Obra de Maria - 24 anos

Comunidade Obra de Maria – Eis aí tua Mãe!

O nome da Obra de Maria foi inspirado por Deus. Assim como Ele quis dar ao Seu Filho uma Mãe, nós compreendemos que, também, somos seus filhos e na pessoa de João Evangelista, o discípulo amado, recebemos a missão do próprio Deus de levá- la para casa, procurando imitá-lá no servir com Alegria. Através do nome “Obra de Maria” entendemos que em nossa Comunidade não determinamos uma única forma de evangelizar, pois na nossa vocação temos o desejo de evangelizar de todas as formas com alegria.

fundação obmfundadores

Em 1985 Gilberto Gomes Barbosa, nosso fundador, conheceu a Renovação Carismática Católica e teve uma experiência com a “efusão do Espírito Santo”. Essa experiência aconteceu na Igreja de São Vicente de Paulo, no bairro Caxangá/Recife – PE. A partir daí iniciou-se um novo processo na vida dele. Depois de participar 5 anos ativamente de Grupos de Oração da RCC, surgiu o desejo de entregar mais de sua vida ao Senhor. Conhecendo a Comunidade Canção Nova e Shalom, vendo seus modelos de vida, despertou o desejo de iniciar a Comunidade Obra de Maria, isto na década de 90 começando a comunidade aliança, data de fundação no dia 25 de março. Após 3 anos de caminhada, teve início com 7 jovens a formação da comunidade de vida da Obra de Maria. Ainda no início, quando era um pequeno grupo, houve uma profecia de Frei Fulgêncio, Frade Capuchinho, de Maceió – AL, que disse: “A Comunidade Obra de Maria crescerá no Brasil e no mundo”. E o próprio bom Deus foi mostrando todas as coisas.

blog obmEvangelizar de todas as formas com alegria!

Este é o nosso objetivo: estar à disposição da Igreja naquilo que ela necessitar. Por isso ao visitar cada casa de missão da Obra de Maria, nos deparamos com trabalhos específicos, vividos de acordo com cada realidade. Ao mesmo tempo, percebemos nestas casas a força do carisma na alegria e na disposição de servir de cada membro.

Usamos uma medalha no peito onde está cunhado o Cristo Crucificado, ainda vivo, com Maria e o discípulo João aos pés da Cruz, no momento em que Jesus lhe entrega Maria como sua Mãe e lhe pede para levá-la para sua casa. Somos esses filhos que levam a Mãe para nossa vida e para os outros filhos que o Senhor confiou a Ela.

A alegria de servir é um dom de Deus, acolhido, particularmente, pelos nossos consagrados. O sorriso, também, nos torna evangelizadores a partir do momento em que acolhemos a quem chega em nossas casas em busca de alguma ajuda. Por isso, é tão valioso para nós o servir com alegria.

Somos Renovação Carismática Católica. Nascemos e crescemos nos carismas do Espírito. Somos testemunhas do poder da efusão do Espírito Santo e, como testemunhas, queremos levar outros a experimentarem o mesmo Pentecostes. Temos Maria como modelo de fidelidade e como santos protetores: São José, São João Evangelista, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Padre Pio de Pietrelcina.

Somos uma Associação Pública de Fiéis de Diteiro Diocesano (Diocese de Nazaré) e membro da Catholic Fraternity (Associação Internacional das Novas Comunidades), que possui personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano, através do Conselho Pontifício para Leigos, formada por vários “estados de vida”, e é isto que queremos mostrar ao mundo de hoje: uma comunidade eclesial bem diversificada, mas com o mesmo desejo de viver a santidade. Somos identificados como membros desta família, quando consagrados por compromissos ao modo de vida do nosso apostolado, segundo os conselhos evangélicos, vivendo como irmãos.

Estamos presentes no Brasil nos estados de: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Maranhão, Sergipe, Pará, Acre, Tocantins, Goias, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. E também em outros países como: Paraguay, Itália, Portugal, Israel, Angola, Moçambique e Costa do Marfim.

Servirmos ao Senhor 

com Alegria!

Obra de Maria