28. julho 2016 · Comentários desativados em Encontro de Oração com Márcio Mendes · Categories: Formação

30 minutos para mudar o seu dia

As orações são poderosas armar em Deus, capazes de derrubar as barreiras que nos afastam Dele. Elas nos ajudam muito naqueles dias difíceis em que nem sequer sabemos por onde começar a rezar. Contudo, você verá que pouco a pouco o Espírito Santo vai conduzir você a personalizar sempre mais cada uma delas. A oração é simples, mas é poderosa para mudar qualquer vida. Coisas muito boas nascerão desse momento diário com o Senhor. Tudo pode acontecer quando Deus é envolvido na causa, e você mesmo constatará isso. O Espírito Santo quer lhe mostrar que existe uma maneira muito mais cheia de amor e mais realizadora de se viver. Trata-se de um mergulho no amor de Deus que nos cura e salva. Quanto mais você se entregar, mais experimentará a graça de Deus purificar, libertar e curar seu coração. Você receberá fortalecimento e proteção. Mas, o melhor de tudo é que Deus lhe dará uma efusão do Espírito Santo tão grande que mudará toda a sua vida. Você sentirá crescer a cada dia em seu interior uma paz e uma força que nunca havia imaginado ser possível.

Participe do “Encontro de Oração, 30 minutos para mudar o seu dia”

Márcio-Mendes-Mídias

09. junho 2016 · Comentários desativados em Adoração ao Santíssimo Sacramento / 15 anos Canção Nova Brasília · Categories: Formação

Ouça a Adoração ao Santíssimo Sacramento durante a Festa dos 15 anos da Canção Nova em Brasília, no dia 05 de Junho de 2016.

Conduzida por: Padre Roger Luis e Salette Ferreira

25. maio 2016 · Comentários desativados em Eric Clapton canta a oração que ele compôs para Nossa Senhora · Categories: Formação

A letra da música reflete a experiência de conversão que Eric Clapton viveu durante sua recuperação das drogas

 

Em sua “Autobiografia”, Eric Clapton escreve sobre um momento de muito sofrimento pelo qual passou enquanto se recuperava das drogas, em 1987:

“Eu estava em desespero total. Na intimidade do meu quarto, pedi ajuda. Não fazia ideia de com quem estava falando; eu só sabia que havia chegado ao limite das minhas forças… Ajoelhando-me, me rendi. Pouco tempo depois, percebi isso: eu havia encontrado um lugar, um lugar que sempre soube que estava ali, mas de que nunca realmente achei que precisaria, nem acreditava nele. A partir desse dia, até hoje, nunca deixei de rezar pela manhã, de joelhos, de pedir ajuda; e à noite, para expressar gratidão pela minha vida e, sobretudo, por estar sóbrio.”

Mãe Divina

Mãe divina, onde estás?
Esta noite me sinto quebrado em dois.
Eu vi estrelas caírem do céu.
Mãe divina, não consigo não chorar.

Oh, eu preciso de sua ajuda desta vez,
Ajuda-me a passar por esta noite solitária.
Dize-me por favor para que lado ir
Para me encontrar de novo.

Mãe divina, escuta minha oração,
De algum modo eu sei que tu ainda estás aí.
Manda-me, por favor, um pouco de paz de espírito;
Leva embora esta dor.

Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo mais esperar
Eu não consigo, eu não consigo, eu não consigo esperar por ti

Mãe divina, escuta meu pedido,
Eu amaldiçoei teu nome umas mil vezes.
Eu senti a raiva em minha alma;
Tudo que preciso é uma mão para segurar.

Oh, eu sinto que o fim chegou,
Não mais minhas pernas vão correr.
Tu sabes que eu preferiria estar
Em teus braços esta noite.

Quando minhas mãos não mais tocarem,
Minha voz parar, eu sumir,
Mãe divina, então estarei
Deitado, salvo em teus braços.

 

Fonte.: http://pt.aleteia.org/

23. maio 2016 · Comentários desativados em Conheça as contas da Canção Nova · Categories: Formação

CHnukQzWoAAiCt6

 

O depósito bancário é uma opção para os sócios e não sócios. Esse depósito também pode ser feito online, o que chamamos de transferência online. Acima, você encontra os dados das contas para depósito bancário e transferência online.

 

+ Informações: http://clube.cancaonova.com/

03. maio 2016 · Comentários desativados em UNIFEC lança campanha para ajudar crianças em áreas de conflito · Categories: Formação

A iniciativa do UNICEF é realizada em parceria com governos e organizações não governamentais

Da redação, com UNICEF Brasil

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou nesta segunda-feira, 2, no Brasil, a campanha Eu Sou Sofia. A iniciativa foi criada pelo UNICEF Suécia para dar visibilidade à situação de cerca de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos.

“Além de chamar a atenção para a situação dramática vivida por essas crianças, a campanha pretende mobilizar as pessoas para que sejam doadoras do UNICEF e ajudem a salvar a vida desses meninos e meninas e de outros milhões de crianças vulneráveis”, diz o site do organismo.

Por que Sofia?

Sofia é a figura de uma criança criada pelos animadores de 3D, que trabalharam em filmes como Planeta dos Macacos e Avatar, a partir de 500 imagens de crianças reais de países que enfrentam situações de emergência, como Sudão do Sul, Haiti, Somália, Ucrânia, Níger e Iêmen. De acordo o UNICEF, ela representa órfãos, meninas e meninos forçados a deixar suas casas em função de conflitos, crianças desnutridas e sem acesso à educação. Seu nome, que em grego significa sabedoria, foi escolhido por ser comum a diversos idiomas em todo o mundo.

O elemento central da campanha, criada pela agência Eldeman Deportivo, é um vídeo em que a menina Sofia conta histórias de crianças vulneráveis que ela representa e afirma ser o rosto de todas as crianças sobre as quais ninguém fala. Assista:

A iniciativa do UNICEF é realizada em parceria com governos e organizações não governamentais e inclui levar água potável e alimentação para as comunidades afetadas, promover o acesso à educação e à saúde e oferecer tratamento psicológico a essas crianças. Em janeiro deste ano, o UNICEF lançou um apelo global para arrecadar 2,8 bilhões de dólares que serão usados para suprir essas necessidades básicas e capacitar os governos desses países em conflito para prevenir novas emergências humanitárias no longo prazo.

Crianças em áreas de conflito

Segundo o UNICEF, aproximadamente uma em cada nove crianças do planeta vive hoje em zonas de conflito, o equivalente a cerca de 250 milhões de meninas e meninos. Em 2015, crianças que viviam em países e áreas afetados por conflitos tinham o dobro de chance de morrer de doenças predominantemente evitáveis antes de completar 5 anos de idade do que crianças em outros países.

“É preciso levar em conta, ainda, que, nesses países em conflito, a coleta de dados sobre essas realidades é extremamente difícil. Esses números, portanto, podem não refletir adequadamente a amplitude e gravidade da situação”, afirma o UNICEF.

 

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/

07. abril 2016 · Comentários desativados em “Quando se perde alguém” novo clipe da Canção Nova · Categories: Formação

André Alves é musico da Canção Nova, cantor e compositor. Compôs a canção “Quando se perde alguém” que contou a participação da cantora Adriana Arydes.

Conheça um pouco da história de André Alves, compositor da canção

A história de André Alves com a Comunidade Canção Nova começou em sua cidade natal, Cuiabá, capital do Mato Grosso.

“Meu contato com a obra Canção Nova é muito antigo, de quando eu participava das atividades na minha paróquia. Paralelo a isso, lembro-me de que, na minha infância, eu frequentava o ‘Cantinho da Criança’, que era realizado na casa de missão em Cuiabá”, recorda André.

O envolvimento de André com a Igreja aprofundou-se, principalmente, depois que ele começou a tocar no ministério de música de sua paróquia, Nossa Senhora de Fátima.

“Comecei no ministério de música da paróquia apenas tocando; depois, pela necessidade de ter um cantor na Missa, comecei a me cobrar mais, e minha mãe também insistiu para eu tocar e cantar. Então, comecei a cantar nas Missas”, relata o cantor.

De cantor, André passou a compor. Ele conta que, em 2004, compôs sua primeira canção. “Foi muito inusitado! Eu estava escovando os dentes para dormir e a seguinte situação veio à minha mente, a de estarmos no grupo de oração. Quantas vezes escutamos coisas que sempre pensamos ser apenas para o outro, sempre para a pessoa que está ao lado, mas me vinham as palavras: ‘Eu sou Jesus, é com você mesmo que eu falo. Por isso, vou abrir teu coração, escuta o que vou te dizer….’. E eu fui escrevendo tudo aquilo. Fui o primeiro a ser tocado por aquelas palavras, e a música veio a mim com letra e melodia. Essa foi minha primeira experiência de compor”.

Hoje, já são quarenta composições, sendo a última a canção ‘Quando se perde alguém’, que foi feita em janeiro e nasceu a partir da perda de um amigo, que lutou durante dois anos contra um câncer e acabou não resistindo a ele. Como André não teve a oportunidade de estar presente em seu velório e Missa de sétimo dia, a composição foi uma maneira de abraçar a família desse amigo e homenageá-lo.

Hoje, André Alves trabalha no Portal Canção Nova, na produção de trilhas musicais.

“O convite de trabalhar na Canção Nova aconteceu um mês antes do meu casamento. Pitter, membro dessa comunidade, falou-me da proposta de eu ser um colaborador nessa obra. Ele me disse que a única garantia que me dava era eu chegar, em Cachoeira Paulista (SP), com um emprego. Pensei que era loucura, mas topei fazer a experiência. Conversei com minha esposa, na época noiva, com a família dela, que ficou muito emocionada, porque todos têm contato com a Canção Nova. Mas eles também ficaram com medo, porque se tratava de uma renúncia e mudança muito grande!”

“Hoje, vejo meu trabalho na Canção Nova como algo além de um convite para ser colaborador, mas também uma proposta de emprego, um chamado de Deus, que tem todo um propósito para mim. Vejo que é o Espírito Santo quem conduz toda minha história.”

Saiba mais sobre a música na Canção Nova, acesse: http://musica.cancaonova.com/

28. março 2016 · Comentários desativados em Crime vil e insensato, diz Papa sobre atentado no Paquistão · Categories: Formação

Papa condenou atentado no Paquistão e rezou por vítimas após oração do Regina Coeli nesta segunda-feira

Da Redação, com Rádio Vaticano

Após a oração mariana do Regina Coeli, nesta segunda-feira, 28, nas oitavas de Páscoa, o Papa Francisco condenou o atentado no Paquistão, de um homem-bomba, que deixou pelo menos 72 mortos e 359 feridos em Lahore, capital do país. O atentado aconteceu neste Domingo de Páscoa.

Francisco disse que a Páscoa “foi ensanguentada por um execrável atentado, que provocou uma tragédia para tantas pessoas inocentes, a maior parte famílias da minoria cristã – principalmente mulheres e crianças – reunidas em um parque público para passar com alegria a festa pascal”.

Paz

“Desejo manifestar minha proximidade a quantos foram atingidos por este crime vil e insensato, e convido a rezar ao Senhor pelas numerosas vítimas e por suas famílias”, pediu o Pontífice.

Francisco fez ainda um apelo às autoridades civis e a todos os componentes sociais do Paquistão, para que façam todo esforço possível, a fim de proporcionar segurança e serenidade à população, em particular às minorias religiosas mais vulneráveis. “Repito, mais uma vez, que a violência e o ódio homicida conduzem somente à dor e à destruição; o respeito e a fraternidade são a única estrada para se chegar à paz”, advertiu o Papa.

“Que a Páscoa do Senhor possa suscitar em nós, de maneira ainda mais forte, a oração a Deus, para que as mãos dos violentos, que semeiam terror e morte, sejam detidas, e que no mundo possam reinar o amor, a justiça e a reconciliação”, finalizou o Pontífice.

23. março 2016 · Comentários desativados em Dom Henrique Soares, fala sobre o momento político no Brasil. · Categories: Formação

Na última quarta-feira(22), Dom Henrique Soares, bispo de Palmares em Pernambuco, concedeu uma entrevista ao programa “Tarde Especial”, na Rádio Canção Nova FM de Brasília, em Rede pela Canção Nova de Rádios, apresentado por Ronaldo da Silva.

O Bispo nordestino fala sobre o momento político brasileiro destacando o que pensa sobre Impeachment, manifestações populares e o posicionamento da Igreja. Ouça na íntegra o áudio dessa entrevista.

 

Acompanhe, o programa “Tarde Especial” que vai ao ar de 16h às 18h (Brasília), nas segundas, terças, quartas e sextas-feira. Em Brasília sintonize por 89.1 FM, ou acompanhe por este blog.

11. março 2016 · Comentários desativados em Rádio Canção Nova FM de Brasília recebe homenagem da Câmara Legislativa do DF · Categories: Notícias

12809771_1021309937942710_3650466619381740864_n

 

A Rádio Canção Nova FM de Brasília e o missionário Ronaldo da Silva, receberam na manhã desta sexta-feira (11), em cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília, uma “moção de louvor” em reconhecimento ao seu empenho e dedicação à população do DF.

A placa com os votos foram entregues pelas mãos do Deputado Distrital Cláudio Abrantes. A ação foi também uma iniciativa do deputado, como reconhecimento do trabalho que a emissora tem realizado no Distrito Federal para o bem comum da sociedade brasilense.

Desde 2008 a Rádio Canção Nova tem levado pela frequência de 89.1 FM a Evangelização e prestação de serviço aos ouvintes do Distrito Federal, através de seus programas, com grade local e nacional com a Rede de Rádios Canção Nova. Através da internet a Rádio também consegue atingir ouvintes de outros países.

 

Homenagem

11. setembro 2015 · Comentários desativados em Clip da semana: "É preciso orar" de Padre Delton Filho · Categories: Clips Católicos

É Preciso Orar

CD: É Preciso Orar
Intérprete: Pe. Delton Filho
Letra: Rondiney Arantes

Diante das tribulações!
Diante das indecisões!
Diante a dor da angustia!
Eu preciso orar!
Pois o meu refúgio seguro é a oração!

Quem abandona a oração,
Abraça a tentação!
A oração faz fiel o coração!
Eu preciso orar!
Pois o meu refúgio seguro é a oração!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com