Santo Antônio é pai dos pobres

Neste mês de junho, a Igreja celebra a festa de vários santos de devoção popular dos católicos.

O primeiro a ser festejado é Santo Antônio no dia 13 de junho. Para muitos, ele é conhecido como o santo casamenteiro, mas, segundo a  Igreja, Antônio é reconhecido por seus milagres e zelo aos pobres.

No podcast da redação desta semana, convidamos o sacerdote da comunidade Canção Nova padre Roger Araújo para explicar um pouco da vida de Santo Antônio e  o porquê de as pessoas o associarem como padroeiro dos casamentos.

Ouça, na íntegra, a entrevista com padre Roger Araújo.

Segundo o sacerdote, as pessoas fazem essa associação pelo fato de Santo Antônio ser considerado o santo das causas importantes, por isso muitos pedem a sua intercessão, a fim de conseguirem um bom casamento. No entanto, não existe nenhuma formação teológica referente a este fato.

“Muitas pessoas tiverem dificuldades em conseguir um casamento e, assim, começaram a invocar o santo. Ele, na  verdade, nem fez muitos casamentos, mas fez milagres acontecerem; então, algumas pessoas pedem a sua intercessão”, explicou padre Roger.

Este religioso foi um grande pregador da Palavra de Deus e realizou grandes sermões. Antônio tinha o dom de converter muitas pessoas pela eficácia do seu testemunho. “Santo Antônio pregava até para os passarinhos, porque eles paravam para ouvir sua pregação. Foi um homem que teve o dom palavra, da pregação e da extrema caridade para com os pobres e os mais necessitados. Ele tinha um amor muito grande por Jesus Cristo e pelo Evangelho”, refletiu o sacerdote.

Leia mais:

:: Santo Antônio – Biografia

:: Trezena de Santo Antônio

:: Oração dos namorados

Comments

comments