Roteiro Religioso no Metrô

By Pink. Filed in Canção Nova na sua vida, Reporter PINK  |  
TOP del.icio.us digg

São Paulo, é a terceira maior cidade católica no mundo (depois da Cidade do México e Guadalajara) .
Por conta disso foi lançado, no último dia 6, o Turismetro, um novo roteiro turístico-religioso. Com dois guias acompanhando até 25 pessoas por período, com saídas aos domingos às 9h e às 14h, o trajeto tem três horas de duração e utiliza apenas dois bilhetes de metrô.
Alguns dos destaques do roteiro o Mosteiro da Luz, concebido e inaugurado por Frei Galvão, onde se distribuem as chamadas “pílulas milagrosas”, Mosteiro de São Bento e a Catedral da Sé.     

 turismetro8.jpg

O Metrô, em parceria com a São Paulo Turismo, lança o “Roteiro Religioso”, uma edição especial em homenagem à visita do Papa Bento XVI a São Paulo e à canonização de Frei Galvão. 
O novo roteiro é ideal para os turistas que querem conhecer um pouco mais sobre a Arte Sacra e sobre a arquitetura das igrejas católicas localizadas no Centro Velho de São Paulo. O roteiro é cercado de surpresas, como representações teatrais nos pontos turísticos mais relevantes.
 Os visitantes deverão comparecer na estação Sé, ponto de partida para o início do percurso. Para o “Roteiro Religioso” é necessária a compra de dois bilhetes e na estação há uma bilheteria exclusiva do Turismetrô. A próxima etapa é fazer a inscrição no balcão de informações, localizado na área de mezanino da estação Sé.

É importante que os turistas cheguem com 20 minutos de antecedência, para receber a orientação dos guias que vão acompanhá-los durante o roteiro. Da estação Sé, a próxima parada é a estação Tiradentes, onde os participantes visitam a Igreja de Santo Expedito, o “Santo das Causas Urgentes”.
Depois, a turma segue até o Mosteiro da Luz, construído em 1774 por Santo Antônio Galvão (Frei Galvão), o primeiro santo brasileiro. No mesmo espaço, há o Museu de Arte Sacra e seu rico acervo de 4 mil peças. Os turistas retornam à Estação Tiradentes e se deslocam de Metrô até à Estação São Bento.

 Mais um ponto a ser explorado é o Mosteiro de São Bento. Desse local, os visitantes seguem pelo Viaduto de Santa Ifigênia, um dos cartões-postais da cidade, até chegar à Igreja de Santa Ifigênia, datada de 1910, catedral provisória da cidade, em razão da construção da nova Catedral da Sé. A caminhada continua até o Largo do Paissandu e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. A seguir, uma pausa  no Theatro Municipal, marco cultural paulistano, localizado na praça Ramos de Azevedo. Pelo viaduto do Chá, os turistas seguem até a praça do Patriarca e sua Igreja de Santo Antônio, que passa atualmente por um processo de restauração.

 No final, o ponto mais esperado do roteiro, a visita no interior da Catedral da Sé, o mais importante templo católico de São Paulo.

  Um Super, Hiper, Mega, Ultra Beijo Pink da Pink  

4 Comments

  1. Comment by caducn:

    Oi Pink!
    Não sei se você me conhece mas sou o Cadu da Comunidade Canção Nova. Tenho um blog, o Dominus Vobiscum. Acho muito bacana a proposta do teu blog, sobretudo quando vemos o contexto dessa cidade tão urbana que é São Paulo. Eu particularmente me assusto sempre que tenho que ir a São paulo, mas é bacana saber que quando preciso ir, tenho um blog que me mostra as coisas bacanas dessa cidade!

    Grande Abraço

  2. Comment by luziane:

    SE DEUS QUISER FAREI ESSE ROTEIRO TURISTICO,,,EM BREVE,,SOU CATOLICA FERVOROSA E PRATICANTE,,,E FELIZ EM SABER QUE A CIDADE DE SÃO PAULO É A 3 CIDADE MAIS CATOLICA DO MUNDO.

  3. Comment by Mara Dantas:

    Pink,

    Parabéns por nos trazer sempre novidades, com cultura e bom humor!!! fiquei fã de suas reportagens!!!

    Beijos!!!

  4. Comment by Jeane:

    Oi Pink!
    Fiquei muito feliz em saber que existe este roteiro na minha cidade natal, faz muito tempo que estive em São Paulo á passeio, estou querendo levar um grupinho á Canção Nova em Setembro e já estou tentando encaixar este roteiro na minha viagem. Valeu!!!
    Bjs

Trackbacks / Pingbacks

  1. Vanessa Andrade

Leave a Reply