Via-Sacra Testemunhal - Canção Nova

“Talvez possamos encontrar um ‘sentido’ deste drama que é a pandemia, bem como de outros flagelos que atingem a humanidade: o de despertar em nós compaixão e provocar atitudes e gestos de proximidade, cuidado, solidariedade.” Papa Francisco

A paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo aponta para a vida, para uma esperança que não finda neste mundo, mas que traz a promessa de estarmos eternamente em sua companhia amorosa. Nesta Via sacra, caminhamos com o Cristo e depositamos no calvário as nossas dores e as dores da humanidade, na certeza da ressurreição com os olhos fixos na esperança.

No final do ano de 2020 eu perdi meus avós com Covid. Foi muito difícil para minha família. A partir disso eu fui fazendo um trabalho interior de aceitar que nossa vida é passageira e nosso lugar é o Céu.

Ruth Maria G. O. Carvalho – Missionária Canção Nova

Um via sacra repleta de testemunhos, nos apresentando que mesmo em um tempo de tanto sofrimento, onde o povo está tão ferido e chagado pelas mazelas desta pandemia, brilha a luz da esperança! A esperança nunca decepciona, pois, alicerdada em Cristo ela não se abala!

O Cristo sempre vem em nosso socorro, em nestes tempos difíceis toda a Canção Nova se uniu a cada um que sofria, seja em nossos programas, em nossas orações pessoais, nas nossas santas Missas! Cada um, em sua individualidade foram carinhosamente lembrados por nós!

Acompanhei os últimos meses de vida da minha mãe na luta contra um câncer de pâncreas muito agressivo.Ela disse que não iria perguntar para Deus o por que estava passando por essa enfermidade, mas que se fosse para a conversão e salvação de sua família, ela estava pronta.

Alexsandro Santos da Silva  – Comunidade Canção Nova

A Via Sacra deste ano, surgiu como inspiração da missionária da Comunidade Canção Nova, Cristiane Henrique, que após um período de isolamento por COVID foi profundamente tocada por Deus a se unir as dores do povo por meio da meditação das dores de Jesus! Uma equipe inteira de diversos lugares, fizeram com que esta via sacra chegasse até a sua casa!

Foto: Paula Dizaró / cancaonova

 

 

 

 

 

 

 

Aproveite para deixar aqui nos comentários, toda a sua experiência com a nossa Via Sacra!

Comments

comments