Programa: Engravidei, e agora?

gravidez

Você está vivendo uma gravidez inesperada? E agora? Você conhece alguém que está enfrentando o drama de ser pai e mãe fora do casamento? O que é a Paternidade Responsável? Existe planejamento familiar? O planejamento familiar é só para quem está casado, ou noivos que se preparam para o casamento também podem fazer?

Esse é o assunto do programa dessa quinta-feira ás 22h30 AO VIVO pela TV Canção Nova! Teremos convidados que nos ajudarão a compreender melhor e com uma visão cristã a necessidade de planejar os filhos. E para os que engravidaram inesperadamente, tem jeito! É possível organizar a sua vida a partir desse filho que é uma bênção!

Os convidados serão:

O som ficará por conta da banda de Cuiabá, Mato Grosso, F2!

Divulgue!

 

 

Programa: Meus pais erraram comigo

Confira um testemunho impactante sobre os erros dos pais e a capacidade de superação que o ser humano tem! Para Deus nenhuma história está fadada ao fracasso pois Ele pode transformar as experiências negativas em oportunidades de bênção! Testemunho de Marisa e Ednilson e a participação da psicóloga Márcia Rubez. A musicalidade ficou por conta de Gil Monteiro!

1ª parte

2ª parte

3ª parte

Divulgue!

 

Como saber se encontrei o amor da minha vida?

AMORDAVIDA

Você encontrou alguém interessante e está se aproximando cada vez mais dessa pessoa, ou quem sabe até já ‘engatou’ um namoro. Só que ainda “bate” uma indagação!  Como identificar que esse(a) pretendente a namorado(a), e consequentemente, que esse relacionamento, é da vontade de Deus? Será que foi o Senhor quem tudo encaminhou? Sendo assim, devo começar ou continuar o namoro? Deus manda sinais de que meu(minha) pretendente é da vontade Dele? Será que encontrei o amor da minha vida, a pessoa que eu pedi a Deus?

Bom, primeiramente quero desmistificar a fantasia que ronda essa questão. Muitos acham que Deus criou uma determinada pessoa para a outra, e que se esse casal não se encontrar, não serão felizes com mais ninguém.

Não é bem assim! Pois aí não haveria o livre arbítrio, um dos dons mais importantes que o Senhor nos deu. Se Deus te fez com a vocação matrimonial, então existe alguém para você, mas não quer dizer que Ele criou uma única pessoa especialmente para você.

Muitas pessoas podem “dar certo” com você num casamento, e O Altíssimo pode sim, providenciar uma aproximação entre você e alguém, pois Ele te conhece e sabe quem pode ser a melhor medida para você, mas não te isenta da tarefa de garimpar em si as virtudes para ter um bom relacionamento, persuadir e esmerar-se para se acertar com a outra pessoa. E nesse processo, será você quem decidirá ao final com quem mais pode ser mais feliz.

Quando resolver se casar, é você quem assumirá seu(sua) companheiro(a) para toda vida. Deus não impõem! Essa responsabilidade é sua, mas é também uma graça, em ser livre e poder dizer para a pessoa amada “Fui eu quem escolhi você!”.

Saiba também que mesmo que se decida não namorar com essa pessoa, Deus não vai te fazer infeliz e Ele permitirá sim, que você tenha outra chance com outra pessoa.

Relacionamentos devem ser construídos pelo esforço e dedicação dos dois, nisso nós, individualmente, vamos nos tornando melhores. Mas, esse trabalho começa já pelo ofício de encontrar uma pessoa. Nem para o início de um namoro, Deus te dará uma única opção. Perceba que em tudo isso, o Senhor quer que façamos uma escolha consciente, ou seja, através das faculdades e capacidades humanas, discernirmos o que queremos para nossa vida. Só assim é que faz uso da liberdade.

O amor é sim, uma graça espiritual, mas não nos isenta de usarmos nossos dons naturais para alcançarmos o que é sobrenatural.

Então, o primeiro filtro que seu(sua) pretendente deve passar está na dimensão humana. Antes de pedir sinais para Deus, questione-se:

Você está convicta(o) que quer namorar esta pessoa?
Se ‘‘paira no ar’ alguma dúvida ou receio em namorar, é porque a questão não está bem resolvida dentro de você. Talvez haja seu sentimento, o seu querer, mas você não tem a certeza de que ele(a) está bem-intencionado(a), ‘rola’ uma insegurança sobre a índole dele(a), ou então você não o(a) conhece o bastante, ou ainda tem dúvida que ela(e) será realmente tudo aquilo que promete ser.
Portanto, não é hora de se decidir! Aguarde, converse e conheça mais o(a) pretendente.

Programa sobre: Unidade dos cristãos

semanaoração

O programa dessa quinta-feira, dia 21 de maio, ás 22h30 AO VIVO pela TV Canção Nova será sobre a unidade dos cristãos! Você tem dúvidas sobre o ecumenismo? A Igreja Católica está vivendo a semana de oração pela unidade dos cristãos. A palavra que rege essa semana é: Jesus lhe disse: Dá-me de beber! (João 4,7)

“A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é um momento privilegiado para oração, encontro e diálogo. É uma oportunidade para reconhecer a riqueza e o valor que estão presentes no outro, no diferente, e para pedir a Deus o dom da unidade.”

No programa teremos a participação de:

  • Sandra Ferreira Ribeiro, teóloga, postuladora da causa de beatificação e canonização de Ginetta Calliari, uma das primeiras companheiras de Chiara Lubich, que viveu no Brasil de 1959 a 2001, quando faleceu (está sepultada aqui na Mariápolis Ginetta)
  • Luciano Menezes Reis, focolarino, tradutor e intérprete simultâneo (trabalho com os idiomas espanhol e italiano
  • Ao som de Flaviane Montenegro;

Esperamos por você!

Assista o programa: Mãe, amor sem limites...

Você já parou para pensar em tudo que a sua mãe fez por você? Ela te carregou durante 9 meses (ou menos) te alimentando em todos os aspectos. Passou por momentos tensos e teve muito receio em te perder. Depois a sua mãe precisou enfrentar a dor do parto, pós parto e aprendeu a cuidar de você!

O tempo pode ter tirado de você, ou você deixou com que fosse tirado, a gratidão por tudo que ela enfrentou só por amor! É um amor sem limites que vai além da sua razão. Sabendo disso o programa de hoje vai abordar sobre MÃE, AMOR SEM LIMITES….

Confira o bate-papo sobre o valor e a dignidade de ser mãe. Um amor sem limites que faz de tudo para ver os filhos felizes!

1ª parte

2ª parte

 3ª parte

Como está sua vida de oração?

vida

Como está a sua vida de oração? Você tem um relacionamento de amizade com Deus? Durante o seu dia quais os momentos que você conversa com Ele? Será que os problemas que você tem enfrentado tem tirado a sua paz porque você não tem escutado a voz de Deus?

A oração é a maneira eficaz de não nos perdermos em meio as lutas da vida. Deus fala conosco e nos direciona sempre que paramos e nos silenciamos para ouvi-lo. O desafio é compreender que a intimidade com Deus é cultivada diariamente através do diálogo.

A oração do humilde penetra as nuvens e não se consolará enquanto não se aproximar de Deus; e não se afastará, enquanto o Altíssimo não olhar o justo juiz não fizer justiça. Pois o Senhor não tarda.” (Eclo 35,19-21)

O convite de hoje é retomar a sua intimidade com Deus procurando um momento para estar a sós com o Senhor e assim escutar a sua voz!

Deus abençoe,

Fernanda Soares

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory