Print Friendly

Violência contra a mulher, essa doença precisa de cura

em mulher não se bate nem com uma florAs pesquisas dizem que a cada ano dois milhões (2.000.000) de mulheres sofrem algum tipo de violência e que a cada quinze segundos (15”) essa fato pavoroso acontece no Brasil. Que nome poderíamos dar a “isso”? Covardia? Estupidez? Brutalidade? Um ato animal e primata? Um crime? Não sei ao certo. Parece que todas as piores formas que possamos usar para definir “isso”… parece ainda pouco! Mas, pra não ter que ficar escrevendo uma longa lista sobre os piores atos que um “homem” é capaz de fazer, vamos chamar “isso” de “doença“.

Em mulher não se bate nem com uma flor“, dizia o cantor e compositor pernambucano, Capiba. Você está certo mesmo Capiba, não se bate em mulher com nada, ela é uma flor, uma flor que precisa de cuidados e não de desprezo, que precisa de carinho e não de empurrões, que precisa ser protegida e não agredida. A doença da violência contra a mulher precisa ser curada de uma vez por todas na nossa sociedade e chegou a hora de nos perguntarmos por que isso é cada vez mais comum no nosso tempo? Chegou a hora de questionarmos que tipo de amor é esse que bate, que fere e que as vezes até mata?

Sempre que surge em nosso dias uma nova doença ou um novovírus, logo, médicos e cientistas começam a pesquisar em caráter de urgência um novo remédio, uma nova forma para curar os infectados e também imunizar os que ainda não foram contaminados. Pois bem, neste texto quero lhes apresentar o Doutor Jesus Cristo, Ele já concluiu suas pesquisas e já tem o novo remédio para curar essa “doença”. Diferente do que muitos dizem por aí…: “as religiões aprovam a violência dos homens contra as mulheres”. Espera um pouco “as religiões”? As religiões, “vírgula”! Pois aprendi com Ele (Jesus), ou melhor, recebi a vacina contra VACINAessa doença e posso dizer sem medo de errar: Nenhum líder religioso amou e valorizou tanto as mulheres como Ele.

Ele poderia ter nascido de qualquer forma, mas preferiu nascer de uma Mulher; permitiu ser tocado por uma mulher (Mc 5,30), o que não era permitido na época naquelas condições; conversa com uma mulher samaritana (Jo 4), o que também não era permitido, escolheu mulheres para serem as primeiras a vê-lo ressuscitado (Mt 28,1) e mesmo quando uma mulher tinha errado e merecia (pela lei da sua religião) o apedrejamento e a morte,  Ele disse: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra” (Jo 8,7); dizendo entre outras palavras que nada justifica a violência contra a mulher, aplicando-lhes naquele momento a “vacina do verdadeiro amor” (VVA); essa é única vacina que pode curar a nossa sociedade dessa doença, só tem um detalhe, essa vacina não se vende nas farmácias, ela é distribuída gratuitamente e é Ele mesmo que aplica, fique tranquilo (a) não dói nada, pelo contrária a VVA retira toda dor e não te deixará esquecer “que em mulher não se bate nem com uma flor”.

Deus abençoe

Pe. Sóstenes Vieira

E por falar em flores…  (um vídeo forte da Campanha de combate a violência contra a mulher)

Algumas pessoas também vão gostar de ler “Eu me apaixonei pela pessoa errada”

12 Comentários

  1. pe. maravilhoso texto é triste más a cada dia essa brutalidade acontece , e eu tbém me pergunto que amor é esse , esse tipo de amor não conheço , a falta de Deus é muito grande nas famílias nos casamentos porque quando se tem essa presença viva de Deus nos relacionamentos jamais essas brutalidades irão acontecer , se ouvirem falar no doutor jesus cristo essa doença será curada , ele sim cura essas e qualquer doença , ele é o médico do meu casamento , sou feliz porque ele sempre se manifesta em meu casamento , agradeço a Deus porque me deste esse marido que me ama e nunca me feriu com nenhum tapa porque o Doutor jesus cristo está entre nós … amém

  2. PAIDRE.

    REALMENTE EM UMA MULHER NÃO SE BATE.
    MULHER NASCEU PARA SER AMADA, CUIDADA.
    ME DOI MUITO EM DIZER ISTO : QUE TEM PESSOAS PROXIMAS DE MIM QUE VIVEM ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA, E SE RECUSAM EM SER VACINADAS, VIVEM NO CONFORMISMO.
    CONHEÇO MULHERES QUE ACEITAM, ESSA TRISTE DOENÇA, E VIVEM COM ELA COMO SE FOSSE UMA COISA NORMAL.

