Quinta-feira tem programa AO VIVO

JUSTIÇA

Você já viu algum crime que não foi penalizado e sentiu o desejo de fazer justiça com as próprias mãos?  O papel da polícia é proteger os cidadãos promovendo a segurança nacional, mas será que esse serviço pode ser destinado aos moradores?

O programa dessa quinta-feira será ás 22h30 Ao Vivo pela TV Canção Nova. Teremos como convidados:

  • Advogado, especialista em Direito Processual Civil e professor Universitário,  Lúcio José Rangel
  • Jornalista Viviane Sorbile
  • Psicóloga Bruna Mara

Tudo isso ao som da Banda Olhos Eternos!

Lançamento no Acampamento RVJ 2015

santificar

E você,

aceita o desafio de ser um instrumento de santificação no meio em que você vive?

Filmes: quais convém assistir?

filme

Adriano Gonçalves escreveu para o portal Canção Nova uma formação sobre filmes. Leia abaixo:

Os filmes sempre fascinaram o homem nos diversos tempos. Parece que isso está muito ligado à capacidade que eles têm de mobilizar em nós sentimentos de identificação, desejos e até de recusas daquilo que não queremos. Não há como assistir a um filme e não se identificar, ver-se, perceber-se em um personagem, em um enredo. Não há uma neutralidade quando assistimos a determinadas cenas. Elas sempre mobilizarão conteúdos inconscientes em nós.

Pare e pense no filme que marcou a sua vida. Agora, responda-me por que ele o marcou tanto? Será que um dos personagens não diz muito do que você é? Ou do que gostaria de ser? Será que o enredo não parece um pouco com sua história ou até mesmo com seu desejo de ter uma história como essa?

Não há como assistir a um filme e não se identificar com ele, perceber-se em um personagem ou não se ver no enredo

Os filmes sempre fascinaram o homem nos diversos tempos. Parece que isso está muito ligado à capacidade que eles têm de mobilizar em nós sentimentos de identificação, desejos e até de recusas daquilo que não queremos. Não há como assistir a um filme e não se identificar, ver-se, perceber-se em um personagem, em um enredo. Não há uma neutralidade quando assistimos a determinadas cenas. Elas sempre mobilizarão conteúdos inconscientes em nós.

Pare e pense no filme que marcou a sua vida. Agora, responda-me por que ele o marcou tanto? Será que um dos personagens não diz muito do que você é? Ou do que gostaria de ser? Será que o enredo não parece um pouco com sua história ou até mesmo com seu desejo de ter uma história como essa?

O fato é que os filmes movimentam nosso interior. Nós nos vemos nos heróis, nos protagonistas, desejamos, muitas vezes, viver aquela aventura. É fato também que até o que não é tão nobre desperta o que não está bem resolvido em nós. Quantas vezes um personagem desperta em nós sentimentos de aversão? E quando pensamos um pouco mais, vemos nele a réplica exata de alguém concreto que está em  nossa vida ou passou por ela.

Aí entram boas questões referentes aos filmes. Diante daquilo a que assisto, tenho atitude passiva ou ativa? Quando penso em escolher uma obra cinematográfica, quais têm sido os critérios que me movimentam? Suas escolhas fazem você. Pode acreditar nisso!

Um filme de romance o leva a lugares no amor que, de fato, definem seu referencial de amar e ser amado. Quantas vezes você quer aquela história para você? Isso pode revelar certezas e frustrações. Eu lhe pergunto: nesta hora, você escuta o que rola em seu interior ou simplesmente deixa passar?

O que me faz querer assistir ao gênero de terror, no qual mortes de inocentes acontecerão e a ação do mal parecerá igualada à força do bem? Por que me dá prazer ver sangue escorrendo pela tela? Por que desejo me assustar frente àquelas cenas?

E um filme mais picante? Quando o selecionamos, há uma motivação por trás de nossas escolhas. E quantos jovens não se perdem aí! A ânsia de assistir a um “besteirol americano” ou a um antigo filme brasileiro, em que cenas explícitas de sexo aparecerão, podem revelar este desejo pelo obsceno.

Como então pessoas conseguem gostar de filmes medonhos e cruéis?

Que mecanismos estão por trás de um espectador apreciador do gênero ‘terror’? De onde vem este terror? O que movimenta alguém a se deter em vídeos “pornôs”? Para onde ele deseja levar sua sexualidade?

Aqui, retomo o título do texto: “Filmes: quais convém assistir?”. Convém a você assistir àquilo que diz dos seus valores, de sua identidade, de sua crença, de sua esperança! Isso sim é bom assistir.

Sei que há muitas boas obras e, no meio delas, encontramos cenas, situações contrárias ao que acreditamos. É nesta hora que você precisa ser ativo e fazer a leitura do filme à luz da fé. Como diz São Paulo: “Examinar tudo e ficar com o que é bom!”. Às vezes, terá de ter a atitude de simplesmente deixar de assistir!

Acredito, no entanto, que alguns estilos de filmes nem de perto dá para tirar algo de bom. Ou você espera encontrar em um vídeo de “besteirol”, super-sexual, a referência de um amor livre, total, fiel e fecundo? Ou pensa encontrar naqueles filmes de terror, no qual o prazer do mal é mostrar seu poder destruidor, encontrar a ideia de salvação do bem, a esperança de uma vida?

Neste texto, fui bem na linha do que nos motiva, pois para mim aí mora a questão que a luz de Cristo precisa iluminar. Nem fui para a influência espiritual de tais filmes em nossa vida; se fosse, teria muita coisa a falar também.

Deixo-lhe estas perguntas: Diante do que assisto, qual motivação me leva a essa ação? Ela me coloca mais perto daquilo que Deus espera e sonhou para mim?

Bons filmes para você!

Adriano Gonçalves

 

Acampamento Revolução Jesus 2015

rvj15

O Acampamento Revolução Jesus 2015 – Eu Acredito no Amor será do dia 07 à 11 de janeiro. As atividades, pregações, acontecerão na chácara da Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP. Para participar não é necessário fazer inscrição, nem pagar qualquer taxa, a entrada é gratuita.

O Aprofundamento radical será nos dias 8 e 9 de janeiro, para ele é necessário que seja feita à inscrição que terá início do dia 01/12/14, ás inscrições são limitadas, o total de vagas é de 500 pessoas, quando atingir essa quantidade, as inscrições se encerrarão.

Existe uma taxa de inscrição no valor de 50,00 reais, para a pulseira, água e alimentação durante o radical (os dois dias), dinheiro esse que será pago no dia 7/01/15 e 08/01/15, quando pegar a pulseira. Esta será retirada no ato da inscrição que ocorrerá na acolhida da Canção Nova.

As inscrições serão feitas somente pelo call center, (12)3186- 2600. Serão permitidas as inscrições, somente, de jovens acima de 17 anos. Ou seja, que tenham 17 anos ou completem até dia 07/01.

Para participar do Aprofundamento Radical, a pessoa tem que participar dos dois dias (quinta e sexta-feira), pois as atividades são uma sequência.

É obrigatória a participação dos dois dias (quinta e sexta-feira) pois as atividades acontecem em uma sequência, ou seja, um dia depende do outro.

Depois de encerrada as inscrições, não haverá uma abertura para novas vagas. Somente no dia, caso haja desistência, poderão entrar outras pessoas em seus lugares. Para isso, é necessário que a pessoa esteja aqui na Canção Nova e tente essa possibilidade, porém não é garantido.

Os que não conseguirem participar do Aprofundamento Radical terão a opção de participar do Acampamento Revolução Jesus que contará com pregações e outras atividades desde quinta-feira (08), evento aberto ao público (gratuito).

Será disponibilizado no Blog: blog.cancaonova.com/revolucaojesus o termo de compromisso que deve ser entregue no dia da inscrição aqui na Canção Nova, este deve ser preenchido e assinado.

Cada participante deverá hospedar-se por conta própria.Temos a pousada da Obra de Maria telefone 12 3186 2055, eles podem indicar outras pousadas na cidade, ou se o participante se interessar tem o camping da Canção Nova.(orientar sobre o camping, deverão trazer sua própria barraca, colchão, etc, só cedemos o espaço)

Referente a monitores

Poderão ser monitores do aprofundamento radical aqueles que já participaram mais de 2 vezes do aprofundamento radical( ou seja que tenha participado em dois ou mais das edições 2011 a 2014) para estes damos a oportunidade de ser monitor nas atividades radicais


Caso queira ser monitor os valores e procedimentos para participar do Aprofundamento são os mesmos, porém é necessário que você mande um email para nós no:
acampamentorvj@cancaonova.com falando dos anos que você participou, nome completo, idade.
Você tem que ter a possibilidade de estar aqui no dia 7 de janeiro para uma reunião as 18 horas no auditório São Paulo na Canção Nova Cachoeira Paulista SP. Caso não possa mande o email nos explicando o motivo para que assim possamos conversar.

Eu acredito no AMOR e você?

love2

Existe sensação melhor do que amar e ser amado? Acredito eu que não! Como é bom saber que existem pessoas que fazem de tudo para te fazer feliz e se sentir a melhor pessoa do universo. É o amor que constrói o ser humano.

É claro que amar e ser amado não quer dizer que você sempre estará sorrindo e “flutuando” pelas ruas. As decepções, tristezas e “não” fazem parte do processo de amar. Quem ama cuida, zela e corrige. Porém, percebo que a palavra amor está sendo banalizada e diversas vezes utilizadas de maneira errada.

É preciso levantar a bandeira do verdadeiro amor. O amor de Cristo por cada um de nós e através desse amor somos convidados a sermos agentes do bem e assim levarmos esse dom aos outros. EU ACREDITO no amor e você?

Venha aprender mais sobre o que é o verdadeiro amor.

Venha experimentar  O AMOR!

Nos dias 7 a 11 de janeiro de 2015 no Acampamento Revolução Jesus EU ACREDITO NO AMOR! Esperamos por você na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP.

A mulher segundo o coração de Deus

maria

São várias as dicas que o livro ‘A mulher segundo o coração de Deus‘ dá de como se tornar essa mulher.

Uma delas é referente a figura de Maria na história da humanidade.

Já diz o livro de Provérbios: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Pr 31,10)

O lançamento do livro será no dia 10 de janeiro de 2015 em dois momentos. Pregação ás 9h15 no Rincão do Meu Senhor e ás 19h30 no Auditório, SP.

Acampamento Revolução Jesus ‘Eu Acredito no Amor’ com NOVIDADES!

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory