Escada minha cidade (Pernambuco)Nasci dia 25 de Janeiro de 1982, fruto de um grande milagre do Amor de Deus por mim, em uma cidade pernambucana chamada Escada.

Apesar da ausência do meu pai (faleceu enquanto ainda estava na barriga da minha mãe), recebi muito amor das pessoas da minha família e através deles experimentei um Deus que se faz próximo e que nunca deixou faltar nada daquilo de tudo que me era necessário.

Aos 17 anos, experimentei e conheci a Pessoa de Jesus Cristo, ele deixou de ser uma história do passado, deixou de ser alguém distante, naquele ano (1999), através de um Retiro de Carnaval, do Grupo Jovem (Recado de Cristo) e de um Encontro com a Comunidade Boa Nova, tive o meu Encontro pessoal com Cristo e vivi a experiência do Batismo do Espírito Santo; após estas experiências nunca mais fui o mesmo.

Após algum tempo comecei a me perguntar qual seria a vontade de Deus para minha vida, estava em um tempo de discernimento. No dia 13 de dezembro de 2000, através do Salmo 115 (116), tive o sinal mais importante em relação a minha vocação Sacerdotal.Canção Nova Gravatá

No ano seguinte (2001), comecei o caminho vocacional na casa da Canção Nova em Gravatá-PE e após aquele ano de discernimento, pude com a Graça de Deus entrar (Para Sempre), na Comunidade Canção Nova (02.01.2002).

Após o término dos estudos da filosofia e teologia (Palmas-TO) foi ordenado sacerdote para sempre no dia 21 de Dezembro de 2008 (Aniversário do Monsenhor Jonas Abib).

Após três anos de sacerdócio vividos em Cachoeira Paulista-SP (especificamente na Rede Social Canção Nova), fui remanejado para Nazaré (Israel-Terra Santa).

32 Comentários

  1. Padre Sóstenes,
    muito obrigada pelo ótimo blog .
    Deus lhe pague.

  2. Padre Sóstenes,
    muito obrigada pelo ótimo blog .
    Deus lhe pague.

  3. Magali Ap.Francisco Pereira

    gosto de tudo que escreve sinto no meu coração a presença real de Deus, parece que as palavras vem diretamente tudo que ele quer nos passar, para estarmos junto dele
    vou seguir sempre o seu blog para sempre estar pertinho de Deus. um gr. abraço.

  4. Clovis Sorocaba

    Gostei muito de seu blog Pe. e dia 25 no dia do seu aniversario eu farei 15 anos de casado,bodas de cristal. Parabens a nos e sorte de Israel ganha um Pe. que sabemos que vive e busca a santidade. A sua bencao Padre e Deus te acompanhe na Terra Santa, sei qtas almas precisam do Senhor para conhecer o verdadeiro Deus.

  5. Parabéns pelo seu aniversário dia 25. Sabe, fazemos aniversário quase juntos. Nasci num dia 16 de janeiro.

  6. MARIA DE JESUS DE MESQUITA COSTA

    Adorei ler a sua história narrada pelo Sr.,apesar de sabe-la,pois fui vizinha durante muitos anos do seu pai,crescemos juntos na mesma Rua ;Barão de Suassuna – Centro-Escada,até o seu último dia de vida,que foi lastimado e chorado por todos que conheceu seu ” SOSTINHO ‘, que assim era chamado por nós.Fico feliz pelo Sr. ter percorrido e chegado a um caminho tão abençoado que é servir ao SENHOR NOSSO DEUS. Apesar de tudo que passou o Sr. foi escolhido por DEUS,para mostrar o amor Ágape,queé INCONDICIONAL mesmo nos piores momentos da sua vida.Tive o privilégio de ve-lo como Pe. aqui em Enseada dos Corais – PE, na casa da nossa amiga Elizabeth Oliveira (Beth),e passamos algumas horas na praia junto com o Sr. Foi um momento inésquecivel para mim receber a BENÇÃO de um filho de um grande amigo que só deixou saudades e boas recordações.Que o Sr. seja sempre abençoado por DEUS ,seguindo o caminho para o qual foi ESCOLHIDO E CAPACITADO…..Aqui peço sua benção.

    • Nossa que coisa boa saber que você esteve tanto tempo com meu pai…
      muito obrigado por todo carinho…
      Deus te abençoe muito… e também toda sua família

  7. Não sei se lembra demim. Fui coordenadora da RCC em Amaraji e nos conhecemos no acampamento de carnaval em Escada. Lembro que teve uma conversa com os jovens de Amaraji e profetizou muitas mudanças em nossas vidas, em nossa cidade. Realmente, enormes mudanças aconteceram, e só quem estava naquele retiro, sabe do que estou falando! Depois o senhor veio aqui pra Amaraji e confraternizamos sua vinda em minha casa. Momentos inesquecíveis. Perdemos o contato mas não esqueço aqueles momentos. Lembra que lhe chamei para ser meu padrinho de casamento? Bom, infelizmente não vai dar, mas é por causas superiores. Casaremos no mesmo mês que o senhor partirá para Nazaré! Dia 21 de Abril. Mas continua em meu coração o seu apadrinhamento e sua bênção! Vá com Deus, sentiremos saudades, e sei que Nazaré ganhará muito com um sacerdote como o senhor! Deus o abençôe!

    • Amem…
      acho que lembro sim… e fico muito feliz pelas mudanças…
      parabéns pelo casamento e pode deixar que estarei intercedendo por vcs…
      Deus abençoe, seja muito feliz neste novo tempo em sua vida.

  8. MARIA DE JESUS DE MESQUITA COSTA

    Pe.Sóstemes sua benção
    Fiquei mto feliz em ver que o Sr. leu tudo que falei,desde a sua origem, a minha amizade com o seu pai ‘SOSTINHO’,mostrei a todas minhas irmãs que ficaram muito emociadas,sabendo que o Sr. é filho do amigo nosso de infância e adolescência,e que nos abençoo,Benção essa que será como um bálsamo para nós.Obrigada por tudo, e que sua ida a Nazaré o cubra de bençãos nessa sua jornada de pregar a palavra e os ensinamentos do SENHOR NOSSO PAI.Que DEUS o proteja sempre,e saiba que tem aqui uma admiradora e fiel da sua vida como PADRE.Sua benção…abraços

  9. Olá Padre, este blog é uma benção!
    Suas palavras vieram no momento certo e me ajudaram a ser firme na fé.
    Ore poor mim, por minha vida e vocação, minha família e nossas necessidades.

    Muito obrigada!
    Uma sugestão: Está um pouco difícil de ler os textos. As letras se misturam ao plano de fundo.

    Abraço fraterno, Deus o abençõe!

    • ok!!
      que coisa boa, fico feliz em ter ajudado, já fiz algumas mudanças, ma se não melhorar me mantenha informado que vou mudando até ficar bom.
      Deus abençoe

  10. Belíssima história e narrada com maestria…bjs te amo!!!!!

  11. Patricia Nascimento

    Fiquei mais feliz ainda em saber que o senhor, assim como eu, é pernambucano (sou de Santa Cruz do Capibaribe, PE).
    É uma honra para nós termos o senhor como exemplo de cristão “nordestino-pernambucano”.

    Que Jesus continue a seduzi-lo cada vez mais, é o que desejo do fundo do coração.
    Louvado seja o nome do Senhor pela sua linda vida e missão!

    • Glória a Deus Patricia
      obrigado mais uma vez por todo carinho
      sim sou pernambuco e fico feliz por poder falar com uma conterrânea também!!
      Deus abençoe

  12. Padre Sostenes, sua benção! Padre obrigada pela sua linda e abençoada homilia de hoje pela manhã, foi realmente DIVINA! Deus usou seus lábios e muitos foram tocados, parabéns!. A Canção Nova precisa muito de ti, o senhor é um padre com muita unção de Deus, assim como todos da Canção Nova. Padre pedimos que não vá para Jeruzalem.
    Fique com Deus.

    • Paz
      Obrigado por todo seu carinho… Ore por nós para que seja sempre o Senhor a falar…
      E quanto a Terra Santa… O Senhor disse use “por todo mundo”
      Se Ele quer? Eu quero? Se Ele for? Eu vou…
      Deus abençoe

  13. Somos testemunhas do resultado de tamanho amor de sua família: “recebi muito amor das pessoas da minha família e através deles experimentei um Deus que se faz próximo “. Quem está a sua volta, sabe quanto isto é real e se mostra em seu estar à serviço! Obrigada!

    • Amem…
      Ei… Mas eu conheço varias elaines. Qual delas você é? Desculpe…
      Mas só por um nome não consigo saber…
      Deus abencoe

  14. É uma benção esse blog !!!
    entrei nele sem querer mais ja me apaixonei por ele
    acompanho a canção nova faz uns 3 anos, e sempre via sua
    pessoa pregando no rincão do meu Senhor, gosto muito
    do seu jeito de pregar, ja me ajudou muito.
    Deus abençoe seu ministério!!!

  15. Tive o prazer de conhecer o Padre sostenes antes da vocação dele de ser padre e posso afirmara que realmente ele encontrou a sua vocação e que é uma pessoa de coração puro .
    Na sua caminhada para ser padre ele teve que se afastar dos amigos mas sei que foi por uma causa muito maior
    desejo muita saude e felicidade para vc padre Sostenes do seu amigo de colegio Marcelo Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *