A fé e a esperança devem conduzir nossos passos

Neste penúltimo dia da série em preparação para o Natal do Senhor, padre Flávio Sobreiro medita sobre o dom da fé. Durante todo o ano este tema foi abordado pela Igreja em razão do convite feito a nós por Bento XVI, assunto que continua a ser meditado pelo Papa Francisco por sua importância. O Ano da Fé, cuja abertura ocorreu no dia 11 de outubro de 2012, foi encerrado no dia 24 de novembro deste ano, em Roma, com a celebração da Santa Missa.

É preciso confiar em Jesus Cristo e deixar que Ele seja o condutor de todos nossos passos, pensamentos e atitudes. Para conseguir essa graça devemos clamar ao Espírito Santo de Deus que nos dê o dom da fé.

“A fé nasce de pequenas esperanças, pois na vida nem todos os dias são calmos e haverá dias de tempestades. Mas é nos dias de tribulação que somos chamados a redobrarmos nossa confiança em Deus, desta maneira é o próprio Cristo que vem ao nosso auxílio. Quando o ‘barco da nossa vida’ parece que vai afundar, Jesus nos mostra que ainda temos um caminho a seguir, pois a esperança existe e temos de colocar a nossa fé nela”, declarou o sacerdote.

Ouça, na íntegra, a reflexão do padre Flávio Sobreiro:

Reze conosco a Novena de Natal:

.: 8º dia da Novena de Natal – Blog da Oração

Comments

comments