Rio Jordão na Terra Santa!

Rio Jordão – Terra Santa

 

rio

 

O povo hebreu passou pelo Rio Jordão a 2300 anos quando conquistou a Terra Prometida.

O Senhor ordenou a Josué que convocasse 12 homens, e que levassem pedras em seus ombros, à frente da arca da aliança.

As águas do Jordão foram cortadas diante da Arca do Senhor.

Levaram as pedras para o meio do leito do rio e ali acamparam. O Senhor ordenou que Josué saísse com todos os homens do Jordão levando a Arca e ao pisarem em terra firme, as águas do Jordão retornaram ao seu lugar.

Quando vossos filhos perguntarem um dia a seus pais: que significam essas pedras?

“Responde-lhe-eis nestes termos: Israel atravessou o Jordão a pé enxuto, porque o Senhor, vosso Deus, secou diante de vós o leito do Jordão, até que passásseis, do mesmo modo que antes tinha feito ao mar Vermelho, o qual secou diante de nós até que passássemos.” Josué 4,21 a 23

O Rio Jordão é uma fronteira natural entre Israel e a Jordânia, até chegar ao mar Morto a cerca de 420 m. Sua profundidade é de 5,20 m e a largura máxima é de 118,30 m. Seus afluentes são Hasbani, Banias e Dan.

Esta fronteira natural tem apenas 8 m de distância, de um lado para o outro, ou seja, de Israel a Jordânia. Um importante rio, pois nele Jesus foi batizado por João Batista.

O Yardenit é um sítio localizado às margens do Rio Jordão. É um local de oração e serenidade propício para os peregrinos realizarem na companhia de um sacerdote a renovação das promessas do batismo.

Mas não foi neste lugar que Jesus foi batizado, o Yardenit, mas além do Jordão onde João Batista o batizou. Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. Jo 1,28

Esta cidade de Betânia fica na Jordânia, local do verdadeiro batismo de Jesus.

 

Confira nossa agenda e peregrine pela Terra Santa com a Obra de Maria!

AGENDA 2016 - PEREGRINAÇÕES

Contatos gerais (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com