TOC TEM CURA ?

natal-003.jpg                                                                        

                                       * GERSON ABARCA

Transtorno Obsessivo Compulsivo tem cura sim. Ao contrário do que estão dizendo sites que tratam do assunto, que geralmente são financiados por laboratórios, que insistem em vender a idéia que TOC é para sempre, para que sempre as pessoas possam comprar medicamentos.

Como o TOC é um transtorno com vários complicadores para os portadores e para o processo de tratamento, as vezes é mais simples dizer a um paciente que o problema não tem cura. Isto acontece geralmante em consultórios de médicos que não possuem tempo para atender com atenção ao paciente, ou por outros que já estão aliciados pela indústria farmacêutica, que os financiam em cursos. Ainda bem que estes são poucos, pois a Medicina no Brasil já está bem mais avançada. Recebo muitos pacientes de Médicos que querem ver a melhora do paciente e solicitam psicoterapia para somar no processo de tratamento, pois afinal de contas, o remédio não pensa e nem age pelo paciente; e remédio ajuda na estabilização da melhoria do sintoma pois o TOC desencadeia ansiedade e consequentemente a reincidência do ato repetitivo, quem pensa é o processo psicoteráptico – o espaço do inconsciente do paciente -.

É bom lembrar que nem tudo que parece TOC, é propriamente o transtorno. Nós seres humanos possuimos atos ou comportamentos neuróticos. O que nos move é a neurose. No TOC, as repetições entram em uma intensidade que a pessoa perde a capacidade de percepção dos atos, geralmente são terceiros ao seu redor que acabam obsevando o comportamento desviante. Infelismente, depois de Roberto Carlos, até os médicos ficaram diagnosticando atos normais como transtorno. O TOC é de fato quando a pessoa deixa de se desenvolver e entra em sofrimento por cusa do comportamento repetitivo. Nem tudo que parece é. Lembro-me de quando estudava as disciplinas de Psiquiatria, saia das aulas acreditando que tinha todas as psicoses, pois na época, o que era desviante era psicose. Hoje a Psiquiatria evoluiu a ponto de perceber que alguns comportamentos estão na ordem de transtorno, isto é , um processo que pode passar.

O melhor caminho é procurar um caminho. Tratamentos com eficácia tendem a durar mais de dois anos para se perceber melhora de sintomas, com psicoterapia contíua no mínimo uma vez por semana e acompanhamento medicamentoso orientado por um Psquiatra.

Qualquer dúvida é só me escrever: psipensar@psipensar.com.br .

* É Psicólogo e atua com psicoterapia pelo Instituto Pensamento.

218 Responses to “TOC TEM CURA ?”

  1. ju disse:

    Oi! Tenho o TOC, atualmente não consigo me desligar de certas coisas. Agora, o que mais me preoculpa é umas bolhas que sairam em meu irmaozinho, está tão dificil que não consigo nem sentar onde ele senta.
    Por favor pode me dar uma palavra de ajuda?

    • Paloma disse:

      olá, tenho toc a um tempo. por volta de 3 a 4 anos, tenho ritual de todos os dias expremer algo no meu rosto, não tenho muitas espinhas, apenas pequenos cravos q eu expremo tanto que fica inflamado e meu rosto fica horrivel. isso tira a minha paz, pois não consigo fazer nada qdo isso acontece comigo, essa maldita doença tira minha energia, tbm sofro de depressão, e sofro tbm pq me sinto sozinha, pois as pessoas que deveriam me ajudar não me entendem, acham que eu sou dona de mim e posso me controlar, acham tbm que isso é um problema fácil de ser resolvido e que na hora q eu quizer isso pode acabar…. digo que quando me falam que não devo me entregar eu concordo, realmente tenho que ser forte, tenho que me esforçar 100%… mas preciso de ajuda e me sinto sozinha, mas logo penso q DEUS está comigo… e esperarei nele a cura, sempre agindo e sem me entregar… mas confesso que é muito dificil, pois além de tudo tbm fico repetindo frases muitas vezes em minha mente… isso me transtorna, preciso de ajuda… DEUS ME AJUDE E ME MANDE ALGÚEM QUE POSSA ME AJUDAR.. me sinto tão estranha…. só quero ser alguém normal… SOCOROOOOO SE ALGUEM puder me ajudar, tai meu e-mail, serei muito grata por isso…. e fiquem com Deus… e que a cura venha para todos em nome de Jesus…

  2. PRI FIALHO disse:

    TENHO TOC A MAIS DE DOIS ANOS. HOJE TENHO UMA VIDA PRATICAMENTE NORMAL, TENHO DIFICULDADE APENAS PARA REZAR E PARA CONCENTRAR, ESTA MINHA MELHORA DIVINA DEVO A DEUS E A MEU MÉDICO ROGÉRIO GUIMARAES QUE ME INDICOU O REMÉDIO QUE DESCE MAIS CERTO COMIGO. NO COMEÇO FOI DIFÍCIO ENCONTRAR UM REMÉDIO QUE ME AJUDASE, MAS DE OITO MESES PARA CÁ MINHA VIDA MUDOU ESTOU QUASE CURADA, ESTOU FELIZ,CONSIGO TOMAR BANHO,ESCOVAR OS DENTES, ME MAQUIAR,ARRUMAR MEU CABELO,LER, ESCREVER, FALAR E ANDAR COISAS QUE EU NÃO CONSEGUIA FAZER POR CAUSA DAS MANIAS E DO MEDO DA MINHA ALMA IR PARA O INFERNO SE EU FIZESE ESTAS COISAS. QUALQUER PESSOA QUE ESTIVER COM T.O.C OU TIVER PARENTES OU AMIGOS SOFRENDO COM ESTA DOENÇA PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO,QUERO PODER AJUDAR COM CONSELHOS DE FÉ E ESPERANÇA TODOS QUE TIVEREM T.O.C. MEU EMAIL É:
    piteuamor@gmail.com

    • junior disse:

      eu add vc me aceita eu sou o junior tenho toc a 3 anos e vou r e agora estou fazendo o tratamento.

    • ana ade disse:

      oi quer ser minha amiga

    • Tenho TOC há 15 anos e não achei alguém que pudesse me ajudar.Por Favor me indique alguém sério e competente.
      Obrigado.Fátima

      • Erika Brasil disse:

        Procure o Hospital das Clínicas em São Paulo, foi o melhor lugar para minha filha e toda a família. Temos um forum virtual, ASTOC.

        Erika Brasil

    • Cris disse:

      Me add preciso falar com vc sobre TOC

    • Neide disse:

      Oi querida, me ajuda por favor!!!!!!estou com um caso na família,e preciso saber qual o medicamento bom para esse transtorno.
      Tem tratamento? Será que ele vai conseguir estudar?
      Quase não toma banho, nem corta o cabelo e barba, será que vai melhorar, ele tem 21anos.
      Me responde tá?

      Obrigada.

    • Ronaldo disse:

      Olá Pri Fialho! Tenho toc há uns vinte anos, já estive muito mal uma época, sofri muito, o que acontece é que sofro com imagens e pensamentos traumáticos, tenho que externar de alguma forma e acabo fazendo cacoetes e cuspindo também, tomo remédios controlados e estou e já estou um pouco melhor agora, gostaria de saber qual a sua extratégia para ajudar na cura desta doença?

    • vitor disse:

      ola amiga tb estou sofrendo com essa doença, não aguento mas eu não sei mas o q fazer. tento me controlar mas não consigo, esta muito difiçil para mim levar uma vida normal devido a esse problema, to precisando muito de conselhos e se vc puder me ajudar serei muito grato a vc…

    • mislaine\MG disse:

      Vc pode me reponder no meu mail, gostaria de contar o meu lado desta historia

  3. Gi disse:

    Tenho uma compulsão tremenda em gastar e isso já ocasionou e continua trazendo problemas muito sério e de dificil solução p mim e p minha família…estou desesperada e preciso de ajuda, mas muita ajuda mesmo…meus pais estão perdendo tudo por causa das minhas dividas e meus familiares até mesmo meus irmãos não podem mais nem me ver….o que eu faço?? Por favor me ajude!!

  4. Alini disse:

    Oi eu não sei se tenho TOC ou não…
    É porque tudo que eu toco em um lado eu tenho que tocar no outro… Tipo se eu me encosto no lado esquerdo eu tenho que fazer o mesmo e com a mesma intensidade d lado esquerdo…
    Seria isso TOC???

    • suzana disse:

      acho que não eu tenho toc, e se eu toca em alguma coisa até mesmo em uma parede corro lavar as mãos jamais conseguiria tocar outra vez em algo que tenho medo ,pode ser um outro tipo de disturbio como esquisofrenia, procure um médico logo quando mais cedo se tratar melhor será o resultado,se for toc so vai piorar e as manias e medos vão aumentar.

  5. saulo disse:

    OI, sofro de toc já faz um ano, e confesso que minha vida mudou drasticamente.
    quando percebi que tinha o problema e procurei ajuda todas as portas se fecharam para mim, porquê alem de sofrer e não ter o apoio de meus pais, não tinha condição de pagar um tratamento.
    Não tenho palavras para expressar a dor que eu senti ao me ver sozinho e sem condições financeiras de conseguir ajuda, então arrasado me entregava ao choro.
    hoje ainda sofro muito com esse problema, mas aprendi a ter força para suportá lo. quero dizer a todos que tem toc que nunca desistam de procurar ajuda e se existe alguem que te apóia, agradeça a Deus por isso.
    quero tambem dizer que por mais forte que sejam nossas obsessões, nossas manias incontroláveis, não percam a esperança e descubra a cada dia de sol uma nova chance uma chance para lutar e viver cada dia da melhor maneira possível.
    nunca se esqueçam: ninguém é perfeito, mas todos nós temos força para lutar mesmo que não pareça.
    então não fique triste, você vai conseguir!!!

  6. nil disse:

    oi, tenho toc e sei como é dificil controlar os pensamentos estranhos, as manias, os medos. é muito dificil mesmo, atualmente estou tomando fluoxetina e já começo a me sentir um pouco melhor, mas reconheço que nenhum remédio seria eficaz se Jesus Cristo não tomasse as nossas dores e as nossas enfermidades. por isso seja forte e fique firme, busque a Deus e peça pra Jesus a Cura e acredite que você vai vencer. Não tenha medo nem vergonha de procurar um psiquiatra e contar a um familiar de confiança para ele te apoiar pois é muito dificil aguentar essa barra sozinho. Fique Firme, Jesus é o caminho a verdade e a Vida, e vida com toc ninguém merece. bjs.

  7. Renata disse:

    tenho toc a 3 anos, tenho mania de delisgar o butijao de gas sempre q sair, toda vez que aumento a televisao tenho q diminui-la 3 vezes quando eu cismo com algo tenho q tocar no objeto ou na pessoa eu nao aguento mas isso, por favor me de uma solução para eu me curar dessa doença.

  8. BETH disse:

    TENHO TOC SOFRO DEMAIS COM ISSO ESTOU ENTRANDO EM DEPRESSÃO

    TUDO QUE EU FAÇO TEM RITUAIS E DIA TODO A TODO MOMENTO PRINCIPALMENTE NA HORA DO BANHO EU SO ME VEJO LIVRE NA HORA EM QUE ESTOU DORMINDO TENHO QUE VOLTA AOS LUGARES VARES VEZES TIRA A ROUPA VARIAS VEZES SE EU NAO O FIZER ALGO RUIM PODE ME ACONTECER PERDE ALGO QUE EU GOSTO MUITO ME AJUDA ME DE FORÇA

    • Mariana disse:

      eu tambem tenho o mesmo problema. E É IDÊNTICO AO SEU!! EU FAÇO A MESMA COISA!! PENSO A MESMA COISA!!! É IDÊNTICO DE MAIS AO SEU PROBLEMA!!! :(

  9. Joaquim disse:

    Rio de janeiro 12 de julho de 2008

    oi, sou uma pessoa que sofre de toc a 24 anos, só descobri quando eu tinha 31 anos de idade, pois já sofri tudo que essa doença maldita pode fazer com um ser humano, pois hoje não sei se existe realmente cura ,mas existem medicamentos que inibe praticamente todos os sintomas,por favor não percam as esperanças tenha fé;hoje vivo uma vida praticamente tranquila só não 100 por cento porque ainda tomo midicamento.
    Uma dica procurar ler o livro chamado toc.

    • FATIMA disse:

      Olá Joaquim, tenho toc, tusso o tempo todo, às vezes melhoro, às vezes, pioro e já dura mais de vinte anos, qual a medicação que vc toma, eu tomo orap e um ansiolítico. Obrigada. Fátima

  10. Leonardo disse:

    Bom dia.Paz e bem.
    Olha eu trato tbm de TOC. O psquiatra mi passou a seguinte explicaçao:
    “Uma pessoa com pressao alta toma medicamentos para a pressao abaixar ateh o normalque eh 10,8 ou 12,8 depende da pessoa.Ela nao toma remedio para ficar com a pressao no 0. A msm coisa ocorre com o portador de Toc. Ele toma medicamentos para tirar o excesso de pensamentos obssesivos e catastróficos.qe conforme a pscicologia tds tem. Soh qe o portador de Toc se envolve mto com os pensamentos ou rituais. E uma pessoa que nao tem nemliga para os pensamentos obssesivos i tals.
    Toc na minha opniao tem cura. acho q alguns sites devem dizer qe nao tem pq esqecem q ter alguns tipos de pensamentos eah normalmente normal(=

    Um grande abraço.Fiqm com Deus.

  11. Maria disse:

    Tenho um filho que sofre muito com pensamentos obssessivos. Faz tratamento com psicoterapeuta a anos. Uns dizem que é toc outros que é esquisofrenia. Uns dizem que tem cura e outros não. O que sei é que quanto mais medicamento ele toma, quanto mais o tempo passa ele piora, já gastei o que não tenho para resolver o problema e até agora nada. Por favor, existe algum medicamento que resolva este problema? Ele me diz que não aguenta mais pensar, pensamentos obcenos, que vai de encontro a sua índole e formação. Por favor me ajudem!

    • jose nogueira disse:

      Maria,
      Se voce mora no RJ tem um excelente Professor em psiquiatria que se chama Prof. Jiosef Fainberg. E muito caro a consulta com ele, porem talvez seja o melhor psiquiatra do Rio de Janeiro e pode fazer um diagnostico de seu filho para saber qual problema ele tem e ajuda-lo com o medicamento indicado, para parar de sofrer.
      Prof. Jiosef Fainberg – tel. 3437-7871
      Boa sorte e muita saude!!!
      Jose

  12. Alessandra disse:

    Tenho TOC ha 3 anos,tenho muito mdo de engravidar,msm sabndO que é impossivel engravidar do nda,pois não consigo relar em nda e ninguém,e msm não chegando perto de meninos.
    minha vida parou,tenho muita dificuldade em me arrumar,tomar banho e ir ao banheiro,faço rituais o dia td e necessito da ajuda da minha mãe e da minha amiga,que esta digitando;)uhauahauhaha
    pois não consigo encostar no teclado!
    Pessoal força e coragem!!!!
    tds iremos conseguir sair dessa!!!Sempre confiando em DEus!!!!Que Ele iluminará nossos caminhos!!!!

    GRande BJo!!!!

  13. Elysia disse:

    OLÁ gente!!!!!
    eu tinha toc…
    bem ou mal posso dizer que eu tinha parado de viver,nao tinha forças para fazer mais nada,vivia desanimada e ja estava quase em depressao…
    mas aí eu parei e pensei…
    não,esta doença nao vai me dominar…
    eu presciso ser mas forte…
    e hoje em dia posso dizer que estou curada!!!!(graças a Deus)!
    Entao e isso aí FORÇA DE VONTADE EM 1° LUGAR
    bj’s
    bj’s

  14. Alguém disse:

    Fui diagnosticado como portador de TOC a somente 1 ano. Pensava que meu problema era depressão, que me persegue a mais de 20 anos. Já sofri demais. Já chorei todos os dias de vários anos, sem dividir com ninguém minha situação. Já quis me matar várias vezes. Já pedi a Deus infinitos dias para me levar daqui. Somente acerca de 8 anos, fui buscar tratamento, depois de abrir para minha família que não aguentava mais sofrer e que iria me matar. Nenhum tratamento me ajudou. Para mim, todos são paliativos: antidepressivos e terapias (“bate-papos”). Afirmo isso categoricamente porque tal mal tenho desde criança e tenho as mais graves formas: sexualidade (parafilia) e uso de drogas. Não quero tais comportamentos, mas não consigo me livrar. Quando trato, há algum alívio momentâneo, mas quando a crise retorna, os problemas são mais ainda intensificados. Parece ignorância, mas prefiro morrer do que fazer terapias (principalmente a comportamental).
    Não vejo esperança e não acredito nesses profissionais, que ao meu ver precisam voltar às Universidades para fazerem pesquisas. A maior parte destes só pensam em dinheiro…
    Alguém
    OBS> Gostaria de ter um e-mail pessoal e não um público com este.

    • Carlos Manoel disse:

      Olha também sofro muito com esses transtornos afetivos, inclusive o TOC e compartilho da sua opinião em relação aos profissionais que deveriam ser mais qualificados, mas há sempre uma exceção, mesmo que seja mínima.Também não encontro profissionais com as credencias necessárias para tratar desses plroblemas psico-emocionais.

  15. dayane disse:

    sofro de toc há 2 anos e faço tratamento mais não sei o q fazer pois tenho medo de td doença,pessoas,sangue na rua fiço louca,lixo tenho medo,e sofro muito o q posso fazer o meu marido não aguentar mais ele já me disse……..

  16. coment by Gra disse:

    Tenho Toc a alguns anos, mas o diagnóstico foi feito a pouco tempo. Quando minha família quis me levar ao psquiatra eu não concordei a princípio; tanto pelas obsseções quanto por achar que ele não poderia me ajudar. Mas estava enganada, porque o tratamento com psiquiatra me ajudou muito. Eu já estava perdendo o controle das minhas ações, minhas obssessões estavam tão avançadas que já não conseguia cumprir os rituais.
    Por isso eu digo a quem sofre dessa doença pra procurar tratamento, mesmo acreditando que não vai adiantar, e digo principalmente para ter fé em Deus, rezar muito, sei que até rezar pode ser difícil, eu tinha dificuldade por causa da doença, mas Deus Pai Quer que confiemos nele. O medicamento que ainda tomo me ajuda, mas quem me salvou desse transtorno tão cruel foi nosso Senhor Deus. Tenham fé!

  17. Clayton Rejano Carrion disse:

    Quando tinha 13 anos passei por um momento de TOC, sofri muito, pois não entendia aqueles pensamentos.
    Não lembro quanto tempo durou, acho que foram +/- uns 6 meses.E agora em dezemdro de 2007 comecei a ter uma ansiedade insuportável e não sabia o que estava acontencendo. Primeiramente achei que estava com problemas cardíacos, então procurei uma cardiologista. Depois quis ir no neurologista. Fiz todos os exames e nada de anormal apareceu. Um dia na internet pesquisando sobre depressão, pânico, para saber se eu tinha umas dessas coisas, dei de cara com uma explicação do toc, daí caiu a ficha e lembrei dos meus 13 anos. Pensei,.. caramba quando tinha 13 anos fui vítima do TOC. E assim comecei a assossiar várias manias que tinha durante minha infância, como por exemplo: escrevrer e apagar e tornar a escrever, dar preferencia sempre em fazer as coisas com mão direita, e pensava se não me rendesse a estas manias alguém poderia morrer (principalmente minha mãe).
    Depois dos 13 anos mantive apenas algumas manias, mas em um grau muito baixo.
    E voltando a falar quando tive essa ansiedade muito crônica em dez/2007 comecei novamente a ter pensamentos obsessivos. Fui em psquitras, mas fiquei com muita raiva deles, pois eles ficam com aquela cara de nada para você e te dá um remédio.Tomei um pouco a medicação, mas logo parei, para mim me deixava até pior.Terapias ??!! bater papo com a psicóloga já estava dando no saco. Para bater papo, bato papo com minha esposa ou com uma amigo que é de graça.
    ACREDITO que aos 13 anos venci o toc e agora vencerei novamente. Mas só venceremos com a ajuda do SENHOR dos médicos, JESUS. Para Ele nada é ipossível e quero dizer que os médicos que dizem que o toc não tem cura, deveriam rever se realmente tem o dom de ser médico, pois dizer à alguém que você não tem cura é uma profunda ignorância.
    Se alguém puder me ajudar: 19 8176-0104, pois hoje estou tentando me curar novamente…

  18. fabio p.s disse:

    ola….pessoal tenho toc faz um bom tempo,mais faz pouco tempo que percebi.sofro muito quando, principalmente quando estou so, ai eu lembro que nunca estou so por q DEUS estar comigo mais nem isso mme impede de fazer rituais e de ter pendamentos obsessivos. hoje quando eu li esses comentarios de vcs eu chorei muito, pq só um sofredor sente a dor de outro sofredor.
    as vezes penso comigo mesmo se for confirmado q tenho mesmo toc prq o psiquiatra nao tem certeza mais eu tenho… nao quero ter q tomar remedio e pesso q DEUS pode me curar nao vou precisar de remedio. e irei mostra para todos o milagre q DEUS vai fazer na minha vida. ele ja fez muito por mim e sou muito grato por tudo ele me tirou do caminho errado e hoje siro a ele,mas nem por eu ter toc me impedi de busca-lo devo minha vida a ele em mesmo q eu nao saia dessa ainda vou continuar amando e adorando a ele.por que nem tudo ta perdido…mesmo q eu nao conheço vcs mais ja tenho vcs no meu coraçao e sei tambem q DEUS vai nos da a cura….confiem nele e ele te ajudara…

    um grande abraço a todos vcs……

    e pode confiar q tosos nos q temos toc vamos viver uma vida de alegria….. isso vai passar por q nao vamos viver uma vida so de alegria e prazer temos q passar por coisas assim para aprender…
    busque a DEUS e ele te renovarar…….. e quando achar o caminho da luz as coisas velhas ficaram para traz, e tudo novo de farar….bjuzzz e abraços…..

    se quizerem um contato comigo vou deixar meu email: fabinho.sk8hiphop@hotmail.com

  19. Shirley Isabele disse:

    Olá,
    Será que alguém da área médica, especializado em TOC poderia me responder ?

    Tenho TOC e sou compulsiva por números, letras e cores, ou seja , tenho um necessidade incontrolável de fazer a teoria dos números , letras e cores com as pessoas , principalmente pessoas que conheço via INTERNET.

    Se eu não fizer tais teorias com as pessoas, eu não tenho coragem de me encontrá-las pessoalmente, pois sinto que algo vai dar errado e não me sinto mal se tentar encontrá-las sem ter feito tais teorias com elas.

    Só tenho esses sintomas descritos acima. No restante sou uma mulher normal, faço tudo que qualquer mulher faz, rio , choro, brinco, tenho minhas atividades normais e todos os desejos e anseios das demais mulheres.

    Se eu fizer o tratamento correto e me dispuser a seguir a risca tal tratamento , em quanto tempo acredita que poderei estar curada dessa necessidade de me envolver totalmente com números, letras e cores e ser considerada curada do TOC ?

    Sei que é difícil dar um tempo preciso de qualquer tipo de cura, mas em média no meu tipo de caso , quanto tempo pela sua experiência poderia ficar curada ?

    Escrevam se possível para meu e-mail abaixo.
    Shirley_toc_isabele@hotmail.com

    Obrigada.

  20. Marilia disse:

    Sofro de Toc desde pequena, preciso de ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Essas manias repetitivas, minha respiração fica forte, tenho medo de morrer, ME SINTO SÓ.
    PRECISO DE AJUDA, TENHO QUE PARAR COM ESSAS MANIAS. FICO CHORANDO,QUERO UM CALMANTE PRA DOMRIR. SOCORRO!

  21. Marilia disse:

    POR FAVOR SE TIVER UM MÉDICO PRA ME AJUDAR SOU DE SALVADOR, PRECISO MESMO DE AJUDA, NÃO PE BRINCADEIRA.
    POXA QUERO ALGUEM COMIGO. PELO AMOR DE DEUS. A MENTE NÃO PARA, QUERO PAZ EM MINHA CABEÇA, PRECISO QUE ALGUEM ME ESTENDA A MÃO.

  22. jana disse:

    Preciso de Ajuda minha irmã tem Toc e quero ajudar mas Não sei como Preciso saber Quais são os Procedimentos para poder Ajuda-la o que tenho que fazer..???????

  23. guerreirocurado disse:

    Já manifesto sintomas do t.o.c desde criança, e já foi de tudo, medo de doenças, medo do espiritual, medo de blasfemar, pensamentos adversos a minha sexualidade.
    Eu tomo remédios a dois anos,anafranil e frontal após uma piora muito grande, mas seguiu de um crescimento muito grande na minha vida emocional. Mas os sintomas não sumiram, gostaria de ajuda.
    Abraços!

  24. douglas rodrigues de oliveira disse:

    oi tenho toc desde criança, hoje tenho 15 anos e durante esse anos esta doença vem se agravando a cada dia que passa…! .
    passso fazes da minha vida com estranhas manias que eu não aguento mais, não fasso terapi para me tratar pois tenho vergonha que os meus colegas sebem disso…

    • Neide disse:

      Eu aconselho um bom tratamento com um psiquiátrico, aí vc ficará bom, em nome de Jesus Cristo.

      Fica com Deus.
      Nunca tenha vergonha de pedir ajuda !!!!!!!!!

  25. Maria F. disse:

    Oi… Nossa, estou péssima… me sinto muito desconfortável… parece que eu preciso apertar as minha costas… TODA HORA! Eu não faço mais nada direito… só sinto isso… um terrível desconforto nas costas… fico muito nervosa e choro. Não consigo ficar na aula, estudar e nem fazer nada direito… minhas costas estão roxas e mesmo assim eu sinto que preciso apertar mais pois o desconforto não passa! O que faço??? Me ajude por favor… não aguento mais! Eu preciso de PAZ, é só isso… não quero mais sentir esse encomodo! Me AJUDA!

  26. Messias disse:

    Olá !
    Há alguns dias atrás estava muito fraco com esse sofrimento, procurei uma amiga e ela me falou que tava havendo uma Corrente de Oração na Igreja “Sagrado Coração de Jesus” e que Deus tinha me mandado ir falar com ela. Fui na Igreja e no meio da Oração, o Padre me chamou em meio as pessoas, eu me aproximei e ele colocou a Mão sobre minha cabeça e passou a Mão no meu rosto, chorei muito e tenho absoluta certeza que era a Mão de Jesus sobre mim. Hoje me sinto forte e quero compartilhar isso com todos vocês, para que sintam a Mão do Senhor Jesus sobre vocês derramando a Cura !

  27. fernanda disse:

    a doença toc tem cura????
    eu vi na tv q nao tem
    vcs acham q tem???????
    estou em duvidas quanto a doença toc!!!!!!

  28. fernanda disse:

    eu nao tenho a doença toc mas estou curiosa pra saber se essa doença é comum e como se pega se tem o virus ou nao?????

    fe

  29. Fernanda disse:

    Nossa é horrível o que esse problema trás para quem tem. Pensamos que somos pessoas ruins porque não conseguimos controlar nossa mente, e o pior é sofrer calada toda a dor que isso nos trás. Queremos mudar esquecer, mas é inútil. Eu tive o primeiro sintoma de toc aos 15 anos, comecei a ter medo de avião e quando via um avião passar eu quase ficava louca, depois veio medo de Deus do seu abandono, depois comecei a me repudiar e achar que era suja. Hoje sinto muita magoa por ter tido esse problema de mim mesma, por não ter dito a ninguém, mas acho que o que temos que fazer é pedir a Deus mesmo, e procura ajuda com um profissional.

    • Linda disse:

      Olá, Sei que deve estar muito trsite com tudo isso! sei pq conheço…
      Se quiser conversar esse é meu email!
      Abraços e confie q Deus sempre pode TUDO!

  30. Fernanda disse:

    Comment by guerreirocurado

    19/10/2008 @ 00:01

    Já manifesto sintomas do t.o.c desde criança, e já foi de tudo, medo de doenças, medo do espiritual, medo de blasfemar, pensamentos adversos a minha sexualidade.
    Eu tomo remédios a dois anos,anafranil e frontal após uma piora muito grande, mas seguiu de um crescimento muito grande na minha vida emocional. Mas os sintomas não sumiram, gostaria de ajuda.
    Abraços!

    Essa pessoa tem um imal?? Gostaria de falar com ela.

  31. Ricardo disse:

    Olá pessoal,meu nome é Ricardo,tenho 23 anos.Eu gostaria de dizer pra vcs todos que sofrem de toc ou depressão que há cura,e essa cura é a fé em DEUS e JESUS CRISTO,mas é preciso ter fé mesmo e paciência,tendo tudo isso vc não vai precisar de remédios eoutras coisas!!!!! DEUS é a única saída!!!! Joguem esse medo,essa insegurança tudo fora e acreditem que pra DEUS tudo é possível!!!! Acho que nenhum de nós nascemos com depressão ou toc!!!! Em Dezembro de 2007,eu entrei em depressão,e já estava tomando remédio,se eu não me engano uns três dias,depois eu aceitei JESUS como o meu único salvador, e joguei tudo fora!!! E dai´as coisas foram melhorando, mas sempre com fé e esperança.Esses dias atrás descobri o que era toc,e vi que eu também estava com alguns sintomas,como por ex:Orar várias vezes,sempre que eu tenho pensamentos esquisitos,e outro ex; é repetir no meu pensamento várias palavras.Mas eu sei que do mesmo jeito que DEUS está me superando na depressão,ele vai me livrar desse toc em nome de JESUS CRISTO,o meu salvador!!!! Pois ele já levou todas as nossas dores e sofrimentos.Acredite vc que está lendo nesse momento,DEUS quer te ver feliz!!!! Fiquem na paz e acreditem,por mais que seja difícil. JESUS é o caminho,a verdade e vida.E sempre leiam a Bíblia,pedindo a DEUS entendimento e sabedoria junto com o ESPÍRITO SANTO que habita em nós!!!!´Bjsss e fiquem com DEUS.

  32. Raquel disse:

    Prezados Senhores,

    Minha filha tem TOC a 12 anos. Já passou por vários psiquiatras, neurologistas e psicólogos. Medicações várias. Sempre paroxetina na dosagem máxima e um antímaníaco. O problema é que já passou por quase todos os antimaníacos e nenhum ajudou. O TOC tem aumentado a cada dia. Ela já tentou suícidio por 3 vezes, agora afirmna que não tenta mais pq tem medo de continuar c/ TOC depois da morte. Por favor…preciso de uma orientação. Atualmente estou morando no nordeste, se fôr preciso vou a São Paulo ou qualquer lugar p/ ajudá-la. Não sei mais que atitude tomar. Sofro junto ao ver a dor da minha filha.
    Atenciosamente,
    Raquel.

  33. alessandra disse:

    oi por favor o que faço tenho a mania de nao sair do lugar se nao pensar em coisa boa tipo em pessoas vivas situaçao de morte se nao imagino outra situaçao nao faço nada que posso fazer nao tenho condiçoes para págar um psicologo me ajude nao aguento mais

    • john disse:

      ola eu axo que tenho toc.eu não saio do lugar enquanto não pensar em coisas boas eu nã aguento isso toma posse da minha cabeça 24hora eu n tenho nem se quer um descanço só quando tou durmindo.muito parecida com a sua

  34. Francisco disse:

    fui diagnosticado com transtorno de anciedade e TOC a mais ou menos um ano e meio atras…sou um cara extremamente resiliente e teimoso, acredito piamente em minha cura, memso nos dias cinzas e entre pensamentos suicidas que supostamente aliviariam minha dor…bem, meu alivio e esperanca vieram quando comecei a me tratar, com acompanhamento psquiatrico, eh logico, a uns 4 meses atras…hj posso dizer que estou 90 por cento curado, jah me sinto eu memso, e meus pensamentos obssessivos jah nao me dominam mais, tenho sido tratado com LUVOX 100 mg ao dia, e bromazepan 6 mg pra quando estou irritado ou deprimido demais….sinto que em no maximo 3 mese mais estarei novo em folha….o LUVOX 100 mg eh meio caro, custa em torno de 100 reais a caixinha com 30 dragueas, mas saude nao tem preco neh> so, uma dica a todos que sofrem com esse transtorno…essa eh uma Patologia, nao desperdice seus preciosos dias achando que seu organismo vai magicamente cura-la, procure ajuda medica jah, e comece a viver de novo como eu….todo mundo merece ser feliz e nao eh uma gripe cerebral que tear o direito de arruinar a vida de ninguem, boa sorte a todos…

  35. disse:

    Olá a todos.

    Sofro de toc desde os 19 anos. Hoje tenho 33.
    No começo, eu realmente achei que havia enlouquecido. Sentia medo de Deus o tempo todo e achava que iria queimar no fogo do inferno. Procurava igrejas e me confessava e o alívio não aparecia. Assim que saia da confissão os pensamentos vinham e ficavam martelando na minha cabeça. Eu me afastava das pessoas que achavam que meu comportamento estava estranho por desvio de caráter. Eu ficava procurando outras ações para neutralizar meus pensamentos, sempre.
    Depois veio o medo de pessoas queridas morrerem caso eu não fissesse rituais. Depois eu criei um medo muito grande de fazer mal a alguém. Não que eu fosse fazer e sim o que me causava mal estar era o pensamento. Exemplo:
    Eu ficava horrorizada quando via uma notícia de assassinato. Ai pensava: E se um dia eu surtar e fazer mal a alguém? Não sinto vontade de fazer mal a ninguém, mas os pensamentos me deixavam louca.

    Desde criança tenho medo de dormir perto de facas, pois tenho medo de ficar sonâmbula e machucar alguém.

    Antes de procurar tratamento eu achava que estava louca.

    Eu ficava conversando com meus pensamentos e para neutralizá los eu ficava distraída, já bati o carro, a comida queimar, tudo…

    Parece uma maldição.

    Espero que todos encontrem o equilíbrio.

    Hoje sei que o tratamento é essencial.

    Gostaria de me curar.

  36. franciane disse:

    descobri que tenhu toc a duas semanas e issu é um trnstorno chato heim, tenho rituais em torno da comida pois acho q tudo irá me engordar se não fizer certo e naquele horario, tbm tenhu bulimia sabe, mas não é por que eu quero é por causa desse transtorno sem noção q deus vai me ajudar a curar tenhu 16 anos e descobri que tenhu toc em torno da alimentação desde os 10 anos mas só fui diagnosticar agora depois que perdi muito peso por conta dessas manias e rituais que coloquei na minha cabeça hoje não consigo nem comer direito sem mastigar muito bem a comida, só durmo se tiver comido tres ou mais horas antes só tomo café até as dez da manhã e só almoço até as tres da tarde se não penso que estou engordando gente perdi 15 quilos em um mes por conta disso mas a parte boa é que eu era gordinha e hoje estou em forma kkk mas tudo isso é muito chato mas tem cura sim a ajuda de amigos e familiares é bem importante e rezem peçam a deus que a coisa anda sim evolui muito pois antes não comia absolutamente nada e até tomar agua achava que ia me engordar sem contar q só entra no meu estomago liquidos por que comida nem pensar então mastigo bem pra pelos menos não evoluir para uma desnutrição né….faço terapia a cada 15 dias, paço de mes em mes no psquiatra pra avaliara como a medicação está indo pois tomava paroxetina e ele mudou pra fluoxetina e doses grandes mas acredito que remedio só alivia força de vontade e ajuda de pessoas que te amam é o que conta confiem em deus vcs irão fikar bem e todo mundo tem uma maniazinha dentro de sim né..só que nós temos em exagero..fazer o que somos especiais né…depressão nem cola ocupa a cabeça com algo que te de prazer que vc vai ver como vai desAparecendo…qualquer coisa me mandem alguns relatos por email para trocar informações sobre essa doencinha chata é fransinha_789@yahoo.com.br sou bem desencanada sobre isso sabe e tipo lidou com o toc duas vezes mais que vcs pois o meu é genetico minha mãe teve e se curou e me ajuda e minha irmã tem por limpeza e não admite a ainda diz que a louca sou eu…não é facil mas as vezes é interessante por que no fim vc ve tudo que passou e fala caramba se passei por tudo isso consigo conquistar qualquer coisa na minha vida e é isso boa sorte no tratamento de todos….

  37. larissa disse:

    EU NAUM CONSIGO CONTROLAR MEUS PENSAMENTOS, ELES ME DEIXAM SUJA NA MENTE..
    PENSAMENTOS DE TOC COMUNS:
    EU AMO ANIMAIS, ´MAS QNDO EU ESTOU EM CRISE EU PENSO QUE EU OS ODEIO E IMAGINO COMO MATÁ-LOS, MAS EU NUNCA FARIA ISSO…:(
    EU SOU HETEROSEXUAL, MES MEU TOC FALA QUE EU SOU GAY, MAS EU NAUM SOU..EU SEI DISSO..
    AS OBSESSÕES SÃO POIRES QUE AS COMPULSÕES.
    FALO ISSO PQ EU JA TIVE AS DUAS…

    E TINHA A MANIA DE SOMAR ON NUMEROS DA PLACA DO CARRO DA FRENTE..TINHA VERIFICAR A PORTA TRES VEZES, REPETIR NA MINHA MENTE O QUE OS OUTROS FALAVAM..

    O RUIN DO TOC É A FALTA DE CONTROLE, E REVESAMENTO DE ANGUSTIA E VAZIO…

    MEUS SINTOMAS MUDAM!!!

    HOJE EU ESTOU EM CRISE…FALO CRISE PQ TEM VEZES QUE EU NUM TENHO NADA….

    QUERO AJUDA..TENTAR FALAR PRA FAMILIA..JÁ TENTEI..QUASE ME BATERAM!!!

    TENHO 15 ANOS E SOFRO COM ISSO DESDE PEQUENA..BJO

    ME AJUDEM..

    • Mariana disse:

      o meu é iideenntiicoo !!! :( eu amo animais! mais não quero que nada de ruim aconteça com eles, e eu penso coisas ruins a eles, e não quero :(

  38. Carlos Polachini disse:

    A todos vocês que têm TOC e não obtém conforto das pessoas que os cercam. A família tem que entender que apenas o carinho nos faz bem.
    Quem tem câncer e sente muita dor, precisa de morfina.
    Nossa morfina é o carinho!!!
    Nossa morfina é a compreensão e a paciência!
    Nossa morfina é o amor e a companhia!
    Não podemos ficar sozinhos!
    me mandem e-mails.
    quero ajudar
    carlospolachini@terra.com.br
    fiquem com Deus

  39. SILVIA CRISTINA disse:

    oi tbm tenho toc e infelizmente so descobri q tinha isso e q esse era o nome ha tres anos atras qdo tive outra crise de depressao e por ser um quadro muito serio meu esposo buscou ajuda na igreja que frquentamos e eles nos indicaram um psicologo que poderia nos ajudar e ele tbm era da mesma igreja e tinha condiçoes de nos ajudar com esse problema. comecei a ter crises de depressao aos 14 anos de idade e desde entao elas vinham e iam esporadicamente e sempreq isso acontecia meus pais buscavam ajuda com psiquiatras e sem nunca encontrar a causa o unico tratamento eram os sedativos e antidepressivos que tomava constantemente, sempre tive manias excentricas de limpeza exagerada nao podia ver um grao de areia no chao ou um simples farelo que ja saia limpando tdo novamente, alias ainda sou um poco assim, mas como ja conheço o toc procuro me controlar, tbm desenvolvi outra disturbio quando passava por estas crises que era o de auto espancamento, ouseja, eu batia minha cabeça na parede achando que aquilo iria me ajudar a me livrar dos pensamentos e das vozes que euachava que falava comigo e assim eu vivi por quasem 20 anos, descobrindo apenas ha 03 anos atras o significado dessses sintomas. hoje com a ajuda de deus e jesus cristo vivo em paz e acada dia aprendendo a vencer os fantasmas da infancia e da adolescencia que desencadearam este transtorno em mim. entre outras ajudas medicas que se devem buscar busquem tbm a deus acima de tudo pois so ele é capaz de nos dar a paz q todos nos buscamos na vida, pois não ter problemas é ilusao, pois tdos tem de um jeito ou de outro, mas o importnte de tudo é saer q há alguem superior a nos q conhece-nos desd o ventr da mãe e é ele q nos conced a vida pois disso dependemos dele. encontrei respostas com a psicologia q não me tratou com remedios MAS ME AJUDOU A ENCARAR A VIDA OS PROBLMAS E APRENDER A ENFRENTA-LOS PARA ENTAO SABER COMO LIDAR COM ELES. É IMPORTANTE PRA NOS SABERMOS ONDE COMEÇOU NOSSO MEDO E QUANDO SURGIRAM ESSAS MANIAS E Q FASE DE NOSSAS VIDAS ELES COMEÇARAM, É COMO SE PRECISASSEMOS DESCOBRIR A PONTO DA LA EMBARAÇADA POIS SO ASSIM PODEREMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO. DEIXAR PRA TRAS AS DORES, AUTO-PIEDADE, OS TRAUMS, AS CULPAS, TUDO Q NOS FAZ MAL TMB É IMPORTANTE E TUDO ISSO MUITAS DAS VEZES NÃO DOSEGUIMOS SOZINHOS POIS AI JÁ CONTAMOS CM UMA PAZ SOBRENATUALQUE SO DEUS PODE NOS DAR… HJE VIVO FELIZ, POIS SEI QUE POSSS TODAS AS COISAS NAQUELE Q ME FORTALECE… JESUS CRISTO FILHO DO DEUS ALTISSIMO, POIS O PROPRIO DEUS NOS DIZ NA SUA PALAVRA PEDI TUDO QUE QUISERES NO NOME DE JESUS, E LHES SERA FEITO. TENHO PEDIDO PAZ, SAUDE, GRAÇA E ANIMO PARA A CADA DIA ESTAR PREPARADA PARA ENFRENTAR SEMPRE UM NOVO DIA.
    DEUS VOS ABENÇOE.
    KRISKA.X@IG.COM.BR

  40. mariella disse:

    oi… meu filho sofre de TOC a mais de 7 anos… Hj ele tem 14!
    Ele não se abre nem com a medica sobre o motivo do toc. Assim, não sabemos o que provoca o TOC, se é limpeza, numeros, letras, etc.
    O q posso fazer para ajudar meu filho a ser curado???
    Hj só creio em JESUS para q ele alcance essa graça tão dificil!!!
    Rezem por ele, por favor!!!
    Abraços

  41. daniel disse:

    “Só não perdi minha vida por causa do toc, mas do resto perdi tudo”
    Perdi a capacidade de me concentrar nas coisas boas da vida,perdi uma grande paixão, perdi estudo, perdi,emprego,perdi a alegria de viver,tamanho era o cansaço que me invadia nos momentos de crise e comandos mentais…
    Graças à minha vontade de me reerguer foi quando num curso de auto conhecimento conheci uma mulher q frequentava um grupo de auto ajuda chamado: Neuróticos Anonimos- que é hoje conhecido em grande parte do Brasil…
    acredito q o toc venha a ser uma doença incuravel sim, mas possível de tratamento para todos aqueles que queiram realmente se recuperar…
    Hoje meu toc é bem mais brando, graças à N.A Tenho uma esposa, uma filha, um salão de beleza,uma linda cachorrinha para eu cuidar e muitas plantas maravilhosas…
    Meus queridos que estão lendo minha partilha,procurem ajuda na irmandade de neuróticos anonimos; Vale a pena conhecer… na internete mesmo tem reunião on-line… um beijo e um abraço bem carinhoso para todos vcs que assim como eu luta diariamente contra esta terrivel doença. Paz e alegria a todos…e muito obrigado por esta oportunidade de ajudar aqueles que ainda sofrem!

    February 24th, 2009 em 12:13 am

  42. Maiza disse:

    Oi, eu nunca fui a nenhum pciquiatra,+ acho que tenho essa duença, tenho todos os sintomas.Utimamente não concigo parar de lavar as mãos, de ter pensamentos compulsivos,contar meus passos,quardar coisas velhas,repetir mentalmente perguntas, frazes.
    Só percebo quando já fiz,eai eu paro e penso o que eu estou fazendo meu deus, eu tenho que parar com isso…
    Me sinto muito mal, ai eu me tranco em casa e vem a depreção sera que e uma caso muito grava?

  43. Lilia disse:

    Olá, tenho 31 anos e não sei exatamente quando comecei a manifestar os sintomas do TOC, só sei que não consigo parar de contar nem um segundo,às vezes chego a ter ânsia de vômito, quero desligar a minha cabeça mas não consigo. Já perdi vários empregos por me acharem antipática ou melancólica devido a minha tristeza permanente, e devido também ao meu baixo rendimento, tenho mudanças de comportamento muito bruscas de uma hora para outra. Preciso de ajuda, eu não estou aguentando tanto sofrimento.

  44. Henrique disse:

    Olá. Em algumas vezes tenho crises de ansiedade profundíssimas. Nessas horas a impressão que eu tenho é que ninguém poderá me ajudar e que alguma ‘força’, podemos dizer assim, tomará conta de mim e me levar a cometer atos que não quero. Durante as crises tenho uma enorme sensação de vazio (não sei se posso dizer ‘vazio existencial’). É horrível. Não consigo descrever exatamente o que sinto, mas digo que é uma grande ansiedade com sensação de vazio e alguns pensamentos incômodos. Tento relaxar, respirar lentamente, mas se penso em algo a ansiedade volta com força e provoca taquicardia.

    Poderia me ajudar?

  45. Henrique disse:

    Desculpe-me, por favor.

    Esqueci-me de mencionar que, além da ansiedade profunda, da sensação de vazio dos pensamentos e da taquicardia (e também da sensação de desamparo, que dá a impressão de estar totalmente sozinho e de que o meu problema não tem solução) ainda sou acometido por uma transpiração forte. Se lembrar de algo mais eu escrevo.

    Muito obrigado, mais uma vez.

  46. sueli disse:

    oi eu nao sei se tenho toc,mas sinto neçessidade de ir ao balheiro sempre,prinçipalmente quando estou na rua,sempre fico a procura de algum lugar pra ir ao balheiro urinar,mas quando estou em casa nao sinto isso.so de noite quando estou dormindo ,sinto que tenho que ir tb,sofro muito com isso,e gostaria muito de um conselho,algo que pudesse me ajudar.

  47. sueli disse:

    eu tb esqueçi de dizer que sinto muito medo quando estou na rua,E ISSO FAZ COM QUE EU TENHA MEDO DE SAIR COMMINHAS AMIGAS,E TB SOFROPQ NEM TODOMUNDO ENTENDE,EU SOFRO PQ AS PESSOAS PENSAM QUE E FRESCURA MINHA.ESSE MEU MEDO,NAO CONSIGO TIRAR DA MINHA CABEÇA QUE EU NAO QUERO IR AO BALHEIRO,MAS EU PENSO TANTO NISSO QUE ACABO FICANDO COM VONTADE,SE EU VO NO BALHEIRO AGORA E URINO,DAQUI A POUCO JA PENSO QUE TENHO QUE IR DE NOVO.SOFRO DEMAIS.

  48. paulo disse:

    Eu já tive TOC por muito tempo. Prefiro nem comentar as idéias que invadiam todos os pensamentos que eu tinha. Eram imagens terríveis que simplesmente entravam em qualquer pensamento.

    Eu achei um artigo muito interessante na internet que pode ajudar muita gente:
    http://tesourointerior.wordpress.com/2009/05/01/como-se-livrar-do-toc-transtorno-obsessivo-compulsivo/

  49. RAMON disse:

    O que me motivou a escrever foi perceber que a maioria dos depoimentos relacionados com o toc são pessimistas e sem esperança. Espero poder ajudar com minha historia.
    Meu nome é Ramon, tenho 30 anos. Em junho de 2008 comecei e ser perseguido por um pensamento recorrente que não saia da minha mente. Eu simplesmente não conseguia esquecer. Os dias foram passando e meu quadro foi se agravando, não vendo saída para aquela situação. Tinha em mente que não poderia pensar de jeito nenhum naquele assunto, porque se pensasse se tornaria verdade. Já desesperado contei o que se passava com meu pai, que apesar de não compreender o que se passava, me indicou um profissional (parapsicólogo) para começar um tratamento. Os métodos utilizados eram da substituição de (pensamento / imaginação) e exercício de concentração para combater os pensamentos. Neste momento eu quase não dormia, pois tinha que vigiar os pensamentos, não saia de casa, pois só tinha minha família para conversar sobre o assunto, parei de ir ao trabalho e parei meu curso de pós, alegando problemas de saúde.Com bastante treino (dois meses) estava conseguindo segurar o pensamento por horas. Sempre que o pensamento estava se formando eu me concentrava para não entender o seu significado. E assim ia ganhando as batalhas mas nunca ganhava a guerra. Os pensamentos ainda permaneciam. Conversei ainda como um psicanalista para depois encontrar um psicólogo que utiliza a terapia cognitiva comportamental(tcc) como metodologia de tratamento. Foi ele que identificou o toc e a partir daí comecei um tratamento específico para este transtorno que consiste em tcc + exposição e prevenção de resposta(quem quiser saber mais procure por Aristides V. Cordioli. Este homem é conciderado o Papa do tratamento de toc no Brasil). Quase um ano depois minhas obsessões foram convertidas em lembranças.Por conta de tudo que já passei tenho plena convicção de que somos todos capazes de nos libertar desta prisão que é o toc.
    Meu email é ramonosaldanha@bol.com.br

  50. jaqueline disse:

    olá… sofro de toc a algum tempo;tenho 17 anos as vezes chego a entrar em desespero por causa dos pensamentos fazia tratamento mas a medica mandou procura em posto mas nao conseguir;minha mae e minha irmã nao entende o q eu tenho sofro demais por me senir sozinha nessa luta peço muita ajuda a deus e tenho muito medo quase todas as vezes choro por nao aguentar mais.queria ter alguem pra conversar,desabafar e queria muito conseguir um tratamento pois nao perdi a esperança e conto com uma pessoa muito especial>>deus<< aii vai meu telefone so e pedir pra falar com jaqueline se alguem quiser conversar 81 32727463 q deus nos abençoe e no ilumine.

  51. Den disse:

    oi tenho TOC numca fui ao medico pq nem isso consigo por varios problemas financeiros pq eu não consigo trabalhar nem estudar e nem fazer nada não sei mais o que fazer quero ter uma vida normal numca falei sobre isso com um profisional e ninguem me ajuda vc poderia me dar ums conselhos sobre o que fazer nessa situação ?

  52. alvaro disse:

    olá,tenho toc bastante tempo, gostaria de saber se toc tem cura. pois minha psiquiatra disse que não.

    • PRISCILA disse:

      ALVALRO, MEU PSIQUIATRA QUE É SUPER CONCEITUADO E RECOMENDADO,AFIRMA QUE O TOC TEM CURA SIM.
      EU POR EXEMPLO NÃO TENHO MAIS NENHUM SINTOMA DA DOENÇA E TENHO UMA VIDA SUPER NORMAL,É VERDADE QUE EU AINDA TOMO REMÉDIO PARA EVITAR UMA RECAÍDA, MAS É FATO QUE O TOC NÃO FAZ MAIS PARTE DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!
      UM ABRAÇO NO S2!!!!!!!!!!!!

      • FATIMA disse:

        Olá Priscila, eu tenho toc, não consigo parar de tossir, as vezes melhoro e as vezes pioro, eu tomo orap, qual a sua medicação, gostaria de falar para o meu psiquiatra, quem sabe eu tenho uma melhora. Beijos. Fátima. responda por favor.

  53. nan da disse:

    Tenho TOC, no momento não estou me tratando,as vezes me sinto como uma escrava dessa doença, pois não consigo realizar uma simples tarefas sem cumprir a todos os meus rituais.

  54. Ramon disse:

    Percebo algumas duvidas relacionadas com toc. Sou portador do transtorno e posso ajudar.
    Coloquem seus emails na mensagem para que possa ser feito contato.
    Meu Email é ramonosaldanha@bol.com.br

  55. keide disse:

    tenho toc desde os 17 anos mais veio ficando pior aos 25 anos. já sofri muito hoje consigo comprolar bem com clomiplamina e carmamazebina e terapia. foram e vieram varios toc gostaria muito de poder parar de tomar remendios ou que fossem naturais ,engordei muito com os remendios tenho fé que vou conseguir ser aquela menina serena que era antes sem redemios sem nada para si preoculpar, pois só em estar viva para mim já era o mais importante tenho saúde mas sei que vou ficar ainda melhor com a graça de Deus fiquem com Deus

  56. kleber disse:

    oi tenho toc já faz um bom tempo mas de uns anos para cá só piorou,tenho mania de tomar banho e trocar de roupa,de ficar tudo em silêncio mas a + chata de rezar e gravar jogos de uma maneira certa no videogame,tudo o que eu mais queria nessa vida era me curar um dia só espero que esse dia chegue

  57. marcio disse:

    Olá pessoal, meu nome é Marcio e tenho o Transtorno Obsessivo Compulsivo desde criança, e a medida que o tempo foi passando os rituais foram aumentando, e como sabem parece que os rituais vão migrando, tomando outras formas, hj tenho 30 anos e é a primeira vez que leio depoimentos a respeito, afinal nossas mentes conscientes sabem que ninguém vai morrer e nada vai acontecer se não realizarmos o que acredito ser um processo em que o inconsciente consegue dominar o consciente ou algo do tipo, é complicado ter isso todos nós sabemos, mas hj me senti feliz em ler tudo aqui, parece que me ajudou na minha busca da auto cura, eu tenho como voces milhões de rituais mas todos os dias quando acordo espero que eles nao me dominem mais, desejo a voces muita coragem, muita força, muita fé, e dizer tb que somos capaz de tudo e acima de nós existe Deus que é capaz de fazer ate mesmo o impossivel.

  58. ALINE disse:

    Ola .por favor responda a minhas perguntas,estou precisando muito de voçe ,tenho o toc e ja perdi muita coisa,tenho um medo muito grande com coisas que relacione a suicidios,ja perdi empregos,amores,enfim tenho tanto sonhos e ñ consigo realizar,me trato com psigologo e psiquiatra a algum tempo,tenho 29 anos e descobri que tinha esse problema aos 22anos,tudo q for ligado c suicidio eu ñ quero,ja cheguei a dar dinheiro q ganhei por causa disso,o que eu faço me ajude.ESPERO SUA RESPOSTA….

  59. Gabriela disse:

    TOC TEM CURA SIM!!!
    A unica coisa nessa vida que não tem jeito é a morte! o resto é administração!!! Tenho toc desde 14 anos de idade!!! já passei por momentos terríveis…meu caso são pensamentos horrorosos que invadem minha mente, já tomei remédios, muitos até, e ano passado decidi após ler o livro do Augusto cure, o futuro da humanidade, que iria parar e iria viver sem os remédios!!! Tenho vivido assim sem remédios a mais de um ano! e posso dizer que apesar de as vezes ter uma leve recaida tenho me saído muito bem sem eles! lá se vão 11 anos de toc! faço terapia e hj já sou encaixada como tento um quadro leve de toc, e minha terapeuta falou q em breve me livrarei dessa coisa! e é como me sinto! essa doença é autoconhecimento! temos que conhecer os sintomas e perceber que´o que temos não passa de toc! sim..´.é só toc! Nós não somos pessoas más, sem etica ou capazes de cometer crueldades, nada disso!!! pelo contrario o toc se manifesta nas pessoas mais preocupadas, as mais certinhas!! Outra coisa! o foco do mundo não é nossas angustias! a doença melhora se percebermos que a vida continua…existem outros tipos de sofrimento por ai! o foco não é só vc! preocupe-se com os outros! o toc é uma doença egoísta!!!
    è preciso criar uma raiva de vc mesmo, sentir raiva de ter essas coisas pq isso nos atrapalha atravanca nossas vidas!!! somos muito mais muito mais fortes do que isso….nós controlamos os nossos pensamentos e não eles nos controlam!!!!
    gente a base de tudo é acretitar que TODOS temos uma força incrível para vencer qq obstáculo! e faz parte da vida colocar provas de força para nós! essa é mais uma! e todos podem vencer!!! é obvio que tem cura!
    pessoas com cancer se curam!!! é só querer ter muita força de vontade! e tirar o foco d nós mesmo, das nossas angustias!
    Nada de desespero! quando tiverem um momento muito ruim….pense no quão pequeno somos diante da vida! o toc é algo tão minúsculo!!! somos mais que isso! muito mais!!! Acreditem!!!!
    O segredo é acreditar!!! A vontade quando verdadeira e forte move montanhas!!
    beijos a todos e superem-se por que afinal estamos nessa vida para isso mesmo!!! nos superar a cada minuto!

  60. Ramon disse:

    O toc nada mais é do que o medo do que poderia ser…Explico.. Quando me incomodo com um pensamento, estou, naquele exato momento, reagindo a uma ideia que nao condiz com meu comportamento, nao sendo assim um pensamento criado de minha essencia, e sim criado pela espectativa que gero em determinadas situações. Se nao vem de mim nao não é natural do meu fluxo de ideias. O medo seria entao da possibilidade de acontecer!!?!?!?. Quando tenho “meus” pensamentos disfuncionais acho graça, tiro sarro, não luto contra, fico a favor, por mais que isso ja tenha representado o fim em outros tempos. Não adianta correr, Não adianta fazer força contra o toc. Parece estranho mas o controle vem do descontrole..É deichar rolar..pagar pra ver…Necessáriamente nada vai acontecer, porque continuamos sendo nós mesmos.

  61. caio disse:

    Tive toc desde minha infancia e hoje aos 16 estou curado, e sem precisar de remedios ou algo do tipo, o segredo da cura esta em DEUS,
    no começo achava que nunca ia conseguir vencer a doença ate q um dia vi uma reportagem sobre toc e tomei conhecimento q era uma doença, ai eu comecei a pedir a DEUS q mim cura-se. Certo dia sentir de pesquisar sobre o assunto na internet, e lendo descobrir que o segredo estar em vc nao dar creditos para aos pensamentos, nao ir contra ele, ai comecei a perceber q o meu medo era em vao ai dieixei os pensamentos rolar, quando vinha eu nem ligava…ao fazer isso tenho certeza q os sintomas iram desaparecer completamente da sua vida, confie em DEUS.

    • Mariana disse:

      Obrigado por mandar esse comentário.Eu sofro de toc.Mas depois desse seus comentários….VOU PARAR DE OBEDECER O TOC VOU DEIXAR OS PENSAMENTOS RUINS ROLAREM , QUE EU SEI QUE ELES NÃO ACONTEÇEM. OBRIGADA

  62. Rafaela disse:

    Tenho toc faz uns 3 anos ou mais.. sempre tive minhas manias.. não posso falar isso para ninguém..tentei falar com a minha mãe..no começo ela até se preocupou..mais depois nem liga..diz q eu tenho q me controlar..já tentei mais não consigo..tenho pensamentos q vem a todo momentos..imagens horriveis..pensamentos de q se não fizer alguma coisa alguém vai morrer..tenho meus rituais..principalmente antes de dormir..choro todos os dias, mesmo sem motivo..teve várias vezes q tive vontade de sumir,morrer, até mesmo me matar..mas me controlei..fico muito nervosa, até as unhas dos pés ja arranquei de nervosismo..ja não sei oq fazer..não consigo mais controlar meu nervosismo..minhas mudanças de humor..meus pensamentos ruins..tento me controlar..mais não consigo..preciso de ajuda..

  63. priscylla dias disse:

    vou te mandar um email, meu caso é muito estranho

  64. rodney disse:

    eu tenho toc é muito ruim essa merda fasso coisas repitidas tipo enconto na mesa sem querer tenho que incontar com o otro brasso etc TOC é uma droga ter

  65. Nina disse:

    eu tenho TOC me emociionei com palavras de pessoas qe tiveram teem..mas qe tem força pra continuar lutando,agora a pouco estava em disispero achando qe é o fim do mundo isso,
    sabe triste..
    muito mal mesmo
    mas daii li essa palvras sinceras,de pessoas qe passaram por isso e consiguiram qe tao consiguindo e qe estao passando por isso
    cara éé coisa de Deus isso!
    =D
    se Deus quiser eu vou me curar !
    ou melhor com a AJUDA de DEUS
    porqe so Deus sabe o qnt eu sofro com esses pensamentos qe eu odeioooooo peensar,qe eu odeio..
    mas Deus é maior mesmo com TOC pensamentos repitivos obsessivos, mesmo ASSIM minha vida é PERFEITA,
    sou feliz linda abeçoada por Deus..
    emfim sou uma pessoa normal a unicaa coisa na minha vida qe eu “nao acho” tão normal assim é o toc..!
    pois voce não tem uma certa paz maas ,
    conforme eu vou estudando o qe éo toc como se curar etc,
    estou vendo qe é uma “doença” normal nada saudavel,
    mas qe nao é o fim do mundo e qe tem cura qe é o melhor!
    quem tiver TOC nao desistaa naao desista mesmo!
    Voc foi forte é forte nao vai desistir agora?!
    eu nao vou.!
    seja o qe Deus quiser!

    • Mariana disse:

      Obrigada Nina.Eu sofro de toc e vou fazer oque um comentário dizia. Não vou obedecer as ordens do toc.Vou deixar meus pensamentos ruins minha “mente ruim” ROLAR.sei que tudo q ela pensa não vai aconteçer.

  66. nini disse:

    ola boa noite, eu tenho toc, não é facil eu sei, é muito doloroso e dificil mas hoje com a ajuda de Deus, e com os remedios certos tehno vivido quase sem sintomas. Não desanime, procure ter fé, e acima de tudo encare o toc como uma doença grave , mas que que precisa de tratamento, senão o tempo passa e voce sofre muito. Não tenha vergonha de falar sobre o assunto, você não escolheu estar com o toc, mas voce pode escolher se tratar ou não. Mas o m elhor é se tratar, procure um psiquiatra n ão perca tempo com outros médicos, porque somente o psiquiatra vai poder te medicar. Fik ai o meu forte abraço, e a certeza que a cura já esta bem próxima de mim e de voce.

  67. pensandobem pensandobem disse:

    Parabéns nini. Seu textemunho muito nos ajuda a dar coragem aos nossos pacientes. Só esqueceu de lembrar também que além da medicação a psicoterapia com um bom profissional de psicologia ajuda a acelarar o processo de melhora.
    Abraços,
    Gerson Abarca

  68. Neto disse:

    Ola pessoal, So’ quem tem essa doenca sabe como e’ dificil, mas, Deus e’ o fator primordial para poder vence-la. Sofro dessa doenca desde de pequeno, porem, so’ fiquei sabendo ha’ pouco tempo (tenho 28 anos). Quando comecei a ter sintomas mais fortes como pessamento de agressividade, achei que estava ficando louco,que uma hora perderia o controle e faria uma besteira, e isso machuca muito, poque os pensamentos nao condizem comigo e muito menos com a fe’ que professo. Ja’ tomei paroxetina e um outro antidepressivo (pois no comeco achava que tudo era uma depressao. Esse medicamentos nao tem surtido muito efeito em mim, a psicoterapia tem me ajudado, mas dizem que um sem o outro nao adiante muito. Toda vez que entro em crise ligo para o meu medico e ele aumenta a doze do medicamento. Alguma sujestao de medicamento assim posso falar com o meu psiquiatra. Isso doi de mais… Sei que existe o fator espiritual e isso Jesus tem tomado conta… Se alguem puder falar algum outro medicamento que de resultado ficarei grato….

  69. Ediane disse:

    Descobri que era escrupulosa em 2008, só agora busquei o psiquiatra para me tratar como toc, pois antes eu ja me tratava para depressao, essa escrupulosidade que vem do toc, acho que é isso, me pertuba muito, e as vezes nao consigo ir a missa e4 comungar por causa desses pensamentos, estou tomando paroxetina 30 ml ao dia e donaren 75ml ao dia, me ajude o que eu faço, esse livro do aristides volpato cordioli vencendo o transtorno obsessivo compulsivo ajua? me ajude por favor, obrigada.

  70. Tenho uma filha que começou esse transtorno com 1 ano e 7 meses de idade, quando meu terceiro filho nasceu, isso em 1974. hoje ela tem 37 anos e esta cada vez pior. alem do TOC sofre tambem de esquisofrenia. usa 4 tipos de medicamentos para ansiedade, para o toc que é o luvox e mais outros 2 psicotropicos. A mania dela é se ferir. ela vai friccionando a pele com o canto da unha ate virar ferida. sinto que tem prazer com o sangue pois a vemos cheirando e as vezes ate lambendo a ferida. só nao tirei a minha vida e a dela junto porque conheci a Palavra de Deus e hoje tenho jesus que me conforta e fortalece, mas o sofrimento é muito grande.Durante muitos anos eu alevava em neurologista e dermatologista. Hoje fico revoltada em pensar do quanto gastei com vacinas em dermatologista, mesmo morando no interior, vinha aqui em Goiania buscar essas vacinas que nao ficavam nada baratas para nos que eramos funcionarios publicos, tanto eu quanto meu esposo. Hoje sei que o médico já sabia que aquilo nao era alergia de nada e mesmo assim vivia me explorando. Bastou eu pagar uma consulta particular em uma dermatologista de renome aqui em Goiania para ela me dizer que aquilo nao era alergia e nenhum outro problema de pele e sim um transtorno que tinha que ser tratado com psiquiatra. Logo procurei um e ja passei por varios pq nao vejo nehuma melhora, e o que infelizmente vejo nos psiquiatras é que qndo um paciente desse entra no seu consultorio, nao passa de mais um “neurotico”, para eles é apenas um numero a mais nas estatisticas dos doidos.já nao sei mais o que fazer, me apego na fe que Jesus ha de fazer um mulagre na vida dela mas 37 anos nao sao 37 dias e todos nos em casa estamos estressados com essa situação. alem do mais ela é muito obstinada, quando quer fazer algo, ninguem segura, por exemplo, as vezes ta dopada de remedio e quer andar de bicicleta. de tanta insistencia as vezes acabo permitindo, ai volta toda esfolada , machucada das quedas. tudo dela é exagerado: come demais, exagera na maquiagem se tornando ridicula aos olhos dos outros, gosta de usar bijuterias em demasia e geralmente coisas estravgantes que nao ficam bem pra ninguem, tem implicança com o cabelo ( quando era adolescente tinha um cabelo lindissimo), hoje, de tanto lavar, passar creme, pentear, passar as maos toda hora, o cabelo ta pouquinho e sem vida. ja perdeu o brilho do olhar, ja anda com aquele tic de pessoa doente, nao ta conseguindo falar as palavras direito, tem palavra que ela nem consegue pronunciar, sendo que ate uns 6 anos atras quem a olhasse nem imginava que era uma pessoa especial. Ela tem uma filha de 4 anos e a criança ja apresenta mais ajuizada do que ela. esse foi apenas um desabafo pq sei que ninguem pode me ajudar, pelo menos os que ja busquei, e olha que foram varios, ninguem pode fazer nada para aliviar nossa dor.

  71. Maria disse:

    Olá, tenho 10 anos e sofro de TOC desde bem pequena, pensava que apenas eu possuia essas manias, mas com 8 anos e meio anos comecei a ter medo de chuvas com raios, ficava apavorada e trancada no banheiro, com os dedos nas orelhas, para tentar não escutar, e meu corpo tremia muito. Meus pais ficaram procupados comigo, e resolveram me mandar para um psicólogo, fiquei muito tempo falando apenas de chuvas, mas no final de todas as sessões, falei para minha mãe das manias que pertubavam, e ela falou com a minha psicóloga, e ela disse que eu tinha TOC. Por um lado me sentia leve por saber finalmente o que eu tinha, mas por outro lado eu me sentia péssima por sofrer daquele mal por tanto tempo calada. A minha psicóloga me enviou para um psiquiatra, naquele dia eu desejava não existir. Comecei a tomar um anti- depressivo, que me deixava calma e não agressiva com os meus pais quando estava com uma grande depressão, mas com alguns meses minha mãe me forçava a tomar o remédio, já chegou a machucar minha boca, bater no meu braço, apenas uma vez, depois ela se arrependeu. Depois de muito tempo voltei para a psicóloga, mas estava ficando muito caro e como meu pai gasta muito dinheiro com o total conforto e ótima educação e conhecimento que minha família possui, meu pai resolveu parar, pois eu estava bem, meus pais ficaram tristes, por eu ter parado. As manias do TOC já melhoraram, mas ainda tenho e me pertubam um pouco. Agradeço ao Deus vivo que eu acredito que existe e vive ,e nos ajuda !! Pois sem ele, não sabia como estaria, e hoje estou aqui melhor, chorando e escrevendo sobre um grande sofrimento ! A minha história é verdadeira, acreditem. Obrigada … =)

  72. juliane disse:

    bom dia..tenho toc desde 11 anos, (isso ja dura 11 anos na minha vida), sempre soube o que era, mesmo sem ir ao medico…tenho manias excessivas que pertubam minha vida…tudo comecou qdo tinha 11 anos, minha mae e eu saimos de casa, e qdo voltamos percebemos que o botao do fogao estava totalmente virado, e o cheiro do gaz era insuportavel, lembro que minha mae ficou com medo, disse que era pra eu abrir a casa toda, nao ascender nenhuma lampada, se nao poderia explodir tudo…aquilo que ela me disse que causou um panico imenso, fiz o que ela pediu e fui la para o final de terreno onde moravamos e fiquei um tempao em cima de uma arvore com medo que tudo pegasse fogo…apartir daquele dia, sempre tive medo das coisas…o tempo foi passando e tudo piorou…eu verifico muitas vezesssssssss o gaz se enta desligado..se os botoes estao certos, se a geladeira esta fechada( se nao pode descongelar), se a janela esta trancada, se todas as torneiras estao bem fechadas ( para nao vazar agua), as portas…o chuveiro, o vaso sannitario se nao esta vazando agua..janelas dos quartos..limpo a casa todos os dias..me da vontade de gritar e chorar qdo vejo sujeira, seja um pozinho….hoje sou casada e tenho um filho de 6 anos…coloco ele pra dormir comigo pois tenho medo que ele pare de respirar….em fim sao muiotas coisas…..ninguem sabe disse..ninguem mesmo, nem meu esposo…aqui é a primeira vez que estou me abrindo com alguem, estou muito angustiada…nao consigo procurar um medico, ja acordei varias dezes decidida a marcar um, mas desisto sempre…sei que preciso de ajuda…meu filho me ve fazendo certas coisas e pergunta pra mim….me ajudem….muito obrigada pelo espaco aqui….espero um retorno…juliane

  73. Euzio Lima disse:

    Olá tenho 24 anos e tenho TOC desde os 12 anos de idade até hoje ninguem sabe, apreendir a me controlar um pouco, mais me sinto muito nervoso, as vezes fico com raiva de qualquer coisa, coisas que depois fico pensando: o que eu estou fazendo? sao pensamento como: sexo, morte, limpeza, somar numeros, e não controlo o meu pensamento, não tenho uma total atenção nas coisas em que estou ouvindo………Só que tem um detale sou uma pessoa muito inteligente nunca desisto dos meus objetivos, sou muito trabalhador e honesto percebo que o prórpio TOC não me deixa se desonesto ou pegar nada de ninguem. Quero que me ajudem, desde já agradeço.

  74. bruno costa disse:

    ola doutor,tenho 23 anos quero saber se tenho toc.tenho pensamentos horriveis de sexo,irritaçao,medo.sao pensamentos indejesaveis e incontrolaveis.o que faço? por favor me ajude a sair desse terror

  75. leila disse:

    Tenho toc a mais de doze anos, perdi varias opurtunidades de viver uma vida melhor, fiquei muito mal, mas hoje, gracas a novena do divino pai eterno, que tem na cancão nova, estou melhor e usando medicamentos controlados, e, levando a vida com a graca de deus. Peço a todos que tem essa doença, que rezem e tenham muita fe em Deus, pois so Deus cura.

  76. janaina disse:

    Eu tenho 23 anos e… Posso parecer nova sim e aposto que todos imaginam: Uma menina tão nova com essas frescuras… Mais não é frescura! Já faz um tempo que tenho toc, já cheguei a tomar 7 banhos por dia, minha pele parecia que não ia limpar nunca por mais que eu esfregasse, por mais que lutasse com minha mente tão cheia de tudo o que existe a minha volta. Comecei a ficar assim com um tratamento tão obcecado que meus pais sempre me deram, um tratamento que me faz mal pois é cuidado dimais que minha familia tem comigo. Me tratam como uma menina de verdade. E fora relacionamentos que não deram certo… Posso ter uma aparencia infantil talvez, mais eu sei o que é bom pra min só os meus pais e minha familia que não entendem que eu cresci, e isso me dói… Me prejudica ao ponto de querer de deixar de viver. Tento achar sim uma saida mais não encontro já fiz terapia, remedios, mais ta em min, grudado em min… Só o tempo vai dizer.

  77. C disse:

    Tenho 15 anos, procurei hoje o que era isso de fazer as coisas repetitivamente, descobri que chama Toc.. já tive isso com 7 anos de idade, mas consegui me livrar.. quando tinha 14 anos voltou de novo.. isso porque começei a namorar virtualmente.. faço as coisas repetitivamente porque tenho medo de que aconteça alguma coisa errada no nosso relacionamento.. medo de ele não vir me ver.. medo de que ele esteja estranho.. tenho mania de fazer as coisas três vezes.. as vezes 8 vezes.. sempre repetindo, já cheguei a chorar, mas não consigo parar.. tenho mania de sempre colocar as frases com dois pontos no fim.. mania de não mudar nada no orkut, tenho que ter 301 comunidades, se for mais ou menos que esse número, não pode.. mania de jogar sempre os mesmos jogos.. colocar a panela na pia e no fogão toda hora, entrar no msn três vezes.. sentar no sofá três vezes.. tenho mania de entrar no orkut dele e no meu um monte de vezes.. se não faço isso sinto uma profunda tristeza e vontade de chorar.. mania de dormir só de um lado da cama.. de colocar o pé direito em todo lugar que entro.. se eu coloco a mão em algum lugar, tenho que fazer isso mais um monte de vezes até me sentir aliviada.. não aguento mais isso.. =(

  78. Ramon disse:

    Tomei conhecimento que minhas perturbações eram provenientes do TOC a mais ou menos 2 anos. Hoje apos o tratamento com um psicologo cognitivo comportamental, posso dizer que estou livre do sofrimento que antes era desesperador. Quando leio os depoimentos percebo como os sintomas se repetem, como a sensação de descontrole ou desordem dos pensamentos. Eu tinha muito essa sensação e com o tratamento fui percebendo que na época eu criava uma espectativa de que poderia pensar determinada coisa que eu nao queria pensar..e acabava pensando. Quanto mais ansioso, mais espectativa, mais pensamentos intrusivos..
    Comecei a me livrar quando passei a me perguntar..porque não pensar?? Posso pensar e saberei que não é verdade. Posso pensar que sou , que faço, que quero fazer uma infinidade de coisas e ainda sim serei eu mesmo. Para os portadores de toc os pensamentos relevantes são aqueles que nao te traz rejeição. Se vc rejeita é pq nao se enquadra em suas regras.

    • carlos disse:

      Ramon você diz que é possivel se livrar dos pensamentos do toc não oferecendo resistencia a eles,mais a sensação de perda de controle é muito ruim vocẽ só conseguiu se livrar do pensamentos obsessivos com terapia comportamental?ou vocẽ toma medicação pois luto insessantemente contra o toc tento nao ligar para os pensamentos mais eles sempre voltam principalmente quando algo que considero ruim me acontece se puder me responder desde já agradeço.

  79. feh disse:

    oi tenhu tido umas manias irritantes ultimamente,sempre que aumento o volume o número tem que ser par,sempre verifico alguns lugares para ver se n há ninguém,para algo n dar errado começo a engolir repetitivamente…não consigo parar,o que eu faço?

  80. Nay` disse:

    “Oii tenho T.O.C desde os 10anos ja passei por varias`fases`manias
    que eram lavar a mao constantemente,e depois medo de borbboletas,e
    veneno, e medo de engordar ,desenvolvi anorexia tinha medo de todos
    alimentos que considerava que podia me engordar `e fiquei fechada em casa por uns 4meses parei ate de estudar ,dai depois tive tontura e medo de andar sozinha entrava em panico dai depois tive a fase de nao conseguir conversar com ninguem ,perdi a espontaneadade e nao lembrava as palavras parecia que havia as esquecido ,dai fui ao psiquiatra e comecei a tomar a medicacao indicada q era annafranil 25mg e consegui me controlar a faze e voltei a conversar e conviver socialmente de manera normal dai ele aumentou pra 50mg depois mas qdo me sentia triste chorava alguns sintonas como o de escrever as palavras q ouvi ou via na tv voltavam naquele momento e depois passavam qdo estava bem fiquei assim por 6meses e depois com o termino do meu relacionmento e tambem de as vesses beber bebida alcoolica eu nao sei o bem o q acarretou a recaida mas tive a em outubro do ano passado e estou com a “fase denao conseguir conversar com ninguem de nao ter espontaneade e pareco bloqueada
    estou com a vida parada nao saio so fico em casa nao convivo com mais ninguem alem da familia ja tomei fluoxetina paroxetina,duloxepina ,e venflaxina,e anafranil novamente associado com depakot mas nao consigo voltar a conversar por favor me ajude
    me de sua opiniao sobre o q devo fzer que remedio pode ser bom
    estou sofrendo muito e gostaria que entrasse em contato comigo por favor mais rapido se possivel ai esta meu email .
    obg`=/

  81. maria disse:

    ola sofro de toc a 4 anos exatamente obessexao de pensamentos tudo comesou com filmes de terror exorcismos lembrome de ver um filme e ficar cismada que tbm ia me acontecer o mesmo termia nao conseguia dormir foram meses assim noites em branco queria pedir ajuda a um padre me sentia tao mal pois mais tarde envadiume outra cisma sou hetrosexual claro mas peguei a sismar que era lesbica comesei a afastar das minhas amigas sabemos o que somos mas parecem envadir nossa mente mais tarde tive um filho comesei a imaginar que o podia matar pensamentos horriveis tinha medo de facas com medo de maguar alguem nao estou a cem por cento curada m as gracas a deus vou vivendo a esperanca e a ultima a murrer um dia vou me corar e tbm voces nao ha nada que dure para sempre a fe nos salva

  82. Pati disse:

    sabe nao sei se meu depoimento vai ajudar mto.. mais sofro disso desde que me intendo por gente! mais eu sei q um dia irei vencer isso! Nada é pior doque ter toc.. meu Deus como meu s2 doi! ja fiz tratamento e parei no meio do caminho mais eu pretendo voltar e esse tempo q fiz tratamento eu melhorei muito!
    Se vc tem isso procure logo uma ajuda profissional pra se curar rapido quanto antes melhor p vc!
    um dia tdos iremos vencer

  83. Dr. Eduardo disse:

    TOC TEM CURA TENHO VARIOS PACIENTES CURADOS !!!

  84. Shirley Isabele disse:

    Na última vez que enviei mensagem para esse blog, eu sofria de TOC e ainda sofro até hoje. Anteriormente eu tinha enorme compulsão por fazer a TEORIA DOS NÚMEROS, TEORIA DAS CORES, e TEORIA DAS LETRAS.
    Em 2009, passei a ter compulsão também pela TEORIA DOS NOMES (mesmo me tratando), e para fazer a TEORIA DOS NOMES, temos que aplicar também a TEORIA DOS NÚMEROS.
    Não consegui ainda me libertar das teorias que citei, e estou com muito medo, que além das teorias citadas, eu venha a me interessar por outras teorias.
    Sempre estou comprando livros, e pesquisando na INTERNET sobre tais teorias, principalmente sobre a TEORIA DOS NÚMEROS. Tento resistir, mas é algo incontrolável, algo que está fora de mim, algo impulsivo. Basta eu me sentar no computador, conhecer alguém na INTERNET que ache legal, parece que uma voz me diz: “faça a TEORIA DOS NÚMEROS, e outras teorias com ele”. Se eu não fizer isso, não consigo sair de casa para me encontrar com ninguém, e só saio com pessoas que são minhas amigas na vida real.
    Será que isso é normal dentro do TOC , ou seja , mesmo eu me tratando, surgirem outras compulsões (manias) ligadas a simbolismos, como números, nomes, etc , já que antes me tratava e tinha algumas compulsões,mas não tinha compulsão pela TEORIA DOS NOMES, e agora estou tendo essa compulsão ?

  85. Rafael disse:

    Sei bem do que vocês estão falando, mas o que vocês tem, principalmente os de manias de repetição medo de não fazer algo, ah façam me o favor a cura disso é só parar de fazer, vão se sentir mau, vão sim, mas vão ver que é apenas uma bobagem da sua cabeça, se tem medo de se sujar vá e se jogue na lama respira fundo e boa, quer contar até três ou fazer um ritual, não faça e pronto, que tomar remédio o que se curem sozinhos sejam donos de vocês mesmos ¬¬’
    peço desculpas se fui grosso, mas a verdade é essa, falo por experiência própria!

  86. Shirley Isabele disse:

    Dr. Eduardo, o senhor publicou em ,agosto 24th, 2010 at 09:57, que já curou vários pacientes. Será que conseguirei ser curada do TOC, para me libertar da TEORIA DOS NÚMEROS, e agora da TEORIA DOS NOMES, e outras teorias e simbolismos? Só tenho esse tipo de mania,ou seja, mania por simbolismos, como números, nomes, letras, cores, etc. O que mais predomina em todas essas manias são a TEORIA DOS NÚMEROS e TEORIA DOS NOMES. Quem conversa comigo, como minhas amigas, e amigos me acham totalmente normal. Só quem nota alguma coisa diferente em mim, são os homens que conheço na INTERNET, quando eles desejam marcar algum encontro, e eu lhes digo que só os encontrarei depois que fizermos a TEORIA DOS NÚMEROS, e às vezes a TEORIA DOS NOMES. Costumo pedir outras teorias como das CORES, LETRAS, e em alguns casos outras teorias também.
    Mas minha mania maior, ou minha grande compulsão é a TEORIA DOS NÚMEROS, e desde 2009 estou com compulsão pela TEORIA DOS NOMES.
    Eu apesar de portadora do TOC (transtorno obsessivo compulsivo), tenho esperança de ser totalmente curada, e não só o Senhor, Dr. Eduardo, falou que existe cura para o TOC, como já li de outro médico isso. Para nós portadoras do TOC isso é maravilhoso, mas ainda estou num estágio de muita compulsão, muita dependência de simbolismos, como a TEORIA DOS NÚMEROS, NOMES, e outros simbolismos. Sei que vou me curar, tenho fé nisso, só não sei quando, e gostaria de dizer a todas as pessoas que são portadoras de TOC, que lutem, pesquisem sobre a doença, não confiem no parecer de um só médico. A INTERNET está aí para pesquisarmos, entrarmos em contado com médicos e portadores do TOC, ai poderemos verificar a esperança de cura, e lutar para que isso ocorra.

  87. Shirley Isabele disse:

    Já escrevi antes para esse blog, mas esqueci de contar algo que acontece comigo há muitos anos.
    Sou portadora do TOC, mania por números, nomes, letras, cores e outros simbolismos. Mas tem algo que desde adolescente sempre tive medo, que foi telefonar para pessoas que não conhecia antes pessoalmente. Fico pensando se isso é mania também, e faz parte de algum sintoma de quem sofre do TOC.
    Já deixei de ligar para pessoas, mesmo elas dizendo para que eu ligasse a cobrar, mas algo me impede de ligar, é algo muito forte. Mas, quando conheço a pessoa pessoalmente antes, mesmo que a veja uma única vez, eu tenho confiança e coragem, e ligo para a pessoa. Só tenho coragem mesmo é de comunicar com desconhecidos se for pela INTERNET, em salas de bate-papo, ou pelo MSN.
    Uma vez, depois de muita insistência de uma amiga, que chegou a ligar do celular dela para uma pessoa que eu teclei pela INTERNET, eu só de ouvir a voz da pessoa, senti-me com tanta fobia, que só dei mesmo um oi para a pessoa, e desliguei o celular na hora.
    Depois dessa experiência, nunca mais tive coragem, nem de dizer um oi pelo telefone para uma pessoa que eu não conhecesse pessoalmente.
    Em casa, quando o telefone toca e não tem ninguém em casa, eu não atendo o telefone, se o identificador de chamadas não mostrar que o número é de uma pessoa conhecida minha, e que nos conhecemos pessoalmente.
    Isso tem me prejudicado, pois às vezes um estranho quer deixar algum recado para mim ou minha família, e eu não atendo o telefone, depois de observar o identificador de chamadas.
    Ajo da mesma forma tanto faz se o telefone é fixo ou celular.
    Eu pensava que isso era apenas uma mania minha, e que outras pessoas poderiam ter, mas já que estou sofrendo atualmente de TOC, então resolvi escrever para esse blog para alguém que seja especializado em TOC, me diga se o que relatei é ou não um dos sintomas do TOC.

  88. Oi não sei se eu tenho Toc ainda …
    eu tenho manias muito estranhas e são muitas como :
    se eu tocar em vc ,tenho que toca novamente e se for tocar e esbarrar em outro lugar tenho que tocar e tocar também no outro lugar se alguém passa por mim e esbarra em alguma parte do meu corpo fico obssecada procurando a pessoa para poder tocar nela de novo e no final tudo o que eu fiz tem que ser em número PAR …
    se estou andando conto os meus passos e se quando chegar no lugar e não tiver dado número PAR tenho que voltar e contar de novo até dar PAR isso se não esbarrar em alguém ou em algo antes de chegar ao local …
    repito todas as falas de tudo o que eu assisto …
    pensso em tudo o que eu fiz antes de dormir se não , não consigo …
    não posso pisar em riscas ou rachados da calçada se não tenho que fazer a mesma coisa várias e várias vezes isso me incomoda muito !
    Principalmente por minha mãe não acreditar em mim …
    e tenho apenas 12 anos se falar qualquer coisa falam que é da minha cabeça ou então quero só chamar a atenção …
    não aguento mais essa situação ainda mais na escola que esbarram em mim toda hora e eu sem querer também …
    me ajudem por favor !!!

  89. Shirley Isabele disse:

    Bem, na última postagem que fiz a esse blog, comentei que me sinto muito mal em atender telefone ou telefonar para pessoas que não conheço pessoalmente.
    Estou em dúvida se isso é ou não TOC, já que tive dois médicos que me trataram de TOC. O primeiro médico disse que o que sinto é TOC, e o segundo médico disse que isso é apenas uma FOBIA, e ambos os casos são curáveis. Por isso que peço ajuda a alguém que já passou por isso. Alguém sabe me dizer se eu sofro de TOC ou FOBIA ? Infelizmente por motivos pessoais, parei temporariamente de me tratar, mas pretendo continuar o tratamento.
    Alguém já teve os sintomas que descrevi, e quanto tempo sendo tratado, levou para se curar totalmente? Sei que cada caso é um caso, mas gostaria de ter idéia de quanto tempo uma pessoa pode ser curada, quando se tem um bom tratamento, e a pessoa cumpre todo tratamento sugerido pela medicina.

  90. Vivien disse:

    Olá, minha psiquiatra me disse que tenho TOC, em virtude de pensamentos repetitivos:
    -pensamento de mortes, matar, morrer, perder o controle, enlouquecer..
    Tomei sertralina 50mg durante 7 meses, agora quero engravidar, tenho 35 anos, e diminui a medicação para 24 mg.
    Gostaria de saber será que posso engravidar com segurança, meu bebe corre risco?
    Caso eu engravide pois, estou tomando clomid, tem possibilidade de voltar as crise. Me sinto bem, mas o medo da recaída me persegue.
    Posso fazer psicoterapia (hipinotismo), li que ajuda?
    Obrigada e um grande abraço.

  91. Shirley Isabele disse:

    Eu relatei nesse blog que sofro de TOC, e minha mania principal é TEORIA DOS NÚMEROS, mas gosto também de outras TEORIAS com simbologia. Tenho também FOBIA, pois tenho muito medo de atender e fazer ligações telefônicas. Mas além de telefone, qualquer comunicação através de aparelho que use a fala, com uma pessoa que não conheça pessoalmente, eu não consigo realizar. Fico muda, suo nas mãos, não sei o que dizer. Já tentei até conversar pelo microfone do computador usando MSN, e também não consegui, pois senti a mesma FOBIA, ou medo que sinto ao telefone. Mas teclar pelo computador em salas de bate-papo, ou MSN, não tenho receio, já que quando se tecla, podemos pensar na resposta de vagar, e já quando falamos ao telefone ou via microfone do computador, tempos que responder na hora, e acho que isso é que me faz temer qualquer comunicação via voz.
    Nem interfone eu tenho coragem de atender, sempre peço para alguém de minha família para atender. Mas se alguém na rua pedir uma informação, ou conversar comigo, eu normalmente converso com a pessoa. O que percebi com tudo isso, é que só não consigo conversar usando algum tipo de aparelho para falar. Teclar na INTERNET e conversar na rua eu consigo, ou seja, se eu não ver a pessoa ao vivo, fico sinto FOBIA em conversar.
    Se eu conversar ao vivo com uma pessoa uma única vez, nem que não seja tão íntima dela, eu não tenho FOBIA de conversar através de aparelhos, como telefone, ou via voz na INTERNET.
    Se tiver algum especialista em FOBIA ou TOC , agradeceria sua opinião, e isso vai me ajudar a escolher meu próximo médico. Teve médico que disse que o que sinto é sintoma de TOC, outro que é apenas uma FOBIA. Mas pelo menos todos me disseram que isso tem cura, e que preciso me tratar além da medicação com psicólogo.
    Afinal, até agora não sei, se medo apavorante da primeira conversa com alguém, ser através de aparelhos, é FOBIA ou TOC, me ajudem a tirar essa dúvida.

  92. rosangela disse:

    preciso de ajuda , tenho uma irma de 40 anos casada, e ela tem uma compulsao para fazer compras , a casa dela esta empilhada de sacolas amarradas por toda parte , ela não sabe que eu estou sabendo fiquei sa bendo pela minha sobrinha que esta sofrendo muito, gostaria de saber como fazer para ajuda -la, como falar, sem que ela se revolte contra a familia, pois a mesma sempre arranja uma desculpa para não receber visitas, estou pedindo a Deus uma luz ,e que eu possa ajuda-la

  93. Marcelo disse:

    Para os que residem em Maringá-PR e contam com o TOC, depressao, panico, bipolar e outros disturbios psicológicos e mentais, a Associação de Saúde Mental, através da pastoral da saúde da igreja maria Goretti, realiza todas as quartas-feiras às 20 horas um GRUPO DE AUTO AJUDA sigiloso para discutir e propor aconselhamentos. O endereço é avenida colombo ao lado do supermercado condor.

  94. Humanista disse:

    Como ele falou, as pessoas tem a “mania” de se auto diagnosticarem, isso quem faz é o proficional especializado, eu tbm achava que tinha um bucado de coisa, mas Hj sei que todos nós somos neuroticos tudo culpa do nosso sistema de educação punitivo, os maleficios da punição é devastador.

  95. Laryssa Kuk disse:

    Ontem tava assistido Record a Noite, que tava falando sobre TOC, eu nem sabia que existia essa doenças, eu eu TOC, masi pensava que era normal, eu as vezes me perguntava, será que só eu tenho, porque será eu faço isso, penso essas coisas sem querer, e muitas outras coisas que acontecem comigo?! é horrivel, e hoje eu vou com pára minha familia, eu tenho medo de ficar meio louca pelo TOC, porque é uma coisa que eu nao consigo controlar!

  96. Ana Lucia D. Pereira disse:

    Sempre notei que algo não funcionava bem na minha cabeça.Pensei que eu era a única no mundo. Desde a adolescência observava que fazia coisas estranhas, tipo, repetir ações e pensa,entos nada agradáveis povoavam minha mente. Pensava: “Será que sou louca?. Não, não era. Sempre fui bem na escola, com amigos, na família. Mais aquilo me incomadava bastante. Cheguei à Faculdade, Pós-Graduação. Algumas manias, repetições presentes e, bem escondidas, achava. Percebi que com o passar dos anos, o transtorno foi aumentando e desencadeando outros. Passei para a limpeza. Limpar tudo. Quanto cansaço!!! Foi aí que assistindo o Globo Repórter, confirmei o que já sabia. Tenho uma doença sim, e ela se chama TOC. Uma descoberta: Não era a única do mundo. Decidi então procurar um psiquiatra. Passei a usar medicamento associado com Terapia Cognitivo Comportamental e, participo de um Grupo de Ajuda no Rio de Janeiro – RIOSTOC, que tem me ajudao bastante. Minha doença é crônica, assim, a cura é lentíssima. Percebo pouca melhora, mas quem passou praticamente uma vida fazendo rituais, posso dizer que estou no caminho certo e acredito que vencerei, talvez não totalmente, mas acredito numa boa melhora. É doloroso, cansativo, desgastante, triste, repetir os rituais e pensamentos intrusos. Como é difícil controlar essa ansiedade, essa compulsão e tentar esconder das pessoas? É uma luta diária (dias, horas, minutos, segundos). Ontem também assisti o Programa da Record. Fico um pouo deprimida, mas sei que não sou a única. Apesar de tanto sofrimento, que não deixava transparecer, aposentei-me e continuo trabalhando, o que me ajuda bastante. Tenho fé em Deus que um dia a medicina irá encontrar um remédio eficiente para dar um basta nesta coisa tão louca. É muito bom que a mídia faça essas reportagens para que as pessoas conheçam essa doença e fiquem sabendo que não é loucura, apesar de parecer e também dá oportunidade para os que sofrem procurar tratamento.

  97. isis disse:

    Olá gente,eu estou achando que eu tenho TOC,porque tudo que eu vejo torto eu coloco em linha reta,será que isso é TOC eu faço isso quase toda hora.Mas eu não demoro realizar essa atividade.Eu já algum tempo estou me sentindo meia triste!!Mas será que eu tenho TOC mesmo??
    E eu tenho medo do médico falar que eu tenho TOC,eu fico na dúvida se eu tenho ou não TOC.

  98. Shirley Isabele disse:

    Oi Pessoal

    Sofro de TOC e tenho manias de fazer TEORIAS, como a TEORIA DOS NÚMEROS, TEORIAS DOS NOMES, e algumas outras, com as pessoas que conheço pela INTERNET, ou bate-papo por telefone, e desejo conhecê-las pessoalmente.

    Tenho FOBIA grande por me comunicar por voz através de qualquer via eletrônica, seja telefone, interfone, MSN, etc. Mas quando conheço a pessoa pessoalmente pela primeira vez a FOBIA acaba e me comunico normalmente com ela, como qualquer outra pessoa faz. É só mesmo quando não conheço a pessoa.

    Mas tem uma coisa que a cada dia mais está tomando conta de mim, que é a FOBIA por ligar minha WEBCAM. Só consigo ligar a Webcam por pouco tempo, quando a pessoa quer me ver, mas logo desligo. Sinto-me sufocada, como se a pessoa estivesse ao meu lado me vendo, e mesmo depois que desligo o computador, e vou dormir, fico com a sensação que a pessoa possa estar no meu quarto me observando, e sinto mal demais com isso. Já pensei em vender minha webcam, mas meu psicólogo me convenceu a não fazer isso, já que disse que eu poderei me recuperar disso tudo, e voltarei a usá-la.

    O que eu acho diferente em mim é que todas as pessoas que encontrei na INTERNET que tem medo de webcam, elas nem webcam tem mais, venderam ou doaram as suas webcams, e nunca as ligaram para ninguém as ver. Mas o que acontece comigo é quase isso, com a diferença que eu mesmo não gostando muito, ligo minha webcam por pouco tempo para a pessoa me ver, mas depois de poucos minutos, começo a sentir certo medo de desligo a webcam. Detesto aquele pedido dos homens :”dê um levantadinha, e uma voltinha para eu te ver toda”. Me sinto péssima e usada como um objeto.

    Será que alguém que está lendo meu post, pode me dizer se também tem alguns sintomas como os meus, e o que seu médico diagnosticou para você ? pergunto isso, pois tive em dois médicos até hoje e cada um tem uma opinião. Um diz que o medo de utilizar webcam, é um sintoma do TOC que já tenho, e o outro diz desconfiar que é FOBIA SOCIAL. Não quero ficar andando de médico em médico, e cada um com uma opinião.
    Se alguém tiver alguma sugestão, deixe num post aqui, e eu o lerei.
    Obrigado a todos, e acho que esse blog, está ajudando a muitas pessoas como eu.

  99. Vinicius disse:

    pode acreditar eu vi todos os comentarios mais ai vai minha dica, eu nao recebi nem um dignostico de psicologos apesar de ter ido so duas vezes ou tres, mais sei q tenho o TOC, nao sou nem um expert mais acho q a pessoa q tem TOC sofre mais com o medo de ser rejeitado pela sociedade do q com os sintomas rituais etc. hoje estou um pouco triste mais ao 10+- venci issu somente ignorando nao puder negar todos sintomas mais eu percebi q c eu ficasse sem fazer rituais nada iria me acontecer no começo vc c sente enseguro mais depois eskece
    agora tenho um pouco de medo do toc voltar e de perder amigos,namorada etc. pois tenho medo q me achem louco kkkkk mais ta aew minha força e ainda vou vencer denovo pq afinal a mente e minha e quem manda nela sou eu , me chamo vinicius e tenho 16 anos :) meu email e somacomeu@hotmail.com pra quem quizer uma força, e perceber q vc nao esta sozinho pq nos tb temos toc xD

  100. Ilma disse:

    O TOC tem cura sim. Concordo com alguem que disse quando médicos assim afirmam é em benefício da indústria farmaceutica. Esses pensamentos não são seus. Para entender melhor, leiam o livro “O Poder do Agora”, do guru do Canadá Eckhart Tolle. Tanto Buda quanto Khrisna falaram que a maior conflito que enfrentamos estão dentro de nós mesmos. A solução é meditar, não dar importância a tais pensamentos. Pessoas que tem TOC são extremamente preocupadas, perfecionistas, ficam muito presa a cabeça. Tentem fazer o seguinte: levar a atenção da respiração até a região da barriga, no umbigo, isso chama-se centrar. Observem seus pensamentos sem julgá-los, porque se assim o fizerem eles entram pela porta dos fundos. Veja-os como uma nuvem que vem e vai. Se fizerem isso, vão notar que eles perdem a força e com o tempo desaparecem. É uma prática que requer muita disciplina, persistência e paciência, mas dá certo. Isso nada tem a ver com obsessão, como muitos centros afirmam. Tenham confiança em si e fé em Deus que tudo vai dar certo. Sucesso a todos. Ilma

  101. Lívia disse:

    Todas as doenças tem cura.a medicina convencional
    denomina incurável o que ainda não há conhecimento suficiente.
    Eu já sofri desse tipo de transtorno e minha Mae sofre de maneira leve.já teve depressão e panico.queria deixar uma dica de tratamento aqui que ainda e pouco explorada.todas as doenças no nosso corpo são uma expressão inconsciente.as doenças tem causas metafísicas.pesquisem sobre isso e vocês vão encontrar um universo de plenitude e paz de verdade.a maioria de vcs devm ter percebido que os medicamentos só servem para camuflar.temos que tomar coragem e enfrentar a verdadeira causa.segundo a linguagem metafísica:

    Transtrno obcessivo compulsivo(TOC)

    Falta de confiança em si. A pessoa cria fantasias trágicas e obriga-se a cumprir alguns rituais.

        Uma pessoa que se torna exageradamente sistemática, não confia em si mesma. A falta de confiança em si promove a busca de referências externas, tais como querer dar conta de todos os detalhes para que nada dê errado; realizar minuciosamente cada procedimento; dar muita importância às opiniões dos outros. Como ela se apóia nas situações externas, torna-se metódica para se sentir segura.

    acredito que todas as pessoas já sofrem disso em menor ou maior grau.acreditem que assim como quando vcs cortam um dedo ,o seu corpo cicratriza o ferimento.o corpo esta programado para se curar.essa e a nossa natureza.acreditem que vcs já estão curados.tudo isso não passa de insegurança.

    Eu pretendo me formar em medicina e me especialiZar em psiquiatria ,pois tenho grande desejo de ajudar todos que sofrem com esse mal.eu chorei ao ler os depoimentos nessa pagina.ironicamente descobri que meu namorado também sofre de toc , e o caso dele e bem grave.todos precisamos de amor,precisamos nos sente seguros.essa e uma doença muito triste.se quiserem mais conhecimentos sobre causa metafísicas da doenças eu recomendo que leiam
    linguagem do corpo -Cristina Cairo
    você pode curar a sua vida-louise l hay

    ou então procurem na internet metafsica da saúde.

    Espero que essa minha pequena dica possa trazer um pouco de paz as suas mentes.
    Desejo que todos nos possamos encontrar o lugar dntro de nos onde somos a perfeição divina.
    Eu amo todos vcs

  102. vinicius disse:

    Ola
    estava em casa quando cai e bati a cebeça
    logo começou varios disturbios pscicologicos em mim
    coisas que nunca pensei começaram
    sofri muito e ainda sofro com isso
    mas estou me recuperando
    levando minha vida normalmente
    posso dizer que 90% curado depois de ir ao psciquiatra
    mas o dificil e vencer esses 10% que nao me deixam quieto de forma nenhuma.
    mas uma coisa que levo comigo
    e determinaçao e nunca ceder e acreditam em deus e na nossa familia
    que com muita paciencia poderemos atingir um equilibrio e viver tranquilamente outra vez.

  103. maria disse:

    pessoa com toc tem pensamentos maus mas e possivel vir a praticalos podiam me resp

  104. Daniel disse:

    Olá,
    Boa noite!

    Tenho T.O.C desde os 10 anos de idade, começou com a obcessão por rituais não conseguia ficar sem tocar na parede 10 vezes e depois repetir tudo 3 vezes e assim sucessivamente até não guentar mais, senão minha mãe morreria. Tinha uma série de rituais tipo; chutar pedras na rua e quando conseguia ir pra casa, tinha que voltar no fim da rua e chutar todas novamente; ficar lavando as mãos sem parar; tomar diversos banhos por dia; assistir televisão mas prestando atenção no objeto que estava no chão; ficar pensando em uma coisa só durante o dia inteirinho e…etc, se eu for contar todas não teria espaço suficiente…rs. Essa parte dos rituais eu superei sozinho, praticamente hoje em dia não tenho mais, só as vezes que me pego fazendo, mas assim que percebo consigo parar no mesmo instante.

    Hoje com 24 anos o meu sofrimento com o toc esta relacionado a pensamentos impróprios com conteúdo sexual do tipo; penso que sou gay; fico pensando em senas sexuais com homens a todo momento, essas senas são com familiares e com amigos, eu sei que não sou gay, tenho muita certeza disso, mas a sensação me faz se sentir como se eu fosse e como se isso fosse a pior coisa do mundo; fico sentindo uma sensação horrivel quase caindo em depressão.

    Quando pratico sexo com minha namorada fico pensando que estou com AIDS, sinto meu corpo emagrecendo como se estivesse com os sintomas, por isso fico fazendo isames de ANT-HIV.

    Fico pensando qual a razão de estar vivo e a morte da minha mãe não me sai da cabeça, todos os dias fico pensando nisso as vezes bate uma deprê e vem a vontade de morrer e etc…

    Esse é meu msn; dsdandan@hotmail.com

    Se quiser tc me add. lá

    Paz a todos

  105. Clayton disse:

    Vendo todas essas histórias acima me senti vencido por essa doença, não consigo fazer nada direito, minha vida esta uma droga. Se eu pudesse trocar agora qualquer coisa por minha cura tenho certeza que não exitaria. Deus é o unico que pode nos ajudar mas tb não podemos esperar um dia acordar livre disso, acredito que precisamos correr atrás, mas não tenho mais forças, nem esperanças, não sei o que fazer sinceramente. Eu nunca falei pra nimguém sobre isso, nem mesmo minha esposa sabe, acredito que vou acabar sozinho. Sofro muito sozinho.
    MAS COMO ÚLTIMO VOTO DE ESPERANÇA VOU PUBLICAR ESSE ANÚNCIO, A TODOS VCS QUE SE ENCONTRAM OU RECONHECERAM ESSA SITUAÇÂO, VAMOS LUTAR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS, VOU UTILIZAR TUDO QUE TENHO E SEREI DIFERENTE A PARTIR DE HOJE, FAÇO UMA PROMESSA A MIM MESMO, E NADA È MAIS SÈRIO QUE UMA PROMESSA A NÒS MESMOS. NEM QUE DEIXE ESSE MUNDO MAS VOU LEVAR A VITÒRIA COMIGO. MINHAS ÚLTIMAS FORÇAS REGISTRO AGORA NESSE SITE, VOU PRA CIMA>>>>>DEUS NOS AJUDE>>>

  106. suelen disse:

    oi tenho toc descobri agora pouco
    bom eu já tinha a uns cinco meses mais ou menos só que só percebi que podia ser isso porque lembrei de uma cena da novela malhação que o professor tales tinha e lembrei
    penso muita coisa estranha e tenho que tocar em varios lugares até se sentir satisfeita apertar o splay do perfume varias vezes em numeros impares ex 5 vezes 17 vezes …e isso me incomoda estou tentando parar com isso pensando em outras coisas pois tenho vergonha de falar para as pessoas

  107. douglas de luna disse:

    olá , recentemante descobri que tenho toc , passei por um periodo de separação da minha esposa(inclusive temos dois filhos), e percebi q os pensamentos com ela me perseguem diariamente (por um longo periodo do dia inclusive sonho diariamente com ela),com conteudo sexual,ciumes desmedido ,hj voltamos com o relacionamento,mas continuo com esse problema,sofro muito com isso pois tenho medo de perde – la pois sei q vai agravar,perdi a concentração no trabalho, não consigo conversar com ninguem, durante esse tempo separado tinha pensamentos de suicidio diariamente,fiquei com uma insonia terrivel ,imagino cenas dela com outros homens,perdi a noção da realidade e do tempo, entrei em uma depressão,complexo de achar q sou gay, e inumeros outros complexos, q não sou bom pra ela ,não tenho charme ,q sou desligado,que ela não me ama,q sou muito imaturo pra ela, q se perde – lá não vou conseguir me relacionar com ninguem,sou muito timido e isso me atrapalha muito no relacionamento,nunca vi doença pior que essa pois compromete toda sua vida. email pra contato é douglasluna5@gmail.com – msn: douglasluna5@gmail.com, vamos nos ajudar pessoal .

  108. Carla disse:

    Td começou aos 15 anos quando conheci um homem por quem me apaixonei profundamente, ele me abandonou e sofri muito durante 2 anos, entrei em depressão profunda, tentei várias vezes me matar, depois desenvolvi Tag, fiquei paranoica, toda semana estava no hospital achando que estava infartando, a cada dia sentia alguma coisa diferente, já achei que estava com Câncer, Com Aids, Com Esquizofrenia, Com Esclerose Mutipla, e muitas outras doenças, pensava o tempo todo que eu ia morrer em breve, larguei meus estudos, me tranquei dentro de casa, perdi minha vida social, depois da fase de sintomas fisicos, comecei a ter pensamentos obsessivos, Pensamentos obsessivos de que eu iria pro inferno, de que eu viraria uma fanatica religiosa, pensamentos obssesivos com gente que já morreu, atualmente estou com um pensamento obsessivo horrivel, estava eu e minha mãe conversando sobre Emos, ela comentou que a filha da amiga dela era Emo e que ela dizia que preferia ficar com as amigas do que com namorado e que as pessoas comentavam que ela era lésbica, eu comente:i nossa como pode a pessoa preferi ficar com amiga do que com o namorado? de repente surgiu na minha mente “Vc pode virar lésbica hein” esse pensamento na hora me deu uma angustia terrivel e desde então não paro de pensar que posso virar lésbica, sempre gostei de homens nunca senti nenhuma atração por mulheres, nunca pensei nisso, tive minha primeira paixão com 6 anos de idade e desde então vivia me apaixonando por homens, já sofri muito por homem, inclusive atualmente gosto de um homem e choro de saudades dele, mais esse pensamento de que posso virar lésbica não sai da minha cabeça, eu fico tão angustiada, tenho vontade de morrer, não quero ser lésbica prefiro morrer do que virar lésbica, sempre peço a Deus que se for pra virar lesbica, que ele me leve desse mundo, tô sofrendo demais, não tenho animo pra nada, passo o dia inteiro trancada dentro de casa, fico angustiada ao chegar perto de mulheres, penso tanto que acho que isso vai se tornar realidade e isso me apavora, minha mente fica falando vc vai ter atração por mulheres e isso me da vontade de sair correndo que nem uma louca pelo meio da rua, já fui cantada por lesbicas e sempre sai fora, nunca me interessei.. nunca nem gostei desses lances de amigas de mãos dadas, de mta agarração, sempre fui meio afastada dessas coisas… NÃO QUERO SER LESBICA, NÃO QUERO ISSO PRA MIM!! nada contra quem é, mais pra mim não dá;… é tão angustiante que as vezes tenho vontade de me matar, só não me mato pq tenho medo de ir pro inferno.. :(

    • Patricia disse:

      Olá Carla, também sei o que é isso, pois passo pelo mesmo problema e tenho os mesmos pensamentos. Na minha vida tudo começou qdo eu tinha 17 anos (hj estou com 33) e li uma maldita reportagem sobre homosexualismo. Aquilo me deixou terrivelmente impressionada e apartir daí passei a ter medo de que isso viesse acontecer comigo, também. Tbm nunca senti atração por nenhuma mulher. Sempre gostei de homens, inclusive namorei muito antes de casar com meu marido.
      Esses pensamentos me torturam muito. Fico angustiada, ansiosa… é uma coisa horrivel. Mas uma coisa eu sei é que tudo isso é coisa da nossa imaginação, são pensamentos irreais.
      Hj faço tratamento medicamentoso com sertralina, rivotril e risperidona. Só não estou fazendo psicoterapia pq, no momento, na cidade q eu moro não tem profissional qualificado. Mas só com os medicamentos eu me sinto melhor, mas assim que eu sair dessa cidade vou procurar a ajuda de um psicólogo.
      Para finalizar, gostaria de dizer que não estamos só nesta luta, e que Deus é fundamental para a cura. Acredite, nós podemos vencer essa doença!!!
      Um abraço.

  109. MARIA disse:

    eu sei o ke e isto tbm sofro de toc a 4 anos e ja tive es ta paranoia de axar k sou lesbica e mt mau comesei a deixar de falar com minhas amigas nao podia ouvir falar do tema no fundo sabemos ke nao somos parese algo ke entra na mente e ta sp la a martelar e mt triste mas desde ke descobri este blog sintome mt melhor pk agora sei k nao sou a unica infelizmente porque nao desejo ao meu pior inimigo so kria voltar a ser como antes pk eu era feliz e nao sabia sao pensamentos tao ruins so pesso a deus k me ajudo ate ao fim eu kero me curar tou farta de isolarme do mundo de axar k posso matar ke pode acontecer algo ruin mas encanto a vida a esperanca eu vou conseguir tal como voces basta crermos e pensar k sao coisas na nossa cabexa kem manda somos nos e sabemos o ke somos capazes lutar contra isto

  110. ivanete bueno borges disse:

    Olá, eu sou anciosa, angustiada desde a minha adolescencia, mas parece que depois que cresci isso piorou, nada pra mim está bom, nada mesmo eu sou triste o tempo todo. será que isso .e toc?

  111. MARIA disse:

    depende se tem algum dos sintomas com toc penso que anciadade pode surgir muita coisa nao so toc mas tem que ver se tem algum dos sintomas so ai sabera se e toc mesmo.

  112. isa disse:

    desde pequena conto postes na rua, tenho mania com numeros e vejo várias vezes se o butijão de gás esta desligado.
    ultimamente tenho piorado, escrevo e apago uma mesma palavra no computador por mais de 10 vezes.
    quando encosto em certos objetos de alguma pessoas preciso lavar a mão ou até tomar banho e trocar de roupa.
    tem certas visitas que passo cloro no chão quando elas vão embora.
    já coloquei a mesma blusa por 10 vezes seguidas.
    o que precisamos fazer é não ceder as manias, sei que no começo é dificil mas aos poucos vamos vencer essa doença, temos que enfrenta-la. boa sorte pessoal.

  113. Cleiton disse:

    Tive TOC aos 13 anos de idade aproximadamente. Foi um período de minha vida muito conturbado e onde as obssessões apareciam incessantamente. Certo dia decidi procurar um psiquiatra para resolver o problema. Tomei um ano de anti-depressivo (sertralina) e consegui vencer o transtorno. O que mais surpreendeu é que não precisei de terapias ou tratamentos afins. Considero importante e, acima de tudo, fundamental que quem apresenta sintomas de TOC procure um especialista para resolver o problema. É extremamente degradante sentir-se angustiado, triste, rejeitado e, muitas vezes, como um ser irracional.

  114. Fernanda disse:

    Temos que optar por um caminho.

    Olá eu fiz uma postagem aqui em 2008, eu tinha descoberto o TOC naquele ano, eu estava tão mal a um tempo, me sentido a pior pessoa do mundo, confusa e perdida no mundo, NO MEU PRÒPRIO MUNDO, exatamente isso o toc cria o seu próprio mundo e nos aprisiona dentro dele, nos mata aos poucos e acaba com todos os sonhos que temos. Eu me vi completamente acabada e todos os meus sonhos, eu que era uma pessoa tão bem vista pelos outros estava mal e não me importava mais em viver. Eu comecei a ler, lia muito, e eu me vi com duas saídas ou eu enfrentava esse problema de frente ou eu iria fugir o resto da minha vida, eu resolvi enfrentar e ir em busca da felicidade plena. Eu comecei a ler os livros do psiquiatra Augusto Cury, e descobri ali que não existem mágicas ou formulas milagrosas, que precisamos ser o protagonistas no palco da vida e não um mero espectador. Eu descobrir que a verdadeira paz está dentro de você, não tem como fugir ou para onde fugiríamos de nós mesmos, agente fica achando que vamos encontrar soluções nas pessoas, mas elas são pessoas e seres finitos assim como nós, então não esperem nada dos outros, olhem para dentro de vocês, esse medo exagerado nos tornam pessoas frágeis e vulneráveis a qualquer tipo de conflito, e quando eles chegam nós não estamos preparados. Nossas personalidades estão sendo criadas desde pequenos, alguns desses conflitos estão nos seguindo a muitos anos, e não estamos galgando cada degrau de coragem e sentimentos resolvidos.Quando comecei a trabalhar com essas pessoas, só assim poderia entender, descobri que todos nós estamos na vida passando por conflitos, mas que algumas pessoas estão mais suscetíveis a isto, então descobri que seres finitos sempre estarão em evolução, sempre estará em busca do sentido da vida. HOje me sinto muito feliz, me sinto livre, sinto que me conhecer melhor é a coisa mais importante que eu poderia ter feito, tenho consciência que sou como qualquer ser humano e quero ser feliz e ajudar o meu próximo. As pessoas podem falar de religião, mas eu vejo um ser muito maior do que todas as religiões, e que serve como exemplo de emoções e sentimentos curados o nome dele é JESUS, tenho tido ele como exemplo e confiado nele um ser infinito, que nos trás forças e um exemplo de vida que passa a nos dá mais do que um sentido, mas uma direção a seguir. Quero dizer que o toc tem cura sim, como qualquer outra doença, eu sou plenamente feliz hoje, muito mais do que antes, hoje consigo da valor e consegui me achar e descobri quem eu sou. Gente estudar, ter calma e pedir ajuda a Deus sempre é a melhor saída para este problema. Ajudando uns aos outros certamente seremos felizes e nada será capaz de destruir nossos sonhos e planos. UM lindo 2011 para todos vocês, que seja um tempo de cura para todos. Fico feliz em voltar aqui e poder respirar hoje vitoriosa porque eu escolhi vencer essa doença. beijos a todos

    • yolanda disse:

      Fernada, gostei muito de ler seu depoimento. Meu filho de 20 anos, esta a quase 3 anos, fazendo tratamento do toc, e gostaria muito de poder trocar informações com vc. Se possível, entra em contato comigo, desde já, muito obrigada, Yolanda.

  115. ROSIANE. disse:

    hoje, á aproximadamente 7 dias após ter tido um surto com meu namorado e ter o expulsado de minha vida, pedido que ele levasse consigo todos seus pertences que coloquei-os em uma sacola,me dei conta que posso ter o TOC, por cncluir que nos últimos 12 anos, terminei meus relacionamentos assim. uma atitude errada deles me angustia, eu acabo remuendo por horas e muitas das vezes dias… pareço perdoar, mais em uma próxima atitude, muita das vezes, comum, mais que tenha eu discordado deles, tomo atitudes impensadas, o que me traz arrependimento tardio e como desta vez um fim de um relacionamento sem volta. estou desesperada!!! preciso de tratamento, o que faço???

  116. bruno disse:

    Ola

    Sofro de toc tbm , estava lendo todos os comentarios , a 8 anos atras tive um surto violento violento mesmo , bom me tratei e a doenca sumiu sempre tive algumas maniazinhas mas nada que interfirisse na minha vida , esses dias atras tive um baque muito grande e percebi que o toc tinha voltado ai procurei minha medica que ja nao via a 8 anos ela ficou surpresa com a minha aparicao , bom pessoal no momento estou com um pensamento horrivel mas estou levando isso na boa , a minha dica eh que vcs nao deem muita atencao aos pensamentos mesmo q isso pareca impossivel tentem fazer outras coisas e tentem descobrir a causa de tudo isso que com certeza foi algo que vcs viveram lah atras quando criancas ou em certo periodo de suas vidas , e nunca deixem de pensar que vcs sao pessoas normais porque vcs sao , nunca duvidem disso sei que e muito dificil mas com tratamento vcs podem se curar sim .
    um grande abraco a todos

  117. Celeste disse:

    Olá, tenho 40 anos e tenho TOC a muitos anos, só descobri há 6 anos, fiz tratamento e estava quase livre das minhas manias, mas muitas coisas aconteceram em minha vida que não me permitiram que eu desse continuidade ao tratamento, então há 2 anos parei. Ultimamente tenho estado muito mal, com muitas manias e um pensamento obscessivo de que meu marido está me traindo, estou quase me separando e perdendo uma das pessoas que mais amo nessa vida, tenho consciência que tenho fantasiado bastante esta situação, estou quase enlouquecendo, tenho um filho de 7 anos e tenho certeza que o faço sofrer com brigas em casa e com muitas cobranças a ele. Estou de férias e passo o dia inteiro em casa, não tenho vontade de sair, apesar do verão, sinto um calor insuportável transpirando excessivamente, nervoso, secura na boca, resumindo, estou no fundo do posso. O que faço para amenizar esta situação até que eu recomece meu tratamento, já que uma consulta ao meu médico pode demorar meses. Não deixem de me enviar uma resposta, pois irá ser de grande ajuda para a minha vida. Até logo! Celeste

  118. Vinicius Soares disse:

    Ola a todos a um tempo atras passei aqui revelando meu disturbio.
    hoje posso dizer que melhorei muito mas continua na luta para melhorar minha vida cada vez mais.
    meus disturbio eh a obcessao pelo motivo de ter vida
    de a terra ser um planeta,de olhar para o ceu e depois imaginar o espaço
    o nada que existe e começei a achar que estava ficando louco e esquizofrenico.
    ate que com muita força de vontade venci meus medos,achava que o mundo nao era real e estranhava as pessoas.
    mas ai dei conta que viver assim seria a pior coisa do mundo e começei a me tratar.
    aconselho a todos que escrevam oque sentem suas neuras e rituais
    e pensem um modo de se livrar delas
    eu consegui graças a deus e com muita força de vontade
    queria me matar por nao aguentar mais aquelas imagens e neuras na minha mente.
    Hoje estou feliz,entrei para o Karate ja fui ate campeao da minha classe.
    sempre tive bom papel social e com mulheres e nunca desiste
    nunca cedi,isso se chama esperança nunca abandone ela que a cura vem,mas leva tempo e sofrimento,mas todos nos lutamos pela vida.
    se quiserem cv so me add.me considero um grande guerreiro e hoje tenho minha vida de volta.continua a achar que agente esta limitado no mundo mas ja acostumei e nao influi em mais nada.sejam felizes.

    • Vanderli disse:

      oi eu tenho o mesmo problema q vc e estou me apegando nas orações e fazendo tratamento pscologico e com medicação estou no começo do tratamento mas sei q vou vencer pois já senti isso antes e passou mesmo sem tratamento só q voltou agora estou me tratando e fiquei feliz por ter pessoas q pensavam o mesmo q eu a princípio achei q estava enlouquecendo agora sei q ñ tem a ver com psiquiatria e sim emocional abraços foi bom ler seu depoimento

  119. marcos disse:

    eu tenho toc eu praciso fazer tres vezes as mesmas coisas mas isso tem que acabar eu estou tentando parar

  120. Bruno disse:

    Meu nome é Bruno, tenho 33 anos e moro em Brasília. Há um ano atrás tive ataques de pânico, e logo depois de conhecer minha atual noiva comecei a desenvolver sintomas que parecem ser de transtorno obsessivo-compulsivo. Tenho pensamentos horríveis sobre agressividade, sexo, medo de contaminação. Tenho receio de tocar e até ver facas, materiais pontiagudos. Tenho medo de dizer coisas impróprias, fazer gestos inadequados. Esses pensamentos me deprimem porque sempre fui uma pessoa muito pacífica, extremamente respeitadora das regras, e que sempre prezou pelo bom tratamento das pessoas. São coisas totalmente absurdas que tomam a minha mente sem meu controle, isso várias vezes durante o dia. Chegou a ser insuportável.
    Na adolescência sofri bullyng, fui muito humilhado e agredido pelos colegas, isso desencadeou uma auto-estima muito baixa, e um medo de me envolver afetivamente.
    Estou tomando anti-depressivos e meio comprimido de alprazolam 0.25 a noite para dormir melhor. Acredito que os remédios sejam úteis porque, num determinado momento, não conseguia me concentrar em nada. Essas obsessões me deprimiam demais e me deixavam sem vontade nenhuma de viver.

    • Leonardo disse:

      Meu caso é muito parecido com o seu, Bruno. Também tenho 33 anos e sou de Brasília. Tenho obsessões relativas a pensamentos agressivos, principalmente contra os meus filhos.

  121. Bruno disse:

    A mensagem que deixo é: o TOC tem cura sim, mas ela é lenta e gradual. A medicação juda muito, mas ela só corta os sintomas. Procurem um psiquiatra e acreditem e vocês e nas pessoas que nos querem bem: elas são a motivação para noss saúde.

    Abraço a todos

  122. Andrey disse:

    Oi , tenho 12 anos e sofro com T.O.C tudo começou quando eu tinha uns 7 ou 8 anos eu tinha medo de lavar as mãos e logo depois suja-lás nessa época pra mim era manias eu não sabia o que estava acontecendo comigo, depois fui cada vez piorando e piorando . Tudo mudou quando eu estava assistindo Malhação isso aos 12 anos, DEUS parece que me viciou em Malhação até o capítulo em que um professor tinha T.O.C
    e que os meninos de la ficavam zuando dele . Foi aí então que eu descobri o que eu tinha foi um aperto e um alivio Aperto por sabe que eu tha essa doença e alivio eu saber que podia curar .
    Tenho muitos sintomas insuportáveis eu não consigo ficar 2 minutos sem um deles . TUDOO TUDDOO, quando falam da minha familia vem pensamentos HORRIVEIS me afeta letras, numeros, palaras principalmente as ruins, choro quase TODO DIA , não tenho apoio dos meus pais cheguei até falar pra minha mãe ela disse que ia arrumar um psicólogo mas nada. Ela acha e meu pai acha que eu só falo isso
    quando eu quero as coisas . E disse que eu boto isso na cabeça porque eu vi na INTERNET mas eu só estava buscando ajuda . Se alguem que não tenha T.O.C sofresse essa dor não ignoraria .
    QUE DEUS ME AJUDE COMO SEMPRE , E QUE ABENÇOE E AJUDE VCS TAMBÉM

    TENHO 12 ANOS E DESEJO TUDO DE BOM PRA VCS !!!

    MEU MSN : andreyws2010@hotmail.com SE QUISEREM ME ADD E FALEM COMIGO

  123. Joana disse:

    Tenho 20 anos e tenho to, tenho pensamentos obcessivos, isso é muito ruim me causa muita angustia, tenho medo de ser lesbica, e as vezes esses pesamentos me deixam confusa, ja tive outros tipos de pensamentos, mas não sabia que tinha.
    As vezes sinto que estou forte consigo administrar esses pensamentos outras vezes pareço não consiguir controlar meus pensamentos.Peço muito a deus para me curara dessa doença tão ruim, mas tenho força de vontade, tenho meus sonhos,tenho amor tenho carinho dasa pesoas que me cercam e não aceito viver cm isso pra toda vida jamais. por isso tenho certeza que vou vencer mais essa barra e ser muito feliz.
    força a todas as pessoa que sofrem com toc, vcs vão vencer essa batalha com ajuda de Deus!Ele é fiel !

  124. Daphiny Lima. disse:

    Olá gente…estou passando por aqui, pra deixar minha experiência com vocês.
    Descobri que tenho TOC há umas semanas atrás, pois eu achava que TOC eram apenas aquelas manias que muitas pessoas relataram aqui(P.S. tbm tenho essas). No meu caso é com pensamento de conteúdo blasfemo…bom, o ser humano é tão complexo…eu achava que é por que eu era louca ou má. Passo os dias em completo desespero, pois a cada segundo vem algo que eu não quero na minha mente, chego até mesmo a achar que Deus nunca vai me perdoar…e sei la´. É um desespero tão grande que eu nem consigo ás vezes chorar ou expressar isso de nenhuma forma, mas por dentrro isso me consome…é terrível. Nunca passei por pior situação. Isso interfere no trabalho, na scola, na vida pessoal, e o pior de tudo na relação com Deus. Não sei mas o que vou fazer. Se alguém puder me ajudar, mau msn é: daphinylima@hotmail.com e se alguém quiser ajuda tbm pra conversar o msn é o mesmo.

    Desde já agradeço a todos vcs e agradeço ao dono deste site pela ótima matéria e a oportunidade.

    • Carol disse:

      Tbm tinha sintomas parecidos com os seus, mas graças a Deus procurei tratamento com o psiquiatra e há mais ou menos 7 meses tomo cloridrato de paroxetina e posso dizer que estou 99,5% curada.
      Não basta só tomarmos a medicação, é necessário termos fé em Deus para seguirmos adiante.
      “Converse com Deus que Ele vai ajudar vc”

  125. Ramon disse:

    Já postei minha historia em 11/05/2009. Sou mais um entre muitos que podem dizer que estou CURADO. Já passei por tantos tormentos, e hoje na atual situação, me sinto muito bem. Fiz TCC e os resultados foram estraordinarios. Ainda me lembro, quando estava no auge do transtorno, dos pensamentos intrusivos. Quando vinham eu questionava, “mais nao é isso”, “eu sei que é coisa da minha cabeça”…ai vinha mais alguns pensamentos..e assim formava um ciclo, como se existissem duas opniões sobre uma mesma coisa..
    Quanto mais ansioso eu ficava, mais pensamentos intrusivos eu tinha.
    Minha cura só foi possivel quando resolvi (com o apoio de um psicologo)a encarar meus medos de frente. Com os exercicios adaptativos fui percebendo que os tais pensamentos intrusivos não são capazes de mudar meu comportamento. Com isso minha vigilia em relação a eles foi diminuindo, o medo foi diminuindo. Chegou ao ponto em que ja podia pensar qualquer coisa que nada me afetava.
    Se eu pudesse resumir todo o meu processo de CURA eu faria da seguinte forma.
    Se tenho que contar x.. vezes pra que algo aconteça – Eu não contaria e me perguntaria, e esperaria a “mágica acontecer”(já adianto …não acontesse nada)
    Se penso que vou virar lesbica ou que vou virar gay – Eu pensaria …Então eu sou …e espera pra ver se vc virou (adianto tambem…vc não vai virar)
    Se tenho que limpar exaustivamente não limparia tanto – E ficaria esperando algoo mudar (NÃO MUDA)
    E a verdade é que todos nós sabemos que nunca mudaremos. O que incomoda é ficar com esta espectativa de quando os pensamentos vão voltar…
    Isso não resolve da noite para o dia…mas no meu caso essa forma de encarar me salvou…
    Veja com mais leveza essa situação. Quando comecei a achar graça das coisas que pensava tive a certeza de que estava no caminho certo.

    FORÇA A TODOS!!

    ramonosaldanha@bol.com.br

  126. adam disse:

    oi galera,eu tbm tenho toc,e eu não aguento mais essa doença maldita,isso esta arruinando minah vida,eu tenho acho q vergonhade ir a um psiquiatra,e tbm não teno diheiro,pois tenho apenas 16 anos..nossa,asvezes eu imagino com a minha vida poderiaser melhor se não ivesse toc,me deeem uma ajuda,alguma dica do q fazer,por favor,pois não aguento mais isso

    • Patricia disse:

      Olá querido!! Tenha calma, sempre existe uma luz no final do túnel em se tratando de TOC. Saiba que isso é uma fase e vc vai sair dessa, basta vc querer e correr atrás. Vc pode procurar os médicos do serviço público de saúde, eles podem te ajudar e muito, acredite!!! Sei que o processo é demorado, mas o quanto antes você marcar uma consulta mas rápido será seu processo de cura. Os medicamentos ajudam e muito!!! Mas, também, tem a sua parte que vc tbm tem que fazer, que é acreditar que seus pensamentos não são reais e internalizar para vc mesmo que vc quer e pode vencer essa doença!!!!

  127. Juliana disse:

    Infelizmente eu também sou portadora desse transtorno maldito e sofro muito com isso. Só quem passa por isso consegue entender as perturbações que nos afligem. Minha família já é complicada demais e não se pode contar com o apoio de ninguém em condições normais e pra mim que tenho TOC as coisas são infinitamente piores. Tenho várias manias: a de limpeza, extrema organização, simetria, perfeccionismo, obsessão por números pares e muitas outras. Pode-se afirmar que nesses meus 27 anos, eu ainda não “vivi”. Não tenho vida social. Passei anos sem sair de casa e nem concluir meus estudos foi possível. O que mais quero nessa vida é me curar e eu preciso acreditar que isso é possível. Não aguento mais! Eu preciso ser normal!

    • Carol disse:

      lógico que é possível… basta querer.
      eu tenho toc e há sete meses estou em tratamento com o psiquiatra, tomo cloridrato de paroxetina e posso dizer que já estou 99,5% curada graças a Deus. Procure um psiquiatra e tenha fé em Deus que você será liberta deste mal.
      “Converse com Deus que Ele vai ajudar vc”

  128. Bruno disse:

    sou mais um atacado por esse mal que não me diexa quito em nenhum momento, por favor alguem me ah=jude! tenho vergonha de falar pras pessoas que sofro com isso!! tenho 18 anos e sofro a 2 anos me ajudem!! qual a melhor saida?

  129. junior disse:

    tbm tenho toc,e ja faz 3 anos que sinto os sitomas, logo no começo tinha medo de blafemar conta o espitito santo e ir pra o inferno,pois tinha pensamentos contra DEUS.Eu não consiguia estudar e vivia com medo.O pior que eu não sabia o que tinha.Hoje eu sei, vou começar um tratamento psiqatro estou tomando cloridrato de paroxetina,tem hora que consigo conviver normal mais tem hora que pioro,tou cheio desses pensamento tudo o que quero é ser Livre.Tenho 18 anos e quero viver a minha vida como antes. No começo eu pensava que eu era a unica pessoa que tinha esses pensamentos e manias, mas agora vejo que existem mais pessoas.se algum psicologo ou psquiatra ou alguem que ja venceu o toc quizer me add esse é o emil:juniorcelestial@hotmail.com sei que vai ajudar no meu tratamento.um Abrção pra todos,JESUS abençõe a todos.

    • Carol disse:

      Olá Junior!!
      Tbm tinha sintomas parecidos com os seus, mas graças a Deus procurei tratamento com o psiquiatra e há mais ou menos 7 meses tomo cloridrato de paroxetina e posso dizer que estou 99,5% curada.
      Não basta só tomarmos a medicação, é necessário termos fé em Deus para seguirmos adiante.
      “Converse com Deus que Ele vai ajudar vc”

  130. neide disse:

    tenho toc desde dos 8 anos
    e meus pais nunca me levaram para tratamento
    agora depois de grande ja tenho 25 anos sera q ainda tenho cura
    esta muito sofrido para eu viver com isso

  131. Almir disse:

    Ola, meu psquiatra me disse que tenho toc. Eu tenho pensamentos obsessivos repetitivos a respeito de acontecimentos ja ocorridos ha mais de 5 anos. Na minha cabeça fica registrada varias formas de como um episodio aconteceu mas eu nunca sei agora o que aconteceu de verdade porque minha mente criou varias lembranças e eu nao sei mais como saber o que eu realmente disse e o que as pessoas que estavam presentes nesses locais disseram ou fizeram.È meio psicótico eu acho. Se alguem puder me ajudar a encontrar uma soluçao para esse problema desde ja agradeço….

  132. Felipe disse:

    Tenho TOC e vou fazer tratamentro,mas o que me irrita é ver essas pessoas dizendo que Jesus Cristo salva!Quem salva é a psicoterapia e o remédio,não esse fantasma….

    • Felipe disse:

      Sem contar a ignorância de alguns familiares,como os meus,que não tem o mínimo entendimento,e eu não estou falando de parentes distantes,mas de irmãos,de avós….pessoas com ensino superior mas de outra área que não são capazes de entender como a pisquiatria/psicologia é importante pra quem tem isso….

  133. Arthur disse:

    Tenho toc de pensamentos repetitivos. Sempre me levam a situações ruins em minha vida. Por exemplo, situações em que me trataram mau e mesmo em ciúmes. Tenho Jesus Cristo em meu coração e oro todos os dias para que ele me cure e me dê paz e alegria. Percebo que ele já está agindo em minha mente. Estou me renovando cada dia mais. Já consigo diferenciar os pensamentos saudáveis dos não-saudáveis. E quando percebo que estou indo em direção à pensamentos que me fazem mau, paro imediatamente e me distraio com outra coisa qualquer. Às vezes é difícil pois sempre tento voltar ao mesmo pensamento, mas me esforço bastante para isso e já estou conseguindo bons resultados. “regozjai-vos na esperança, sede acientes na tribulação, na oração, na oração, perseverantes;” , Romanos, 12.

    • Linda disse:

      Olá, Sei que é muito triste e terrível se senti escrava de pensamentos que vem na mente! Já tive isso e quem quiser podemos conversar!
      Meu email é sidneanna@hotmail.com
      Abraços e confie que Deus sempre pode TUDO (Ah e não precisamos ter medo dEle pq Ele nos ama! rs)
      Já tive TOC, fui tratada por Ele e estou curada Graças à Deus.
      A Paz do Senhor Jesus à todos!

      Ah, e pra quem quiser ler tb… hj li na bíblia esse texto lindo!
      Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramentos. Salmos 32:7

  134. Jully disse:

    oi
    meu nome é Bárbara e tenho toc des de que me conheço por gente
    eu não posso ver gente feia ou gente que odeio q penso q se eu não olhar fixamente para o outro lado ou tremer os olhos, vou ficar igual a eles.
    Eu sempre teho q andar em linha reta e quando ando em curvas volto pra traz até acertar pq se não tds vão embora.
    Eu as vezes não toco em certas coisas para que oq que eu penso não vire realidade.
    Eu tenho medo todos os dias
    eu sempre mando duas vezes ou mais oque eu escrevo se não algo da errado
    eu só queria desabafar isso

  135. Mara disse:

    Oii gente, tudo bem???
    talvez vcs possam me ajudar… eu n sei se tenho TOC, apesar de ter várias manias, aas principais são de verificação.sou MUITO neurótica, a ponto de escutar pessoas rindo na rua e achar q estao rindo de mim. Na ultima semana tem q me acontecido pensamentos horriveis. coloquei na cabeça q tenho atração fisica por mulheres, mas a palavra “lesbica” me deixa arrepios soh de pensar….nunca tive interesse em mulheres e sempre fui normal. não tenho interesse e muito menos me imagino beijando ou me relacionando com outras mulheres e tenho PANICO soh de pensar nisso….etá afetando minha vida, n tenho mais saco pra nada, como alguem disse no comentário anterior: PREFIRO MORRER A VIRAR LESBICA. não sei oq está acontecendo….acho q eh um pensamento obsessivo q nao larga da minha cabeça e me traz ansiedade, panico, suadouro e vergonha….começarei a fazer seções de psicanalise isso ira me ajudar??? eu realmente n sei oq está acontecendo, perdi a fome, o sono e a vontade de viver, estou assustada!!!

  136. alguem (m) disse:

    só consigo fazer as coisas 4 vezes,isso é toc?o que faço para parar.se eu ñ fizer isso eu penso pesamentos ruins ,isso pode acontecer?

  137. alguem (m) disse:

    VOU MOSTRA A TODO MUNDO QUE CONSIGO PARAR COM TOC SEM TOMAR REMEDIOS,VOU FAZER TUDO QUE EU FAZIA 4 VEZES PRA E VOU PARAR COM ISSO,EU QUERO VIVER SEM MANIAS E VOU CONSEGUIR.aqui quem fala é uma desiperada para se livra do TOC.depois vou voltar aqui e vou dizer que finalmente se livrei disso…

  138. Sonia disse:

    Eu tenho TOC, mas estou em tratamento medicamentoso e psicoterapia, e posso dizer que estou melhorando, e acredito que com perseverança posso me curar, como disse o Gerson Abarca. Acredito que a primeira coisa que as pessoas que tem Toc precisam fazer é buscar ajuda, pois sozinhos realmente não conseguimos. E com certeza acreditar em Deus e em si mesmo de que irá conseguir. Obrigada.

  139. Hagatta disse:

    Oi,minha mãe tem TOC há 12 anos,hoje em dia ela esta bem melhor,graças a um presentede Deus que é minha irmazinha que chegou para ajuda-la,mas muitas vezes as compulsoes sao tao estranhas que a gente falava “deixa de bobeira”,mas depois viamos o sofrimento dela,quero saber como ajudá-la,poi s nao suporto vê-la infeliz
    ela nao faz tratamento,mas creio que Deus ira agir na vida dela,por favor entrem em contato com meu e-mail por favor.
    Fiquem com Deus!

  140. Fernanda disse:

    O que eu hoje tiro da época que eu tinha toc é o que todos deveriam entender melhor….

    Fico pensando no tempo que cerca a nossa existência, para tudo nessa vida e em todas as coisas existe um tempo. A bíblia fala sobre isto, “tempo para todo o propósito debaixo dos céus”, mesmo para os mais céticos não tem como negar sobre dependência do tempo que nós temos ou pelo menos é o que governa desde que o mundo é mundo!Antes de nascer esperamos um tempo, o tempo é algo tão fascinante porque é ele quem determina a nossa formação, a capacidade de estarmos pronto. Acho que de todos os exemplos que eu poderia pensar neste momento o que mais me fascina e me deixa perplexa é a espera pelo nascimento, não só para…
    Continue Lendo »

    http://viagemnua.maisinformado.com/

  141. Rodrigo disse:

    Oi,tenho TOC a mais ou menos 5 ou 6 meses.O meu ritual e passar pela frente das tomadas me coçando e rosnando com a garganta e, passo pela frente das portas me coçando também ouvi do meu psiquiatria que não há cura mas, minha psicóloga disse que há cura em qual devo acreditar?

  142. marluci disse:

    Tenho TOC há mais vinte anos,hj tenho 36 anos,ou seja minha vida foi toda estragada por esse mau,nao devo dizer que tipo é pq pra mim ainda é um tabu conviver com isso,já fui a psiquiatras e tomo fluoxetina pra melhorar minha situaçao,e graças a deus eu melhorei bastante,eu só queria que houvesse cura sem remedio,pq nao gosto da idéia de viver me medicando;tenho 3 lindos filhos e nao gosto de passar pra eles a minha dependencia,já li vários livros sobre auto-ajuda,tudo que li me ajuda mas mesmo assim sonho com minha cura pra essa doença,atualmente estou sem relacionamento pq vejo que esse problema poderia melhor se resolver se eu me auto avaliase ,seila dar um tp pra tudo,inclusive amores,só espero melhorar disso,aos poucos quero ver um novo caminho pra mim,quero ser feliz e quero estar com alguem que me faça feliz.

  143. paula disse:

    ola!! meu filho foi diagnosticado com toc ha seis dias atraz , ele sempre foi diferente desde pequeno , ate então pensavamos que ele tinha DDA , mas nunca conseguimos ter uma resposta concreta , ha algun tempo ele tem demonstrado manias e um sofrimento terivel com pensamento obsessivos , mas ja começou a fazer o tratamento, fiquei meio q em panico pois não tinha ideia do terror e sofrimento que é ser portador dessa doença, mas lendo aqui alguns relatos , deixaram mas consiente do meu papel como mãe em relação a esse momento na vida do meu filho ,pois o amo e farei de tudo para ajuda-lo sei que não sera facil mas DEUS vai nos dar forças para vencermos e todos que tem toc não desistam pois DEUS é maoir que tudo , que DEUS abençõe a todos vamos em frete

  144. lilian ramos disse:

    oi,tenho 21 anos e tenho toc a uns 8 anos…nunca procurei ajuda,o toc ja me atrapalhou muito hoje ja consigo controlar um pouco,mas gostaria muito de tirar isso da minha vida.O mei problema é:olhar varias vezes no mesmo lugar contar varias vezes,bater,repetir palavras lembrar de imagens e tocar varias vezes na mesma coisa…Gostaria de saber o que devo fazer procurar um medico,que tipo de medico?
    Me responda no meu e-mail
    Obrigada.

  145. lilian ramos disse:

    oi,tenho 21 anos e tenho toc a uns 8 anos…nunca procurei ajuda,o toc ja me atrapalhou muito hoje ja consigo controlar um pouco,mas gostaria muito de tirar isso da minha vida.O mei problema é:olhar varias vezes no mesmo lugar contar varias vezes,bater,repetir palavras lembrar de imagens e tocar varias vezes na mesma coisa…Gostaria de saber o que devo fazer procurar um medico,que tipo de medico?
    Me responda no meu e-mail
    Obrigada.

  146. Fernanda disse:

    Olá pessoal, sou ex TOC, queria me disponibilizar para quem quiser conversar sobre o assunto. Gostaria de dizer que com mto tratamento consegui tocar a minha vida adiante e hje estou praticamente livre de todos os meus pensamentos obcessivos, ainda sinto um pouco, mas não há ponto de perder o controle sobre a minha cabeça!
    não deixem que esta doença destrua vcs, busquem ajuda! esta doença pode matar se não levada a sério! pensei seriamente em suicídio quando estava no ponto alto da doença!
    entendo perfeitamente o que vcs todos passam!
    abraços

    • Vanderli disse:

      oi FERNANDA td bem estou fazendo tratamento e os meus piores pensamento é medo de cometer uma loucura procuro sempre estar perto de pessoas e comecei o tratamento faz quase um mes é muito recente mas graças à Deus qdo saio já consigo me distrair por alguns momentos mas qdo estou em casa ou no trabalho ai os pensamentos são mais insistentes q bom conversar com alguem q entende a gente. bjs

  147. Gustavo B disse:

    Tinha síndrome do pânico e também toc..digo tinha com toda propriedade..pois realmente é passado.
    Não tomo nem nunca tomei nenhum remédio para tal.. e sou ateu com muito orgulho Me curei me observando e lendo muito a respeito..
    Mas o “turn over” ou o “breaking point” foi quando eu percebi que sobrevivi as tentações do toc ..Pense numa única coisa..vc não tem nada a perder..aguente firme a tentação..te garanto que nao vai morrer e quando vc menos esperar vai olhar pra trás numa nova vida e dizer pra si mesmo..o quanto eu fui idiota e covarde..mas ao mesmo tempo o orgulho vai brotar em suas veias e se sentirá livre para sempre dessa coisa louca chamada toc e afins..tentem..o máximo que pode acontecer e vc morrer…mas isso acontece com todos..mas cedo ou mais tarde..e de que vale viver com essa coisa chamada toc..arrisque tudo..aguente até as ultimas consequencias as tentaçoes..é a unica cura..as outras sao muletas..
    Se por exemplo seu Toc é fechar e abrir a valvula do gás..ceda a tentação e feche-a uma unica vez e saia de casa e nem pense em voltar..e pense..se tiver que pegar fogo em tudo que pegue..e que seja um novo recomeço pra mim..se tiver medo de contaminação se lambuze com possiveis coisas contaminadas que te assustem..sei lá lamba o chão de seu banheiro..se contamine um pouco..ponha seus anticorpos pra trabalhar um pouquinho..enfim..arrisque tudo..e seja feliz..Ah1 te garanto que a casa nao vai pegar fogo nem vc vai pegar alguma doença grave..é sempre assim..rsrsr Boa sorte..e nao aceite viver com nem um resquicio dessa coisa chamada toc..e Por ultimo aceitem que no fundo no fundo agente não tem absolutamente nada a perder..ai sim agente vence!!

  148. Vanderli disse:

    oi por favor tire minhas dúvudas eu já tive várias crises de nervoso e medo de ficar louca tenho pavor da palavra loucura ou sinto estranha qdo vejo pessoas com problemas mentais ou qdo alguém fala de alguém q tenha e dessa vez procurei tratamento pois estava me prejudicando esses pensamentos insistente 24 hs por dia e a psicoterapeuta falou q estou com toc estou tomando paroxitina 20 mg duas vzs ao dia faz uma semana e estou bem nervosa ainda e estou passando na pscóloga estou no caminho certo é toc mesmo?

  149. larissa disse:

    fernanda uma luz no fim do tunel q bommmm q vc n tem mais
    pois vc passou qnto tempo com essa doença?
    pois ja tenho 6 anos e n aguento mais teve epoca q tava boa mais depois tive uma piora grande apareceu nos 15 tenho 20 e isso as vezes me da vontade de morrer pq me atrapalha minha mania é trocar de roupa penso so em palavras ruins e acho q isso faz mal cm a pessoa q penso q sao as q mais amo e me culpo por isso qcho q sou covarde q isso é maior q eu..n fiz meu tratamento direito sempre parava mais desde fevereiro q tive uma crise tomo direito e n tive melhora n consigo evitar coloco toda a roupa q pensei msm limpa p lavar pois n uso ..é horrivel tem vezes q me deprimo as vezes n da vontade de fazer nada pois sei q p fazer akilo vou fazer muita mania e fico assim..fiquei feliz por ovir q vc ta boa da mais esperança queria saber mais do seu caso? se puldesse obg

    • Ramon disse:

      Oi larissa. Li seu depoimento e gostaria de te dizer que vc tem todas as chances de se curar definitivamente. Eu tambem ja sofri muito com o toc e hoje tambem estou curado. Fiz terapia com terapia cognitiva comportamental. E o que fui aprendendo ao longo da terapia foi ter serenidade para perceber os pensamentos distorcidos sem combate-los. com o tempo foram se enfraquecendo ate que pararam de incomodar. Hoje ja não os tenho mais. Seja determina, sem perder a paciencia. Porque tudo é um processo, e melhorando aos poucos se faz conquistas definitivas.

  150. Lorena disse:

    Gente minha sogra tem TOC e é por limpeza, nao sei o que fazer, alguem poderia me ajudar? Entrem em contato comigo lorena.saa@live.com

  151. Sarah disse:

    Oi, bom tenho 12 anos e desde os 7 tenho essa mania de repetir algo.
    Isso está me matando, tenho medo de que todos morram , por isso que repito as coisas, por exemplo : ascender e apagar a luz mais de 20 vezes antes de dormir.
    Quero pedir ajuda para alguém da minha familia. Mas tenho medo de não me compreenderem . O que eu faço agora? não estou aguentando mais isso.

  152. RAFAR disse:

    Fernando 77014947
    Ailton
    Heron
    Yasmin
    Julia
    Gabi
    Diane
    Alana
    Maryanna

    Hypno Psychic
    Kangaskhan Body Slam
    Tauros Body Slam
    Lapras Surf – Ice Beam – Confuse Ray – Toxic
    Umbreon Toxic – Faint Attack – Moonlight –
    Misdreavus Shadow Ball –
    Miltank Body Slam – Milk Drink –

    tel do teste do américa : 26963389

    Inquieto, trêmulo, agitado e é como se eu fosse falar absurdos coisas que não são da minha vontade. Gritar, bater ou cuspir na cara de alguém. Sentimento destruído pela vida.
    Medo do dia e do contato com as pessoas. Pensamentos intrusos e repetitivos. Tenho medo de fazer ou falar o que penso. Me afasto das pessoas e tenho medo de viver. Ansioso, irritado, pensamentos estranhos, queria ficar tranquilo, as vezes desejo pensar menos, relaxar mais. ” Ficar equilibrado ”
    Pensamentos estranhos : Cabecear a parede, ou ter a impressão que algo acertou a minha cabeça. No meio da multidão, perda de forças, quando longe de casa, parece que o ar vai acabar.
    Quando muito acelerado, tenho mania de repetir alguns movimentos e ficar me vigiando a tudo que faço.
    Não sei se isso é uma defesa automática devida aos meus dois acidentes ou uma doença. Ou as duas coisas.
    Tipo : Apagar a luz, depois acender e apagar de novo, ficar reparando em tudo. Nessa aceleração fico fora de controle, com movimentos e pensamentos repetitivos.
    Desgaste mental tremendo, insuportável !!!!! Tipo estar vendo t.v. e se imaginar atacando o copo na t.v. ou estar dentro de um carro com vidro fechado dando um murro nele. Já desejei perder os braços, ou amarrá-los, perder a língua para que essas coisas não acontecessem é terrível, só quem passa sabe como é
    Falta descanso – organização – motivação a nada – Pareço escravo desses pensamentos – acordo com medo . Já usei mtos remédios
    DEPAKOTE
    DEPAKOTE ER
    CARBOLITIUM
    CARBOLITIUM CR
    HALDOL
    RISPERIDONA
    RESPIDON
    SEROQUEL
    SEROQUEL XR
    SEROQUEL XRO
    RIVOTRIL
    OLCADIL
    DIAZEPAM
    SULPAN
    FRONTAL
    LEXAPRO
    EXODUS
    alguns médicos acham que sou esquisofrênico isso é absurdo eu não vejo coisas nem ouço vozes. tiveram outros remédios que eu fui receitado mas não tive coragem de usar tipo :
    TRILEPTAL
    STELAZINE
    INVEGA
    ABILIFY
    PASALIX
    PONDERA
    FENERGAM
    ainda estou a procura de um médico competente que possa me ajudar :]

  153. RAFAR disse:

    Sr Moderador me desculpe essa parte descrita acima foi um erro.

    Aceite a essa descrição abaixo aqui que estou postando e apague essa que mandei por favor.
    Sintomas …
    Inquieto, trêmulo, agitado e é como se eu fosse falar absurdos coisas que não são da minha vontade. Gritar, bater ou cuspir na cara de alguém. Sentimento destruído pela vida.
    Medo do dia e do contato com as pessoas. Pensamentos intrusos e repetitivos. Tenho medo de fazer ou falar o que penso. Me afasto das pessoas e tenho medo de viver. Ansioso, irritado, pensamentos estranhos, queria ficar tranquilo, as vezes desejo pensar menos, relaxar mais. ” Ficar equilibrado ”
    Pensamentos estranhos : Cabecear a parede, ou ter a impressão que algo acertou a minha cabeça. No meio da multidão, perda de forças, quando longe de casa, parece que o ar vai acabar.
    Quando muito acelerado, tenho mania de repetir alguns movimentos e ficar me vigiando a tudo que faço.
    Não sei se isso é uma defesa automática devida aos meus dois acidentes ou uma doença. Ou as duas coisas.
    Tipo : Apagar a luz, depois acender e apagar de novo, ficar reparando em tudo. Nessa aceleração fico fora de controle, com movimentos e pensamentos repetitivos.
    Desgaste mental tremendo, insuportável !!!!! Tipo estar vendo t.v. e se imaginar atacando o copo na t.v. ou estar dentro de um carro com vidro fechado dando um murro nele. Já desejei perder os braços, ou amarrá-los, perder a língua para que essas coisas não acontecessem é terrível, só quem passa sabe como é
    Falta descanso – organização – motivação a nada – Pareço escravo desses pensamentos – acordo com medo . Já usei mtos remédios
    DEPAKOTE
    DEPAKOTE ER
    CARBOLITIUM
    CARBOLITIUM CR
    HALDOL
    RISPERIDONA
    RESPIDON
    SEROQUEL
    SEROQUEL XR
    SEROQUEL XRO
    RIVOTRIL
    OLCADIL
    DIAZEPAM
    SULPAN
    FRONTAL
    LEXAPRO
    EXODUS
    alguns médicos acham que sou esquisofrênico isso é absurdo eu não vejo coisas nem ouço vozes. tiveram outros remédios que eu fui receitado mas não achei que se enquadrassem comigo tipo :
    TRILEPTAL
    STELAZINE
    INVEGA
    ABILIFY
    PASALIX
    PONDERA
    FENERGAM
    ainda estou a procura de um médico competente que possa me ajudar :]

  154. Andreza disse:

    oi!
    Eu tomo medicamento para o toc desde os meus 24 anos,hj tenho 32.
    Quem tem esse problema é pq falta serotonina no cérebro e a única forma é remédio,

  155. john disse:

    ola eu axo que tenho toc.eu não saio do lugar enquanto não pensar em coisas boas eu nã aguento isso toma posse da minha cabeça 24hora eu n tenho nem se quer um descanço só quando tou durmindo

  156. WALLACE disse:

    namoro uma menina e sou louco por ela ela passou por uma cirurgia para a retirada de um coagulo e nessa cirurgia ela ficou mto estranha n sei se e toc mas estou desesperado pois ela fica lavando as mãos durante 30 mim na pia e fica 1 h em baixr o do chuveiro e só fica deitada ela tem def visual e quer termina comigo pois achu q ela n tem vontade q peguem nela me ajude a detectar se e toc o q ela tem e se for quero q DEUS a cure me ajude

  157. Bruno disse:

    Caros amigos,

    Sei que muito sofrem dessa doença, alguns já superaram… eu mesmo estou em tratamento, com altos e baixos. Tenho os sintomas comuns do TOC como pensamentos agressivos, sexuais, medos de contaminação.

    Imagino-me passando a mão em partes íntimas das pessoas, cometendo atos de violência. Quando vejo programas que relatam crimes fico aterrorizado, com medo de enlouquecer e poder cometer um ato desses. Sou uma pessoa muito preocupada com o respeito pelas pessoas, sempre querendo tratar a todos com cordialidade, e acredito que por isso esses pensamentos me incomodem tanto, e quanto mais dou importância mais eles ficam intensos.

    Eu digo a todos que de fato é muito difícil a cura, e ela não é única: cada um tem seu tempo, pois cada um tem sua história, seus fatores próprios que desencadearam a doença.

    Queria indicar o livro MENTES e MANIAS: TOC: Transtorno Obsessivo-compulsivo, da psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, Editora: Objetiva/Fontanar. Trata-se de um excelente trabalho sobre o assunto, para aqueles que queiram informações científicas sobre o assunto.

    Força para todos nessa luta!

    Grande abraço!

    Bruno

  158. jessica disse:

    oi!
    eu descobri que tenho toc há uns 2 meses, no começo os medicos falavam que era depressão mas com o tempo vi que estavam enganados….
    queria saber se vou ficar maluca pq tenho pensamentos que estou machucando alguém……..me dá medo e mt tristeza……já estou assim faz 4 meses……se alguem puder me ajudar pode me mandar emails……….

  159. Pâmela disse:

    Oi, tenho 13 anos e há alguns meses q descobri q tenho toc. O toc ta me deixando doida, pois toda hora confiro alguma coisa. Vejo q a janela do meu quanto ta fechada e confiro novamente. Se sei q a porta ta trancada, confiro, mesmo sabendo q ta. Não consigo encostar em nenhum animal, tenho pavor. Fico doida quando sujam meu quarto ou bagunçam. Tenho uma mania de conferir as letras das palavras q escrevi pra ver se tem alguma coisa errada. Fico perguntando a todo momento a alguém que está no meu lado se a minha boca ta suja, se meu cabelo ta atrapalhado, se minha roupa ta suja…Tenho medo de piorar…

  160. renata disse:

    ola! gostaria da saber se eu posso esta sofrendo de toc.
    tenho a mania de contar as coisa, objetos, tudo aquilo que vejo em quantidade. e fico nervosa quando não consigo. e se eu poder volto para terminar a contagem, porem depois que conto não lembro do valor da contagem. isso antes não me afetava, porem agora estou ficando preocupada pois muitas pessoas me dizem que isso pode ser toc.
    Gostaria de saber se pode ser mesmo? pois se for tenho que procurar ajuda. Desde já agradeço!!

  161. adriana disse:

    tenho toc desde criança,não acredito que um dia eu vá ficar curada,pois já tomei remedio e os sintomas sempre voltam quando eu paro a medicação,sofro muito com o toc,não aceito de forma alguma ter uma doença assim, que limita as pessoas dessa forma,vejo que minha familia sofre com o meu problema, e eu sofro muito mais, eu já desisti de fazer tratamento,já disisti de tudo,de todos os meus sonhos,até de ser mãe eu já desisti, pois não quero que um filho meu nasça com essa doença maldita.

  162. Jampa disse:

    oi, meu nome é joão paulo e tenho 23 anos, tenho toc desdos 11 anos de idade, no começo foi muito dificil, era impossivel fazer qualquer coisa, mas agora aprendi a conviver com ele, mas não é isso que eu quero pra mim, eu já tomei tanto remedio, eu já não sei mais o que faço pra melhorar…
    e parece que a cada ano que passa vai piorando…
    =/

  163. CRISTAL disse:

    OI TAMBEM TENHO ESSE MAL,DESDE CRIANÇA COM MANIAS RITUAIS QUE ME PRENDIA ,PARECIA LOUCURA ,MAIS CONTORNEI SEMPRE AS COISA MAIS A 6 MESES TENHO O PIOR TE TODAS AS CRISES O TOC RELIGIOSO QUEM TEM SABE COMO É RUIM ,PARECE QUE MINHA MENTE QUE QUE EU NÃO ACREDITE EM DEUS MAIS EU CREIO ATÉ O ULTIMO DIA DE VIDA,SEMPRE CONFIEI ,NÃO SEI O QUE FAZER AS VEZES PARECE QUE VOU ENLOUQUECER SEMPRE LOUVEI A DEUS AMO LOUVAR ,MAIS DE UMS TEMPOS PARA CÁ QUANDO PENSO LOUVO VEM PENSAMENTOS RUIMS,CENAS VULGARES ,COISAS HORRIVEL QUE EU RENNCIO EM NOME DE JESUS ,AMO MEU DEUS E SEI QUE ELE É´SANTO MAIS PRESCISO DE AJUDA

  164. CRISTAL disse:

    porque ninguem me responde????????????????
    ajuda???????????????

    • Patricia disse:

      Cristal, convivo com o TOC religioso há 6 anos e sei como é ruim. Hoje estou muito melhor, não curada, mas consciente. Há dois anos por acaso encontrei o livro “Mentes e manias” da doutora Ana Beatriz Barbosa. Até então, eu não sabia que tinha TOC, não sabia que isso era uma doença comum e não exclusiva minha. Eu pensava coisas que não queria pensar sobre Deus, e sempre fui uma boa menina católica, mas pensava que ia pro inferno e isso me deixava muito mal, eu me sentia a pior das pessoas, criava frases contra esses pensamentos e ficava repetindo-as em minha mente. Fazia o sinal da cruz de cinco em cinco segundos, tinha medo de ir dormir a noite pois ficaria completamente sozinha e sem distrações dos meus pensamentos. Falar para minha família? Impensável… Quando eu li o livro, foi um milagre. Aqueles depoimentos das pessoas, as explicações… “A pessoa que tem TOC se sente mal por pensar o que pensa, mas oque ela não entende é que se ela se sente tão mal assim é porque ela não é má, não é uma pessoa ruim” E eu te digo Cristal: Deus sabe que você é uma boa pessoa, sabe que você tem um problema que se chama TOC e que você não quer pensar essas coisas. Pode ter certeza disso.

  165. taina santana disse:

    EU convivo com (toc) à seis anos e já até me acostumei , mas não aguento mais
    so que já procurei à cura mais nunca encontrei dai resolvi deixar para lá … mais depois pensei melhor por que …
    TODOS CAEM MAIS APENAS OS FRACOS PERMANECEM NO CHÃO …
    e resolví viver minha vida de forma que eu consiga driblar o toc às vezes mais nem sempre consigo
    mais graças à deus e ao apoio de minha família estou censeguindo viver… MAS PRECOSO DE AJUDA POR FAVOR QUEM PODER MIM AJUDAR EU IREI AGRADECER DE CORAÇÃO E PODE TER CERTEZA QUE DEUS ESTARÁ LHE VENDO DE LÁ …

  166. OLHA EU DENOVO PEDINDO SOCORRO SE ALGUEM AÍ PODER MIM AJUDAR POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO
    taina-222@hotmail.com
    OU MEU NUMERO É: 0417591866771
    AGRADECIDA …
    BJS…

  167. Renata disse:

    Olá boa noite, tenho um trabalho da faculdade para entregar semana que vem, e o meu tema esta relacionado a essa doença T.O.C, alguém poderia me explicar como seria essa doença, como diagnosticar, quais os sintomas, qual o gral prejudicial ao trabalho.

    se alguém puder me ajudar

    desde já agradeço
    meu e-mail é renata.bera@hotmail.com

  168. Marthinha disse:

    Visite o blog: MIGUELITO JUNIOR – TOC na página do google …fala muito bem do TOC e têm diversos depoimentos. Minha prima já até se inscreveu no ” Grupo de Discussão “que tem lá. E ela se identificou muito com esse blog. Ela tem TOC a mais de 5 anos e só agora ESTÁ EM tratamento MEDICAMENTOSO E COM UM PSICÓLOGO E ANDA MUITO BEM. Minha tia sofreu muito sem saber o que na verdade o que ela tinha, mas graças a DEUS ela está bem. Bjus.

  169. Alex disse:

    Olá, estou sofrendo deste mais há uns sete meses mas que realmente foi diagnostica não faz nem um mes. No começo fiquei com neura de que minha namorada nao estava mais dando bola pra mim, e eu sentia ela muito distante e eu me sentia muito sozinho. Daí aconteceu que morreu a cantora amy winehoue a partir dai a minha vida virou um inferno, foi fico pensando nela sem parar e fico me imaginado usando drogas, as vezes consigo driblar o toc, mas ao mesmo tempo que estou em casa bem e feliz por estar bem vem uns pensamentos do tipo “to aki enquanto podia estar fumando”, tenho consciencia que é uma doença mas as vezes fico com medo de ceder e não é isso que eu quero pra minha vida. procurei por varios sites e blogs e nunca encontrei nehum depoimento parecido com o meu.
    Não tenho como pagar o tratamento mas to tentando viver a vida sóbrio e sem remédios. as vezes consigo e as vezes não, já cheou a interferir no meu trabalho tbm mas agora estou bem, mas esses pensamentos ruins não saem da minha cabeça. Alguém poderia me dar uma palavra de conforto?

    • Patricia disse:

      Olá, sei como é isso muito bem, é como se nossa mente colocasse o tempo todo pensamentos contrários a tudo aquilo que somos e desejamos. Segundo minha psiquiatra o TOC se manifesta por meio daquilo que mais tememos que aconteça conosco e é por isso que esses pensamentos nos perturbam tanto.
      Tente procurar ajuda no serviço público de saúde, pois hoje esse é um problema comum e os médicos do SUS podem tratar. Também tente ler livros relacionados ao tema. Mas o mais importante e eficaz tratamento para essa doença é a Fé em Jesus Cristo, pois Ele é o melhor médico e remédio para isso. Se apegue com Ele que com certeza Ele te dará a vitória, falo isso por experiência própria.
      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Força!!!!!

  170. franklin disse:

    oi tenho toc fas 1ano e até agora ninguém da minha familia sabe
    pois tenho vergonha de diser queria muito saber o qui faser nessa hora

  171. maria disse:

    sei bem como e ter medo de nos mesmos ter vergonha de nos mesmos sao pensamentos que nao sao nossos e nos faz muito mal . eu sofro de toc a 5 anos e o melhor que eu fiz foi desabafaz com a familia e amigos faz o mesmo vais te sentir mais leve e tbm kd estou mt mal venho aki e sinto k na sou a unica infelizmente.mas o melhor mesmo e procurar ajuda para voltarmos a ser felizes nao podemos sofrer em silencio. td vai dar certo

Leave a Reply

Subscribe to RSS feed