Levando uma farmácia para viagem

Para bem realizar uma viagem internacional será preciso utilizar algumas medidas com relação a saúde.

Imprevistos sempre acontecem com um resfriado ou uma má digestão. Por isso para que a sua viagem seja mais tranquila aconselhamos a levar uma farmácia com medicamentos básicos.

Vamos pensar que estes remédios precisam estar ao alcance, pois nunca sabemos quando vamos precisar deles, ainda mais se fazem parte do seu dia a dia diante de uma prescrição médica.

remedios

Um primeiro passo é deixar os medicamentos de uso contínuo e controlado na bagagem de mão, para que não corra o risco de extravio e você acabe sem eles. Fora do Brasil, comprar remédios pode ser complicado, baseando-se nas regras de cada país. Alguns chegam a exigir receita local.

Sobre os medicamentos controlados pedimos para que o médico coloque na receita o nome do paciente, o número de dias e a quantidade de remédios que serão utilizados. Solicite também uma receita em inglês.

Para montar a farmácia comece pelos medicamentos para dor de cabeça, antitérmico, cólica, dores musculares, descongestionante nasal, enjôos e etc.

Uns dias antes da viagem e durante comece a ingerir Vitamina C diariamente, para a prevenção de resfriados. Diante do fuso horário e o cansaço da viagem que é normal, a a Vitamina C fortalece o sistema imunológico e é excelente na prevenção de gripes e infecções.

Prefira os medicamentos que você está acostumado a utilizar nestas eventualidades.

Coloque-os em uma embalagem transparente juntamente com um termômetro e leve-os também na bagagem de mão.

 

Peregrinar… só pode ser pela Obra de Maria!

AGENDA 2016 - PEREGRINAÇÕES

Logo-Obra-de-Maria-Azul
Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos gerais (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções pelos lugares santos…