Promoção: O reino dos Céus é dos violentos!

forte sem violencia

Que o mundo está violento nem precisa sair de casa para ver. Se ligamos a Tv em determinados canais podemos tirar bolsas de sangue da tela. Ao colocar o pé na rua violências de todo tipo: fisica, moral, psiquica e por ai vai…

Mas o Reino dos céus é dos violentos, não violentos com o outro tirando dele a dignidade. Pelo contrário violentos em promover que o outro seja ele mesmo em seus sonhos e projetos. Sua dignidade preservada e potencializada.

Agora quero saber de você, como diminuir a violência em nossas casas e sociedade? De que forma podemos buscar o Reino de Deus?

Valendo vários prêmios deixe aqui sua receita! Seja violento em uma resposta criativa quem sabe sai ganhando presentes?!

Somos da Comunidade Canção Nova, uma comunidade de amor e adoração, nossa missão é evangelizar pelos meios de comunicação social. A partir de uma Revolução de Jesus na nossa vida, queremos levar esta revolução a todos os jovens.Somos consagrados a Deus para evangelizar, Formar Homens novos para um mundo novo. Somos Revolução Jesus.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

25 Responses to “Promoção: O reino dos Céus é dos violentos!”

  1. Luis Fernando disse:

    Sou forte sem ser violente quando aceito o outro do jeito que ele é me lembrando que Jesus está nele!!!!!

  2. Silvia Pires disse:

    Meu nome é Silvia, tenho 27 anos e um filho de 3 aninhos, o Alfredinho, e como uma criança saudável, brinca, corre e faz muita malcriação,no entanto sendo forte e sem ser violento sempre digo e explico a ele quando ele fez algo de errado e que não pode-se fazer aquilo e caso ele repita o erro o jeito é por de castigo e logo ele entende que foi errado e não repete, não é mais preciso apanhar para aprender como na minha época, é possível aprender com amor e conversa, apenas basta explicar uma, duas, tres e infinitamente de vezes, afinal quem disse que ser mãe seria fácil?!? rsrsr. Bjusss e boa noite, espero ser exemplo para muitas mães de primeira viagem. Paciência e amor, essa é a solução.

  3. Alice disse:

    fazendo o que está ao nosso alcance, amando, dando valor e respeitando aqueles que estao do nosso lado diariamente. sendo radical no amor para com os que nos foram confiados. assim, aos poucos estaremos estendendo a paz a todos, sendo violentos no amor, combatendo a violencia do mundo.

  4. Rhaissa Fracalossi disse:

    A única forma de realmente diminuir a violência é usando a brutalidade da palavra de Deus: levando o evangelho a todos os nossos irmãos! Devemos ser violentos sim, violentos contra o mal, contra tudo aquilo que nos afasta da verdade libertadora, que é Jesus Cristo. Devemos viver em uma constante guerra contra o pecado, assim conseguiremos seguir a plenitude do amor de Deus.

  5. Evani de s. Lopes disse:

    Eu combato a violencia falando de deus para as pessoas e dizendo para elas ficarem mais tranquilas pq essa vida e tao curta para perdermos o tempo com bolbagens.

  6. kátia priscilla gomes disse:

    Para diminuir a violência onde estamos inseridos, precisamos primeiramente olhar cada um como o próprio jesus. Assim conseguimos passar por cima de nossos sentimentos, orgulho ou até mesmo medo de ser diferente.
    Eu trabalho na educação, diferente de meus colegas procuro olhar assim pra casa aluno. Não é fácil é sempre uma mundo de criatividade, uma luta de MMA DE AMOR A JESUS. DIZENDO POR TI JESUS. um dia um aluno me olhou e disse: “professora a senhora é diferente. quando eu brigo a senhora nao grita mas me escuta. parece as coisas de crente, é as coisas de Jesus né?” Eu sorri e disse que o segredo é amar ao próximo.
    PENSE NUMA REVOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

  7. Kelvin Azevedo disse:

    Levando a palavra de Deus a aqueles que não a conhecem, trazendo as pessoas para mais perto do Senhor. Só assim diminuiremos a violência em nossas casas e em nossa sociedade. É tirando o jovem da rua e o acolhendo, fazendo-o conhecer as promessas do Senhor Jesus.
    Podemos buscar o reino de Deus fazendo o bem, amando o nosso próximo. O reino de Deus não está tão distante de nós, podemos encontrá-lo nas coisas mais simples, mas para isso temos que saber o significado do amor, do amor que o fez morrer na cruz por todos nós. O reino de Deus está aqui, bem a frente de nossos olhos. Façamos o bem, sem olhar a quem.

  8. Paula Bastos disse:

    Quando Jesus disse que o Reino dos Céus é para os Violentos, logo quis trazer para Seus discípulos o caminho de Verdade e Lealdade a Deus, onde essa violência significava não ter medo do mundo, nem das perseguições.
    Quanto a violência de morte existente na sociedade, é fruto da falta de Deus, não porque Deus se esconde dessas pessoas, pelo contrário é a elas que Ele mais tem misericórdia.
    Essa é a verdade mais dorosa, o desprezo a Deus.
    Nós como cristãos recebemos a missão que Jesus deu a seus discípulos; Ser Violentos. Não podemos falhar nesse chamado vindo diretamente de Deus, vivenciemos a Verdade de nossa Fé Católica em todo tempo e lugar e em qualquer circunstancia.
    Por fim, Rezemos por nossos irmãos que vivem na violência de morte e também rezemos por nossa Igreja.
    Deus nos abençoe!

  9. JUNIOR disse:

    “A mais eu sei como acabar com tanta violencia, acordo pela manha, com uma disparada de sorrisos pra todos os lados, olha sei esquecer de tomar o benção, papai e mamãe.Vou pra facul, que mundo doido, entao coloco um escudo em forma de cruz no pescoço e indico, que protege contra tudo. Lanço um monte de bom dia, pra todos. No coletivo a cada igreja que passo, um sinal da cruz, na volta pra casa lanço varias ave-marias, até pra quem me lançou veneno, minha intenção vale, cada e-mail um versiculo ou trecho que uma musica católica, cada sms um obg. Assim sou violento contra a violencia, sendo calmo”

    “Grande será o seu domínio, e a paz não terá fim…” ISAIAS 9,6

  10. Paula Bastos disse:

    Quando a Palavra de Deus diz que o Reino dos Céus é para os Violentos, logo quis trazer o caminho de Verdade e Lealdade a Deus, onde essa violência significava não ter medo do mundo, nem das perseguições.
    Quanto a violência de morte existente na sociedade, é fruto da falta de Deus, não porque Deus se esconde dessas pessoas, pelo contrário é a elas que Ele mais tem misericórdia.
    Essa é a verdade mais dorosa, o desprezo a Deus.
    Nós como cristãos recebemos a missão que Jesus deu a seus discípulos; Ser Violentos. Não podemos falhar nesse chamado vindo diretamente de Deus, vivenciemos a Verdade de nossa Fé Católica em todo tempo e lugar e em qualquer circunstancia.
    Por fim, Rezemos por nossos irmãos que vivem na violência de morte e também rezemos por nossa Igreja.
    Deus nos abençoe!

  11. Paula Bastos disse:

    Os meios de comunicação hoje vem trazendo uma cultura muito violenta para nossas casas, começando pelos desenhos de ação, assim, desde a infancia as pessoas estão sendo influenciadas a praticar a violencia. Então um dos meios simples de cortar o mal pela raiz é eliminando esses desenhos e colocando a Palavra de Deus mais viva na vida das crianças, jovens e adultos.
    Rezemos por nossa Igreja Católica. Deus nos abençoe!

  12. O combate a violência começa no seio familiar. Se uma família é bem estruturada, se Deus está no centro, não haverá violência. Mesmo que haja, o Amor de Deus é maior, pois Ele toca no coração daquele filho e lhe restaura, lhe concede uma vida nova. Podemos buscar o Reino de Deus no primeiro livro da Vida: a Bíblia, lendo-a você conhece todos propósitos de Deus para cada um de seus filhos, e nos mostra exemplos também através de tantos Santos(as) que se converteram, evangelizaram e testemunharam sua vida em cristo! É muito bom ser Forte Sem Violência quando temos o amor de Deus, e somos Igreja, só assim poderemos conquistar nossos sonhos honesta e humildemente sem causar nenhuma violência ao próximos, mas que sejam violentos em nossos melhores exemplos que procuremos levá-lo a todas as nações e dermos frutos com nossos talentos! Basta que tenhamos coragem de Ser de Deus, e ser Santos de Calça Jeans!

  13. Cláudia Dias disse:

    DIminuir a violência assim: Sendo violento no perdão com aqueles que convivem conosco. Sendo violento ao se silenciar na hora certa. Sendo violento ao buscar viver radicalmente o evangelho enquanto muitos o consideram antiquando e desnecessário. É sendo violento na santidade no agir e também no reagir.

  14. Tiago Fernandes disse:

    Quando se trata de Violência logo pensamos em algo complexo, no ( BATER, no MATAR, no MALTRATAR ) mais violência não se resume só nisso.
    Existe diferentes formas de está combatendo está violência, uma das é Amar mais o outro e aceita-lo da forma que ele é.
    Não criticando-o nem causando uma imagem do mesmo para mal dizer do próximo!
    Violência consiste em atingir o outro sem ajuda-lo.
    Seria do agrado de Deus amar a todos sem vê a quem e condições próprias.
    Mais Amar sem causar danos ao meu próximo.

  15. Lorena Pereira disse:

    Se as pessoas passarem a buscar mais a Deus e descobrir o seu imenso amor, ao invés de buscar a ganância, a inveja e a vingança, com certeza vamos ter uma sociedade melhor e que não vai vai precisar da violência pra conseguir as coisas. Buscar a Deus em tudo! E sempre. A toda hora e em todo lugar.

  16. Higor disse:

    Rezando por quem me faz faz mal ,ao em vez de devolver violência

  17. Leandro Zuck disse:

    Evitamos a violência a partir do momento que temos um encontro pessoal com o Senhor Jesus, pois somente através dele é que sabemos diferenciar o bem e o mal de tudo, nem tudo se resolve a través de violência existe outros métodos de aprendizado um deles é a conversa o dialogo, muitas famílias hoje vivem uma vida muito corrida e acabam deixando de lado o dialogo, enfim mas Amor, Paz, e Humildade nos corações de todos!

  18. Jessica Cristina disse:

    Para diminuir a violência não existe receita, uma teoria ou metodologia certa que possa acabar com ela, nem mesmo as legislações criadas conseguem dar conta desse mal antigo que está presente na sociedade e que a acompanha desde o início de sua história. Mas, principalmente nós brasileiros temos um jeitinho de melhorar as coisas… um sorriso dado a alguém pode transformar o dia da pessoa, se colocar no lugar do outro e fazer a ele uma gentileza ou ao menos ouvir-lo pode evitar uma tragédia. Acolher a quem se sente desprezado é uma outra de fazer bem ao próximo, além de incluir (pois, muitos se sentem excluídos de tudo e todos)com Jesus pode transformar a vida desse ser humano!

    Então um dica… use o “Jeitinho de brasileiro” para transformar a sociedade e a violência será diminuída, pois tudo começa conosco… a sociedade que queremos começa por nós!! ( sei que há muito mais questões sociais envolvidas… mas quando Jesus age tudo pode ser transformado, até mesmo nos caso irreversíveis de violência.)
    - Madre Tereza de Caucutá já dizia, “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. Assim como também ela diz ,” As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.”. Para terminar… “A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” (Madre Tereza)

    Jesus+Sorriso+Empatia+Gentileza+ Acolhimento e escuta+ Inclusão = Sociedade em processo de restauração!!

  19. Jessica Cristina disse:

    Para diminuir a violência não existe receita, uma teoria ou metodologia certa que possa acabar com ela, nem mesmo as legislações criadas conseguem dar conta desse mal antigo que está presente na sociedade e que a acompanha desde o início de sua história. Mas, principalmente nós brasileiros temos um jeitinho de melhorar as coisas… um sorriso dado a alguém pode transformar o dia da pessoa, se colocar no lugar do outro e fazer a ele uma gentileza ou ao menos ouvir-lo pode evitar uma tragédia. Acolher a quem se sente desprezado é uma outra forma de fazer bem ao próximo, além de incluir (pois, muitos se sentem excluídos de tudo e todos)com Jesus pode transformar a vida desse ser humano!

    Então uma dica… use o “Jeitinho de brasileiro” de forma correta! Para de fato transformar a sociedade e a violência será diminuída, pois tudo começa conosco… a sociedade que queremos começa por nós!! ( sei que há muito mais questões sociais envolvidas… mas quando Jesus age tudo pode ser transformado, até mesmo nos caso irreversíveis de violência.)
    - Madre Tereza de Caucutá já dizia, “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” Assim como também ela diz ,” As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.”. Para terminar… “A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” (Madre Tereza)

    Jesus+Sorriso+Empatia+Gentileza+ Acolhimento e escuta+ Inclusão = Sociedade em processo de restauração!!

  20. Lílian de sousa Rodrigues disse:

    Que mundo violento, uma violência bruta, gigantesca, exorbitante. Penso que para ser vencida é realmente preciso de muita força de uma violência maior do que a que eu vejo diariamente. Essa força que falo, capaz de dissipar esse mal, está escondida em alguns lugares, contida em super heróis que a deixam inativas. Uma força avassaladora capaz de abalar as estruturas, uma força maior que a morte. Essa força é o Amor, e nós aspirantes a santidade somos os super heróis capazes de espalhar essa força em todos os cantos vazios e sombrios. Então precisamos pegar nossos fuzis de flores, nossas bombas de carinho, nossos mísseis de perdão, precisamos explodir gases com efeitos de sorriso e alegria, precisamos malhar bastante até que nossos braços fiquem fortes o suficientes pra carregar baldes e mais baldes da leve sensibilidade, precisamos ter ouvidos gigantesco pra ouvirmos qualquer sinal de tristeza, precisando traficar sorrisos e matar toda marca de vazio e desesperança. Precisamos espalhar o lema da nossa liga da justiça, o lema contido nas palavras de Deus e ser muito fiel a Ela. Precisamos usar o Amor, precisamos respirar o Amor, precisamos viver o amor e com as palavras daquele que foi “o mais amado” digo: Deus é amor. É aí que precisamos colocar a nossa esperança todos os dias.
    Não se vence o mal com o mal!
    Que essa verdade se cumpra em nós “vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas”
    Perpetuemos as obras do Amor!

  21. Alisson Silva Winther disse:

    Boa tarde irmãos!
    Primeiramente em nossas casas, algumas pequenas maneiras podem trazer grandes resultados em nossas famílias, primeiramente não pode ser diferente ,devemos trazer para as nossas casas a oração em família, que será um meio de unir e evangelizar ao mesmo tempo. Podemos também ser mais calmos, aguentar sem responder aquelas broncas que tomamos de vez em quando, e não ser violentos com nossos irmãos ou parentes, dentre outras atitudes. Devemos tentar fazer aquilo que está em nosso alcance, tentar mudar o meio em que vivemos, nossos ciclos de amizade primeiramente, o que vem depois será de acréscimo, eu vejo muita agressividade no meu ciclo de amizade tanto verbal tanto física, a única forma que vejo de conseguir acabar com essa agressividade é ser diferente, ser pacificador, levar uma palavra de amor ao invés de uma palavra de desdenho para o irmão, pois muitas das nossas atitudes podem servir de exemplo para outras pessoas. A minha maneira de buscar o reino de Deus, é sempre rezar, resistir ás tentações do pecado, frequentar o grupo de oração, grupo de jovens, e a santa missa, tudo que preciso aprender sobre o reino de Deus está ali, ás demais coisas que faço tiro dos lugares que frequento como base.

  22. Vanessa (Luminosa) disse:

    Acredito que o dialogo é uma grande ferramenta no combate à violencia, pois muitas vezes ela é gerada porque no passado faltou exatamente o dialogo. Procuro buscar o Reino de Deus testemunhando com a vida e não palavras. Nem sempre é facil, mas tenho certeza que minha vida, se for baseada na vida dos primeiros cristãos pode sim revolucionar e envolver muitas e muitas pessoas sobretudo os jovens!

  23. Gabriel Rocha disse:

    Para combater a violência, devemos primeiramente fazer a nossa parte.Por exemplo quando nos conscientizamos, de algo errado, devemos ter a prudência, o nosso referencial para sempre fazermos o bem, e sem olhar a quem.
    Temos que sempre ser valorizados com o nosso objetivo, sendo cristãos verdadeiros, de postura, e ética, de dar conselhos, uns com os outros, sermos capazes de criar ideias, em movimentos e pastorais, dando incetivo, mostrando moral, e também tendo sempre em mente, o conhecimento do evangelho.
    Quando vemos certas violências, simplesmente muitas vezes, não falamos nada, portanto devemos nos unir sempre em comunidade para manifestar apoio, união e ser igreja em Cristo, pedirmos ao Espírito Santo, força, luz, e principalmente paz;
    Basta usarmos a postura digna que vem de Deus, e a luz divina.
    Valeu RVJ;
    Deus abençoe a tds.

  24. Creio que se todas as Família investisse menos em cursos e mais na vida espiritual dos seus filhos e filhas, teria menos violência, teria mais amor se o governo voltasse a colocar na grade escolar o Ensino religioso, creio que os jovens teria mais respeito pelo Sagrado e pelas coisas do Alto e buscaria amar, respeitar, ter responsabilidade e amor no que faz.

  25. Todos os autores deste blog jogam ou já jogaram jogos violentos como Doom – proibido em alguns países, Grand Theft Auto – que também já foi proibido em alguns, Mortal Kombat, etc. E nenhum destes autores cometeu qualquer tipo de crime ou vandalismo. Então como é possível os jogos violentos não terem nos influenciado? A resposta é: Educação, limites e respeito! Essa é minha opinião! Não gostou? *******

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory