Sombras ou Luz, qual poder você irá alimentar?

sombra

Há alguns dias estamos tendo na liturgia das missas um conhecimento maior da figura de Davi, o grande Rei Davi, cara simples, chamado na juventude como o “homem segundo o coração de Deus”, sim todo mundo sabe que foi ele que matou o grande Golias, ele que derrotou milhares de filisteus e inimigos do povo de Deus. Mas teve um dia na missa que fiquei intrigado, Davi ainda não era rei, era apenas um guerreiro do rei Saul e após vencer uma batalha volta para o reino e é literalmente aclamado nas ruas por mulheres e todo um povo.

Se fosse hoje e se fosse no Brasil, seria meio assim: “ Chegaria no aeroporto internacional de São Paulo, colocariam-no em um carro de bombeiros todo enfeitado e em carreata com trios elétricos a frente e atrás desfilaria pelas ruas paulistanas ao som de músicas de vitória para este valoroso guerreiro”. Legal e digno de tamanha façanha! Mas o que me intrigou não foram as comemorações, mas como elas ocorreram e o que elas geraram!

O refrão das músicas era “Saul matou mil mas Davi matou dez mil’. Saul matou mil mas Davi matou dez mil’”. E isso ao som de música alta e dança! Mal comparando seria aquele tipo de música que basta escutar uma vez para gente ficar o dia todo repetindo…

Agora pense: você Rei e autoridade máxima escutar uma música assim, não pelo fato de exaltar o vencedor, Davi, mas o fato de compará-lo ao Rei, e diminuido o Rei! Aquela música diminuia a autoridade, feria a segurança e tirava o lugar de alguém!!!! Paro minha reflexão bíblica aqui e entro com você em algo que rola nos dias de hoje!

A mania que as pessoas tem em diminuir o outro, gerar insegurança e querer pegar o lugar! Estamos tão fechados em nós mesmos que queremos a todo custo um lugar de destaque, mesmo que isso signifique pegar o de alguém. A inveja é algo tão danoso que faz a vida de quem sente um literal “inferno”, a vida desta pessoa perde o brilho e liberdade e tudo gira em torno do receio de não ser “querido” e “aceito”.

A inveja envenena a alma e não permite a liberdade do se alegrar com o outro e consigo mesmo! É como ter uma visão turva dos fatos e das pessoas! Não perceber que o outro tem riquezas que fazem dele necessário ao mundo e até a você mesmo.

Quando temos medo de “perder lugar” não sermos “aceitos”, e nos sentimos “inseguros” é que no fundo de nós mesmos não nos possuimos, não nos “garantimos” tanto assim! Não respondemos a pegunta básica “ Tenho o necessário?”.

Não é hora de projetar no outro e escolher o caminho de Saul, o da perseguição! Perseguir o outro, falar dele, ou denegrir a sua imagem! É hora de se perceber e tocar no quanto ainda não “nos sentimos bem” conosco mesmo! É hora de deixar a luz invadir as sombras interiores!

Fica a dica: Toda projeção no outro é reflexo de algo não tão nobre em nós mesmos!

Negar isso e continuar a persegui-lo, falar mal dele, ou se irritar é caminho de poder das sombras!

Assumir e deixar Jesus fazer novas todas as coisas é poder de Deus! Libertação!

O ciúme e a inveja abrem as portas para todas as coisas más.” Papa Francisco

Sombras ou luz qual poder você irá alimentar?

Tamu junto

Adriano Goncalves

Programa sobre: Natureza- Dom da Criação

cmapos

Você tem o hábito de jogar o lixo na lixeira? Você tem familiaridade com o lixo reciclável?Já parou para refletir sobre o meio ambiente?

Adriano Gonçalves e Fernanda Soares foram até Campos do Jordão no interior de São Paulo.para falar da encíclica do papa Francisco ‘Ladauto Si’ – Louvado Seja que traz reflexões sobre ecologia e cuidado com o meio ambiente em todas as suas dimensões.

Você vai curtir os apresentadores e convidados fazendo arborismo e tirolesa. O bate-papo foi com Junior Warne – Coordenador de Projetos da Ong Pinho Bravo e Marcelo Chaves, apresentador do Preservação Ambiental.

1ª parte

2ª parte

 

Talvez você seja Canção Nova!!!

voc

Há certos momentos em que perguntas surgem e respostas precisam ser dadas: “ O que fazer da minha vida? O que Deus pensou para mim quando me criou? Para onde ir e colocar todos estes anseios em prática?”

Parece que nesta hora um “chamado” surge e é como que nos sentíssemos impelidos a dar passos na descoberta do “nosso lugar neste mundo”. Grande possibilidade de entrar neste processo de cabeça e quem sabe descobrir sua vocação?

Já vou direto ao assunto: “Talvez você seja Canção Nova”!

( ) Quando olha para tua vida você encontra uma história de sede de Deus, momentos de intensa proximidade com a Palavra, adoração, missa, intimidade com Nossa Senhora são realidades que te mantem de pé! De fato Deus o centro de toda sua vida, agir e ser! Vive uma constância em se abandonar ao “Deus proverá”, pois a Divina providência tem conduzido a sua vida há tempos!

( ) Ao rastrear suas intuições se depara com um anseio de ser um homem novo, uma mulher nova para um mundo novo. Há vontade de ser formado, curado. Você busca em pessoas mais experimentadas na vida conselhos, direção. Não para na conversão de 3 anos atrás, mas vive cada dia em profundo desejo de santidade! Porém como não quer guardar para si a “pérola preciosa” você quer ajudar a outros, quer que eles possam ser feliz, acredita no processo de cada pessoa, impulsiona. Olha com olhos positivos para o outro sempre na expectativa de que ele pode ser melhor!

( ) Viver sozinho te causa certa angústia, gosta de estar com as pessoas, partilhar sonhos projetos, vida! Lidar com as diferenças entre as pessoas é para você um desafio gostoso, onde o que conta é o “bom” a ser partilhado, e o “mau” pode ser trabalhado com olhos de misericórdia! Neste mundo tão “erotizado” você acredita e deseja viver a pureza de relacionamentos, entre o masculino e feminino em uma profunda sadia convivência!

( ) E quanto mais a fundo você vai mais encontra um ardente desejo em fazer a diferença neste mundo! Por isso não mede esforços em trabalhar, dar duro para que as pessoas se encontrem com Deus! Tem disposição de literalmente “suar a camisa” para que Jesus seja anunciado a todos sem distinção! Trabalhar, ser ativo é uma marca que você deixa por onde passa! E porque sabe viver bem a autoridade e submissão onde está, tem uma boa aptidão ao trabalho em equipe!

É meu caro (a) se ao ler os parágrafos acima você disse: “ Cara eu sou isso, é bem assim” quero te dizer que:

Talvez você seja Canção Nova”

O Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova diz:

“Se o Pai criou alguém para ser Canção Nova, esta pessoa possui, pelo menos em embrião, tudo o que acabo de enumerar”. ( Padre Jonas)

Eu tentei enumerar um pouco do que é ser Canção Nova, quem sabe você tenha marcado um (X) nos parágrafos acima?

Então não perca tempo em entrar neste “caminho de descoberta”!

Mande seu e-mail para: vocacional@cancaonova.com ou vocacao@cancaonova.com

as vezes você seja Canção Nova e ainda não entrou nela!

Uma boa descoberta a você!

Tamu junto!

Adriano Gonçalves

Programa sobre: Ideologia de gênero

ideologia

O programa Revolução Jesus pela TV Canção Nova sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO está na internet. O assunto está em alta e parece que virou moda. Mas afinal, o que é ideologia de gênero? Por que estão querendo inserir o termo “gênero” nas escolas? O que será que a Igreja pensa e fala sobre?

O som ficou por conta de Ana Lucia!

 1ª parte

2ª parte

E quando tudo perde o sentido?

perde

Sabe aquele dia em que você perdeu algo muito importante e não sabe onde colocou? Tipo aquele documento importantíssimo que garante sua vaga naquele trampo, ou naquela facul que você acabou de ser aprovado.

Sabe aqueles dias que você está super atrasado para um compromisso e simplesmente não se recorda onde colocou a chave do carro e até começa a suar frio de tanta angústia?

Perder algo sempre nos causa uma sensação ruim, uma angústia, um aperto no coração. E quando perdemos alguém então, nossa nem me fale.

Quando Maria Madalena foi de manha ao sepulcro, seu coração estava assim, no sentimento da perda do Senhor. Sua pergunta?

Aquela mesma que fazemos muitas vezes quando perdemos algo:

Onde puseram? Onde está?

A pergunta do coração de Maria Madalena estava assim envolvida na dor da perda:

Onde puseram o meu Senhor?

Não era a perda somente de alguém, ou coisa, era a perda do sentido, da esperança, da certeza. Ele tinha morrido e o buraco no coração estava doendo. Quem poderia tampá-lo? O que fazer? Como continuar a viver assim? Uma dor tão grande que tirou até a visão de céu que ela tinha, pois conversou com os anjos e nem se deu conta que eram anjos. Olhou para Jesus e pensou que era um jardineiro, não o reconheceu. A dor da perda falou mais alto e tirou até a capacidade de reconhecer o Cristo.

Mas tudo muda quando Ele a chama pelo nome “Maria”. Não era um chamar qualquer, era uma forma de dizer: “ Eu te vejo como única” “Você é insubstituível” “ Eu estou aqui”.

Acredito que nesta fração de segundo Maria fez o que muitos de nós fazemos quando perdemos algo:

“Vamos fazendo uma retrospectiva de nossos passos, por onde passamos, quem esteve presente, tudo a fim de recordar onde ficou aquilo que estamos a procura”

Sim, naquele momento que Jesus a chamou pelo nome, ela fez uma retrospectiva de cada momento vivido com Ele, cada segundo que se eternizou, que significou e que abriu mundos desconhecidos de amor e misericórdia. E assim, ela pode dizer: Mestre, minha esperança!

Estamos vivendo os mesmos dias de Madalena, onde puseram o meu Senhor, minha esperança?

Não tenha receio de fazer sua retrospectiva e dizer: Mestre!

Que nenhum fragmento de nossa história fique indiferente a força do ressuscitado! Ele está aqui no coração!

Quero com você dizer como Maria, Eu vi o Senhor!

Partilhe em qual situação você pode dizer: Eu vi o Senhor?

Adriano Gonçalves

PROGRAMA: HOMEM E MULHER DA ATUALIDADE

HOMEMxMULHER

O homem e a mulher da atualidade são cada vez mais diferentes, em todos os aspectos, do que de alguns anos atrás. Isso é uma tendência, modismo ou uma evolução? Nesse programa Revolução Jesus sobre: HOMENS E MULHERES DA ATUALIDADE abordamos essa realidade!

O que tem acontecido com a atual geração? É modismo? Ideologias? Mudanças de mentalidade? ‪#‎Homem‬ ‪#‎Metrosexual‬ ‪#‎Lumbersexual‬ ‪#‎PadrãoDeBeleza‬ ‪#‎Dietas‬ ‪#‎Cirurgias‬ ‪#‎Conhecimento‬ ‪#‎Mulher‬

A musicalidade ficou por conta de Ticiana Souza

Se liga e divulgue!

1ª parte

2ª parte

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory