jul
23

O CD "Forte e Santo" de Emanuel Stênio já é um sucesso!

Cd-Forte-e-Santo-icone-300x266

O CD “Forte e Santo”, lançado por Emanuel Stênio no dia 18 de julho durante o Acampamento “PHN 2014″, já é um sucesso! Ele está no TOP 100 das músicas mais tocadas na plataforma de Streaming Rdio, com 9 mil visualizações.

Este álbum traz uma novidade: é o primeiro produto da Gravadora Canção Nova a ser lançado exclusivamente na web: é possível fazer o download dele em smartphones, tablets e em computadores.

:: CLIQUE AQUI E OUÇA AS MÚSICAS DO CD FORTE E SANTO ::

Acompanhando a tendência do mercado tecnológico, em que cada vez mais é possível encontrar conteúdo na web, a Canção Nova também aposta nesse segmento disponibilizando parte de seu conteúdo via streamig e para download.

O CD do missionário da Canção Nova tem canções de adoração a Deus com o propósito de nos ajudar a ser mais fortes diante do pecado e a buscarmos viver a santidade. As palavras “forte” e “santo” são visíveis em toda a obra e nos despertam para a vivência do amor, da paz e da santidade, porque o desejo do coração de Deus Pai é que todos os Seus filhos sejam santos e vencedores n’Ele.

Saiba como adquirir o seu CD em http://blog.cancaonova.com/emanuel/cd-forte-e-santo

No dia 01/9/2014, o produto estará disponível nas lojas Canção Nova, Call Center e Porta a Porta!

Produtos Canção Nova, presentes que transformam vida!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/23/o-cd-forte-e-santo-de-emanuel-stenio-ja-e-um-sucesso/

jul
23

Santuário do Pai das Misericórdias!

São seis anos de lutas, de doações, de trabalho, de fé. Seis anos de histórias do povo sendo misturadas na história da Canção Nova. É a construção do Santuário Pai das Misericórdias, um sonho que só pode ser realizado através da sua contribuição. Confira!

Para ajudar ligue (12) 3186-2600

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/23/santuario-do-pai-das-misericordias/

jul
23

JMJ no Brasil completa 1 ano: uma 'semana santa' com o Papa

A JMJ Rio2013 ocorreu no Brasil entre os dias 23 e 28 de julho. Com a presença do Papa Francisco, o evento reuniu milhões de jovens

André Cunha
Da redação do CN Notícias

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) completa nesta quarta-feira, 23, um ano da sua realização no Brasil. A cidade do Rio de Janeiro foi a responsável por receber os mais de 3,5 milhões de jovens, vindos de 175 países para um encontro com o Papa Francisco.

9382531513_2099eb21e9_z


“As festas da Acolhida”

Na segunda-feira, 22 de julho de 2013, o Pontífice preferiu ingressar no país pela porta do “imenso coração” brasileiro, conforme disse em seu primeiro discurso. Pediu permissão para entrar e disse o que ofereceria aos jovens. “Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!”, afirmou.

Em contrapartida, os jovens o acolheram na quinta-feira, 25 de julho, com uma cerimônia de boas-vindas, na Praia de Copacabana. Segundo a organização, cerca de 1,2 milhão de jovens participaram da festa.

9373392240_c7629b2dfe_z

“O Rio de Janeiro o recebe, e a todos os jovens que aqui estão e ainda virão, de braços e corações abertos. A casa é nossa! Obrigado por presidir este encontro tão aguardado pelos jovens e por todo o Brasil”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, ao Santo Padre.

A resposta do Sucessor de Pedro à acolhida foi semelhante às palavras do Apóstolo no Monte Tabor (cf. Mt 17, 4). “É bom estar aqui juntos unidos em torno de Jesus!”, disse Francisco, que completou: “É Ele quem nos acolhe e se faz presente em meio a nós, aqui no Rio”.

Falando aos jovens que o acolhiam, Francisco usou um pouco do vocabulário brasileiro. “’Bote Cristo’ na sua vida”, exclamou o Papa em terras cariocas, onde o verbo “botar” ganha significado especial.

“‘Bote Cristo’: Ele lhe acolhe no Sacramento do perdão, para curar, com a sua misericórdia, as feridas do pecado. Não tenham medo de pedir perdão a Deus. Ele nunca se cansa de nos perdoar, como um pai que nos ama.”, reforçou o Santo Padre na Festa da Acolhida.

“A sexta-feira da Paixão”

9374542314_e4f36efd2a_z

Sexta-feira, 26 de julho. Na Igreja, dia dedicado à meditação da Paixão de Jesus. Cerca de dois milhões de jovens tomaram a orla da praia pararezar a Via Sacra e, assim, refletir sobre os passos de Cristo no Calvário.

Mas por que dedicar um dia para recordar o sofrimento de Cristo na cruz? O Papa respondeu: “Na cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, a sua imensa misericórdia. E este é um amor em que podemos confiar, em que podemos crer.”

Francisco apontou aos jovens, a partir da Via Crucis, o caminho para a vida. “Levamos as nossas alegrias, os nossos sofrimentos, os nossos fracassos para a cruz de Cristo; encontraremos um coração aberto que nos compreende, perdoa, ama e pede para levar este mesmo amor para a nossa vida, para amar cada irmão e irmã com este mesmo amor”.

Um sábado de Vigília

A “sexta-feira da Paixão” chega ao fim. O sábado desponta. Era 27 de julho de 2013, o penúltimo dia do Pontífice no Brasil. Chegara o momento da Vigília com o Papa, talvez a atividade mais esperada pelos peregrinos.

9381662042_fc13118029_z

A Praia de Copacabana assumiu então a função de Campus Fidei – o Campo da Fé –, substituindo a região de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, impossibilitada de receber o evento devido às fortes chuvas que atingiram o local nos dias anteriores.

Em peregrinação, como é próprio das jornadas, uma multidão saiu caminhando, da Central do Brasil, passando pela Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Rua Lauro Sodré e chegando a Copacabana. No total, foram 9,5 km de peregrinação.

Jovens peregrinam rumo à Praia de Copacabana para Vigília com o Papa / Foto: Arquivo CN

No Campus Fidei, a Vigília teve início às 19h30, pontualmente. Cerca de 3,5 milhões de peregrinos acamparam à beira da praia e estavam prontos para o encontro com o Cristo, Aquele que o Papa veio trazer aos jovens.

Francisco repetiu o gesto de Jesus à beira do Mar da Galileia e, em nome Dele, lançou as redes: “o Senhor precisa de vocês”, disse o Papa à multidão. “Também hoje Ele chama a cada um de vocês para segui-lo na sua Igreja, para serem missionários. Queridos jovens, o Senhor hoje nos chama. Não a todos e sim a cada um de vocês, individualmente. Escutem essa palavra nos seus corações, que fala a vocês”.

Após as palavras do Papa, a juventude participou de ummomento de adoração ao Santíssimo Sacramento. A cena foi marcante: mais de três milhões de jovens, numa das praias mais badaladas do Rio, em silêncio profundo, adorando a Jesus.

Conclui-se a adoração; o Papa despediu-se da multidão, que permanecera na praia durante toda a madrugada. Os moradores de Copacabana não foram indiferentes à cena pouco comum: durante a madrugada, foram à orla e ofereceram chocolate quente aos jovens. De fato, a praia de Copacabana passava por uma ressurreição. Algo novo acontecia naquele lugar.

9384111846_90dd0548c3_z

Domingo: ressurreição, começo da missão

Dia 27 de julho. O dia amanhece e, possivelmente, percebe-se que chegara também o último dia de Francisco no Brasil. A hora de ser missionário se aproximava. Afinal, esta foi a proposta da JMJ Rio2013: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações! (Mateus 28,19)”.

Às 10h, iniciava-se a Missa de Envio, último Ato Central da Jornada Mundial da Juventude 2013. A organização da JMJ afirmou que 3,7 milhões de pessoas participaram da celebração.

Na homilia, seguindo a motivação do encontro, o Papa afirmou aos jovens: “A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que os caracterizam!” Neste sentido, recordou o apóstolo do Brasil, o bem-aventurado José de Anchieta, que partiu em missão quando tinha apenas dezenove anos.

Jornada Mundial da Juventude no Brasil termina com Missa de Envio / Foto: Arquivo CN

Em seguida, apresentou o roteiro de missão com uma pergunta provocativa: “Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem!”. “Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho!”, pediu o Santo Padre.

O Papa Francisco concluiu suas palavras reforçando aos jovens presentes na Praia de Copacabana, e a todos os outros que acompanham a Missa de Envio pelos meios de comunicação, que levar o Evangelho às pessoas é levar a força de Deus a todos os lugares.

“Jesus Cristo conta com vocês! A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês! Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, os acompanhe sempre com a sua ternura: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’”, recordou o Sucessor de Pedro.

Além dos Atos Centrais, o evento também contou com 264 locais de catequese, em 25 idiomas. Foram 60 mil voluntários, mais de 800 artistas participantes dos Atos Centrais. Um total de 100 confessionários foram expostos na Feira Vocacional e no Largo da Carioca e 4 milhões de hóstias produzidas, 800 mil para Missa de Envio. [Leia todas as notícias sobre o evento]

Com números positivos, os católicos celebram o êxito da Jornada Mundial Juventude Rio2013. Porém, após um ano da maior festa jovem da Igreja, os olhos do mundo estão voltado para os horizontes da Polônia onde, daqui a dois anos, será celebrada a próxima JMJ, em Cracóvia, terra de João Paulo II, criador das Jornadas.

.: Saiba mais sobre a JMJ 2016, na Polônia

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/23/jmj-no-brasil-completa-1-ano-uma-semana-santa-com-o-papa/

jul
23

Parada 89 na Loja Canção Nova em Taguatinga!

Neste sábado (26/07) a 89.1 FM chega com mais uma #‎Parada89‬! Deste vez nosso destino será a nova ‪‎Loja Canção Nova‬ em Taguatinga‬!

Uma manhã inteira de oração, louvor, música, entrevista e você!!!!

paradalojaokInformações: (61) 3363-1877

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/23/parada-89-na-loja-cancao-nova-em-taguatinga/

jul
22

Quando Jesus voltará?

A volta de Jesus é um evento que temos a nossa frente e pelo qual devemos esperar.

Muitas previsões sobre o fim do mundo vieram e se foram. Esses prenúncios são perturbadores e frequentemente amedrontam as pessoas. No entanto, a Bíblia Sagrada refere-se a uma época chamada de “o Dia do Senhor” quando Ele retornará. Vai acontecer, mas apenas Deus sabe o momento.

maranataÉ um dia pelo qual os seguidores de Jesus Cristo podem aguardar ansiosamente. À luz deste tempo porvir, o apóstolo São Pedro nos diz como o cristão pode viver com um propósito jubiloso (2 Pd 3,10-18). Podemos olhar para o alto vivendo vidas que honrem a Cristo (v.11). Podemos olhar para o interior, esforçando-nos para estar em paz com Deus (v. 14). E podemos olhar para fora, estando alertas para não sermos levados pela influência errada de outros (v. 17).

Como fazemos isso? Crescendo “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” (v.18). Quando crescemos em caráter, por meio de Sua Palavra escrita, começamos a nos relacionar mais de perto com Jesus, a Palavra Viva. O Espírito Santo toma a Palavra de Deus e guia-nos na maneira de viver.

O dia do Senhor não deveria ser um dia de pavor para os seguidores de Jesus. Nosso Rei voltará para acertar todas as coisas e para governar eternamente. Esperamos por este momento com grande expectativa. Esta é nossa “bendita esperança” (Tito 2,13).

Está profetizado que, quanto mais nos aproximarmos do fim dos tempos, mais as pessoas perderão a esperança de que a volta de Jesus pode acontecer. É um evento que temos a nossa frente e pelo qual devemos esperar a qualquer momento. Mas a verdade continua imutável, quer as pessoas a defendam ou não.

Muitas passagens bíblicas nos ensinam que devemos estar sempre preparados para a volta do Senhor. Leiamos apenas estes versículos:
“…a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13,11).
“Vai alta à noite, e vem chegando o dia…” (Rm 13,12).
“Perto está o Senhor” (Fp 4,5).
“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará” (Hb 10,37).
“…pois a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5,8).
“eis que o juiz está ás portas” (Tg 5,9).
Ora, o fim de todas as coisas está próximo” (1 Pd 4,7).

Todos esses versículos parecem ter sido escritos para despertar em nós a convicção de que a vinda do Senhor Jesus é iminente. É um evento que temos a nossa frente e pelo qual devemos esperar. Nessa espera devemos ser diligentes na obra do Senhor e realizar fielmente nosso trabalho como mordomos seus.

O grande evangelista R. A. Torrey declarou: “A iminente volta do nosso Senhor é o grande argumento da Bíblia em favor de uma vida pura, abnegada, consagrada, afastada do mundo e ativa no serviço para Ele. Em muitas das nossas pregações instamos com as pessoas para que elas vivam uma vida santa e trabalhem diligentemente, porque a morte pode nos surpreender rapidamente, mas a Bíblia não argumenta dessa forma. Ela sempre diz apenas: Cristo voltará; estejam preparados para quando ele vier. Nossa responsabilidade está claramente delineada na Palavra de Deus. Nosso corpo deve estar cingido e nossas candeias acesas. Devemos ser como servos que esperam pelo seu Senhor”. (Qv. Lucas 12,35-36).

Padre Inácio José do Vale

Padre Inácio José do Vale é professor de História da Igreja no Instituto de Teologia Bento XVI (Cachoeira Paulista). Também é sociólogo em Ciência da Religião.

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/22/quando-jesus-voltara/

jul
21

Eu sou um milagre! #AcampamentoPHN

Ouça mais uma vez o Testemunho de fé e superação do ministro de música Rodrigo Ferreira encerrou a manhã desta sexta-feira (18), no Acampamento “PHN 2014″, que acontece na sede da Comunidade Canção Nova. Ferreira testemunhou que, com 23 anos, viveu uma grande perda em sua vida com o falecimento de sua esposa.

“Quando me casei com a Erika foi a realização de um sonho. Casei-me com ela no ano de 1997 e, com quatro meses de casamento, minha esposa ficou grávida, e tivemos nossa filha, Vitória. Estava realizado e muito feliz!

Cinco meses depois que minha filha nasceu, saí em missão e deixei minha esposa e minha filha em casa, quando estava na missão recebi uma ligação informando-me que minha esposa estava internada. Voltei à minha cidade e, quando cheguei ao hospital, recebi a notícia de que minha esposa havia falecido. Na noite do dia 26 novembro de 1998 o meu chão sumiu, tínhamos apenas 23 anos de idade e uma filha de 5 meses.

Foram muitas noites escuras e tristes que eu vivi. Tive que cuidar da minha filha sozinho. Eu não abandonei minha missão, nem abandonei minha filha, permaneci guerreiro. Contudo, nem sempre foi fácil continuar minha missão. Mas fui guerreiro e superei!”

————————————————————

Confira o testemunho, na íntegra:

 

Testemunho de fé e superação de Rodrigo Ferreira, banda Louvor e Glória - PHN 2014 by Radiocndf on Mixcloud

 

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/21/eu-sou-um-milagre-acampamentophn/

jul
18

Missa do Clube, dia 24/07

Você está convidado à participar da Missa do Clube da Evangelização, próximo dia 24/07, quinta-feira, às 20h no Santuário São Francisco de Assis na 915 Norte!

missadoclube

Leve seu generoso, nos ajude a chegar aos 100%!

Informações: (61) 3252-7050

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/18/missa-do-clube-dia-2407/

jul
18

Qualidade nos relacionamentos!

Hoje em dia é comum ver pessoas com seus smartphones o tempo toda conectada se comunicando. Acontece a comunicação mas, não acontece o relacionamento a relação. Quanto tempo do meu dia eu fico conectado? Qual o valor das relações que eu tenho dentro das redes sociais?

 

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/18/qualidade-nos-relacionamentos/

jul
17

Dicas para controlar a ansiedade

05381701600Combata a ansiedade com a confiança em Deus!

Gosto de olhar fotos antigas e tentar me recordar da ocasião em que elas foram tiradas, pensar no que eu estava vivendo naquele momento e fazer um paralelo com o que mudou daquele dia até hoje. Outro dia, vi uma dessas fotos que me fez refletir uma questão: como eu me preocupava com coisas desnecessárias!

Era o batizado de uma sobrinha há uns quinze anos. Na foto, quase todos estavam alegres, descontraídos e voltados com ternura para aquele pequeno ser vestido de branco que acabara de se tornar cristão pelas águas do batismo. Eu, ao contrário, apareço na foto tão tensa que até minha testa estava franzida. Comecei a pensar se havia alguma razão para eu estar assim tão preocupada na ocasião, e percebi claramente que não. Recordo-me de que foi me pedido apenas para ajudar a posicionar as pessoas na foto e pronto. Só isso.

:: A cura para os medos e para a ansiedade é a fé
:: Salette Ferreira reza pela cura da ansiedade

Eu me preocupava demais com coisas extremamente desnecessárias, e a foto fez com que eu me recordasse disso. Se você me perguntar se, hoje, eu continuo me preocupando com as coisas, a resposta será sim, com certeza! Mas em uma proporção muito menor, pois tenho aprendido a confiar mais em Deus, e, à medida que cresço na confiança, diminuo na preocupação. Na verdade, uma das coisas mais difíceis na vida são as preocupações que temos. Seja com nossos filhos, nossos amigos, nosso cônjuge, nossos pais, nosso emprego e tantas outras coisas que fazem parte de nossa vida. Mas me diga: quem, até hoje, conseguiu resolver alguma coisa à custa de preocupação?

Bem sabemos que o fato de nos preocuparmos não resolve nada; na verdade, o que mais queremos, nesta vida, é deixar de nos preocupar, só não sabemos como fazer isso. Mesmo sabendo que, amanhã, talvez, já tenhamos nos esquecido de quais eram as preocupações de hoje, conscientes de que nossa vida pode deixar de existir a qualquer momento, achamos impossível fazer com que a nossa mente viva tranquila sem nos preocuparmos. Daí, vem a questão: afinal, será que existe algo que possamos fazer para nos preocuparmos menos e darmos um basta na ansiedade?

Lendo os escritos do padre Henri Nouwen, descobri que existe, sim, uma solução. Ele explica que se é verdade que não podemos mudar seja o que for pelo fato de nos preocuparmos com a situação, o remédio é treinarmos nosso coração e nossa mente no sentido de não perdermos tanto tempo e energia com a ansiedade. Ele também nos mostra o caminho e nos recorda as palavras de Jesus: “Procurai, antes de tudo, o Reino de Deus e sua justiça e tudo mais virá por acréscimo” (Mt 6,33).

Compreendi com isso que, quanto mais tenho me lançado na confiança em Deus e priorizado a ação do Reino d’Ele em minha vida, mais serenidade experimento mesmo em meio às lutas, e a transmito também aos outros. Essa mudança está registrada claramente em minhas fotos, como pude perceber no álbum de família. Como é interessante olharmos para nossa história e percebermos o quanto Deus vai nos moldando pela força de Sua graça! Já parou para pensar sobre isso? Desejo que, no dia de hoje, o Senhor também o viste e fortaleça sua confiança n’Ele, concedendo-lhe mais serenidade e alegria no viver o dia de hoje como ele é: um grande presente de Deus.

Estou unida a você.

Dijanira Silva

Dijanira Silva, missionária da Comunidade Canção Nova, atualmente reside na missão de São Paulo. Apresentadora da Rádio CN América (SP).

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/17/dicas-para-controlar-a-ansiedade/

jul
16

Acampamento PHN!!!!!!

Você não perde nada do Acampamento PHN! Fique ligadinho na 89.1 FM e viva intensamente um dos maiores eventos da Canção Nova ao longo do ano! Com o tema “Coragem, valente guerreiro” você encontrará um programa de Vida Nova.

Confira a programação:

17/07 Quinta-feira
08h00 Cânticos 
08h20 Adoração ao Santíssimo: Diácono Fábio Camargo CN e Dunga CN
09h15 Pregação: Emanuel Stênio CN – “Os anjos são uma realidade de fé”
11h15 Pregação: Pe. Demétrio Gomes  – “Um companheiro ao nosso lado”
14h20 Pregação: Tiba CN – “Os anjos nos direcionam a vontade de Deus”
16h00 Santa Missa: Pe. Edmilson Lopes CN 
21h00 Cassiano Meirelles 
23h00 Banda Frutos de Medjugore
00h30 Encerramento

18/07 Sexta-feira
08h00 Cânticos
08h20 Adoração ao Santíssimo: Pe. Demétrio Gomes  e Pitter CN
09h15 Pregação: Pe. Paulo Ricardo – “Eles  intercedem por nós a Deus”
11h15 Testemunho: Rodrigo Ferreira (Louvor e Glória) – “Mesmo o enfermo diga: eu sou guerreiro”
14h20 Pregação: Pe. Paulo Ricardo – “O mundo sobrenatural dos anjos”
16h00 Santa Missa: Pe. Fabrício Andrade CN 
21h00 Emanuel Stênio *Lançamento
23h30 Missionário Shalom 

19/07 Sábado
08h00 Cânticos
08h20 Adoração ao Santíssimo: Diácono Sandro CN  e Tiba CN
09h15 Pregação: Dunga – “Nossa oração com os anjos”
11h15 Pregação: Pe. Fábio de Melo – “Maria -  Aquela que acreditou!”
14h20 Pregação: Astromar Miranda – “O nosso anjo da guarda cuida de nós em tudo!”
16h00 Santa Missa: Pe. Paulo Ricardo
22h00 Dunga CN  

20/07 Domingo 
08h00 Cânticos 
08h20 Adoração ao Santíssimo: Pe. Roger Luis CN e Pe. Edmilson CN
09h15 Pregação: Pe. Fabrício Andrade CN – “Há uma batalha espiritual!”
11h15 Pregação: Dunga CN – “Coragem, valente e guerreiro”
17h00 Encerramento

Obs.: A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/07/16/acampamento-phn/

Posts mais antigos «