UM CASO DE AMOR COM A CANÇÃO NOVA – CONSOLIDANDO CAMINHOS
Chegamos bem deste nosso quarto encontro vocacional. Já passou o primeiro ano de caminhada e nosso processo vai se consolidando a cada encontro, independentemente de sermos selecionados ou não para o próximo encontro. Sem dúvida alguma a Família Canção Nova é uma realidade em nossas vidas e temos certeza que muitos amigos que conhecemos por lá já são nossos irmãos.
A marca deste quarto encontro foram os temas Murmurias e fidelidade ao projeto de Deus. Pelo menos foram os temas na qual eu consegui melhor estabelecer relação com minha vida. Como na primeira carta de São João capítulo 1, em que Deus se mantém fiel àqueles que seguem sua luz e se fazem luz no mundo. Mas “no meio do caminho havia uma pedra…” como já falava o poeta Carlos Drumond Andrade, os murmurinhos de cada dia que nos leva a construirmos relacionamentos persecutórios e afastarmos da Luz de Deus. Sempre que algo não dá certo e atribuimos à terceiros a responsabilidade, aí estará reinando o murmúrio e a desunião.
Nesta faze em que estamos de caminhada, temos muito que construir. O caminho se faz caminhando.
Enquanto isto, vamos construindo nossos pensamentos por este blog. Muita coisa boa o Senhor está me inspirando a escrever. Fique plugado
*Gerson Abarca é Psicólogo e Diretor do Pensamento – Instituto de Psicologia e Pedagogia
Tags: cancao-nova, espiritualidade, religiao

