Teatro: O que é a Semana Santa

Quaresma, tempo de nos encontrarmos com o Senhor!

Procure neste tempo fazer uma boa confissão, esteja com o seu coração livre para viver bem a Semana Santa e celebrar a Páscoa.

Exame de Consciência

DEVERES PARA COM DEUS: Lembrei-me de Deus durante o dia, oferecendo-lhe o meu trabalho, dando -lhe graças, recorrendo a Ele com confiança de filho? Deixei-me vencer pelo respeito humano em algum momento? Fiz minhas orações com atenção e devoção?

DEVERES PARA COM O PRÓXIMO: Ajudei o próximo? Rezei por aqueles que me preocupam? falei de Deus para aqueles que são próximos de mim? Cai na murmuração esquecendo que Deus esta no controle de todas as coisas? Tratei com dureza as pessoas?

DEVERES PARA COMIGO MESMO: Deixei-me levar por sentimentos de orgulho, vaidade, sensualidade? Esforcei-me por arrancar o meu defeito dominante? Lutei pela minha santificação? Recorri a Deus para que aumente em mim todas as virtudes e, especialmente a fé, a esperança e a caridade?

ATO DE CONTRIÇÃO: Meu Deus, porque sois tão bom, tenho muita pena de vos ter ofendido. Ajudai-me a não tornar a pecar.

Texto: Retiro Popular – Dom Alberto Taveira

Estamos postando um roteiro de teatro, abordando o tema Semana Santa. Como estamos na Quaresma, os post serão de roteiros, textos para reflexão sobre esse tema.

Deus abençoe você.

Tia Tininha – Departamento Infantil Canção Nova.

Clique abaixo para visualizar o Roteiro: O que é Semana Santa?

Clique Aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.