO BONITA E NOS COLOCA A REFLETIR MUITAS COISAS QUE JA ACOTECERAM E MUITAS COISAS DE NOSAS VIDAS ATUAIS.
    POR ISSO DEVEMOS SEMPRE NOS MOMENTOS BONS RUINS DIFICEIS LEMBRA QUE EXISTE UM DEUS POR NOS QUE SEMPRE ESTA COM OLHOS VOLTADO PRA SEU FILHOS QUE PRECISÃO TANTO DELE ESPECIALMENTE NESSE MUNDO EM QUE VIVEMOS!!
    PARABÉNS GOSTEI MUITO DA REFLEXÃO!!!!!!!

    jul 18, 2007 @ 02:41


  123. Efigenia

    boa noite Padre abençoado

    gosto muito da missa da quarta- feiras,padre com unção ,oração profunda, bença milagres e prodigios, fico muito feliz quando proclama cura na missa padre, que Jesus derrame benças e benças na vida desses padres para que sejam anjo na vida de muitas pessoas, e que caia mascaras desses evangelicos que estão cegos, cedentos dos sacramentos da Igreja Catolica.
    reze pela minha familia e por me padre na minha vida afetiva, tenho fe que Jesus tem um grande projeto na minha vida, um jose na minha vida serei uma pessoa relizada na minha vida afetiva, profissional nome de JESUS
    UM ABRAÇÃO PADRE ROGER

    jul 18, 2007 @ 02:48


  124. Ana Maria

    Boa Noite!!!!!

    Conto com suas orações…um cristão fiel a Deus e que por cima faz a escolha de ser um padre, é assim como José é ter uma vida abençoada e próspera.

    Também rezo por você.

    Ana Maria.

    jul 18, 2007 @ 02:49


  125. Inês

    Pe Roger,sua benção.
    Tudo o que eu precisava hoje era ler esta mensagem sua tão iluminada pelo Espírito Santo. Foi diretamente p/ mim, p/ o que estou vivendo, as demoras de Deus, o tempo de Deus.Peço que ore por mim, p/ q/ eu saiba esperar o tempo de Deus nas promessas que Ele tem p/ minha vida.

    Que Deus o abençõe.
    *Gosto muito de vê-lo orando pela manhã a Liturgia das Horas.

    jul 18, 2007 @ 02:50


  126. Miria

    A paz de JC esteja sempre contigo,Pe.Roger Luiz!Creio fielmente que TUDO está nas mãos e sob o comando de Deus.Desde qdo meu marido saiu de casa,aprendi a entregar TUDO a Deus,pois sei q ELE tem um PRA QUE em tudo.Sofro SUAS demoras,mas sei q ELE restaurará a minha família, o meu casamento.Deus te abençoe.Gosto mto de suas homilias.Um abraço fraternal,Miria.RJ.

    jul 18, 2007 @ 03:07


  127. Jorgiana Aldren

    Amém. Q profundo!
    Deus abençôe o sr cada vez mais, Pe Roger, e continue Se utilizando do sr p falar aos nossos corações.
    Forte abraço, Jó.

    jul 18, 2007 @ 03:17


  128. Maria Herleni Pereira de Souza

    Padre Roger, como é bom nos alimentar com uma reflexão dessa, pois na vida passamos por tantos problemas que nos tira do sério, não só a nós como em toda a nossa familia. E às vezes nos deseperamos pois vem tudos de uma só vez. Mas peço a Deus que lhe cubra de Graças e de bençãos e que o Senhor ore por mim e por toda a minha família que estão um pouco atribuladas, com muitas complicações. Obrigada por fazer ter paciência e confiança e esperar o tempo de Deus e não o nosso.Peço a Deus que lhe dê sabedoria e unção para orar por todos nós. Herleni – Jacobina – Bahia

    jul 18, 2007 @ 05:13


  129. Antônio Barbosa

    Caro Pe. Roger Luiz, Paz e Bem!

    Sua reflexão em muito nos contribui para refletirmos tambem sobre a nossa realidade cotidiana. Creio que não so eu mas todos que estão acessando a este texto
    estão de uma forma ou outra sendo sacudido em suas
    experiências que nem sempre são agradaveis como gosta-
    riamos que elas fossem. Assim sendo, fica registrado
    aqui o meu pedido de oracão à mim e todas as pessoas
    que neste momento estão necessitando de oracão e que
    nosso Deus nos ajude a compreender e aceitar nossas
    dificuldades conforme elas nos apresentam, assim, con-
    siguiremos com ajuda do nosso Deus alcancarmos a graca
    à qual tanto buscamos e necessitamos. Quanto de nos
    gostariamos de ser um Jose do Egito apos as tribula-/
    cões e provavelmente não gostariamos de ser um Jose do
    Egito anterior a Paz e Prosperidade. Sem duvida alguma
    para chegar a ressureicão não ha outro caminho a não ser passar pelo caminho do calvario.
    Enfim, rezemos uns pelos outros na Paz do nosso Senhor
    Jesus Cristo e nossa mãe Maria Santissima.
    Vai meu abraco fraterno e peco a sua bencão.
    Antônio Barbosa – SJCampos. S.P.

    jul 18, 2007 @ 06:11


  130. Leila Maria

    Pe. Roger, fiquei mais aliviada ao encontrar suas palavras, pois há muito sempre tive a certeza de que o Nosso Pai Celestial é um Pai de Amor. Costumo dizer sempre aos meus amigos e familiares, que sempre temos que observar em nossa volta, se fato o mal que achamos naquele momento que nos ocorre é de fato um mal. Como nem mesmo sabemos orar, muito menos sabemos compreender os mistérios de Deus e ações do Senhor sobre nós. Eu creio que não cai um fio do meu cabelo sem a permissão Divina. No entanto, as provações que tenho enfrentado especialmente após a viuvez, tem feito com que pessoas que eu creditava fervorosas na oração, se abalem em suas crenças e até me orientarem abandonar a minha luta contra o maligno nestes momentos dífíceis. Eu, porém, não desisto, porque creio e já vivenciei a Justiça Divina agindo sobre minha vida. Jamais abandonarei uma causa em luto em o Nome e pelo Sangue de Jesus, pois creio na vitória em nome do Senhor. Obrigada por esta oportunidade de poder repassar esta mensagem aos amigos e familiares que se sentem enfraquecidos na fé. A minha fé é infinitamente menor que um grão de mostarda, mas graças ao Pai que ama, persevero em Seu Caminho. Ore por mim e por estas pessoas que me cercam para que nossa fé aumente mais e mais e sejamos renovados dia a dia na esperança, no amor ao próximo e na fidelidade ao Nosso Criador.
    Que o Divino Pai Eterno o abençoe ricamente!

    jul 18, 2007 @ 07:18


  131. Ana Maria

    Padre Roger;
    Acabo de ler esta mensagem. Estou passando por momentos dificeis, os quais, se nao tivermos com os olhos voltados para Deus, ficamos desanimados e ate contra Deus e eu nao quero isso! Eu quero que a minha fe aumente a cada dia e que com Deus eu tenha forcas para vencer as tribulacoes. Esta mensagem me ajudou muito, me fez lembrar que eu sou de Deus e que Ele deseja o melhor para minha vida. Esta mensagem me deu animo, me fez lembrar e sentir novamente Deus dentro de mim. Me fez sentir novamente que ele e o meu criador, o meu PAI e o melhor Ele quer para mim e para minha familia.

    jul 18, 2007 @ 10:31


  132. Sónia

    Bom dia;

    Hoje o Senhor me falou através do Pe. Roger!

    Há +/- 13/14 anos atrás, alguém muito próximo me magoou de forma muito forte, eu tentei durante esse tempo todo perdoar, mas eu não conseguia. No auge desses ferimentos, eu estava longe do Senhor, pois eu não tinha fé! Achava que cumpria o meu dever indo á missa todos os Domingos, logo, perante tanta dor fui-me afastando.

    De forma consciente, nunca me revoltei com Deus, aliás muitas vezes lhe pedia que “pegasse no seu colo”. Ao olhar para trás, vejo que o Senhor nunca me abandonou. Não me permitiu, que em grande sofrimento me desesperasse, escolhendo caminhos dificeis de voltar atrás. O Senhor colocou sempre pessoas no meu caminho, para me consolarem, para me guiarem por bons caminhos (eu estava surda e cega de tão afastada que estava).

    Após grandes depressoes, e, já em grito de desespero, lembro-me de em setembro de 2006, pedir a alguem que rezasse por mim.

    Em Outubro/2006, voltei a entrar na igreja, senti a falta da comunhão. Numa homilia o Senhor falava para mim atrvés do Sacerdote, chorei compulsivamente, e, procurei confessar-me o mais rapidamente (só que eu não queria que aquele Sacerdote que me fez chorar, ouvisse a minha confissão), ao esperar por um outro Sacerdote, apareceu aquele que eu não queria, quis ir embora e voltat outro dia. De repente algo me prendeu e fiquei. Se tinha chorado na missa, ali mais parecia um diluvio de lágrimas. Fui recebida como o filho prodigo, senti-me amada como ele se sentiu ai cair nos braços de seu Pai!

    Com muita oração, muitas vezes em conjunto com o “tal” sacerdote, o Senhor concedeu-me o Dom do perdão, e, assim a minha terrivel depressão esfumava-se!

    Mais tarde Março de 2007, fiz a Efusão do Espirito Santo, essa pessoa (que me ferira muito) logo no dia a seguir á minha efusão, pedia-me para se confessar. Em Abril também recebeu a sua Efusão, em Junho casou-se pela Igreja… e agora nesta semana humilhou-me de novo, de forma muito forte. Sem compreender muito bem o porquê, procurei de novo o “tal” sacerdote, que em conjunto orou comigo, e, me ouviu!

    Hoje compreendo que devo questionar o Senhor, para quê?

    No entanto tenho-O Louvado, por me permitir participar na Sua Dolorosa Paixao.

    Que Deus o Abençoe!

    Cada vez mais acredito que construi a minha casa em rocha firma, ao encontrar de verdade a minha fé.

    jul 18, 2007 @ 13:48


  133. angelica

    QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE CONTIGO!

    bom dia!
    É muito dificil manter os olhos voltados pro Senhor, uma vez que o mundo de hoje está cada vez exigindo de nós tudo pra ontem ou no máximo pra hoje. A espera no Senhor pode ser longa e dolorida mais a recompensa com certeza vai ser muito boa, por isso peço sempre a Deus que me dê paciência e força nas provações.
    Fiquem com Deus.

    jul 18, 2007 @ 14:39


  134. Gilson Alves de Oliveira

    Pe Roger essa historia muito linda e comovente, eu me lembro quando eu li essa historia em uma madrugada eu cheguei chorar muito com o sofrimento de José .E realmente lendo essa sua colocação ,fica claro que se Jose não tivesse os olhos em Deus com certeza ele teria até matado os seus irmãos.Pe Roger que Deus nos ajude a entender o sofrimento como uma graça maior que vem por traz.Deus abençoe a todos Amém.

    jul 18, 2007 @ 14:58


  135. Damião

    Uma reflexão muito linda e que eu estava precisando meditar. que Deus continue te abençoando e lehes dando muito inspiração…

    jul 18, 2007 @ 15:06


  136. Flávia

    Nossa…que texto maravilhoso.
    Veio em boa hora e exatamente para este momento de mudanças e perdas que tenho vivido.
    A cada dia que passa tenho a certeza que Deus faz tudo certo e que ele está no comando de tudo.

    jul 18, 2007 @ 15:17


  137. Pe. Roger

    QUE DEUS TE ABENCOE Pe. ROGER…………………. Fiquei maravilhada c/ a historia de Jose. Realmente vivemos no mundo q/ precisamos estar sempre c/ a mente p/ DEUS por q/ as aprovações do mundo muitas vezes são grandes demais p/ suportamos. Mas não são maiores do que a graça de DEUS que pode nos abençcoar e de cada aprovação do mundo tiramos uma lição de vida p/ nosso crescimento pessoal.

    jul 18, 2007 @ 15:24


  138. ANA PAULA

    Comentário de Pe. Roger

    18/07/2007 @ 15:24

    QUE DEUS TE ABENCOE Pe. ROGER…………………. Fiquei maravilhada c/ a historia de Jose. Realmente vivemos no mundo q/ precisamos estar sempre c/ a mente p/ DEUS por q/ as aprovações do mundo muitas vezes são grandes demais p/ suportamos. Mas não são maiores do que a graça de DEUS que pode nos abençcoar e de cada aprovação do mundo tiramos uma lição de vida p/ nosso crescimento pessoal.

    jul 18, 2007 @ 15:26


  139. Lolô

    Lindo…
    Acredito muito q males vêm para bem, tive momentos d espera, mas hj fui recompensada, pois havia confiado e no momento certo o q eu esperava aconteceu d forma linda e especial e como sou grata a Deus hj por isso.

    jul 18, 2007 @ 15:40


  140. Juliana Lima

    Pe.

    Boa Tarde,

    Não sei como expressar em palavras o significado da sua mensagem de hoje em minha vida, pois é tudo o que vivo. Todos os dias procuro lê as mensagens da Canção Nova e já estava com uma semana que não tinha desejo de ler, então hoje com certeza Deus falou comigo através do senhor,por sua mensagem.
    Muito Obrigada.

    jul 18, 2007 @ 20:35


  141. Márcia

    Pe Roger, olhando para José, do Egito, vejo como a minha fé é pequena, fui traida como ele, não pelos meus irmãos, mas pelo meu marido, que era tudo na minha vida. Trocou a mim e meus 3 filhos por uma baiana que tem a metade da sua idade. Sofri muito padre, eu e meus filhos, ainda sofro, pois as humilhações que sofro são imensas, em todos os sentidos, ele anda de carro zero, só usa roupas de grifes, viagens e mais viagens, eu padre apesar de estar firme na caminhada com Jesus, jejuando, eucaristia, missas, orações, encontro-me cheia de dívidas. Não entendo, mas não quero pensar muito para não me revoltar contra Deus…Estou esperando no Senhor….
    Hoje eu já não o quero mais de volta, esperei muito pela volta dele…e ela não aconteceu, eu só queria mudar de cidade, e que o Senhor abrisse novas portas para eu criar com dignidade meus filhos longe de toda essa sujeira….
    Ore por nós….
    Que Deus lhe abençoe.
    Márcia.

    jul 22, 2007 @ 03:27


  142. Mariana Carusi Mazzotini

    Oi padre Roger Luis, com certeza Deus deixa Q O “MAL” APARENTE aconteça, para provr-nos na fé , para queconfiemos piamente NELE , asbe se nao foi por BEM como Elegostaria Deus permite que o Mal aconteça para que depois no finalsaiamos mais que vitoriosos, BOM PELO MENOS EU CREIO Q É ASSIM e por isso eu nao canso de dizer JESUS EU CONFIO EM VÓS plenamente

    jul 23, 2007 @ 16:33


  143. Rosilma

    Pe. Roger

    Boa Tarde,
    e com imensa alegria que digo que assistimos a missa do clube do ouvinte todas as quartas feira, ficamos todos aqui em casa, atentos.Que Deus continue abençoando sua missão de levar a palavra as pessoas que mas necessitam de conforto, orações…são isso que encontramos emcada pregação sua. Amém

    Gostaria de pedir orações pela minha mãe(Rosilda Rocha de Araújo) que esta em tratamento de um cancer, para que Jesus misericordioso possa lhe dar a cura, o alivio de suas dores, que nosso senhor Jesus possa ter compaixão dela neste momento, que ele possa restaurar sua vida. Pois o senhor Padre pode imaginar meu sofrimento, minha angustia em ve-la sofrer.
    Peço também por todos os enfermos, pelos agonizantes, por todos que sofrem, pelos que precisam de orações, pelos encarceados, em especial pelo meu primo Bruno Renato que esta preso, para que Jesus o torne uma nova pessoa em cristo, pelas almas do purgatorio, por todos que rezam pela recuperação de minha mae, por toda a FAMILIA CANÇÃO NOVA, pelo senhor e seus familiares, pelas vitimas do voo 3054 da TAM, por todos os seus familiares. Amém

    jul 25, 2007 @ 00:20


  144. Maria do Carmo da Silva

    Pe Roger, bom dia, em primeiro lugar peço-lhe a benção.Sou casada a 19 anos e agora meu esposo me trocou por uma amante. Quarta-feira dia 18/07 o senhor falou na missa que toda macumba feita para separar as familias cairiam por terra, tomei posse desta palavra e no dia seguinte ele esteve em casa todo contente, falou até em voltar, então peço-lhe pelo amor de Deus que o senhor continui orando juntamente com a familia canção nova, pois eu quero meu esposo de volta.tenho certeza que ele ira voltar porque Deus é fiel. Por favor não fale meu nome.
    Meu nome Maria do Carmo da Silva e ele Jose Valdeci da Silva. Beijo carinhoso. Esposa Aflita de PE

    jul 25, 2007 @ 15:40


  145. Helaine Ribeiro

    Querido Padre Roger,
    A paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo.
    Gostaria de lhe pedir oração por Anderson Elias Mauricio. Pois, no dia 8 de julho deste ano, ele foi preso na cidade de Astolfo Dutra devido um roubo que aconteceu na cidade. E um dos integrantes da quadrilha q efetuou o robou entregou o Anderson a policia, como comparsa no crime. Na casa do Anderson,especificamente em seu quarto foi encontrado um celular roubado (este integrante da quadrilha estava dormindo no quarto do Anderson, pois foi acolhido por meu tio, na casa dele).
    Ele ficou preso por 9 dias sendo solto depois, mas ainda esta sobe suspeita.
    Padre ainda não sei ao certo o ocorrido.
    O Anderson é filho de pais separados, tua mãe alem dele tem mais dois filhos um de cada pai. Ela não conhece a Palavra de Deus, por isso não soube dar formação cristã aos seus filhos. Ele já se envolveu com drogas á oito anos atras.quem descobriu o seu envovimento com drogas fui eu, na epoca eu tinha 14 anos e ele 15. Sou prima dele e me preoculpo muito com a pessoa dele. Tenho exercido o amor constate a ele, oro constantemente por sua converssão e a de sua mãe e irmãos.
    Mas estou me sentido com o coração na mão.
    Peço muito a Deus que Tenha compaixão e traga o Anderson para o caminho de Deus. Evangelizo-os, mesmo a distancia. Pois moramos em cidades distantes. Deste modo peço que por favor roge ao pai do céu por ele. Desde de já agradeço, com carinho:

    Helaine Elias Ribeiro
    Juiz de Fora – Minas Gerais.

    jul 26, 2007 @ 03:39


  146. Juninho

    Pe Roger…muito interessante seu artigo…
    eh verdade muita das vezes, nós paramos no meio do processo, no meio dos planos de Deus para nós por uma decepcão, por uma dor, por uma tristeza…

    Mas o melhor de tudo, como vc mesmo escreveu, se naum tirarmos os olhos de Deus,ateh nas provacoes…Deus agirá a nosso favor!

    Creio sim, que ateh em pequenas coisas, Deus age!!! em lágrimas, em sorrisos….Abracos,Muito fervor no seu ministério!

    jul 26, 2007 @ 05:20


  147. EDILENE SÁ

    Padre Roger Luís, sua benção!

    Parabens pelo artigo. Instrutito e Maravilhoso!

    Padre, já disse, ou melhor, já escrevi, que lhe acho muito parecido com D.Benedito Beni. E é, até na aparência, com toda certeza. Quando o Senhor estiver com mais idade em anos, vai ficar igualzinho a ele, não só no físico, como também em sabedoria. O Senhor é uma benção para a Igreja. Graças a Deus, Graças a Deus e Graças a Deus. Três vezes, Graças a Deus!

    Paz e bem. Sabedoria de Deus, sempre!

    jul 31, 2007 @ 03:53


  148. Grazielle

    Sua benção Padre Roger Luís!
    Padre estou com meu coração doendo, sofrendo por querer ajuda e não poder. Tenho um namorado que ja passou por muitas coisas nessa vida, ele perdeu seu pai, sofre muito com isso, sua familia sempre foi podre, e ele sempre teve vontade de fazer uma facudalde, esta fazendo, na minha sala, nos conhecemos la, mas ele pago um poco e dava conta e foi devendo o resto, hoje morre de vontade de termina essa faculdade e não tem como paga, ele sofre, ele pensa nisso minuto por minuto, como vai termina como vai consegui esse diploma… não sei mais o que faze, agora ele fico desempregado… nossa ele ta mal e eu tambem. Queria pode ajuda-lo.. entao resolvi vim aqui e me desabafar contigo Padre, reza por ele, pede por ele… Sei que Deus é poderoso e vai ajuda-lo… se puder me responde agradeço. Amém

    ago 15, 2007 @ 07:41


  149. Edna Santos/Ibipitanga/Ba

    PE. ROGER ME AJUDE.ORE POR MIM.ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DELICADO EM MINHA VIDA.ME CASEI HÁ 4 MESES,DESDE ENTÃO VIVIAMOS EM CONFLITOS. MEU MARIDO ENTÃO RESOLVEU SAIR DE CASA LEVANDO TODOS OS SEUS PERTENCES.ESTOU HORRORIZADA POIS NÃO ESPERAVA P/ ISSO.JÁ SE PASSARAM QUASE 1 MÊS E ELE NÃO SE MANIFESTA.O QUE DEVO FAZER. DEVO PROCURÁ-LO OU NÃO?ASSISTO SEMPRE SUAS MISSAS AS QUARTAS FEIRAS E FICO SEMPRE ESPERANDO O SENHOR JESUS FALAR COMIGO ATRAVES DO SENHOR.POR FAVOR SE PODER ME RESPONDA URGENTE POIS PRECISO OUVIR ALGO QUE ME CONSOLE.A SUA BENÇÃO PADRE.FICA COM DEUS
    COM CARINHO.LUCIENE AMIGA DA EDNA.

    ago 30, 2007 @ 16:04


  150. Eduardo

    Padre Roger,

    Essa passagem foi de grande valia para esse momento tão cheio de turbulências que ando passando na vinha vida!!
    Sempre acreditei em Deus e temo muito a ELE!

    Pe. Roger, peço ao senhor que ore por mim, pois não durmo tem muitos meses!!

    A sua benção

    ago 31, 2007 @ 20:07


  151. Sandra

    Padre,
    Bêncãos!!!
    Infinitas bênçãos as palavras que acabei de ler.Estou passando também por algumas dificuldades financeiras, meu pai está doente, mas tenho certeza que Deus aliviará todo esse fardo. Não podemos desviar os olhos a Deus.
    Orem pelo meu pai!!!
    Um gde abraço,
    Sandra

    set 20, 2007 @ 01:11


  152. fernanda

    eu sou uma pessoa que acredita na cura por Deus e acredita no tanto que a canção nova pode fazer nos nossos corações pra sermos de Jesus. por isso, com muita confiança, pesso ajuda a meu primo, que me pediu ajuda pra sair do mundo das drogas.Ele mesmo falou da fazenda esperança, sei que Deus deve ter um propósito. agradeço se alguem puder me dizer como faço para inscreve-lo para recuperer-se.moramos em manaus amazonas, obrigada!

    set 21, 2007 @ 20:00


  153. Marcelo Paes

    Ótimo texto!

    Através de um entendimento profundo você consegue ajudar muitas pessoas no caminho estreito e apertado.

    Estava precisando disso na minha caminhada. Mt obrigado!

    Abraço

    “O bom não é ser importante, o importante é ser bom.”

    mar 05, 2009 @ 15:48


  154. Eliy Wellington Barbosa da Silva

    “(…) A descrição que o salmista faz de José é de ‘… um homem vendido como escravo. Os seus pés foram presos em correntes, e no seu pescoço puseram uma coleira de ferro’ (Sl 105.17-18). Os anos seguintes da vida de José foram marcados por dificuldades e injustiças.

    Quando José parecia começar a se levantar e a receber o mínimo de dignidade humana, ele foi falsamente acusado de tentativa de estupro e colocado em uma prisão. As correntes voltaram aos seus pés e a coleira voltou ao seu pescoço (Gn 39.10-20).

    (…) O conflito de José era olhar para os grilhões que o prendiam e mesmo assim acreditar nos sonhos de sua juventude. Como ter certeza que não foram apenas sonhos, enganos de seu coração? Como saber se de fato Deus havia lhe falado? Será que José havia desperdiçado 13 anos de sua vida fiel a nada (Gn 37.20)?

    Ele esperou, confiou e provou da Palavra de Deus. Pois toda promessa passa pelo teste do tempo, para que o homem seja provado e aprovado pela Palavra de Deus. (Trecho do livro “Tire Deus do Armário”)

    out 17, 2009 @ 21:22

Reply