O mistério da Anunciação

“Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.” Gen 3,2

Em Gen 3,8 Vemos que Deus andava pelo Paraíso – “E eis que ouviram o barulho (dos passos) do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e a sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim.”

Deus nos criou para ficarmos no paraíso e com ele, mas Adão e Eva foram desobedientes e desde então ficamos separados, Deus saiu de nossas vidas.

Precisava de um holocausto para aplacar a ira de Deus e para o perdão dos pecados.

Mas isto não era suficiente, ele precisava de um sacrifício, de um homem como Deus.

Se Deus é espírito, ele não morre então foi preciso que Deus tivesse uma carne, fosse concebido.

Deus escolhe uma mulher, uma virgem para que nascesse o Emanuel – Deus conosco.

No ventre de Santana Deus preservou Maria sem pecado para que o Menino Deus pudesse habitar.

Nos livros apócrifos, que em grego significa oculto e escondido, diz que Maria gostaria de permanecer em oração nas sinagogas. Mas, um dos mestres que ali vivia disse que ela deveria se casar, pois Deus precisava de alguém para enviar o Messias e que poderia ser ela. Um profecia!

Entrando o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Lc 1,28-30

anunciacao

O anjo veio perguntar a uma mulher se ela podia conceber Jesus. Deus não invade, ele dá liberdade. Se eu não aceitar, ele não vai habitar e entrar em sua vida.

Ele veio para morrer, ser crucificado. “Eis o Cordeiro de Deus” – João Batista fala para que acreditemos que só ele nos perdoa.

Tudo começou aqui, ele veio para nos salvar.

Mais um mistério, o da Anunciação.

 

Peregrinar… só pode ser pela Obra de Maria!

AGENDA 2016 - PEREGRINAÇÕES

Logo-Obra-de-Maria-Azul
Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos gerais (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções pelos lugares santos…