As Regiões da Palestina

Mais que viagens…encontros com Deus!

Horizontalmente, a Palestina ou Terra Santa é dividida em três grandes regiões:

A Galiléia, a Samaria e a Jududéia.

A Galiléia, a norte, com a sua fértil plaicie de Esdrelon, chega desde o Mediterrâneo até o vale do Jordão. Aqui encontramos o Carmelo, Haifa, Nazaré, o Tabor, Caná da Galiléia, Naim, o lago de Tiberíades e suas cidades: Cafarnaum, Magdala, Betsaida e Tiberíades.

fotos-terra-santa-085.jpg

A Samaria etá bem no centro do país, com as cidades de Sebaste, ou Sebastia; Cesaréia da Palestina, ou Cesaréia Marítima, Meguido, Siquém, Nalplusa ou Nablius e os montes Garizim e Ebal.

fotos-terra-santa-294.jpg

A Judéia

Ao sul, com a capital, Jerusalém, a as cidades de Belém (Efrata), Ain-Karem, Betânia, Jopa, Tel-Aviv, Emaús, Jericó e o mar Morto.

A judéia constitui o setor mais ao sul da Palestin, e é formada por um conjunto de planícies e planaltosvariadamente cortados por torrentes, quase sempre secas, e fortemente escavadas pela erosão.

fotos-terra-santa-103.jpg

O perfil é relativo é relativamente doce a oeste, mas descamba a oriente, onde, por uns 30 Km, mais ou menos, desce dos 1.000m, desde os cimos mais altos, até 392 a 400 m abaixo do nível do mar Mediterrâneo, no mar Morto, que é a  região mais profunda da Terra.

A Judéia é Limitada a oeste pela costa do Mediterrâneo, a leste pela fossa do rio Jordão e do mar Morto, ao norte pela Samaria e ao sul pela olanície de Bersabéa e da Iduméia.

Grande parte da história do Antigo e do Novo Testamento se desenvolveu nesta região, que tem como capital de Jerusalém.

Além do Jordão, na Peréia, encontramos as cidades da Decápole: a Betânia de João Batista, Corozaim, Gerasa, e a fortaleza de Maqueronte.

 Mais que viagens… Encontros com Deus.

Terra Santa… Só por Obra de Maria.

barra_top.jpg 

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Mais que viagens…encontros com Deus!

 Informações gerais

(0×12) 3186 2000 ramal 2451

CADASTRE-SE AQUI!