Acampamentos Revolução Jesus

O Acampamento RVJ tem como objetivo levar os jovens a uma experiência de reflexão e conversão através de provas físicas.

Necessita, portanto, de uma boa estrutura organizacional, uma fazenda (sítio ou similar), uma grande equipe de suporte (para cuidar da alimentação, segurança e serviços gerais) e apoio especializado que se responsabilize e oriente a construção das provas do “circuito” (geralmente um integrante das forças armadas). Ele é programado para começar numa sexta-feira a noite com a Santa Missa, se desenvolver sábado durante todo o dia e no domingo até as 12h encerrando com o almoço.

Neste período, também se faz necessária a presença de um Ministério de Música para acompanhar as celebrações e dinâmicas e um Sacerdote para celebrar a Missa (que deve ser realizada sempre no local do acampamento evitando deslocamentos) e atender confissões.

 

537257_409946009083531_687345296_n

Apesar da grande estrutura que utiliza, tem se revelado altamente compensador para os grupos de oração e pastorais que se “aventuram” a assumir a sua concretização, pois tem alto impacto entre os jovens.

Para tirar dúvidas e/ou reservar datas, após a leitura do material, nos contate através do e-mail agendarevolucao@comunidadecn.com aos cuidados de Ester Assunção

TRILHA:

Se desenvolve em seis momentos: (TRAVESSIA DO BOSQUE – MATA FECHADA – BANHADO – LAMAÇAL – CAPELA – CHUVA DE GRAÇA)

O local deve possuir um trecho de mata ou bosque e um riacho ou banhado. A trilha se desenvolve durante todo o percurso e possui 3 momentos no bosque e banhado: travessia do bosque, mata fechada e travessia do banhado.

São necessárias vendas em número suficiente para todos os participantes da trilha. Num primeiro momento são usadas como vendas, depois para amarrar os pés.

Depois do banhado deve ser criado um lamaçal para rastejo já próximo à capela ou local de celebrações. Este rastejo é similar aos usados para treinamento no exército, com uma rede que obrigue a pessoa a rastejar pela lama.

Após a reflexão do rastejo todos se encaminham para a capela ou local das celebrações/confissões.

Assim que todos se confessam, acontece a Chuva de Graças, que deve ser feita de preferencia com uma mangueira com alta pressão de água. Na ausência desta, uma mangueira comum com boa vasão para molhar a todos.

CIRCUITO:

TIROLESA

A tirolesa deve ser feita sobre um rio, lago ou piscina. Que aja queda e não machuque, mas dê um bom banho! Equipamento de segurança é fundamental.

FALSA BAIANA

A falsa baiana ou uma ponte de 3 cordas precisa de cabos e cintos de segurança se for posicionada acima de 1 metro do chão!

TEIA DE ARANHA

A teia de aranha deve ser feita por um emaranhado de barbante ou cordas… e lama embaixo… isso dificulta a passagem!

ESKIBUNDA

Uma lona de mais ou menos 20 metros em um lugar íngreme. Coloca-se sabão e água para auxiliar na descida.

OBSTÁCULOS COM PNEUS

Pneus alternados com lama dentro.

PASSARELA DO EQUÍLIBRIO

A foto mostra abaixo um tronco na horizontal e dois obstáculos de alturas diferentes… a pessoa tem que ter equilíbrio para passar… mas, como sempre, lama embaixo.

PASSEIO DO MACACO

Aqui imagine uma escada na horizontal os degraus são os galhos para a pessoa ir segurando e passando. Lama embaixo…

Powered by WordPress | Designed by: WordPress Themes | Thanks to best wordpress themes, Find WordPress Themes and Themes Directory