Programa sobre Prostituição

prostituição

O programa do dia 23 de julho sobre Prostituição está disponível online.

“Na Prostituição, o “amor” degrada-se em mercadoria e o ser humano converte-se em objeto do prazer. Por isso, a prostituição é uma grave falta contra a dignidade humana e em pecado grave contra o amor [Catecismo da Igreja Católica 2355].”

 

PROGRAMA: HOMEM E MULHER DA ATUALIDADE

HOMEMxMULHER

O homem e a mulher da atualidade são cada vez mais diferentes, em todos os aspectos, do que de alguns anos atrás. Isso é uma tendência, modismo ou uma evolução? No programa Revolução Jesus de quinta-feira, dia 30 de julho, ás 22h30 teremos programa AO VIVO pela TV Canção Nova sobre: HOMENS E MULHERES DA ATUALIDADE!

O que tem acontecido com a atual geração? É modismo? Ideologias? Mudanças de mentalidade? ‪#‎Homem‬ ‪#‎Metrosexual‬ ‪#‎Lumbersexual‬ ‪#‎PadrãoDeBeleza‬ ‪#‎Dietas‬ ‪#‎Cirurgias‬ ‪#‎Conhecimento‬ ‪#‎Mulher‬

A musicalidade ficará por conta de Ticiana Souza

Se liga e divulgue!

Radical na Fé

fera

Em tempos onde ser chamado de radical não pega muito bem, resolvi lançar uma pergunta no Twitter:

O que significa ser radical na fé?”

A galera reagiu rapidamente e das muitas respostas enviadas peguei estas:

Pra mim, é buscar uma vida autentica, alicerçada na Verdade e que tenha como conseqüência um grande entusiasmo por viver!”

O termo radical deriva da palavra latina radix, que significa “raiz”. Nesse caso na raiz da fé.”

Radical na fé… é mais que práticas e exercícios espirituais! Ser radical é ter raízes! E na fé… é paradoxalmente SER LIVRE”

entregarse completamente a los brazos de Jesús #serRadical #naFE”

Vejo que é isto mesmo que a galera disse. A palavra radical tem sua origem latina no termo radix que quer dizer: raiz, fundamento, origem. O que isso quer dizer? È simples! Quando se pede que alguém seja radical está se querendo que esta pessoa vá à raiz daquilo com que ela está envolvida, ou seja, um cristão radical é aquele que vai à raiz, (base, fundamento) de sua vivência cristã que é Jesus Cristo!

Sabe aquela musica: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou… viver como Jesus viveu” é isso mesmo. Ser radical é ser outro Cristo.

E acha que isto não é radical?

Caramba é muito radical.

Jesus convidou os rejeitados.

Acolheu os desprezados.

Acreditou nos desacreditados…

Isso é ser radical.

Vejo que hoje precisamos levantar uma juventude radical. Que tenha em mente um só desejo: Ser outro Cristo.

Amar e se entregar a Jesus a tal ponto que possamos dizer como Paulo:

“Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”

Pense nesta verdade… isso muda tudo.

Hoje levantei com esta vontade: Ser radical, manter as raízes. Ser outro Cristo… O mundo precisa disse, tem muita gente que num lê a bíblia… que tal propormos nossa vida com um Evangelho vivo?

Eu estou nessa e você?

Deixe aqui comentado se você topa ou não. Mas comece a agir logo… Mande este post para todos seus amigos de grupo de jovens, faculdade, família… E vamos levantar uma juventude radical?

Tamu Junto

Adriano Gonçalves

O que digo quando faço sexo?

sexodigo

Toda palavra é uma tentativa de comunicação. Todo gesto traz em si uma forma de se comunicar. Um aperto de mão aqui no Brasil é sinal de cordialidade, para o gaúcho dar uma cuia de chimarrão para alguém tomar é no mínimo dizer “pode fazer parte de nossa roda de amigos”, tomar um café oferecido por um mineiro é sinal de aceitar o acolhimento oferecido por ele. Gestos brasileiros que comunicam muita coisa. Mas se formos para outras culturas teremos diferentes gestos que falam muito, por exemplo na cultura Tibetana algumas tribos cumprimentavam-se mostrando a língua em sinal de que jamais pronunciariam palavras ofensivas contra o amigo. Já os nativos de Nova Guiné quando uma pessoa querida vai embora eles se despedem chorando e enlameando-se totalmente. Gestos que trazem muito significado.

E o sexo qual significado ele tem, ou deveria ter?

Quando tenho uma relação sexual o que eu estou dizendo com este gesto? Que significado ele tem? O que traz como sentido para vida daqueles que ali estão envolvidos?

Toda relação sexual diz:

“Eu me dou inteiro para você e te recebo inteiro. Uma vez que me dou e recebo é em caráter de para sempre”.

Ai você pode dizer “cara isso é muito radical, não vejo o sexo assim, para mim é só prazer. Só um momento de ter gozo e pronto. Esta definição que você trouxe é muito romantizada.” Ai eu te digo “Cara desculpe, não tem como você falar para um Tibetano “esta sua língua pra fora para mim é falta de respeito,” ele vai olhar para você e tipo fazer aquele olhar “Este é o sentido para mim, mostrar a língua é sinal de amizade”.

O que quero dizer é que quem criou o sexo foi Deus e ele colocou um sentido, um significado para este gesto, queira você ou não, todas as vezes que você ter uma relação sexual estará dizendo: “Eu me dou inteiro para você e te recebo inteiro. Uma vez que me dou e recebo é para sempre”.

Mas se quando tenho uma relação sexual digo isso mas não é minha verdade, pois para mim será só prazer de momento e algo de corpo somente, o que estou vivendo é na realidade uma mentira.

Digo “me dou inteiro e te recebo inteiro” mas na realidade dou só meu corpo e só recebo seu corpo. Não dou de meus sentimentos, emoções, desejos, amor, alma. Então é mentira minha relação.

Digo “me dou e recebo em vista de um para sempre”. Pois não tem como, todo encontro nos marca para sempre, ainda mais uma relação sexual. Mas o que acontece depois de algumas relações sexuais até boas, mas sem compromisso? Visto minhas calças te dou um beijo de adeus (talvez) e não te vejo mais. Mas ai você vai me dizer: “Adriano estamos juntos faz 3 anos e temos relações sexuais e temos certeza que iremos casar” Ai eu te digo ainda está “ruidosa” esta relação sexual pois com a alma e corpo vocês dizem “somos inteiros um para o outro” mas como nós somos seres espirituais, falta a parte de Deus nesta relação, falta o compromisso frente a ele, diante do altar que tudo eleva a plenitude. Então meu caro, ainda não é total este “sexo”.

Quando Deus diz que o sexo é entrega total em vista de um para sempre, ele coloca um ingrediente indispensável para se ter tal objetivo. Ele coloca o amor.

O Amor ordena sentimentos, emoções, impulsos sexuais em vista de uma entrega total e para sempre de duas pessoas que se amam. Quando namoramos e nos guardamos para o casamento, o amor nos educa para protegermos a pessoa amada, nos faz esperar para nos darmos inteiros e de maneira definitiva. Quando casamos e vamos para as núpcias o amor nos leva a tocar na total entrega de duas pessoas que se amam, entrega não só dos corpos, mas das almas, em uma profunda sintonia de espírito. O Espírito Santo ali presente sela aquele amor em torno do eterno!

Mas ai você pode dizer: “ Você que está dizendo que sexo é isso, para mim sexo é só momento de extravasar e pronto.”

Desculpe-me quem criou o sexo foi Deus e como fabricante ele deu o manual de instruções, não lê-lo ou interpretá-lo segundo o que você pensa pode fazer você não viver a plenitude de tudo que te espera!

Muitos querem viver a sexualidade como um “não” à pessoa. Não há uma sexualidade sadia sem uma perfeita ordem de amor!

O Amor promete o para sempre e o sexo será no casamento um dos gestos de se dar inteiro a quem se ama!

Tamu junto

Adriano Gonçalves

Escolho ser Santo!

santidade

Assistindo o filme “Velozes e furiosos 6” depois de muita emoção em quatro rodas, uma trama muito bem articulada e ainda uma sensação do coração estar na boca. O final é fantástico, mas lógico não vou te falar como ele se deu, para não acabar com sua surpresa. Mas tem um momento que fazem uma oração que acredito tem uma boa receita de como sermos santos hoje:

Obrigado Senhor pelas escolhas que fizemos até aqui, pois foram elas que fizeram quem hoje somos”

Somos o que queremos ser. Somos, por assim dizer, obra de nossas mãos. Em cada escolha, deixamos um rastro de nosso jeito de ser pessoa e, assim, deixamos um jeito de ser santo. O amanhã depende muito de como vivemos o hoje. Não deixe a vida o levar; leve a vida! Não a desperdice!

Vamos viver com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.

Existem muitas pessoas que pensam viver, mas, na verdade, estão fingindo. Ao mesmo tempo, muitos acreditam que, para ser santos, devam deixar de viver. Não é nada disso. A ordem é: Viva! Viva a vida! Deseje o Céu!

É hora de nos levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom e uma tarefa.

Você se lembra do jovem do Evangelho que era muito rico e um dia perguntou para Jesus o que era preciso para ganhar a vida eterna? Se quiser, confira essa passagem em Mateus (19, 16-22); ele percebeu a riqueza de sua juventude. Foi até Jesus, o Bom Mestre, para buscar uma orientação. Mas, no momento da grande decisão, não teve coragem de apostar tudo em Jesus Cristo. Saiu dali triste e abatido. Faltou-lhe a generosidade, o que impediu uma realização plena. O jovem fechou-se em sua riqueza, tornando-se egoísta.

Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos os lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, mas sem sermos “curtidos”. É saber que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Esse é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive a si própria na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.

Não podemos desperdiçar a nossa juventude. Devemos vivê-la intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente, humanos. Sempre com a certeza de que é possível sermos santos de calça jeans. Assim seremos Velozes e furiosos na capacidade de amar até o fim e ter o céu como ponto de chegada!

Se aventure, queira a santidade!

Tamu junto

Adriano Gonçalves

Programa sobre o PAPA FRANCISCO!

papafrancisco

O programa de quinta-feira, dia 09 de agosto, será sobre o papa Francisco e a sua viagem pela América Latina. “O meu desejo é de estar convosco para partilhar as vossas preocupações, manifestar o meu afeto e proximidade e alegrar-me convosco”, expressou o papa Francisco em vídeo-mensagem sobre viagem que fará à América Latina.

Portanto fique ligado conosco ás 22h30 AO VIVO pela TV Canção Nova! Teremos como convidados: Padre Silvio César, jornalista e missionária que fez diversas coberturas papais Liliane Borges ao som de Thiago Brado.

Curte o som de Thiago Brado:

Se liga na TVCN!

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory