jul
15

Jovem seja forte e corajoso!

Forte e corajoso!

Seja forte e corajoso, jovem! Tenha a coragem de andar contra a corrente, tenha a coragem de ser feliz!” Sim, sê forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvies nem para direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes.” (Js 1,6-7)

Força e coragem são duas palavras que precisam acompanhar todas as decisões e atitudes em nossa vida. Há pessoas que as usam para praticar o mal: assassinos, ladrões, traficantes.. De uma forma distorcida e enganosa usam a força e a coragem para, infelizmente, prejudicar a si e a outros, enquanto os “bons se sentem fracos e covardes”. Como diz um ditado, “o alimento da ousadia dos maus, infelizmente, é a covardia dos bons”. É preciso mudar esta realidade. Os bons precisam assumir que são bons, que têm bondade, que concordam com aquilo que vem do Bem, ou seja, de Deus, porque o Mal invadiu escolas, ruas, clubes, meios políticos, artísticos, a família e até mesmo o meio religioso.”

Leia mais »

Print Friendly

jul
07

Saber escolher

Saber escolher, uma grande escolha!

“É preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.” (Dom Helder Câmara)

A fé nos ajuda a viver o impossível!Lembre-se de que, de todos os lugares lindos, exuberantes, maravilhosos que existem na face da Terra, Deus escolheu morar em seu coração. Faça um trabalho pessoal para crescer ao máximo na sua fé, para ser aquilo que Deus desejou de você: Uma pessoa de fé inabalável em um Deus vivo que está no meio de nós. Não “abafe” Deus em seu peito, muitas vezes desanimado. Tenha fé. As coisas de Deus são alcançadas pela fé, e não pelos sentidos ou pela inteligência. O que é material você atinge pelos sentidos – pode tocar, sentir gosto, ver e ouvir -, mas o que é de Deus não.

Não dá pra racionalizar ou intelectualizar algo tão subjetivo. Tudo o que é natureza vasculha-se com inteligência. Que beleza o tato! Você pode sentir e, para isso, há milhões de nervos em seu corpo, fazendo com que todas as sensações do seu organismo cheguem a seu cérebro. É tão rápido que, automaticamente, a resposta vem do cérebro.

Leia mais »

Print Friendly

jun
05

Mês do Sagrado Coração de Jesus

O Coração de Jesus bate forte por você!

Mês de Junho dedicado ao Sagrado Coração de JesusEstamos nos primeiros de dias de um novo mês, o mês de junho, tantas coisas iremos viver neste mês. Festividades como a Copa do Mundo, as festas juninas honrando grandes santos como Santo Antônio, São Pedro e São João. Mas acredito que este mês é um mês de grande bençãos para nós, o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

O mês de junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus iniciou no século XII. O mês de junho é dedicado ao Coração de Jesus. No inicio era comemorado somente nas dioceses na França, mas o Papa Pio IX no dia 23 de Agosto de 1856 estendeu a comemoração para o todo o mundo. O coração nas Sagradas Escrituras tem o significado do coração tem o lugar e o centro das fontes de vida. O coração é  o centro, o âmago do nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos. O centro da nossa existência de tudo o que somos, podemos dizer que é o depósito, sacrário onde depositamos as coisas mais sagradas e intimas.

Leia mais »

Print Friendly

Posts mais antigos «

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer