A Paz, queridos irmãos!

Louvo e agradeço ao Senhor que nos concede um novo dia de vida, vida com Ele, vida guiada pelo Espírito, vida unida à Sua Palavra, vida de trabalho santificado porque realizado por Amor a Jesus!

Na liturgia da Palavra das Missas desta semana, fui tocado pela história de Ana, mãe de Samuel, mulher que experimentou um grande milagre na sua vida, e viu Deus retirando das suas costas um sofrimento que durou vários anos.

                            

Queria partilhar contigo o que Deus me mostrou neste início do capítulo 1 do 1º livro de Samuel (I Sm 1, 1-20).  São passos que Ana deu e atingiu a vitória, e que eu e você precisamos dar!   Ana nos ensina que a oração é a chave do milagre!

Veja:  Elcana tinha 2 esposas:  Ana e Fenena.   Ana era estéril, e  Fenena tinha filhos.
Na cultura daquele povo e daquela época, Ana era como que uma mulher castigada por Deus, pois não conseguia ter filhos.   Havia  um estigma que pesava sobre Ana.  Ela sofria muito com isto.

Mas, além disto, Fenena tendo filhos, além de se sentir superior a Ana, se punha a provocar Ana.  Fenena ficava lembrando a Ana que ela não tinha filhos.  De modo especial na época em que Ana ia ao Templo pra adorar a Deus e cumprir os mandamentos da sua fé, Fenena lhe provocava para que ela se revoltasse contra Deus, brigasse com Deus, reclamasse de Deus, mas Ana não o fazia.

Depois de alguns anos de tanto sofrimento e humilhação, numa das idas de Ana ao Templo, ela estava num estado de angústia insuportável, não aguentava mais sofrer e ser menosprezada.  E orou como nunca tinha orado até então na sua vida.  Orou  e chorou muito diante de Deus no Templo!!   Passou muito tempo no Templo orando, derramando sua alma, sua dor,  diante do Senhor!

                                

Até aqui Ana nos ensina: 
1)  Fidelidade a Deus e Perseverança mesmo em meio a sofrimentos prolongados!  Ana continua cumprindo os mandamentos da sua fé, indo ao Templo.
2)  A Oração deve sair do fundo da alma e não da boca pra fora.  Orar superficialmente não produz fruto.  A oração precisa ser impulsionada por uma determinação implacável de alcançar de Deus uma solução para nossas dores e problemas.

E aí?  O que aconteceu com Ana?

A Bíblia diz que Ana recebeu palavras de bênção de Heli (sacerdote que cuidava do Templo) após uma breve conversa.  E naquele ano MILAGROSAMENTE, após tantos anos, Ana engravidou!! Aleluia!  Deus é fiel!! Deus retira seus filhos fiéis do fracasso e lhes dá vitória sobre os problemas e sofrimentos da vida.!!

Mas, a história estava apenas começando com o nascimento de Samuel!!  Pois Deus foi além do que Ana pedira.  Deus sempre vai além quando oramos de todo o coração!!

Ana pediu um filho…   Mas Deus lhe deu um filho ungido pelo Espírito para ser o profeta que lideraria Israel, o povo de Deus, a vencer os filisteus (inimigos do povo de Deus que por muitos anos oprimiu Israel) e a convocar o povo a voltar à fidelidade a Deus e à Sua Palavra!!!

Eu experimentei algo parecido com a história de Ana.   Em 2007 nasceu minha filha Amanda, pré-matura de 7 meses, com má formação no intestino.  Precisou  ser submetida à uma cirurgia de altíssimo risco, segundo o cirurgião, tendo 1,5 kg de peso. 

Antes dela entrar no centro cirúrgico, por iniciativa de Deus, que usou de uma ligação que o meu Pai Fundador Mons. Jonas Abib me fez para saber as notícias, eu ministrei o sacramento do Batismo à minha filha, colocando água sobre a cabeça dela, fazendo o sinal da cruz, e pronunciando as palavras que proclamavam o batismo dela.  Ela passou a ser templo do Espírito Santo e já entrou pra cirurgia.  

Durante a cirurgia, me coloquei diante do Sacrário da Capela do Hospital, e orei como Ana orou!  Chorei como Ana chorou!  Derramei minha alma como Ana derramou!  E Deus falou comigo…  o Senhor me mostrou que daria vitória pra minha filha, que ela não morreria na cirurgia!  Eu cri, confiei, tomei posse da Palavra de Deus.  E é lógico, Deus cumpriu o que falou!  

                           

Depois de 5 meses ela fez uma 2ª e última cirurgia e novamente Deus mostrou que lhe daria a vitória, e de novo cumpriu o que falou!

Hoje tenho minha pequena “Samuela” (rss..) super esperta, com 1 ano de vida, e cheia de Deus!  O nome dela na hora de registrar foi aumentado, pois precisa ter a marca da vitória de Deus, para que ela nunca se esqueça do que o Senhor fez amorosamente por ela.  Ela se chama Amanda Vitória!! 

Eu e minha esposa maravilhosa guardamos no coração algumas palavras proféticas que o Mons. Jonas proferiu sobre ela em algumas ocasiões em que orou por ela.  Ela é consagrada a Jesus desde o ventre materno…

                             

E você meu irmão, minha irmã?  Qual é seu sofrimento?  Você tem sido fiel a Deus mesmo sofrendo, como Ana fez?  Você tem orado profundamente como Ana?  Você tem orado com a atitude de quem derrama-se inteiramente na Presença do Senhor?  Você tem perseverado na oração como Ana?  

A sua oração é a chave do Milagre que você precisa!!

seu irmão,
Ulisses CN
(ulisses@geracaophn.com)

Acesse agora:
Resumo das últimas pregações.
- Podcasts que evangelizam.
Saiba como está a perseguição aos cristãos hoje.
- Participe de uma rede de intercessão pelo nosso país.

You must be logged in to leave a reply.