Por que não consigo namorar?

Em tempos onde a procura é grande o santo é que sofre. Escondem o menino dele, colocam-o de cabeça para baixo e tem gente que até o coloca em uma fria, literalmente dentro do congelador. Fábulas e mais fábulas. A única realidade é a pergunta: por que eu não consigo namorar? Acho que para responder a esta pergunta primeiro é preciso saber o que é namorar?

Segundo nosso amigo Aurélio namorar é: .“procurar inspirar amor” Aqui entramos em outro ponto delicado, tem muita gente que não sabe o que é amor. Mas aqui deixo um link para outro texto: Como encontrar a pessoa certa?

Acredito que duas coisas gritam mais forte nesta questão do não namorar:

O Boicote

Muitas atitudes podem afastar um possível amor. Mas, de acordo com especialistas, todas possuem algo em comum: o auto boicote. Na maioria das vezes inconscientemente, as pessoas têm medo de sofrer, do rompimento ou até mesmo de experimentar o afeto. Namoro é tempo de conhecimento, é preciso tentar. Estar disposto a se arriscar! Mas calma vai devagar. Conheça bem a pessoa e lógico busque escutar Deus que fala nos fatos. Nada de relacionamento a dois, e sim a 3. Você sua namorada (o) e Deus.

Outro ponto que acontece demais são Experiências desastrosas. Muitas pessoas tentam entrar em relacionamentos sem perceber que estão traumatizadas. Elas têm receio de envolvimento emocional porque já sofreram no passado, mas nem se dão conta.

Se você se enquadrou em algum dos dois casos é hora de ver a vida com outros olhos.Se a pessoa reza, reza se coloca diante de Deus e ainda está sozinha com o título de encalhada é por que ainda não tomou consciência de que tem um valor tão grande. E por valer tanto não ficou com qualquer um ou qualquer uma. Acreditar mais em você. Acreditar que os planos de Deus se cumprem no tempo certo. Tenho uma frase comigo. Garanto que já deve ter passado muita gente, mas como você sabe o que quer, não ficou pelo caminho.

Para encerrar, um ponto que vejo demais é: Se procura no lugar errado!

Não se compra remédio em açougue e nem carne em farmácia. Quem quer ter algo duradouro tem que estar atento onde está procurando a pessoa. Os ambientes de interesses em comuns como Igreja, faculdade, e grupos sociais. São os melhores para encontrar a pessoa certa. Não espere cair do céu. Esteja atento. Vá aos lugares certos.

Quem quer namorar sério leva a vida a sério!

Espero seu comentário. Afinal quem comenta conta com nossa oração!

Tamu Junto

Adriano Goncalves

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

161 Responses to “Por que não consigo namorar?”

  1. Gabi Camargo disse:

    Já passei por essas perguntas diversas vezes, mas percebo q eu realmente estava procurando errado. Ninguem era quem Deus planejou pra mim. Sofri, mas passou.
    Hoje vivo na certeza que quem Deus quer que seja meu, esta a mihna espera. Rezo e mantenho olhos abertos para o q o Senhor me mostra.

    Tamu junto SEMPRE

    Bjos

    Gabi Camargo

  2. Bruno Barbosa disse:

    cara ralo para namorar sei que a palavra ficar é errado mas não consigo namorar pois não sou muito também, é que penso q as garotas que estão perto dos meus amigos ou em grupo não me acham atraente.
    Mas peço a Deus que me dê uma namorada como minha mãe morenassa ou talvez uma loura ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Uma SIMPLES SERVA DE DEUS.

  3. Anaísa disse:

    Olá!
    Também estou solteira neste dia doa namorados. Já me envolvi com pessoas, que hoje, acredito que não eram pra minha vida. Já tive decepções e ilusões. Hoje, aos 24 anos,tenho certeza de que Deus tem cuidado de mim. A pessoa certa Deus vai me ajudar a saber quem é realmente. É só confiar n’Ele, que nunca nos abandona!A paz!

  4. Nossa Adriano… que lindo o que vc escreveu, vc passou para o papel o que eu e muitas pessoas sentem. Obrigada pelas palavras, precisava ouvir esse esteja atenta…Muitas vezes nós também esperamos demais do outro, criamos expectativas, e não há cristão nenhum que supere expectativas de quem sonha ter um Antônio Bandeiras que só existe no cinema, não é?! Há pessoas maravilhosas, encantadoras, mas também com seus defeitos. Eu mesma tenho que aprender isso todos os dias! Obrigada, estou rezando por vc…Que Deus te abençõe meu amigo! abraços!

  5. Graciele disse:

    Adriano, concordo plenamente com vc.
    com toda certeza digo que namorar certo da certo”..abrass

  6. Isley disse:

    Uma benção td isso, mas ás vezes fico a perguntar onde está o problema….estou a procurar, e até escutei há mas vc e muito exijgente, viver o namorar como uma cristã e ser exigente……não sei o problema, só sei que pra Santo Antonio não falo mais, cansei….muito tempo a esperar, cansa…..Um abração.

  7. Clícia disse:

    Nem sempre estamos atentos aos presente de Deus, e muitas vezes idealizamos pessoas e situações, tento a triste ilusão de que tudo será como um ocnto de fadas, um verdadeiro mar de rosas, porém estamos lidando com seres humanos, sujeito a falhas, bem como cheios de limitações.Entretanto, aquele que espera em Deus não se decepciona, pelo contrário, sente sua alma fortalecida por encontrar Nele seu refúgio.
    Enfirm, o desejo de amar irá chegar em sua vida no momento certo, no qual não sabemos o momento exato, mas se ainda não chegou é porque ainda existe algo em você que precisa ser lapidado, para que esse presente de Deus possa ser para vida eterna.
    Paz e Bem meus irmãos!

  8. Ademir Júnior disse:

    Concordo com vc, eu passei por um momento tão trágico na minha vida, hj eu tenho 26 anos e ñ tenho namorada, pois eu vivia brigando e discutindo com ela, mais hj eu oro muito pra q eu encontro a pessoa certa.

    obrigado e fica com DEUS!!!!

  9. Richard Becker disse:

    Não estou vencendo estou lutando lutando e sempre acabo na lama !!Péço a Deus que caminhe sempre ao meu lado diante das provações que a vida nos coloca!!So por hoje este é o lema para uma vida Santa!!! que Deus nos proteja!!

  10. Ahh. qe perfeitoo. :) Foi o melhooor Esclarecimento Sobre a Afetividade qe eu já Lii *————*
    Perfeitoo.. agora. é Só Divulgaar o Blog (H)

  11. GRACE disse:

    Olá Adriano a paz de Jesus e o amor de Maria !
    Adriano que palavras ungidas e sábias que vc escreveu,vc escreveu exatamente o que eu me pergunto e questiono muito e às vezes fico triste e desacreditada no amor e que alguém vai se aproximar de mim com carinho e boas intenções.Já namorei 2 anos,mas hoje acredito que ele não era pra minha vida e plano de Deus p/mim.Hoje aos 30 anos,vivo esperando em Deus a pessoa certa que vá me fazer feliz e eu também fazê-lo feliz , mas as pessoas me cobram porque vou muito à Igreja e lá não encontro ninguém.
    Reze por mim pela minha vida afetiva.
    Abraços !!!!

  12. Debora disse:

    É… Espero que eu tome consciência do meu valor para encontrar a pessoa que preencherá meu coração. Estou esperando há tanto tempo…
    Tamu junto.

  13. Gostei mesmo do que você escreveu.
    Além de ter me identificado muito, me emocionou.
    Às vezes me pego perguntando pro Senhor oq ue mais me falta? Se busco fazer Sua vontade, oro, e ainda sigo só…
    Mas isso logo passa quando penso que o que ele tem preparado pra mim é, com certeza, o melhor.
    E vai coroar esses 24 anos de espera Nele.

    Um abraço e obrigada por tão boas palavras.
    A Paz de Cristo!

  14. renata marcella disse:

    Realmente temos que procurar no lugar certo,mas ter discernimento para entender o que Deus quer de nós em cada momento,nao esquecendo que somos templos do Espírito Santo,somos especiais.Por isso Deus guarda maravilhas para ´nós…

    Estou orando para encontar um homem de Deus na minha vida…Amém!!

  15. Izabelle disse:

    Concordo com tudo…
    minhas amigas já tiveram relacionamentos bem complicados, e hj tem uma certa dificuldade para encontrar uma pessoa legal…
    agora vou passar esse blog para elas pra ve se elas entendem…
    vlw fica com Deus

  16. Carol Araujo disse:

    Pesso sempre a intercessão de Nossa Senhora pra que Deus envie um namorado pra mim e confio plenamente que na hora certa ele virá!Sei que não cairá do céu, mas pesso que venha com muitas caracteristicas de lá!kkkkkkkk…

    Só espero que a vontade de Deus se cumpra em minha mida sempre!
    Tamuuuuu Juuuuuuuuuntoooooo!!!

  17. Mabel bernan disse:

    Eu tenho 15 anos de idade e nunca namorei.
    Mas nao namoro, porque hoje em dia nao se leva mais a serio o namoro, mas um dia talvez um encontrarei a pessoa ideal. A maioria dos jovens de hoje nao querem conhecer, manter um relacionamento serio.

  18. Andréia Oliveira disse:

    jáh passei por isso e me identifico com a primeira opção, tenho medo de sofrer! Mas entendo que Deus tem planos pra mim, se ainda não encontrei a pessoa é pq não chegou a hora!

  19. Mabel bernan disse:

    Eu tenho 15 anos de idade e nunca namorei.
    Mas nao namoro, porque hoje em dia nao se leva mais a serio o namoro, mas um dia talvez um encontrarei a pessoa ideal. A maioria dos jovens de hoje nao querem conhecer, manter um relacionamento serio.
    Um grande abraço!

  20. Mabel bernan disse:

    Em pleno dia dos namorados estou so…hoje em dia nao se leva mais a serio o namoro,esse lance de “ficar” esta confundindo a cabeça de muitos adolescentes. A maioria dos jovens de hoje nao querem conhecer, manter um relacionamento serio que é experiencia do conhecimento de respeito entre ambos.
    Um grande abraço!

  21. fabricio disse:

    Achei este comentario complexo,porem fala o que os jovens sabem e nao pensam..
    Saber onde procurar alguem especial gera consequencia,entretanto esta consequencia pode ser boa ou pessima.
    “A educacao dentro de casa pode responder naturalmente aos namoros de nossos filhos“

  22. Marcela disse:

    Nossa ,adorei mesmo esse assunto,várias vezes passei por isso e perguntei pra mim mesma porque Deus não coloca uma pessoa em minha vida,mas Ele sabe o que faz.Obrigada por tudo meu Deus e peço a oração de vocês!
    Deus abençõe.Assim Seja.Amém!

  23. Aparecida disse:

    Oi, Adriano, td bem?
    Este artigo me ajudou muito a olhar p/ mim e a perceber o quanto eu mesma me boicoto no namoro, mas estou firme nas minhas orações e tenho a certeza de que Jesus está preparando um companheiro p/ mim da mesma forma que está me preparando p/ ele. Tambem estou buscando levar mais a minha vida a serio, porque quero um namoro sério, abençoado.
    Deus abençoe vc e a Canção Nova.

  24. tatiana disse:

    Otimo artigo Adriano tmb concordo com vc,tenho 27 anos e ñ tenho namorado,encontra a pessoa certa ta dificil e falo muitas vezes ja fui questionada por ainda ñ ter namorado, ja ouvir falar muitos falarem, vai ficar pra titia etc,mas não dou ouvidos pois seu que ñ estou esperando cair do mas esperando e acreditando que os planos de Deus se cumprem no tempo certo.

    Obrigado!!!
    Fica com DEUS!!!!

  25. Simone Maria disse:

    RT @revolucaojesus: Se vc já se fez esta pergunta: Porque não consigo namorar? este texto aqui http://migre.me/NPju pode te ajudar retui …

  26. Rick Pinheiro disse:

    Na teoria tudo é ótimo. A prática é complicada demais. Infelizmente, a maioria das meninas, incluindo meninas cristãs, se apegam muito a beleza física e ignoram o principal q é a beleza interior.

    Digo como h cristão, que busco uma menina tb cristã. O discurso delas é igual as das mulheres seculares: querem h q sejam bonitos p dentro, q sejam de Deus, fiéis, trabalhadores, e blá, blá, blá… Mas infelizmente, assim como o discurso, a prática tb é igual as mundanas, pq a grande maioria só se apegam a blza exterior e deixam de namorar rapazes da Igreja, e dão chances a canalhas seculares, q na sua maioiria, só querem sexo.

  27. Marcio de Jesus disse:

    Realmente é dificil nao ficar triste nessa epoca, mais como tudo passa isso tbm vai passar. Espero q DEUS esteja no comando e m envie uma mulher abençoada que eu a ame e ela a mim tbm..

    Fiquem com DEUS

  28. Paula Costa disse:

    Olá Adriano, muito lindo o q vc escreveu.
    Realmente hoje em dia esta muito dificil encontrar alguém.
    Ja tenho uns 3 anos que estou sozinha, e ja tem dois q decidi não escolher mais, pq todas as minhas escolhas não deu em nada, só sofre.
    Hoje continuo sofrendo, sofro com a solidão q ja virou minha companhia,mas sinto q estou diferente entrego minha vida a Deus e peço a ele q escolha uma pessoa pra mim. Só ele sabe o que é melhor pra mim.
    Estou na fase mais dificil onde a idade chega e junto com ela vem as piadas e a solidão e tbem aquela facil dificil onde temos q esperar o tempo de Deus.
    Rezo por todos os q estão assim como eu sofrendo com a falta de um abraço, de um carinho.
    Temos q lembrar sempre Deus não demora ele capricha..rsrs Um abraço!!!

  29. mary disse:

    Era o que eu relamente estava presisando ouvir.Espero que nomento certo Deus envir a pessoa que eu tanto espero.

  30. Naisa disse:

    Ola! concordo com vc, eu nunca tive uma esperiência de namoro,tenho 23 anos e até hoje nunca namorei nem fiquei,sou muito de ficar em casa quando saio vou a missa e pro grupo de oração, mas espero que Deus me mostre a pessoa que ele deseja para mim. fiquem com Deus

  31. RT @revolucaojesus: Se vc já se fez esta pergunta: Porque não consigo namorar? este texto aqui http://migre.me/NPju pode te ajudar retui …

  32. helane disse:

    nossa muito linda essa mensagem , ja sofri decepção mas com tudo isso agradeco a deus por que eu sei q ele tem coisa melhor pra mim …
    obrigado jesus ………..

  33. Samanta disse:

    nuss td haver cmg ….
    eu sofrii mtoo por causa de uma pessoa … durantii mtoO tempOO … ate q um dia encontreii outra pessoa .. e comeceii a namoraa … achanduu q com eli poderia “esqc” o outroOo… namoreii durantii 5 meses … + decidii terminaa.. pq vi q eli estava gostanduu mtoo di mimM… e eu naum conseguia sentii o msm por eli.. aindaa pensavaa no outrOO ..=/
    eli sofreuu mtOo .. pedii mtas vezes desculpass … + sei q naum adiantavaa .. pq o q eu fizz naum foi o certoo…

    aprendii q vc naum deve namoraa uma pessoa p esqc a outraa.. e simm ja começaa um namorOO amandoo a pessoa ..pra q no finall ninguem saii sofrenduu …

    seii q Deus vai colok uma pessoa certaa em minha vida.. se naum coloco aindaa ..é pq naum é a horaa … e q vai me amarr mtoo .. e eu vou ama-ló mtoO tbmm..
    e concerteza irá ser um namorOO santOo !!!

    Deus abençoe vc’s…. Parabéns Adriano

  34. Ana disse:

    Eu preciso de ajuda pois não consigo namorar, tenho uma grande amizade com todos que estão ao meu redor, muitos falam que não endendem por que até hoje não casei pois sou uma pessoa tão amável, acredito que tenho algum bloqueio, se alguém puder por favor me ajude.

  35. Juliana disse:

    Olá!!! Lindoooo textooo! Eu ja passei por umas fases dessas q vc escreveu ai. Hj eu espero o tempo de Deus na minha vida! Na hora certa vai aparecer um rapaz bom, que Deus reservou pra mim!!! Esperar em Deus é o melhor!!!!
    Abraços e fica com Deus!

  36. MARCO ANTONIO disse:

    A ESPERA DE dEUS EM NOSSA VIDA É ACREDITAR QUE TUDO IRA SE CONSUMAR, SÓ PRECISAMOS TER PACIENCIA E AGUARDAR A VONTADE DO ALTISSIMO EM NOSSA VIDA!

    ME CHAMO MARCO E TENHO 28anos QUEM QUISER SE CORRESPONDER COMIGO É SÓ ME MANDAR E-MAIL PARA > SEM_MARCOANTONIO@HOTMAIL.COM OU ME ADD NO MSN> SOSSEGADO_BLZ@HOTMAIL

    SOU DA CIDADE DE GUARATINGUETÁ / SP

  37. VÂNIA disse:

    EITA! PARABÉNS AMEI !
    A MAIS PURA VERDADE!!
    MAS ESPERAR EM DEUS É TUDO !
    SÓ QUE É DIFÍCIL EIM!
    MAS ESPERO E CONFIO NO PAI!
    ANO QUE VEM QUEM SABE JA FOMOS ABENÇOADOS KKK
    TO ESPERANDO O MEU JOSÉ!KK
    QUE DEUS TE ABENÇÕE FOI UM CONSOLO ESSA MSG
    !
    FICA COM DEUS!
    PAZ E BEM

  38. erisson disse:

    Adriano valeu pelas dicas seram muito uteis obrigado Deus te abençõe…

  39. marilia disse:

    Ah é lindo que vc escreveu adriano, no meu caso acontece deferente , Deus ja me mmostrou a pessoa mas não tenho coragem de chegar nele pois tenho medo de nao rolar e de estragar a amizade linda que temos, o meu coração anseia muito por ele , é um momento lindo que estou passando o meu coração numca palpitou tão forte como palpita por ele tenho 22 anos e numca namorei serio , Deus já me mostra nós dois juntos até em sonho…
    bjo fica na paz

  40. Janea Cristina Lopes de Souza disse:

    Olá Adrianos e amigos em Cristo.
    Descordo um pouco de voces na questão do saber o lugar certo de namorar.
    Tenho 29 anos e acabei um noivado recentemente, meu ex noivo um homem devoto, da igreja…. essas coisas. Porém vós digo devemos está de olhos bem abertos…. pois nos enganamos com as pessoas que aparentemente são de Deus. Agora eu percebo que não era o de Deus pra mim, mais eu o encontrei na igreja.
    Acho que o lugar independe… o diferencial é se Deus está no centro ou não.
    Peço muito que Deus reconstrua a minha historia e que eu possa contruir minha sagrada familia. Mais para isso peço a Deus que reconstrua o meu coração.

    Paz e bem pra todos.
    janea Cristina Lopes de Souza

  41. Juciara disse:

    Nossa, foi o Senhor quem me fez ler este artigo agora. Estou tão triste, por mais um Dia dos Namorados sem namorado….Há tanto tempo esperando´e nada… cobrança da família, seguida de descrença dos familiares. Tenho rezado, implorado ao Senhor por um milagre na minha vida afetiva, só não tem sido fácil esperar. Não tenho vontade de sair, as festas do mundo me fazem muito mal, qdo vou a uma balada ou festa volto pra casa sentindo um vazio imenso no coração!!! Aí, só vou a Igreja e grupos de oração. Sou formada, tenho 27 anos e sonho em Deus encontrar o homem da minha vida. Já namorei, conheci rapazes e tal… mas sempre os que eu gostava, não davam certo! Sirvo a Igreja, sou Ministra da Eucaristia e meu maior prazer é estar servindo a Casa do Senhor. Quero um namorado pra me acompanhar….que vontade de estar aí no acampamento para namorados com o meu namorado, louvando ao Senhor e ouvindo o que Ele tem a falar.Confesso que, por causa disso, fico desanimada de trabalhar e realizar outras atividades. Não sei mais o que fazer;rezo, rezo e a graça não vem!!! Por outro lado, não penso em parar de pedir, nem desistir!!!Pq sei q o Senhor me ouve.
    Rezem por mim, por favor!
    Juciara

  42. Sylvana Moreira disse:

    Esse artigo era o que eu precisava ler,tem tudo a ver com o momento em que estou vivendo.
    Acredito que na hora certa uma pessoa muito especial irá aparecer na minha vida,na hora em que Deus achar que eu mereço.Não me importo com o tempo,porque sei que Deus está caprichando pra mim e que tenho muito o que vivenciar ainda até chegar esse momento.

    Obrigada por esse artigo.

    Valeu Revolução Jesus!!

  43. Silvia disse:

    Que bom saber q na verdade, não fiquei no meio do caminho rsrsrsrsrs
    Abraços

  44. Luana disse:

    Como sempre arrasando, é cheio de dom esse menino! rsrsrs… Esse texto é bem a minha cara, estou passando por tudo isso! Mas sei q Deus tem planos maiores para minha vida, e Ele vai colocar em meu caminho a pessoa certa!
    Deus abençoe!
    Bjinhos…

  45. Eliete disse:

    Eu tenho 28 anos e com 26 anos tive meu primeiro namorado, pensei que fosse a pessoa cera, namoramos 7 meses, temos 11 meses separados, no fundo do meu coração eu ainda tinha esperaça, mas ontem descobri que ele já tem uma pessoa, fiquei triste, mas o Senhorme deu forças e estou a espera deste sonho , acredito que não só meu, mas do Senhor em minha vida. Orem por nós, solteiros e solteiras ara que nos encontremos ! Viva o amor ! Deus nos abençõe!

  46. kel disse:

    DEUS é sempre maravilhos em seu agir, tenho passado por momentos assim, e isso tem me aproximado muito do amor do senhor, um dia orando ele me mostrou um apalavra muito forte que vou partilhar com vcs: “todas as obars do senhor sao boas; ele põe cada coisa em prática quando chega o seu tempo, pq todas as coisas serão achadas boas ao seu tempo.! Eco 39, 39-40a. Hoje vendo o agir de DEUS em minha vida, estou percebendo o pq de tudo o que eu vivi… estou em descinimento! Orem por mim! beijo e fiquem no coração do senhor!

  47. Denise Moro disse:

    RT @revolucaojesus: Se vc já se fez esta pergunta: Porque não consigo namorar? este texto aqui http://migre.me/NPju pode te ajudar retui …

  48. Roberto Dos Santos Gonçalves disse:

    Olá Galera meu nome é Roberto tenho 29 anos e 3 anos e meio de caminhada com o senhor antes disso eu levava uma vida toda desrregrada envolvi com drogas e muitas coisas erradas sobre questão de namoro nunca namorei eu ficava muito era do tipo romântico que ia pra ficar mas se gostava queria namorar mas eu era sempre descartado tive muitas decepções Deus me chamou ao um grupo de jovens atraido por uma jovem ele me fisgou ficamos enamorados por uns dois meses mas não deu certo hoje estou super iper engajado na Igreja sou evangelizador porta a porta sou sócio da cn estou no lugar certo as vezes tenho esperança que essa pessoa existe outras não,rezo dobro meu joelho,comungo procuro ficar atento ao meu ciclo de amizades mas tenho a leve impressão que eu não a conheço,gostei muito da matéria de vcs Rezem por mim para se for da vontade de Deus eu encontre minha Maria blz! Tamo Junto! Paz e Bem!!!

  49. Leila disse:

    Oi Adriano!
    Esse seu texto é totalmente real, assino embaixo. As vezes a gente se preocupa tanto em encontrar um amor que acabamos nos frustrando colocando expectativas demais em pessoas q se quer conhecemos direito. Primeiramente é preciso saber dar rumo ao relacionamento, eu as vzs me sinto muito insegura quanto a isso, mas acho q é pq nunca encarei um namoro sério e ainda não encontrei alguém em que pudesse confiar o bastante para iniciar um relacionamento!!! Espero q Deus me ajude a não ficar muito tempo “encalhada” rsrs… digamos assim… rsrsrs

    Beijooo

  50. Tati disse:

    olá !!!
    Adorei o texto…veio exatamente pra mim…espero ja tem um tempinho a pessoa a DEUS tem guardada pra mim em seu coração…mas é tão dificil , quando mundo se opõem ao q é certo…mas enfim,peço a Deus q me dá a graça de continuar esperando Nele e q eu acredite mas em mim, q eu acrdeite q eu mereça algo grandioso na minha vida!
    PAZ E BEM!!!!

  51. ana lucia barbosa disse:

    obrigada pela força amei,tenho esperança que DEUS vai mi agraciar com uma pessoa maravilhosa.

  52. RT @revolucaojesus: Se vc já se fez esta pergunta: Porque não consigo namorar? este texto aqui http://migre.me/NPju pode te ajudar retui …

  53. Maria José disse:

    Muito bacana o texto e significativo pra mim e creio que pra muita gente também. Era o que eu relamente estava presisando ouvir. Já tive muitas desilusões amorosa e a última durou 10 anos e a 4 anos me livrei, graças a Deus. Tenho 40 anos e as vezes acho que não vou mais encontrar o grande amor da minha vida, pois os rapazes que me procuram tem idade menor que 26 anos. Mas confio no Senhor e espero que no nomento certo Ele me enviará a pessoa certa. E que não demore Senhor!

    Abraços!!
    Deus vos abençoe.

  54. Cláudia disse:

    Gostei muito do texto.
    Vivo hoje essa certeza: de ESPERAR no Senhor, uma pessoa de Deus.Rezo p/ q/ eu busque no lugar certo. Pois creio nas promessas de Deus na minha vida. Adriano, valeu pelo linda msg!!!!

  55. Bruna Emannuelly disse:

    ola muito bom o texto . meu deus fui lendo e pecebendo que ja joguei fora uma pessoa que o senhor me apresentou por nada . como o adriano dizia ,por medo de arriscar mesmo . pois a pessoa é muito legal tem caminhada na igreja ,estuda tem planos de futuro em fim gostava muito de mim todos diziao é ceto EU . mais eu sempre tao fechada nao pecebia que estava jogando fora uma pessoa tao maravilhosa . hoje depois que muita coisa aconteceu me arependo muito do que fiz e noto que os meus sentimentos por ele nao eram so de amizade mais algo muito maior . mais nao sei se é certo procuralo e tentar modificar o que fiz,?lembro que quando disse que nao dava pois estavamos rezando juntos por isso ,so que sempre ele se dedicava mais.sabe eu dizia que ia dar uma chance para ele mas nunca deixava q ele se aproximasse e mostrase quem era ele . ele sabiamente respondeu; tudo é no tempo de DEUS se nao deu agora quem sabe no futuro…reze por mim .quando ele falou isso deu-me aquela sensaçao d meu Deus eu nao quis ouvir tua voz …. A VERDADE É QUE DEUS NOS MOSTRA MAIS NOS SEMPRE ESPERAMOS ALGO PERFEITO D+ E DEIXAMOS DE OLHAR QUEM ESTA DENTRO DO PRESENTE.
    bom um abçao para todos vcs e rezem por mim se possivel me respondam por imail ….. deus abçoe amo muito todos vcs.

  56. Luciane V. disse:

    Obrigada!!
    adorei essa msgm, é a 2ª vez que leio, a 1ª foi Como encontrar/ reconhecer a pessoa certa!
    adorei.. espero q me ajude a encontrar a pessoa certa, e a me conhecer +. Oque na verdade já aconteceu..
    obrigado por tudo! rezem por mim!;)

  57. Tatiana Bispo dos Santos disse:

    tenho passado por algumas experiencias desastrosas em relacionamentos mas ultimamente tenho rezado e pedido a Deus paciencia, tolerancia e força poque a minha razao sabe que devo esperar o tempo de Deus mas o meu coraçao ta cansado de esperar. orem por mim para que a paciencia volte a ser em mim uma virtude.

  58. Juliana disse:

    Parabéns pela mensagem!
    Foi o texto mais verdadeiro que li até hoje…
    Deus os abençoe e ao início do meu namoro também. Adorei a parte de namoro a 3.

    A Paz do Senhor!

    Juliana

  59. Weslei disse:

    Boa a matéria, mexeu la no fundo. Olha faz tempo que nunca namorei, somente o ficar.
    Sempre pelo menos uma vez no dia eu penso nela.
    Sinto uma ansiedade, um frio na barriga e uma emoção boa quando penso nela.
    Mas a dificuldade que tenho é qual dia e como irei ter a chance de convidar ela pra dançar ou ir a lanchonete, parece brega ne, mas essa emoção me deixa paralisado.

    Pesso a Deus que me ilumine e reserve um dia pra nós dois.

    Parabéns pela matéria.

    Rezem por mim, por que eu também irei orar por todos.

  60. Silvia Gonçalves disse:

    O recado está dado. Procurar no lugar certo e do jeito certo: a três.
    E agora, um toque de alguem que tem 25 anos de namoro…é isso mesmo… 25! Quatro de namoro e, no próximos mês, completo 21 de casamento.
    Meu toque, exatamente seguir o recado do Adriano: Procurei a pessoa certa que Deus criou para mim.
    E mais: ao contrário da corrente moderna, não fiz dos meus quatro anos de namoro um quase casamento, mas sim tenho feito desses 21 um casamento com cara de namoro.
    Segui os conselhos do sacerdote que ministrou nosso curso de noivos: Todos os dias me esforço para conquistar o meu marido, sempre penso que posso amá-lo ainda mais e faço tudo para agradá-lo e ele faz o mesmo por mim.
    Jesus e Maria vieram morar conosco e de nossa casa jamais se ausentaram.
    Beijos a todos, obrigada pela oportunidade da partilha.

  61. Camila disse:

    Acredito naquilo que a Gabi disse, aquele que Deus preparou para mim está a minha espera e Deus sabe o momento exato do encontro, o que precisamos é ter a paciência para esperarmos em Deus aquilo que será eterno. Não nos desesperemos meninas e meninos…

    Espera no Senhor e tem coragem.

    Que Deus nos abençõe com a pessoa certa. Amém.

  62. Anderson disse:

    Oi pessoal! Tema de peso este na nossa vida!Obrigado!Fiquem com Deus e que Jesus continue derramando seu amor sobre sua obra maravilhosa que e a CN.

  63. Andréa disse:

    À Rick Pinheiro

    Oi….nossa em alguns pontos sabe que eu concordo com sua maneira de pensar, e sabe que por vezes eu tenho a mesma impressão enquanto aos rapazes, não sei se está nos planos de Deus que eu namore ou constitue família, mas esses dias no meu trabalho me questinaram porque eu não saía pra me divertir, etc…aí eu disse, bom os lugares que eu gosto de ir, geralmente não são os lugares que pessoas da minha idade gostam de frequentar, e essas mesmas pessoas me disseram que com meu jeito alegre demais, espontâneo demais, assustava as pessoas (no caso os rapazes), poxa vida! sabe isso não me abalou, mas me deixou reflexiva, será que ultimamente nós, homens e mulheres não se esforçem demais para serem desejados ou amados por algo que talvez não sejam eles mesmos, que não revelem por completo um lado que talvez não seja tão encantador aos olhos do mundo que visa aparência e mais aparência? não sei…”só sei que nada sei”, mas tenho certeza de uma coisa, a medida que nos entregamos e confiamos em Deus e confiamos no Amor, nos abrimos para que a graça possa nos conduzir e dar um real discernimento para aquilo que fomos chamados…se hoje você não tem uma namorada, faça uma oração por aquela que ainda virá e fará a diferença em sua vida, adquira uma flor, mesmo que do jardim, e ofereça aos pés de Maria, na certeza que ao através dela, o amor, o amor verdadeiro chegará ao teu coração….abraços, FELIZ dia dos NAMORADOS….Andréa se quiser conversar (andrea_rusilas@hotmail.com)

  64. talita disse:

    bom dia!
    é a primeira vez que comento aqui,mas sempre leio as matérias, que por sinal, me constroem.. agradeço a Deus pelos meios que Ele tem falado ao meu coração, fiz o desafio de esperar em Deus, pelo melhor Dele pra mim..e como está na matéria, é o que penso, não vou buscar o melhor de Deus, numa balada,no barzinho da faculdade, se Deus tem o melhor, melhor é o melhor! e coloquei em Deus na faculdade na igreja, e se hoje não estou namorando é porque ainda não é tempo.
    acho que a mídia enfatiza muito o romance nesta época, tudo pra não ficar sozinho, o que acaba sendo rídiculo e fogem dos padrões do Criador, não vale a pena qualquer um..esperar em Deus é mais que sonhar!

  65. Lady Jane disse:

    Que artigo gostoso de ler, é bom pensar que não estou sozinha nessa empreitada a procura de um namoro santo e é reconfortante ler que se ainda não apareceu ninguém é porque não é hora. ESperar o tempo de Deus sem lamuriar é um desafio; pois a solidão as vezes machuca; mas confio n’Ele e espero n’Ele.
    Obrigada e fiquem com Deus!
    Tamu junto!!!

  66. Marta Aparecida disse:

    Olá Adriano.
    Concordo com tudo q vc comentou ter um namoro abençoado nos dias de hj é coisa dificil mas não impossivel. Tive recentemente uma descepção no namoro muito séria!Pedi tanto a Deus um homem santo e fiel a ele e ele apareceu. Mas como nem tudo são flores aconteceram tantas coisas que ele descidiu e eu tive que aprovar o vim do nosso relacionamento. Realmente ele é um servo de DEUS,mas tem muitas coisas que ele ainda precisa aprender.Amo ele muito e sempre falo com ele por fone qdo possivel e mando torpedos com mensagens biblicas e o coloco sempre em minhas orações para que Papai do Céu esteja sempre ao lado dele por onde ele estiver e se estiver em caminhos errados ele mostre o verddadeiro caminho.
    È assim meu irmão mesmmo estando longe dele tenho um enorme carinho por ele , pois quem ama cuida e colocando ele na presença do Pai, acredito que Deus cuida mais ainda de nós.
    Atodos feliz dia dos Namorados , e vc que esta só tenha certeza de uma coisa:o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. Ele sabe o que é melhor para vc…AH! só para lembrar Santo Antonio ajuda mas vc também tem que fazer por onde e ele não precisa fazer penitencia e sim cada um de nós. Em vés de fazer aquele monte de loucuras com o coitaadinho do santo , reze ao lado dele é peça a intercerssão dele para vc ao lado de Deus.

  67. Josane disse:

    Uma questão muito boa de ser discutida, quando é que sabemos que é a pessoa “certa”?
    Eu não sei, e como Adriano disse, já passaram muitas pessoas, mas não fiquei pelo caminho.
    Eu aguardo a resposta de Deus, para saber meu verdadeiro Dom. Jesus eu confio em vós.

  68. Nayara disse:

    É um processo doloroso, às vezes. A espera muitas vezes me deixou confusa. Porém o único caminho é entregar todas as decisões nas mãos de Deus, entregar o rumo de nossa vida e orar bastante. Procurar nos lugares certos é essencial, e é natural do ser humano insistir no erro: sabemos que estamos indo pelo caminho errado, mas somos teimosos…. pagamos pra ver!!!
    Em Deus estou descobrindo a paciência, enxergando melhor os fatos e as respostas que Deus sempre me dá! Estou me descobrindo!!!
    Namorar é muito bom, mas nesta busca pelo namorado certo, visto que o IDEAL não existe, é preciso ter cuidado. Saber dar valor as pessoas que realmente tem e dar-se muito valor, amar-se em primeiro lugar. É preciso deixar Deus agir em nossas vidas!!! Fácil??? Não mesmo!!! Mas é possível sim!!!

    Abraços a todos!!! E Feliz Dia dos Namorados, mesmo para os solteiros como eu, que esperam em Deus!!!

  69. Carolina disse:

    O segredo é esperar em Deus, quando esperamos em Deus a pessoa certa, ela no vem perfeita, masi vem do jeito que n´so queremos.. E ta´mbém estar atento as coisas, esperar agindo. E eu digo vale a pena esperar em Deus, estou namorando e isso foi fruto de uma espera, eu nao sei se é pra smepre ou se é a pessoa q Deus reservo rpa mim casa, mais tenho a certeza que ela nao veio por acaso, mais sim porque Deus quis..
    valeu revolução, postem videos de cantores como voces postavaam.

    beeijoos

  70. Washington Paiva disse:

    Olá gente sou muito fã do Revolução Jesus e tento levar as pessoas isso comigo…
    Muito bom o texto… Vive 4 anos a espera em Deus de alguém que viesse mesmo me completar e sempre colocava em oração e hj graças a Jesus tenho uma namorada maravilhosa… mas é como está escrito acima não é a 2 e sim a 3, Jesus eu e Ela…Não é fácil irmão esperar, você as vezes vai colocar os pés pelas mãos, mas se coloque diante do senhor e Ele te dará discernimento … abraço a todos…

  71. clarisse disse:

    Eu simplesmente acho que as coisas de Deus são inconfundíveis, quando for da vontade do Senhor e se for da vontade dEle encontrarei a pessoa certa, mas óbviamente tem que se católico. Acho que não devemos sair correndo atrás que nem desesperados Deus faz as coisas certas no tempo certo com as pessoas certas! Só entrego-me nas mãos de Nossa Senhora e desde já acho interessante todos rezarem pedindo a Nossa Senhora a verdadeira conversão do futuro(a) esposo(a).

    Jesus eu confio em vós! Mto massa esse blog!

  72. Elizabete disse:

    É engraçado como simples palavras, podem responder a muitas perguntas. Sempre pergunto a Deus pq eu ainda estou sozinha, mas agora percebo que Deus quer que eu esteja assim, é um momento de espera e oração. E eu espero confiante q Ele com certeza tem o melhor pra mim!!!

    Valeu Revolução Jesus!!!!

  73. Juliana disse:

    Fiquei muito tacada na parte que você fala do valor. Realmente acho que ainda não me dei conta do meu real valor, por isso não aceito qualquer um.
    Para mim o maior desafio e esperar no tempo de Deus. Quero continuar rezando… peço a Deus que aumente a minha Fé para crer e esperar em Nele, sem apegar ao sofrimeno! Amém!

  74. bruna lopes oliveira- birigui -sao paulo disse:

    ADOREI A MENSAGEN,VI NÃO ESTOU SOZINHA,DEUS SEMPRE ESTÁ COMIGO E A CANÇÃO NOVA TAMBEM!poIS NO MOMENTO CERTO VOU ENCONTRAR UM AMOR SANTO!
    CONFIO NELE E ESPERO !

  75. Barbara disse:

    Sempre peço a Deus que me ilumine e mostre a pessoa certa.
    Só fico em dúvida porque todos os que aparecem na minha vida acho que é o errado, e com isso vou sofrendo cada vez mais, pensando com dúvidas e incertezas, que não estou conseguindo ouvir a voz de Deus. Como saou uma pessoa de fé, vou ficar esperando…. “Vem Espírito Santo, vem e não demores”!

  76. Suelen disse:

    Mais do que lindas palavras……..

    pura realidade….a mais pura verdade.

    meus parabéns……

    Que Deus possa tocar a todos os que aqui passaram..

    um forte abraço….

  77. Amanda disse:

    O texto foi maravilhoso. Também acredito que existem pessoas que ficam idealizando o/a parceiro/a e na verdade, eu pelo menos acredito que a gente deva pedir a Deus a pessoa que Ele acha boa para nós. Só Ele sabe o que é melhor. Bem, eu creio nisso!!!

    Estou rezando com vocês, gente!
    Um grande abraço!
    =*
    Desejo um bom período de espera, e um ótimo de conhecimento durante o namoro para todos vocês!
    =D

  78. RT @revolucaojesus: Se vc já se fez esta pergunta: Porque não consigo namorar? este texto aqui http://migre.me/NPju pode te ajudar retui …

  79. Ana Lilia Jacobino disse:

    Adorei esta matéria…realmente tive uma decepção muito grande,e isso me fez não querer mais nenhum tipo de relacionamento, mas hoje percebo que foi Deus trabalhando em minha vida, ele não era para mim e nem eu para ele.
    Hoje rezo sempre e peço a Deus abençoar e cuidar da pessoa que ELE escolheu para mim e que quando chegar o dia de encontra-lo, Deus me mostre e eu enxergue o sinal.
    Que Deus nos ilumine hoje e sempre com Vossas bençãos.

    Fiquem na Paz de Jesus!!!!!!!!!!!!

  80. Arlene disse:

    Concordo com essa posição. Concordo que a resposta está em auto-boicote ou entrar num relacionamento sem se dar conta de que se está traumatizado com os anteriores. Já tive, pelo menos 1 pessoa em minha vida que eu deixei escapar pelo simples fato de querer, mas não acreditar no amor, entende?
    Na minha vida familiar, passei a infância e a adolescência convivendo com o horror que era o casamento de meus pais…até que 1 dia esse casamento acabou, minha mãe nunca mais viveu de forma digna, no sentido de experimentar felicidade depois disso. E isso influencia mais do que eu gostaria na minha vida afetiva…ja procurei 1 profissional, mas ainda acredito que a melhor cura para essas coisas vem de Deus,se Deus é amor ele pode nos ensinar a chegar até ele…a questão maior é reconhecer os sinais quando se está travado com a frustação anterior ou esperando o verdadeiro milagre da volta da pessoa que você se arrepende de ter deixado escapar…quando ela já está diante de outros horizontes…

  81. Mari disse:

    Óh! Meu bom Jesus, por favor não esqueça de me apresentar este José que Tú me preparaste. Estou triste porque estou sozinha. Se eu for chata ou exigente, pode me mostrar pra eu me converter. Se eu não sou nada disso, então… o que o Senhor tá esperando??? Pois é Jesus. estou aguardando seu retorno. Enquanto espero, vou arrumando meu cabelo, tomando banho, passando perfumes, escovando os dentes, passando batom, … rezando, ouvindo musica, confessando, comungando, cuidando de minha familia, procurando emprego, vendo filmes, sei lá. Só acho que não posso ficar parada. O que fazer tem…
    E quando este dia chegar – hummmm….. – quero ser muito, muito, muito, muito, muito feliz e fazê – lo muito, muito, muito, muito, …, feliz.
    Obrigada desde já. No aguardo de um retorno.
    Mari.

  82. Verônica disse:

    bacana o artigo..
    e uma coisa é fato é muito ruim esperar..ainda + quando queremos muito esta coisa
    estamos acostumados com tudo resolvido muito rapido ninguem tem tempo
    só q quando se trata de namoro, conhecer a pessoa certa p nos, e necessarios primeiro nos tornarmos a pessoa certa primeiro devemos nos conhecer p depois termos o “direito” de conhecer uma outra pessoa e passar nossas vidas juntas!

    sei q esperar n é facil, posso falar isso pq tbem espero o/ tem dia q sentimos só + ai q é hora de canaliza todo esse sentimento a Deus q nos conhece profuldamente
    e sabe tudo sobre nos o q pensamos e sentimos
    assim conseguimos ser mais forte e esperar o seu tempo .. é necessario sermos intimos de Deus p que ele prepare os caminhos, amolesa nossos coraçoes nos livre de alguns traumas e…

    vamo q vamo..

  83. Alécia disse:

    Oi,Adriano!!!
    Amei o seu artigo.Estou sozinha já faz um bom tempo.No passado me boicotava muito;depois q tive meu encontro pessoal com Jesus passei a me amar mais e conheci q tenho imenso valor aos olhos de Deus,pois Ele mesmo me falou isso,q sou preciosa a Seus olhos.Tenho essa consciência q a pessoa certa é encontrada no lugar certo.O q vejo tbm é q mesmo pessoas da Igreja não querem compromisso e vivem na onda do”ficar”.Confio muito em Jesus,por isso espero Dele e Nele.Só peço q Ele me dê paciência e serenidade p esperar o SEu tempo e força p enfrentar as tribulações afetivas.Peço q reze por mim p q o Senhor confirme Seus sinais sobre os últimos acontecimentos q Ele tem permitido q eu viva,em relação aos meus sentimentos e minha escolha,me direcionando na área afetiva.
    Que Deus lhe abençõe!Shalom!!!

  84. Luiza disse:

    Gente, não é possível. O mundo está errado mesmo. Em pleno Dia dos Namorados e olha o tanto de gente neste blog se lamentando por não ter encontrado a “pessoa certa”. Será que estamos nos boicotando? Será que estamos sendo exigente demais? Sei lá… faz 3 anos que não namoro sério, e quero muito parar de ficar e namorar direito mas vou falar: Está complicado! E mais complicado ainda é quando estamos em processo de conversão e tentando seguir os caminhos que Deus quer.
    Mas enfim, vamos pedir que uma hora chega e Deus com certeza está preparando uma pessoa especial para cada um aqui!
    Amém :)

  85. juliene xavier disse:

    Olá concordo com suas palavras,já dizia o ditado melhor sozinha do que mal acompanhado.

  86. Daniela Baldin disse:

    Peço a oração de vcs pra arranjar um namorado! Eu creio nas promessas de Deus! Muitas pessoas me disseram que eu preciso me consagrar a Deus se eu quiser realmente namorar. Fiquei em dúvida pois não entendo muito bem! A paz!

  87. vanessa teixeira disse:

    interessante… hoje alem de dia dos namorados e o meu aniversario, e normal ficar um pouco depressiva ne? falando serio procurei viver este dia como se fosse um outro qualquer, rezei pelas mesmas intençoes, fiz o q costumo fazer aos sabados (fui ao trabalho,arrumei a casa, arumei meus cabelos, unhas etc.)bom com isso nao tive tempo de pensar mt, ate agora tive um exelente dia. a noite a coisa fica mais complicada mas, depois de ler este coment, fica facil entender q cada coisa a seu tempo devemos viver e nunca se esquecer q este tempo e determinado por DEUS e q so atraves d’ELE seremos plenamente felizes. um carinhos abraço Q NOSSO SENHOR te proteja.

  88. vanessa teixeira disse:

    ha alguns meses conheci uma pesoa num lugar, como costumo dizer ” sagrado” o tal lugar certo pra talvez encontrar um “jose”. tive a oportunidade de me comunicar com este jovem por telefone algm tempo dpois, falamos a maior parte do tempo sobre Deus e os planos dELE para cada um de nos, foi uma conversa mtissimo agradaval, surpreendente ate, por conta desta bela coversa e outras nos encontramos, começamos um relacionamento q quase nao durou, infelismente. eu achando q este jovem era o meu jose pelas condiçoes em q nos conhecemos entreguei meu “coraçao” a ele mas, nao fui correspondida. sofri bastante ainda nao estou totalmente curada deste sentimento. oro ao Senhor q me cure,me liberte para q eu possa estar livre para quem ELE preparou para mim.

  89. natalia costa disse:

    Ola… Hj eu estava muito triste por estar sozinha no dia dos namorados como sempre estou…
    Mais lendo essa msg vi que Deus realmente se preocupa cmg e quer o meu melhor…

    oBRIGADA…

  90. valeria disse:

    Lindas palavras, amanha completo mais um ano de vida c Jesus. E peço sempre a ele q me de uma pessoa q poss viver comigo a santidade. bjus

  91. Ane Lima disse:

    Nossa mutoo lindo isso que vc falou, ainda mais hj que vivemos em uma sociedade onde as pessoas são “descartáveis”, e não se valorisa mas os sentimentos e o verdadeiro amor!!
    Peço muitoo a Deus para encontrar a pessoa que ele preparou para mim!!

  92. jan disse:

    Oi, Adriano !
    Li seu texto e o achei muito bom !
    Você usou as palavras certas e de forma bastante coerente para no mostrou o óbvio !
    Deus o ilumine !
    Jan

  93. Cristina disse:

    Sou cristã catolica e este artigo foi muito bom para mim.Pois, realmente tenho medo de sofrer,de mergulhar nesse amor pelo proximo e me decepcionar.Costumo dizer que não tenho vocação para relacionamento a dois.Peço a Deus que toque no meu coração pois sei que ele não me criou para viver isolada.Tenho muito tempo sozinha e quando alguém demostra interesse faço de tudo para que desinteresse por mim.

  94. Andre disse:

    Olá, ler seu texto dá um pouco de calor ao congeldado coração de um solitário. Estou numa fase terrível em que não consigo namorar e por conta de uma série de outros problemas estou pensando até desistir da luta. Só não consigo é diminuir a dor de estar só. Estou me tornando chato até com meus amigos, pois só fico falando nesse sofrimento. É bom saber que há alguém intercedendo por nós. Obrigado pelas suas palavras e orações. Um abraço

  95. Tayane disse:

    Olaa..
    Que mensagem Linda!!Parabens!
    Esperar no Senhor e isto que estou fazendo e orando para que o Senhor coloque em minha vida uma pessoa abençoada por Deus!!
    E triste tbm pois estou sozinha neste Dia dos Namorados..rsrs
    MAs sei q a pessoa “certa” esta a caminho!

    Obrigado Adriano pelas linda mensagem !
    Deus ABençoe Sempre!
    Tamu Junto!

  96. Eduardo disse:

    Amar é um simples ato se torna um principe e respeite a sua princesa ou melhor se torne um principe e espere a sua princesa.

    O díficil é encarar muitos desafios e muitas tentações, o hoje é ficar, o amanhã é um rolo, e o mais tarde é ficar sósinho ou virar um objeto de uso.

    A minha dificuldade é achar que para mim só existe Deus e mais ninguém então isso me torna um pouco egoista, mas como meu coração é frágil igual a um escudo mau preparado ele se quebra ao um olhar triste, e quando escorre dele uma lágrima.

    Eu gostei muito das palavras e Namorar é fácil para quem da espaço no coração para o amor, conviver é um pouco mais complicado.
    mas quando percebe o valor da pessoa que você está jamais vai querer desistir, e seja assim como eu não tenho nada de valor, ensinamento busco mesmo pela internet,Livros e a Biblía o resto deixo Deus agir.

    Só queria ter cavalo um catelo, mas não rei, pois meu rei ja existe a muito tempo foi ele que criou o universo, só queria poder proteger o seu templo e as suas criações, enquanto vou adquirindo experiência de vida, vou amando.

    Amar é bom, te leva aos melhores lugares sem sair do seu espaço.

  97. Cíntia disse:

    Oiiiiiii, adorei o texto!! Bjosssssssss

  98. Patricia disse:

    Olá Revolução Jesus ..
    Vim aqui partilhar um pouco da minha experiência !!!
    Tenho 17 anos, Ontem Dia dos Namorados e eu passei com os meus amigos… Foi muito legal, mais eu não tenho namorado !!
    Faz 10 meses que saí de um relacionamento, namorei 1 ano, mais acabou porque tinhamos muitas brigas e ele não era de igreja, então pra mim não dava, mais eu gostava muito dele, e as vezes sinto muita falta !!!
    Só que agora, acho que to começando a gostar de um amigo, ele caminha comigo na igreja, participamos da RCC, e sempre estamos juntos, mais eu não quero confundir a amizade…
    Eu sempre coloco isso nas minhas orações e sei que Deus vai me dar uma Luz !!!
    Peço a oração de todos vocês também !!!
    e que seja feita a vontade de Deus !!!

    Um abraço pra todos vocês !!!
    Fiquem com Deus !!!

  99. Murilo Ribeiro disse:

    Já namorei duas vezes, e havia Deus na relação! Acho que ter Deus na relação, não é o suficiente!! É essencial, mas por si só, não resolve!! É preciso ter a presença de Deus SIM, mas é preciso também se entregar à pessoa, respeitar e confiar!!

    Murilo Ribeiro

    resposta:
    É isso aí Murilo, Deus é o alicerce q não pode faltar, mas precisamos SIM fazer a nossa parte.

    .

  100. Alécia disse:

    Oi,Adriano!!!
    Amei o seu artigo!Estou só faz um bom tempo.Antes me boicotava muito,mas depois q tive meu encontro pessoal com Jesus entendi meu real valor,o Seu profundo amor por mim,o próprio Senhor me falou q sou preciosa aos Seus olhos.Tenho consciência q encontramos a pessoa certa ñ em qualquer lugar,mas no lugar certo.Tenho percebido q mesmo pessoas da Igreja ñ querem compromisso e estão somente na onda do “ficar”.Peço ao Senhor q me dê paciência e serenidade p esperar o Seu tempo,e força p enfrentar as tribulações afetivas.Reze por mim p o Senhor confirmar os últimos acontecimentos q Ele tem permitido q eu viva,p me dá sinais e me direcionar afetivamente.
    Fique com Deus! Shalom!!!

  101. Ana Flávia Sales disse:

    Nossa, lindo texto!!!

    Mas me perguntei depois de lê-lo: “E quando o problema é mais complicado? Quando você já até desistiu de pedir a Deus alguém e já se conformou com sua situação?”
    Não acho que Deus queira que eu fique sozinha, mas eu já não tenho coragem nem vontade de pedir a Ele um namorado…
    E quando não é a falta de lugares próprios para se frenquentar que é o problema? Quando sobra um dinheirinho no final do mês e você procura alguém para te acompanhar para sair, tomar um sorvete, convesar, sair para conhecer gente nova e ninguém está “disponível” para sair com você? Ou seja, quando você não tem amigos para se divertir, o que fazer?
    Pode até parecer que eu estou sendo chata com esse comentário ou até mesmo infantil, mas não é isso não… São só 22 anos tentando entender porque as pessoas te excluem da vida delas com tanta facilidade, mesmo dizendo que gostam de você, vão e não olham para tras…

  102. jainy sousa disse:

    p/ mim namorar é onde se conhece o outro mais profundamente! É compartilhar sua vida com a pessoa amada p/ + tarde se unir a ela p/ o resto da vida!AI Q LINDUUUUUUUUUUUU!(RISOS)

  103. Jéssika disse:

    Já fiz várias perguntas do tipo,sofri muito e já chorei demais,as vezes a dor e maior do que o olhar,mesmo sabendo que devemos ver além a dor vem e nos cega.Mais aparti do momento que eu descobri que era necessário eu saber primeiro qual é a minha vocação,a dor já não me abala mais e sim faz com que eu acredite que aquele que deu a vida por mim e que me criou está a frente de toda e qualquer situação,e hoje com 19 anos eu posso crêr que ele quer me fazer feliz e que os planos dele são maiores que os meus,mesmo que as vontades dele seja sacrifíos para mim.Por que apartir do momento em que eu perceber que o amor dele já passará ai siim a vitória chegará.Améeeem !

  104. Jéssika disse:

    Já fiz várias perguntas do tipo,mais é necessário descobrir a nossa vocação,para depois parti ao encontro daquilo que mais se deseja,e acreditar que o todo poderoso nos ama incondicionalmente e ele que nos fazer feliz,apartir do momento em que nos conseguirmos ver além da dor e começarmos a crêr que o amor dele jamais passará em nossa vidas,a vitória chegará . Améem !

  105. Jean Tarso de Oliveira disse:

    Ola é Hoje ta bem dificil encontrar a pessoa certa tem ,Mulheres que ,nao querem saber de Namorar ,e tem uma que vc pensa que quer ter algo serio ,a quando vc se aproxima mais dela, começa a conhecer ela bem , pensa que esta tudo bem ela vem fala que acabo, que nao da certo mais , mais nao fala o motivo ,inventa as coisa.
    Minha esperiençia que tive foi essa ,sofri de mais , mais Graças a Deus tudo passo agora é bola para frente agora espero que Deus coloque a pessoa certa na minha Vida .
    Gostei do Texto Adriano Abrço fike cm Deus

  106. Perdoem-me não estar entrando muito no blog, mas finalmente inscrevi o Feed no meu navegador, então tô ligado agora!
    =D

    Mas voltando para a postagem, eu quero completar com uma coisa muito importante tbm:

    Nossa vivencia familiar influencia bastante em nossa afetividade, e muitas vezes essa influencia é negativa e a pessoa acaba tendo dificuldades mesmo até de interagir com os amigos. Por isso, antes de qualquer pensamento de namoro agente tem que se conhecer e se entender e, a partir daí, tentar se tornar uma pessoa mais sociável (visitar encontros de jovens e grupos de oração ajuda bastante a quebrar o gelo). É encarar a timidez de frente!

    As vezes colocamos como ultima opção a mudança, não queremos mudar, mas parando pra pensar, não faz sentido querermos a pessoa certa e não nos sacrificar na mudança para nos tornar a pessoa certa.

    Abraço!
    Tamu junto revolução!

  107. Matheus David Inocente Domingos disse:

    Antigamente eu pensava exatamente dessa maneira: achava que não conseguiria encontrar a pessoa certa para namorar! Hoje, depois de muita procura, encontrei a pessoa que me completou, meu grande amor, alguém abençoado que também acredita no Nosso Senhor Jesus Cristo, me acompanha em todos os momentos da minha vida!
    Às vezes pensamos que Deus não nos escuta quando estamos procurando alguém para namorar e esta pessoa demora a aparecer, mas não podemos perder as esperanças, pois Jesus mesmo nos disse: “Batam, e abrirão as portas para vocês!” Basta que acreditemos no tempo de Deus que tudo em nossa vida dará certo!

    Tamu junto, Adriano! Adoro seu programa!

    Att;
    Matheus David

  108. Elizangela disse:

    Bom dia…

    A Paz!!!

    Já tô na Espera a algum tempo…Acho q Deus tá me curando primeiro!!!

    Concordo com o texto…(Aliás, belo texto!)
    Sei q na hora certa vai chegar…E vai ser do jeitinho q o senhor preparou!!!rsrsrsrsrsrs

    tamu junto.

  109. RT @revolucaojesus: Se vc já se fez esta pergunta: Porque não consigo namorar? este texto aqui http://migre.me/NPju pode te ajudar retuite para seus amigos.

  110. Filho disse:

    Até q enfim estão levando em consideração a situação dos solteiros(as) católicos(as)! Fala-se muito dos namorados! E dos solteiros? NÃO FASSAM VISTA GROSSA para essa situação! Continuem abordando o tema! Está ajudando! Q Jesus lhe conduza em sua absorção da mensagem de Cristo para este fato! Aguardo mais!

  111. Regina lúcia disse:

    Adorei o programa de ontem sobre namoro o assunto foi muto bem abordado e até mesmo nos orientando a não nos desesperar diante da espera e na confiança no tempo de Deus!!!Eu também espero no Senhor e não abro mão disso em hipótese alguma pois o Senhor nos decepciona nunca.Eu gosto muito de uma pessoa tenho certeza que ela também tem um seintmento muiot especial por mim , mas é tão difícil nos vermos, mas sempre coloquei nas mãos do Senhor para que ele aja e não me sinto encalhada não porque encalhada está que não espera em Deus !!!!!!!!!!!!Abraçoss!! Adriano continue assim nos direcinonando em Deus !!!!!!!!

  112. Rafael Batista disse:

    estou a procura de um namora santo…
    pois ja vi que nada da certo sem Deus!
    O relacionmento deve ser de três.
    eu+ela+Deus.
    Alguma afim aii
    kkkkkkk
    abração

  113. CAMILA disse:

    É isso aí!!!!
    Juventude ligada e antenata com DEUS!!!!
    A nossa maior dificuldade hoje é de entender a vontade de Deus, e a pressão que as pessoas fazem nossssssssssaaaaaaaaaaaa !!!! DEUS ME LIVRE E GUARDE!!!

    DEUS É MAIS!!!

    Hoje muitos são carentes, resta a nós deixar Deus curar as nossas carências!!! E nos abrirmos para o novo de DEUS!!!

    Beijokas meus queridos!!!!

    A Paz de Nosso SENHOR!!!!

  114. Ana Carolina disse:

    Oláa,
    realmente a maior dificuldade hj é superar as pressões que nossos próprios amigos nos fazem, nisso eu concordo com minha amiga Camila. Nos dias de hj o mundo nos impõe a muitas coisas e princialmente nos faz acreditar que um Namorado(a) está nessas baladinhas, festas, haves e muitas outras festinhas sem noção. Um namorado mesmo a gente só encontra en Deus, e se for da vontade dele. Primeiro devemos rezar e ver se Deus quer realmente a graça de um namoro pra nossa vida, só assim depois podemos ir à luta em busca de um namoro santo.

    DEUS SABE O QUE FAZ! ELE QUER O MELHOR PARA CADA UM DE NÓS :)

    BEIJOOOS, E A PAZ DO SENHOOR.
    REVOLUÇÃO JESUS ESTÁ DE PARABÊNS ;D

  115. Kelly Cristina da Silva disse:

    Ola! Muito bom o artigo, gosto muito como vc colocou as palavras, sabe as vezes ate mesmo dentro da comunidade e dificil, somos sempre tratados como encalhados, mas ja aprendi que nao e encalhado,mas sim reservado. E muito importante ter sempre artigo como este, pois nao nos sentimos sozinhos e tambem nos ajuda na nossa formaçao enquanto aguardamos o tao e esperado dia em que encontraremos alguem que tambem e reservado. Gosto muito do programa, principalmente dos momentos da oraçao, e muito bom. Parabens SHALOM

  116. Hortencia Freire disse:

    Tudoo o q eu keria e estava precisandoo pra acordar encontreei aki agora!

    Obg revoluçãao Jesus \õ/

  117. MARIA CECÍLIA disse:

    Adorei a maneira como vc abordou o tema parabéns!!
    É delicado quando se fala num assunto que para alguns jovens chega a ser motivo de grande preocupação, pelo fato da grande pressão que a nossa sociedade impõe, até mesmo a própria família. Além de encontrar alguém que esteja disposto a viver um namoro santo.É bem verdade que precisamos estarmos atentos para procurar o amado ou aos meninos á amada no lugar certo.Mas além disso pedir ao senhor que levantem rapazes e moças que queiram decididamente viver a santidade, pois mesmo dentro dos próprios grupos jovens cristãos, têm sido díficil encontar jovens dispostos a vivenciarem um namoro santo!

  118. Marilene disse:

    Várias vezes me pego perguntando porque não consigo um namorado enviado por Deus, porque tanta demora, mas penso que devo continuar esperado no Senhor, pois Ele sabe o que é melhor pra mim.
    Pessoal continuem assim, nos revelando artigos que estão no nosso cotidiano e nos perturbam; para que possamos saber que não estamos sozinhos nessa caminhada.

    Valeu RJ…

  119. guto disse:

    Uma coisa é certa., ja diz a palavra de Deus que tudo que for ligado na terra sera ligado no Ceu. Deus só quer o melhor pra seus filhos e nao é necessario nos preocuparmos com futuro. saiba que a vontade de Deus e que estejamos sempre bem.
    A palavra ´´Vontade de Deus“ nao pode ser usada e nem entendida de forma errada nem tao pouco como um clichê que estagina a vida das pessoas, esperando de braços cruzados que alguma coisa aconteça.

  120. Ana Cláudia disse:

    É engraçado, na verdade é providência! Amém!!!

    eu entrei no blog depois d passar por varios links, twitter, webTV, site da CN e por fim fiquei em dúvida: entro no da RJ ou no BDH? pensei e apertei no RV.. e pra minha surpresa estava falando justamente o que eu venho cobversando com Jesus a tantos dias, namoro!
    sempre peço que ele me faça a pessoa certa e fico me perguntando qnd será essa hora.. mais por eu estar tão anciosa com isso acabo querendo q as coisas sejam rapidas demais e esqueço que pra tudo há um tempo.. e hoje eu sei.. Deus vai me dar a pessoa certa no tempo certo.. tudo que eu tenho lido sobre namoro e tals é apenas pra provar que Deus está cuidando disso com muita delicadeza, afinal eu sou ‘Reservada’ pra alguém especial, alguém que vai me aceitar com defeitos e qualidades, que vai me faezr ser mais Santa e amar cadadia mais meu Senhor!!

    Obrigada revolução.. sempre dando forças!!

    Tamu JUNTO!!!

  121. Olá perceiro, estou fazendo um trabalho para a minha faculdade, e estava dependendo de algumas coisas, acabei de encontrar aqui no seu poste, muito obrigado.

  122. Ângela disse:

    gostei muito do seu blog, adoro novidades, como esse site que a gente vota no time da gente pra escolher o maior time do twitter e concorrer a premios http://www.twitorcida.com.br

  123. Aidê disse:

    gostei muito do seu site, adoro novidades, como esse site que a gente vota no time da gente pra escolher o maior time do twitter e concorrer a premios http://www.twitorcida.com.br

  124. Marcinha disse:

    Goostei muiito do post *-* . Várias vezes fiquei triste pois quase tds minhas amgs namoram e eu não. Chorava muito :/ me sentia feia, estranha etc. Mas com o tempo enxerguei as coisas da maneira correta, pois Deus tem o melhor guardado pra mim, e eu creio q ainda acharei a pessoa certa. Tenho fé em Deus, afinal ele só quer o bem de seus filhos. Então não há o q temer. :D

  125. lili disse:

    Eu estou esperando k Deusme ajude a encontrar um homem temente a Deus e juntos posamos ter um amor duradouro .

  126. Cesar Augusto disse:

    Minha mãe perguntou pra mim hoje porque eu nunca arranjo namorada… eu respondi que não precisava de namorada porque minha mãe já é tudo prá mim daí ela ficou quieta por alguns segundos e voltou a fazer o que ela tava fazendo
    enfim, mal sabe ela que a verdade é que eu nao pego ninguem Por quê eu não arranjo namorada?
    Putz…
    Eu não me acho feio,mas não arranjo namorada por quê sou timido e não sei muito o que falar e o que fazer?

    Falam que eu emagreci, falam que eu to lindo…

    mas por quê eu num arranjo namorada??????
    Tamu junto!!!
    Cesar

  127. elidete disse:

    Amei esse comentario
    fico feliz de saber que pra tudo tem seu tempo serto e ahora serta que Deus atendera os desejo dos nossos coracao. e dificil espera mais o tempo de Deus em nossa vida e omelhor. eu seu que no tempo de Deus ele vai iluminar um abencoada na minha vida
    eu sei que no coracao de Deus tem alguem guardado pra mim . se nao encotrei ainda e porque nao chegou a hora serta. DEUS TEM O MELHOR PRA MIM EU CREIO E FICO ESPERANDO COM PACIENCIA NO SEU TEMPO , NAO LIGO PARA QUE AS PESSOAS FALAM PORQUE EU SEI QUE NA HORA SERTA Deus vai colocar no meu caminho. vou dizer vale apena espera em Deus ,pode ate pra estar demorando mais eu sei quando Deus estar em silencio e porque ele estar trabalhondo em minha vida ,e que meu tempo nao e o tempo de Deus, procura buscar ele em primeiro lugar que as outras caisas se acresentada em minha vida!!!!!! conheci um rapaz pensava que ele era meu escolhido mais na verdade nao era era ilusao fiquei triste o que aconteceu ,mais tudo passa sei que ele nao era meu escolhido por Deus ,confio em Deus de encontrar apessoa serta, abencoada de verda segundo o coracao de Deus!!!!!!pra todos que ta esperando em Deus tenha fe que na hora serta e no lugar serto Deus colocara apessoa serta que queremos encotra.
    o que Deus tem preparado pra nos vai alem dos nossos pensamentos !!!!!!!! osegrdo e ter paciencia e confiar!!!salmo 37 5
    que Deus abencoe!!!!!!

  128. Nanda disse:

    Esse post me ajudou bastante. Conheço a mto tempo um rpz q sempre pediu pra ficar cmg, mas nunk dei uma chance. A pouco tempo decidii dar uma chance a ele e esses dia ele pediu p namorar cmg, mas pedi um pouco mais de tempo. Ainda ñ sei se vou acc mas esse post veio me esclarecer mta coisa q tava na duvida e me identifiquei bastante pq sempre procureii o cara certo, mas ele ñ precisa ser perfeito ne;
    Deus abnçoe a tdos e rezem por mim!
    bjus

  129. Fernanda disse:

    Olá,estava lendo a postagem…
    E me emocionei muito estou sofrendo muito pois desejo demais namorar sério e não consigo durar nem 2 meses com a pessoa q estou gostando eles sempre derrepente do nada sem eu dar nenhum motivo se afastam.
    Estou traumatizada mas não qro ficar sozinha morro de medo da solidão.
    Por favos orem por mim.
    Obrigada.

    resposta:
    Fernanda, a Paz! Estaremos rezando.

  130. Milena Cid disse:

    Tive um relacionamento há um tempo atrás, e eu gostava muito desse cara, porém, a gente não deu mais certo, ele voltou pra ex dele e hoje em dia eles estão casados e já tem um filho. Porém, sei que o relacionamento deles tem a minha sombra e talvez por isso nem eu nem eles consiguimos seguir em frente, a sua atual mulher encontrou cartas e algumas recordaçãoes minhas que ele guardava e por conta disso tudo que acontece ela coloca meu nome no meio, até se ele esta sentado na varanda olhando a lua ela diz:”Ta pensando na Milena, neh?!”… Não queria que fosse assim..eu sinto um carinho mto grande por ele..realmente gooostei mto to dele, mas já passou, porém, depois desse nosso relacionamento eu me travei pros influxos do amor, não consigo mais me envolver..Sou bem rigida comigo mesmo e sei que isso é ruim, mas isso acontece involuntariamente. Bem que eu queria está namorando, mas acho que realmente eh isso que está postado ali emcima “Garanto que já deve ter passado muita gente, mas como você sabe o que quer, não ficou pelo caminho.”.. Paz & bem a todos.! E peço orações para que eu consiga abrir meu coração aos influxos do amor novamente.

  131. Jacqueline disse:

    Eu tenho um problema de auto estima baixa e acho que ninguem vais se interessar por mim, preciso muito de oração pra que todos esses pensamentos errados saiam da minha cabeça, pois sei que Deus me ama demais e não se importa com aparencia e status social. Deus abençõe a todos.

  132. cris disse:

    espero encontrar ainda uma pessoa especial que seja igual ou melhor que me entenda e que fique comigo para sempre.eternamente ate a morte.espero que chegue logo esse principe encantado.

  133. wilson disse:

    muito bom o blog…perfeito

  134. Jacira Reis disse:

    muito bom o blog…perfeito

  135. Jacira Reis disse:

    AmOOOO vCS

  136. Zaine disse:

    Oi….muito bom ter lido essa resposta, namorei 8 anos, tenho 1 filho de 3 e o pai dele me trocou por outra na gravidez….Sofri muito…

    Mais esse ano aceitei Jesus, me batizei nas Aguas e por mais q as veses questiono por estar só sei q Ele tem algo muito melhor pra mim!

    Orem por mim!

    Deus abençõe a tds!

  137. eduardo disse:

    Deus eu sei que voce esta guardando uma pessoa muito mais muito especial para mim ,obrigado senhor te amo

  138. marcia disse:

    Oi pessoal!

    Muito legal o artigo… Eu estou com 34 anos e há 5 anos sem namorado. A história do boicote acontece comigo, já percebi isso antes e este texto só veio confirmar. Quero muito, muito mesmo, superar isso. Queridos, gostaria de dar um conselho com base no que já que passei. Tive oportunidades com pessoas legais e mas as ignorei, talvez por orgulho ou vaidade, achando que ia encontrar alguém melhor ‘no futuro’. Não cometam esse erro, vejam as qualidades da pessoa e tentem construir um relacionamento legal, mesmo que não surja aquela paixão arrebatadora. Aos poucos pode acontecer o amor. Bom é isso, muito amor e sorte a todos!

  139. Dianna disse:

    Jesus, Meu Primeiro Amor

    Fernanda Brum

    Abre os meus ouvidos
    Eu quero ouvir
    Abre os meus olhos
    Eu quero ver
    Abre meu coração
    Quero sentir
    Teu grande amor,
    Teu grande amor

    Eu quero me apaixonar, outra vez
    Eu quero me desesperar, outra vez
    Eu quero perder o sono, outra vez
    Queimando de amor por Ti

    Abre os meus ouvidos
    Eu quero ouvir
    Abre os meus olhos
    Eu quero ver
    Abre meu coração
    Quero sentir
    Teu grande amor,
    Teu grande amor

    Eu tenho sede, eu tenho fome
    Fome de Ti
    Eu tenho sede, eu tenho fome
    Fome de Ti
    Cobre-me com Teu calor, com teu amor
    Revela-te a mim
    Pois tenho sede, eu tenho fome
    Fome de Ti

    Venham todos que querem vida
    Tem sede de água viva e quer andar na luz.

  140. viviane disse:

    qual e a idade ideal pra ter o primeiro namorado ?

    resposta:
    Viviane, a Paz! Não existe idade específica ou “certa” pra isso. É preciso lembrar q o namoro não é uma finalidade em si, mas um caminho para o casamento. Se vc já está disposta a se casar, é hora de encontrar alguém e conhece-lo melhor namorando. Se não pensa em se casar, namorar com q finalidade?

  141. Matheus disse:

    sempre fui sozinho, e sempre levei a vida a serio, sabe, mas nunca consegui nada.Qreio eu que um dia vou vencer e meus sonhos irao se realizar.

  142. Giovani disse:

    se o problema fosse preocupar com os medos, estaria otimo, pq nenhum garota me quer, nao sei uq eu faço de errado, sempre dando o melhor de mim, e sempre me dando mal, Deus me ajuda preciso da sua ajuda, sei que nao sou muito religioso, e nem vo muito na igreja, mais a questao que to sofrendo a muito tempo, eu sou timido e preciso de sua ajuda, eu imploro!!!

  143. Juliano Lima disse:

    Olá,
    Que texto incrível, me ajudou muito!
    Veio em uma hora muito boa.
    Tenho 24 anos e nunca namorei sério também, tenho procurado melhorar muitas coisas em mim, me aproximar mais de Deus, e sabe de uma coisa? A muito tempo eu não me sentia bem assim. Estou triste sim, por não ter uma namorada, pois eu quero muito isso, eu sonho com isso, dormindo e acordado também..
    Mas o que quero dizer é que me sinto melhor comigo mesmo, desde que decidi ser uma pessoa melhor, procurar ser a pessoa certa mesmo.
    Só Deus sabe quando isso vai acontecer.. e sei que vai ser na hora certa, e vai ser o dia mais feliz da minha vida.
    Vou rezar por todos vocês e por mim também, pra que todos nós encontremos os nossos principes e princesas que tanto sonhamos e esperamos, e por favor, rezem por mim também, ok?

    Fiquem com Deus.
    Paz e bem a todos!!

  144. Loo disse:

    Não sei se na igreja encontrarei namorado não. Tenho 27 anos e passei toda a minha vida na igreja, inclusive cantava em ministério de música. Já me interessei por rapazes da igreja, mas, infelizmente nenhum deles -ao menos os que me interessava- se interessou por mim. Era “batata”: eu me interessava, começava a rezar e pouco tempo depois apareciam com namorada, normalmente era loira, bem diferente de mim. Acho que sempre gostei dos rapazes errados. Infelizmente não tive essa sorte de me relacionar com um homem da igreja. Essa sorte ainda não tive.

  145. Joici disse:

    OOi, adorei o que escreveu, chegou até meu coração, voz de Deus pra miim. Obrigada.
    Marana tá Beijos
    http://maranata-sobral.blogspot.com/

  146. Andreza disse:

    E aí ta preocupado(a) em passar o dia dos namorados, sem namorado(a)?Então clica aqui http://bit.ly/mzJyaw e aqui http://bit.ly/gry8ax

  147. Felipe Xavier disse:

    Tenho 22 anos e nunca consegui namorar.Gostei de uma garota da escola, mas, em obediência aos líderes da mocidade da minha igreja, matei as paixão que tive (levei dois anos para tanto), e me sugeri a mim mesmo que estava apaixonado por uma menina da igreja, considerando-a a “pessoa certa”. Bem, a menina da igreja pela qual eu nunca estive apaixonado agora vai se casar. E a menina da escola, nunca mais vi. Faço faculdade e trabalho. Não encontro pessoas nem tempo. Desiludi-me com a mocidade, e a larguei. Não aguento aquelas garotas de nariz empinado babando pelos músicos e ignorando a presença da gente. Perdi quase todas as esperanças, e vim aqui perguntar aos senhores, líderes religiosos, onde foi que deu errado? Onde está a pessoa certa? Não é acaso tudo isso uma grande palhaçada?

    resposta:
    Felipe, a Paz! Não, não é uma palhaçada! rsrsr Também aqui vc não encontra nenhum “líder religioso”. O RVJ é formado por missionários consagrados da comunidade Canção Nova e colaboradores da TVCançaoNova que enfrentam os mesmos problemas e angústias que vc, mas que resolveram dar uma resposta diferente às situações, não acusando a Deus, tendo paciência e perseverança consigo mesmo e misericórdia com os outros. Bora nessa? A vida é boa e a vida eterna é melhor ainda!

  148. Nattane disse:

    oii adoreii o conteudo do texto..
    namorei um cara 2 anos, depois q a gente terminou acabamos ficando ainda,só q depois comecei anamorar um rapaz super gente boa,só q naum conseguii ficar com ele por mto tempo so q gosto mto dele ainda…Depois q terminei com esse rapaz q ficamos juntos a 2 anos naum consigo ficar com mais ngm e nem namorar cm ngm

  149. lis disse:

    apaz do senhor eu tbm sou assim
    as vezes fico triste e penso em fazer besteira
    e peço pra deustar semre cmigo . mais u ñ quero ficar velha pra achar a pessoa certa bm ; obrigada

  150. Termino meu contato com o Twitter hoje com dois textos, recomendados por @tatysarmento. http://t.co/7dOKi46 e http://t.co/e7uDNI7.

  151. Flavio disse:

    Gostei muito do texto. Me fez muito bem e pretendo por em prática nao so o que eu li aqui hoje, mas o que sempre leio aqui (quando posso). Gosto muito do que o Adriano escreve. Ele é uma pessoa muito iluminada. Deus te abencoe! “Estamos na luta, mas nao nos perdemos na busca!!!”

  152. Daiana disse:

    Depois de um relacionamento de 6 anos que não deu certo, hoje estou à espera de alguém especial pra mim. Passado 1 ano do término, às vezes ainda me pergunto se estou preparada pra um novo relacionamento. Na verdade tenho medo de sofrer de novo o que já sofri, pois o que tinha parecia verdadeiro. Porém, não era um namoro santo. E só consegui perceber que tudo em Deus é melhor e realmente verdadeiro quando voltei a minha vida para Ele, após o término do noivado. Sinto que ainda preciso superar algumas coisas, ressentimentos talvez, afinal foram 6 anos de namoro e 2 meses de noivado. Vai entender! Mas sei o que não quero. Não quero ser “qualquer uma” para “qualquer um”. Apesar de ter cometido alguns erros, hoje eu tenho consciência de que sou uma filha amada de Deus e busco me comportar como tal. Hoje espero em Deus, já pratico a fidelidade a quem também me espera, e mantenho o sonho que sempre tive de casar e formar uma família, agora em Cristo Jesus.
    Obrigada a todos da Canção Nova, vocês foram e continuam sendo grandes instrumentos de Deus no meu processo de conversão, assim como fazem na vida de muitos.
    Peço que orem por mim.
    Um abraço!

  153. Geovanna disse:

    Era extamente isso que precisava ouvir, ou no caso, ler: “Acreditar mais em você. Acreditar que os planos de Deus se cumprem no tempo certo.” Nunca tive um relacionamento sério, mas tenho muito medo de me envolver! Me afastei muito de Deus e talvez por isso tudo estava tão abalado, estou me aproximando cada vez mais e procuro estar bem comigo mesma, antes de amar alguém. Agora entendo muito mais os “porquês” da vida e sei que no momento certo, encontrarei meu príncipe! Aliás, todos nós encontraremos, príncipes e princesas *-*

    Fiquem com Deus, beijos!

    • Eduardo disse:

      Oi Adriano,meu nome é Eduardo,tenho 32 anos. Gostei muito de tudo que você escreveu, e sei que tudo isso é verdade.
      Quem ama sofre mesmo, mas só até encontrar a pessoa a qual Deus preservou para ela.Eu particularmente já sofri bastante,por varias ipóteses:sempre proucurei em lugares errados,sempre do meu jeito.Nunca havia parado,
      para ovir o que DEUS achava ou se era da vontade Dele.
      Hoje conhecí uma garota no grupo de oração,estamos nos conhecendo,me sinto muito bem perto dela,sei que ela também.Estamos sempre nos encontrando na igreja nas adorações;e nunca nos esquecemos de dizer em nossas orações:QUE SERÁ O QUE DEUS QUISER.

  154. cristiani disse:

    Eu as vezes mim pergunto se o defeito tá em mim, mais não! é porque eu quero o homem certo pra minha vida. então estou tentando acertar.

  155. Cristina disse:

    Eu já desisti de tentar arrumar namorado, agora não procuro, não olho pra ninguém, não faço nada… pq tenho 41 anos e nunca achei um namorado decente, ou são muito feios, ou muito promíscuos, ou muito acomodados, ou problemáticos, ou sei lá, melhor mesmo é ficar só.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory