O Juíz
Il Giudice

Dentro de cada ser humano existem dois tribunais bem tumultuados

Dentro d’ogni essere umano esistono due tribunali molto tumultuosi.

Um se chama “Mente” o outro “Coração”
Uno si chiama “Mente” l’altro “Cuore”

Neles todos os dias pessoas e fatos são constantemente julgados: Culpados ou Inocentes
In Loro ogni giorno le persone e i fatti sono costantemente giudicati: colpevole o innocente Leia Mais

imageإذا قلبنا صفحات لتاريخنا يوما ما سوف نجد بالتأكيد صفحات حزينه من الاحتقار
Folheando as páginas da nossa história um dia certamente vamos encontrar as páginas tristes do desprezo
Flipping through the pages of our history one day we will surely find the sad pages of contempt
More »

Curso de pais com José de Nazaré

Vivemos na “Era do Conhecimento”, um tempo marcado por inúmeras possibilidades na aquisição de novos conhecimentos; multiplicam-se, por exemplo, os cursos: mecânica, pintura, eletricista, digitador, etc… etc.. Mas, alguém já ouviu falar de um “curso de pai”? Não?! Bem, então isso é preocupante, pois se os filhos aprendem com os pais…

Com quem aprenderão os pais?

Hoje, nós lhe apresentamos o curso que faltava…

“Curso de Pais”, e o professor é José, o pai de Jesus, José de Nazaré.
Continue Lendo

Um roteiro turístico narrado para quem não sabe o que fazer no feriadão

Eu sabia que muita gente estava se programando sobre o que fazer no feriadão, nesses dias que o povo chama de “Semana Santa”, mas eu, bem… Eu não sabia direito o que fazer… Ouvia uns dizendo: “vou ficar em casa mesmo preciso descansar”, outros irião viajar, tipo: praia, ou casa de campo, hotel, houve até quem quisesse “acampar”.

Estava confuso… até que uma pessoa me disse: “O que você acha de passar o feriadão na Terra Santa?” Eu falei”Ficou maluco!” e depois “É impossível, não tenho dinheiro pra isso além do mais acho que não dá tempo!” Então ele respondeu: “Não se preocupe com nada disso, a agência de viagens ‘Santa Fé’ que nos levará é bem diferente, viajaremos nos aviões da ‘Mysteries airlines’, os mais velozes do mundo e o melhor já ‘tá’ tudo pago! É só arrumar as malas…” E assim começava os 7 (sete) dias mais importantes da minha vida. Continue lendo…

Quantos amigos você quer ter?

amizade“Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar…” quem não conhece essa música do Roberto Carlos? Muito bonitinha mesmo, um ritmo alegre, refrão super-bonder (basta passar uma vez na sua cabeça pra ficar grudado), mas será que é bom mesmo ter um milhão de amigos?Você teria tempo pra todo mundo?

Conseguiria responder os recadinhos do Twitter, Face, E-mail, SMSmuitos amigos(mensagem de celular) de um milhão de pessoas? Será que você conseguiria realmente ter intimidade e sentir-se realmente livre para revelar suas maiores intimidades e segredos para um milhão de pessoas? Vamos descobrir se alguém consegue realmente ter um milhão de amigos? Continue lendo…

A harmonia sexual (parte II)

Se você já leu “A Sexualidade e sua melodia” (parte I), chegou a horaensinando a tocarde dizer como conheci e quem é esse Professor… Muitos com certeza ainda não sabem, mas a pessoa que escreve este texto é: um homem, Pernambucano e jovem que aprendeu muitas coisas erradas em relação a sua sexualidade…

Poderia dizer com mínimos detalhes tudo que já fiz e aprendi, mas limito-me a dizer apenas “uma coisa”, suficiente para fazer entender todas as outras… Continue lendo

A Harmonia sexual

Esses dias na internet fez o maior sucesso, o vídeo de uma menina cantando desafinado junto com seu irmão… Foi engraçado não foi? Inclusive no refrão o menino dizia: “Para nossa alegria”! Foi mesmo uma alegria só… Mas já imanigou se compararmos nossa vida sexual a uma música? Será que sua desafinação sexual te faria mesmo sorrir? Ou faria sorrir as pessoas que mais te amam? Será que você teria coragem de postar vídeos das suas desafinações sexuais?

Eu confesso, já fui um desafinado sexual, fiz muitas pessoas chorarem, não de rir… mas de dor, inclusive, eu mesmo. Contudo, um dia encontrei um Grande Professor de Música, Ele me ensinou a cantar e tocar com harmonia a música da sexualidade humana, se você quiser posso apresenta-lo…

Leia mais…

Enfrente seus medos e descubra como sair vencedor

pânicoDizem que está escrito na Bíblia 365 (trezentas e sessenta e cinco) vezes a expressão “não tenhais medo” e que isso significa que pra cada dia no ano temos que nos lembrar que podemos vencer este inimigo.

Mesmo que esta conta não seja exata, o certo é que neste duelo: Medo X Você; Deus quer te fazer um vencedor, Ele, não vai lutar por você, mas com certeza lutará com você e não sei se você percebeu, mas você já está na arena da vida, a luta, já vai começar, resta saber quem vai vencer, você ou o seu medo. Leia mais…

Confissão: O que você prefere ser absolvido ou absorvido?

padre confessando jovemQuem é que nunca ouviu alguém dizer: “Eu não vou me confessar… Imagina com um homem? Pecador? Jamais“! Além desses existem outros que não se confessam por vergonha, outros porque acham que não precisam…

Enfim, os motivos são muitos, mas de todos os motivos o mais grave, ou talvez que também faça parte de todos os outros é falta de conhecimento. O que acha de conhecer a real importância da Confissão? Continue lendo…

Relatos de um sobrevivente…

O tema do aborto é um tema polêmico e largamente discutido, seja na imprensa, na arte ou na vida… os argumentos são fortes de ambos os lados, sejam dos “pro-aborto” ou dos “pro-vida”.

Porém, o que mais nos intriga é que mesmo com tantas discussões ainda não tenhamos chegado a  uma conclusão: aborto é certo ou errado? Nosso tempo é marcado por várias catástrofes, naturais ou humanas: Queda das torres gêmeas no 11 de setembro, Titanic, terremotos com o do Haiti, enchentes e desabamentos como as do Rio de Janeiro, o holocausto dos judeus no nazismo e etc.. e não é só interessante, mas é sempre muito importante ouvir o relato dos sobreviventes de situações que causaram a morte de seres humanos; às vezes, esses relatos se tornarão os melhores meios para evitar que desastres como aqueles aconteçam novamente…

Porém, eu, não estava no World Trade Center (11.set), nem nas enchentes do Rio de Janeiro, muito menos no Holocausto Judeu, mas também sou um sobrevivente… sobrevivente de uma catástrofe (humana) chamada aborto e este é o meu relato. Continue lendo…