jul
03

Clip da semana: "Tentação" Irmã Kelly Patrícia

Tentação

Música: Irmã Kelly Patrícia
CD: Busca de Deus

-Elevadas posições, domínio, fama, tudo te darei!
-Onde está teu coração?
-Riquezas e astúcias, trama tudo isso te darei!

E se queres ser perfeito,
Deixa tudo e me segue,
E terás a vida em mim (2x)

Ouve minha voz
Ouve minha voz,
E serás vencedor. (2x)

-Prazeres, fantasias seduções, tudo te darei!
-E se te perderes?
– Magias, ilusões, distrações, tudo isso viverás!
-Isso é vida ou morte?
-Eu sou o caminho, a verdade, a vida,
-É o que eu sou!

Ouve minha voz,
Ouve minha voz,
E vida terás. (4x)

Ouve minha voz,
Ouve minha voz,
E serás vencedor. (4x)

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/07/03/clip-da-semana-tentacao-irma-kelly-patricia/

jul
02

Oração para se libertar da angústia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Pai querido, olha para nós, que estamos cercados por essa dor tão profunda em nossa alma, essa angústia que nos consome dia e noite, assim como olhaste para Teu Filho Jesus pregado na cruz. Que tamanha dor! A mesma que feriu profundamente o coração de Nossa Senhora  junto à cruz, mas ali mesmo deste a ela a profunda consolação dos sofrimentos de mãe na morte do Filho.

Queremos, hoje, em nosso sofrimento, experimentar essa mesma consolação, essa mesma cura e graça, para que assim nossa alma aquiete e essa angústia seja entregue a Ti e não nos perturbe mais. Senhor, que em Ti encontremos forças para superar nossa dor e que estas feridas sejam, de fato, lavada e santificada no Sangue redentor de Cristo, e que o bálsamo do Espírito Santo cicatrize toda essa dor profunda que há em nós. Amém. Obrigado, Senhor, por tamanha graça !

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/07/02/oracao-para-se-libertar-da-angustia/

jul
01

Está de volta! Promoção Eu quero a CN em minha casa!

cncasa2blog

TRÊS CASAS serão sorteadas para receber a equipe da Rádio Canção Nova FM nos dias 24,27 e 31 de julho, para uma noite inesquecível!!

O primeiro sorteio será dia 22/07!

Não se esqueça ao enviar o e-mail para 89.1@cancaonova.com de colocar seu nome e sua cidade!!! Participe!!!

Obs: promoção válida até dia 27/07, somente para as cidades do Distrito Federal!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/07/01/esta-de-volta-promocao-eu-quero-a-cn-em-minha-casa/

jun
30

Em julho a Igreja celebra a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus!

No mês de julho, de modo especial, toda a Igreja celebra a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo. Graças à Paixão e Morte de Jesus a salvação nos foi assegurada, por isso essa devoção atravessa a história e permanece viva entre nós com a presença real de Nosso Senhor Jesus no Sacramento da Eucaristia.

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, desde a época dos apóstolos, está presente na vida da Igreja e dos fiéis como símbolo da redenção, cura e libertação. E tem crescido ano a ano graças às solenidades, orações, escritos dos Santos Padres, por meio dos quais clamamos a Deus que nos conceda a graça do perdão dos pecados e a libertação dos males espirituais, emocionais e físicos que nos afligem.

Confira a história da devoção desta celebração:

Listamos algumas orações sobre o Preciosíssimo Sangue para o perdão dos nossos pecados:

Ladainha do Sangue de Jesus!
A Consagração ao Preciosíssimo Sangue
O Terço da Vitória pelo Sangue de Jesus

O Sangue de Jesus representa a vida humana e divina do Senhor, oferecida à justiça de Deus para o perdão dos pecados de todos os homens na Terra. Quem for batizado e crer, como disse o próprio Senhor Jesus, será salvo  pelo Seu Sangue (cf. Mc 16,16).

Isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados” (Mt 26, 28).

E no dia 9 de julho, teremos mais uma Maratona de Oração em honra ao Preciosíssimo Sangue de Jesus! Reze conosco!

MARATONA-SANGUEblog

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/30/em-julho-a-igreja-celebra-a-devocao-ao-preciosissimo-sangue-de-jesus/

jun
26

Clip da semana "Cuida de mim" de Davidson Silva

Cuida de Mim 

Autoria: Davidson Silva e Rogério D`avila
Intérprete: Davidson Silva
Álbum: Desperta

Eu acredito em Tua Palavra!
Eu acredito em tuas promessas pra mim!
Sem Ti me sinto tão vazio,
Um ser pequeno, um tanto frágil,
Mas estou aqui pra Te ouvir,
Vem sobre mim com a Tua mão,
E sopra em mim o amor!

Ouvi, Senhor, a minha oração!
Aqui estou de joelhos no chão!
Não quero mais viver como estou!
Confio em ti! Cuida de mim!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/26/clip-da-semana-cuida-de-mim-de-davidson-silva/

jun
24

Dicas para fazer uma experiência com a Mãe da Providência!

senhoraNossa Senhora é a Mãe da Divina Providência, e Ela quer quer experimentemos o seu amor de Mãe!

A finalidade dessa meditação é nos levar a um encontro com Nossa Senhora, a Mãe da Divina Providência, aquela que é atenta a todas as nossas necessidades e deseja que nós a busquemos, a invoquemos e solicitemos tudo o que precisamos, não só materialmente, mas também aquelas graças que nos ajudam no processo de conversão.

1º momento: Com Maria, faça uma lista de todas as suas necessidades materiais e espirituais. Faça uma lista clara e objetiva. Faça um pequeno altar na sua casa com a imagem de Nossa Senhora e coloque aos seus pés a lista elaborada. Deixe-a à disposição da Boa Mãe, para que ela advogue em sua causa e peça a Jesus por você. Faça a experiência de deixar nas mãos de Nossa Senhora as suas necessidades, de conhecer o coração amoroso da Mãe. Reze, neste momento de entrega, o Magnificat. 

2º momento: Peça a Nossa Senhora, a Mãe da Divina Providência, a graça de ter um conhecimento perfeito dos seus pecados, para que você possa fazer uma boa confissão. Peça a ela que lhe conceda a graça da verdadeira contrição. Deus não rejeita um coração arrependido. Faça a experiência de detalhar bem os seus pecados, não se contente apenas em escrevê-los: escreva tudo sobre eles, para que a Mãe leve ao conhecimento de Jesus as causa desses pecados. Assim, com ela, você irá à raiz dos pecados, para ser curado e liberto. Chore pelos seus pecados, peça ao Espírito Santo a verdadeira contrição. Reze em reparação aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

3º momento: Esse é o momento de ter atos concretos, de confessar-se. Busque o sacerdote para se confessar. Mais uma vez, não podemos carregar entulhos. Lembre-se de que você caminha com Nossa Senhora, a Mãe da Divina Providência, e ela não vai deixar de atrair sobre você as graças de que necessita no seu caminho rumo à santidade. Ela quer que a busquemos, que a invoquemos; ela quer vir em nosso socorro. “Peça à Mãe que o Filho atende.”

Deus o abençoe!

Artigo extraído do livro ‘Retiro da boa morte’ , de monsenhor Jonas Abib.

Assista a pregação de Monsenhor Jonas Abib “Sistema de Deus x Sistema do Mundo”

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/24/dicas-para-fazer-uma-experiencia-com-a-mae-da-providencia/

jun
22

27.06 - Ordenação Sacerdotal na Arquidiocese de Brasília!

A celebração das ordenações sacerdotais é sempre um imenso dom de Deus para a arquidiocese, a ser valorizada pela presença dos fieis. No próximo dia 27 de junho, sábado, a Igreja de Brasília realiza a ordenação sacerdotal dos diáconos César Adriane Vagetti, Francisco Lopes de Sousa, Matheus Manuel Camuege, Rafael Souza dos Santos e Veranildo Ferreira da Silva.

Desta maneira, com a graça de Deus, o presbitério da Igreja se enriquece com mais cinco padres. Todo o povo de Deus e as respectivas comunidades de cada ordenado estão convidados a rezarem pela vocação de cada um. Todos também são convidados a participarem da celebração eucarística da ordenação, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, como sinal de comunhão eclesial e acolhida fraterna aos novos padres à partir das 08h30.

Ser padre! Uma linda vocação para a Igreja e também na Canção Nova, confira este vídeo especial!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/22/27-06-ordenacao-sacerdotal-na-arquidiocese-de-brasilia/

jun
22

As nove virtudes do homem que agrada o coração de Deus!

Jesus Cristo é o Homem perfeito. Mas seu pai adotivo, José, foi quem O inseriu nos ofícios e dinâmicas deste mundo. Sem dúvida, Cristo nasceu com todo potencial, mas Deus Pai providenciou que José fosse o escolhido para ensinar ao Menino Jesus o que é ser homem. A masculinidade é aprendida, passada de geração em geração, nisso o menino ou o jovem tem de se esforçar, lutar para ser virtuoso. Por isso, São José será aqui nosso modelo e fonte inspiradora das nove virtudes do homem que agrada o coração de Deus.

