O poço de Maria!

 

O Poço de Maria!

pocodemaria

 

As pessoas da aldeias permaneciam em locais onde o ponto central fosse o poço de água. Onde existia água, ali existiam várias famílias.

Quando a água secava, toda a aldeia mudava a procura de outro poço. Esta realidade durou anos, pois com a água eram realizadas a irrigação dos campo, para o uso doméstico desde a limpeza da casa até o consumos das refeições.Era de suma importância, pois eles também cuidavam do rebanho.

Temos alguns trechos bíblicos onde as mulheres estão no poço tirando água. No Antigo Testamento, os patriarcas Isaque e Jacob encontram suas esposas, Rebeca e Raquel, quando estavam conduzindo os animais para o poço da aldeia Gn 24 a 29

Já no Novo Testamento, o Evangelho de São João conta-nos sobre o encontro de Jesus com a Samaritana.

E a principal, a tradição nos diz que o anjo Gabriel falou com Maria pela primeira vez quando ela estava em um poço pegando água.

São os evangelhos apócrifos, onde nos diz que: “Quando a Virgem pegou no jarro e foi tira água, eis que uma voz lhe disse: Ave Maria, cheia de graça.”

Maria não viu o anjo, mas indo para a sua casa, ele apareceu dizendo: Não temas Maria…

Durante séculos a Fonte de Maria e o Poço de Maria tem sido visitados pelos peregrinos de todo o mundo, pois foi o lugar do acontecimento.

Os cruzados construíram a Igreja Ortodoxa de São Gabriel, no século XII. Não existem provas concretas, mas presume que foram construídos nos pontos já consagrados pelas gerações passadas.

 

Em 2016 venha peregrinar conosco pela Terra Santa, para conhecer  lindos lugares!

Obra de Maria, mais que viagens, encontros com Deus!

Logo-Obra-de-Maria-Azul

Mais que viagens… encontros com Deus!

Contatos (0xx12) 3186 2055

ou pelo e-mail peregrinacoes@cancaonova.com

Deixe seu comentário e seu pedido de oração que estaremos rezando nas suas intenções na Terra Santa…