jan
23
2015

CNBB disponibiliza material da Campanha da Fraternidade para download

Cartaz-da-CF-2015-3O texto base, o cartaz e demais materiais da Campanha da Fraternidade (CF) 2015 já estão disponíveis para download no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O documento reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que cuidam do bem-estar daqueles que convivem. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  CF este ano busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e da colaboração entre Igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, disse que a Campanha será uma oportunidade de retomar os ensinamentos do Concílio Vaticano II, que levam a Igreja a ser atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. “Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

O lançamento oficial da Campanha da será no próximo dia 18 de fevereiro, às 10h da manhã, na sede da CNBB, em Brasília (DF).

Proposta do subsídio

O texto base está organizado em quatro partes. No primeiro capítulo, são apresentadas reflexões sobre  os temas “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”, “A sociedade brasileira atual e seus desafios”, “O serviço da Igreja à sociedade brasileira” e “Igreja – Sociedade: convergência e divergências”.

Na segunda parte, o documento analisa a relação Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus,  à luz do magistério da Igreja e à luz da doutrina social.

Já o terceiro capítulo debate uma visão social a partir do serviço, do diálogo e da cooperação, além de refletir sobre os temas  “Dignidade humana, bem comum e justiça social” e “O serviço da Igreja à sociedade”. Nessa parte, o texto aponta  sugestões pastorais para a vivência da Campanha da Fraternidade nas dioceses, paróquias e comunidades.

O último capítulo do texto base apresenta os resultados da CF 2014, os projetos atendidos por região, prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade de 2013 (FNS) e as contribuições enviadas pelas dioceses, além de histórico das últimas Campanhas e temas discutidos nos anos anteriores.

O texto está disponível para download no site da CNBB.
Da Redação com CNBB

jan
21
2015

Dica de Filme: Invencível

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis “Louie” Zamperini , que sofre um acidente de avião e cai em alto mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.
Você vai se emocionar com Invencível!

jan
20
2015

Resultado do Top 10

1ª  Dunga – Vigia Esperando a Aurora
2ª  Fernanda Silva  – Vida Nova
3ª  Toca de Assis –  Nossa História CD Vai e Reconstroi a Minha Igreja
4ª  Banda Israel – Homem do Interior CD Canto de Fé
5ª  Gracielle – Tempo do Senhor Cd confiança
6ª  Rosa de Saron – Do alto da pedra
7ª  Juninho Casemiro – Teus Planos
8ª  Ziza Fernandes – Meu tudo
9ª  Monsenhor Jonas Abib Comunidade Canção Nova CD Feito tudo para Todos – De Mãos Unidas
10ª Juliana de Paula – Bem Aventurada

Parabéns ao Ganhador: ANTONIO BARBOSA DA SILVA JUNIOR

jan
15
2015

Dica de filme: 12 anos de escravidão

Baseado em fatos reais, em meados dos anos 1800, um homem que vive em Nova York é raptado e vendido como escravo no sul do país e vive 12 anos como escravo, nos quais aprende intensamente os desafios e traumas da escravidão.
Você vai se emocionar com “12 anos de escravidão”.

jan
09
2015

Dica de filme: Exodus

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés, nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Você vai se surpreender com Êxodo: Deuses e Reis

Posts mais antigos «

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com