fev
18
2015

Dica de Filme: Whiplash: Em Busca da Perfeição

O solitário Andrew (Endriu) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich (Badi Ritch), seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz. Andrew (Endriu) entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer (Xafer), a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew (Endriu) transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.
Você vai se impressionar com Whiplash: Em Busca da Perfeição.

fev
04
2015

Dica de filme: Os Pinguins de Madagascar

Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.
Você vai se divertir com Os Pinguins de Madagascar

fev
02
2015

Dica de Filme: O Juiz

Advogado de sucesso, Hank Palmer volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe.
No local, acaba descobrindo que seu pai é apontado pela polícia como um dos suspeitos pelo assassinato de um homem.
Ele, então, decide defender o pai, que foi ausente na sua criação, no tribunal.
Você vai se emocionar com O Juiz.

fev
02
2015

Resultado do Top 10

1ª – Marcio Todeschini, Pitter de Laura, Juliana de Paula, Priscila Ocaña CD Feito tudo para Todos – Não me Pertenço Mais
2ª – Juninho Cassimiro e Fatima Souza CD quero ter um coração curado – Digno é o Cordeiro
3ª – Marcilio Junior – Além do Infinito CD As Vozes do Tempo
4ª – Banda Israel – Homem do Interior CD Canto de Fé
5ª – Dunga, Pitter Di Laura, Marcos Maraba e renilson Goes CD Feito tudo para Todos – Minha Vila
6ª – Toca de Assis – Nossa História CD Vai e Reconstroi a Minha Igreja
7ª – Paulo e Tobias – Jesus é Tudo
8ª – Italo Villar – A Força da Fé
9ª – Leo Mantovani – Glória, Glória a Deus
10ª – Gracielle – A Ti Toda Glória

Parabéns Ganhadora: Regina

jan
23
2015

CNBB disponibiliza material da Campanha da Fraternidade para download

Cartaz-da-CF-2015-3O texto base, o cartaz e demais materiais da Campanha da Fraternidade (CF) 2015 já estão disponíveis para download no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O documento reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que cuidam do bem-estar daqueles que convivem. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  CF este ano busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e da colaboração entre Igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, disse que a Campanha será uma oportunidade de retomar os ensinamentos do Concílio Vaticano II, que levam a Igreja a ser atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. “Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

O lançamento oficial da Campanha da será no próximo dia 18 de fevereiro, às 10h da manhã, na sede da CNBB, em Brasília (DF).

Proposta do subsídio

O texto base está organizado em quatro partes. No primeiro capítulo, são apresentadas reflexões sobre  os temas “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”, “A sociedade brasileira atual e seus desafios”, “O serviço da Igreja à sociedade brasileira” e “Igreja – Sociedade: convergência e divergências”.

Na segunda parte, o documento analisa a relação Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus,  à luz do magistério da Igreja e à luz da doutrina social.

Já o terceiro capítulo debate uma visão social a partir do serviço, do diálogo e da cooperação, além de refletir sobre os temas  “Dignidade humana, bem comum e justiça social” e “O serviço da Igreja à sociedade”. Nessa parte, o texto aponta  sugestões pastorais para a vivência da Campanha da Fraternidade nas dioceses, paróquias e comunidades.

O último capítulo do texto base apresenta os resultados da CF 2014, os projetos atendidos por região, prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade de 2013 (FNS) e as contribuições enviadas pelas dioceses, além de histórico das últimas Campanhas e temas discutidos nos anos anteriores.

O texto está disponível para download no site da CNBB.
Da Redação com CNBB

Posts mais antigos «

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com