Trago muito forte, no meu coração, essa frase que faz parte de uma música do padre Jonas, a qual, no último retiro de preparação para o compromisso, tive a graça de ouvi-lo cantar. Que dentro de cada um possa ressoar, novamente, a voz que um dia chamou: “Vem e segue-me!”.

Estou às vésperas de renovar o meu compromisso com Deus na Comunidade Canção Nova. Há um ano na missão de Toulon, na França, concretamente digo ao Senhor que, por eu estar em terra estrangeira, hoje Ele é a minha pátria.

Esse tempo de missão na França tem sido de muito aprendizadosido dia a dia, tanto pela língua como pela cultura totalmente diferente ou por simplesmente ser uma nova missão.

Durante esse primeiro ano, muitos foram os desafios. Que as missões e os lugares que o Senhor tem me levado ao Seu serviço, sejam para anunciar a Sua Palavra, para ser Sua voz através da câmera ou, simplesmente, ser cristão sem nada a dizer, apenas e principalmente sendo cristão.

Hoje, a Europa, em especial a França, tem recebido um grande número de muçulmanos e judeus, entre outras religiões; com isso, somos chamados também, em meio às diferenças, a semear a paz e anunciar Cristo com a vida. Eis o grande desafio!

Nesse ano que se passou, pude conhecer uma outra face da Igreja e perceber que, de fato, ela é universal. Com tantas culturas diferentes, ela anuncia Aquele que é o Alfa e o Ômega, o centro nossa fé, Jesus Cristo.

Destaco o fato de ainda não saber falar francês e estar, durante todo o ano, vivendo o processo de aprendizado, pois, mesmo com poucas palavras, é preciso comunicar-se e ser sempre bem acolhido pelos franceses. Eles, sabendo o caminho que estou trilhando, ajudaram-me a ir além. E mesmo não conseguindo falar o idioma deles nem eles entenderem o português, uma língua há em comum entre nós: o amor.

Muitas outras coisas eu poderia falar aqui, mais finalizo partilhando a graça que foi o retiro de preparação para o compromisso. Pela graça de Deus, fomos levados a olhar para aquilo que sempre deve ser o essencial da nossa vida, seja como missionário ou não: Jesus Cristo. Ele é o essencial na vida cristã.

No próximo dia 2 de fevereiro, junto com toda a Comunidade Canção Nova, renovo o compromisso de caminhar com o Senhor e por Ele rumo ao mundo novo, à Jerusalém celeste, o céu novo e a terra nova.

#tamujuntu

@cnsauloCanção Nova França

8 Comentários

  1. Que Testemunho perfeito…Fico feliz de nós jovens dizendo “sim” a Jesus…
    Ele mudou a minha história…
    Ele me tornou um novo ser…Só tenho que agradecer tudo…
    Parabéns Evangelizar é preciso

  2. DEUS TE ABENCOE HOJE E SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!

  3. DEUS TE ABENCOE HOJE E SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Graças e louvores sejam dadas a Deus nosso Pai, pela sua vida e seu testemunho, e que suas forças sejam sempre renovadas, que sua Fé seja sempre viva, Que a Luz Divina te guie sempre avançando nas correntezas desta vida. Muito Obrigada tbm por que seu testemunho nos incentiva cada vez mais a buscar o caminho da salvação: JESUS!!! Deus seja louvado por que vc existe!

  5. Um comentário muito bonito, e uma missão muito importante. Que DEUS abençoe vocês.

  6. Parabéns meu querido!
    Saiba que o teu sim está repercutindo em muitas pessoas que precisam
    hoje do seu testemunho! Saulo Deus te fortaleça!
    Deus Abençoe sua vida meu amigo

  7. Que Jesus e Maria ilumine muito o seu caminho e da comunidade CN

  8. Irmãos em Cristo que deus vos acompanhe na vossa jornada deus e grande como seria bom nos nos reunir-mos aqui na Alemanha o povo precisa de conhecer Cristo esta aqui um pequeno grupo de oração de portugueses aonde a muitos portugueses não conhecem o que e o renovamento carismático que pena este povo esta adormecido que pena tivemos a graça de fazer-mos a festa de pentecostes e se Deus quiser faremos outra vez que bom seria se pudéssemos vi. Um grande abraço xauuuuuuuuuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>