    EU JÁ SOFRI VÁRIOS TIPOS DE VIOLÊNCIA… MAS GRAÇAS A DEUS FUI VACINADA COM UMA VACINA CHAMADA (VVA).
    NÃO VOU MENTIR QUE FICARAM ALGUMAS SEQUELAS, ALGUMAS CICATRIZES.
    MAS HOJE DEPOIS DESTE TRATAMENTO, ME TORNEI MAS FORTE, CONSIGO LUTAR CONTRA ESSA DOÊNÇA CHAMADA VIOLÊNCIA. NÃO ACEITO MAS ELA NA MINHA VIDA.
    UM ABRAÇO.
    SUA FILHA

    • padresostenes

      paz
      minha filha…
      que o seu exemplo ajude muitas mulheres a serem totalmente curadas deste mal, desta doença…
      Deus abençoe

  3. Padre sostenes
    A felicidade de uma pessoa esta em amar e ser amada devemos cultivar a vida
    denunciando a agressoes

  4. padre paz de jesus td bem como vai, Padre creio eu que dentro das famílias oque mais falta muitas vezes e uma coisa que se chama amizade, pois o marido e a mulher que não são amigos muita das vezes acabam resolvendo o problema na base da ignorância e isto não e legal. Uma das coisas que me ajuda muito na minha caminhada são os 10 mandamentos do casal que é do livro“ namoro’ do prof. Felipe Aquino 1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária, 2. Nunca gritar um com o outro A não ser que a casa esteja pegando fogo!!! 3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. 4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. 5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos 6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. 7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior. Não se pode deixar acumular problema sobre problema, sem solução. 8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. 9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas Admitir um erro não é humilhação. 10. Quando um não quer, dois não brigam É a sabedoria popular ! Padre creio eu que juntando isto com amizade, transparência, saber recomeçar, saber perdoar, ter conhecimento mutuo, particiapar da igreja, e fazendo oração conjugal tudo fica muito mais fácil principalmente quando procuramos o manual do casamento feliz que a palavra de Deus pois a palavra de deus nos responde nossas duvidas pois as pessoas que dizem que o casamento nada mais e do que uma mera instituição falida tenha certeza que elas nunca leram o manual dos casamentos felizes(assim diz um grande amigo meu) . Somando tudo isto tenho certeza que a violência não entrará nas nossas famílias. Padre sua benção fica com Deus tudo de bom!!!

  5. A paz de jesus padre
    Em primeiro lugar que texto maravilhoso ,que belas palavras ,ou melhor sábias palavras quantos homens deveriam ler este texto e não tem esta´oportunidade sem contar as marcas que essa brutalidade deixa em uma familia destruindo a vida de um filho ,deixando marcas que serão lembradas pra sempre …Enfim que este texto atinja o maximo de HOMENS possiveis que a mulher seja vista como uma flor ,que seja amada ,querida ,bem tratada do jeito que deve ser .parabéns pelo texto maravilhoso texto

  6. Muito bom seu ponto de vista. Um tanto carinhoso para definir as mulheres. Sinto vergonha em dizer isso…Mas será que Deus fez mais homens como você?
    Alguns homens perguntam: “Porque Deus criou a mulher?”
    Pergunta mais idiota não há.
    Pois se Deus criou a mulher foi porque Adão pediu…E Adão era homem. Portanto a mulher existe porque o homem quis.
    Só espero que um dia todos os homens saibam disso. Talvez nesse dia eles comecem a nos tratar de forma mais gentil.
    Enquanto esse dia não chega, eu finjo ter paciência.

    • padresostenes
      padresostenes

      rsrsrsrsr…
      Jesus é o mestre da vida é sobretudo com Ele que aprendi essas coisas, penso que quanto mais um homem conhecer Jesus de verdade, mas ele vai tratar as mulheres com mais respeito e dignidade…
      Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>