Sou um Padre PHN!!!

Filed under: Grupo Vence Brasil, Avivamento, Juventude, Espiritualidade — Padre Roger Luis at 6:33 am on Tuesday, July 8, 2008

Neste fim de semana pude viver um momento único e especial: os 10 anos do PHN. Milhares de jovens estiveram aqui na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista e viveram a experiência de serem transfigurados pelo Senhor.

Minha conversão foi no ano de 1995, e em 1996 foi a primeira vez que bebi da fonte segura do carisma da Com.Canção Nova. Passei a todos os meses frequentar esse lugar abençoado que um dia seria minha casa, o lugar da minha realização plena, da concretização da minha vocação, o meu lugar na Igreja.

Durante esses 10 anos pude estar e acompanhar esse encontro, e muito mais que encontros pude viver em estado de PHN (Por hoje eu não vou mais pecar), fazendo propósitos e dia após dia lutando incansávelmente pela santidade.

Desde a minha conversão foram muitas quedas, muita coisa que aos poucos Deus foi trabalhando em mim, porém, me recordo a grande luta que travei desde a minha conversão em relação a um pecado específico que foi me oprimindo, o pecado da masturbação.

Em que sentido o PHN me ajudou na libertação desse pecado que me escravizava? Quando tomei consciência do que era certo e errado, comecei a lutar incansávelmente, porém, fazia propósitos muito irreais, e o PHN me conscientizou de que era o hoje, somente hoje, e todos os dias aquele lindo compromisso diário – Por hoje eu não vou mais pecar, por hoje eu não vou mais me masturbar. Já tem nove anos que não me masturbo e que vivo a graça desta libertação.

Por isso digo a tantos jovens e tantas jovens que querem viver a santidade e não tem conseguido se libertar de pecados que tem acompanhado o seu dia a dia, tenho uma boa receita que me fez um homem livre: PHN (Por hoje eu não vou mais pecar). Tem pessoas que acham é uma proposta muito negativa, porém, na verdade é uma proposta positiva, pois quando digo não ao pecado imediatamente eu estou dizendo um grande sim a Deus! Por hoje sim Senhor, por hoje eu quero ser santo. Aleluia!

Quero fazer essa proposta a você que tem 12, 20, 30, 50, 80 anos: PHN! Fiquei pensando em quantos jovens e adultos estão contemplando hoje a face de Deus no céu por terem aceito essa proposta tão concreta de santidade. O nosso lugar é o céu, o meu lugar é o céu, o seu lugar é o céu, por isso não tenha medo de se transfigurar, de subir ao monte, e de aceitar o chamado de Deus para a santidade. Diga sim a Deus e não ao pecado. Cada dia desejo com mais entensidade a santidade, e o que tem me ajudado a fazer todos os dias essa opção é o PHN. E porque você e faça o mesmo?

Estou orando por você!
Conte comigo sempre!
Deus abençoe!
Pe.Roger Luis
Canção Nova

3 Comments »

Comment by Cristiano Gomes Fonseca

8/07/2008 @ 18:53

Bom dia Pe. Roger!

Concordo plenamente com vossa colocação, e perfeitamente possível viver a busca pela santidade, é verdade que precisamos focar é ao céu, é lá que temos de colocar nossa meta, a vida aqui é muito curta, se comparada a uma eternidade no paraiso!!

Acredito que enquanto nos preocupamos e buscamos o CÉU, as falhas que temos, os pecados que fugimos, as dificuldades que encontramos, enfim, tudo o que não é relacionado à meta, se torna menor, e possível de vencermos, pois não é parte do nosso objetivo.

Para entendermos melhor, é como se estivéssemos caminhando em uma estrada, por exemplo, indo a Basílica de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, como a caminhada não é fácil, aos poucos a gente vai se cansando, sentindo dores e quase desistindo, mas quando temos a graça de avistar pela primeira vez a pontinha da Basílica, as dores continuam, mas tornam se menores (bem menores!!) do que a vontade de chegar lá!, e assim é até o final da caminhada, pois estamos olhando não mais para o caminho, mas para a meta, que nos renova, fortalece, impulsiona até o final!

E assim deve ser a nossa caminhada para o céu, com a diferença (e que facilita muito!), que o céu não está no meio de uma estrada, mas exatamente acima de nós, então sempre será fácil avistar nossa meta!, por isto não devemos nos esmolecer, vamos sempre buscar esta meta, viver hoje, e para sempre o PHN!, um dia de cada vez, por hoje não, por amanhã não, por depois de amanhã não…, para sempre POR HOJE NÃO VOU MAIS PECAR!!

Estamos juntos!, conte comigo, estou também rezando por todos nós, e pela conversão diária de todos nós!

DEUS nos abençõe e proteja!

Seu irmão

Cristiano

Comment by tamires

9/07/2008 @ 22:52

padre tua bençao,eu quiz muito ir ao PHN mas nao deu.Atraves da tv pude beber da fonte que emana do coraçao de DEUS,o PHN tambem e um marco na minha vida,a cançao restauraçao me constroi muito no desafio de ser de DEUS.TENHO 18 ANOS e e dificil ser de DEUS nesses tempos falta quem fale nossa lingua ,agradeço a DEUS pela cançao nova voces fazem parte da minha vida.rezem muito por mim eu nessecito de vossas oracoes e estarei fazendo o mesmo. DEUS VOS ABENÇOE

Comment by Alessandra Silveira

9/07/2008 @ 23:09

Ola querido Padre Roger…Moro nos EUA a 7 anos com meus filhos e meu marido…acompanho todas as quartas a missa do Clube do ouvinte pela internet……tenho visto como Deus e grande…como Ele faz maravilhas no nosso meio…..sempre na hora que esta passando a missa eu e minha familia estamos jantando…entao e um momento santo pra nos…levo meu laptop pra cozinha e la seguimos todas quartas…..Jesus tem tocado muito no coracao do meu marido que ja teve a experiencia com Jesus mais faz tempo que esta afastado da igreja….mais eu nao desanimo de pedir pra Jesus trazer ele de volta…e meu marido por ja ter experimentado da Agua Viva….sabe que nao vivemos sem ela….Creio muito na amor de Deus por minha familia e peco ao senhor e a todos da CN que ore por nos aqui nos EUA…..aqui tudo e muito dificil principalmente por estarmos longe de nossa familia…..por falar em familia….hj a noite estarei acompanhando a missa pq meus pais estarao ai na CN….eles sao de Pocos de Caldas - MG se chamam ANtonio e Lourdes Braga….peco a sua bencao a eles…que sao pessoas muito especiais na minha vida….os amo demais e sinto muito a falta deles…mais acredito que Deus te nos reservado o momento certo pra reencontrarmos e convivermos perto como antes….Peco tb por minha mae que esta com sindrome do panico….acredito que a libertacao dela sera hj….Padre se puder manda um bjo pra eles…diz por mim….que eu os amo muito….Padre Roger obrigado por ter tido sim a Deus e se deixar ser usado como um intrumento de muita paz a nos….Necessitados do amor de Deus……Deus continue sempre o abencoando…..grande abraco….

Familia Silveira
Alessandra e Deco….e filhos Andre e Vinicius
Clifton - New Jersey
EUA

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>