Semana Santa

semanasanta

Estamos vivendo a semana santa que para nós cristãos é considerada a Semana Maior. Nesse tempo na Igreja experimentamos o grande mistério da vida cristã: Jesus dá a sua vida para nos salvar e nos conduzir à vida eterna. É importante deixar claro que não é um “feriadão” mas é um tempo propício de refletirmos e adentramos de corpo e alma na Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por isso, lhe convido a participar das funções e celebrações na sua paróquia ou aqui na Canção Nova. O professor Felipe Aquino explica a missão de cada dia dessa semana nesse link!

Fique atento para você não perder a graça reservada nesse tempo litúrgico.

Deus abençoe,

Fernanda Soares

 

Programa Revolução Jesus: 'A mulher segundo o coração de Deus'

rvjmulher

Programa Revolução Jesus fala do livro de Fernanda SoaresA mulher segundo o coração de Deus‘.

Você  saberá mais sobre o conteúdo do livro e ouvir um bate-papo entre mulheres que lutam para serem mais de Deus!

Tenho o que preciso, preciso do que tenho

preciso

Pense comigo: você diante de sua TV, e o que aparece na telinha é um comercial com uma galera bonita, em um dia de sol, namorando, rindo e curtindo a vida. Ao término da propaganda, aparece algo como: “a vida é hoje!”, “aproveite” ou outro slogan qualquer que traz esta mesma idéia. Tipo: “seja feliz agora tendo isso, por isso, e só custa isso”. Ironia do destino? Não! O público-alvo dos comerciais é justamente o jovem, já que, entre outros fatores, viaja mais, se diverte mais e, por conseqüência, gasta mais.

Sim, realmente somos o alvo deste mercado. Mas fazer o que?

A cada dia uma novidade, a cada dia uma evolução e vitrines com produtos da última hora.

É possível sobreviver?

Acredito que sim. Basta usar da mesma técnica.

Já ouviu falar de custo-benefício?

Ou seja, aquilo que estou comprando realmente vale a pena?

Vou mais além. Realmente vale a pena investir nisso? É essencial para mim? Ou quero apenas acompanhar uma moda ou ideologia?

Galera, perguntas como estas traz maturidade e coerência.

Vontades todos temos, quem não gostaria de ter Ipod de ultima geração turbinado com num sei tantos GBs

Não existe mal na vontade. Agora o que faço com ela que devo tomar cuidado. Não somos só vontade, somos razão! Somos análise também.

Diante de suas vontades pense:

Em que isso me faz melhor?

Tendo isso, contribuo mais para ser gente e ter um mundo melhor, ou me fecho em meu mundo egoísta e orgulhoso?

O benefício é maior que o custo que tenho ao adquirir ?

Ser Cristão é saber administrar aquilo que tenho oferecendo o melhor para o outro…

Somos gente que se relaciona e não que se isola. Não somos ilhas não é.

Diante de minhas vontades eu me questiono:

Porque quero isso?

Quero porque realmente preciso ou porque todo mundo tem e eu tenho que ter?

Este “todo mundo” é perigoso demais, podemos ai nos perder no que somos.

E os excessos então…

Nossas gavetas denunciam o que somos. É bom esvaziá-las de vez enquanto, ficando somente com o que é necessário.

Você já observou quanta coisa sem necessidade, que acabamos consumindo, adquirindo e pior nos apegando a elas??? Será que tudo o que você possui, é realmente necessário? Você usa todas as coisas que você tem??? Em seu armário, veja aquelas roupas e sapatos que não lhe serve mais, ou que você por algum motivo não as usa.

O QUE VOCÊ NÃO USA NÃO TE PERTENCE.

Isso se chama retiro da boa morte! Viver com o necessário!

Então vamos lá, mais que viver consumindo produtos de propagandas, que tal criar o seu slogan: Tenho o que preciso, preciso do que tenho!

Adriano Gonçalves

Programa sobre a JMJ 2016

jmj

O programa dessa quinta-feira, dia 26 de março, ás 22h30 AO VIVO pela TV Canção Nova será sobre a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, Polônia. Você vai conferir vídeos de outras jornadas, bate-papo com pessoas que estavam envolvidas na última JMJ que aconteceu no ano de 2013 no Rio de Janeiro.

Tudo isso ao som da Banda God First!

Se você deseja vivenciar a #JMJ2016 basta acessar aqui: http://www.rdpperegrinacoes.com.br/

 

Programa: Como ser um homem segundo o coração de Deus?

pergun

O programa Revolução Jesus que foi ao ar pela TV Canção Nova no dia 19 de março, dia de São José, está na internet. Confira abaixo o programa dividido em 3 blocos com o tema: Como ser um homem segundo o coração de Deus?

1ª Parte

2ª Parte

3ª Parte

Divulgue!

Verdadeiros amigos!

amigos

Amizade verdadeira sempre faz bem, quando amamos de verdade o nosso amigo compreendemos até aquilo que é incompreensível, descemos em suas profundezas e o levamos a se descobrir e aí também nos descobrimos. É uma capacidade de tirar para fora o melhor e conduzir para dentro o essencial.

A amizade nasce quando sou capaz de descobrir no outro, coisas não muito interessantes e assim toco naquilo que realmente ele é, mas tenho a capacidade de fazer algo novo com tudo isso.

Todos somos sedentos de amigos de verdade, mas a amizade não pode nascer se não num coração atento ao outro, cultivar o silêncio,  o gosto pelas diferenças, o desejo de aprender etc são disposições básicas que nos levam a encontrar um amigo de verdade.

Em Jesus encontramos o verdadeiro modelo de amizade nele aprendemos o que realmente é ser amigo, penetrar na amizade com Jesus – amigo forma em nosso interior a capacidade de confiar no outro e crer nele apesar dele. Quando Jesus saudou Judas, disse: Amigo porque me traístes? Para Jesus, Judas era sempre um amigo. “Você me traiu, mas eu permaneço seu amigo”. Amizade que vai além de nós mesmos. Não vê o traidor mas o amigo!

Encontrar um amigo verdadeiro e fiel não é tarefa das mais fáceis. É preciso ter paciência, pois às vezes precisamos esperar bons anos para encontrá-lo. Porém é preciso firmar nossa espera em Deus, sabendo que faz parte do seu plano dar-nos relacionamentos maduros de amizade. E nem todos serão nossos amigos. Pense até Jesus tinha seus amigos. E no grupo dos 12 apóstolos três eram os amigos que ele convidava para momentos de intimidade. Momentos de solidão (Getsemani) e de glória (Tabor). Amigos para toda hora.

No evangelho de Mateus 26, 36, mostra bem isso quando Jesus saiu com Pedro, João e Tiago e foram para um lugar a parte. Na maior liberdade eles foram não pararam no que os outros iriam pensar, ou se ficariam com ciúmes e tal, simplesmente foram livres para serem amigos e viverem a amizade.

E a mais livre atitude de Jesus se deu ali: Ali ele chorou diante dos amigos!

Para tudo!

Deus chorou!

Chorou na frente dos amigos!

Prestou atenção: Ele chorou, repito. E diante dos amigos.

Diante de quem você chora?

Quem não tem três amigos de verdade para chorar, Pedro, João e Tiago, chora sozinho.

Pedro, Tiago e João, foram os três amigos escolhidos por Jesus para subir a montanha, os três que tiveram no Getsêmani, onde Jesus suou sangue, foram os mesmos três que estiveram com Jesus na Transfiguração. Os verdadeiros amigos são aqueles para os quais partilhamos os momentos tristes e alegres, a transfiguração, e a desfiguração.

Aqui é bom pensar: Quem é Pedro, João e Tiago em minha história? Ninguém constrói amizades de uma hora para outra, Amizade leva tempo, as amizades construídas por interesse, não durarão, é preciso tempo, suor e lágrimas. É preciso cada dia estar disposto a se arriscar!

Quem ama nunca está longe! Como posso está longe de quem está dentro de mim, por aquilo que sinto. Lembre-se dos amigos destes anos e o quando realmente você tem sido amigo deles. Será que não esta na hora de um bom telefonema? Uma visita inusitada? Ou até mesmo um: “Foi mal, não tenho sido muito bacana com você” Quantos Amigos verdadeiros nós temos? Você só se reconhece naquele que você conhece! Quem não sabe o que procura, quando encontra, não reconhece. Saiba procurar um amigo de verdade. O maior Tesouro, é quando uma pessoa pode revelar o que está escondido, guardado, isso só se fala para um amigo, por isso precisa ser tratado como uma pérola.

Jesus mostrou suas fraquezas para seus amigos no Getsêmani. E ainda pediu que eles rezassem por ele. Deus pediu para rezar e pediu aos seus amigos! Não adianta colocar máscaras para se esconder, Jesus primeiro se despiu de si mesmo, se Jesus rezou três vezes, quantas vezes nós precisamos rezar? Quantas vezes precisamos recomeçar?

Não encontramos um amigo verdadeiro talvez por estarmos com uma idéia errada deste dom, às vezes estamos buscando nosso próprio interesse e bem-estar, um pensamento de que o bom é só ser amado, ser servido; e ai não rola, não seremos felizes e pelo contrário seremos um bando de gente frustrada!

Está na hora de percebermos que é preciso ter raízes firmes. Amizade madura é resultado na vida de quem assumiu que nasceu para dar certo.

Texto extraído do Livro: Nasci pra dar certo Adriano Gonçalves

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory