Consumismo e Capitalismo Selvagem

O programa dessa quinta-feira, 24 de julho de 2014, falou sobre o Consumismo e Capitalismo Selvagem. Contamos com as participações de Daniel Godri Junior e Bruna Cunha ao som de Juliana de Paula.

Dentro do assunto discutido no programa falamos de uma palestra que o Monsenhor Jonas Abib fez em 1998 sobre o Sistema do Mundo e Sistema de Deus. A maneira mais segura de se viver o cristianismo em um mundo no qual a segurança está no dinheiro é viver da providência Divina.

Para você entender melhor o Sistema de Deus confira essa palestra!

 

Como você se relaciona com a sua família?

family

Qual é a pessoa que não sente falta da presença da família em sua vida? Quem é que não gosta de uma comidinha de mãe e a presença do pai? Todos nós precisamos de uma família saudável para sermos formados como cidadãos bons e maduros. Madre Teresa de Calcutá dizia: a tuberculose e o câncer não são as piores doenças. Creio que a pior doença é não ser desejado nem amado. Porém é preciso entender que não existem famílias perfeitas. Elas procuram acertar nas escolhas do lar, o que é um grande desafio.

O Catecismo da Igreja Católica afirma: “Um homem e uma mulher que se casam constituem uma família com os seus filhos. Deus quer que, tanto quanto possível, os filhos nasçam do amor dos pais. Os filhos, confiados à proteção e ao cuidado dos seus pais, têm a mesma dignidade deles.” (CIC 2201-2206,2249)

O amor dos pais é que motiva o crescimento humano e espiritual dos filhos. Por isso, você que é jovem e deseja se casar e constituir uma família precisa ter prioridades nas suas escolhas. Afinal, o filho é reflexo dos pais. Acredito que o tempo de espera de um solteiro(a) seja justamente para se preparar melhor para assumir um relacionamento sério pensando no seu futuro. Não dá para viver como se não houvesse o amanhã. É importante ter metas e estratégias para alcançá-las.

Se você está brigado com seus pais ou até mesmo sem vê-los a muito tempo, é tempo de perdoar e retomar! Não queira chorar no velório deles por remorso, mas por saudades de tudo que vocês viveram juntos. Mesmo errando com você eles tentaram acertar.

Se você vive bem com seus pais e familiares, Deus seja Louvado. Cultive ainda mais o amor concreto, o respeito e o carinho para com eles. Confesso que sou quem eu sou graças a educação dos meus pais. Eles são os meus melhores amigos, confessores e aqueles em quem eu confio sem medo de ser decepcionada.

O convite final é rezarmos pelas nossas famílias para que elas sejam santas como Deus sonhou. Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é! Amém.

Deus abençoe,


Fernanda Soares

Programa 'Família, Santuário da Vida!'

familia

Um dos dos temas já tratados no programa Revolução Jesus foi “Família, Santuário da Vida”.

E para debater esse assunto, no dia 15/05/14, Dia Internacional da Família, contamos com a presença da instrutora do Método de Ovulação Billings e Coordenadora do Centro de Formação Famílias Novas, Fabiana Azambuja, e a ginecologista, obstetra, especialista em Terapia Familiar Sistêmica, Dra. Roberta Castro. Contamos também com a presença do Mestre em neurociência e cognição,especialista em educação e saúde afetiva e sexual da Universidade Católica de Valença, padre José Víctor Orón Semper que também falou sobre o assunto! Tudo ao som da Adriana Arydes

A família permanece uma instituição social que não se pode nem deve deixar de subsistir: é o Santuário da Vida!” – São João Paulo II ( Carta às Famílias) 

Assista agora :

Programa 'Arraiá do Revolução Jesus'

arraia

 

O Brasil é um país com uma pluralidade cultural muito grande, no nordeste, por exemplo, o mês de São João é tipicamente comemorada com a “festa junina”!

Já estamos no mês de Julho, mas ainda tem muito “Arraiá” acontecendo pelo Brasil … #FestaJunina #FestaJulina … E pra quem não viu e quer ver o “Arraiá do Revolução Jesus” com a Banda Tchê Cristão e os #nordestinos da Comunidade Canção Nova é só clicar no #play : 

Programa 'O assunto é Namoro'

 

namoro

 

E o assunto é #NAMORO! Como viver esse tempo de conhecimento entre duas pessoas que se gostam?

Um assunto sempre muito comentado entre os jovens foi tratado no programa Revolução Jesus do dia 12/06/14. E para você conferir é só acessar os vídeos abaixo: 

 

Programa 'Santidade sem hipocrisia'

santidade
Todos nós queremos a santidade, mas temos que lembrar que não podemos ser superficiais, que temos que manter um bom e verdadeiro relacionamento com Deus. Foi por isso que, “Santidade sem hipocrisia” foi tema para o  programa RVJ que contou com a presença da Suely Façanha e o Ricardo Sá, partilhando suas vidas e suas lutas pessoais para viver a #Santidade no dia a dia !!!

Veja como foi:

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory