HOJE tem programa RVJ Ao Vivo

rvjaovivo

Galera estamos de volta com o programa AO VIVO!!

Hoje, dia 26 de fevereiro, ás 22h30 Adriano e Fernanda esperam por você na TV Canção Nova. Escuta o recadinho deles para você:

O som da noite ficará por conta da cantora Católica Fátima Souza!

Divulgue e assista!

A esperança não decepciona

hope

Quando colocamos toda nossa “carência” no outro o transformamos em um instrumento de saciar necessidades e o tornamos refém de nós mesmos. Isso não é amizade.

Não podemos buscar culpados  para nossas derrotas e nem colocar a felicidade de nossa vida nas mãos dos outros. Somos seres limitados, necessitados do outro e de Deus. Mas nunca dependentes do outro, dependentes só de Deus.

Querer relacionamentos perfeitos é ilusão! Relacionamento é construção, é recomeço sempre, e tentar de novo, é superar a todo instante.

Sabe quando realmente vamos ser livres para amar além de nossas carências?

Quando de verdade experimentarmos a dimensão do amor  de Deus por nós, Ele é exagerado, tanto que procura fazer tudo em silêncio, não promove uma campanha de marketing para dizer:

“Criei mais uma  de minhas incríveis obras”.

Talvez por isso a gente não dê tanto valor a este amor e às vezes desacreditamos, pois não nos atentamos aos pequenos detalhes. Um Deus que se dá a todo instante em amor a nós!

Se não fizermos uma experiência concreta com o amor de Deus nunca entenderemos o que significa uma amizade de verdade. Sempre seremos imaturos e incapazes de amar! Pois se Deus é amor e Ele o é, só Dele e do relacionamento com Ele aprenderemos o significado real do ser amigo!

A amizade sem o amor de Deus é um amor romântico,  até violento e imaturo. Um amor de conquista, que reduz fatalmente o outro a objeto das próprias carências e ignora toda dimensão de sacrifício, de fidelidade e de doação de si.

Aqui surge um grande detalhe, ainda não sabemos o que é amizade.

A amizade surge de um perder para ganhar!

Texto extraído do livro: Nasci pra dar certoAdriano Gonçalves

Quaresma: tempo de graça

quares

Os católicos de todo o mundo se unem em um só corpo para viver o mistério de Jesus no deserto. Este período chama de Quaresma que relembra os 40 dias que Ele foi tentado. Em Hebreus 4:15 diz que Jesus foi provado em tudo como nós, exceto no pecado. E nesta provação Ele venceu por nós o tentador. Por isso, que neste tempo a liturgia de toda Igreja se volta para esta mística que culminará na Celebração da Páscoa, a vitória do Ressuscitado e no seu anseio pelo seu retorno definitivo.
Quaresma é um tempo forte da graça de Deus, pois somos novamente chamados a recomeçar onde paramos e relaxamos. A Igreja se une para um verdadeiro retiro interior para verificar onde temos deixado o tentador nos vencer, onde temos esfriado e onde temos cedido à tentação. Lógico, este é um caminho que devemos percorrer durante todo o ano, que é o caminho da conversão. Porém, os católicos em um mesmo tempo se cooperam para viver em unidade esta mística.
Um tempo para a vida interior, de menos barulho, de oração, de penitência e esmola, isto é, de mais caridade do que habitualmente. Estas práticas espirituais nos exercitam para que durante todo o ano possamos continuar a vivenciar a mortificação da carne que, por conseguinte nos dá disposição para a vida no Espírito (C.f. Gálatas 5).
No início da Quaresma de 2015, o Papa Francisco nos chamou à atenção para a realidade da indiferença para com o nosso próximo, um mal estar que devemos enquanto cristãos enfrentarmos, uma vez que Deus não nos é indiferente. Pelo Contrário! Ele se preocupa com cada situação que vivemos e com cada dor que estamos passando.
Quando estamos todos bem tendemos a esquecer dos que sofrem, dos que estão enfermos, dos que estão passando fome e centralizamos em nós mesmos. Este é o convite do Papa para este ano para a Igreja de todo o mundo: sairmos de nós mesmos, ou seja, ir ao encontro do outro em suas necessidades.
Enfim, como nos diz São João da Cruz: “seremos julgados pelo amor”, ou seja, à medida que amamos o outro. É no amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos que Ele nos ensinou a viver a sua Lei.
Rui Junio dos Santos
Comunidade Canção Nova

Você quer ser uma mulher de Deus?

livrom

O livro ‘A Mulher Segundo o Coração de Deus‘ traz temas como a criação da mulher, a beleza própria de seu ser, sua essência, singularidade, feminismo e feminilidade, um pouco da história da autora e Maria como modelo de mulher.

Para ser uma mulher segundo o coração e Deus é preciso aceitar viver uma aventura de fé, na qual Fernanda Soares te convida a percorrer por entre as páginas desse livro.

Saiba que… Você é uma mulher única e irrepetível!

Garanta o seu livro pelo (12) 3186-2600 ou AQUI

Revolucione sua cidade!

blog

Os jovens tem o desejo profundo de conhecer a verdade, de sonhar, de serem livres e acima de tudo serem felizes! Não podemos perder tempo em anunciar que a felicidade tem rosto e nome: Jesus Cristo.

MISSÕES

Release dos retirosOs jovens tem o desejo profundo de conhecer a verdade, de sonhar, de serem livres e acima de tudo serem felizes! Não podemos perder tempo em anunciar que a felicidade tem rosto e nome: Jesus Cristo.

Os tempos mudaram mas o desejo é o mesmo e a resposta também!

O que muda?

Muda a forma!

O “como” falar aos jovens de hoje mudou eles são mais interativos, conectados, exigentes na coerência de vida. E pensando em tudo isso, nós do Revolução Jesus pensamos em encontros que atenda a estes jovens de hoje, que diga ao coração deles de maneira clara e concreta.

Encontros que são dinâmicos, profundos e revolucionários!

Não podemos perder tempo, há muitos jovens que se perdem por não terem quem os diga sobre Deus, o mundo e si próprios!

Fizemos uma experiência com Jesus, Ele nos olhou e mudou a nossa vida! Provocou Revolução! Não podemos ficar de braços cruzados e conformados com um mundo que tem destruído a riqueza de nossa juventude!

Esta experiência foi e é tão forte que nos faz pegar a vida nas mãos e dá-la um destino, um sentido, nos coloca na estrada e nos motiva a missão! Gastar a vida na construção de um mundo novo!

Queremos te convidar a se mexer, a provar uma Revolução, algo que vai além de ideologia, mas algo que parta do encontro com uma pessoa! Jesus!

Que tal promover um dos retiros ou acampamento do Revolução Jesus ai em sua cidade?

Somos hoje vários missionários da Canção Nova que querem com você resgatar milhares de jovens!

Conheça aqui um pouco de cada retiro e se aguçou em você a vontade de mudar o mundo de um jovem mande seu e-mail para: agendarevolucao@comunidadecn.com

 

Radical na fé

radical

Em tempos onde ser chamado de radical não pega muito bem, resolvi lançar uma pergunta no Twitter:

O que significa ser radical na fé?”

A galera reagiu rapidamente e das muitas respostas enviadas peguei estas:

Pra mim, é buscar uma vida autentica, alicerçada na Verdade e que tenha como conseqüência um grande entusiasmo por viver!”

O termo radical deriva da palavra latina radix, que significa “raiz”. Nesse caso na raiz da fé.”

Radical na fé… é mais que práticas e exercícios espirituais! Ser radical é ter raízes! E na fé… é paradoxalmente SER LIVRE”

entregar-se completamente a los brazos de Jesús #serRadical #naFE”

Vejo que é isto mesmo que a galera disse. A palavra radical tem sua origem latina no termo radix que quer dizer: raiz, fundamento, origem. O que isso quer dizer? È simples! Quando se pede que alguém seja radical está se querendo que esta pessoa vá à raiz daquilo com que ela está envolvida, ou seja, um cristão radical é aquele que vai à raiz, (base, fundamento) de sua vivência cristã que é Jesus Cristo!

Sabe aquela musica: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou… viver como Jesus viveu” é isso mesmo. Ser radical é ser outro Cristo.

E acha que isto não é radical?

Caramba é muito radical.

Jesus convidou os rejeitados.

Acolheu os desprezados.

Acreditou nos desacreditados…

Isso é ser radical.

Vejo que hoje precisamos levantar uma juventude radical. Que tenha em mente um só desejo: Ser outro Cristo. Amar e se entregar a Jesus a tal ponto que possamos dizer como Paulo: “Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”

Pense nesta verdade… isso muda tudo. Hoje levantei com esta vontade: Ser radical, manter as raízes. Ser outro Cristo… O mundo precisa disse, tem muita gente que num lê a bíblia… que tal propormos nossa vida com um Evangelho vivo?

Eu estou nessa e você?

Deixe aqui comentado se você topa ou não. Mas comece a agir logo… Mande este post para todos seus amigos de grupo de jovens, faculdade, família… E vamos levantar uma juventude radical?

Tamu Junto

Adriano Gonçalves

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory