«

»

out
03

Mês de Outubro: mês das Missões!

Mês das Missões: Canção Nova na França

A Canção Nova  tem a missão de anunciar o Evangelho as nações por isso que com a graça de Deus estamos na França.Começo partilhando que estar hoje como missionário na França significa estar caminhando na historia da Igreja, já que esse país é reconhecido como a filha mais velha da Igreja.

Moro na Missão Canção Nova em Toulon, no sul da França uma região muito bonita e de um povo desejoso de Deus. Aqui trabalhamos com a internet atraves do site cnmedia.fr onde cobrimos os eventos da Diocese. Hoje trabalhamos de uma forma direta voltada a juventude Francesa, alem dos trabalhos com os jovens universitários, e também missões na Suíça, Alemanha e Irlanda onde pregamos e animamos retiros de oração para o povo de língua portuguesa.

Estou na missão a 7 meses e graças a Deus já consigo arranhar no Francês mais uma das maiores lições nesse tempo é de que a linguagem universal se chama ”amor”.

Quantas vezes tenho tocado em situações em que não falo a língua porém através de gestos concretos sejam da minha parte ou de outra pessoa conseguimos nos comunicar. Na missão hoje somos 6 missionários sendo (1 Casal com 2 filhos, 3 moças e 1 rapaz)

Missão da Comunidade na cidade Toulon na França.

Missionários da Comunidade Canção Nova - França-

Tocamos diariamente na manifestação escandalosa da Divina Providencia que nos impele cada vez mais a nos abandonar nas maos de Deus e sendo doceis a sua vontade ir dia a dia anunciando a 2° vinda de Jesus preparando o povo Francês atraves do carisma Canção Nova para acolher esse Senhor que vem todos os dias e que vira de forma gloriosa e definitiva.

Posso dizer que a França é uma escola de santidade, aqui muitos santos foram gerados (Santa Terezinha do Menino Jesus, Cura D’Ars, Santa Bernadete, e muitas aparições de Nossa Senhora, como Lourdes e Nossa Senhora das Gracas), por isso dia a dia caminho na busca da santidade aprendendo na cultura francesa, na espiritualidade contemplativa e na intimidade com Maria que é possivel ser santo e que a Igreja na Europa não esta morta, pelo contrário esta ativa e em ação.

Ser missionário na França me leva cada vez mais a me apaixonar pela Igreja diante da sua diversidade de carismas e a sua riqueza doutrinal e histórica.

Finalizo louvando a Deus por hoje viver essa experiência e ao mesmo tempo convido você a assumir a sua missão aonde você está e gerar frutos de santidade para aqueles que tem a graça de conviver com você.

Deus abencoe !!!

Missonário da Comunidade Canção Nova na França partilha pra nós a experiencia de estando em missão viver o carisma Canção NovaSaulo Macena Lima -  Missionario Canção Nova  França

Twitter : @cnsaulo

Facebook : Saulo Macena

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/radiodf/2012/10/03/mes-de-outubro-mes-das-missoes/

2 comentários

  1. sueli levorato disse:

    Como é bom saber que tem brasileiros em missão por esse mundão a fora, desafio grande viu, a primeira dificuldade é a lingua, digo isso por que fui recentemente a Italia visitar minha filha e na cidade onde estuda existe uma diversidade enorme de estrangeiros, o que mais me tocou como catequista aqui no Brasil e estando em uma terra distante sem compreender várias linguas, nos podemos sim nos comunicar com a linguagem do AMOR, gestos, sorrisos, carinhos inexperados como ceder o banco pr auma pessoa idosa, coisa tão dificil de se ver no país de 1º mundo, fiquei ainda mais orgulhosado meus país onde o acolhimento e as gentilezas não estão totalmente esquecidas, abraços a voces que enfrentam e levam esse amor a países distantes. Que Deus os abençoe

  2. MARIA DO CARMO ALMEIDA disse:

    Peço pela minha cura de cancer de utero estou confiante pois sei que deus me ama e apar o meu crescimento espiritual

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>