abr
16

Como viver a Semana Santa?

A Semana das nossas vidas!

A semana das semanas de nossas vidas.Estamos no meio de uma das semana mais lindas, ou melhor dizendo a semana mais linda das nossas vidas, onde contemplamos e temos a oportunidade de viver o caminho de amor e de redenção de Nosso Senhor Jesus Cristo que por amor se deu por nossa salvação. O pecado havia nos roubado da presença de Deus de forma plena, mas como nos cita o Evangelho segundo João: ” Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.” (Cf. Jo 3,16) e mais na frente São Paulo no garante em sua primeira carta para a comunidade de Corinto: ” De fato, fostes comprados, e por preço muito alto!” (Cf. 1Cor 6,20)

Para vivermos melhor este mistério de salvação, devemos conhecer o que a cada dia devemos viver, o papa Emerito Bento XVI quando era Papa da Igreja em sua catequese no dia 20 de Abril de 2011 nos apresentou o que e de que forma devemos viver este tempo forte e o que significa o Tríduo Pascal, leia abaixo o que o Papa Emérito Bento XVI nos ensina:

Leia mais »

Print Friendly

abr
11

O Filme Noé

O Noé do filme não é o Noé da Palavra de Deus.Temos acompanhado nos últimos dias a repercussão de um filme intitulado de “Noé”. Havia em mim uma expectativa de que seria um filme que nos apresentaria o grande homem  de Deus que é o Noé das Sagradas Escrituras e que podemos conferir no Antigo Testamento no livro de Gênesis.

Mas infelizmente a expectativa veio também com uma companhia, veio o sentimento de frustração por saber que existe uma distância enorme em verdade, em valores do Noé que temos na Palavra de Deus e o Noé do filme. Acompanhando os comentários sobre este filme, encontramos o texto maravilhoso do Professor Felipe Aquino em seu blog e você pode ler na integra abaixo:

Leia mais »

Print Friendly

abr
04

Eucaristia: Nosso Tesouro!

Reagir diante da incredulidade e da impiedade.

Nossa fé sofre um “eclipse”. Mesmo a pessoas que receberam a garra do batismo no Espírito Santo, que participam da Igreja, que estão à frente de grupos, que receberam os dons do Espírito Santo, estão sendo violentadas na própria fé.Nossa fé sofre um “eclipse”. Mesmo a pessoas que receberam a garra do batismo no Espírito Santo, que participam da Igreja, que estão à frente de grupos, que receberam os dons do Espírito Santo, estão sendo violentadas na própria fé.

As aves de rapina, como o gavião, quando localizam uma presa, fazem um voo para espreitar a vítima e preparar o ataque: depois disso, caem rapidamente e agarram a presa sem fazer nenhum ruído e sem que ela perceba. O inimigo age assim conosco, Como gavião, ele é certeiro! Prepara o ataque e, sem fazer barulho, dá o golpe fatal! O tentador tem agido desta forma com a nossa fé, causando em nós dois grandes males: a incredulidade, que é o oposto da fé, e a impiedade.

A palavra piedade vem de pio e significa aquele que tem amor filial para com o seu pai: impiedoso, o impio, é aquele que não possui o amor filial. O que o inimigo quer atingir é justamente o nosso amor pelo pai. Ele golpeia, certeiro, o nosso coração para arrancar dele a impiedade, o amor de filhos. A piedade é um dom do Espirito Santo que nos faz amar a Deus, reconhecendo-o como Pai. É o Espírito Santo que nos dá a certeza de que Deus é nosso Pai. É o Espírito Santo que clama dentro de nós: “Abba, Pai”.

Leia mais »

Print Friendly

Posts mais antigos «

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer