Rua Normandia
By Pink. Filed in Natal, Onde |A rua Normandia localizada na cidade de São Paulo, no bairro de Moema é considerada uma das principais atrações brasileiras no que se refere à decoração de Natal. Apesar de ser uma rua pequena, chama a atenção por ter seus imóveis com inspiração arquitetônica nos países europeus com invernos rigorosos. A rua, no final do ano, tem até neve artificial no intuito de atrair os visitantes. Pessoas de todo o país vêm para a cidade para conferir a decoração para o Natal de diversos pontos de São Paulo, sendo a Rua Normandia seu ponto alto.
É o sentimento dos que conheceram a decoração natalina da Rua Normandia, no Bairro de Moema, Zona Sul da cidade de São Paulo.
Considerada um dos pontos obrigatório de visita no circuito de decorações natalinas da cidade, a decoração natalina da Rua Normandia para o Natal de 2007 sofre ao ser comparada com edições anteriores.A rua não é mais fechada à noite, como antigamente, e carros podem, caso queiram, circular normalmente. O personagem do Papai Noel que apresentava-se diariamente e entregava balas às crianças, após ouvir dos pedidos e tirar a foto de praxe, foi substituído por um boneco mecânico, com movimentos limitados.A tradicional chuva de neve artificial ficou restrita a um só lugar, precisamente acima do boneco de Papai Noel. Dura só alguns segundos; depois, é preciso aguardar um novo ciclo da máquina.O que há em abundância são vendedores ambulantes.Carros de pipoca, no mínimo uma dúzia. Fora os vendedores de todo tipo de bugiganga, oferecendo bijuterias que piscam, acendem, mudam de cor ou de intensidade. Para as crianças, uma atração irresistível.A única tradição mantida são os corais, que apresentam-se diariamente, até vésperas do Natal, mas só de quinta a domingo, aproximadamente às 20h30.


