fev
24

Como devemos viver a Quaresma?


Os passos de uma quaresma feliz.

Estamos vivendo um dos tempos mais fecundo em nossa fé e na vida da Igreja: o TEMPO DA QUARESMA.

Estamos vivendo um dos tempos mais fecundo em nossa fé e na vida da Igreja: o TEMPO DA QUARESMA. Caminhamos nestes quarenta dias com Jesus no deserto, deserto esse que não somente é lugar de aridez, de combate, de luta mas também o lugar de silêncio, de encontro e de intimidade. A Palavra de Deus nos diz assim: “Vou conduzi-la ao deserto e te falarei ao coração!” (Cf. Oséias 2,16)

É exatamente esta a missão do tempo da quaresma em nossas vidas, ouvir a Deus que nos fala, de tantos modos e que por muitas vezes não conseguimos ouvi-lo porque nossos coração estão sendo habitados por outras realidades menos importantes. De que forma podemos neste tempo da quaresma reposicionar a nossa vida com Deus, retomar coisas perdidas da nossa intimidade com ele, dar passos novos?

Leia mais »

Print Friendly

fev
16

29º Vinde e Vede

Viver feliz é viver no Espírito!

Quem não deseja ser feliz nesta vida? Todas as escolhas que fazemos está pautado nesta realidade: QUERO SER FELIZ!! O que somos capazes de fazer por este pleno desejo de ser feliz? Onde podemos encontrar? Quem pode responder esta pergunta é um santo e doutor da Igreja Santo Agostinho assim ele diz: Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova,tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Também a Palavra de Deus em João capitulo 7,38 diz assim: Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva.

Na vida interior, dentro de nós, em nossos corações que podemos cultivar estes momentos de felicidade, com um grande colaborador para as nossas vidas que é o Espírito Santo. Uma vida no Espírito com o Espírito Santo podemos ter um caminho de plena felicidade. Por isso quer para te ajudar neste caminho de felicidade, você pode acompanhar agora aqui neste post o audio da pregação com Diacono Lerry Oney, veio nos falar sobre a experiência de viver no Espírito Santo.

Que ao ouvir esta pregação você faça a experiência de viver a plena felicidade vivendo uma vida no Espírito.

Print Friendly

fev
15

29º Vinde e Vede - 2015

Carnaval feliz é Carnaval com Cristo!

carnaval (1)Há vinte e nove anos em nossa Arquidiocese vive a experiência de uma carnaval diferente! O Vinde e Vede que iniciou no ano de 1986 na Paroquia São Gonçalo do Porto. Tem como principal objetivo viver a experiência pessoal com Jesus na vida daqueles que desejam viver um carnaval com alegria, com animação, sem bebedeiras, sem prostituição. De acordo com a comissão organizadora durante o evento serão apresentados vídeos e encenações sobre a vida de São José de Anchieta, santo que é o tema desta edição do Vinde e Vede.

Teremos também a presença de dois pregadores internacionais, o Diácono Larry Oney (Estados Unidos) e o Pe. Lorrant Larroque (França). O Diacono Larry é reperesentante da Renovação Carismática Católica Internacional e o Padre Lorrant Larroque é atualmente o responsável internacional pelo Movimento Sacerdotal Mariano.

Segundo a organização do Evento a expectativa de público é de 120 mil pessoas ao longo dos quatro dias de Vinde e Vede. Você pode acompanhar a programação na integra em nosso blog, ou assisti AO VIVO acessando - arquidiocesecuiaba.org.br

 

Print Friendly

Posts mais antigos «

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer