O Primado de Pedro.

 

O Primado de Pedro

primado2

 

 

O Primado de Pedro está localizado a 2,5 km de Cafarnaum. Neste local encontramos o episódio, onde Jesus à beira do lago de Tiberíades aparece aos seus discípulos. Os discípulos passaram a noite pescando e não conseguiram nada.

Pela manhã Jesus estava na praia, mas os discípulos não sabiam quem ele era. Então perguntando se tinham alguma coisa para comer, os discípulos responde que não.

Então Jesus fala: “Lançai a rede à direita do barco e achareis.” Jo 21 Eles puxaram tantos peixes, e foi então que Pedro disse: “É o Senhor”.

A Igreja do Primado de Pedro é de origem franciscana, e foi construída em 1933. primado

A pedra que encontramos tem o letreiro Mensa Christi – Mesa de Cristo, a mesa que Jesus onde ele tomou café com seus discípulos. Ali também acontece uma conversa muito importante entre o Senhor e Pedro.

“Depois de comerem Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Pedro respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que sou teu amigo.”

Pela terceira vez Jesus pergunta e Pedro ficando triste diz: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que sou teu amigo.” A intensão de Jesus, creio eu, era para quebrar o orgulho de Pedro pois ele tinha negado o Senhor.

Pedro responde, tu sabes tudo Senhor, tu sabes que eu te amo. Tu sabes que eu te neguei, do que fui capaz de fazer, mas que eu te amo, que estou feliz por lhe ver.

E ali o Senhor pediu que Pedro cuidasse de suas ovelhas.

 

primado3

AGENDA 2016 - PEREGRINAÇÕES

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com