ago
15

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Como surgiu a quaresma de São Miguel Arcanjo?

Quaresma de São Miguel ArcanjoComeçamos no dia 15 de Agosto, onde com a Igreja celebramos a Assunção de Nossa Senhora,  a quaresma de São Miguel Arcanjo, este grande defensor que no seu nome nos ajuda a combater com sua ajuda. O nome Miguel significa: QUEM COMO DEUS? São Miguel, do hebraico quem como Deus, é um dos principais anjos. Ele, príncipe da milícia celeste, travou no Céu um combate com o demônio. No eterno duelo entre o bem e o mal, Deus tem como aliados São Miguel e seus anjos, os santos e a Igreja, contra Satanás e seus demônios.

Quando um cristão deixa este mundo, a Igreja pede na missa de Réquiem que São Miguel o introduza na luz celeste, daí o hábito de representa-lo segurando uma balança onde as almas são pesadas. A quem podemos comparar ou a igualar ao poder e a grandeza de Deus? NADA!! Deus é vitorioso, grande, poderoso, altíssimo, grandíssimo, Nome sobre todo nome!! São Miguel Arcanjo nos aponta que em nenhuma situação, nenhuma pessoa, nenhuma dor, sofrimento, nada e nem ninguém é maior do que o Senhor.

Mas você sabe como surgiu a quaresma de São Miguel?

Leia mais »

Print Friendly

ago
07

O que é vocação?

O que Deus quer de mim?

O que Deus quer pra mim?

Santa Terezinha proclamou: ” O meu nome é vontade de Deus”. Ela viveu essa realidade por isso pôde proclamar: ” A minha vida é a vontade de Deus.”

O Senhor quer encontrar na nossa geração aqueles que “entram” em sua vontade, como alguém que entra na correnteza e é levado por ela. Diga ao Senhor que você deseja seguir sua vontade. Certa vez, num dos nossos acampamentos de oração, após ouvir a pregação, uma jovem me escreveu um bilhete que dizia:

Leia mais »

Print Friendly

jul
15

Jovem seja forte e corajoso!

Forte e corajoso!

Seja forte e corajoso, jovem! Tenha a coragem de andar contra a corrente, tenha a coragem de ser feliz!” Sim, sê forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvies nem para direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes.” (Js 1,6-7)

Força e coragem são duas palavras que precisam acompanhar todas as decisões e atitudes em nossa vida. Há pessoas que as usam para praticar o mal: assassinos, ladrões, traficantes.. De uma forma distorcida e enganosa usam a força e a coragem para, infelizmente, prejudicar a si e a outros, enquanto os “bons se sentem fracos e covardes”. Como diz um ditado, “o alimento da ousadia dos maus, infelizmente, é a covardia dos bons”. É preciso mudar esta realidade. Os bons precisam assumir que são bons, que têm bondade, que concordam com aquilo que vem do Bem, ou seja, de Deus, porque o Mal invadiu escolas, ruas, clubes, meios políticos, artísticos, a família e até mesmo o meio religioso.”

Leia mais »

Print Friendly

Posts mais antigos «

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer