Promoção: Como conviver com pessoas difíceis?

Você alguma vez na vida teve que conviver com uma pessoa difícil? Alguns nomeiam esta pessoa de:

Chato de galocha, limão azedo, mala sem alça e por aí vai. Mas na arte de ser gente, temos que falar muitas vezes como o Zagalo, antigo técnico da seleção brasileira “Vocês vão ter que me engolir”.

Como o programa desta semana fala sobre relacionamentos, queremos saber:

Como conviver com pessoas difíceis?

Deixe registrado em uma comentário sua receita de sobrevivência. E de quebra nós queremos te ajudar a conviver com estas pessoas, ao comentar você estará concorrendo a  prêmios.

São eles:

Cd Orações a Jesus Misericordioso e ao livro de Monsenhor Jonas Abib, Curados para Amar e ainda ao Cd de Sheila Balbo.

shopping.cancaonova.com

Não perca tempo, e fale como você tem sido um guerreiro nesta batalha de ser gente! Quem sabe ao ganhar, você pode presentear “seu amigo” com um dos produtos?

Somos da Comunidade Canção Nova, uma comunidade de amor e adoração, nossa missão é evangelizar pelos meios de comunicação social. A partir de uma Revolução de Jesus na nossa vida, queremos levar esta revolução a todos os jovens.Somos consagrados a Deus para evangelizar, Formar Homens novos para um mundo novo. Somos Revolução Jesus.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

92 Responses to “Promoção: Como conviver com pessoas difíceis?”

  1. vanessa neves disse:

    Por mais dificil que seja a situação quem tem Deus aguenta tudo até os amigos mala
    Vanessa

  2. George Abdias disse:

    Eu tenho passado por isso em minha amizade! Mas Jesus tem me ensinado a ser SINAL DE CONTRADIÇÃO. Tem me ensinado a amar mesmo quando não quero. Luto contra as minhas vontades, insisto e persisto, mesmo quando traído. Jesus é assim, nos olha com olhar misericordioso, é assim que devemos olhar para as pessoas difíceis. Eu anulo minhas vontades e amo. Deixo Deus fazer Sua vontade! Confesso não ser fácil, é um “martírio” na verdade, mas faço por amor a Jesus. As vezes nem faço pela pessoa, amo só por Jesus. Esse, na minha opinião, é um primeiro passo, Jesus me ajuda a fazer o resto. É como diz São Francisco “Amar mais do que ser amado!”. Isso é ser sinal de contradição. Ainda que ninguém entenda, Jesus conhece o meu coração e me ajuda a amar mais!!
    Abraços

  3. Elvis disse:

    Como conviver com pessoas difíceis??? É…
    Eu acredito que cada pessoa tenha tido essa experiência na vida…
    Mas eh necessário conviver com a diferença. Não dizendo q somos diferentes uns dos outros, mas em termos de personalidade sim!
    Eh preciso saber ceder aos caprichos da mesma, na medida possível, tentar relevar as chatices desta pessoa e saber acolhê-la sempre, mesmo sendo uma pessoa bastante difícil de se conviver.
    Um abraço pra vc Adriano.
    Curto muito o programa RVJ!
    Deus abençoe a todos!!!

  4. Geisa disse:

    Na vida universitária não podemos escolher muito com quem conviver. Cada um vem de uma criação diferente, uma cultura diferente… o que gera conflitos.

    Neste ponto, vejo que é importante sermos tolerante e termos o sentimento de empatia pelo outro – se colocar no lugar da pessoa.

    Quando a pessoa é difícil de lidas, tem que tentar mostrar pra ela, de forma amistosa, que suas atitudes não tem agrado e que isso pode levar as pessoas a se afastarem dela. Não é fácil aceitarmos esse tipo de crítica, por isso também a oração conta muito – é preciso pedir para o Espírito Santo trazer docilidade a essa pessoa.

  5. Jean Canesck disse:

    A minha maneira de conviver com as pessoas difíceis é buscar compreender aos poucos o pq da maioria das atitudes dela, e tbm buscar aos poucos a conversa na relação, pois tem situações que nem a pessoa que está com as atitudes difíceis sabe que está lhe incomodando.
    Então buscar se afastar não é a maneira 100% garantida, pois talvez vc estará perdendo o início de uma grande amizade.

    Um grande abraçOooOo … para todos do RVJ, sempre juntos.
    Sempre unidos em Deus !!!!!

    Até a próxima ….

  6. Lucas(Caicó-RN) disse:

    Como conviver com pessoas difíceis?

    1°Rezar muito e 2° Silenciar, como Nossa Senhora e 3°Fazer tudo por amor a DEUS e a MARIA!

  7. Luana ^.^ disse:

    Olá Pessoal!!
    Para mim a melhor maneira de conviver com pessoas difíceis? É Amando-as, é amar, amar e Amar Sempre não é facil mas tbem não é impossivel. Pois Amar é uma decisão e eu me decido em AMAR!

    B-jos galeraaaaa!!!!
    :)

    Luana/Cuiabá.

  8. DAYANE disse:

    oii galera

    acredito q a receita pra conviver com pessoas dificeis
    e amar
    amar
    e amar
    pos preciso entender q cada um e diferente
    preciso aprender amar o outro como ele é…
    tamu junto

  9. simone disse:

    A paz!!!

    Gente, o meu filho é muito difícil!!!! Ele acorda mau humorado e vai dormir mau humorado! Só reclama! Ele tem 13 anos.
    Às vezes eu fico sem saber como lidar com ele…

    Eu o amo muito e oro muito por ele!!!

    Orem tb por nós!!

    Beijos!

  10. oi galera!!!!!!! Adoro o programa revolução Jesus, sou seminarista convivo com 32 irmãos é dificil as vezes entender que os outros erram assim como nós, depois buscar entender sobre o contexto que cada um veio.
    aqui em nossa casa (seminário) é bem dificil, mas acredito que a vida comunitária e suas dificuldades nos transformam, como criaças que brigam, mas, que se falam no mesmo dia sem conseguir guardar rancor. é isso ai! aqui agente até tenta mas naum consegue ficar chateado.

  11. jobis disse:

    Oi pessoal!

    Eu não consigo lidar com a minha “chefa”. Ela é insuportável! Já tirou o meu sono e a minha paz!
    Não sei o que fazer… Já tentei ficar calmo, mas não consigo,

    Rezem por mim… Tô precisando.

    Valeu!

    Jobis
    Guaraciaba – MG

  12. Junior Moreira disse:

    Oii gnt….
    noss, conviver com certas pessoas da trabalho heim??? rsrsrs…….
    Acho que primeiramente devemos estar do lado de quem nos faz bem, mais quando isso nao acontece devemos ter muitaaaa paciencia e misericordia!!! Mais tbm nos mesmo podemos ser “chatos” pra alguem, por isso tbm temos que nos vigiar e aprender a ser quem somos e entender o outro, pra viver em comunidade!!!!
    Te mais galera….
    shalom

  13. fabiana disse:

    Tenho tido muito problema de convivência aqui mesmo dentro de casa.Busco muita a força em Deus que me ajude para conseguir prosseguir, pois como disse:a “pessoa difícil” está aqui dentro de minha própria casa em família que é meu marido que além de personalidade diferente e difícil ele é viciado em bebida alcoólica,deixando a convivência mt mt difícil mesmo,aproveito o momento para pedir aos irmãos que me ajudem em oração.obrigada um grande abraço e muita paz em nome de Jesus pra todos vocês.

  14. Euclides disse:

    Para mim conviver com algumas pessoas mala sem alça, tive que “jogar na defenciva” disendo muitos não, aquela pessoa que só chama para furada. Não pode ter medo de falar NÃO. E que nem o Pecado, temos que dizer o PHN.

  15. gabriel disse:

    Oi gente!
    Eu não sei se o problema está em mim ou nos outros.
    Eu não tenho muita paciência com as pessoas e tenho dificuldade de conviver. Quase não tenho amigos e a minha família me acha muito enjoado…

    Acho que eu estou precisando melhorar o meu jeito e o meu humor…

    Valeu!

    Gabriel
    Guaraciaba – MG

  16. Silvia disse:

    É só com muita oração e na Graça de Deus que resistimos as “pessoas difíceis”. Alguns calos no joelho e muuuuita fé. Amém!!!

  17. ALEXANDRA disse:

    PARA SE CONVIVER COM UMA PESSOA DIFICIL E PRECISO BUSCAR O ESPIRITO SANTO EM ORACAO DIARIAMENTE POIS ELE NOS DARA A PAZ PARA ADQUIRIRMOS A PACIENCIA E SABEDORIA NECESSARIA PARA ENTENDREMOS ESTAS PESSOAS QUE TANTO SOFERM POR SEREM DIFICEIS DE SE COMPREENDER

  18. simone disse:

    A paz!

    Eu não tenho dificuldade em conviver com as pessoas. Mas isso só aconteceu depois de eu conhecer vocês!
    Aprendi com um livro da CN chamado: Quanto pior for a pessoa com quem você vive, melhor pra você. Este livro é fantástico! Me ajudou muito…

    Deixo esta dica: Adquirem este livro, pois vai te ajudar também!

    Simone
    Guaraciaba – MG

  19. Juliana disse:

    A Paz de Jesus esteja conosco.

    Não é facil conviver com pessoas dificeis, eu digo que precisa ter muita paciencia e humildade..
    É só pedir sempre as bençaos de Deus que nos ajude a sermos fortes e amorosos com quem passar por nós..

    Abraços!!!

  20. maisa disse:

    Conviver com pessoas dificeis é o desafio do dia-a-dia, afinal as pessoas não são iguais cada um age, pensa, sente… da sua forma mas é ai que mora o segredo da boa convivência. Somos todos diferentes diante os Homens, mas somos todos iguais perante DEUS, então é só pedir a graça de ver o próximo atraves dos olhos de DEUS e assim a pessoa dificil, “o mala sem alça”, o “limão azedo”, torna-se doce como mel…

  21. Verônica disse:

    A Paz de Jesus gente!
    Já passei pela experiência de encontrar alguém do tipo “mala sem alça”, mas sempre que isso acontece peço a Deus muita paciência e compreensão, já que eu também tenho meus momentos “mala sem alça”, todo mundo tem, entao peço a Deus que me ajude a compreender a tal pessoa. Ah e contar até dez e se afastar um pouco da pessoa quando a briga aumenta também funciona , ja que geralmente, deixamos a situação pior quando ficamos nervosos.

  22. Paloma disse:

    A paz de Jesus!!

    O melhor é sempre não revidar à provocações ficar calado no seu canto engolindo tudo que apessoa diz (sim.. é muito difícil!).

    Tentar entender o porque dela ser chata, briguenta, ou o que seja ajuda você à ter compaixão e caridade porque nós cristão não conseguimos fazer nada sem isso, visto que nosso exemplos amaram até o fim Jesus e Maria!

    Outra coisa é não provocar. É muito fácil falar que alguém é difícil de se conviver e tal… mas é muito difícil querer fazer sua parte. Evitar de deixar a pessoa nervosa é sempre MUITO importante. Começe não deixando a toalha molhada em cima da cama, o prato sujo em cima da mesa, o creme dental aberto e afins!!

    Beijão.

    TamÜ JuntÜ =)

  23. Nova postagem no blog:: Promoção: Como conviver com pessoas difíceis? http://bit.ly/95qoKQ

  24. RT: @revolucaojesus: Nova postagem no blog:: Promoção: Como conviver com pessoas difíceis? http://bit.ly/95qoKQ 3cancaonova

  25. RT: @revolucaojesus: Nova postagem no blog:: Promoção: Como conviver com pessoas difíceis? http://bit.ly/95qoKQ #cancaonova

  26. RT @cancaonova: RT: @revolucaojesus: Nova postagem no blog:: Promoção: Como conviver com pessoas difíceis? http://bit.ly/95qoKQ 3cancaonova

  27. Para conviver pacificamente com pessoas difíceis basta ter Jesus no coração, essa é a minha receita, pois só Ele nos concede paciência, tranquilidade e suaviza nossas palavras.

  28. RT @revolucaojesus: Nova postagem no blog:: Promoção: Como conviver com pessoas difíceis? http://bit.ly/95qoKQ

  29. Flavia Melo disse:

    Para conviver com pessoas difícies é necessário tentar compreende-lâs. Pois cada pessoa passa por uma experiência de vida e desenvolve maneiras de se defender ou evitar problemas e situações difícies com o próximo.
    Devemos rezar para que o amor de Deus possa tocá-la e transforma-la em uma pessoa mais dócil e branda.

    Bjs
    São Sebastião do Paraíso, MG

  30. Cacá disse:

    Isto é um desafio. Sou uma pessoa de temperamento dificil, exigente comigo mesma e com os outros também. Tento olhar para as qualidades das pessoas, e não ficar olhando apenas para seus defeitos. Ter paciência e silenciar é o que mais tenho pedido a Deus. Só pedindo ao Espirito Santo para nos moldar e guiar, esta é a melhor solução!bjuss

  31. Eu convivo há anos com uma pessoa que é extremamente difícil de se conviver: meu pai. Definitivamente ele não é uma má pessoa, mas demorei anos pra descobrir isso. Hj, aos 26 anos, sei como agir em determinadas situações, mas acredito que nunca vou saber sempre oque fazer. Quando ele está nervoso, não alimento ainda mais seu nervosismo. Simplesmente me calo e deixo a poeira baixar. Não adiantar querer argumentar com quem está nervoso. Quando ele faz algum tipo de brincadeira que desagrada, dou um sorriso amarelo e saio de perto. Acredito que um dia vou saber como agir, por enquanto opto pelo silêncio…

  32. Cleópatra Alcântara C Arpini disse:

    Como conviver com pessoas difíceis?

    Orando, silenciando, levando o nome de Jesus a todos e em todo lugar.
    Tem horas que também “temos que expulsar os vendilhões do templo”, não aceitar tudo que a criatura chata nos impõe, pois paciência tem limite!!!
    Mas a Misericórdia de Deus tem que ser superior até mesmo a minha impaciência!!!

    Cléopatra
    Cachoeiro de Itapemirim – ES

  33. Joyce disse:

    Os denominados meu santo nõa foi com eles kkk…. Acontece muito, mais na minha realidade acho engraçado, a frase “A gente só pode ama aquilo que conhece” é verdadeira pelo menos para min os que falo que meu santo não se deu, quando acabo conhecendo de verdade acabo amando, ou melhor toda as pessoas que acabo tendo contato kkkk….. é muito louco, acredito que todos tem algo bom por dentro.
    Bom só que sou alguem muito sem paciencia as pessoas me irritam facil muitas vezes oro muito por isso, mais ta meio dificil, só que tenho confiança que em Cristo vo conseguir ter essa virtude que me faz tanta falta.
    Na universidade tem uma menina que não suporto pior que é toda a turma só que jogo na sinceridade falo para ela que não a suporto que ela é chata, e esse ano ta acontecendo algo muito interessante a menina ta tentando muda pois eu conversei com ela sobre o que achava, quais os pontos que ela fazia com que as pessoas a chamasse de mala sem alça e ela ta melhorando não muito kkk….. mais ta melhor do que ano passado kkk…..
    Acho que as vezes se pegarmos um intimidade com a pessoa que estiver sendo chatinha e joga a real, e mostra o porque é a melhor opção a se fazer. Pelo menos eu me comporto assim e até hoje tem dado certo.

    Que nossa Senhora De Pentecostes interceda por todos jovens que buscam revolução.
    Paz e Bem.

  34. Taís Salum disse:

    Olha, para mim, conviver com pessoas difíceis é um exercício constante de paciência e santidade.
    Falo isso, principalmente, porque por natureza, eu tenho um gênio difícil. Luto comigo mesma para primeiramente domesticar a fera que existe em mim. Aprendi em comunidade que geralmente, as atitudes que não gostamos nos outros, são um reflexo no nosso próprio comportamento… A técnica que eu utilizo é “tentar me colocar no lugar de Jesus” ou seja, perguntar: “Se Jesus estivesse passando por esta situação, falando com essa pessoa, o que ele faria? O que sentiria? Como amaria?”
    Olha, sempre dá certo quando faço isso. Jesus jamais brigaria, gritaria, deixaria de amar qualquer pessoa, por mais difícil que fosse.

    Abraço a todos!

  35. Fátima disse:

    a convivência não é fácil
    e com aquelas difíceis
    muito mais complicado,
    só com a oração !
    abraços !

  36. Thaís de Souza disse:

    tem que ter paciencia, porque geralmente são pessoas mal humoradas, negativas, tudo é dificil quase imposssivel e não te dão nenhuma força pra viver.
    o segredo é relevar mostrar sua alegria, falar de Deus, mostrar que pra viver precisa sair daquele mal humor !
    se ele ta afim de gritar, deixe gritar, se ta afim de falar, deixa falar … no final ele vai ver que muita coisa pode não ter melhorado, mas pelo menos uma coisa é certa, essa pessoa ganhou um grande amigo !

    beeijos e abraços pra todos do RVJ e que Deus os abençõe

  37. Grasiele disse:

    Oláaa
    Realmente é dificil responder… mas com certeza na oração a convivência se torna melhor…. é preciso ter paciência e não se desesperar com algumas atitudes. Devemos, por mais difícil que seja, amar aqueles que não suportamos conviver. O amor é capaz de mudar muita coisa. Ser firme na fé e na oração é o segredo!!!!
    Abraços

  38. Maria Leme disse:

    Como conviver com pessoas difíceis??
    Hum… Com muita paciência, humildade, amor e, claro, com a ajuda de Deus, pedindo a Ele que nos ajude nessa convivência e abençoe essas pessoas.
    Uma boa forma de agir é fazer o contrário, se a pessoa é agressiva, sejamos dóceis; se a pessoa é chata, sejamos legais; se tem cara fechada, possamos sempre sorrir pra ela… E assim por diante…
    Só com Deus conseguimos, tentando amá-las como Jesus amou… Tarefa difícil, mas devemos sempre tentar…

    Abraços

  39. André Nascimento disse:

    Essa é uma pergunta um pouco dificil de responder, mas pra conviver com pessoas assim, dificies, só na graça de Deus, com muita oração, jejum, para que saibamos amar essas pessoas de coração. Tamu Junto!!

    Timbaúba dos Batistas/RN

  40. Leticia disse:

    Na faculdade onde estudo existem pessoas mt dificies, mas o que é realmente necessario é pedir a Deus a Graça da Paciência!! E independente de eu estiver certa ou errada sempre tento conversar para nao criar conflitos!!

  41. Loredane Costa Brandão disse:

    É preciso olhar para essa pessoa com olhos de misericórdia e tentar enxergar que por trás de toda chatice existe uma história de vida que, em muitos casos, pode ser sofrida. Uma pessoa chata pode estar precisando de um ombro amigo, um abraço carinhoso, uma palavra de vida… é preciso surpreendê-la com um gesto de amor e não fazer como a maioria: ignorá-la ou excluí-la.

  42. Rosana disse:

    Eu sou uma pessoa difícil.Não no sentido de “mala sem alça, chato de galocha, essas coisas.
    Mas difícil no sentido do temperamento forte.
    Como conviver comigo mesma?rsrs

  43. CÁSSIA disse:

    SALVE, SALVE REVOLUÇÃO… PARABÉNS PELO TEMA !!!

    É COMO ATV. FÍSICA, DIETA!!!rsrs…

    EXIGE MUITO ESFORÇO E DECISÃO. DEVEMOS ORAR E PEDIR A GRAÇA DE SEMPRE AGIR E REAGIR DA MESMA FORMA… NÃO SE DEIXAR CONDICIONAR PELO COMPORTAMENTO DO OUTRO, NÃO SE ALTERAR. É UM GRANDE DESAFIO DIÁRIO!

    ATT.: CÁSSIA FERNANDES

    NATAL/RN.

  44. Kamila Maria disse:

    oiii galeraa!!!
    na verdade eu não tenho uma receita, to precisando de uma pra conviver com uma amiga da minha sala.Ela chega emburrada, e fica criticando o tempo todo fazendo todo mundo ficar nervoso e emburrados como ela; na maioria das vezes finjo de surda!!! olho pro céu e peço a Deus paciência, porque eu acho que ela tem depressão,porque ela não senti feliz, não sorri, é muito DIFÍCIL conviver com ela….
    bjosss adoro vcs

    Conselheiro Pena-MG

  45. Roberta - Volta Redonda/RJ disse:

    Eu tenho experimentado em minha vida a conviver com esses tipos de pessoas e não é fácil pois sou uma pessoa impaciente e somente pela força do ES para amá-las e enxergar Cristo nelas.

  46. aline disse:

    Nós temos que conviver com esses tipos de pessoas pq todo mundo tem erros e com o passar do tempo essas pessoas vão melhorando e assim fica fácil o convívio.

  47. saionara disse:

    o segredo é entender , e aprender a conviver.
    e principalmente rezar por essa pessoa, e pedi a Deus que nos der sabedoria para viver esse relacionamento.
    se nem Jeus agradou a todos quando veio na Terra, nao podemos exigir muito do proximo tbm nao ne ??rsrs

  48. Renato F disse:

    Não existe receita mágica para se conviver com pessoas dificéis. Existe sim paciência, dialogo, e convivio para se aprender a conviver com pessoas mais dificieis. Na verdade não existem pessoas dificeis, e sim que possuem opiniões muito diferentes das quais possuimos e muitas vezes por nem conhecermos ja as titulamos como chatas logo o convivio fica mais dificil. Uma boa conversa, acreditar no outro, e ter compaixão são itens fundamentais para se começar a ter um bom convivio, mas principalmente estar de bem consigo mesmo.

  49. saionara disse:

    tenho uma pergunta:

    o q fazer diante das famosas fofocas?

    resposta:
    nunca colabore com elas, famosas ou não.

  50. Danillo disse:

    Eu procuro agir de forma q eu nao revele a esta pessoa q é dificil conviver com ela. Procuro agradar, ter um convivio mais amigavel, onde eu possa escutá-la, fazer com que ela escute e aos poucos ela va percebendo que o amor com que ela é tratada, ela deve repassar aos outros. O amor com amor se paga, por isso a formas mais gratificante e sincera pra lidar com uma situação dessa é amar. A contrução de uma verdadeira amizade pode ter inicio em uma situação dessa, pois qnd a gente se mortifica pra fazer o bem ao outro esse bem retorna a nós! é isso!

    Dá-lhe revolução Jesus!

  51. ELESSANDRA ALVES disse:

    NAO ME IDENTIFIQUEM PELO NOME……SOU PROFESSORA DE DANÇA EM SEIS ESCOLAS NA REDE PUBLICA ,BAIRROS VARIADOS E CONVIVO COM PESSOAS Q TEM SONHOS E OUTRAS Q PELO BAIRRO Q MORAM JA SE PREDIZEM SEM FUTURO,E INFELIZMENTE AKI HA PROFESSORES Q JA DIZEM Q ELES SERAO FUTUROS MARGINAIS MEU CORAÇAO DOI PORQUE EU NAO CONSIGO ENXERGA-LOS ASSIM NO FUTURO É MUITO PESSIMISMO,TENHO VINDO PRA CASA TRISTE…TENTANDO NAO DESISTIR COMO ESSAS OUTRAS PESSOAS TA DIFICIL OUVIR TANTA BOBAGEM…

  52. Rejane disse:

    Primeiramente eu peço sempre ao Espírito Santo que me dê forças e sabedoria pra saber conviver, com pessoas difíceis, procuro ser mais calma pra evitar grandes conflitos, sigo ensinamento de Jesus de ser humilde mansa, assim com Ele é. Quando não dá mais e o conflito é inevitável, peço desculpa e nos reconciliamos.Tento também conversar com a pessoa sobre uma possivel mudança de comportamento. Enfim penso sempre q é ela q está precisando de ajuda e não eu, pois assim gostaria que se posicionassem em relação a mim se me julgarem uma pessoa difícil.
    É isso.
    E tamu junto!!! Sempre com Jesus!

  53. Kamila disse:

    A convivência em si é complicada, pois implica aceitação, paciência, tolerância para entender e aceitar aquilo que é do outro e não nossso.
    Para ser possível uma relação com pessoas difíceis é necessário compreender, acolher o sofrimento do outro, mostrar que você esta ali de alguma forma para somar, pois se refletirmos, o famoso “chato”, não esta dizendo nada além do que “eu estou aqui, olha pra mim, me ajude”! É fácil? Logo digo, NÃO…é difícil acredito que a abertura a compreensão e o amor são ingredientes importantes na convivência.
    Abraço a todos
    Kamila

  54. Como conviver com pessoas difíceis?
    .Ter paciência
    .silenciar
    .ouvir
    .orar
    .clamar a misericórdia na vida da pessoa
    .conversar com a pessoa
    .Tem que ser forte e paciente,pois muitas vezes essas pessoas querem desabafar,temos que silenciar pra não magoarmos a pessoa e conversar da maneira certa ,fazendo com que a pessoa reconheça seus erros,e orar muito ,pois Deus e misericórdia e Maria intercessora,e o amor de Deus cura,salva, liberta e modifica o coração de todos nós.

  55. edmeire disse:

    é muito difícil conviver com pessoas assim mas não é impossivel, pois em Deus tudo é possivél, temos que tentar entender o outro pois cada um tem seu jeito e ser. temos que amar mesmo assim.

  56. PEÇO A DEUS MUITA PACIÊNCIA PARA LIDARCOM ESSAS PESSOAS.AMEM

  57. Igor Lemes Teixeira disse:

    Ninguém é chato porque nasceu assim… sempre tem algum motivo para uma pessoa ser chata, inconveniente, “mala”… nós temos que olhar as pessoas com os olhos de Jesus, buscar sempre o melhor nos outros… e tbm impor limites para estas pessoas. Se ultrapassam os limites é porque não merecem a amizade sua… o amigo de verdade é aquele que respeita!!!
    o problema é saber conviver… para conviver é preciso pedir mta paciencia a Deus… pois só com ele nós seguimos a vida

  58. PEÇO A DEUS MUITA PACIÊNCIA PARA LIDAR COM ESSAS PESSOAS DIFICIEIS.AMEM

  59. Raissa Valente disse:

    Sempre tive um relacionamento dificil com meus pais e com as amigas que eu fazia aO longo do tempo. Minhas amizades nao duravam, eu nunca tava satisfeita. Intolerancia e impaciencesia eram defeitos que me cegavam e me faziam acreditar que eu nao tinha que aguentar ninguem que me desagradasse. Chegou um dado momento que nem eu me aguentava e foi aí que eu decidi procurar um psicologo, um apoio espiritual. Foi aí que eu encontrei Jesus. Ao fazer um retiro espiritual, pude estar em contato com o poder do Espirito Santo, pude entender de fato o maior dos mandamentos de Deus: Amor uns aos outros assim como Ele nos amou. E não é facil. Mas com a ajuda do Espirito Santo passei a ser uma pessoa mais tranquila, calma e serena. Tenho refeito as amizades que eu deletei por falta de vontade de lidar com elas. Hoje sou uma pessoa mais paciente e consciente que a busca dos dons do Espirito Santo deve ser feita no cotidiano pois somos humanos e como tal somos faliveis. A força vem da palavra do Senhor.

  60. O IMPORTANTE É NAO DESANIMAR TER PACIENCIA ,CARIDADE E AMOR.

  61. Kaline disse:

    Oiie !!!

    Eu convivO com as pessoas dificeis eu tento amar simplismente amar, tentando ajudar se ela kiser lojiko, maas sempre converssando, dizendo pra ela analizar de como ela esta agiindO e pediir pra ela rezar e pediir a cura ki Deus cura. E rezo por elas …

  62. Aline disse:

    Eu penso que pra se ter um bom relacionamento, se deve primeiramente não fazer aos outros aquilo que vc não desejaria pra si mesmo…Começando por aqui penso que o resto, com o auxilio do Espirito Santo fica muito facil… :)
    TamO Junto

    bejO

  63. Rosemary silva disse:

    Conviver com uma pessoa dificil é realmente só pelo sangue de cristo mesmo… eu sei ppois eu sou uma pessoa muito dificil pra se conviver… falo o que penso sem nem memso medir as palavras… por isso perdi quase todos os meus amigos.. e naum é só qem convive q sofre masi a pessoa tbm pois ela sabe e sente que machuca as pessoas as sua volta; e ao contrario ddo que muitos pensam na maioria das vezes naum é de proposito; por isso peço que orem mais orem muito por pesoas dificeis assim como eu pois é duro ser assim… é um phn constante, uma luta diaria…como diz a musica: Dentro em meu corpo as vezes sou outro qdo bem quero fazer sinto o mal me corromper…
    Mais creio que um dia venço a mim mesma e me torno a imagem e smelhança do altisimo
    paz e bem boa noite galera…

  64. haaaaaaaaa!!! tem muitas pessoas assim!! tem um amigo meu que é assim! a gente briga todo dia!! mas agora to aprendendo a lidar com ele. Essas pessoas só precisam de atenção, ai eu só paro pra ouvir ele , e num falo nada, e ele sai muito feliz e a gente nao briga, mesmo eu querendo tampar a boca dele, pelas besteiras que ele fala. Mas o silencio as vezes é a melhor resposta para vencer.

  65. Amanda disse:

    Para conviver com quem a gente fala que é mala, a melhor fórmula é primeiro olhar pra gente mesmo e pensar o que eu preciso mudar, pois com certeza não é só o outro que é mala, muitas vezes a gente é mala para o outro também.
    Então, a gente olha pra si mesmo, tenta mudar nosso comportamento mala, que o outro também vai mudando aos poucos.
    O melhor remédio vem da prática da palavra de Deus: No lugar de ficar falando do cisco do olho do seu irmão, tira a trave do teu olho primeiro, para você poder enxergar.
    Quero o livrooooooooooooooooooooo!!!!

  66. Antonielson disse:

    A paz de Jesus e o amor de Maria
    Eu já passei por e consegui vencer um amigo meu vivia me tratando mal, então eu tentei fazer com que ele mudasse mas não adiantou de nada tentei de todas as formas mas não consegui, e para não me magoar eu terminei me afastando, e o problema foi resolvido…
    conclusão não perca tempo tentando mudar o outro ,mas sim viva sua vida com amor a DEUS,porque certas atitudes do outro podem lhe fazer mal profundamente. O segredo é ter confinça no nosso Senhor e rezar bastante por essa pessoa para que ela se torne uma boa cidadã.
    AMÉM.

  67. PEÇO A DEUS A PACIÊNCIA PARA LIDAR COM ESSAS PESSOAS.AMEM.

  68. Antonielson disse:

    O maior segredo de todos ame-o com todo seu coração,com toda sua fé, e com toda sua alma…

  69. Mariana de Toledo disse:

    Conviver com pessoas dificeis nos faz crescer como pessoas, as vezes `”quanto pior o pessoa melhor pra nós mesmo”, pois assim aprendemos a cada vez mais tratar o nosso proximo melhor.

  70. PARA LIDAR COM ESSAS PESSOAS É NECESSARIO A PACIENCIA,A CARIDADE E O AMOR.

  71. Talvez se todo mundo fizesse como Jesus, amassemos sem destinção de pessoas, ai sim a convivencia seria bem melhor. A gente procurar amar e conviver sempre com quem me agrada e com que é facil amar!
    Mas Cristo quer que amemos todos principalmente os mais dificeis, até nosso inimigos.
    MATEUS 5,44 “Eu Porém vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos perseguem.”

  72. Padre Ivan disse:

    Boa Noite,
    Parabéns,
    O programa está ótimo.
    Um abraço ao Adriano e a Juliana.
    Padre Ivan Canção Nova

  73. Tatiana disse:

    Como conviver com pessoas difíceis?…Como responder isso se eu sou uma pessoa difícil?=D

    Acredito que Deus é tão grande, misericordioso, pedagógico, o Mestre por excelência. Pois através do seu Amor podemos enxergar primeiro quem nós somos, fazer o nosso processo de autoconhecimento, para depois entrar em contato com a realidade do outro.

    Deus vai tirando as escamas dos nossos olhos,e com isso abre a nossa visão para a realidade do irmão. E assim através da caridade, da simplicidade, e do respeito tocamos na correria do dia-a-dia aqueles que têm o coração mais endurecido.

    Deus abençoe a missão de vocês!!

    Paz e Bem!!!

  74. basilio disse:

    como ajunta uma pessoa como esta dificuldade de espressar como os filho o seu amor…pois quando na infacia nao teve amor dos pais.

    campinas-sp.

    obrigado pela professora bjs.

  75. Luis disse:

    conviver com pessoas dificeis exige saber ouvir, ter paciebcia e aprender perceber o momento certo de falar, alguem tem que ser mais racional certo, e muita oração tambem viuuu

  76. Joaquim Valmor disse:

    Conviver com pessoas dificeis é viver sempre num num mar agitado,a calmaria constante ofusca nossa real capacidade da vivencia cristã, passar por dificuldades e tribulações nos poe a prova, e nos leva ao crescimento na pratica cristã.

  77. ELISANDRA disse:

    para conviver é necessario ter muita paciencia e rezar e esperar no senhor.devemos mudar primeiro quando o outro ve a mudança em mim ele muda.aconteceu comigo meu pai e uma pessoa dificil e depoi de 23 anos ele me deu o primeiro abraço.agradeco a deus

  78. Emilio disse:

    Olha, o melhor jeito que tem, é dar uma corridinha na Biblia e ver o que Jesus faria no seu lugar! Se formos parar pra pensar, veremos que Jesus foi a pessoa que viveu com as pessoas de relacionamento mais dificil.. com traições, decepções, pessoas com doenças espirituais.. ele é nosso exemplo! Amém!

  79. Fernando Rodrigues disse:

    Para uma verdadeira e eficaz convivencia coma as pessoas é preciso que coloquemos JESUS entre eu e o meu próximo. Quando nos fazemos humildes e simples as pessoas ao nosso redor ficam mais faceis de serem entendidas.

  80. Sandra Maria disse:

    na nossa convivência com alguns irmãos é realmente difícil, pois para haver uma união essa união deve ser proporcionada pelo os dois lados. Quando um não quiser devemos orar muito e pedir a Deus paciência e compreensão para entendermos os nossos irmãos.

    Jesus que que vivamos em comunidade, em união. Antes de nos dar uma missão, por exemplo viver com pessoas difíceis, Ele nos capacita, dando-nos sabedoria para superar e nos reconciliar com os nossos irmãos.
    “quanto pior for a pessoa com quem você vive, melhor para você!”

  81. Amanda disse:

    Receita receita não existe, mas continuar perseverante na oração é a melhor coisa. Ir à missa todos os domingos para conseguir a força semanal que é o que me sustenta e sempre me sustentou par conseguir conviver. Mas às vezes é preciso ver que o fato desta pessoa ser díficil de se conviver não quer dizer que não tem como criar uma ótima amizade com ela. Às vezes é preciso ver se esta imagem que você tem da pessoa não é só um estereótipo.

    Grande abraço, pessoal!
    Espero ter ajudado!
    Continuem firmes!
    =D

  82. Suiany disse:

    ” Aceite uma provocação e saia de vossa mediocridade.”
    Não me lembro quem escreveu esta frase, mas a gravei no coração, assim como Nossa Senhora fazia, e sempre que uma “pessoa difícil” começa a atingir minha paciência lembro-me que devo aceitar as provocações. Afinal de contas a própria Palavra de Deus nos diz: “Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem.”

  83. Fabiana disse:

    Conviver com pessoas dificies é dificil, mais não impossivel, lembrando que para Deus na é impossivel, em Deus então tudo é possivel!
    Conviver com quem nos “enche o saco” não é bom, mais temos que trata-lo com amor de Deus, ele é nosso irmão, somos iguais, além de termos os mesmos direitos!
    Amemos o impossivel, e ele se tornará possivel para nós!
    Fiquem com Deus!

  84. Camila Prado disse:

    Conviver com pessoas dificeis,é tentar ter paciência,pedir a Deus força para não falar coisas que podem magoar a pessoa,todos nós convivemos com pessoas dificeis em algum momento da vida e confesso que já me senti muito mal,porque é muito complicado talvez a pessoa não respeita a opinião do outro,diz de maneira arrogante e acaba prejudicando não só a própria vida.
    Procuro respirar fundo e contar além de dez,um dia estava sem paciência e o que me ajudou foi olhar o papel de parede do meu celular e a foto que estava lá era a do símbolo do RVJ.
    Paz e bem

    Araguari-MG

  85. Fernando Rodrigues disse:

    Quanto mais conhecemos a DEUS mais profundamente descobrimos as nossas fraquezas e as nossas fragilidades. Suportar o meu proximo muias vezes pode se tornar uma tarefa para la de impssivel, mas quando colocamos Jesus entre eu e os outros fica muito mais facil e prazeroso conviver com quem me machuca

  86. Marcos Paulo Nascimento disse:

    Olá Galera:
    Para conviver com pessoas difíceis é preciso fazer o que Jesus Mandou : Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Só assim venceremos esses nossos irmãos.
    Tamu Junto !

    Marcos Paulo do Nascimento
    Caucaia-Ceará

  87. Lucy Lopes disse:

    Nossa… que dífícil rsrsrs,mas não impossível.

    Bem acredito que só se torna melhor esta tarefa se intimos somos de DEus, quantos mais intimos, mais cheios do amor dele somos e consequentemente temos um maior amor para com o outro.Só deste modo somos mais pacientes, temos uma tolerancia maior para os milindres de cada um porque passamos a enxergá-lo com o olhard e Jesus e isso é o q cada um de nós precisa alcançar. O outro precisa da nossa paciencia, têmpera e principalmente o outro vai precisar do nosso silenciar que é o mais difícil. Se soubermos agir como nossa Senhora em inúmeros momentos que tão somente silneciou e amou concerteza veriamos a mudança dessas pessoas a nossa volta,viveriamos em um mundo totalmente mais Harmônico.

    E isso precisa de parti de nós, de cada… precisa começar em mim,e não no outro. Nossas atitudes geram reações nas outras pessoas, então causemos boas reações nas pessoa!

    Tamo Junto

  88. Rafaela Farias disse:

    A melhor coisa, é pedir a Deus paciencia para com aquela pessoa! O amor de Deus em nós se transforma em humildade, paciencia…

  89. veronica calderano disse:

    acredito q os dificies relacionamentos q nos enfrentamos indepenpende com quem seje tem um objetivo as dificuldades da vida nao é por acaso!
    acedito que seje p aprimorar nossa capacidade de amar de conhecer o outro, conhecer nele as suas dificuldades, suas miserias e seus grandes feitos e actribuir valor. todos nos somos chamados a sermos de Deus e sua figura esta presente em nos as vezes ela estao indocada/ nao foi domada posse ou ate mesmo ja mais n foi cultivada ou seja n conhecida por nos e pelas pessoas q sao dificeis de lidar muitas vezes devido a alguma situaçao dificil q ela ja enfrentou na vida … elgum trauma quando criança.. uma carencia.. etc

    mais somos chamados a ser como cristo!
    a lutar a revolucionar o mundo as pessoas com seu amor como cristo fez , rompeu barreiras!

    como diz na musica: morrer p min e cristo, morerer p min e santo n ha outra questao quando se é cristao n se para de LUTAR até chegar ao ceu

    q possamos fazer a diferença neste mundo,pois o sangue jovem n corre mais revoluciona!
    amen
    tamo junto
    =)

  90. josemar disse:

    viver com pessoas dificis nao e facil mas temos de superar porque deus nos ama igualmente.

  91. karen kivia de Araujo ferreira disse:

    Acho que apenas aceita-las e pedir ao Espirito Santo conversao para a pessoa “dificil” e para nós mesmos

  92. manuela Rosario disse:

    é a cada vez que penso em brigar com meu irmão que é a verdadeira Mala em minha vida, eu lembro de UM Deus que ensinou que devemos amar e não brigar

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory