( Transcrição da pregação do Pe Roberto Lettieri.  Feita em 18/02/07 na Canção Nova)
Continuação…

                                          

Eu falava da família que muitas vezes, infelizmente, se torna um empecilho para você ser livre. O profeta Jeremias foi chamado adolescente pelo Senhor. Jovem, porque tanto medo de falar do Senhor Jesus, onde você está? Por que tanto medo de ir além daquilo que você sente? Não tenha medo da limitação humana que você carrega. Sua vida pertence a Jesus Cristo.

O Senhor disse nos Atos dos Apóstolos: “derramarei o Espírito Santo”. E o Espírito Santo veio. Quanto mais você adorar a Deus no Sacramento, mais você será cheio do Espírito Santo. O Espírito Santo não quer de você mediocridade, nem o medo. Se você sente o chamado à vida consagrada, por exemplo, que vai mudar totalmente o modo da sua vida, o Espírito Santo é quem faz. É Ele quem executa, embora tua entrega seja extremamente necessária.

Por que ainda ficar dividindo a sua vida entre aquilo que é santo e o que não é santo? Por que tanto medo de profetizar? Levanta a tua cabeça, anuncia o amor por Jesus Cristo. Olha nos olhos das pessoas e diga: “O Senhor Jesus está me dizendo isto, isto…”. Mas, é claro, nós aprendemos na RCC que um jovem cheio do Espírito profetiza e não se envergonha de Jesus. É preciso profundamente amar e adorar o Senhor Jesus Cristo.

A RCC, em muitas situações nos ensinou, apesar de suas limitações, a adorar Jesus no Santíssimo com aquela sede de comungá-Lo no olhar. Nesse tempo que estamos vivendo, não tenhas medo. Lembra-te do profeta Jeremias.

Jovem, é esta Palavra que o Espírito de Jesus Cristo está dando a você hoje. A tua decisão por Jesus Cristo não tem preço. “O Espírito Santo me fala e eu obedeço”.

O Senhor sabe da tua história. O mundo não pode ficar colocando mentiras no teu coração. O inimigo tem destruído vidas lindas. Naquele tempo, em que você titubeou no teu seguimento por Jesus, as coisas aconteceram e machucaram você, mas o mundo precisa saber que Jesus Cristo está vivo e Ele é Deus. Diga isso ao mundo, na sua comunidade, no seu trabalho, na sua vida na faculdade, no seu modo de falar, de vestir, vivendo os mistérios da Igreja, a partir da Missa. “Eu sou da Renovação Carismática Católica e elevo a Deus o meu louvor, na minha fidelidade à Igreja”. Um jovem livre como o profeta Jeremias, como Estevão, e Paulo.

Mas, se o seu pai, sua mãe, seus parentes não compreenderem, não pare na compreensibilidade deles. Aí vem o contraste, a santidade, a luta pela verdade. Digamos: “Eu sou um jovem mergulhado no Espírito Santo”.
Quero proclamar para vocês a 2º Carta a Timóteo 2,22: “Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração”.

Não gaste tempo com o que vai perecer. É isso que caracteriza um jovem cheio do Espírito Santo. Um jovem cheio do Espírito vai buscar o Senhor Jesus Cristo. Nesses 40 anos de RCC, jovem, precisamos de sua decisão extraordinária por Nosso Senhor Jesus Cristo. Seja livre.

                                           

Padre Pio, por exemplo, escreveu assim ao seu diretor espiritual: “O demônio continua a mover a terra contra mim e desventuradamente não se deixa dar por vencido. Nos primeiros dias que fui colocado à prova, confesso a minha fraqueza (…). Tenho amargor desses prazeres. As tentações que dizem respeito à minha vida secular (…) me fazem tremer da cabeça aos pés e meus olhos só servem para chorar. (…) Mas tenho Jesus comigo. O que poderei temer? Abençoe-me fortemente e não me deixe de recomendar ao Senhor Jesus”.

O mundo que tem que tremer de medo de nós. Viva a Igreja Católica! Peça o Espírito Santo para a sua vida.
Senhor Jesus, batiza-nos no Espírito Santo.
Solta sua voz num cântico novo!

(Transcrição: Maurício Rebouças – Fonte Canção Nova)

Acesse agora, clicando aqui: 
- Resumo das últimas pregações.
- Podcasts que falam de Deus.
- Saiba como perseguem hoje os cristãos.
- Se una à Rede de Intercessão pelo Brasil – Vence Brasil!

You must be logged in to leave a reply.