dez
19

Papa Francisco dá 3 dicas para viver bem o Natal!

papai_noelPoucos dias antes do Natal, o Papa Francisco, em sua oitava visita a uma paróquia romana, convidou a viver as festividades natalinas com mais alegria cristã e menos preocupação com os presentes.

Segundo o Papa, há três maneiras de viver o Natal de maneira digna: rezar, agradecer a Deus e ajudar os outros. “Rezemos nestes dias, demos graças a Deus e depois pensemos: como levar alívio a quem sofre? Ajudar os outros. Assim, chegaremos ungidos ao nascimento de Cristo, o Ungido”, disse Francisco.

 É preciso agradecer todas as coisas boas que a vida nos dá, e não viver só se lamentando. O cristão não pode viver assim, com “a cara fechada, inquieto, amargurado. Um santo nunca tem cara fúnebre”, recordou o Papa.

Oração, gratidão e caridade: você aceita o desafio do Papa?

Um santo e feliz Natal pra você!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/19/papa-francisco-da-3-dicas-para-viver-bem-o-natal/

dez
16

Monsenhor Jonas faz um apelo para a campanha de dezembro

Para este Natal, monsenhor Jonas Abib pede de presente a sua contribuição para fecharmos a campanha do projeto ‘Dai-me Almas’ neste último mês de 2014.

“Você sabe o que significa o mês de dezembro para qualquer pessoa: o recebimento do décimo terceiro e o pagamento de tantas dívidas. Para a Canção Nova é a mesma coisa.

Eu estou aqui para fazer um apelo: Nós precisamos de você! Você que tem sido tão zeloso com a Canção Nova, seja agora, neste mês de dezembro,  nos dê um presente de Natal para fecharmos a campanha. Não podemos ficar com dívidas de um ano para o outro, por isso eu conto com você; muito mais do que eu, Deus conta com você! Venha em nosso auxílio no mês dezembro, o mês do Natal de Jesus.”

Sobre a Comunidade Canção Nova

A missão da Comunidade Canção Nova é evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social.

A Comunidade Canção Nova atua nas áreas de educação, saúde, artes, cultura e promoção social com o objetivo específico de contribuir concretamente para a transformação do ser humano e das estruturas sociais.

Como associação de fiéis cristãos, a Canção Nova busca cultivar e profundar sua pertença e inteira comunhão com a Igreja Católica por meio de seu amor, obediência e dedicação ao Papa e aos bispos. A comunidade procura sempre colocar-se, em tudo, a serviço da edificação da Igreja e em fidelidade ao carisma próprio.

Finalidade

O Carisma Canção Nova é uma forma renovada e priorizante para favorecer a experiência pessoal doencontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo. Tem por finalidade a formação de homens novos para um mundo novo, pela evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor. Participa da graça que foi dada à Igreja nos dias de hoje: uma nova efusão do Espírito Santo, enviada a realizar sua missão em comunhão com toda a Igreja.

:. Faça a sua contribuição

 :.Saiba mais sobre o fundador da Comunidade Canção Nova

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/16/monsenhor-jonas-faz-um-apelo-para-a-campanha-de-dezembro/

dez
16

Acompanhe a Novena de Natal na 89.1 FM!

sagradafamiliaparacasamento6Reze conosco nestes dias que antecedem o Natal a novena em preparação à chegada do Menino Jesus, esta criança que mudou para sempre o rumo da nossa História!

ACOMPANHE PELA 89.1 FM, TODOS OS DIAS A NOVENA ÀS 12h!

Oração: Virgem Mãe, estamos começando a nos preparar para o Natal de teu Filho. Estamos querendo estar contigo para acompanhar-te nestes últimos dias de tua gestação. Para compartilhar contigo a alegria e o gozo que sentes nesses momentos, e assim aprender de ti como corresponder ao Senhor, como atuar de acordo com a sua vontade, para que possamos encontrar em teu Filho a alegria e a paz, o gozo e a plenitude da vida que somente Ele nos pode dar. Maria, interceda por cada um de nós, pede a teu Filho para que nos ajude a viver estes dias com a alegria e o gozo que tiveste Tu nesses momentos do nascimento de teu Filho.

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/16/acompanhe-a-novena-de-natal-na-89-1-fm-2/

dez
15

Missionários do amor e misericórdia!

Mãos deus fiel“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!” (Mt 5,7).

Todos somos chamados a anunciar o Evangelho e caminhar vivendo a fé em Cristo. Somos primeiros discípulos que escuta a Palavra e somos enviados a ser sinal de amor e misericórdia nos lugares onde passamos.

“Sede missionários do amor e da ternura de Deus! Sede missionários da misericórdia de Deus que nos perdoa sempre, que espera sempre, que nos ama tanto” (Papa Francisco).

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago, co-fundadora da Comunidade Canção Nova

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/15/missionarios-do-amor-e-misericordia/

dez
12

Programação do 30° Vem Louvar!

Neste ano um dos maiores eventos da Renovação Carismática Católica em Brasília: Vem Louvar! Neste ano teremos a alegria de contar com a presença de Monsenhor Jonas Abib, nosso pai fundador, e o iniciador desta linda História! Você não pode perder!

Segue a programação! Participe, divulgue! Venha louvar o Senhor!

pgmvemlouvar2

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/12/programacao-do-30-vem-louvar/

dez
11

Seja mais que um profissional, seja um servo!

trabalhando“Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’” (Lucas 17,10)

Alguns me chamam de Jonas da Bíblia. Esse contato com a Palavra me faz entender que nenhum servo é insubstituível. Pelo contrário, somos substituíveis, por isso temos de fazer bem o que o Senhor quer que façamos. Se eu não realizo com perfeição aquilo que nos é pedido, o Senhor vai me substituir. E isso Deus diz também a você. Seja em que área for, você é mais do que um profissional, você é um servo. Você não precisa ser melhor que os outros, mas melhor para os outros.

O Senhor quer pessoas fiéis, a nossa sociedade está precisando de esposos e esposas fiéis. Que você queira e não tenha medo de ser melhor para os outros. Também os políticos, médicos, juízes, advogados, em todas as áreas, no campo da educação, precisam ser os melhores para Deus e para a sociedade.

Não é com palavras ou discursos que o Brasil vai se transformar, mas com pessoas, com homens e mulheres fiéis a Deus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/11/seja-mais-que-um-profissional-seja-um-servo/

dez
05

Hosana Brasil!

A Canção Nova vai celebrar o jubileu de ouro do monsenhor Jonas e a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias

Alessandra Borges, da redação

blogO “Hosana Brasil 2014”, que está em sua 10ª edição, será promovido de 5 a 7 de dezembro pela sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), com o tema “Feito tudo para todos”, inspirado no lema sacerdotal do fundador dessa obra de Deus, monsenhor Jonas Abib. Neste ano a família Canção Nova tem dois grandes motivos para louvar a Deus: os 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Jonas Abib e a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias.

O “Hosana Brasil”, cuja primeira edição ocorreu em 2004 para celebrar a inauguração do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e glorificar a Deus por todas as vitórias e feitos realizados na vida de seus filhos ao longo do ano, é um dos principais eventos realizados pela Canção Nova.

Todos da família Canção Nova são convidados a vir participar do “Hosana Brasil 2014” para juntos exaltarmos e louvarmos a Deus pelas vitórias que Ele realizou em nossa vida neste ano.

Durante o evento teremos o lançamento do livro  “TV Canção Nova A vida por trás das câmeras”

Santuário do Pai das Misericórdias

Faltam pouco menos de quatro meses para a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias. Em uma das visitas ao santuário monsenhor Jonas destacou que a construção deste templo foi fruto de muita fé e da união de pessoas que também acreditaram neste sonho com ele.

“Eu queria dizer, para muitas pessoas, que esta é uma construção de fé, porque foi preciso que eu tivesse fé juntamente com muitas pessoas. Gostaria de lhes dizer: ‘Você acreditou e, porque você acreditou, nós estamos finalizando esta obra. Se Deus quiser, no dia 5 de dezembro, tudo estará terminado e vamos participar da cerimônia de dedicação ao Santuário  ao Pai das Misericórdias’”, enfatiza o fundador da Comunidade Canção Nova.

E aproveita o momento para demonstrar sua gratidão a todos que contribuíram com doações em ouro e dinheiro para que a construção deste templo de oração e espiritualidade fosse construído.

“A sua doação foi uma linda maneira de acreditar, pois você aceitou que realmente isso aconteceria. Você não foi negativo; pelo contrário, foi muito positivo e teve fé, colaborou e rezou por esta obra que construímos juntos”, comemorou monsenhor Jonas.

Assista, na íntegra, a uma das visitas do monsenhor Jonas Abib ao Santuário do Pai das Misericórdia

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/05/hosana-brasil/

dez
01

Começou o Advento!

O homem necessita de uma esperança que vá mais além da ciência e da política para ser feliz…

Estamos na primeira semana do Advento. No mundo antigo indicava a visita do rei ou do imperador a uma província; na linguagem cristã significa a “vinda de Deus”, a sua presença no mundo; um mistério que envolve inteiramente o cosmo e a história, e que conhece dois momentos culminantes: a primeira e a segunda vinda de Jesus Cristo. A primeira é a própria Encarnação; a segunda é o retorno glorioso ao fim dos tempos.

O Papa Bento XVI, falando do Advento, disse que: “Estes dois momentos, que cronologicamente são distantes – e não se sabe o quanto -, tocam-se profundamente, porque com sua morte e ressurreição Jesus já realizou a transformação do homem e do cosmo que é a meta final da criação. Mas antes do final, é necessário que o Evangelho seja proclamado a todas as nações, disse Jesus no Evangelho de São Marcos (cf. Mc 13,10)”.

presepio2Já montamos o Presépio e acendemos a vela verde da Coroa do Advento; a guirlanda é verde porque é sinal de esperança e vida, enfeitada com uma fita vermelha que simboliza o amor de Deus que nos envolve, e também a manifestação do nosso amor, que espera ansioso o nascimento do Filho de Deus.

A esperança é virtude teologal, dada por Deus. “É na esperança que fomos salvos”: diz São Paulo aos Romanos e a nós também (Rm 8,24). É com essa esperança que podemos enfrentar o mundo materialista que combate contra o espírito, sem desanimar. São Pedro nos pede que estejamos “preparados para apresentar aos outros a razão da nossa esperança” (1 Pe 3,15). O homem necessita de uma esperança que vá mais além da ciência e da política para ser feliz. Não é suficiente o “reino do homem”, é necessário o “Reino de Deus”. Só algo de infinito pode-nos bastar, algo que será sempre mais do que aquilo que possamos alcançar. Um mundo sem Deus é um mundo sem esperança (cf. Ef 2,12).

O Catecismo nos ensina que: “A esperança é a virtude teologal pela qual desejamos como nossa felicidade o Reino dos Céus e a Vida Eterna, pondo nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos não em nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo.” (§ 1817)

As velas acesas do Advento simbolizam nossa fé, nossa alegria, nossa esperança que não decepciona. Todas serão acesas pelo Deus que vem. Jesus, a grande Luz, “a luz que ilumina todo homem que vem a este mundo” (Jo 1,9); está para chegar, então, nós O esperamos com luzes, porque O amamos e também queremos ser, como Ele, Luz. Ser cristão é ser “alter Christus”, um outro Cristo que se consome como uma vela para iluminar as trevas do mundo.

O primeiro domingo do Advento lembra-nos que o perdão foi oferecido a Adão e Eva, não fomos abandonados ao poder da morte. Eles morreram na terra, mas viverão em Deus. Jesus se fez filho de Adão, sem deixar de ser seu Deus, para salvá-lo.

No Evangelho de Lucas, Jesus diz aos discípulos: “Os vossos corações não fiquem sobrecarregados com dissipação e embriaguez e dos cuidados da vida… vigiai em cada momento orando” (Lc 21,34.36). Portanto, sobriedade e oração. São Paulo nos convida a “crescer e avantajar no amor” entre nós e com todos, para tornar nosso coração firme e irrepreensível na santidade (cf. 1 Ts 3,12-13).

Mais que o Presépio e a árvore de Natal, prepare o seu coração com a esperança que tudo supera. “Continuemos a afirmar nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa” (Hb 10,23). São Paulo disse aos Tessalonicenses: não deveis “entristecer-vos como os outros que não têm esperança” (1 Ts 4,13).

Prof. Felipe Aquino

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/01/comecou-o-advento/

dez
01

Monsenhor Jonas no Vem Louvar 2014!!!

Um presente para a Arquidiocese De Brasília!! \o/ Monsenhor Jonas Abib no Vem Louvar deste ano! Dias 13 e 14 de dezembro no Ginásio Nilson Nelson!

padrejonas_sorriso

DIVULGUE!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/12/01/monsenhor-jonas-no-vem-louvar-2014/

nov
25

Monsenhor Jonas reza oração ao Pai das Misericórdias

Está chegando o grande dia da cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias; portanto, vamos juntos rezar a oração ao Pai das Misericórdias com o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib:

“Bendito sejais, ó Deus, Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação. Na vossa imensa misericórdia, nos fizestes renascer pela Ressurreição de Jesus Cristo para uma vida de esperança de Vossos amados filhos. Ouvi, ó Pai, a prece do Vosso povo, prece que este Vos dirige, neste santuário, e que Vossa misericórdia se estenda sobre o Vosso povo de geração em geração neste lugar sagrado. Não é em nome dos nossos atos de justiça que depositamos a Vossos pés as nossas súplicas, mas em nome da Vossa grande misericórdia. Nós Vos louvamos, neste templo santo, porque sois bom e porque é eterna a Vossa misericórdia. Deus de nossos pais, que Vosso nome seja bendito neste santuário. Vós, que sempre usais de misericórdia e, no meio da tribulação, perdoais os pecados aos que vos invocam. Neste santuário, aproximamo-nos confiantemente do trono da graça para alcançar a Vossa misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno. Perdoai os nossos pecados segundo a Vossa misericórdia, que é eterna. Pai eterno, Criador do céu e da terra, ouvi as nossas pobres súplicas, confiantes em Vossa misericórdia. Ouvi, benigno, ó Pai, o Vosso povo que vem a este Vosso santuário cheio de fé e esperança. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas, amparai os fracos e recebei, em Vossos braços fraternos, o filho pródigo que volta para vós. Mãe de Deus e Senhora Nossa, acompanhai com Vossas preces as nossas súplicas neste santuário e alcançai de nosso Pai as graças que o Vosso povo vem suplicar. Tudo Vos pedimos, ó Pai, em nome de Jesus Cristo, Vosso amado Filho e nosso irmão divino, Redentor e Salvador de nossas almas. Amém”.

.: Adquira o livro de ‘Oração ao Pai das Misericórdias’

A Missa de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias será realizada no dia 5 de dezembro, às 18h, na Canção Nova.

Venha participar conosco desta grande festa de dedicação do santuário e celebração dos 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Jonas Abib.

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/11/25/monsenhor-jonas-reza-oracao-ao-pai-das-misericordias/

Posts mais antigos «