Oração Libertando do meu Passado e do Sofrimento

Deus de infinita misericórdia, quanto que meu passado é um fardo para mim, um peso tão terrível que olho para minha história e vejo só desprezo e humilhação, e muitos destes sofrimentos são muito pesados e como gostaria de me ver livres destes fardos…
Pai querido, muitas vezes te culpei, assim culpei meus pais, meus irmãos, meus avos, tios, meus vizinhos e a cada um que se aproximou de mim e me fez sentir desprezado e humilhado neste vida…
Quantas vezes tive vontade de morrer ou de fazer uma loucura muito grande e com isto fiquei remoendo as minhas angustias e meu passado e o tempo foi passando e cada vez mais aumentava minha dor , assim aumentou minhas doenças e fui somatizando mais situações….
Pai de misericórdia, muitas vezes chorei, deixei de rezar e quando rezava fazia sem fé, fazia por um desabafo de minha alma, para tentar aliviar as dores e culpado continuavam presentes me atormentando todo meu viver….
Quantas vezes me perguntei o que vim fazer neste mundo? Porque estou aqui ? E se é só para sofrer não tem sentido viver, até perguntava porque minha mãe me trouxe a este mundo? Até mesmo esquecendo o milagre que uma gravidez, como é difícil cuidar de um filho e faze-lo chegar a idade adulta e colocar no coração dele o valor da vida…tudo isto custa muito, mas eu não percebia nenhuma graça em meu viver e porque viver…quanto que meu pai teve que trabalhar por causa de nos filhos e quantas noite minha mãe passou sem dormir ou dormindo mal por causa de nos, a cada banho, trocas de roupas , assim as fraldas, amamentação, choro, as birras, as palmadas, as correções necessárias, as doenças , as vacinas,a escola, os aniversários , festas de aniversários, os presentes, as brincadeiras e tudo mais…forma dias e dias ali do nosso lado… e nada disso a calentou meu coração e não vi as graças e só os sofrimentos.
Eu sei Senhor, Hoje, que Jesus, passou por tudo quanto a nos, desde a perseguição de Herodes, a morte de tantas crianças por causa dele, teve que fugir de sua terra indo morar em outro lugar as escondidas, teve que ser educando por um pai adotivo, em uma terra estranha…. assim como nos, lava-me Senhor de todas estas lembranças triste do meu passado e que tanto me atormenta o meu viver hoje, faça novas todas as coisas , eu sei que o Senhor pode atualizar nossas lembranças e cura-las com seu poder…vem me curar Senhor Jesus…
Hoje quero tomar consciência de que meu passado é importante, pois é a minha história, seja ela no sofrimento, de desprezo, humilhação, de abandono, de rejeição, de tudo que fui menosprezado, seja na minha casa com meus familiares, meus pais, avós, tios, primos ou pelos meus próprios irmãos, seja na escola pelos meus professores ou meus colegas, seja na rua por meus vizinhos, seja por aqueles que amei ou por aqueles que desprezei, vem me libertar de cada uma dessas situações em que fiquei parado e por causa disso no cresci na minha vida espiritual, na minha vida psicológica e emocional, lava-me Jesus com teu poder e me restaura a minha identidade para que eu seja este nova pessoa…
Assim, quero colocar minha vida afetiva que sofreu muito e por isso tenho dificuldades de amar as pessoas , de confiar nas pessoas , de aceitar ser amado por alguém, até mesmo duvido deste amor, tenho dificuldade em confiar nas pessoas, até mesmo no meu trabalho, e por existem muitas áreas na minha vida vida que fica remoendo o passado e isto só me causa sofrimento e hoje quero romper com este passado, sabendo que Jesus pode atualizar meu passado com seu amor e fazer romper estes sofrimentos, lava-me Jesus deste passado e me liberte….
Quero entregar nas tuas mãos toda minha história que hoje estou revivendo, até mesmo na minha sexualidade, tudo que foi de abuso, seja na masturbação, na pornografia, na prostituição, na malícia, tudo que desequilibrou a minha vida sexual, vem Senhor Jesus me libertando e me curando deste passado tenebroso, assim como os meus medos de dormir no escuro, de ficar sozinho, da lembranças do meu passado principalmente nos momentos de tristezas em que eu me senti desprezado, pelas vezes que eu apanhei de alguém, ou que me dirigiram palavras de ofensas, que me colocaram apelidos, em que fui humilhado por causa de minha condição financeira, minhas roupas, pela cor de minha pele, meu cabelo ou minha capacidade intelectual, ou por causa de minha família, dos defeitos que existem em minha família, vem senhor me libertar deste traumas que estão no meu inconsciente me atormentando e me fazendo sofrer..
Senhor , lembro das vezes que ouvi injurias por causa de meu pai, minha mãe, meus irmãos, ou por causa de mim mesmo, seja também pelos meus avos, tios e primos, toda esta humilhação que ficaram marcadas e eu tive vergonha de pertencer a esta família, pelas vezes que tive vergonha do meu pai, da minha mãe e da casa em que moramos, vergonha profunda dos meus familiares pela sua condições e simplicidades, pois, as vezes tenho vergonha deles até hoje…. liberta-me Senhor destes passados que tanto me envergonharam e me atormenta…
Quantas vezes tive medo e vergonha da minha história e por isso vivo escondendo, não gosto de me lembrar e nem falar, fico me escondendo do meu passado de mentiras, roubos, desonestidades, pelas coisas que fiz escondidos e que possa ter machucados pessoas, destruído propriedade dos outros ou da minha família, por tudo que destruí do patrimônio público, na escola, dos meus colegas de classe ou da escola, tudo que fiz aos meus vizinhos, pelas brigas que provoquei e feri alguém nelas , por tudo que me envolvi em confusões de alcoolismo, drogas, outros vícios, com policiais, em delegacias, com a justiça, vem Senhor me libertar destas lembranças tão dolorosas presente em minha vida…
Lembrando da minhas doenças, que foi alimentada em nos, por causa de nossas carências afetivas, e outras por descuidos, por falta de vacinas, medicamentos, descuido na alimentação, outras biológicas, outras por bactérias e vírus e que nos atingiram e causaram em nos tantos sofrimentos e por causa disto nos sentimos destruídos, sem capacidades e limitados, e na maioria das vezes ficamos só na lamentações e nas dores deste passado, vem Senhor restaurar minha saúde no que for possível e me capacitar para viver o melhor que possa apesar desta limitações, mas não quero ficar me condenando mais…
Muitos de nos casamos e quanta magoa carregamos em nossa casamento, muitas vezes ainda pelo namoro mal vivido, um noivado sem base cristã e um casamento fundamentado muitas vezes numa busca de prazer e bem estar, cheio de vaidade , orgulho, brigas, falta de respeito, agressividades, por palavras e atos, disputa de poder para ver quem manda mais, disputas familiares, vícios, traições, quantas vezes dormimos sem se reconciliar e isto levou a muita destruição da nossa afetividade, nossa amizade e respeito, liberta Senhor nossa vida em tudo isto, precisamos restaurar nossa vida e nos libertar destes sofrimentos…
Pelas vezes que abandonei minha fé , deixei de rezar, ir a Igreja, confessar, comungar, ler a palavra de Deus, que tive vergonha de dizer que sou cristãos, por isso dizia que era ateu, e com isto busquei o ocultismo, o espiritismo, que tomei passes, participei destas festa ocultas e que me envolvi nesta maldição, lava-me Jesus e me liberta desta passado de sofrimento tão terrível que me atormenta e que a partir de agora não vai mais ter poder sobre mim… Senhor Jesus hoje te agradeço por estas graças que me concede e atualiza me vida no espirito Santo, fazendo me crescer em graça e Santidade todas as áreas de minha vida…..Obrigado Senhor…amem!!!! Aleluia!

Pe Vagner Baia da Rocha, natural de Perdões-Mg, ordenado Sacerdote em/96, há vinte anos trabalhando com Libertação, hoje exorcista, Coordeno à Associação Mundial dos Exorcista no Brasil, pertenço também a Comunidade Canção Nova, onde estou inserido na Comunidade de Aliança, morando na Cidade de Cuiabá-Mt. Aleém disso trabalhei na Área de Química e Petgroquímica , onde sou formado, formei também em Licenciatura Plena em Português e depois em Pedagogia na Área de Orientação....

15 Comentários

  1. peço oração para mim e minhas filhas, para nos libertar das lembraças ruins que ja passamos e para o Newton esquecer e perdoar quem ja p fez sofrer e abrir nosso caminho para paz, amor felicidade com a benção de DEUS Amém

  2. SENHOR EU PRECISO MUITO DE TI AJUDAME COM TE AMOR.

  3. peço a jesus gue me livre de meu sofrimento e me liberta de meu passado todo ele nojeto de tudo eu guero ser liberta do meu passado e de meu sofrimento o meu jesus ouve meu clamo. e peço gue meu filho seja liberto do passado com livia martins gue ele esgueça ela ela esgueça ele amem . meu jesus liberta meu filho do passado dessa familia e de sofrimento e de todos passados ruim meu jesus liberta junior e ana de todo passado e sofrimentos e macumbaria e mal.

  4. liberta ana de todo seu passado e tras paz o amor e uniao amem. jesus perdao de todo passado perdao setecentas mil vezes perdao por tudo tira esse sofrimento de minha mente e coraçao e cabeça meu jesus me liberta amem. jesus liberta meu filho junior de passado com livia martins e toda sua familia gue ele esgueça esse passado e tira jesus de seu coraçao e mente essa moça meu jesus liberta meu filho do sofrmento de magos e falta de perdao e nervossimos tira meu filho desse sofrimento trasfooma sua mente e coraçao e faz ele nascer em cristo jesus de novo amem

  5. Igor Azevedo Madeira

    Oi Padre Vagner Baia. Me chamo Igor, sou do Rio de Janeiro e faço psicologia na Faculdade Estacio de Sá.
    Sinto um chamado de Deus para ser padre, e queria muito ser exorcista. Sempre me interessei pela Demonologia e os Anjos. Li sei livro “libertos” belissima obra. Queria um aconselhamento do senhor quanto a vocaçõ e como faço para fazer parte da assossiação dos exorcistas.
    Faço parte da comunidade canção nova: meu nome é Igor Azevedo Madeira.
    abraço
    Agradeço a Atenção

  6. Igor Azevedo Madeira

    Oi Padre Vagner Baia. Me chamo Igor, sou do Rio de Janeiro e faço psicologia na Faculdade Estacio de Sá.
    Sinto um chamado de Deus para ser padre, e queria muito ser exorcista. Sempre me interessei pela Demonologia e os Anjos. Li sei livro “libertos” belissima obra. Queria um aconselhamento do senhor quanto a vocaçõ e como faço para fazer parte da assossiação dos exorcistas.
    Faço parte da comunidade canção nova: meu nome é Igor Azevedo Madeira.
    abraço
    Agradeço a Atenção

  7. ceiça gonçalve lima

    peço a deus a libertaçao do meu filho orem por mim pois a fe e meu combustivel para nao cometer 1 desatino e grande o sofrimento mas deus eu sei nao me abodona nos desespero ficamos enestesiados de tanta dor ore por elepoi o mesmo e usuario de droqas quer jesus liberte o meu filho pois livre ele naceu obrigado

  8. Padre Wagner Baia,

    Esta oração parece minha vida passando, carregando todo sofrimento, perdas, tristezas, decepções, sem esperança acredito fielmente, que rezarei diariamente essa oração para libertação da minha vida e darei o testemunho que fui liberta. Pois quero uma nova vida, com alegria e amar ao proximo e dedicar mais amor aos meus filhos…

  9. GEUSA MENDES CORNELIO

    Peço oração que se for da vontade de Deus, ilumine um emprego para mim. Estou desempregada há 10(dez) meses, fui demitida em 22/07/2008 em Salvador/Bahia.

    Estou morando em Brasília há 06(seis) meses.
    Já realizei várias entrevistas de emprego e estou aguardando o resultado de três empresas.
    Estou fazendo cursinho preparatório para concursos.
    Já realizei 05(cinco) provas de concursos e não passei.

    Mais preciso trabalhar, pois não tenho ninguém para pagar minhas despesas.
    Eu entrego a minha vida em tuas mãos Senhor Jesus, faça o que for da tua vontade e nunca a minha.
    Senhor, eu entrego tudo em tuas mãos, faça a tua obra.

    Em anexo meu currículo para se abençoado por você.

    MUITO OBRIGADA PELAS ORAÇÕES.
    GEUSA MENDES CORNELIO
    BRASILIA/DF

  10. Senhor liberta-me da dor e da angústia que tenho. Do sofrimento por ser humilhada, por ser exposta. Senhor livra-me dos erros do passado. Livra-me das traições. Amém.

  11. pesso oração para meu marido e para mim porque estou numa grade revolta e angustia por 32 anos que vivo a violencia do meu marido jesus tem piedade de mim misericordia senhor eu não suporto mais LINA JOÃO

  12. maria helena vieira

    pelo o parto de jaine rodrigues,a saude de wesley vieira,o casamento de claudia rodrigues, e pela libertacao de meiry rodrigues Amem

  13. jesus liberta minha vida de todo passado ruim e presente de sofrimento

  14. Peço pela libertação e cura interior de Ricardo e Claudia que estão noivos e sofrem grandes opressões do mal.

  15. Jesus, liberta me de todos esses pensamentos pertubadores, dessas angústias e todo sofrimento que me aprisiona nesse poço profundo e faz com que cada dia que passe seja um peso em minha vida! Que minha libertação seja para toda a eternidade! Amém

  16. Pingback: elisiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>