Canção Nova lança nova versão do Mapa Católico

A Canção Nova continua investindo nas novas tecnologias. Desta vez, a novidade fica por conta da Área de Desenvolvimento, responsável, entre outros aplicativos, pelo Mapa Católico, serviço que acabou de ganhar cara nova com a terceira versão.

Mapa Católico

Se você ainda não conhece o aplicativo [Mapa Católico], o objetivo dele é mapear todas as paróquias e capelas de nossa Igreja Católica no país, assim como casas de missão e lojas da Canção Nova. E o usuário tem papel direto nessa ferramenta, pois é você que vai cadastrar e editar as informações sobre esses locais.

Por enquanto, a versão disponível é desenvolvida para desktop, porém, pode ser acessada de dispositivos móveis, no entanto, algumas opções estarão desabilitadas. Em breve ele também estará disponível para mobile.

As mudanças realizadas têm como foco a experiência do usuário, facilitando assim a usabilidade e tornando todo o sistema muito mais intuitivo. Desde o cadastro, que foi simplificado para atender melhor os usuários, à edição de informações.

Ao acessar o sistema, com seus dados de usuário, você automaticamente é direcionado para os locais cadastrados mais próximos de você. Esse recurso é útil para que você tenha um ponto de partida e, a partir dele, consiga se orientar entre os demais locais.

As maiores alterações foram feitas na área de administração do aplicativo, onde o usuário pode acompanhar registros de seus locais cadastrados, edições de locais, registros de denúncias feitas e recebidas, além de algumas outras funções que já estavam presentes na edição anterior.

Mapa Católico

Na tela inicial, ao lado do mapa de navegação, você pode encontrar alguns locais em destaque, que são os mais buscados pelos usuários ou que possuem informações mais detalhadas.

O usuário também pode, por intermédio do recurso “embed”, disponível na parte de baixo no mapa, adicionar as coordenadas do local em seu site ou blog, pelo código que o sistema gera. Outro recurso interessante é a possibilidade de interação do aplicativo com as principais redes sociais.

Além do Mapa Católico, você pode ter acesso a aplicativos que a Canção Nova desenvolve para dispositivos móveis no site Mobile Canção Nova. Não deixe de acompanhar as novidades que a Canção Nova traz para facilitar seu acesso a todo o conteúdo produzido por ela.

Comments

comments