07. abril 2016 · Comentários desativados em “Quando se perde alguém” novo clipe da Canção Nova · Categories: Formação

André Alves é musico da Canção Nova, cantor e compositor. Compôs a canção “Quando se perde alguém” que contou a participação da cantora Adriana Arydes.

Conheça um pouco da história de André Alves, compositor da canção

A história de André Alves com a Comunidade Canção Nova começou em sua cidade natal, Cuiabá, capital do Mato Grosso.

“Meu contato com a obra Canção Nova é muito antigo, de quando eu participava das atividades na minha paróquia. Paralelo a isso, lembro-me de que, na minha infância, eu frequentava o ‘Cantinho da Criança’, que era realizado na casa de missão em Cuiabá”, recorda André.

O envolvimento de André com a Igreja aprofundou-se, principalmente, depois que ele começou a tocar no ministério de música de sua paróquia, Nossa Senhora de Fátima.

“Comecei no ministério de música da paróquia apenas tocando; depois, pela necessidade de ter um cantor na Missa, comecei a me cobrar mais, e minha mãe também insistiu para eu tocar e cantar. Então, comecei a cantar nas Missas”, relata o cantor.

De cantor, André passou a compor. Ele conta que, em 2004, compôs sua primeira canção. “Foi muito inusitado! Eu estava escovando os dentes para dormir e a seguinte situação veio à minha mente, a de estarmos no grupo de oração. Quantas vezes escutamos coisas que sempre pensamos ser apenas para o outro, sempre para a pessoa que está ao lado, mas me vinham as palavras: ‘Eu sou Jesus, é com você mesmo que eu falo. Por isso, vou abrir teu coração, escuta o que vou te dizer….’. E eu fui escrevendo tudo aquilo. Fui o primeiro a ser tocado por aquelas palavras, e a música veio a mim com letra e melodia. Essa foi minha primeira experiência de compor”.

Hoje, já são quarenta composições, sendo a última a canção ‘Quando se perde alguém’, que foi feita em janeiro e nasceu a partir da perda de um amigo, que lutou durante dois anos contra um câncer e acabou não resistindo a ele. Como André não teve a oportunidade de estar presente em seu velório e Missa de sétimo dia, a composição foi uma maneira de abraçar a família desse amigo e homenageá-lo.

Hoje, André Alves trabalha no Portal Canção Nova, na produção de trilhas musicais.

“O convite de trabalhar na Canção Nova aconteceu um mês antes do meu casamento. Pitter, membro dessa comunidade, falou-me da proposta de eu ser um colaborador nessa obra. Ele me disse que a única garantia que me dava era eu chegar, em Cachoeira Paulista (SP), com um emprego. Pensei que era loucura, mas topei fazer a experiência. Conversei com minha esposa, na época noiva, com a família dela, que ficou muito emocionada, porque todos têm contato com a Canção Nova. Mas eles também ficaram com medo, porque se tratava de uma renúncia e mudança muito grande!”

“Hoje, vejo meu trabalho na Canção Nova como algo além de um convite para ser colaborador, mas também uma proposta de emprego, um chamado de Deus, que tem todo um propósito para mim. Vejo que é o Espírito Santo quem conduz toda minha história.”

Saiba mais sobre a música na Canção Nova, acesse: http://musica.cancaonova.com/

Comments closed.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com