abr
22
2014

MENSAGEM DO PAPA NO REGINA COELI

Praça São Pedro – Vaticano
Segunda-feira, 21 de abril de 2014

Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Boa Páscoa! “Cristòs anèsti! – Alethòs anèsti!”, “Cristo ressuscitou! – Verdadeiramente ressuscitou!”. Está entre nós, aqui, na praça! Nesta semana podemos continuar a trocar felicitações pascais, como se fosse um único dia. É o grande dia que o Senhor fez.

O sentimento dominante que transparece dos relatos evangélicos da Ressurreição é a alegria repleta de estupor, mas um estupor grande! A alegria que vem de dentro! E na Liturgia nós revivemos o estado de espírito dos discípulos pela notícia que as mulheres tinham levado: Jesus ressuscitou! Nós O vimos!

Deixemos que esta experiência, impressa no Evangelho, imprima-se também nos nossos corações e transpareça na nossa vida. Deixemos que o estupor alegre do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras… Talvez estejamos assim luminosos! Mas isso não é uma maquiagem! Vem de dentro, de um coração imerso na fonte desta alegria, como o de Maria Madalena, que chorou pela perda do seu Senhor e não acreditava nos seus olhos vendo-O ressuscitado. Quem faz esta experiência torna-se testemunha da Ressurreição, porque em um certo sentido ressuscitou ele mesmo, ressuscitou ela mesma. Então é capaz de levar um “raio” da luz do Ressuscitado nas diversas situações: naquelas felizes, tornando-as mais belas e preservando-as do egoísmo; naquelas dolorosas, levando serenidade e esperança.

Nesta semana, fará bem a nós pegar o Livro do Evangelho e ler aqueles capítulos que falam da Ressurreição de Jesus. Fará tanto bem a nós! Pegar o Livro, procurar os capítulos e lê-los. Também fará bem a nós, nesta semana, pensar na alegria de Maria, a Mãe de Jesus. Como a sua dor foi íntima, a ponto de transpassar a sua alma, assim a sua alegria foi íntima e profunda, e dessa os discípulos puderam partilhar. Passado através da experiência de morte e ressurreição do seu Filho, vistas, na fé, como a expressão suprema do amor de Deus, o coração de Maria tornou-se uma fonte de paz, de consolação, de esperança, de misericórdia. Todas as prerrogativas da nossa Mãe derivam daqui, da sua participação na Páscoa de Jesus. Da sexta-feira ao domingo, ela não perdeu a esperança: nós a contemplamos como Mãe das dores, mas, ao mesmo tempo, mãe cheia de esperança. Ela, a mãe de todos os discípulos, a Mãe da Igreja, é Mãe de esperança.

A ela, silenciosa testemunha da morte e da ressurreição de Jesus, peçamos para nos introduzir na alegria pascal. Faremos isso com a recitação do Regina Coeli, que no tempo pascal substitui a oração do Angelus.

312B966F45444157959EAC063869B_h401_w562_m2_q80_cDohUvLKr

abr
20
2014

O Papa nos lembra que ELE verdadeiramente Ressuscitou!!

Em sua última catequese, no dia 16, na Praça São Pedro, o Papa Francisco afirmou que em Sua Paixão, Cristo realizou um percurso doloroso com absoluta liberdade, atingindo o ponto mais profundo quando morre como um derrotado, um falido. Disse que ali pode ser ver, como num espelho, os sofrimentos da humanidade e encontramos a resposta divina ao mistério do mal, da dor e da morte:

“Tantas vezes, sentimos horror pelo mal e pela dor que nos circunda e nos perguntamos como Deus permite o sofrimento e a morte, principalmente dos inocentes. Quando vemos as crianças sofrerem, é uma ferida no coração. E Jesus toma todo este mal, este sofrimento sobre si. Aceitando essa humilhação e essa aparente falência por amor, Jesus supera e vence a morte. “

O Papa nos lembra que ELE verdadeiramente Ressuscitou!! E que quando tudo parece perdido há ainda a intervenção de Deus. Segundo ele, justamente quando mais sofremos é hora de abrirmos confiantemente o nosso coração, certos que que somos frágeis, pecadores, e que precisamos de Sua ajuda! Diz o Papa que é preciso tirar as máscaras, caminhar na verdade e na esperança em Deus, como fez Jesus.

sepulcro-vazio

abr
19
2014

Resultado do TOP 10 desse sábado, 19 de Abril

Parabéns Flávio veras de Souza Email: flavio_v2@hotmail.com, você votou no TOP 10 e acabou de ganhar nosso Kit de produtos Canção Nova!

O kit contém:

- Livro Eucaristia nosso Tesouro – Monsenhor Jonas Abib

- DVD Mix de pregações: aliados pela Força do Espírito ( Pe. Léo / Monsenhor Jonas Abib / Márcio Mendes)

- CD Estou Aqui – Padre Fábio de Melo

SEMANA QUE VEM TEM MAIS UM KIT DE BRINDES!

- CD Como é linda a nossa família – Mons. Jonas Abib – AO VIVO;
- Livro para ouvir, Construindo a felicidade – Padre Adriano Zandoná;
- Coletânea de pregação – Ele está vivo no meio de nós – Monsenhor Jonas Abib/ Padre Jose Augusto/ Padre Roger

 

Não fique de fora, clique aqui e vote!

O ganhador será anunciado no próximo TOP 10 (sábado às 11hoo)Brinde top 10

abr
17
2014

Confira uma dica sobre relacionamentos virtuais, com Dado Moura!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Da o play e confira uma dica sobre relacionamentos virtuais, com Dado Moura!

 

vicio_net

abr
16
2014

Dica de Filme da Semana: “Bella”

Nossa dica da semana é o longa: Bella

Bella conta a história de uma jovem camareira solteira que vive na cidade de Nova York, que engravida, perde o emprego e luta contra a decisão de conservar ou não seu bebê.

Enquanto isso, conhece um chef de cozinha latino , que sofreu uma tragédia no passado, e que representa talvez a única pessoa em sua vida que realmente cuida dela. Durante o desenvolver do filme a tomada de decisão(abortar ou não) mudará a vida de ambos.

 O Cardeal Dom José Freire Falcão após assistir este filme disse em poucas palavras sua impressão: “é um belo testemunho da dignidade da vida humana, em qualquer uma de suas etapas, desde sua concepção até o seu ocaso.”

Com certeza esse filme vai mexer com você!

Pegue umas pipocas, chame seus amigos e familiares, e curtam o filme “Bella” bella

Posts mais antigos «

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com