Diário de Bordo III…
Queridos amigos do blog, graça e paz!
O dia de hoje foi maravilhoso, já começamos muito bem, com a Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. Foi um momento muito forte, onde o Senhor nos falou concretamente. Todos fomos tocados pela presença de Deus e pela revelação do amor incondicional de Jesus.
Fomos convidados a entregar a nossa vida inteiramente nas mãos do Senhor, entendendo os mistérios de Deus que se revelam até mesmo nos sofrimentos. Quando estamos em Deus, tudo tem sentido, até mesmo a nossa dor, a perda de alguém que amamos, como os sofrimentos do tempo presente. O Senhor nos recordou de José do Egito, que mesmo sofrendo com a rejeição dos irmãos, sendo vendido para o Egito como escravo, não abandonou a Deus, foi fiel e tudo o que José fazia prosperava, esteve preso injustamente, porém, permanecia fiel ao Senhor a todo tempo, até que ao revelar o sonho que o Faraó teve é colocado como vice-rei do Egito, acabando por ser o salvador dos seus irmãos, e já no capítulo 50 do Gênesis, ele vai fazer uma linda afirmação: “Deus foi capaz de transformar o aparente mal que vocês me fizeram, num grande bem”. Palavras direcionadas aos irmãos.
Temos que tomar posse dessa palavra, o nosso amado Deus é capaz de transformar o aparente mal que vivemos num grande bem, somente o Senhor consegue fazer isso. Precisamos confiar e esperar somente nEle.
“Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos”. (2 Cor 4, 8-10).
Temos que acreditar que os sofrimentos do tempo presente não são comparados à glória que há de vir, São Paulo nos ensina isso e temos que tomar posse da benção e nas promessas de Deus. Aleluia.
Na parte da tarde fomos ao Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México, e pudemos tocar na história desse povo, um povo sem um passado, sem uma história, é um povo sem futuro. Que história linda, que povo abençoado. Não tenha medo da sua história, encare-a com os olhos da fé e veja que Deus sempre esteve com você e irá permanecer no futuro que ainda não existe. Encerramos o dia assistindo ao “Ballet Folklórico de México”, onde fiquei encantando com os jovens que dançavam, com a vibração que passavam, a alegria, o amor à cultura e à nação.
Só posso agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nosso favor, como também, pelos frutos que já estamos colhendo dessa peregrinação.
Quero lembrar a você que no dia 03 de novembro, estarei saindo do Brasil com um grupo de peregrinos rumo à Terra Santa, e você é o meu convidado. Vai ser uma experiência maravilhosa com o Senhor Jesus, o Santo daquela terra. Ligue para a Obra de Maria e jpa faça a sua reserva: (012) 31862055. Obra de Maria, mais que viagens, encontros com Deus!
Estamos unidos no amor de Cristo!
Seu irmão,
Pe.Roger Luis
Canção Nova
Obs:. amanhã estarei indo para uma outra cidade no México e não sei se no hotel terei acesso à internet, se continuar tendo vou continuar postando as experiências que temos feito na peregrinação. Deus abençoe!
adriana marques gonçalves
Querido padre saiba que fiquei muito triste quando soube de seu acidente.mas como sei que Deus esta com o senhor tudo vai dar certo.o senhor tem ajudado a fazer muitas mudanças na minha vida com a sua grande FÉ.obrigada e estou rezando também pelo senhor.somos guerreiros de CRISTO.Cntinue com JESUS CRISTO .Vlte logo para a missa.
set 12, 2009 @ 15:44
Maíza
Pe Roger, a sua benção!
Estou em oração pela recuperação. Creio que o Senhor já está derrubando muralhas a seu favor, e esse seu “descanso” é um mergulho na unção. Pois tenho certeza que sua missão só tende a ser fortalecida neste contratempo, que na verdade fará com que volte banhado no Espírito!!!
Deus abençoe cada vez mais a sua missão, porque sua missão faz parte das minhas orações.
A paz!!
Maíza
set 16, 2009 @ 22:47
maria aparecida santa cruz silva
A SUA BENÇÃO PADRE! SENTIR MUITO O QUE ACONTECEU COM O SENHOR, ESTAR FAZENDO MUITA FALTA! QUER O SENHOR SE RECUPERE LOGO,EM NOME DE JESUS!!
set 17, 2009 @ 01:14