1- Casto – São José é conhecido na tradição da Igreja como modelo de castidade. Essa virtude dá ao homem o domínio de si mesmo e, portanto, liberdade interior. O homem de Deus precisa se exercitar na pureza para aprender a não ser arrastado por seus impulsos e assim conseguir optar por escolhas grandiosas.

conselhos para pregador2 – Honrado – Pela forma como se referem a Jesus, “o filho do carpinteiro” (cf. Mt 13, 55), nos dá a entender que a profissão de seu pai seria a referência de José na cidade onde moravam. Daí, podemos também supor que era fácil encontrá-los em Nazaré, sua oficina e sua casa, pois não precisavam se esquivar de ninguém. José tinha um bom nome, honrava seus prazos e sua palavra. O homem, segundo o coração de Deus, é honrado. Se ele promete, cumpre. Se errou, assume. Seu nome e sua reputação são como que a assinatura de sua pessoa como um todo, sua palavra é sempre de honestidade.

3 – Trabalhador – A mesma citação – “o filho do carpinteiro” (cf. Mt 13,55) – pode designar uma pessoa que é conhecida pelo seu ofício; trata-se, portanto, de um ótimo profissional. José era um trabalhador talentoso. O ser masculino tem uma inclinação natural a ter, no trabalho, também um sentido existencial. A impressão de que sua profissão é extensão dele mesmo. Frequentemente, nas obras de artes – esculturas e pinturas –, vemos uma mulher posando (parada e expondo sua beleza) e os homens quase sempre em posição de movimento, fazendo algo. Não imaginamos um homem sem o trabalho!

4 – Lutador – Olhe o esforço de São José nos primeiros anos de vida do Menino Jesus para preservar a vida do Filho de Deus e Sua Mãe Maria. José renunciou a tudo o que já tinha para preservar os seus. O homem de Deus é um lutador. O Senhor convida Seus profetas, na Sagrada Escritura, e, constantemente, os coloca em luta contra um inimigo público, contra forças espirituais; Ele os ensina a batalhar por sua família, pelo seu povo e pela causa do Reino de Deus.

5 – Fiel – Sem dúvida, o fato de Maria, enquanto noiva de São José, ter ficado grávida, significou para ele uma grande prova. Papa Francisco disse a esse respeito: “Uma prova parecida com aquela do sacrifício de Abraão”, em ambos os casos, Deus “encontrou a fé que buscava e abriu um caminho de amor e felicidade” (22/12/2013). Um homem deve ser fiel, primeiramente a Deus, depois a sua mulher e família. As tentações passam, a fidelidade torna o homem forte de espírito. Seja fiel até o fim!

6 – Cavalheiro – Difícil não imaginar José como um cavalheiro. Mas alguns fatos podem nos fazer supor isso de forma um pouco mais concreta. Por exemplo, quando Jesus aos doze anos se perde no templo, é Maria quem indaga Jesus na frente dos homens magistrados, numa sociedade que não contava mulheres e crianças. Por que não foi José quem o fez? Talvez, porque a Mãe participasse de forma mais intensa do ministério de Cristo, e José entendeu isso. O homem de Deus é cavalheiro, porque associa sua força e propensão a ter atitude com sensibilidade e percepção. É atento e gentil sempre, mesmo em meio à crise, e não só na hora que quer conquistar uma mulher.

7 – Magnânimo – “José, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente” (Mt 1, 19). Este versículo demonstra a essência do coração do esposo de Maria. Ao saber da gravidez de sua noiva, José, num primeiro momento, deve ter imaginado que ela o tivesse traído, e a lei dos judeus condenava à morte a mulher que assim procedesse. Entretanto, mesmo sentindo-se injustiçado, a intenção desse homem de Deus revela sua disposição em garantir a vida da pessoa que ele amava e de uma criança inocente, e para ele isso significaria renunciar à sua carpintaria (seu sustento), sua casa (o “desposado” cuidava de construir e mobiliar o futuro lar), seu bom nome, sua reputação na cidade e, quem sabe, assim comprometer seu futuro. Magnanimidade é bondade de coração, mas está além disso, é indulgência com nobreza. É compadecer-se do outro até em suas entranhas. É ser fiel, dar perdão, assumir a miséria do outro e fazer o bem mesmo quando se recebe um mal. É ter amor para oferecer mesmo quando a outra pessoa não o merece. O homem magnânimo é um gigante interiormente, ele doa de si não somente o que possui – seus talentos, dons materiais  e espirituais –, mas se entrega por  inteiro, até sua própria vida se preciso.

Imagine Maria, sabendo de seu esposo que ele teve a intenção de renunciar tudo em sua vida por causa de amor por ela! Imagine o olhar de amor que ela direcionou a ele! Que linda prova de amor José deu a Maria! Faço aqui uma observação: Em minha juventude, conheci rapazes que tinham dinheiro, carro, eram “boa pinta” e bem populares entre as meninas. Contudo, das pessoas da minha geração, percebo que as mulheres que estão realmente felizes hoje são aquelas que se casaram com os homens que, desde aquela época, demonstravam ter um coração bom. Toda mulher merece ter um homem bom ao seu lado; no fundo, é o que elas esperam. O homem de coração magnânimo é um sinal e um reflexo de Deus nesta terra.

8 – Servo – São José escolheu ser servo, primeiramente de Deus. Por meio dos sonhos que tinha (e sonhos são coisas corriqueiras), ele entendeu que ali estavam as ordens do Senhor, e que era necessário cumpri-las. José não ficou questionando se aquilo era fruto de sua emoção causada pelos fatos que estavam acontecendo. Em tudo José foi obediente a Deus. Também foi o servo de sua família. A Bíblia diz, “mas a cultura judia coloca o homem como chefe de sua família” (cf. Ef 5, 23). O pai terreno de Jesus fez de sua autoridade um serviço para os seus. Não usurpou dessa sua posição para obter direitos e favores dos membros de sua família. Pelo contrário, sacrificou-se, renunciou de si em favor de sua esposa e seu filho.

O homem segundo o coração de Deus entende que toda e qualquer autoridade nesse mundo deve ser vista como uma responsabilidade de amar e edificar aqueles que estão sob seus cuidados, seja família, subordinados no trabalho ou o povo do Senhor. Mas, acima de tudo, está a vontade de Deus.

9 – Justo – Todas as virtudes acima podem ser vistas como desdobramentos desta última. A Palavra define José como Justo (cf. Mt 1, 19). O significado bíblico dessa palavra se refere àquele que cumpre e pratica a Lei, tanto no termo jurídico – a pessoa que é idônea perante suas obrigações civis –, mas também a Lei do Senhor. José era irrepreensível quanto ao cumprimento dos preceitos e ritos religiosos, mas os fazia por um ardente amor ao Senhor, e não por prestígio entre os homens. O homem precisa encantar-se com a Palavra e a Lei eterna do Altíssimo, pois, se ele dá a Deus o que é de Deus, não lhe será pesado dar a César o que pertence a César. Ser justo é ser santo. O homem que agrada a Deus busca constantemente a santidade.

Peçamos a intercessão de São José, pois o mundo está precisando cada vez mais de homens que tenham a coragem de entregar a vida deles a Deus, deixarem-se ser conduzidos por Ele e, dessa forma, trazerem um pouco da alegria do céu para viver já aqui nesta terra.

São José, rogai por nós!

Leia mais:

:: Por que o homem quer futebol enquanto a mulher quer companhia?
:: A aventura de ser homem
:: Masculinidade. As consequências do sexo fácil
:: Não sou mais virgem, mas quero um namoro santo

Sandro Arquejada

Sandro Aparecido Arquejada é missionário da Comunidade Canção Nova. Formado em administração de empresas pela Faculdade Salesiana de Lins (SP). Atualmente trabalha no setor de Novas Tecnologias da TV Canção Nova. É autor do livro “Maria, humana como nós” e “As cinco fases do namoro”. Também é colunista do Portal Canção Nova, além de escrever para algumas mídias seculares.

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/22/as-nove-virtudes-do-homem-que-agrada-o-coracao-de-deus/

jun
19

Curando-se de todo sentimento de culpa!

Todo ser humano deseja ser feliz, contudo, para isso é necessário realizar um corajoso ato de “travessia”, o qual nos levará a ultrapassar as dores que nos encarceram e a percorrer as límpidas águas do amadurecimento afetivo e emocional. A felicidade só conseguirá estabelecer sua morada em corações que souberem buscar, a partir de um Amor maior, a cura e o equilíbrio, e isso, principalmente, em seus afetos e emoções!

Pe Adriano Zandoná te ajuda a entender a ‘síndrome da auto sabotagem’ que nos impede de avançar na cura para sermos felizes!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/19/curando-se-de-todo-sentimento-de-culpa/

jun
18

Clipe da semana: "Quem Realmente Eu Sou" Bem da Hora

Clipe #QuemRealmenteEuSou – Bem da Hora

Direção/Edição: Moradda
Direção Artística: Carlos Tocco
Roteiro: Déia Camargos
Produção: Tiago Marcon/Sidna Maria/Carlos Tocco/James Farabello
Músicos: Luís Gustavo/Lucas Mendes/Thitho/ Bruno Espíndola

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2015/06/18/clipe-da-semana-quem-realmente-eu-sou-bem-da-hora/

Posts mais antigos «

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com